Saltar para o conteúdo

Recaídas socráticas

24 Março, 2012
por

O Tribunal de Contas analisou a Parque Escolar e, da “grande obra”, quase só se aproveitam os cacos, sobretudo porque, devido aos desmandos da empresa,  “pode estar comprometida” a conclusão do programa de modernização das escolas secundárias a cargo. Gastou-se mais dinheiro do que o previsto e fez-se menos obra do que o exigível. Quem quiser conhecer os detalhes, é só ler as 374 páginas do relatório, coisa que talvez elucide as viúvas do socratismo, com os jugulares à cabeça, mais certos compagnons de route. Adiante.

Face a estes dados o PS podia, com seriedade, reconhecer os erros do passado, mas não: mantendo-se fiéis aos tiques socráticos, considera que a realidade – o relatório e as suas conclusões – afinal só servirá para “desviar atenções de uma agenda neoliberal que pretende colocar em causa a escola pública”. Isto é, não foi o imenso desperdício da Parque Escolar que comprometeu o investimento na escola pública, foi saber-se que esse desperdício existe. Assim, neste reino de aparências, os homens de Seguro não irão longe, podendo apenas limpar as mãos à parede no que toca ao “orgulho nos investimentos que o PS fez na escola pública”.

About these ads
28 Comentários leave one →
  1. 24 Março, 2012 19:40

    E nenhum desses canalhas é preso?

  2. 24 Março, 2012 19:55

    o filho da fruta do marcelo rebelo de sousa diz que há muitos portugueses a sofrer. amanhã ele vai à missa,almoça,arrota, vai à net ver as suas finanças worldwive, e ao fim da tarde vai dar o sermão ao povo na tvi…

  3. 24 Março, 2012 20:16

    Este relatório do Tribunal de Contas é a confirmação de como se trabalha com seriedade e responsabilidade. Não se pode comparar com o trabalho de Vitor Constâncio à frente do Banco de Portugal! Andava tudo alucinado ou então, com a eterna mania das grandezas ou da roubalheira também usual! Só quem fôr imbecilmente parvo é que pode ainda espantar-se com estas notícias ou porque chegàmos ao ponto de bancarrota que conhecemos! E cá estamos todos para pagar isto, o cadáver do TGV, o aeroporto de Beja… Haja Deus!

  4. 24 Março, 2012 20:56

    Por que é que o Tribunal de Contas só acordou agora?

  5. 24 Março, 2012 21:41

    FALEM TODOS OS DIAS NO sÓCRATES PARA ESCONDEREM O DESASTRE NACIONAL QUE ESTÁ EM CURSO.
    CONTINUEM QUE EU AGORA VOU ENFIAR FERRO…

  6. 24 Março, 2012 21:49

    Os novos neonazis:
    .
    http://expresso.sapo.pt/as-imagens-que-antecederam-a-carga-policial=f714083
    .
    .
    Não respeitam nada nem ninguém. São a escumalha da sociedade portuguesa. Esperemos que a Justiça não tenha pena destes anormais.

  7. the lost horizon hiperligação permanente
    24 Março, 2012 22:13

    Pronto o homem shoné já lá tem a tua comidinha. É da China; mas o que não mata engorda.

  8. Portela Menos 1 hiperligação permanente
    24 Março, 2012 22:32

    A-C,
    as exportaçoes passaram para o Ministerio do Interior?

  9. 24 Março, 2012 22:59

    Assim sempre se vai esquecendo que as gorduras do governo estão cada vez mais gordas e os portuguesinhos cada vez mais magros, mas isso não tem importância desde que andemos animados a ler as gordas dos jornais e entretidos a falar dos que os outros falam, sem aprofundar a notícia. Parece que nos governos anteriores ao de Sócrates não houve derrapagens nas obras públicas. Eu lembro-me bem do escanda-lo que foi com Mota Amaral e as estrada do país. ou só eu me lembro?

  10. Portela Menos 1 hiperligação permanente
    24 Março, 2012 23:16

    ainda dedicado a A-C, pelo papel que tem tido nas exportações portuguesas :
    (…) Este polícia de choque lembrou que “na greve de 24 de Novembro detivemos um homem que estava a dar pontapés nas grades frente à Assembleia da República, mas quando já estava algemado disse que pertencia às brigadas de investigação criminal da PSP”. Recordou o episódio a rir para lembrar que “às vezes basta um polícia para lançar a confusão, basta uma acção individual precipitada para tudo descambar, pois estamos ali muitas horas, sem saber se vamos entrar em acção, é stressante” (…)
    jornal “i” online

  11. 25 Março, 2012 00:15

    > orgulho nos investimentos
    .
    Pois … o problema destes “investimentos” é que têm retorno quase nulo, e comissões muito altas pagas em sitios muito escuros.
    .
    É uma maneira interessante de levar um país à falencia. Depois há umas ratazanas a viver à larga enquanto o povo paga a conta.

  12. 25 Março, 2012 01:41

    .
    Curioso é que a malta vai deixando de falar no que mais intessa… De facto, parece não haver culpados da terrível situação que se vive e, até, à excepção de Sócrates – por quem não se berra muiro… -, está a esquecer-se muita gente que devia estar a pagar – o chamado pay-back – bem caro e atrás das grades.
    É necessário justificar a falta de justiça que deveria aplicar-se. Ou o Governo é conivente?
    .

  13. 25 Março, 2012 01:51

    Eu quero é ver daqui um ano este maravilhoso país anunciado por aquela igreja evangálica que está em conclave.
    Vai ser lindo!
    Alguns vão ir direitinhos para a cadeia!

  14. António Joaquim hiperligação permanente
    25 Março, 2012 10:43

    Pois, mas, e, etc e tal
    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2382582

  15. 25 Março, 2012 10:55

    JMF: o P.S. tem de fazer uma limpeza interna, foi tomado por gente sem preparação e mais grave por pessoas pouco recomendadas ,que fechavam os olhos à rapinagem geral que se instalou no estado . Agora vão chamar as ministras da educação … mas para quê ? Elas não faziam ideia nenhuma do que passava , pois o tempo de comprar trapinhos e ir à cabeleira para se apresentarem nas sessões de power-point e nas conferencia de imprensa com a publicidade enganosa,dava todas as condições para a rapinagem. Tem de ser o ministério público a averiguar tudo e ou existem culpas e vão de cana uns anos ou então deixem esses irresponsáveis ir à vida deles.

    • 25 Março, 2012 13:14

      A não esquecer dos corruptos dos governos PSD e muito precisamente do governo do sr.prof. Cavaco Silva, onde houve muita porcaria, como deve se lembrar! Justiça, sim, mas para todos!

  16. 25 Março, 2012 11:54

    Lá vêm as desculpas para justificar a violência neonazi. Aquilo é a escumalha da sociedade e não há outra caracterização para eles.
    .
    .
    Se estes gajos não sabem como se comportar em sociedades civilizadas, a Justiça tem obrigação de os reciclar. Talvez através de uns campos de reeducação, etc.
    .
    .
    E só mesmo inconscientes defendem, energúmenos. E se o dono da esplanada desatasse a ir a casa de cada energúmeno com 4 ou 5 gorilas, cobrar os seus prejuízos? O que diriam os engergúmenos?
    .
    .
    Tenham paciência. Mas aquilo são neonazis. Goste-se ou não, são-no. E convém dizer aquilo que são, sem meias-palavras.

  17. portela menos 1 hiperligação permanente
    25 Março, 2012 16:38

    A-C,
    Dass, neo-nazis? Por virarem umas mesas?
    E o ministerio do interior é o quê? Uma organização budista!

  18. 25 Março, 2012 19:26

    “Dass, neo-nazis? Por virarem umas mesas?”
    .
    .
    Sobretudo por isso. Em democracia, não há justificação para tentar impôr a visão totalitária através do terrorismo nas ruas. Os comunas da CGTP, por exemplo, podem ter muitos defeitos, mas raramente estragam a propriedade laheia nas suas manifes. Estes neonazis estão mesmo convencidos que podem fazer terrorismo nas ruas para imporem os seus pontos-de-vista. Mas queixam-se de levarem umas lambadas nos cornos da bófia! lolololol Dá-se!

