A margem de progressão está esgotada

Ontem, os responsáveis políticos portugueses passaram o dia a gabar-se que já fizeram reformas estruturais e que já não precisam de as fazer. Talvez apenas uns pequenos ajustes, mas nada de relevante. Aquilo que não percebem é que, de entre dois países, aquele que ainda não fez reformas óbvias é aquele que mais margem tem para melhorar. Se o governo português já fez todas as reformas que podia fazer, então já não há mais nada que se possa fazer. Os nossos governantes estão portanto a dizer-nos duas coisas: primeiro que têm dificuldades com a lógica e não percebem as consequências das suas próprias alegações; segundo, que com eles à frente do país nos espera uma prolongada estagnação.

9 Comentários

  1. Romão
    Posted 9 Junho, 2010 at 11:45 | Permalink

    Como o nível de exigência dos eleitores está em linha com o nível de exigência nas escolas e a qualidade de informação prestada pelo governo anda algures entre a astrologia e a meteorologia, tudo passa; até porque a lógica é um palavrão e a ética um meio para um fim que não se confunde com ela.

  2. António Parente
    Posted 9 Junho, 2010 at 11:54 | Permalink

    Para um liberal, defender a intervenção do Estado para melhorar a economia é um poucochinho irónico, já para não dizer incongruente.

  3. JoaoMiranda
    Posted 9 Junho, 2010 at 11:55 | Permalink

    António Parente,

    O liberais são contra reformas estruturais? Novidade para mim.

  4. Posted 9 Junho, 2010 at 12:49 | Permalink

    “O liberais são contra reformas estruturais? Novidade para mim.” JM

    e, já agora, quais são as milagrosas reformas estruturais dos liberais? e será que essas reformas dos liberais são mesmo estruturais e benéficas para a economia e para o maior número de cidadãos?

  5. faustífero
    Posted 9 Junho, 2010 at 13:02 | Permalink

    A maioria dos políticos portugueses em exercício, bem como a maioria dos autarcas e presidentes de empresas públicas deverão ser julgados por um tribunal internacional com provas documentais claras, não são precisas escutas, de desvio de fundos e desastrada aplicação de fundos em benefício próprio, de amigos ou familiares. O cimento, lixo, património opulento e encomendas de software são referências de primeiro plano. Deve ser-lhes dado todos os meios de defesa.

  6. ricardo
    Posted 9 Junho, 2010 at 13:43 | Permalink

    O que nos espera não é estagnação, é pobreza mesmo.
    Vejam as aldeias e vilas do interior e estarão a ver Portugal daqui a 15-20 anos.

  7. Toino Analfabeto
    Posted 9 Junho, 2010 at 14:07 | Permalink

    .
    A melhor foi a reforma que garante a sustentabilidade da S Social por 50 anos :)
    Ao mesmo tempo estão à rasca com dinheiro: penhoras a milhares de Empresas.
    Isto é para fechar tudo. Quem tem duvidas, sonha com santos graal.
    E gozado vai ser a surpresa da ‘elite’ : “olha fechou tudo”. Têm duvidas ?
    .

  8. ricardo
    Posted 9 Junho, 2010 at 15:34 | Permalink

    O Nunes da ASAE avisou que isto era para fechar a maioria das empresas. Na altura a malta não quiz acreditar.
    Agora alguns já acreditam, mas é tarde…
    O mal são as empresas e o capital, acabam-se as empresas, tira-se o capital aos donos, e pronto está feito… venceu o bem.
    As ideologias baratas têm destas coisas.

  9. Salgueiro Maia
    Posted 10 Junho, 2010 at 02:20 | Permalink

    Pois..pois…uma longa estagnação com resultados espectaculares como os obtidos no Crescimento Económico e nas Exportações por exemplo!!

    Parece que este João Miranda está um pouco passado! Também é daqueles que diz que Portugal caminha para o abismo com …o melhor crescimento económico da União Europeia!!


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.316 other followers