Saltar para o conteúdo

Oportunidade

9 Fevereiro, 2010

Como é óbvio, as manifestações pela Liberdade fazem-se antes de se perder a Liberdade. Depois já é tarde.

107 comentários leave one →
  1. 9 Fevereiro, 2010 00:49

    Pois.

    Gostar

  2. Mr. Hyde permalink
    9 Fevereiro, 2010 00:53

    Exatamente como as manifestações pela virgindade.

    Gostar

  3. portela menos 1 permalink
    9 Fevereiro, 2010 01:03

    Para os mais esquecidos, também se fizeram quando não havia Liberdade!

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 01:26

    Parece que no blog sucrateiro Jugular,a patológica Isabel Cidreira ou Moreira ou lá o que é está histérica.Vai daí,censura e ofende os comentadores com a ordinarice e groceria duma carroceira.
    Aquilo está em alvoroço.As vigarices do amo são tantas que já não conseguem tapar o sol com a peneira.
    E ainda falta sair a maior!
    Ahahahaha!

    Portugal e Espanha,os países mais decadentes da europa.Porque será? Huuuum!
    Pelo menos são muito avançados,segundo um energúmeno socratino disse num programa rasca da RDP,onde quem critica os corruptos é censurado na hora.Segundo o lacaio,a aprovação dos casamentos panasqueiros foi um grande avanço civilizacional…

    Gostar

  5. 9 Fevereiro, 2010 01:30

    ATENÇÃO

    O site da Petição não está operacional.

    Gostar

  6. 9 Fevereiro, 2010 01:41

    Mão permitem novos comentários a post com a lista de blogues aderentes à iniciativa?

    Gostar

  7. 9 Fevereiro, 2010 01:41

    Não em vez de Mão, claro.

    Gostar

  8. 9 Fevereiro, 2010 02:00

    Como eu disse no meu blog era uma garotada.
    O Manuel António Pina um grande comunista nos dias impares e do Bloco de Esquerda nos pares e que além disso acho que já foi aqui glorificado arruma a manif com a crónica de hoje.
    Ler aqui

    Gostar

  9. lucklucky permalink
    9 Fevereiro, 2010 02:41

    Arrumador Comunista, não admira que não goste de manifestações que lutam pela Liberdade. Como demonstra no texto as manifestações de que gosta são aquelas para tirar coisas aos outros.

    Gostar

  10. 9 Fevereiro, 2010 02:51

    O dano que com isto o PM causou ao país foi zero” diz o Fado Alexandrino.

    Há mais alguma coisa a acrescentar?

    Eu acho que não. Nem a isto nem a nada que ele possa dizer, excepto quando vibra pela importância da bola para a liberdade de país.

    Gostar

  11. 9 Fevereiro, 2010 02:53

    E isto sao as pessoas esclarecidas que passam a vida nos blogues.

    Agora imagene/se o resto e tem/se o retrato do resultado dos votos.

    Gostar

  12. 9 Fevereiro, 2010 02:59

    Um país onde os media são tomados pelo PM com conluios entre finança, empresas públicas e justiça tomada para garantir impunidade é o curso normal de uma democracia.

    O facto de, no meio de tudo isto, as trafulhices sejam feitas a meias com borlões que já são arguidos em processo, também é o curso normal da democracia.

    O que falta é resolver o problema do desemprego e do atraso económico, e tudo o mais a que chamam os verdadeiros problemas do país e que acreditam que estão a ser defendidos por estes bandidos.

    eheheh

    Isto nem um taxista dizia, quanto mais um analista político encartado.

    Gostar

  13. 9 Fevereiro, 2010 03:00

    errata: burlões.

    Gostar

  14. 9 Fevereiro, 2010 03:06

    A brilhante lógica do Pina para dizer que o protesto é um disparate:

    «O motivo de tanto sobressalto cívico é a publicação pelo “Sol” de documentos judiciais referindo indícios de um plano de controlo de alguns órgãos de comunicação social pelo poder político. Coisa, como se sabe, nunca antes vista em Portugal, ou Portugal já teria outras vezes visto milhares, talvez até milhões, de manifestantes de branco diante da AR.»

    Portanto, como já houve controle no passado- foi pena não ter recordado Tarrafal e o fascismo- que isto do passado dá sempre para tudo- esta tramóia posta a descoberto, depois de ter sido negada e aparada pelo PGR, não é nada.

    Possivelmente, com a lógica de que a gravidade do presente se resolve com o que não se fez no passado.

    Esta escardalhada agora, para vender os amanhãs que cantam, já tem de andar a ombros com as porcarias do passado.

    Falta perguntar se nesse passado incomparavelmente pior, fizeram alguma coisa, ou argumentaram que, apesar de tudo, num passado mais passado, também já tinha havido pior.

    E a coisa acaba sempre de onde começa- das famosas trevas da ditadura, de onde não f…. nem saem de cima.

    Gostar

  15. Tácito permalink
    9 Fevereiro, 2010 03:47

    A questão é que as pessoas só se manifestam depois de perder a liberdade e, quase sempre, nem dão por que a estão a perder.

    Gostar

  16. José Barros permalink
    9 Fevereiro, 2010 04:47

    Entretanto, enquanto se discute os esquemas para “limpar o gajo”, passam despercebidas algumas pérolas da blogosfera:

    “Marrocos iniciou as obras da sua primeira linha de TGV. Em Portugal, um atávico conservadorismo ainda discute se devemos gastar dinheiro nesses “luxos ferroviários”. Pelos vistos, não somos periféricos somente na geografia…” – VM no Causa Nossa

    Sabemos que batemos no fundo quando Marrocos é o exemplo a seguir para a nossa classe política.

    Gostar

  17. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 07:48

    melhor: “antes de se perder completamente a liberdade”

    O que é estranho que é que ninguém esteja a apontar dedos ao PGR. Afinal se há vários partidos e o próprio PR a exigirem esclarecimentos ao director da PT, porque ninguém pede esclarecimentos ao PGR por este ter arquivado o caso sem mais nem menos. Souto Moura teve de ouvir muito mais por muito menos.

    Gostar

  18. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 07:59

    Em que este PGR parece ser muito competente é abrir processos disciplinares contra putos mal comportados no liceu.

    Gostar

  19. Fontes permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:18

    Opinião – Manuel António Pina

    Brancura virtuosa

    Vai pela blogosfera, principalmente em blogues ditos ou que se dizem de Direita, grande alvoroço com uma manifestação “pela liberdade de expressão” em frente da AR. É sempre bonito ver alguém vestir-se de branco (pois, em atestado de pureza de intenções, elas irão vestidas de branco e eles vestidos de almirante como no poema de Cesariny) para gritar “pelo direito fundamental à liberdade de expressão”.

    E pode ser um começo e que, um dia, vejamos a mesma gente manifestar-se também por outros direitos fundamentais, como o direito ao trabalho, à segurança no emprego e a uma retribuição condigna ou o direito de todos (a Constituição diz todos) de constituir família e contrair casamento e não ser privado desse direito em razão da sua orientação sexual. O motivo de tanto sobressalto cívico é a publicação pelo “Sol” de documentos judiciais referindo indícios de um plano de controlo de alguns órgãos de comunicação social pelo poder político. Coisa, como se sabe, nunca antes vista em Portugal, ou Portugal já teria outras vezes visto milhares, talvez até milhões, de manifestantes de branco diante da AR.

    Vestidos de branco:

    Gostar

  20. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:23

    Santana Lopes caíu por infinitamente menos. Souto Moura caíu por infinitamente menos. A esquerda, com o seu grande apreço pelo poder, acaba sempre por impôr a sua vontade. Mas o país já não é tão importante assim, e por isso explica-se que Portugal permaneça um dos mais pobres da Europa sob o seu governo.

    Gostar

  21. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:27

    Ó “Fontes”, escusa de publicar isso em todas as caixas de comentários como um disco riscado. Escusa de tentar impôr à força a sua opinião nos outros. Vocês realmente convivem muito mal com opiniões diferentes das vossas.

    Gostar

  22. Fontes permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:32

    Quem quer condicionar a opinião do outros é bocê, tina. Ou está a mandar-me calar porquê? Só os porcos da direita é que podem grunhir?

    Gostar

  23. Catela permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:43

    A ala direita:

    Gostar

  24. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:44

    ahaha, são mesmo selvagens vocês. Bem, pelo menos agora deixou de se repetir.

    Gostar

  25. Guta permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:46

    Os meus bons rapazes~estão aqui:

    Gostar

  26. Guta permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:49

    Vestidos de branco:

    Gostar

  27. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 08:50

    São tão brutos a todos os níveis! Brutos de maneiras, brutos de mentalidade… Assim se explica como acham que se podem impôr nos outros e tentar calá-los.

    Gostar

  28. 9 Fevereiro, 2010 08:58

    O dano que com isto o PM causou ao país foi zero” diz o Fado Alexandrino.
    Há mais alguma coisa a acrescentar?

    O minha senhora (penso que pensa como mulher) mas fez-lhe alguma diferença a remoção da Moura Guedes do folhetim de sexta à noite?
    Fez-lhe alguma diferença a saída do Zé Fernandes do Público que consegue ter a edição mais cheia de erros do Mundo no seu jornal on-line?
    Não continua a escrever e dizer aqui e em todo o lado aquilo que lhe apetece?
    Esta manif corre o risco de se tornar uma anedota.
    Então está a ver o senhor Miranda ou o senhor CAA com uns cartazes a gritar palavras de ordem em frente à AR?
    Vão aparecer umas duzentas pessoas, até os larilas conseguiram levar lá mais e fazer mais barulho.
    Com diz o Pina , uma vez sem exemplo a seguir, manifestam-se mas é para arranjar solução para os seiscentos mil desempregados e para perceber a angústia de quem vê o dinheiro não chegar para nada.
    Um problema grave que aposto a senhora, o senhor Gabriel, o senhor Miranda e o CAA não têm.

    Gostar

  29. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:02

    “Não continua a escrever e dizer aqui e em todo o lado aquilo que lhe apetece?”

    Até um dia, como aconteceu com tantos outros.

    Gostar

  30. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:04

    “Com diz o Pina , uma vez sem exemplo a seguir, manifestam-se mas é para arranjar solução para os seiscentos mil desempregados e para perceber a angústia de quem vê o dinheiro não chegar para nada.”

    Não acredito que o Fado Alexandrino tenha repetido isto sem ter sentido um niquinho de embaraço.

    Gostar

  31. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:10

    Esses desempregados todos são obra de Sócrates. Se ele se preocupasse menos com os que os media dizem e se concentrasse mais no país, estariamos muito melhor. Não se compreende como Portugal parecia ir tão bem e de repente, catrapuz, está lá no fundo ao lado da Grécia, com uma dívida colossal. É extraordinário que até os países do Leste europeu estão mais bem vistos do que Portugal. Isso é que é obra!… E de quem pode ser a culpa senão do PM?

    Gostar

  32. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:22

    Incrível a situação em que Sócrates telefona para o Saraiva do Sol e começa a falar da sua boa relação com um dos accionistas do jornal, e esta gente ainda anda por aqui a tentar convencer os outros que está tudo bem!… Devem julgar que os outros são atrasados mentais.

    Graças a Deus por haver muitos portugueses de mente sã que organizaram e participarão nesta manifestação.

    Gostar

  33. 9 Fevereiro, 2010 09:34

    Até um dia, como aconteceu com tantos outros.

    Ó minha senhora (penso que o é)1935 já foi há uns tempos e o Pinóquio não é o Hitler nem o Miranda o Brecht.

    Não se compreende como Portugal parecia ir tão bem

    Por favor tomei o pequeno almoço há bocadinho e ia-me engasgando de tanto rir.

    Gostar

  34. 9 Fevereiro, 2010 09:47

    Este Fado Alexandrino mete nojo a qualquer pessoa minimamente decente. Irra!

    Gostar

  35. Atoleiro permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:49

    Um “gajo” que passou décadas a ver o sol mais brilhante do lado do KGB até fazer falir a grande nação, tomada de assalto, amarrada, escravizada,onde apenas se podia ouvir a voz do partido, partido esse, autor dos maiores massacres que a história conhece, não tem….
    repito, não tem…autoridade moral mínima para criticar quem quer que seja sobre liberdade de expressão.

    Gostar

  36. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:51

    Eheheh…nada como começar o dia com alegria!

    Gostar

  37. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:52

    “Ó minha senhora (penso que o é)1935 já foi há uns tempos e o Pinóquio não é o Hitler nem o Miranda o Brecht.”

    Não, o Pinóquio é uma forma de Chavez que ninguém levou muito a sério até ele começar a matar intervenientes em manifestações. A diferença é que enquanto Chavez fecha canais de televisão, Sócrates compra-os através da sua rede de infuências. A diferença entre um ditador na Amérida do Sul e um ditador na Europa são as maneiras de actuar. De resto os instintos são os mesmos.

    Gostar

  38. 9 Fevereiro, 2010 09:52

    Manifestações pela “liberdade” é o que a esquerda sempre faz, mesmo quando só está interessada em impor o seu modelo totalitário.

    Mais que isso, “manifestações pela Liberdade” é uma figura de linguagem cujo significado é pouco claro. O que existe, concretamente, são manifestações de pessoas livres, que podem ocorrer tanto em liberdade como fora dela.

    Este PS de Sócrates mostrou uma verve totalitária logo nos primeiros tempos de governação e era logo aí que o amor à Liberdade, caso existisse, teria que se fazer sentir. Mas na altura todos festejaram a destituição do Santana e puseram-se de 4, mesmo a jeito do poder socrático consumar a violação.

    Passados estes anos, a indiferença que a generalidade dos portugueses tinha em relação à liberdade transformou-se em ódio. Qualquer pessoa que ocupa um qualquer lugar de poder acha-se no direito de abusar. A corrupção e a mentira tornaram-se em instrumentos legítimos para obter qualquer coisa. Pedofilia, aborto, fazer do casamento uma panasquice – aqui está um novo modelo glorioso de sociedade, um fogo-de-artifício que, como todos os outros, brilha pouco tempo e depois se extingue, só que com a diferença que este carnaval progressista quando terminar pretende que tudo o resto morra com ele. Espero que esta manifestação pela Liberdade não seja apenas um requiem…

    Gostar

  39. 9 Fevereiro, 2010 09:56

    Com a devida vénia, transcrevo o texto que o sempre lúcido Pina dá à estampa no JN:

    Vai pela blogosfera, principalmente em blogues ditos ou que se dizem de Direita, grande alvoroço com uma manifestação “pela liberdade de expressão” em frente da AR. É sempre bonito ver alguém vestir-se de branco (pois, em atestado de pureza de intenções, elas irão vestidas de branco e eles vestidos de almirante como no poema de Cesariny) para gritar “pelo direito fundamental à liberdade de expressão”.

    E pode ser um começo e que, um dia, vejamos a mesma gente manifestar-se também por outros direitos fundamentais, como o direito ao trabalho, à segurança no emprego e a uma retribuição condigna ou o direito de todos (a Constituição diz todos) de constituir família e contrair casamento e não ser privado desse direito em razão da sua orientação sexual. O motivo de tanto sobressalto cívico é a publicação pelo “Sol” de documentos judiciais referindo indícios de um plano de controlo de alguns órgãos de comunicação social pelo poder político. Coisa, como se sabe, nunca antes vista em Portugal, ou Portugal já teria outras vezes visto milhares, talvez até milhões, de manifestantes de branco diante da AR.

    Gostar

  40. o pessimista permalink
    9 Fevereiro, 2010 09:58

    # 28, o teu fado desnaturou-se e a tua cabeça pesa, não pelo que tem dentro mas pelo ar pesado que a alucina.

    Gostar

  41. Licas permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:03

    Com o Fado Alexandino e o Fontes teriámos, se os deixassem de mãos livres para
    **** Quem se mete com o P.S. , leva (Jorge Coelho) ****
    sermos os únicos na Europa a termos
    orgunhosamente uma *mídia* * à Sovética /Pravda.
    MAS NÃO , NUNCA MAIS!!
    Estás exultante, ó FONTES, iSTO È QUE É PROGRESSO
    contrair casamento e não ser privado desse direito em razão da sua orientação sexual.

    Gostar

  42. a prima do picoiso permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:06

    # 39, vê se compreendes, o pina é amigo do pinócrates, está apenas a branquar uma intervenção organizada, há longo planeada cujos contornos vão ser conhecidos com mais profundidade, é só esperar mais um pouco. Isto no seio de um partido com as tradições que o ps diz serem as suas, ou pelo menos dizia, teríamos que recuar a Salgado Zenha de facto. É obra. Os pinas e outros pi esboçam bobagens aqui e ali mas são incapazes de ver a realidade sombria.

    Gostar

  43. Licas permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:06

    39.Piscoiso disse
    9 Fevereiro, 2010 às 9:56 am
    Com a devida vénia, transcrevo o texto que o sempre lúcido Pina dá à estampa no JN:
    ********************
    O Piscoiso a passar CERTIFICADOS DE LUCIDEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

  44. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:10

    ahahahahaha!

    Gostar

  45. Pi-Erre permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:13

    O Piscoiso vai casar com o Pina. Por enquanto são só namorados.

    Gostar

  46. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:14

    #39 Isto é V. num estilo puramente irónico e brincalhão certo ?

    Gostar

  47. 9 Fevereiro, 2010 10:14

    #43.
    Não é um certificado, é a minha livre opinião.
    Mas é evidente que lhe pode chamar o que quiser. E até pode escrever com um nick derivado do meu.

    Gostar

  48. General permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:16

    Ao ouvir todas as bacoradas sobre Liberdade de Expressão em Portugal no ano de 2010 de nosso senhor Jesus Cristo , apetece-me responder a uma só questão outrora colocada ao grande Luiz Pacheco :

    Qual é hoje , o seu maior prazer ?

    – É o arroz de pato , uma vez por mês , mais ou menos . E bem feito !

    Gostar

  49. Lusitânia permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:22

    A malta não gosta de vestimentas brancas!Vão de negro que terão muito mais aceitação.Niniguém mas ninguém se atreve a criticar a negritude…

    Gostar

  50. Gabriel Silva permalink*
    9 Fevereiro, 2010 10:25

    O Pina é um excelente cronista, sério.

    Mas isso não impede de vez em quando dizer valentes asneiras. Como neste caso.

    No entender do Pina para uma pessoa se manifestar, tem de ter currículo (onde estavas quando…), pois será arte iniciática, apenas acessível a quem possa receber um carimbo de «conforme» passado pelos velhos mestres.

    Desculpará, mas está enganando, isto de manifes é assim mais para o livre, não sei se está a ver.

    No seu estilo professoral, paternalista, entende ainda o Pina que para se chegar a defender em manif a liberdade de expressão se deveria ter a mesma cartilha, o mesmo cardápio reinvidicativo que algum iluminado (surgindo ele nessa pele) elenca.

    Mais uma vez está enganado e pretende enganar: não sei se reparou, mas o tema da manif é «liberdade de expressão», o que implicará o direito e livre exercício de opiniões e não, como o Pina, os arrastões e tantos outros pretendem, uma «comunhão de opiniões».

    Mas isso, já se viu e era expectável, será muito difícil de entenderem.

    Gostar

  51. Lusitânia permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:30

    Claro que só a superioridade moral dos comunistas é que pode chancelar o que é correcto.Tal como na luta dos professores quando os ISCTE´s já tinham a coisa resolvida e uns arrivistas deitaram tudo por terra…

    Gostar

  52. a prima do picoiso permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:33

    # 47, gabas-te da tua livre opinião, colabora pois para que essa livre opinião seja partilhada pelos demais, ou terá que ser restringida ao teu grupo de espertos?
    Olha agora é o tio fraquelim que quer falar contigo frente à ar para tirar umas coisas a limpo da utilização indevida que tens feito da tia miquelina. Aparece que lá nos havemos de entender.
    Para te distinguires, já que és o mais inteligente vem de cachecol rosa com o pina, para não termos dúvidas de quem sois.

    Gostar

  53. Pi-Erre permalink
    9 Fevereiro, 2010 10:49

    O Pina já regressou da União Soviética, ou ainda lá está?

    Gostar

  54. Cáustico permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:09

    #42
    O Pina amigo do Sócrates?
    ..da-se. Com amigos destes…
    V. não lê as crónicas do Pina pois não?

    Gostar

  55. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:12

    O Manuel Pina escreve crónicas muito bem. Tem as suas opiniões e que acho também muito bem.

    Neste caso, não tem razão.

    Gostar

  56. Cáustico permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:14

    Vamos lá ver uma coisa (isto não Pina nem sai de cima):
    Quem quiser manifestar-se que se manifeste. Estão no seu direito.
    Quem quiser dizer que não está de acordo com a manifestação que diga. Estão no seu direito.

    Gostar

  57. 9 Fevereiro, 2010 11:18

    Uma certa quantidade de gente à procura
    de gente à procura duma certa quantidade

    Cesariny

    Gostar

  58. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:19

    O Manuel Pina é pai da Sara Pina que era assessora na PGR quando Souto Moura lá estava.

    O 24 Horas ( ou seria o Correio da Manhã?) telefonou para a PGR por causa do célebre episódio das disquetes, ou coisa assim e a pobre Sara, boa rapariga e esforçada, lá desenvolveu conversa com o jornalista, dizendo o que talvez não devesse, ou seja, manifestando a sua opinião genuína e certa também sobre o facto de um dos arguidos ter sido acusado numa data quando os factos ocorreram noutra anterior. Como esse tal arguido se chamava Herman José, os media apanharam esse erro factual do MP e queriam cilindrar o SOuto Moura. Como este se aguentou oe bem, porque foi um grande PGR ( no sentido de garantir que a lei é igual para todos, ao contrário deste que lá está), os media, com destaque para o pasquim do Pedro Tadeu (que agora aparece como grande cronista no DN), atiraram-se á pobre Sara que teve de pedira a demissão.

    Foi assim, por causa da liberdade de expressão, que aquela foi sacrificada e Manuel Pina devia saber disto.

    Gostar

  59. Manolo Heredia permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:23

    Sequestro da Comunicação Social.
    E se isto fossem “armas de destruição maciça à lá portuguesa” ?
    E se isto fosse uma investida do grande capital estrangeiro a tentar comprar por meia-tuta o que resta das empresas portuguesas que ainda são rentáveis, utilizando os barões da comunicação para atingirem esse fim ?
    Os mesmos barões que não pensam duas vezes e despedem um jornalista que tenha ousado escrever um artigo considerado incómodo.
    Olhe bem para a cara da Manuela Moura Guedes, do Mário Crespo, e da menina do Sol que foi estrela do Casa Pia e da Face Oculta. Passe em revista mental o que conhece do trabalho desta gente, incluindo da ausência total de trabalhos que visem desonestidades e crimes de personagens à direita do PS.
    É, de facto, uma decisão de risco, a de decidir ir à manifestação da próxima 5ª feira. Risco de servir interesses opostos àqueles que são anunciados pelos promotores.

    Gostar

  60. 30,99 permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:32

    Escreve o autor da posta que “as manifestações pela Liberdade fazem-se antes de se perder a Liberdade”.
    O comentário de Manolo Heredia (59), referindo-se a “armas de destruição maciça à lá portuguesa” acerta na mouche.
    Trata-se pois, de uma acção preventiva à la Bush, que se provou ser um embuste, para atingir objectivos diversos.
    Deviam ter vergonha do aproveitamento que fazem da LIBERDADE.

    Gostar

  61. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:48

    Já se inciaram as “oportunidades” e aproveitamentos deste “voluntário” e “isento” movimento de bloguers:

    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1490268

    ESTA COLAGEM E FALSO&DEMAGOGO DESPERTAR É TRISTE, MUITO TRISTE !!!

    Gostar

  62. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:58

    Manolo Heredia:

    Em Itália foi igual: os bloggers convocaram uma manifestação para um Sábado, por causa destes problemas menores do pluralismo informnativo.

    Lá o presidente do Conselho, domina a quase totalidade dos media, com destaque para as tv´s.
    E queixa-se do canal público de tv, a RAIuno, que não diz exactgamente o que ele quer.

    Nos jornais, há um Astérix que resiste: La Repubblica. COm o murro assestado na fronha do dito, com uma réplica do Duomo, perdeu embalagem porque estas coisas, como muito bem se sabe, desde as eleições presidenciais e na Marinha Grande, resultam sempre a favor do que fica com a caramunha, depois de fazer o mal.

    Aqui, há um que resiste: o Sol.

    A situação é paralela, com uma diferença de vulto: aqui a falta de vergonha do PM ainda é maior

    Gostar

  63. 30,99 permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:02

    Você não deve estar bom da cabeça ao comparar Berlusconi com Sócrates.

    Gostar

  64. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:07

    #27 – “São tão brutos a todos os níveis!”

    e na cama nem queiras saber, é o que resta à industria de mobiliário.

    Gostar

  65. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:13

    “Esses desempregados todos são obra de Sócrates.”

    foi uma fábrica que o governo montou na coina para produzir desemprego, acho que fabricam 300 por dia, mas estão a pensar em aumentar a produção para exportação trabalhando por turnos. pode ser que atenue o déficite e que admitam tinas nos acabamentos.

    Gostar

  66. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:19

    “O Manuel Pina escreve crónicas muito bem. Tem as suas opiniões e que acho também muito bem.

    Neste caso, não tem razão.”

    sai sentensa, o comunista deixou de ter razão porque manifestou uma opinião contrária ao anedotário político.

    Gostar

  67. 9 Fevereiro, 2010 12:21

    não sei se reparou, mas o tema da manif é «liberdade de expressão», o que implicará o direito e livre exercício de opiniões e não, como o Pina, os arrastões e tantos outros pretendem, uma «comunhão de opiniões».

    Por favor o senhor é uma pessoa inteligente.
    Mas acredita realmente que a “liberdade de expressão” está em risco?
    Ela só está em risco nos postes do seu colega CAA que apaga as respostas que não lhe dão jeito.
    Pego nos jornais, salvo seja que só os leio na net e de borla, e vejo em todo o lado chamarem de uma a um cento ao Pinóquio e o senhor vem dizer que a “liberdade de expressão” está em risco.
    É de rir.

    Gostar

  68. Licas permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:30

    O Piscoiso deve ter decorado o *Diálogo sobre a Lucidez* do camarada José e daí o ter chegado à conclusão que
    ___1___A superioridade moral dos Comunistas (vidè A. Cunhal) confere-lhes o direito/dever de esclarecer os inferiores (em moralidade, claro) e ignorantes dos portentosos objectivos da Ditadura do Proletariado,
    ___2___Aos renitentes ao Apostolado, deve insistir-se na argumentação fazendo ver ao iniciado do risco (para si e familiares/amigos) de teimar na insensatez da ignorância,
    ___3___Em desespero de causa, providenciaram-se Campos de Reeducação (que alguns reaccionários designam por Gulags) onde se aprende através do trabalho como se é feliz vivendo-se na União Soviética do Pai dos Povos, José Stálin. (“ O Trabalho Enobrece”, como diz o seu amigo Adolfo Hitler).

    Gostar

  69. 9 Fevereiro, 2010 12:32

    Estou sem tempo mas responde-se de forma rápida ao Fado.

    Se o único argumento que ele encontra para ridicularizar um protesto contra um PM que consegue controlar os media e a justiça para se manter pela propaganda não conta, porque há pobrezinhos em Portugal e isto não afecta o país.

    Então, o Fado Alexandrino, teria de defender todos os totalitarismos que, pelas formas mais mafiosas conseguem o mesmo, com o argumento que em nada prejudica o povo.

    E, assinar por baixo a importância que a Justiça tem, ao estar dominada pelo Poder político, com as garantias que daí acha advêm para toda a sociedade.

    Gostar

  70. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:34

    “foi uma fábrica que o governo montou na coina para produzir desemprego”

    Exactamente. A fábrica dos aumentos de impostos, aumentos de segurança social e leis laborais rígidas. E depois, ainda queria ele que as pessoas fossem abrir empresas e criar postos de trabalho!… Lunático.

    Gostar

  71. 9 Fevereiro, 2010 12:34

    Quanto ao comparar a compra de jornais e perseguição individual a jornalistas com porradas entre bloggers, é como eu digo- ver Portugal como um jardim escola num mundo virtual.

    Deve ter-se por PM neste mundo imaginário onde vive.

    Gostar

  72. Cáustico permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:35

    “Bota” uma citação:

    “O Alfredo atirou o jornal ao chão, irritadíssimo, e virou-se para mim:
    – Estes jornalistas! Passam a vida a inventar coisas, é o que te digo. Então não afirmam que, no Sardoal, foi encontrado um frango com três pernas! Vê lá tu! É preciso ter descaramento.
    Ajeitou-se melhor no sofá e, realmente indignado, coçou a tromba com a pata do meio.”

    Mário Henrique Leiria

    Gostar

  73. 9 Fevereiro, 2010 12:37

    Ele lê tudo na net. Portanto nem sabe que existem portugueses para os quais a informação passa pela tv e jornais.

    Com este argumento pode dizer que a Coreia é uma democracia desde que tenham internet e criem blogues.

    E idem para a Venezuela- deve ser o espelho do progresso onde o totalitarismo também não causa problema a ninguém, porque o que conta é a preocupação com o que se mete para a boca.

    Gostar

  74. 9 Fevereiro, 2010 12:38

    Caustico,

    V. pode citar o que bem lhe apetecer. Mas eu dei-me ao trabalho de desmontar o Pina.

    Se quer mostrar a sua opinião rebata os argumentos.

    Vou indo que tenho mais que fazer.

    Logo vejo se algum de v.s conseguiu ir mais longe do que o “porque sim”.

    Gostar

  75. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:44

    “Não me importo que o Petição Pública ou parceiro me contacte para campanhas ou petições do mesmo género”

    pelos vistos estão a fazer ficha dos incautos que assinam a música sem conhecer a letra.

    Gostar

  76. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:45

    “Mas acredita realmente que a “liberdade de expressão” está em risco?”

    Claro que está. Quando, por exemplo, o primeiro-ministro telefona ao director de um jornal e lhe lembra das suas boas relações com um accionista do jornal, não é isso intimidar o director do jornal? Quando o primeiro-ministro tem discussões altercadas com um director dum canal de televisão acerca de um dos seus jornalistas, não é isso intimidar o director a calar o jornalista? Quando um juiz acha que há fortes indícios de o governo ter querido comprar parte de um canal de televisão para assim “acabar com o gajo”, não se deve considerar isso como algo de grave? Quando jornalistas são despedidos de um dia para o outro por escreverem artigos contra o PM, também se deve achar natural? Quando Sócrates é descrito como o primeiro-ministro português que com uma obsessão doentia pelo o que os media dizem sobre, isso não levanta quaisquer suspeitas sobre um certo desiquilíbrio?

    Gostar

  77. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:50

    “Como é óbvio, as manifestações pela Liberdade fazem-se antes de se perder a Liberdade. Depois já é tarde.”

    olha miranda, faz duas por dia, ao deitar e outra quanto te levantares, talvez chegues aos oitenta.

    Gostar

  78. 30,99 permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:52

    A liberdade de expressão tem os limites que a lei impõe.
    Se eu utilizar a minha liberdade de expressão para dizer: “A Tina é uma puta”, será uma expressão dita em liberdade com que a Tina não concordará.

    Gostar

  79. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:04

    #78 – que atenta contra o direito ao bom nome, que é coisa que não faz diferença nenhuma a quem não sabe o que é isso.

    Gostar

  80. 9 Fevereiro, 2010 13:08

    Com este argumento pode dizer que a Coreia é uma democracia desde que tenham internet e criem blogues.

    Pois podia, o problema é que não tem uma coisa nem outra.

    Tina:

    Tudo o que aponta pode ser verdade, até concedo que seja verdade. Como se diz por aí a liberdade de esxpressão está em causa quando factos como esses não se sabem e se sabidos a Tina não pode escrever sobre eles.

    Para terminar a Contança Cunha e Sá (uma fulana repelente) era incensada no blog do João Gonçalves. Hoje publica uma crónica que estraga a manifestação. Já foi cilindrada por um que defende a “liberdade de expressão”.
    Como diria o João César Monteiro, fodam-se.

    Gostar

  81. Licas permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:16

    69.zazie disse
    9 Fevereiro, 2010 às 12:32 pm
    . . .Se o único argumento que ele encontra para ridicularizar um protesto contra um PM que consegue controlar os media e a justiça para se manter pela propaganda não conta, porque há pobrezinhos em Portugal e isto não afecta o país.
    **************************

    DIRETO, CONTUNDENTE , EFICAZ

    Gostar

  82. 9 Fevereiro, 2010 13:18

    «Você não deve estar bom da cabeça ao comparar Berlusconi com Sócrates.»

    Pois não. Como o próprio José afirmou, a falta de sentido de decência é mais grave em Sócrates que em Berlusconi.

    Gostar

  83. Portela Menos 1 permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:29

    então e uma manifestaçãozinha contra o congelamento de salários, o encerramento de fábricas e … pela liberdade de expressão?!

    Gostar

  84. Ximenes permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:38

    Berlusconni é divertido e democrata;

    Sócrates é rancoroso, invejoso, mau perdedor e um neo-fascista.

    Quem me dera ter um Berlusconni em Portugal!

    Gostar

  85. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:42

    “Tudo o que aponta pode ser verdade, até concedo que seja verdade. Como se diz por aí a liberdade de esxpressão está em causa quando factos como esses não se sabem e se sabidos a Tina não pode escrever sobre eles.”

    São sabidos porque há pessoas corajosas que lutam contra a ameaça à liberdade de expressão. E vai ver que a partir de agora, Sócrates pensará duas vezes antes de telefonar a directores de jornais ou de canais de televisão, ou tentar entrar em acordos obscuros de compra de meios de informação.

    Gostar

  86. Cáustico permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:50

    #74
    A bipolaridade é uma coisa tramada.
    Percebeu a ironia explícita da citação? Percebeu que até vai de encontro àquilo que V. aqui escreve?

    De resto:
    – não estou interessado em convencer ninguém. Até porque já refleti o suficiente sobre a questão da liberdade de expressão neste país e tenho as minhas convicções;
    – o “porque sim” é o que grassa nos comentários. A malta limita-se a cavalgar a onda.

    Gostar

  87. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:05

    #30,99:

    O exercício do poder permite distinguir quem o faz. Berlusconi quer controlar todos os media, porque sabe perfeitamente que assim lhe é mais fácil conseguir e manter o poder que é o que lhe interessa. Rico que chegue já é e não há ninguém em Portugal que seja tão rico.

    José S. também quer controlar tudo o que lhe seja desfavorável nos media. E tudo fez por isso, como agora se demonstra e mais irá demonstrar. Só não quer acreditar quem prefere enganar-se voluntariamente, por razões que se compreendem mas a decência não desculpa.

    A diferença entre ambos é de estilo e de personalidade e nesse aspecto Berlusconi sai a ganhar.
    E ainda outra diferença muito importante: José S. usa os meios do Estado que lhe estão afectos no Orçamento e em manigâncias que o poder lhe permite, para condicionar a informação.
    Berlusconi usa o poder democrático que lhe foi conferido para manipular legislação que o protege e fugir a responsabilidades que outros poderes lhe querem assacar, mormente o poder judicial que na Itália é livre e independente do poder executivo. Por isso o Berlusconi o trata como sendo de comunistas.

    Aqui, o poder judicial foi condicionado por este piccolo berlusconi de Vilar de Maçada, com a indigitação deste inenarrável PGR e do próprio presidente do STJ que lhe aparam o jogo, mais o bastonário dos Advogados que o defende com unhas e dentes que já não tem.

    As diferenças são relevantes, de facto.

    Aliás quem melhor se assemelha no estilo a este José S. é o francês Sarkozy. Também ele quer amordaçar o poder judicial e anda a tentá-lo.

    Gostar

  88. 9 Fevereiro, 2010 14:10

    Manuel António Pina é assim: às segundas, quartas e sextas é de esquerda; aos domingos, terças e quintas é de extrema-esquerda; aos sábados não sabe bem o que é e até já lhe aconteceu escrever uma coisa de direita, veja só o horror.
    Que talento de escriptor (sic)!

    Gostar

  89. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:14

    O Manuel Pina é um poeta e está tudo dito.

    Gostar

  90. 9 Fevereiro, 2010 14:19

    67, Fado Alexandrino

    V., se não fosse repelente como é e tivesse uma ideia, por pequenina que fosse, nessa cabeça de estearina, gostaria de ser o quê, seu socretino (mal disfarçado…) da trampa?

    Gostar

  91. 9 Fevereiro, 2010 14:20

    Coitado do Pina, quando diz sim aqueles que dizem sim é excelente, quando diz não aqueles que dizem não é super-excelente quando escreve sim onde devia estar não e não onde devia estar sim é uma besta.
    O gajo ainda não compreendeu o conceito de “liberdade de expressão”.

    Gostar

  92. 9 Fevereiro, 2010 14:20

    89, José

    Essa do poeta só contaram p’ra você…

    Gostar

  93. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:25

    claro que a liberdade de expressão está em risco. suponho que o 1º passo já o deram , que é a tentativa de cercear a liberdade de informação. de aí a atingirem verdadeiramente a de expressão é um saltinho.
    eu quero continuar a ouvir tudo o que tiverem para dizer. para depois poder falar de coisas que nem imaginava.

