Skip to content

«Soy el negro del negro»

27 Março, 2015

O episódio do dia pode servir para que se investigue mais a figura fascinante do  ghost writer. Muita gente recorreu a eles  e é livre de o fazer (outra coisa é apresentar como sua uma tese que não escreveu) O escritor fantasma, o negro… são eles mesmos figuras literárias. Há anos num artigo sobre Camilo José Cela encontrei esta história que hoje finalmente tenho um pretexto para contar: A Alejandro Dumas se le murió el negro, y estaba desesperado. Pero llegó a su casa un sujeto desconocido con el siguiente capítulo del folletón. «¿Y usted, quién es?», preguntó Dumas. «Soy el negro del negro».

Condições económicas: a explicação para tudo e mais alguma coisas

27 Março, 2015

Em janeiro, os hospitais públicos tinham 200 camas ocupadas com idosos já com alta clínica mas sem condições económicas para regressarem a casa. Camas que o Ministério da Saúde quer libertar através da criação de mais vagas para estes casos nos lares apoiados pela Segurança Social (SS).

A sério que estas pessoas não vão para casa por não terem condições económicas? Se for uma questão de falta de “condições económicas” então entregue-se às famílias o dinheiro que vão custar as vagas nos lares.

Há coisas que não se entendem

27 Março, 2015

O PS apresenta-se às eleições na Madeira coligado com o PTP, o MPT e o PAN. A esta coligação deu o nome “Mudança”. Só se for a mudança para o manicómio de quem achou que isto trazia algum valor acrescentado na hora de votar.

Soltem os pilotos

27 Março, 2015

Pessoas que defendem veementemente a presunção de inocência de todos os reclusos cujo nome é Sócrates, presumem igualmente a culpa homicida de todos os pilotos de aviação civil que nunca poderão ficar sozinhos no cockpit.

Programa da Escola Segura

26 Março, 2015
O pânico instalou-se, sexta-feira, na Escola Seomara da Costa Primo, na Amadora. Mais de 100 jovens de grupos rivais envolveram-se em agressões mútuas. Ao tentarem serenar os ânimos, dois agentes da PSP, do programa da Escola Segura, acabaram cercados e sob ameaças de morte. Os funcionários da escola tiveram de ligar para a PSP a pedir reforços. A confusão entre os dois grupos terá começado, ao início da tarde de sexta-feira, no bar da escola secundária. À chegada dos dois agentes, os grupos dispersaram e dirigiram-se para o portão do estabelecimento de ensino, onde se iniciou o segundo episódio de violência. Um dos líderes do gang, de 14 anos, agarrou o braço de um dos polícias enquanto incentivava os jovens a agredir o agente da autoridade. Rapidamente os polícias ficaram cercados. Segundo o relato de um funcionário da escola, os dois gangs “gritavam para os agentes se despirem porque sem a farda não eram nada e nem mandavam nada”. Ao se aperceberem do sucedido, os funcionários da escola tiveram de ligar para a Polícia de Segurança Pública a pedir ajuda. Em auxílio dos dois agentes isolados foram enviados vários elementos da Divisão da Amadora. Os ânimos foram serenados rapidamente.

E lista de padres condenados por pedofilia pode haver?

26 Março, 2015

Padre condenado por abuso de crianças pode continuar a lidar com menores

Nem tudo é comparável como Almeida Ribeiro lhe poderá explicar

26 Março, 2015

António Vitorino compara a candidatura de Henrique Neto com a de Defensor Moura. Não percebo se com isto António Vitorino pretende dizer que estamos perante uma candidatura criada para desgastar o principal candidato que aliás nem se sabe quem é. Nem tudo o que se parece é semelhante como o regressado Almeida Ribeiro poderá explicar.

Seguir

Thank you for subscribing to “BLASFÉMIAS”

You’ll get an email with a link to confirm your sub. If you don’t get it, please contact us

The authors can also be followed on: