Estado do ensino

Nas aulas de francês já nem a professora fala francês.

51 Comentários

  1. Posted 20 Março, 2008 at 19:55 | Permalink

    Ora bem, se ela falasse francês tinha também que tocar piano… assim à falta de melhor, fala Tuga e toca telemóvel.

  2. Pois
    Posted 20 Março, 2008 at 20:01 | Permalink

    Deixe lá.
    Também já nem os blogueiros escrevem postas.

  3. piscoiso
    Posted 20 Março, 2008 at 20:49 | Permalink

    Qual professora ?

  4. MJP
    Posted 20 Março, 2008 at 21:00 | Permalink

    Se calhar deixou-se disso depois dos pais terem protestado que os petizes não percebiam peva. Ou mudas, ou levas!

  5. André Verneuil
    Posted 20 Março, 2008 at 21:01 | Permalink

    Será a professora que foi agredida pela aluna por causa do telemóvel no meio da galhofa geral?
    A partir de agora tudo pode acontecer, mesmo tudo.

  6. Anónimo
    Posted 20 Março, 2008 at 21:04 | Permalink

    se procurarem no youtube fight entre teacher and student ou outras palavras chave, há muitos videos.

  7. Posted 20 Março, 2008 at 21:10 | Permalink

    estes barrinhos atirados à parede
    estas insinuações não fundamentadas

    QUE OBJECTIVO TERÃO??!!

    Infelizmente, é por demais evidente!…..

    Porra!!! Deixem os professores em PAZ!!!

    Sejam CRIATIVOS e inventem OUTRO “BRINQUEDO”!!!!

  8. André Verneuil
    Posted 20 Março, 2008 at 21:12 | Permalink

    Há muitos videos com diferentes origens, nos USA tb há até muitas mortes, será que devemos considerar-nos felizes pela moda ainda não ter cá chegado? Devemos vangloriarmo-nos por descer a passos largos no contexto das nações civilizadas?

  9. Atento
    Posted 20 Março, 2008 at 21:16 | Permalink

    Esta pandilha do social que afirmava que a escola não era esforço levou a que isto fosse quase natural. Mais disciplina, mais estudo, mais avaliação por uma escola de futuro.

  10. piscoiso
    Posted 20 Março, 2008 at 21:19 | Permalink

    É claro que dava o meu total apoio à professora do vídeo, se tentasse arrancar das mãos da aluna uma kalachnikov.

  11. Beirão, o Velho do Restelo
    Posted 20 Março, 2008 at 21:30 | Permalink

    O PS tem que deixar avaliar o estado do “seu” ensino antes das próximas eleições.Isso , a segurança interna, as legalizações e nacionalizações bem como a EMIGRAÇÃO dos Portugas, escorraçados por uma concorrência interna de imigrantes que trabalham cada vez mais barato.
    Só de pois disto bem explicado é que se deve ir votar…

  12. Posted 20 Março, 2008 at 21:35 | Permalink

    não era a cavalheira que ainda é ministra(?) da educação que afirmava (a propósito de uma reportagem sobre a selvajaria nas saulas de aula) que estas situações não existiam?

  13. Posted 20 Março, 2008 at 21:47 | Permalink

    Estas cenas dão razão à Ministra: precisamos de avaliar o desempenho dos professores. Só com bons professores termos uma Escola Pública capaz.

  14. Posted 20 Março, 2008 at 21:57 | Permalink

    ” Estas cenas” apenas vêm revelar o que é por demais sabido :
    A EDUCAÇÃO COMEÇA NO BERÇO…
    A FAMÍLA É A PRIMEIRA ESCOLA

    O aluno ser portador de telemóvel não tem mal nenhum. O mal consiste em tê-lo ligado e fazer dele uso, no momento indevido, distraindo-se, e, muitas das vezes, perturbando a turma toda.
    Se à partida houver regras, há que as cumprir!

  15. piscoiso
    Posted 20 Março, 2008 at 22:01 | Permalink

    Ainda bem que escreve assim, dona Maia.
    A minha tia Abeilha, que tem uma catarata, só lhe agradece.

  16. J.Pereira
    Posted 20 Março, 2008 at 22:06 | Permalink

    VIVÓ REGIME1

  17. Posted 20 Março, 2008 at 22:06 | Permalink

    dom Piscoisinho, a sua tia Abelha (e não abeilha) deve ter óptima visão no outro olho!…

    São as COMPENSAÇÕES DA NATUREZA!

  18. johnes
    Posted 20 Março, 2008 at 22:06 | Permalink

    Ho,
    e nem os ingleses
    falam cá Português, em férias.

  19. Posted 20 Março, 2008 at 22:08 | Permalink

  20. Posted 20 Março, 2008 at 22:23 | Permalink

    Ó Trabalhador da Silva:
    “Estas cenas dão razão à Ministra: precisamos de avaliar o desempenho dos professores.”

    Talvez equacionando os seguintes cenários:
    1-o(a) professor(a) espera que o(a) aluno(a) acabe de atender a chamada.
    2-o(a) professor(a)aproveita para fazer uma chamada.
    3-o(a) professor(a)rebenta o focinho do(a) aluno(a)à lambada.

  21. Posted 20 Março, 2008 at 22:25 | Permalink

    Adenda ao comentário anterior:
    Em qualquer das situações, só é admitido que se fale francês.

  22. Posted 20 Março, 2008 at 22:28 | Permalink

    Cenas como esta reforçam a necessidade de avlair desempenhos. A Ministra tem razão. A docente revela, no mínimo, uma atitude equipara à da adolescente malcriada. Rigor e xigência são necessários!

  23. Posted 20 Março, 2008 at 22:29 | Permalink

    Como sabe exitem turma sque se portam mal com uns professores e têm comportamaento correcto com outros professores. Porque será?

  24. piscoiso
    Posted 20 Março, 2008 at 22:34 | Permalink

    Falta outro cenário: o(a) professor(a)pede ao(a) aluno(a) para atender a chamada fora da sala de aula.
    Vamos supor que o aluno é filho de um empresário de sucesso, que telefonava ao rebento para convidar o professor a passar as férias da Páscoa na Martinica, com tudo pago.
    Haja bom senso.

  25. bipennis
    Posted 20 Março, 2008 at 22:34 | Permalink

    miguel relvas disse que os pais não vêm os filhos entre as 6 e as 21 horas.
    mário crespo concluiu que esta é uma sociedade rasca.
    odete santos concorda com a ausência de respeito

  26. Posted 20 Março, 2008 at 22:40 | Permalink

    ..

  27. Posted 20 Março, 2008 at 22:44 | Permalink

    João Miranda, suponho que seja uma piada este título. Mas é uma das de mau gosto. Mas isto, claro, é a minha opinião.

    Relativamente aos comentários sobre a reacção da professora: v.as ex.as, tal como eu, não sabem o contexto anterior. Talvez não vos fique bem o julgamento sumário, nem duma parte nem da outra!

    A mim choca-me esta situação, tal como me chocou aquela do metro de Madrid em que uma emigrante é agredida perante a inércia dos restantes passageiros (ou passageiro, creio que apenas havia um).

    Choca-me e tenho que concluir que algo está muito errado. E agora pergunto, caminhamos actualmente para a solução?

  28. Posted 20 Março, 2008 at 22:53 | Permalink

    maria_maia reafirma que os alunos são portadores de TODOS os males que afligem ou perturbam uma comunidade.

    A Escola, é a estação terminal.
    A Escola é o mar onde desaguam todos os rios poluídos…

    A pedagogia do sucesso apenas pode TRIUNFAR numa sociedade equilibrada, e a nossa, todos sabem que ESTÁ DOENTE

  29. piscoiso
    Posted 20 Março, 2008 at 23:05 | Permalink

    Amen

  30. Posted 20 Março, 2008 at 23:26 | Permalink

    «Relativamente aos comentários sobre a reacção da professora: v.as ex.as, tal como eu, não sabem o contexto anterior. Talvez não vos fique bem o julgamento sumário, nem duma parte nem da outra!»

    Nada justifica um braço de ferro com uma adolescente por causa de um telemóvel. E um braço de ferro prolongado…

  31. Posted 20 Março, 2008 at 23:46 | Permalink

    Nada justifica um braço de ferro com uma adolescente por causa de um telemóvel. E um braço de ferro prolongado…

    Mas isto é mesmo espantoso!…

    Enquanto houver toda esta permissividade à desobediência sistemática dos adolescentes
    Enquanto os pais e encarregados de educação se alhearem das suas funções de educadores
    enquanto a CEGUEIRA PERDURAR
    inventem bodes expiatórios e… crucifiquem os professores na praça pública, como tentaram fazer hoje, neste post….

