Saltar para o conteúdo

Spin Doctors?

17 Fevereiro, 2008
by

Fizeram-se imputações muito graves em relação à hipótese do blogue Câmara Corporativa ser uma capa para que assessores do Governo possam espraiar as suas versões, muito próprias, acerca das vicissitudes da actualidade política nacional. Quem denunciou tem nome e deu a cara.

Não estou certo onde reside a verdade. Mas sei que não gostei da reacção do blogue visado que iniciou uma série de ataques pessoais tentando desacreditar os acusadores, na esperança, quiçá, de assim conseguir desviar a atenção do conteúdo da mensagem.

Evidentemente que os assessores do Governo têm o mesmo direito de qualquer cidadão de fazerem um blogue para escreverem as suas postas de serviço – mas, caso a acusação seja verdadeira, a artimanha de se fazerem passar por gente comum sem dever de vassalagem de opinião é que irrita um bocado. Tal como a ‘defesa de mero ataque’ que tão mal ensaiaram.

Se a Câmara Corporativa queria desmentir a acusação foi contraproducente. Se só queria apoucar os seus acusadores ainda fez pior. É esperar para ver.

68 comentários leave one →
  1. estroncio permalink
    17 Fevereiro, 2008 18:59

    A mim também já me chamaram o mesmo. De assessor. E já me chamaram Jorge Coelho, escrevem por mim …lol É uma forma de desacreditar opinioes. O bota-abaixo.

    Gostar

  2. estroncio permalink
    17 Fevereiro, 2008 19:00

    Spin-doctor também serve, para o bota-abaixo. Vale tudo. lol

    Gostar

  3. 17 Fevereiro, 2008 20:02

    O que mais há por aí são blogosféricos disfarçados a terçar armas pela sua dama.

    Normalmente têm a cauda de fora!

    Viva a liberdade!

    Gostar

  4. 17 Fevereiro, 2008 20:04

    Olá Carlos:

    Podes ficar certo onde reside a verdade: o Miguel não é nem próximo de assessor do Governo.

    Ouvi o Eixo do Mal em que tal foi veiculado e nem percebi de que blog se estava a falar, só no jantar de segunda feira, onde sentimos a tua falta, me explicaram qual era e nem queria acreditar que alguém pudesse ter feito semelhante insinuação disparatada.

    By the way, parabéns, gosto do novo look do Blasfémias 🙂

    Gostar

  5. 17 Fevereiro, 2008 20:15

    Obviamente, qualquer pessoa ou grupo de pessoas afectas e defensoras dum qualquer governo, têm legitimidade para escreverem onde e sempre que quiserem.
    Em relação às oposições, idem.
    Se o CC é accionado por assessores do governo… só lê quem quer. É um blog qualitativamente fracalhote. Não me interessa, repudio catequeses.

    O que Luís Pedro Nunes afirmou no “Eixo do Mal” atingiu, e bem, algumas pessoas e blogs. Nem precisou identificá-los.

    O que parece ser mais ou menos público, é o seguinte: umas quantas pessoas, algumas desempregadas, recebem umas benesses (não se sabe de quem, se de partido, nem como são pagas) para intervirem como comentaristas em blogs anti-governamentais e não só. Uns, têm mais ou menos habilidade, conhecimentos e talento para disfarçarem as suas intervenções. Outros, são básicos, cortam as “discussões” e os temas no momento certo com outros assuntos, ou colocando música.
    Dizem que dentre eles, jornalistas no desemprego e uns reformados. E não só.

    Gostar

  6. 17 Fevereiro, 2008 20:15

    Até acho que cada ministério devia ter um blogue com caixa de comentários, para um gajo ir lá descarregar.

    Gostar

  7. 17 Fevereiro, 2008 20:23

    Parabéns pelo blog e pela forma, realista e frontal como são abordados os temas!
    Concordamos plenamente com o comentario anterior , ha muito quem queira desviar a atenção (das mais variadas formas), do que realmente afecta a nossa sociedade!!…

    Gostar

  8. 17 Fevereiro, 2008 20:28

    Sinais:
    Economia: Reino Unido: banco Northern Rock será “temporariamente nacionalizado”

    Gostar

  9. Pêndulo permalink
    17 Fevereiro, 2008 21:07

    Queres ver que o Vasco Gonçalves ressuscitou no UK?
    Fico curioso sobre a opinião Blasfema

    Gostar

  10. 17 Fevereiro, 2008 21:13

    “Escrever bem é glória e mérito de alguns homens; de outros seria glória e mérito não escrever nada”.
    Jean de La Bruyère, escritor francês.

    Gostar

  11. 17 Fevereiro, 2008 21:14

    E porque é que CAA se sente à vontade para dizer o nome do blogue mas não de quem o denunciou? Já agora gostava de saber.

    Gostar

  12. alberto cunha permalink
    17 Fevereiro, 2008 21:19

    O Estroncio, e o Piscoiso já trabalharam para o conglomerado de assessores CC,mas como não tinham palheta nem “bagagem cultural”para postar,mandaram-nos dar “bocas” para outros lados.Mas continuam a pagar-lhes qualquer coisinha por mês.Sei isto por acaso,ou seja,por uma relação insuspeita que tem candeia acesa em S.Bento.A D.Palmira tambem é um caso curioso.

    Gostar

  13. 17 Fevereiro, 2008 21:26

    1. Carlos, estivemos juntos no blogue Sim no Referendo. Conheço várias pessoas que colaboraram no blogue, com as quais me continuo a dar. Assisti com muitos outros participantes do blogue a um dos Prós & Contras. Desloquei-me a Lisboa para estar presente no Hotel Altis (sede de campanha) no dia do referendo. Fui cear com várias dessas pessoas. Ando por aí, logo existo.

    Acresce que eu e o Carlos trocámos mails que não tiveram nada a ver com a questão da IVG. Tudo somado, se acordou hoje subitamente sobressaltado, teria sido da mais elementar cortesia ter-me escrito antes de publicar este post.

    2. O CC é um blogue meu e de mais ninguém. Há cerca de um mês, um amigo meu juntou-se ao blogue, mas não tem sido muito produtivo. Parece-me a mim, de resto, que não é preciso ser-se especialmente inteligente para perceber que o “estilo” é de uma só pessoa, chame-se Miguel, Carlos ou Barnabé.

    3. O Carlos afirma que não tem certezas, mas – pelo sim, pelo não – faz eco das calúnias congeminadas vá-se lá saber aonde. Não fui eu que dei início a esta polémica. Eu apenas respondi. Quem não se sente…

    4. Ao Carlos nem lhe passou por um momento pela cabeça que uma campanha de política suja – aliás, rudimentar – da parte de um papagaio de Menezes pudesse ser isso mesmo: uma campanha de política suja. Mesmo que o nosso coração balance para um lado, não vale tudo.

    Gostar

  14. 17 Fevereiro, 2008 21:27

    O Blogue em questão, que visito, é muito interessante e desmistifica algumas realidade virtuais,quem quer ficar a conhecer, vai lá – é ampla a sua posição, alias, tem feito referencias elogiosas ao Blasfemias – ha quem goste do jornalismo de “sargeta” e, há quem denuncie, por denunciar é mau?

    o Blog é este

    http://corporacoes.blogspot.com/

    quanto ao que o Carlos escreve “Quem denunciou tem nome e deu a cara.” tambem gostava de saber quem é? – se deu a cara, não vejo razão para omitir o seu nome.

    Ja agora dêem uma dica – quem são os bons e quem são os maus

    Gostar

  15. 17 Fevereiro, 2008 21:31

    Ja agora, aproveito para dizer ao Miguel Abrantes que quando vier a lisboa terei muito prazer em conhece-lo.

    E num apice me transformo de Ouriço em Ze Boné

    Gostar

  16. 17 Fevereiro, 2008 21:34

    O Miguel postou as 9h26 e a mina posta sai as 9,27 – nada de confusões e como tenho sempre dito não sou do PS mas sim Marcelista, isto é, continua presente o Prof Marcello Caetano

    Gostar

  17. 17 Fevereiro, 2008 21:37

    Podemos não concordar com tudo o que é postao no CC mas temos de reconhecer que tem denunciado muitos dos privilégios que ainda perduram por aí, fruto de algumas corporações.
    Menos Estado e melhor Estado e´o objectivo a perseguir.

    Gostar

  18. CAA permalink
    17 Fevereiro, 2008 22:00

    Ok, Palmira, se tu o dizes acredito.

    Gostar

  19. CAA permalink
    17 Fevereiro, 2008 22:09

    Miguel Abrantes,

    Não leve a mal, a peito, não se sinta, por aquilo que lhe vou dizer: troco demasiados emails por dia e não me recordava de ter mantido uma ‘conversa’ consigo.

    Desde a denúncia no ‘Eixo do Mal’ que estou com mais atenção ao seu blogue. As minhas desconfianças só se assolaparam quando vi sua ‘defesa’. Mais do que um amigo pessoal me garantiu que aquilo tinha fundamento. Daí esta posta – publiquei as minhas dúvidas e disse aquilo que não gostei.

    Não fiz “eco das calúnias congeminadas” porque estas já estão a ecoar há algum tempo, dentro e fora da blogosfera. Só achei que era tempo de perceber o que se passa.

    Obrigado pelo esclarecimento. Vou procurar melhor. Se concluir que me enganei tomarei a atitude correspondente. Se concluir o contrário, também. Mas reconheço que o que me disse a Palmira é um grande avanço.

    Gostar

  20. 17 Fevereiro, 2008 22:18

    É assim a liberdade de expressão.
    Qualquer posição diferente da do meio onde é exposta, é vista, pelos do meio, como menos livre.
    Xiça !
    Que cérebros.

    Gostar

  21. 17 Fevereiro, 2008 22:23

    Como “meio”, referia-me obviamente a esta caixa e não à blogosfera, onde as posições dominantes são mais fluidas.

    Gostar

  22. 17 Fevereiro, 2008 22:25

    Dada a importância da blogosfera e sua implantação, qualquer governo, este ou outro, não descura a hipótese de colocar algumas pessoas a defendê-lo: criando e mantendo, ou comentando blogs.

    Há blogs incómodos porque influentes na opinião pública. E há blogs que ocasionalmente denunciam o que governantes desejavam manter “serenado”… Daí que…qualquer “central de comunicação” afecta ou ao serviço de governos tenha anónimos e conhecidos serventuários. Alguns, bem precisam de mais uns “cobres” no fim do mês, o que prova a vigente vida dura para (quase) todos.
    São umas mesadas com regulares amesamentos à frente do “chefe de secção”. Só isso. Mas não é pouco.

    Gostar

  23. f.costa fernandes permalink
    17 Fevereiro, 2008 22:30

    Até o pateta do Z.Boné veio em defesa da alcateia de “abrantes” que se acoitam no CC.Gaita!Vieram todos prestar vassalagem e mostrar serviço!

    Gostar

  24. 17 Fevereiro, 2008 22:31

    eheheh
    você lá sabe.

    Gostar

  25. 17 Fevereiro, 2008 22:34

    Caro MJRB, a sua teoria do comissariado é tão perversa que dá para os dois lados.

    Gostar

  26. 17 Fevereiro, 2008 22:35

    No regimen salazarista-caetanista, muitos jornalistas e colunistas também comeram e bem à mesa do SNI, da SEIT, do Século, do Diário de Notícias, d’A Tarde, Emissora Nacional, RTP, de jornais e revistas regionais, etc, etc.
    Só mudaram as moscas e o “mel”, só que actualmente, o modo de comunicar é outro, bem mais célere e livre. Por tal, de vez em quando surgem umas ERC’s, mais sofisticadas sucessoras da Censura…

    Gostar

  27. 17 Fevereiro, 2008 22:40

    Mr. e caro Piscoiso,

    mas é por demais evidente que “dá para os dois lados” !…
    Fico-lhe grato por ter colocado essa questão, que esqueci.

    Ou seja: a oposição também tem o direito de pagar a pessoas (através de partidos ou outras formas de fazer chegar a mesada) para agitarem a opinião pública, contestarem e questionarem os governos. O que acontece, segundo me disseram. E acredito.

    Gostar

  28. 17 Fevereiro, 2008 22:44

    Se o caro amigo ainda vive embebido de fantasmas da ditadura, deve ver as coisas por um filtro com umas deformações esquisitas.

    Gostar

  29. 17 Fevereiro, 2008 22:50

    Mas afinal quem foram os acusadores? CAA está com pruridos morais em denunciar os acusadores/caluniadores mas não teve em espalhar a acusação/calúnia?

    Gostar

  30. cicuta prós f da p permalink
    17 Fevereiro, 2008 22:51

    os comissários politicos são sempre lixo humano.merecem todos ser empalados assim como os dosnos

    Gostar

  31. 17 Fevereiro, 2008 22:54

    Mr. e caro Piscoiso,

    Eu não estou nadinha “embebido por fantasmas da ditadura” — mas vivi-a, não a esquecerei e recordo-me bem do que se passou e…passei.
    Caro Piscoiso, sempre fui e serei absolutamente Indepencente de partidos, seitas, corporativismos, etc&tal. E Livre para ver, ler, analisar, falar e agir segundo um “filtro” meu, por certo com “deformações” que ao senti-las, rectifico e anulo.

    (Obviamente respeito a dependência de pessoas face a partidos e não só. Não sou anti-partidos estatutariamente defensores da Democracia.)

    Gostar

  32. pedro castro permalink
    17 Fevereiro, 2008 23:08

    É engraçado saber(depois de ler tudo isto)os restaurantes(um bastante conhecido)onde por vezes repastam,em conjunto,vários escribas do Câmara Corporativa.Curioso é que seja sempre o mesmo a pagar e peça factura…da continha calada.Onde ele depois a apresenta é outro capítulo da história.

    Gostar

  33. 17 Fevereiro, 2008 23:10

    E ser-lhe-á difícil admitir que haja quem se exprima, apenas numa atitude lúdica e livre de qualquer remuneração, contrato ou encomenda ?
    Ou acha que é obrigatório ?

    Gostar

  34. 17 Fevereiro, 2008 23:20

    Não sei se o Miguel é assessor do Governo ou não – nem me interessa! – mas que em muitos assuntos parece, ai isso parece.
    No caso da putativa “liberalização das farmácias” assim se comportou: defendeu e divulgou incansável e insistentemente a posição do PS e quando viu que aquilo era só fumaça calou-se que nem um rato.

    Gostar

  35. 17 Fevereiro, 2008 23:23

    Quando as posições coincidem com as de um Partido é suspeito, é ?
    Xiça !
    Que fanáticos.

    Gostar

  36. Beirão permalink
    17 Fevereiro, 2008 23:28

    Piscoiso Diz:
    17 Fevereiro, 2008 às 8:15 pm
    Até acho que cada ministério devia ter um blogue com caixa de comentários, para um gajo ir lá descarregar.

    Defenda à vontade a sua dama que os seus serviços são convenientemente acompanhados.Eu também nem interviria se não soubesse que os resumos chegam aos locais certos.Estou demasiadamente velho para converter quem quer que seja.Só pretendo ajudar…
    Agora que o “Miguel” pelos temas que aborda e os conhecimentos que disponibiliza não pode ser só uma pessoa lá isso também acredito que não.E sempre em contra-ataque…

    Gostar

  37. 17 Fevereiro, 2008 23:31

    Será que o Miguel Abrantes já foi a Porto das Carnes, Guarda, ver os “Mamarrachos by Sócrates”?

    Gostar

  38. 17 Fevereiro, 2008 23:32

    Ou será que o Miguel Abrantes conhece a brasileira que trabalhava no restaurante “Senhor Bacalhau”?

    Gostar

  39. 17 Fevereiro, 2008 23:33

    Lembram-se da tal brasileira, que foi trabalhar para a “logística” do Ministério da Justiça?

    Gostar

  40. 17 Fevereiro, 2008 23:35

    Não foi por indicação de um Professor de Engenharia do Engenheiro Técnico José de Sousa, ainda antes de chamar “Yours” ao Reitor Arouca?