    Gostar

  94. ҈ɒʌnoʄ-əp-oʇuıd҈ permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:42

    as manifestações pela Liberdade fazem-se antes de se perder a Liberdade. Depois já é tarde.

    Já não é nada cedo.

    Gostar

  95. 9 Fevereiro, 2010 15:16

    #88.
    O nick “Crítico Literário” é capaz de ser camuflagem de um “Analista Político” ao reduzir o que o Pina escreve a esquerda/direita, baralhando-se ao fim da semana.
    A LIBERDADE é realmente muito bonita. Mesmo quando tentam esquartejá-la para consumo político.

    Gostar

  96. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 15:21

    #90:

    Não contaram. É mesmo um poeta e finge tão completamente que finge sentir que é liberdade a repressão que deveras sente.

    Gostar

  97. José permalink
    9 Fevereiro, 2010 15:24

    Há outros fingidores por aqui e que sentem as dores completas daqueles que lhas inflingiram. Um absurdo? Não, apenas uma deslocação do poder por mimetismo clubista.

    Gostar

  98. 9 Fevereiro, 2010 15:30

    Parece óbvio que o José não finge porque não é poeta.
    Outros clubes.

    Gostar

  99. 9 Fevereiro, 2010 19:30

    Portanto, como era de calcular nem o Cáustico nem o Fado tinham nada a dizer e nem sabem explicar o motivo pelo qual desfazem na manif.

    Ok.

    Também existem muitas coisas acerca das quais não tenho opinião. Nesses casos fico calada.

    Gostar

  100. 9 Fevereiro, 2010 19:57

    99.zazie disse
    9 Fevereiro, 2010 às 7:30 pm

    Deve estar a sonhar.
    Já lhe expliquei dez mil vezes que não há nenhum perigo para a “liberdade de expressão”.
    A sua própria existência demonstra isso exemplarmente.
    Agora vai ficar a falar sózinha que eu para esse peditório não lhe dou publicidade.

    Gostar

  101. 9 Fevereiro, 2010 20:11

    Bem, v. não sabe debater e não apresentou um único argumento que explique que para o povo português esta treta tem zero de efeito negativo.

    Como foi v. que fez a afirmação e, ainda veio dizer que o Pina tinha mais argumentos que arrumavam tudo, pensei que soubesse porquê.

    Quanto ao que explicou, não; não explicou nada. Não entendeu sequer o texto do Pina e nem as suas palavras é capaz de esclarecer.

    Portanto, a única coisa que daqui retiro é que v. nem a si próprio se entende. Logo, quem fala sozinho é v.

    E há outra coisa que aproveito para lhe fazer entender.

    V. anda para aí com um choradinho estúpido por causa da “censura no Blasfémias” e pelo facto do Blasfémias até ter um patusco que tranca os comentários.

    E diz isto porque assim, v. fica sem possibilidade de expor as suas ideias nos blogues dos outros.

    Ora bem, com esta lógica, voltando à forma como afirma que não existe problema por liberdade de expressão, pois as pessoas e os jornalistas são livres de se exprimirem de outros modos- pergunto-lhe o que o leva a vir para aqui em vez de usar apenas o seu blogue.

    V. é ou não é livre de se exprimir no seu blogue e de influenciar a opinião pública nele?

    È.

    Então, os blasfemos também poderiam usar as ferramentas disponíveis pela plataforma, e os variados modos de se usar a internet para se exprimirem como bem entendessem.

    E aí tanto podiam fechar caixas de comentários, como nem as ter. Era com eles- não são serviço nacional- não se paga, fazem como bem entendem.

    Mas v. vem para cá, e acha que é aqui que a sua “liberdade de expressão” é diminuída, se lhe apagarem um comentário- quando tem a primeira página do seu para dizer o que bem entender.

    Porquê?

    Não é capaz de responder?

    Ou é e em respondendo tem a resposta para aquilo que nega?

    V. vem aqui e é aqui que acha que a sua expressão tem voz, precisamente pelo mesmo motivo pelo qual o povo português é informado por jornais e tv e não por conversa de café.

    Porque aqui o megafone é mil vezes mais poderoso que no seu estaminé.

    E isto apenas serve para v. ver como nem com este choradinho da censura virtual foi capaz de pensar a importância nacional do domínio dos media e da justiça pelo Sócrates.

    Gostar

  102. tina permalink
    9 Fevereiro, 2010 22:34

    “Já lhe expliquei dez mil vezes que não há nenhum perigo para a “liberdade de expressão”.

    Para o Fado Alexandrino tambem não há perigo de liberdade de expressão na Venezuela porque nós até sabemos de casos em que canais de televisão resistem a ser fechados e manifestantes são mortos. Só haveria mesmo perigo de liberdade de expressão, se senhum destes casos tivesse vindo a público.

    Gostar

  103. 9 Fevereiro, 2010 22:36

    O Fado é daqueles que vota e quando vota já é para eleger bandidos que podem fazer o que bem entendem desde que haja caridade e se dê emprego e saúde a quem a não tem.

    Deve ser mais um comuna na reforma.

    Gostar

  104. 9 Fevereiro, 2010 22:37

    No entanto, não consta que ache imbecilidade as manifs pelo aborto e pelo casório gay.

    Gostar

  105. 10 Fevereiro, 2010 11:44

    Para o Fado Alexandrino tambem não há perigo de liberdade de expressão na Venezuela

    Veja lá se por um momento consegue não ser mulher e por isso não me colocar a dizer o que nunca disse.

    Gostar

Trackbacks

  1. Tem A Sua Graça « A Educação do meu Umbigo

Indigne-se aqui.