  32. Posted 21 Março, 2008 at 00:07 | Permalink

    Este caso releva a importância de se proceder à avaliação de desempenho dos professores. A Ministra tem razão! Portugal precisa de uma escola pública melhor!

  33. Posted 21 Março, 2008 at 00:12 | Permalink

    Estado da Ciência
    Nos laboratórios de biotecnologia já nem o investigador investiga biotecnologia.

  34. Posted 21 Março, 2008 at 00:14 | Permalink

    Para verem mais vídeos destes vão aqui:

    http://democraciaemportugal.blogspot.com

    Abraço
    Tiago

  35. Posted 21 Março, 2008 at 00:20 | Permalink

    Quando for posta na prática uma COERENTE E BEM ELABORADA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS PROFESSORES, ficarão também e FINALMENTE evidenciadas TODAS as origens do insucesso escolar.

    Aí, veremos quem tem razão.
    Aí toda a VERDADE ficará exposta!….

    Que não tarde!
    Venha ela!
    É URGENTE!

  36. Posted 21 Março, 2008 at 00:32 | Permalink

    Cara Maria_maia, a educação começa com uma adaptação ao meio, absorção e respeito pelas suas regras.
    Neste meio que é a net, o suporte em que escreve os comentários nesta caixa, as regras de educação chamam-se netiquette.
    Por exemplo:
    “PALAVRAS EM MAIÚSCULAS SIGNIFICAM QUE ESTÁ A GRITAR.”

    …e nem por isso se faz ouvir melhor.

  37. MMarques
    Posted 21 Março, 2008 at 01:04 | Permalink

    Como é que se pode falar da professora? o tema não é esse… o tema é apenas a aluna.

  38. Posted 21 Março, 2008 at 01:11 | Permalink

    O que eu sei é que nos países recentemente entrados para a UE, esse “tal francês” é falado com disciplina e rigor.

    Parece que estou a ouvir o que as gerações estrangeiras contemporênea desta nossa, dirão daqui por 20 anos umas para as outras acerca de nós, quando a Europa que importa começar de Paris para leste: “Trancaste os ogres?! Deste-lhes de comer?!”

  39. piscoiso
    Posted 21 Março, 2008 at 01:11 | Permalink

    O tema é filmar e pôr no youtube.

  40. Posted 21 Março, 2008 at 01:17 | Permalink

    Piscoiso

    Eu não grito.

    Algum dos seus 5 sentidos estará certamente alterado, o que lamento profundamente….

    O uso das letras maiúsculas é tão frequente e permitido como o das minúsculas… e o editor do texto aceita-o. Há até quem use exclusivamente maiúsculas… Há quem use exclusivamente minúsculas. Eu uso os destaques que acho convenientes quando emito mensagens. A decisão é minha.

    Não “entre por aí” pois não é assim que me consegue calar o “pio”…

    Se o perturba, não leia. Tem bom remédio. É fácil.

  41. Posted 21 Março, 2008 at 01:33 | Permalink

    Eu tenho-m abstido de comentar a inteligência dos posts do JM, mas este é o supra-sumo da parvoíce. Ou há alguma coisa subentendida que não percebi?

  42. dragaõ azul
    Posted 21 Março, 2008 at 01:34 | Permalink

    Mas alguém é capaz de me explicar o que é que custa a um governo, seja de que côr for, fazer aprovar uma simples lei que diga:
    ” Não são permitidos aparelhos telefónicos na sala de aulas”.
    Os meninos e as meninas, têm de os desligar e depositar num local próprio, não precisa de ser nenhum cofre ou caixa forte e durante o período da aula, não há teleles para ninguém, a não ser o professor que, assim mesmo, só o deverá usar em casos de força maior. Os alunos que recusarem, muito simplesmente não assistem à aula e levam um processo disciplinar. Parece-me simples.

  43. Posted 21 Março, 2008 at 02:14 | Permalink

    Cara maia, o post é sobre educação.
    Este link
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

    pode elucidá-la sobre a etiqueta (educação) na net.
    É claro que vc pode desrespeitar isso, tal como a aluna desrespeitou as normas da escola.
    Ao menos ela apareceu no filme.

  44. Posted 21 Março, 2008 at 02:48 | Permalink

    Já tive oportunidade de lhe dizer que esse tipo de argumentação não me afecta. Mas, se ler com atenção, , também está escrito que os destaques são perfeita e habitualmente aceitáveis…

    Cabe ainda referir que a sua implicação foge completamente ao tema do post.

    A paciência tem limites. Termino por aqui.

    Na verdade, aguarda-me situação bem mais agradável, interessante e motivadora, no meu quarto…

    BOA NOITE. :)

  45. Posted 21 Março, 2008 at 07:07 | Permalink

    João Miranda,
    Como poderá constatar – se ler e ler com atenção -, os comentários, salvo raríssimas excepções, são, sem perder tempo, uma merda.
    .

  46. bipennis
    Posted 21 Março, 2008 at 08:20 | Permalink

    os alunos nem português sabem.sabem qual será o seu futuro nesta republiqueta nacional-socialista do afundanço: eles rebolam caixotes, elas limpam retretes

  47. Al-fenos
    Posted 21 Março, 2008 at 10:08 | Permalink

    Maria_maia
    Ainda bem que termina pois que entendeu finalmente que a leitura da Wikipédia é o santo graal e com aquilo que hoje se chama “interpretação” do texto,ainda que segmentada, deste novo “ensino” que tem aqui os seus representantes.
    Levaria você e muitos mais, anos-luz ( e isso não está ao alcance dos mortais) a ensinar a ler e interpretar e teria de desfazer uma quantidade enorme de preconceitos supostamente libertários saltitantes, nessas cabeças.
    O ridículo chega ao ponto de invocar “regras wikipedianas” para o comportamento escrito na net quando se contemporiza com a falta de regra no uso do telemóvel numa sala de aula ( as regras não devem vir na Wikipédia) e se interpreta como confisco de propriedade privada.
    Numa interpretação lata de certos textos, se usarmos a kalachnikov apenas e tão só para fazer barulho na sala de aula, tipo toque de telelé, (e ela tem um ruído parecido com a das antigas maquinas de costura)teria direito a professora de confiscar o referido “aparelho”?
    Vou consultar a Wiki……….

  48. Posted 21 Março, 2008 at 11:17 | Permalink

    Está enganado Al-Feno. A minha formação académica até é anterior à Wiki, mas desvalorizá-la como ferramenta actual, não parece de bom senso.
    Sobre a Netiquette, podia ter recambiado para a Network Working Group
    http://asg.andrew.cmu.edu/rfc/rfc1855.html
    ou ir ainda mais atrás, mas o aspecto lúdico com que encaro esta caixa, ficaria comprometido.
    Não lhe faltará algum senso de humor ?

  49. Posted 21 Março, 2008 at 15:55 | Permalink

    Portugal é um país que se afunda, devagar, devagarinho…

  50. Al-fenos
    Posted 21 Março, 2008 at 16:48 | Permalink

    Chegou ao ponto….
    Na mesma medida em você desvalorizou o uso abusivo do “telele” na sala de aula.
    Antes do humor é preciso ter senso, para se ter o dito bom, e se invoca algumas regras como as que invocou deveria aplica-lo antes ao caso da escola ou se quiser da sala de aula.
    Quanto ao que me faltará ou não de senso de humor dependerá da apreciação dos meus familiares conhecidos e amigos e de auto-análise nunca de ninguém que, por um post, chegue a tal interrogação que tem mais de afirmativa do que da própria.
    De uma coisa tenho a certeza.
    Não sirvo de espelho para as interrogações dos outros sobre si próprios.
    Sinceramente não sei se será o caso mas só o refiro porque o trouxe para aqui.
    Uma coisa eu sei com senso minimo se se é condescendente com infracção de regras para com uns não se deve pedir regras a outros.
    Quanto ao humor, não se preocupe porque análise terminológica dos textos dão para perceber quando se tem ou se quer ter.

  51. Posted 22 Março, 2008 at 11:42 | Permalink

    Al-fenos
    Venho agradecer as palavras que me dirigiu. Peço imensa desculpa por só fazê-lo hoje, mas, ontem, fui dominada por uma saudável e revigorante PREGUICINHA que me afastou das lides informáticas… ;)


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.203 other followers