  19. Portela Menos 1 hiperligação permanente
    25 Março, 2012 19:56

    A-C a falar sobre neo-nazismo é tão exagerado com quando nos comunica que o país de Passos está a sair da crise!
    Escolha lá de que “neos” gosta mais:
    http://5dias.net/2012/03/25/o-miguel-macedo-pode-nao-ter-a-decencia-de-se-demitir-mas-o-ministerio-publico-nao-pode-passar-pela-vergonha-de-nao-o-julgar/#comments

  20. Portela Menos 1 hiperligação permanente
    25 Março, 2012 19:59

    ou seja, como foi a polícia que começou a virar mesas e cadeiras, A-C vai com certeza, rever o conceito de velhos-nazis!

  21. 25 Março, 2012 20:19

    a culpa é do socrates…

    • 25 Março, 2012 20:54

      Ora aí está uma um comentário inteligente, sr. aremandus. Há alguma coisa que dê mais gozo que achar que a culpa é do Sócrates? Não.

  22. 25 Março, 2012 20:37

    “ou seja, como foi a polícia que começou a virar mesas e cadeiras, A-C vai com certeza, rever o conceito de velhos-nazis!”
    .
    .
    Quem começou a usar o vandalismo nos seus protestos não passa de escumalha. Pode não ilibar o comportamento da policia (e aquilo que me é dado a aperceber, a policia não tem muitas culpas no cartório) mas é mesmo comportamento dos mesmos que faziam arruaças nas ruas de Munique para tentarem impor as suas ideias. Os nazis.
    .
    .
    Esta gente que assim protesta não passa de escumalha. Espero que a Justiça tenha mão pesada.
    .
    .
    Já participei em naifes e até sei o quanto as coisas podem ser tensas. Mas uma coisa era sempre clara: desordeiros eram afastados pelas próprias lideranças e a policia era para respeitar, mesmo que pudessem que exagerassem na sua tentativa de limiar as manifes. Como o respeito era mútuo, nunca houve ressentimentos de parte a parte, mesmo quando as técnicas policiais roçavam a ilegalidade.
    .
    .
    Agora, quando a escumalha vai para as manifes para fazerem merda, a Justiça devia ter mão pesada, já que os demais protestantes são incapazes de ter mão neles. Nas manifes já se sabe que por as coisas azedam e cabe a quem as lidera, neutralizar a escumalha.
    .
    .
    A verdade é esta. Esta escumalha não dá mesmo valor às manifes. Até acham que as manifes são uma espécie de arruadas terroristas. Por isso é que elas, as manifes, começam a perder impacto público. E os verdadeiros protestantes, que o fazem com convicções democráticas, acabam por perder muito, quando deixam a escumalha se infiltrarem nas suas manifes.

  23. 26 Março, 2012 17:03

    Derrapagens orçamentais sempre houve e haverá, veja-se as obras das nossas casas, mas é preciso apurar e julgar as causas. Não sei da roubalheira do caso. E os deputados da oposição não tinham olhos?!
    A cretina paragem das obras do Parque Escolar provocou dois crimes:
    - Lesou o ensino e, portanto, os alunos de Portugal;
    - Colocou no desemprego os trabalhadores do Parque Escolar, fazendo gastar 600 milhões à Segurança Social!
    No tempo do Cavaco o CCB, orçado em 4 milhões, parou nos 44 milhões!, e Cavaco não foi preso, como devia ser.

    • 26 Março, 2012 21:07

      E a paralisação do TGV não manda muitos para o desemprego? As obras estatais também têm como objetivo o emprego. Não há maior crise que à sua sombra se ajuste contas e sejam os mais desfavorecidos a pagar as contas.

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 32.973 outros seguidores

%d bloggers like this: