Informação da esotérica

A propósito da posta anterior, Aurélio Duarte, da Esoterica, publicou na caixa de comentários a seguinte informação

Boa noite,
Toda a informação colocada aqui sobre a Esoterica é completamente falsa.
A Esoterica não censura os conteúdos dos sites, os clientes são responsáveis pelos mesmos e não nos cabe a Nós efectuar tal filtragem.
A Esoterica apenas bloqueia sites dos clientes se esta for devidamente notificada pela Polícia Judiciária.
Nunca foi indicado ao cliente Ricardo Santos Pinto que o site só seria desbloqueado se fosse retirado o anúncio relativo ao primeiro-ministro.
Como o cliente Ricardo Santos Pinto sabe o site aventar.eu tem estado com problemas de segurança e utilização de recursos, o mesmo site encontra-se alojado sobre um serviço de alojamento partilhado, o que quer dizer que existem mais clientes no servidor, a utilização excessiva desses mesmos recursos fez com que o servidor de dados MySQL parasse abruptamente e por conseguinte corrompesse todas as bases de dados associados ao mesmo, este foi, e é, até ao momento o motivo do Dowtime, não existem aqui conspirações por parte da Esoterica ou interferências de terceiros.
Neste momento a Esoterica tem N clientes com os sites offline devido a esta situação, não iríamos colocar os restantes clientes com os serviços em baixo se não existisse de facto um problema grave.
Visto o site aventar.eu utilizar muitos recursos físicos (memória e processador) foi aconselhado ao cliente Ricardo Santos Pinto a migração para um servidor dedicado, ora se a Esoterica não estivesse interessado em manter este site não teríamos decerto dado esta alternativa.
Foi também prestado suporte ao cliente Ricardo Santos Pinto até à meia-noite na semana passada para que pode-se ultrapassar os problemas, 3 minutos após a activação do serviço o site aumentou automaticamente a carga, se tivéssemos alguma coisa contra o site ou o conteúdo contido neste decerto que não teríamos dado este tipo de acompanhamento.
Conforme indicado ao cliente Ricardo Santos Pinto a Esoterica aconselha-o vivamente a abrir uma acção Jurídica.

29 Comentários

  1. Posted 3 Março, 2010 at 21:10 | Permalink

    O comentário é que os senhores parece que falaram com toda a gente menos com os senhores da esoterica.
    Podem pedir a carteira de jornalistas.

  2. Posted 3 Março, 2010 at 21:14 | Permalink

    A resposta do Aventar:

    Resposta enviada à Esotérica, após esta resposta ao nosso pedido:

    Exmo. Sr.

    Tem razão quando aborda o downtime da semana passada e o suporte prestado até à meia-noite. Já lhe agradeci na altura.
    Tendo em conta os inconvenientes optei por manter um acompanhamento cuidado nos últimos dias.

    Como por certo se recordará, ou poderá constatar nos tickets enviados, após o regresso do site solicitamos informação sobre a carga do domínio em causa. Sempre nos disseram que estava estável. Logo, o problema foi ultrapassado.

    Ontem mesmo questionamos se o mesmo se encontrava estável. Que se encontrava sob monitorização, foi a resposta que obtivemos. Não recebemos indicação posterior de que algo estava fora do comum.
    Hoje, com diversas referências na comunicação social, tivemos um ligeiro acréscimo de visitantes. Até à altura do downtime tínhamos registado cerca de 1400 visitantes.

    Posso estar enganado mas não creio que seja um número exagerado e que leve a “deitar abaixo” o serviço.
    Como na passada semana, lamento os inconvenientes.

    Não queremos prejudicar a vossa empresa, nem os clientes que são nossos vizinhos no alojamento partilhado.
    Como, claro, não queremos prejudicar-nos a nós próprios.

    Como parece que já o fizemos, e como o alojamento dedicado implica um valor demasiado alto (e não havendo meio termo), estamos pois disponíveis a mudar-nos de casa.
    Como compreenderá desejamos obter os nossos ficheiros e demais elementos de forma a podermos deixar de causar preocupações à vossa empresa.

    Com os melhores cumprimentos.

    ADENDA: A Esotérica pedia 60€ mês para o tal servidor e contrato por um ano.

  3. Posted 3 Março, 2010 at 21:17 | Permalink

    Pode publicar todos esses dados, caro Aurélio.

  4. Ana
    Posted 3 Março, 2010 at 21:21 | Permalink

    “para que pode-se ultrapassar os problemas” ???? nem o Acordo ortográfico lhes vale…

  5. ricardosantospinto
    Posted 3 Março, 2010 at 21:21 | Permalink

    Em relação a este assunto, só tenho a acrescentar o seguinte: o Aventar pretendia mudar ainda hoje de servidor, mas a Esotérica recusa-nos o acesso à Base de Dados e aos Ficheiros FTP, sem o que não podemos fazer a transferência.
    Fica o aviso a quem pretender mudar-se para a Esotérica: quem entra não sai, pelo menos com os ficheiros em sua posse.

  6. Anónimo
    Posted 3 Março, 2010 at 21:26 | Permalink

    Acho interessante ver os dados dos últimos 30 dias http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s10448000&r=12

    Diria que o facto de ser partilhado vai por água abaixo a não ser que a esotérica e aquele servidor tenham nos últimos dias aumentado imenso de clientes

  7. Anónimo
    Posted 3 Março, 2010 at 21:29 | Permalink

    Vejamos os últimos 7 dias http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s10448000&r=5
    e último ano http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s10448000&r=36

    Não parece nada que tenha havido um aumento de tráfego capaz de tal coisa. Já houve alturas com bem mais visitas

  8. Posted 3 Março, 2010 at 21:30 | Permalink

    O que lhe falta explicar é a curiosidade de o aventar ter tido 200 visitas na hora anterior a ter caído. Excesso de tráfego? Eu diria que o único excesso foi de zelo comercial já que nos sugeriram passar para um serviço a 60 euros por mês…

  9. Anónimo
    Posted 3 Março, 2010 at 21:32 | Permalink

    Comentei mas como tinha links os comentários foram automaticamente bloqueados.
    Digo de outra forma.

    Para aferir o que a Esotérica diz vão ao Sitemeter (indicado no post anterior sobre o tema) e cliquem, no lado esquerdo, em
    visits
    Current Day
    Previous 7 Days
    Previous 30 Days
    Previous 12 Months

    Verão que houve dias e meses com muito maior número de visitas.
    A resposta parece ser uma grande tanga

  10. Posted 3 Março, 2010 at 21:38 | Permalink

    essa da esotérica é uma pouco esotérica batalha comercial… mais vale ser servido em servidores à borla…

    agora as esohistéricas declarações da MMGuedes sºao desmentidas aqui:

    http://www.tvi24.iol.pt/economia/portugal-europa-moura-guedes-tvi-agencia-financeira/1144246-4058.html

    quem não conhecer as esotéricas e as esohistéricas, que as compre!…

  11. Miguel
    Posted 3 Março, 2010 at 21:49 | Permalink

    Continuo a insistir que a nossa querida vítima Jumento podia dar uma palavra a quem de direito para o Aventar (poder) ir para outro servidor.

    Não iria fazer qualquer mossa à dignidade de qualquer blogger pois já todos estamos habituados a falar com Jumentos (pelo menos nos últimos anos a esta parte).

  12. Posted 3 Março, 2010 at 21:57 | Permalink

    Entretanto, graças a todos vocês amigos da blogosfera e depois desta troca de correspondência blogosférica, chegou a resposta da Esotérica:

    Resposta à nossa resposta:

    Estimado cliente,
    Felizmente já conseguimos restabelecer todos os serviços, queira por favor verificar se tem acesso ao seu FTP.
    Iremos também passar o backup da sua base de dados para a pasta httpdocs, desta forma conseguem retirar toda a vossa informação.

    Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

    Ufff, meses e meses de trabalho que, espero, vai ser recuperado para, em breve, o Aventar regressar!!!

  13. Posted 3 Março, 2010 at 22:05 | Permalink

    Parece-me que seria uma estupidez demasiado grande, mesmo para um socrático, fazer sabotagem assim, porque é contraproducente. Poderá haver algum problema de configuração que esteja a provocar excesso de carga, o que não é tão invulgar assim. Ou então o site ter sido crackado por algum pirata que o esteja a usar para spam, ou semelhante, sem que tenha sido detectado pelos donos do blog. De qualquer modo mudem para qualquer empresa decente nos USA, não faltam opções.

  14. Miguel
    Posted 3 Março, 2010 at 22:18 | Permalink

    “estupidez demasiado grande, mesmo para um socrático”

    A grandeza do Homem é insondável, então a do Jumento nem se compara.

  15. Franco
    Posted 3 Março, 2010 at 22:24 | Permalink

    “Foi também prestado suporte (…) para que pode-se ultrapassar os problemas”

    Percebi perfeitamente.
    É sabido que a maneira como nos exprimimos reflecte a maneira como pensamos.
    Quem se exprime assim…

  16. Moral: O Jumento sabe-a toda!
    Posted 3 Março, 2010 at 23:04 | Permalink

    Engraçado é o JN,do amigo Joaquim,ter recusado o anúncio quando não vê problema em publicar anúncios de putas!
    Ética republicana?
    Ehehe!

  17. A. R
    Posted 3 Março, 2010 at 23:48 | Permalink

    Grande Disparate: “MySQL parasse abruptamente e por conseguinte corrompesse todas as bases de dados associados ao mesmo”. O facto do servidor não servir não implica a corrupção da base de dados.

  18. Posted 3 Março, 2010 at 23:56 | Permalink

    #18: Pois, ele é cada cavadela cada minhoca!

  19. Anónimo
    Posted 4 Março, 2010 at 00:05 | Permalink

    seja um bom esotérico

    http://intervencaomaia.blogspot.com/2010/03/ser-um-bom-esoterico.html

  20. ALopes
    Posted 4 Março, 2010 at 00:27 | Permalink

    Medo, tenham muito medo, ele anda aí nesta Republica das Bananas.

  21. Posted 4 Março, 2010 at 00:45 | Permalink

    A minha tia Ernestina estava a escrever uma carta ao Primeiro Ministro, num pc antigo ainda com o Windows-3, pedindo-lhe uma prótese auditiva, quando luz foi abaixo, perdendo tudo o que estava a escrever.
    Só pode ter sido algum socretino da EDP.

  22. DesconfiandoSempre
    Posted 4 Março, 2010 at 00:57 | Permalink

    A luz não foi abaixo, foi cortada, por um so cretino, à falta de pagamento. lol!

  23. Unreal
    Posted 4 Março, 2010 at 02:44 | Permalink

    MySQL? Sinceramente…
    O que esta gente gosta de meter o pescoço à mercê para poupar uns tostões…

  24. Posted 4 Março, 2010 at 06:11 | Permalink

    Que grande macacada!

  25. Rxc
    Posted 4 Março, 2010 at 09:41 | Permalink

    Só demonstra a falta de qualidade do serviço prestado por esses senhores. Felizmente que estamos (ainda) num sector de actividade em que há suficiente concorrência, pelo que o autor do blogue só tem de mudar de prestador de serviço.
    Pelo português exibido no comentário, percebe-se o “sucesso” da Escola moderna inclusiva. Se a língua é a nossa pátria, porque a tratamos tão mal?

  26. Posted 4 Março, 2010 at 09:52 | Permalink

    Quem foi o analfabeto que escreveu uma coisa dessas?
    É um fartar-vilanagem de erros e disparates gramaticais: “pode-se” e vez de pudesse, “conteúdo contido”, etc..
    Francamente… E há que seja ou queira continuar a ser cliente dessa chafarica Esoterica?

  27. OLP
    Posted 4 Março, 2010 at 09:56 | Permalink

    Conclusão: a tia Ernestina é um relâmpago na cabeça do sobrinho.

  28. Licas
    Posted 5 Março, 2010 at 09:51 | Permalink

    22.Piscoiso disse
    4 Março, 2010 às 12:45 am
    A minha tia Ernestina estava a escrever uma carta ao Primeiro Ministro, num pc antigo ainda com o Windows-3, pedindo-lhe uma prótese auditiva, quando luz foi abaixo, perdendo tudo o que estava a escrever.
    Só pode ter sido algum socretino da EDP.
    *************************

    Piscoiso , o mais estúpido Socratino
    jamais visto, a falar de gente que tão bem CONHECE!!!!!!!!!!!!!!!!!


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.203 other followers