Skip to content

as fadas andam com a cotação muito por baixo

27 Janeiro, 2015
by

Não é um «conto de crianças», João, é mesmo um «conto de fadas».

greeks-3331Fadas gregas preparando-se para atacar os contos dos dois irmãos alemães Grimm

Parece um conto de crianças III

27 Janeiro, 2015

vitória de Obama é «oportunidade de mudança para o mundo» — José Sócrates (2008)

Vitória de Hollande “tem um significado muito importante para os franceses, mas também para a Europa, que precisa de uma lufada de ar fresco” — António José Seguro (2012)

“Vitória de Syriza é mais um sinal da mudança na Europa”  — António Costa

Parece um conto de crianças II

27 Janeiro, 2015

“Vitória de Syriza é mais um sinal da mudança na Europa”  — António Costa

Serão os portugueses os mais prejudicados em caso de um incumprimento total grego: 550 euros por habitante

Parece um conto de crianças

27 Janeiro, 2015

While replete with good intentions [programa do Syriza de 2012], it is hort on detail, full of promises that cannot, and will not be fulfilled (the greatest one is that austerity will be cancelled) — Yanis Varoufakis, novo Ministro das Finanças grego, em 2012

“Houve um pouco de ‘bluff’ da nossa parte” — — Yanis Varoufakis (2015)

(via Insurgente)

josé freire antunes

27 Janeiro, 2015
by

Aos 61 anos de idade, morreu ontem, em Versalhes, José Freire Antunes. Se nunca é hora tardia para partir, José Freire Antunes deixou-nos cedo de mais. A ele devemos algumas das melhores páginas da história política contemporânea portuguesa e foi pena não ter tido tempo para mais. As nossas homenagens e sentimentos à Família.

Eu sei que o Syriza nos tem dado que fazer

27 Janeiro, 2015

mas alguém em consegue decifrar este texto do dr. Soares sobretudo aquela parte em que explica que Obama “um político de uma inteligência e visão extraordinárias, fez baixar o preço do petróleo por toda a parte, tentando ao mesmo tempo limitar a fúria dos oceanos e a consequente formação de gelo que este ano, excecional, atingiu as duas costas dos Estados Unidos e outros continentes.”

Foi em outubro de 2013 que li o livro de Stephen Emmott, professor ilustre da Universidade de Cambridge, Dez Mil Milhões – Enfrentando o Nosso Futuro.

Apercebi-me então do que seria a dramática situação do planeta se a ganância da globalização dos mercados continuasse, sem regras, em busca do petróleo, furando a terra e provocando trágicas consequências nos oceanos, a que infelizmente temos vindo a assistir nos últimos anos.

Daí, seguramente, a razão por que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um político de uma inteligência e visão extraordinárias, fez baixar o preço do petróleo por toda a parte, tentando ao mesmo tempo limitar a fúria dos oceanos e a consequente formação de gelo que este ano, excecional, atingiu as duas costas dos Estados Unidos e outros continentes.

No ano passado, o mar, em Portugal, destruiu grande parte das nossas praias. Mas se este ano isso se repetisse – e não gostaria que isso acontecesse – ficaríamos sem praias e sem turismo.

Daí que seja necessário que os cientistas que ainda nos restam e que se interessam por esta área se imponham e responsabilizem o governo pela prevenção dos impactos negativos das alterações climáticas, que tendem a agravar-se.

nós é que somos o syriza cá da terra

27 Janeiro, 2015
by

E não o Rui Tavares. Momentos de grande diversão proporcionados pelos Che Guevaras indígenas. A não perder os próximos capítulos, que nos poderão trazer outras dúvidas existenciais de grande pertinência, como: «Seremos todos Syriza?»; «Todos os Syriza são iguais, ou haverá Syrizas mais Syrizas do que outros Syrizas?»; «É possível reconhecer anatomicamente um verdadeiro Syriza português?»; «Deverá o Alexis Tsipras português comer tripas e ser do FCP?». Ou mesmo inspirar a realização de trabalhos académicos com títulos sugestivos, tais como: «Ansiedades e perplexidades em torno do movimento syrizico mundial: Prolegómenos de uma problemática pertinente, urgente e consistente» (doutoramento apresentado no ISCTE, sob orientação do Professor Bagão Félix); «Pela mão de Tsipras – O Social e o Político na Pós-Modernidade Syrizica» (doutoramento apresentado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sobre a orientação do Professor Boaventura Sousa Santos); «O Direito Público Europeu antes e depois de Alexis Tsipras e o advento de uma Nova Ordem Mundial» (doutoramento apresentado na Faculdade de Direito da Universidade Clássica, sob orientação do Professor Diogo Freitas do Amaral); «Os Fundamentos Político-Filosóficos dos Syrismos Grego e Português» (doutoramento apresentado no ISCSP, sob orientação do Professor Adelino Maltêz). A seguir com toda a atenção. Possível…

Seguir

Thank you for subscribing to “BLASFÉMIAS”

You’ll get an email with a link to confirm your sub. If you don’t get it, please contact us

The authors can also be followed on: