Elites IV

Quando um juiz mostra medo e insegurança e foge, o que sente o cidadão comum?

40 Comentários

  1. Posted 27 Junho, 2008 at 08:47 | Permalink

    Sente raiva e vai atrás dele para o agredir mais ainda?

    Rui

  2. Anónimo
    Posted 27 Junho, 2008 at 08:49 | Permalink

    Sente que o juiz está a fingir.

  3. Anónimo
    Posted 27 Junho, 2008 at 08:51 | Permalink

    Sente que é tudo poltiquice que mete nojo.

  4. Saloio
    Posted 27 Junho, 2008 at 09:05 | Permalink

    Sente que isto já não é o que era, que o aumento de atrevimento dos meliantes também deriva da passividade e laxismo dos juizes, e alheamento da realidade que os cerca.

    Ou seja: os juízes têm de trabalhar mais e melhor, e deixar o medo em casa, pois estão a ser muito mau exemplo.

    Digo eu…

  5. Saloio
    Posted 27 Junho, 2008 at 09:24 | Permalink

    Acho, também, que o facto das televisões nacionais terem descoberto este novo item de show, e de promoção comercial, irá fazer com que infelizmente surjam muitos outros casos, pois é necessário manter o pagode animado.

    A meu modesto ver, são as próprias televisões que fumentam estas cenas, ao “picarem” e provocarem os arguidos e os seus familiares, em locais de muita tensão, no sentido de algum deles extravasar os bons modos e a correcção devida num tribunal.

    Por isso penso ser necessário começar a impedir a presença de câmaras de televisão (não de jornalistas) a 20 metros dos tribunais, e não venham os esquerdistas dizer que isso é anti-democrático – pois eles próprios é que são contra a democracia.

    Digo eu…

  6. Posted 27 Junho, 2008 at 10:01 | Permalink

    Começo a ler algum bom senso…
    Os Srs Juizes são rsponsáveis pela sua segurança e têm obrigação de a manter em todas as circunstâncias. São um orgão de Soberania com autoridade para solicitarem os polícias necessários para todas as diligências. O resto é aproveitamento político e jornalístico.
    MFerrer

  7. anti-comuna
    Posted 27 Junho, 2008 at 10:11 | Permalink

    “Os Srs Juizes são rsponsáveis pela sua segurança e têm obrigação de a manter em todas as circunstâncias.”

    As coisas que eu leio por aqui…

    Com que então os juízes é que são responsáveis pela sua segurança.

    Noutro comentário, o amigo criticou-os por eles se recusarem a julgar em determinadas condições.

    O amigo o que tem bebido? Bagaço não tem sido, que ele ajuda a melhorar o racionínio. ehehehhehheh

  8. Anónimo
    Posted 27 Junho, 2008 at 10:31 | Permalink

    O cidadão sente exactamente o que sempre sentiu, a não ser que tenha andado iludido.

  9. Filipe
    Posted 27 Junho, 2008 at 11:48 | Permalink

    Sente que a justiça não funciona.

  10. Mialgia de Esforço
    Posted 27 Junho, 2008 at 11:56 | Permalink

    Sente o que já sentia antes: insegurança total.

    O que nos vale é que um tal de Sec. Estado já disse que se tratou de um caso isolado. Mais concretamente, de 16 casos isolados:

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1333748&idCanal=62

  11. José
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:09 | Permalink

    Sente que estamos próximos da experiência italiana.

  12. ideiafixa
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:12 | Permalink

    Sinto que começa a fazer-ser justiça.

  13. Spacek
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:15 | Permalink

    A justiça portuguesa é muito provavelmente a pior da europa. Já não restam dúvidas que os principais culpados são os juízes e magistrados.

  14. Posted 27 Junho, 2008 at 12:17 | Permalink

    Anti-quase tudo # 7
    Então andamos a dar na cola? Viajando?
    Eu que disse que os Juizes eram obrigados s julgar em qq condições?
    E isso dá-lhe só às vezes?
    O que digo e repito é que os juizes são os responsáveis pela própria segurança das audiênicas, dos presos e demais intervenientes. para tal requisitam as forças d esegurança que acharem necessárias.
    Também se enganam? É verdade. E como os outros mortais, quando se enganam, sofrem as consequências.
    Veja lá se cheira menos. Isso acaba por lhe fazer mal à saúde. Veja o caso da Amy…
    MFerrer

  15. anti-comuna
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:36 | Permalink

    “O que digo e repito é que os juizes são os responsáveis pela própria segurança das audiênicas, dos presos e demais intervenientes. para tal requisitam as forças d esegurança que acharem necessárias.”

    Ai sim? A PSP parece que “não tinha efectivos” para garantir sequer a segurança pessoal dos juízes dos casos mais bicudos! Quanto mais reforçar as salas de audiências.

    Pergunte ao ministro porque não há mais efectivos nos tribunais. Ou eles andam a passar multas, para encher os cofres do Estado ou a garantir a segurança dos tribunais.

    A menos que os juízes comecem a contratar a Securitas, a ProSegur, etc. lololololololol

  16. CD
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:44 | Permalink

    Não faço a mínima ideia.
    Não tenciono julgar ninguém nos próximos tempos

  17. CD
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:46 | Permalink

    No entanto achava bem que eles tivessem aulas de ataque e defesa pessoal (juntamente com a ASAE)

  18. ourição
    Posted 27 Junho, 2008 at 12:48 | Permalink

    São todos os cagões, ainda agora vi uma estatística a mostrar que a segurança na tugolândia é do melhor que há, os alunos deizaram de ter problemas com a matemática e o vara está a levar o bcp millenium, cujas acções sobem todos os dias descontroladamente, para o paraíso.
    Lá porque uns juízes têm medo de levar uns tabefes, fica tudo aflitp… siceramente. É tempo de fazer formação em karate, naturalmente. Continuaremos a ser um exemplo para o mundo, prontos.

  19. Lololinhazinha
    Posted 27 Junho, 2008 at 13:42 | Permalink

    Eu às vezes fico pasmada com coisas que leio.
    Então os juízes são responsáveis pela sua própria falta de segurança?? Isto é absurdo.
    Até concordo que têm o dever de não fazer aproveitamento disto e tentar resolver os problemas da forma menos mediática possível. Agora, dizer-se que são responsáveis pelas agressões contra eles cometidas é ver o mundo ao contrário.
    Só quem nunca esteve numa sala de audiências é que não percebe que caso os arguidos estivessem a uma distância razoável dos juízes isto dificilmente teria acontecido. Aliás, acrescento que o simples efeito psicológico de uma sala de audiências digna desse nome, com a solenidade que isso comporta, desmotiva este tipo de actos.

  20. Lololinhazinha
    Posted 27 Junho, 2008 at 13:44 | Permalink

    Um grupo de pessoas está sentado numa sala a fazer o seu trabalho. É agredido pelos arguidos e as pessoas acham que foi feita justiça…é fantástico!

  21. Anónimo
    Posted 27 Junho, 2008 at 14:24 | Permalink

    olhe , problema deles . não tou nem aí.

  22. Mialgia de Esforço
    Posted 27 Junho, 2008 at 15:01 | Permalink

    Lololinhazinha Diz:
    27 Junho, 2008 às 1:42 pm

    Assino por baixo. De facto, pretender que um juíz seja um especialista em segurança é, no mínimo, uma originalidade. E já agora que definam também os planos de evacuação, vigilância e segurança dos tribunais.

  23. ourição
    Posted 27 Junho, 2008 at 17:35 | Permalink

    Tenham calma que o pior está para vir, navegar à bolina com os bois dentro é fácil, quando o vento sopra pela proa é diferente.
    BCP…NPR 1,40 -4,76% -0,07 1,48 1,40 31.269.497 6.572, 44 16:39

  24. Antunes
    Posted 27 Junho, 2008 at 17:37 | Permalink

    1. Vontade de rir

    2. Que está a ser feita justiça

    3. Que a camorra da Faculdade de Direito está a perder previlégios, finalmente

    4. Percebe porque os outros juizes se vestem de preto

    5. sente que deus escreve direito por “varas” tortas

    6. Sente que só se perdem as que caem no chão.

    7. Fica a ver para perceber se juiz é gente, e se nele a porrada também faz mossa, ou se continuam a ser um monte de balelas e corpo de superioridade elitista, criada na idade média e reforçada na ditadura.

  25. heldergoncalves
    Posted 27 Junho, 2008 at 18:52 | Permalink

    Em caso idêntico, o cidadão tem forçosamente de ter a mesma atitude do Juíz, ou não estamos no País do “salve-se quem puder”?

  26. Curiosamente
    Posted 28 Junho, 2008 at 00:10 | Permalink

    Lololinhazinha Diz:
    ” Eu às vezes fico pasmada com coisas que leio.
    Então os juízes são responsáveis pela sua própria falta de segurança?? Isto é absurdo. ”

    Calma lolozinha (e anti-comuna). Ainda havemos de ler coisas piores.

  27. Posted 28 Junho, 2008 at 12:01 | Permalink

    O que é que sente? Medo do juíz. LOL
    Claro.. temos todo o direito de ficar com medo de juízes destes.

  28. Jotaerre
    Posted 28 Junho, 2008 at 15:56 | Permalink

    Sente o estado a que este Estado chegou|

  29. paula peres
    Posted 28 Junho, 2008 at 15:57 | Permalink

    Quando um juíz foge…. só nos diz da mediocridade e inexequibilidade da lei portuguesa… e também do perfil de alguns, que dizendo-se julgadores apenas afastam mais um caso …por falta de provas….baseando-se na comodidade da jurisprudência de um outro mais idiota ainda.

    Uns bons pontapés para alertar a incompetência de uma «sabedoria» enraizada que mais não é do que a fatiota sem qualidade de uns quantos patéticos poderosos, deveriam ter o efeito de abrir os olhos àqueles que se sentam, criticam e destroem os que mostram a cara para defender valores que, afinal, interessam a todos os que vivem numa sociedade presumivelmente organizada.

  30. Informem-se!
    Posted 28 Junho, 2008 at 17:48 | Permalink

    Mas nenhum juíz fugiu, meus caros!
    Informem-se e somente depois comentem! Não sabem do que estão a falar!
    O que queriam? que começassem tb à pancada com os meliantes! Santa ingenuidade…

  31. Carlos Fernandes
    Posted 28 Junho, 2008 at 19:09 | Permalink

    Esta malta politiza tudo…

  32. Posted 28 Junho, 2008 at 21:16 | Permalink

    Foi simplesmente uma farça. Isto convinha a uma classe que domina Portugal e que por tantas razões viu que o cidadão comum já não os suporta.
    Agora,armam-se em heróis, mas quando o Presidente, há oito dias atrás visitou aquele tribunal provisório, estava tudo bem e ninguém abriu o bico.

    Uma coisa é certa: o povo já não acredita na justiça em Portugal e esta classe previligiada emana um descrédito total.

  33. Posted 28 Junho, 2008 at 22:49 | Permalink

    Quando um Juíz foge, o cidadão comum também foge, atrás do Juíz.

  34. Posted 29 Junho, 2008 at 06:25 | Permalink

    «Até concordo que têm o dever de não fazer aproveitamento disto e tentar resolver os problemas da forma menos mediática possível.»

    Sem dúvida… e é o que fazem. Se o tribunal demorou 8 anos a ser construido e está a cair desde essa altura, que aproveitamento é que está a ser feito? Se isto não é já passar do razoável… seria necessário o quê? Que o tribunal, efectivamente, caísse? Que o salão dos bombeiros pegasse fogo? Quando é que deixava de ser um aproveitamento mediático?

  35. paula peres
    Posted 29 Junho, 2008 at 12:08 | Permalink

    Ao «informem-se»: nao se fique pelo sentido literal…então acha que a nossa magistratura não pontapeia os cidadãos…bem,faça um pequeno tour por alguma jurisprudência e verá o que algumas becas portuguesas fazem à justiça que as situações em concreto merecem…alguns casos são bem conhecidos.

  36. Posted 29 Junho, 2008 at 15:16 | Permalink

    Não concordo, mas quando um “indivíduo” vai várias vezes a tribunal e simplesmente nada lhe acontece. Já a minha avó dizia – muitas vezes o feitiço varia-se contra o feiticeiro.
    Espero que pensem muito bem, quando o mesmo indivíduo lhes aparece, 3; 4 ou 5 vezes na mesma semana.
    Os bons exemplos devem ser seguidos. O Mayor de N.Y. começou a penalizar severamente os pequenos delitos. Hoje a taxa criminal baixou bastante.

    Em Portugal só matando alguém é que se considera um crime, mas ao analisarmos a ficha criminal deste indivíduo, tem centenas de delitos considerados pequenos. Se na 2ª vez ele levasse uma sanção exemplar, pois uma 2ª oportunudade todos têm, o cidadão comum estaria vivo.

  37. Ricardo Pereira
    Posted 30 Junho, 2008 at 01:41 | Permalink

    Não deviam ter tirado os 2 meses de ferias judiciais agora os meninos vingam-se

  38. Posted 30 Junho, 2008 at 09:30 | Permalink

    Não deve ser fácil ser Juíz em Portugal.”Preso por ter cão, preso por não ter”.De uma maneira geral estes comentários são sempre duma incoerência total.O Juíz ou é demasiado duro ou demasiado tolerante…ora, o Juíz limita-se a interpretar e aplicar a lei.Uma coisa é certa, os portugueses estão cada vez mais mal educados e isso também não ajuda.

  39. rr
    Posted 5 Julho, 2008 at 08:56 | Permalink

    A nossa classe de juízes é arrogante, iletrada, com muita falta de chá e mesmo de cultura e bom senso, tudo características inaceita´veis para tal função. Nem todos serão assim, mas aqui não tenho medo de fazer generalizações e de os julgar mesmo muito mal. Por isso tudo, e apesar de não apreciar justiça popular, ainda por cima feita por réus culpados, neste caso, digo não tenho pena nenhuma e se lhes servir para terem um pouco mais de senso, so be it.

  40. Marxx
    Posted 7 Julho, 2008 at 12:33 | Permalink

    É raro um juíz tomar atitudes menos dignas, e quando isso acontece é porque está influenciado.

    Neste caso fez o que estava certo.


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.203 other followers