Skip to content

Aulas segregadas para adultos só mesmo em Penela

2 Setembro, 2015

as aulas de português serão dadas aos homens e às mulheres em grupos separados

Foi preciso virem para a Europa para os sírios adultos serem obrigados a ter aulas separadas por sexo.

Na Síria isso só acontece no ensino público básico e secundário, mas não em todas as escolas. Não é regra no ensino privado nem no ensino superior. (link)

Screen Shot 2015-09-02 at 18.19.16

Onde é que o Pai Natal entra nesta história?

2 Setembro, 2015

Agosto: PS quer Segurança Social a comprar casas devoluta. Socialistas defendem que 10% do Fundo da Segurança Social sirva para comprar casas devolutas

Setembro: Financiar a Segurança Social com o dinheiro das portagens? Costa diz que é uma hipótese. O financiamento da Segurança Social com dinheiro de recursos é uma hipótese que António Costa admite estudar. As portagens são uma das opções.
Outubro: socialistas defendem que …………. financie as portagens que estão a financiar a Segurança Social que está a financiar a reabilitação urbana.

Estão maluquinhos?

2 Setembro, 2015

“no início, as aulas de português serão dadas aos homens e às mulheres em grupos separados”  VIa Maria João Marques cheguei a esta informação;  Penela vai acolher vários refugiados. E no meio de um conjunto de actividades que visam a integração desses refugiados surgem as aulas de português. As tais que “serão dadas aos homens e às mulheres em grupos separados”

Alguém endoidou por aquelas bandas. Vamos lá saber o seguinte: quando as refugiadas forem ao hospital tb vão ser apenas vistas por médicas e enfermeiras mulheres? Por alma de quem se vão duplicar os esforços para dar aulas aos refugiados que me parece que nem se devem ter pronunciado sobre o assunto? E a coordenadora do projecto tb pensa arranjar um homem-coordenador para que os homens refugiados não se  sentam ofendidos caso tenham de falar com a mulher-coordenadora?

Diz sim às drogas, meu

2 Setembro, 2015

Há ideias geniais. Usar portagens para financiar a segurança social, porém, não é uma delas. A genialidade da proposta esconde-se na espalhafatosidade de declarações tão abundantemente labregas quão inconscientemente hilárias: na apresentação pública de “ideias” saídas de um kumbaya partidário de brainstorming eventualmente patrocinado por farmacêutica especializada em psicotrópicos. O PS está a fritar o cérebro da “geração mais bem preparada de sempre” (excepto gramaticalmente). Doutor Centeno, ainda está a tempo – não destrua mais a sua reputação: pense Lains.

Por vias travessas, Costa propõe a liberalização das drogas. Pelo menos, das drogas necessárias para encontrar em Costa um rasgo de imaginação consistente com o discurso de um adulto. Muita gente ridicularizou mas, nos últimos tempos, a coisa mais tolerável saída da metadona comunicacional do messias de jota-analfabrutos é a deglutição de hambúrgueres no casamento, forma sofisticada de dizer que não é estereotipadamente vegetariano.

Ainda assim, ninguém se indigna como com a imagem dos bifes da Isabel Jonet.

?????????????????

1 Setembro, 2015

Agosto 2015: Financiar a Segurança Social com o dinheiro das portagens? Costa diz que é uma hipótese.

Julho 2015: António Costa promete rever as portagens da Via do Infante.

Junho 2015: Compromissos para abolir ou reduzir portagens nas SCUT só depois das eleições. O líder do PS quer avaliar primeiro o negócio feito com as concessionárias

O dr. Costa quer ir buscar o dinheiro onde para a Segurança Social?

1 Setembro, 2015

09/03/2014 – PPP rodoviárias acumularam défice de 432 milhões até Setembro. Apesar do aumento de 23% nas receitas com portagens, os gastos do Estado continuam elevados, atingindo 96% do orçamentado para todo o ano.

17/10/2014. Custos com PPP rodoviárias aumentam 45% apesar de subida de 75 milhões nas receitas com portagens. Início dos pagamentos às subconcessões, no valor de 113,3 milhões, influenciou negativamente os resultados.

E é isto …

1 Setembro, 2015

Costa admite estudar financiamento da Segurança Social com portagens

PS quer repor pagamento do subsídio de Natal em Novembro

Seguir

Thank you for subscribing to “BLASFÉMIAS”

You’ll get an email with a link to confirm your sub. If you don’t get it, please contact us

The authors can also be followed on: