Skip to content

uma selfie politicamente manhosa

23 Julho, 2014
by

Bagão Félix descuida-se e mostra, escandalosamente, que, em Portugal, a direita é de esquerda.

Terça à tarde no cinema da avenida

22 Julho, 2014

Vim ao dentista. Tenho uma dor no dente que não consigo resolver recorrendo ao direito adquirido de não ter dor no dente. Vou pagar a consulta, uma ignominia sem memória desde que tive que comprar os livros escolares do ensino obrigatório (ainda por cima escritos numa vertente ortográfica muito disléxica e bastante cansada).

Está um indivíduo de bigode à porta do dentista que me quer proteger. Diz que não me pode deixar entrar no dentista, para meu bem, enquanto não nacionalizarem todos os consultórios e aumentarem os salários para “níveis dignos”. Agradeço. Gostava mesmo de ter uma consulta agora para que me deixasse de doer o dente mas o senhor de bigode diz que a gangrena é para o meu bem, que se é para o bem de todos também é para o meu bem. Sinto-me impelido a concordar. A sério que sinto ou então é o bastão nas minhas costas. É isso, uma das duas.

Doem-me seis dentes.

Justiça

22 Julho, 2014

Numa escola do Porto um grupo de sindicalistas invadiu uma escola e interrompeu uma prova. Certamente identificados e presentes a um juiz, aguarda-se a sentença. Expulsão da função pública e corte da respectiva subvenção ao sindicato é o mínimo que se espera.

Agradecidos pelo trato excepcional

22 Julho, 2014

Professores: Movimento Boicote & Cerco rejeita uso de violência para suspender provas

Realmente é tocante: desta vez não há violência. Coisa bonita tendo um grupo o direito natual ao uso da violência abdicar desse direito. Uma pessoa até fica emocionada.

Se as hemerotecas falassem

22 Julho, 2014

Texto a ler de  Elías Cohen

En 2007, después de que Hamás ganara las legislativas palestinas, una lucha fratricida entre la referida organización islamista y la del presidente Mahmud Abás, Al Fatah, dejó más de 200 muertos en el campo de batalla, que fue toda la Franja de Gaza. Los últimos mohicanos de Al Fatah tuvieron que huir por mar para salvar el pellejo. La nada sospechosa ONG Human Rights Watch acusó a ambas facciones de violaciones del derecho internacional humanitario, de perpetrar matanzas de civiles, ejecuciones públicas de opositores y cautivos; denunció que se lanzó a prisioneros desde azoteas de edificios altos y se libraron combates en hospitales.

Nadie alzó la voz. Nadie habló de matanzas. Nadie lloró por las víctimas palestinas. Ler Mais…

Mais mistérios de Verão

22 Julho, 2014

Temas do meu artigo de hoje no DE:

Os anúncios dos bancos.Um dos maiores mistérios do mundo capitalista em geral e do português em particular, que é o que para o caso me interessa, passa pela contratação de futebolistas, actores, actrizes e treinadores de futebol para que estes nos aconselhem a depositar o nosso dinheiro nos bancos pelo qual dão a cara.O mistério não é que alguém faça publicidade a instituições cujo funcionamento e meandros naturalmente desconhece. O que dá que pensar é que estas campanhas sejam bem-sucedidas. (Ler mais)

e também

Crime ou cidadania? Depende de quem paga o autocarro.

Marte afinal é habitado. E por queixinhas.

Prova para aferir capacidades para futuros astronautas

21 Julho, 2014

mario-nogueira-che-tuga

Um conjunto de licenciados em astrofísica e pilotos da força aérea na reserva vão realizar amanhã a segunda chamada para a prova de conhecimentos aeronáuticos que lhes permite aceder ao concurso público de contratação de 10 astronautas.

O sindicato dos astronautas, após se manifestar contra o fim dos astronautas com horário-zero, pretende boicotar esta prova. “Qualquer um pode ser astronauta. Olhem para mim: não fiz qualquer prova e sou avaliado todos os anos com ‘Bom’”, disse Ernesto ‘Che’ Nogueira ao Blasfémias, que nunca saiu do planeta em que vive. O secretário-geral do sindicato dos astronautas acrescentou também que “infelizmente, as minhas funções na defesa da imbecilidade dos astronautas… são goradas pelo ministério da aeronáutica. O risco de alguém chumbar e assim deixar de ser astronauta depois de ter feito um curso de três anos em astronáutica – e sem matemática – é muito grande. Todos os candidatos a astronautas, que já são astronautas por direito adquirido, dominam o PowerPoint”.

“Já disse que qualquer idiota pode e deve ser astronauta?”, acrescentou, em tom de pergunta, como se esperasse resposta.

Seguir

Thank you for subscribing “BLASFÉMIAS”

You’ll get an email with a link to confirm your sub. If you don’t get it, please contact us

The authors can also be followed on: