Falta de vergonha na cara…

Benfica e Vitória de Guimarães, ou os advogados que os representam, não disfarçam a aliança contra o F.C. Porto na UEFA. Os clubes comunicaram ao TAS as decisões do CJ em documentos iguaizinhos, “fac-similados”…

Houvesse necessidade de comprovar a concertação do Benfica e do Vitória de Guimarães na batalha jurídica que travam para expulsarem o F.C. Porto da Liga dos Campeões, a transmissão das decisões do Conselho de Justiça da Federação ao Tribunal Arbitral de Desporto demonstrá-la-ia à evidência. Advogados diferentes, separados por milhares de quilómetros – o do clube da luz em Zurique, na Suíça, e outro, dos minhotos, em Atenas, na Grécia – conseguiram esse feito de telepatia que foi transmitir ao TAS, em documentos diferentes, textos, redigidos em Inglês, iguaizinhos do princípio ao fim, como se fossem “cópia” e “cola”.

93 Comentários

  1. Mialgia de Esforço
    Posted 16 Julho, 2008 at 21:20 | Permalink

    Surpreendido, eu? Nem um bocadinho.

  2. Anónimo
    Posted 16 Julho, 2008 at 21:22 | Permalink

    guerra aberta entre famílias mafiosas

  3. Posted 16 Julho, 2008 at 21:23 | Permalink

    Mr. CAA,

    Mas foi tão óbvio que o Guimarães andou como um atrelado… Que nunca por si, isolado, tomaria uma posição destas…

    Na sequência deste caso:
    PORQUE É QUE, POR PARTE DA PGR, DO MP, TODAS AS ATENÇÕES ESTÃO REFORÇADAS E CONCENTRADAS SOBRE O “APITO DOURADO”;
    PORQUE É QUE EM TEMPO CERTO, ESTE, COM A OPINIÃO PÚBLICA EM FÉRIAS, A MEGA-”OPERAÇÃO FURACÃO” VAI FENECENDO, FENECENDO…?

    (Para mim, a credibilidade na justiça praticamente acabou com o arquivamento do caso Mantorra).

  4. Posted 16 Julho, 2008 at 21:24 | Permalink

    E então? Economias de escala. O objectivo é o mesmo. Você só é liberal quando é para roubar aos pobres.

  5. Posted 16 Julho, 2008 at 21:26 | Permalink

    Tem muita razão.
    Um documento oficial traduzido por um advogado, como o senhor é, pode ser completamente diferente da tradução de outro.
    É por isso que alguns, não é o seu caso que não tem categoria, ganham balúrdios de dinheiro a fazer traduções pareceres.

  6. Posted 16 Julho, 2008 at 21:27 | Permalink

    Uma abelhinha está farta de me perguntar, e porque mais uma vez, agora, me picou, cá vai a resposta à abelhinha:
    Sim, de facto, o actual ministro da Administração Interna, e ex-director do SIS, foi vogal do Conselho Fiscal da primeira presidência (2003-2006) do LFVieira.
    E qual é o mal ? Ora essa…

  7. Posted 16 Julho, 2008 at 21:36 | Permalink

    Abelhinha:
    Se uma tal Carol, quando exibiu o cartaz no Estádio da Luz, “Orelhas Estou Aqui”, já andava a trair Pinto da Costa ? Ora essa…Achas ?
    Se ela nunca se encontrou com o destinatário da mensagem ? Ora essa… Achas ?

  8. LRDT
    Posted 16 Julho, 2008 at 21:37 | Permalink

    CAA,

    Explique qual é o problema de ambos os clubes apresentarem o mesmo documento já que partilhavam o mesmo objectivo?

  9. portolaw
    Posted 16 Julho, 2008 at 21:39 | Permalink

    penso que acalmada a tempestade é tempo de ver quem faz parte da corja, porque senão estivermos atentos ainda se põem a jeito para aparecer numas fotografias, todos sorridentes, junto ao PdC, como não quer a coisa, quando ganharmos novo título…não quero uma caça às bruxas, mas é bom conhecê-las…

  10. Salvador
    Posted 16 Julho, 2008 at 21:42 | Permalink

    e depois? qual é o mal?

  11. Posted 16 Julho, 2008 at 21:59 | Permalink

    O “mal” não existiu, mas foi notória a atrelagem e a falta de iniciativa e de personalidade do VGuimarães.
    Nenhum “mal” há, na concertação de estratégias entre os advogados do SLBenfica e do VG, mas a entrega de documentos iguais… Resta saber que documentos são esses: se os pareceres da CDLiga e do CJustiça da FPF (logicamente não podem ser diferentes, os apresentados), ou os textos introdutórios e explicativos dos causídicos, dos juristas. Se foram estes, então houve de facto mais do que concertação entre os dois clubes.

    O VGuimarães fez uma brilhante época, conquistou um meritório lugar, e desperdiçou uma oportunidade para não perturbar o élan amealhado.

    Mas também é certo que, o que o SLBenfica e o VGuimarães fizeram junto da UEFA, possivelmente o FCP ou outro clube procederiam do mesmo modo…perante caso semelhante, um outro tipo de “Apito Dourado”.

  12. Mialgia de Esforço
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:09 | Permalink

    Mas é óbvio que não tem mal nenhum. Tem tanto mal como o Vieira e o Veiga constarem de escutas a pedir “batatinhas” e a mandar “beijocas”, como não teve mal a MFL, via Valdez, ter aceite umas folhas de couve sem valor, como não teve mal Cunha Leal ter sancionado uma inscrição irregular, como não teve mal o dinheiro da transferência do Mantorras ter ido parar a parte incerta, etc.

  13. Ora Pois
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:15 | Permalink

    Li que o CAA como advogado não tinha categoria. Será verdade?

  14. AAC
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:21 | Permalink

    Finalmente chegou o mais categorizado blogger com um assunto importante, com o alto nível habitual das suas postas.

  15. Posted 16 Julho, 2008 at 22:31 | Permalink

    Mr. CAA não necessita que alguém o defenda, mas pelo que sei, não é advogado, mas sim professor de Direito. Não exerce advocacia.

    Os gratuitos insultos pessoais são, normalmente, feitos pela inveja e quando se perde –e por eles perdem mesmo !– a razão no debate de ideias e de opiniões.

  16. Posted 16 Julho, 2008 at 22:32 | Permalink

    Diz-me com quem andas…

  17. Zenóbio
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:43 | Permalink

    O CAA até diz umas coisas acertadas sobre muita coisa, mas chegado ao futebol o homem empanca, o cérebro desliga e só saí clubite purulenta infecciosa. Não o levem a sério.

  18. Posted 16 Julho, 2008 at 22:46 | Permalink

    As águiazinhas andam desvairadas. Este ano até no defeso perderam. Talvez ganhem o torneio do Guadiana para salvar a época (foi só isso que ganharam o ano passado, ou estou enganado?)

  19. john
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:47 | Permalink

    TAS. Oh, gente mesquinha!

    TAS. Eu sabia, que sei lá uns tipos, benfiquistas ainda mais que vitórias, que apertaram com o presidente, que não se arrimava, chateava, promovia alguma onda de raiva contra o Porto, e ele então disse, carago, nem contra o Benfica nem contra o Porto, mas por nós mesmos, e eles foram pà frente, chinos, que é dizer, galinholas, burros, e, oh, levaram na tromba ca porta da UEFA, ai, UE, ai, da UEFA, para aprender, os tolos.

    TAS. E é cá uma vergonha gente de bem ficar assim tido por tão despeitado, mesquinho, invejoso, a ver navios. Eu sei lá uns tantos, sei, barrigudos e outros tarolas, valha-me deus e a nóssa sinhora, muita burros.

    Ai, ai, que até se TAS pa rir, agora.

  20. Jagunço
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:49 | Permalink

    CAA dito “liberal” está contra o livre associativismo.

    Viva a ética. Olaré

  21. john
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:51 | Permalink

    Sim, mas nós o ano passado ganhámos aquele jogo, aquele de salão, de sete, creio, aquele torneio grande de fute-sal, não, futaçucar, não, ó maria, com’è aquilo, futesol, fute… é frute, home, é fru, é fu, il est fous, ai, é futiçal, hómi…

  22. Posted 16 Julho, 2008 at 22:52 | Permalink

    Só facilitou trabalho ao TAS, na leitura e na decisão… favorável ao FCP.

  23. portela menos um
    Posted 16 Julho, 2008 at 22:56 | Permalink

    CAA bem se esforça mas …

    O FCP ao não recorrer da perda de 6 pontos ACEITOU o castigo que o considera culpado.

    Os truques seguintes já têm que ver com um possível castigo da UEFA e aí … os juristas/experts do FCP aproveitaram a bagunça da FPF e a azelhice do SLB.

  24. john
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:00 | Permalink

    E o TAS, digo, a UEFA disse-me que arranjaram assim a coisa por mor de não prejudicarem o Guimarães, que ainda tinha de fazer obras de quilate para entrar, sem mais, na magna prova.

    E quanto ao Benfica, que esteve na mente dos advogados da UEFA não estragarem os planos ao Orelhas, assim mesmo, que tem necessidade de dar uma desculpa, adiar obra, enganar tolos, desde amanhã, no pos-Telejornal, como depois na imprensa (Correio da Manha, 24 Delas, A Bola), no falatório dos cafés e no livro novo da Carola, como em fita 2, de que será o verdadeiro actor, não aquele sem chispa, gordo, gordo, Nicko, que não vale um corno – e é o nosso melhor, dizem, vejam, cum carago – porque lá tem de convencer a malta que o Benfica é que é grande, é que o Salazar gosta e, enfim, Benfica é Benfica, sempre assim foi, sempre nove ou dez milhões estarão com ele, que é aquele clube que não faz farinha e que é que vende e que ganha. Tudo, o Benfica ganha tudo, até na UEFA, quando quer, não como o Porto, quando lá calha, à toa…

  25. john
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:06 | Permalink

    e depois?
    qual é o mal?

    Diz, perguntado,
    um Salvador do mundo,
    e é claro, jagunço, não
    tem vergonha de ser mesquinho,
    ai, galinhola!

  26. mafaldinha
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:07 | Permalink

    portela menos um Diz:

    “Os truques seguintes já têm que ver com um possível castigo da UEFA e aí … os juristas/experts do FCP aproveitaram a bagunça da FPF e a azelhice do SLB”

    Quanto à azelhice do Clube ds Gaivotas, estamos conversados! Eu não lhe chamaria azelhice… chamo-lhe outra coisa… mas enfim, seja!!!!

    Quanto à bagunça da FPF, diga-se que as mesmas gaivotas diziam que o CJ não era credível, quando este ainda não tinha decidido; mas depois de “decidir” (alegadamente…) já utilizaram as decisões junto do TAS…

    Não há truque! Há apenas boa gestão. De resto, como se viu!

  27. john
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:09 | Permalink

    Porque,
    enfim, lá entende
    o Salvador, famelgas
    não têm vergonha.

  28. john
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:12 | Permalink

    E melhor diz Portela:

    O FCP ao não recorrer da perda de 6 pontos ACEITOU o castigo que o considera culpado de já este ano ver logo seis pontos de juros a contar ao princípio da época.

    E diz muito bem o Portela.

  29. Posted 16 Julho, 2008 at 23:12 | Permalink

    Miss Mafaldinha,

    A justiça para Vieira só deve ser uma: sempre a seu favor…com favor se paga. Pois.

  30. salvaterra
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:14 | Permalink

    Já que puxou pelo assunto e com a devida vénia ao Ricardo Araújo Pereira cá vai
    A Cabana do Pai Cristiano

    UMA característica engraçada das palavras é o facto de possuírem um significado mais ou menos exacto. Por exemplo, ninguém dirá: “O Cristiano Ronaldo é um alguidar”, porque não há nada que permita identificar o Cristiano Ronaldo com um alguidar. No entanto, é possível dizer: “O Cristiano Ronaldo é um escravo”, porque aparentemente, e a fazer fé no presidente da FIFA, existem motivos para considerar que a situação que Ronaldo vive no Manchester é semelhante a escravatura. Vejamos: há menos de um ano e meio, Cristiano Ronaldo assinou, de livre vontade, um contrato com o Manchester United. O clube ficou obrigado a pagar-lhe, nos cinco anos seguintes, cerca de 600 mil euros por mês. De facto, esta história é tão parecida com a do livro “A Cabana do Pai Tomás” que eu até fico com pele de galinha.

    A verdade é que os sinais da vida de escravatura de Cristiano Ronaldo estavam à vista de todos. Sepp Blatter limitou-se a verbalizar o que todos devíamos ter percebido. Repare o leitor: o jogador passou parte das suas curtas férias (a generalidade dos escravos tinha férias bastante mais extensas) num iate. Enquanto a mãe e a namorada apanhavam banhos de sol no convés, o miúdo estava, evidentemente, no porão, a remar. Cristiano deu uma volta pelo Mediterrâneo? Deu. Mas saiu-lhe do pêlo. É assim que o rapaz ganha aquele cabedal. Fica tão robusto que, quando tira a camisola, mal se notam as marcas das chicotadas que lhe dão em Old Trafford.

    Miguel Sousa Tavares escreveu esta semana que está farto de rir com o sucedido no Conselho de Justiça da Federação. Disse ele que aquilo que mais o diverte é o facto de aqueles que desprezavam o CJ lhe darem agora toda a credibilidade. Vejam como o sentido de humor das pessoas varia. Para mim, o mais engraçado é o facto de aqueles que davam toda a credibilidade ao CJ agora o desprezarem. São feitios. Eu vi com muito prazer a entrevista de Pinto da Costa à SIC (para mim, é sempre tranquilizador ver Pinto da Costa na televisão, na medida em que fico com a certeza de que, pelo menos naqueles minutos, ele não está em casa a receber árbitros) e ainda me lembro dos elogios ao CJ, que tinha rectificado de forma irrepreensível a acção do dr. João Leal, e que certamente iria considerar as opiniões de dez ou vinte juristas cujo currículo indicava que tinham estudado direito mesmo muito afincadamente. Como o CJ decidiu de outra maneira, passou de grupo de sábios a coio de bandidos. Não me digam que não tem graça.

    No entanto, não me custa reconhecer que é possível que eu ache piada à situação por simples ignorância. Talvez seja justo confessar que eu não percebo nada de direito. É, aliás, um dos muitos assuntos dos quais eu não percebo nada. E por isso é óbvio que me faltam conhecimentos para compreender as decisões do departamento jurídico da SAD do Porto. Por um lado, não recorrem de decisões que os prejudicam e desonram; por outro, dizem que as escutas não provam nada, e por isso não os prejudicam nem desonram, mas ainda assim desejam a todo o custo anulá-las. Escuso de dizer que também acho graça a isto.

    Outro grande cultor da língua portuguesa é Almiro Ferreira. Se o leitor não conhece o nome deste émulo de Camilo, terei todo o gosto em corrigir essa injustiça. Almiro Ferreira é o autor da notícia mais interessante do Jornal de Notícias da passada sexta-feira, merecidamente chamada para a primeira página com o título “Benfica e Guimarães em conluio na UEFA contra o FC Porto”. Cá estamos de novo confrontados com o significado das palavras, em mais um encontro feliz do futebol com a semântica. Não precisamos da ajuda do velho Morais para saber que um conluio é uma maquinação, uma trama, uma conjura, uma conspiração. Um acordo para praticar um mau feito. Uma combinação para fraudar um terceiro. Em que consiste este conluio? Almiro Ferreira informa: “Advogados diferentes, separados por milhares de quilómetros (…) conseguiram esse feito de telepatia que foi transmitir ao TAS, em documentos diferentes, textos, redigidos em inglês, iguaizinhos do princípio ao fim.” O texto em causa é a tradução das deliberações do CJ. Ao que Almiro Ferreira apurou, Benfica e Guimarães conluiaram-se contra o Porto. Como? Apresentando uma tradução errónea das deliberações do CJ? Incluindo na tradução duas ou três deliberações dos julgamentos de Nuremberga, atribuindo a responsabilidade dos factos a Pinto da Costa? Acrescentando à tradução supostas considerações de Pinto da Costa sobre as progenitoras dos juízes do TAS? Não, muito pior do que isso: apresentaram a mesma tradução. Facto que, evidentemente, prejudica o Porto. Como, não sei. Mas prejudica. Provavelmente porque, de acordo com o rigoroso relato jornalístico de Almiro Ferreira, isento de opiniões ou ironias, e estritamente factual, o fizeram por telepatia.

    É, portanto, mais um verbete para o cada vez mais volumoso e interessante Dicionário do Futebol Português: receber árbitros em casa nas vésperas dos jogos é convívio; apresentar nas instâncias próprias a mesma tradução do mesmo documento é conluio.

    RAP na A Bola

  31. Zenóbio
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:22 | Permalink

    O problema não é de provar com minúcia todas as malfeitorias que o FCP e o seu caudilho o Sr. Jorge Nuno, fizeram ao futebol português. O problema está em conseguir passar a floresta de interesses que se foi desenvolvendo como metástases, e que impedem um verdadeiro apuramento da verdade. O episódio caricato do Presidente da Comissão de Justiça é mais uma das evidencias da profundidade do mal. Acabem as regras feitas para salvar os coirões, faça-se uma sindicancia, e coloquem homens justos e imparciais a julgar os desvios. Já agora os do FCP que não riam muito alto, porque se foi foi agora que o homem foi apanhado, um pouco de paciência que não perde pela demora. Afinal Al Capone nunca foi condenado pelos crimes de sangue…

  32. mafaldinha
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:22 | Permalink

    Ainda quanto à aceitação do castigo por parte do FCP…

    Perder seis pontos numa época em que a vantagem era de 20… Ora, não está mal visto!

    Recorrer deste “castigo” para um CJ que fez o que fez??? Estão a brincar??? Juristas a votarem contra pareceres de Costa Andrade, Faria Costa, Germano Marques da Silva e Damião Cunha… Estão no gozo. Só pode…

    Até o Vital Moreira – no parecer que deu à CD da Liga – teve que ir contra aquilo que tinha escrito antes, na CRP Anotada a “meias” com o Canotilho, para conseguir justificar o injustificável…

    Depois, arriscar tudo e ter que recorrer aos Tribunais Administrativos e correr o risco de ser punido por essa “ousadia”? Estaríamos a discutir outra questão junto da UEFA.

    E, finalmente, para ver se percebe (se bem que suponho que não é tarefa fácil), existe um recurso de revisão que serve (como o próprio nome indica…) para rever decisões quando surgem factos novos!

  33. Eduardo Correia
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:23 | Permalink

    hihihihihihihihihihihihihi

    Que chatice o RAP não escrever no Blasfémias..

  34. maloud
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:25 | Permalink

    E o RAP é…

  35. Posted 16 Julho, 2008 at 23:28 | Permalink

    Começo a notar no RAP uns tics scolarianos.

  36. mafaldinha
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:30 | Permalink

    salvaterra Diz:
    (um artigo do Ricardo Pereira, o Gato Fedorento que está acusado de crime de difamação pelo PC, o que lhe dá imensa imparcialidade e distância, sem contar com o facto de ser uma conhecida gaivota acéfala)

    Apenas um pequeno pormenor: se o Benfica e o Guimarães não são partes nos recursos apresentados no CJ, como é que tiveram acesso às traduções das decisões daqueles????? Estranho, não é???? E ninguém se questiona sobre esta enorme coincidência…

    E para que fique claro: os requerimentos de junção dos documentos é que ERAM EXACTAMENTE IGUAIS!!!!

  37. Eduardo Correia
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:32 | Permalink

    O que mais me espanta no MELHOR BLOGGER DESPORTIVO – o douto CAA – é sua inata capacidade de, com dedos leves e meigos, agraciar os mais requintados adeptos dum clube de bairro recorrendo, claro está, aos textos dos mais iluminados do grupo Controlinveste..

  38. Zenóbio
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:34 | Permalink

    Mafaldinha.

    Falando em acefalismos: tente ler outros jornais que não sejam o Jogo ou o Jornal de Notícias, e vá mais alêm do livrinho de pensamentos do Reinaldo Teles.

  39. Posted 16 Julho, 2008 at 23:35 | Permalink

    E se estivessem aliados, qual o problema? Já o FC Porto que está aliado aos árbitros e às meretrizes da Invicta é que parece que não tem problema nenhum

  40. portela menos um
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:37 | Permalink

    (…) Não há truque! Há apenas boa gestão. De resto, como se viu!(…)

    retiro “truque” e substituo por Conhecimento do Sistema.

    ps:
    para mim, como Sportinguista, é indiferente quem seja o “vencedor” deste combate. Limitei-me a constatar dois factos (1) foi castigado (2) não recorreu e a introduzir 2 conceitos subjectivos (bagunça e azelhice). De resto, as dores das “gaivotas” ou dos “andrades” não são minhas.

  41. Zenóbio
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:38 | Permalink

    “Já o FC Porto que está aliado aos árbitros e às meretrizes da Invicta ”

    E não só. Junte SFF em doses generosas: juízes, advogados, jornalistas, comentadores e professores de direito.

  42. mafaldinha
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:42 | Permalink

    Zenóbio

    Sugere, quiçá, que eu leia o impoluto Correio da Manhã??? Ou, talvez ficar completamente selvagem e atrever-me a ler o nada tendencioso Record? Ou então, perder a cabeça e ler a bíblia do benfiquistas, mais conhecido por “Bola”?

    E quanto aos pensamentos, sugere, certamente, que eu leia a obra-prima literária de Carolina Salgado, desculpe, Leonor Pinhão, perdão… Botelho, ou coisa que o valha???

    Ou então, ficar mesmo alienada e tentar decifrar os pensamentos(decerto vertidos em livro poético) do oráculo chamado LFV?

  43. mafaldinha
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:44 | Permalink

    Mr. The Studio

    Saldanha Sanches, marido da Mizé… não sabe a que me refiro? Pois não… é que estas “coisas” não vêm nos pasquins que recomenda…

  44. portela menos um
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:45 | Permalink

    À pergunta
    (…) O que leva um juiz-conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo a integrar a comitiva do fcp à UEFA? (…)

    mafaldinha, num post mais abaixo respondeu, por CAA, que o Juiz foi lá como perito…fiquei esclarecido.

  45. Eduardo Correia
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:46 | Permalink

    Notícia do dia

    “Paris Hilton fez marcação cerrada a Cristiano Ronaldo, numa das mais badaladas discotecas de Los Angeles, nos Estados Unidos. No entanto, o jogador português não correspondeu à investida.”

    Nunca há-de de jogar no porto..

  46. Posted 16 Julho, 2008 at 23:47 | Permalink

    É claro que aquilo na UEFA foi tudo comprado por Pinto da Costa, onde só falhou Platini que não bebe vinho do Porto, pois prefere o Languedoc.

  47. Eduardo Correia
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:51 | Permalink

    “Languedoc”!?
    Pensei que era “Mateus” Rosé, Pink..

  48. salvaterra
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:52 | Permalink

    Mafaldinha, sabe o que é pedir à FPF documentos para juntar aos recursos?
    O que devia questionar era como no dia em que esteve reunido o CJ chegaram dois pedidos de escusa para o Drº João Carrajola Abreu, invocando o mesmo impedimento.

  49. Anónimo
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:55 | Permalink

    “mas pelo que sei, não é advogado, mas sim professor de Direito.”

    Mr MISTER,

    Já lá diz o velho ditado:
    “Quem sabe, faz, quem não sabe, ensina”

  50. Zenóbio
    Posted 16 Julho, 2008 at 23:55 | Permalink

    “E quanto aos pensamentos, sugere, certamente, que eu leia a obra-prima literária de Carolina Salgado…”

    Qual é a piada de ler o que toda a gente sabe ser verdade?

  51. Posted 16 Julho, 2008 at 23:56 | Permalink

    Rosé ??? Pas du tout!
    Côtes du Rhône ça va.

  52. Posted 16 Julho, 2008 at 23:59 | Permalink

    Confesso que me diverte ver os adeptos daquele clube duma freguesia de Lisboa a espumarem de raiva e impotência.Tenham calma que o stress provoca úlceras e eu não quero que vos aconteça nada de mal. Depois com quem é que eu gozava?

  53. Posted 17 Julho, 2008 at 00:00 | Permalink

    O zenóbio sabe o que toda a gente sabe ser verdade.
    Deve andar com um impresso pela baixa a chatear as pessoas com inquéritos.

  54. Eduardo Correia
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:02 | Permalink

    C`est ça

  55. Eduardo Correia
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:04 | Permalink

    “Tenham calma que o stress provoca úlceras e eu não quero que vos aconteça nada de mal.”

    O que significa – stress e úlceras?

  56. Zenóbio
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:06 | Permalink

    “Deve andar com um impresso pela baixa a chatear as pessoas com inquéritos”

    Nem mais! Pergunto: quem acha que diz a verdade? A Carolina Apetitosa, ou o CAA e demais adeptos do vale-tudo-para-se-ganhar-mesmo que-seja-à-paulada-ou-subornando-juízes-de-futebol-ou-dos-outros?

  57. mafaldinha
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:09 | Permalink

    Mr. Salvaterra

    Sabe qual a legitimidade que aqueles dois clubes tinham têm para pedir documentos referentes a processos dos quais não eram partes? Não sabe… pois não, é que ninguém sabe!

    Quanto aos impedimentos do Dr. João Carrajola de Abreu. Sabe se os fundamentos dos dois requerimentos eram iguais? É que se não forem… I rest my case…

  58. mafaldinha
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:14 | Permalink

    Mr. Zenóbio

    A obra prima a que se refere tem tanto de verdade quanto foi, mais tarde, desmentida nos sucessivos e trapalhões depoimentos da sua “autora”.

    Ex… os árbitros F. e F. eram VISITAS FREQUENTES LÁ DE CASA… e depois… puf! Afinal só UM lá tinha ido e FOI UMA VEZ…, na véspera de um jogo… ai, ai.. Benfica/Porto… não, não, esse não dá… foi noutro jogo qualquer!

    Haja decoro… não pela senhora ser alternadeira, mas por faltar à verdade!

  59. Mialgia de Esforço
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:22 | Permalink

    O Aimar já aí está e amanhã vai ser bom para a Cofina & Travessa da Queimada. O Dumbo vai “arrasar” na RTP. E já falta pouco para o Torneio do Guadiana. E logo depois vem aí a Taça UEFA.

    O futuro apresenta-se risonho para o maior clube do mundo, quiçá da Europa até.

  60. Posted 17 Julho, 2008 at 00:23 | Permalink

    stress – estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional.
    úlceras – plural de úlcera – perda de substância do revestimento cutâneo, ou mucoso, com pouca tendência para a cicatrização.

  61. Zenóbio
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:26 | Permalink

    “Haja decoro… não pela senhora ser alternadeira, mas por faltar à verdade!”

    Quero lá saber da tal senhora! É apenas divertido ver o nível rasca a que o JNPC chegou.
    Claro que o passado da dita, facilita muitíssimo a vida aos advogados de defesa do JNPC, mas os laços estreitos com os juízes (ver caso Comissão de Justiça) são muito mais relevantes para os interesses do FCP.
    A senhora para mim não significa mais que uma montra da estrutura mental e da ética de quem governa o clube e controla o futebol em Portugal.
    FCP, Prostitutas, Juízes corruptos, basfond e violência -Um perfeito ramalhete.

  62. Eduardo Correia
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:31 | Permalink

    ahh..
    pensei que eram eufemismos..
    agradecido.

  63. Agapito Dourado
    Posted 17 Julho, 2008 at 00:34 | Permalink

    “Para mim, é sempre tranquilizador ver Pinto da Costa na televisão, na medida em que fico com a certeza de que, pelo menos naqueles minutos, ele não está em casa a receber árbitros.”

    Seria ainda mais traquilizador se também estivessem na entrevista o Reinaldo Teles e o Presidente do CJ…

  64. Posted 17 Julho, 2008 at 00:53 | Permalink

    Preferia –se alguma vez voltasse a acontecer…– ter um presidente do SLBenfica casado com uma alternadeira que não o traísse, do que um ou mais presidentes que prejudicassem e roubassem o Clube…com a passividade da maioria dos Sócios !

    Se sincero, o afecto, o amor entre pessoas não é condenável. Ninguém tem nada a ver com isso ! E só os portistas têm o direito de “condenar” PCosta por ter vivido com uma alternadeira, “primeira-dama” do FCP.
    Condenável é a traição a troco de qualquer coi$a, pouca, muita ou…ba$$tante !

  65. john
    Posted 17 Julho, 2008 at 03:14 | Permalink

    O Zenóbio e
    os outros, com o chefe
    deles, cobardolas, lembram o
    Bob Ford, assassino de
    James, o Jesse James
    da História

  66. Posted 17 Julho, 2008 at 11:13 | Permalink

    Não percebo caro CAA, e….

    tinham que apresentar documentos diferentes? um com uma escrita floreada tipo Julio Dinis, outro com uma mais irónica tipo Rui Zink?

    O que CAA vai buscar para se entreter… e enquanto o CAA se entretém com essas histórias de 2 tostões a assunto s bem mais importantes para serem debatidos que ficam na gaveta.

    (Qual será a sua próxima posta CAA, a excelente exibição de Rodriguez contra o PAOK, ou a trasferência milionária de Quaresma… deixe-se disso homem que o futebol não lhe dá dinheiro nem cultura!)

  67. Javardo
    Posted 17 Julho, 2008 at 11:33 | Permalink

    O estado a que chegou o carneirismo nos bloguers deste blog, adeptos do grémio do crime azul e branco.

  68. Posted 17 Julho, 2008 at 11:57 | Permalink

    O chorrilho de javardices encarnadas que para aqui vai.
    Como é que querem ser gloriosos com tal verve ?

  69. Posted 17 Julho, 2008 at 12:25 | Permalink

    Duas Notas:

    1. Subscrevo a opinião do Dragão do Sul: “Confesso que me diverte ver os adeptos daquele clube duma freguesia de Lisboa a espumarem de raiva e impotência.Tenham calma que o stress provoca úlceras e eu não quero que vos aconteça nada de mal. Depois com quem é que eu gozava?”

    2. Ouve lá, Oh seu javardo, essa do “carneirismo” é comigo ? ehehe…

    vinte e tal de avanço…eheheh. Foram tantos que nem sei exactamente quantos foram…eheheh. Mais de vinte. p’ra cima de vinte. Quase um quarteirão…Ou duas dúzias… A caminho das três dezenas…eheheh. Porra, pá. Que cabazada das antigas… eheheh.

    Força Vieira, estamos contigo. Não te percas, pá… O que seria de nós ?…

  70. Posted 17 Julho, 2008 at 12:29 | Permalink

    Mr. Piscoiso,

    Note que o Vieira, a linguagem do Vieira-presidente, se não tiver alguém por perto para o controlar, é igualmente javarda. E é disso que “o povo” gosta”…
    Faz-me lembrar a intempestuosa entrada de Azevedo-presidente, com uma linguagem “popular” sobretudo contra a OliveDesportos e o FCP, e saíu com uma postura “douta”…

  71. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 13:06 | Permalink

    a fruta ja chegou à uefa

  72. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 13:08 | Permalink

    Depois do que vi nos ultimos tempos, especialmente no CJ da FPF, o futebol português morreu, está entregue a duas familias de mafiosos uma delas é o Valentim a outra ainda falta descobrir… mas deve ter o dedo de PdC

  73. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 13:12 | Permalink

    ABAIXO O FUTEBOL PORTUGUÊS

  74. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 13:14 | Permalink

    DEIXEM DE PAGAR A SPORTV

  75. Posted 17 Julho, 2008 at 13:18 | Permalink

    Gauss,

    O Futebol-FUTEBOL praticado em Portugal não tem culpa de certos dirigentes e…seus apoiantes.

    Como sabe, quando bem jogado, é um espectáculo muito bom, pode atingir o extraordinário (raramente, neste país ou noutro) mas, para mim, não é “o melhor espectáculo” desportivo.

    Abaixo o Futebol Português, PERTURBADO.
    VIVA O FUTEBOL ! — que não é “tudo” na vida….

  76. Posted 17 Julho, 2008 at 13:51 | Permalink

    Oh gauss, foram vinte e tal…Pois claro, abaixo o futebol…quando levas vinte e tal na pá…abaixo..mai nada.

  77. Posted 17 Julho, 2008 at 14:03 | Permalink

    O Gauss quererá dizer abaixo o futebol do Benfica.
    Mas carago, sempre há o ciclismo. O emblema até tem uma roda de bicicleta.
    A Volta a Portugal está aío à porta, é melhor começar a treinar.
    O futebol é só chatices.

  78. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:07 | Permalink

    O Carneiro há muitas formas de ganhar, e nestes vinte e tal anos muita fruta foi fornecida pelo reinaldo..

  79. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:09 | Permalink

    O futebol não é só o porto e o benfica, é o gondomar o vizela, o boavista …e por ai fora.
    muito se compra muito se vende são é sempre os mesmos..

  80. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:11 | Permalink

    nâo é normal num Pais desenvolvido futebolisticamente , haver um clube que domine durante 20 anos .. algo de estranho se passa e não é dificil de advinhar

  81. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:13 | Permalink

    Mais uma vez aquele anormal do Madail vai sobreviver ..

  82. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:14 | Permalink

    São sempre os mesmos Pinto de sousa, Madail, Valentim,PdC, neste caso nem muda a merda nem as moscas

  83. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:18 | Permalink

    Continuo a dizer deixem de ir ao futebol e não paguem a Sportv, vamos ao café ver os jogos Ingleses a agora os Italianos.

  84. JEM
    Posted 17 Julho, 2008 at 14:27 | Permalink

    Oferecer prostitutas a árbtitros não tem problema nenhum. Na boa.
    Já enviar uma tradução partilhada de um documento oficial corresponde a … corrupção???

    Ahahahahahahahah

    Há pessoas que vão ao fim do mundo e voltam para tentar justificar o injustificável.
    Tenham vergonha.

  85. Posted 17 Julho, 2008 at 14:46 | Permalink

    Gauss,

    seguindo o seu conselho, mandei há minutos cortar a SportTV.
    Mas só agora me lembrei que nestes muitos quilómetros em redor onde resido, não há sequer cafés, e muito menos televisões por cabo. E eu até nem frequento cafés para ver “a bola”…

    Mas que estúpido eu fui, ao deixar-me levar por uma ideia odiota do Gauss !?

  86. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 15:08 | Permalink

    não foi nada estupido foi um ligeiro descuido,mjrb, aposto que pertence aos super-dragóes com estes descuidos

  87. gauss
    Posted 17 Julho, 2008 at 15:08 | Permalink

    aquilo é uma cambada de acéfalos

  88. Posted 17 Julho, 2008 at 15:28 | Permalink

    Gauss,

    Não defenderei os SuperDragões em momento algum, mas uma vez que me conota com eles, com o descuido e com a acefalia, Vc. lembra-se do verylight disparado pela claque do(meu) SLBenfica e que vitimou mortalmente um sportinguista no Jamor ?
    O que foi aquilo? Descuido ? Acefalia ? Acto premeditado ?–meste caso, não creio.

  89. Posted 17 Julho, 2008 at 17:19 | Permalink

    O futebol cada vez mais nojento.
    Enjoa.

  90. Javardo
    Posted 17 Julho, 2008 at 17:36 | Permalink

    O triunfo dos porcos.

    Morte aos traidores.

  91. Posted 17 Julho, 2008 at 18:42 | Permalink

    Concertados = Derrotados

  92. Posted 19 Julho, 2008 at 10:16 | Permalink

    Zenóbio Diz:
    16 Julho, 2008 às 11:22 pm
    O problema não é de provar com minúcia todas as malfeitorias que o FCP e o seu caudilho o Sr. Jorge Nuno, fizeram ao futebol português.

    Quais malfeitorias?

    - Duas Ligas dos campeões (já sei que a primeira não tinha este nome, mas , por favor deixe4m passar)
    - Uma Taça UEFA
    - Uma Supertaça Europeia
    - Duas Taças Intercontinentais
    - Uma presença regular com boas performances nas competições europeias

    Ah, é verdade, e permitira ao benfica que, em 15 anos, tenha sido campeão apenas uma vez e, sabe Deus, como…..
    Isso sim, o grande mal do FCP e do seu… como disse?.. caudilho?

    …pois!

  93. Posted 19 Julho, 2008 at 20:02 | Permalink

    Tem razão. Se fosse o FCP, um dos clubes, fariam um documento com objectivo de conteúdo igual, mas com palavras diferentes. Por exemplo, substituiriam “Justiça” por “Abóbora”, “Acta” por “Combinanço” e mais algumas que permitissem jurar (pela alma da avózinha) – embora mentindo – que não tinham acertado uma estratégia comum. O mais estranho é, neste caso, você querer ser cego.


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.202 other followers