    Gostar

  41. 17 Fevereiro, 2008 23:40

    Caro Beirão, vc também anda numa de conspiração. Um gajo, diga o que disser, terá de estar ao serviço de uma qualquer organização.
    Isso dá-lhe gozo ?

    Gostar

  42. jorge permalink
    17 Fevereiro, 2008 23:43

    Que o CC é um blog identificado com o governo e com o PS não tenho qualquer dúvida. O que não tem mal nenhum. Que há lá textos disparatados, para mim há. Mas tem uma virtude: tem caixa de comentários e, portanto, quem discorda pode manifestar a sua opinião. Grave para mim é o que se passa com um outro blog, feito por gente do PS, com uma capa de pseudo-independentes próximos do PS que integra uma secretária de estado que apresenta textos muito criticos para muita gente e que não permite que haja comentários dos visados. Esse sim, para mim é grave porque não permite o uso de direito de resposta.

    Gostar

  43. JUSTO permalink
    17 Fevereiro, 2008 23:44

    A Câmara Corporativa está então a fazer o mesmo que o CAA (e muitos outros Pintodacostistas) em relação a Carolina Salgado: apoucar o que ela diz, atacando-a a ela

    Gostar

  44. 17 Fevereiro, 2008 23:53

    Os gastroenterologistas devem estar a fazer fortuna fácil, com tanta azia que anda por aí. Depois das eleições, em 2009, com Sócrates a renovar a maioria absoluta, serão os proctologistas a enriquecer.

    Gostar

  45. Jorge Coelho permalink
    17 Fevereiro, 2008 23:58

    Nem preciso de comentar.
    O meus quatro comissários para este blog já o fizeram por mim.
    Vocês há-dem ver!

    Gostar

  46. Roger permalink
    18 Fevereiro, 2008 02:24

    Foda-se, esta história faz-me lembrar o que se passa no mundo dos jornais desportivos. Toda a gente sabe que o Jogo tem preferência pelo Porto; toda a gente sabe que o Record e a Bola têm preferência pelo Benfica e o Sporting. Toda a gente sabe. É óbvio que nenhum dos jornais admite. O engraçado é que de vez em quando alguém se lembra e diz “Ah, porque o Jogo é anti-Benfica e só escrevem o que o PC quer, etc” ou “Ah, porque A Bola é anti-Porto e os jornalistas são anti-Porto”. Foda-se, se toda a gente sabe qual é o interesse? Em Espanha os ódios dos jornais de Barcelona ao R. Madrid são declarados, tal como os ódios dos jornais de Madrid ao Barça. E ninguém morre por causa disso. Quando eu não gosto do que escrevem no CC eles levam com uns “foda-se” nas caixas de comentários. Tal como levam aqui ou no Atlântico ou no 5 dias ou no Insurgente. Mais nada. Foda-se e ainda noutro dia falavam de dramatizar as coisas…

    Gostar

  47. 18 Fevereiro, 2008 02:43

    Eu tenho um blogue. Não tem publicidade, nem vai ter, e está alojado num servidor que pago. Não vem mal ao mundo nisso. Mas até já experimentei “postar” em blogues, especialmente aqui em Beja: do caraças, já houve um idiota que ameaçou chamar a polícia. Está gravado.
    O meu blogue é http://www.asfarpas.com

    Gostar

  48. cicuta prós f da p permalink
    18 Fevereiro, 2008 05:56

    anda por aí um comissário politico que não diz coiso com coiso

    Gostar

  49. Anónimo permalink
    18 Fevereiro, 2008 09:59

    agora o CAA e o policia moral da blogo…?…liberalismo..?

    Gostar

  50. 18 Fevereiro, 2008 10:11

    “Obrigado pelo esclarecimento. Vou procurar melhor. Se concluir que me enganei tomarei a atitude correspondente. Se concluir o contrário, também. Mas reconheço que o que me disse a Palmira é um grande avanço.”

    Ou seja, o CAA, ainda não concluiu coisa nenhuma, mas continua fazer eco das calúnias, aparentemente, sem qualquer fundamento.
    O mínimo que resta de atitude ao CAA é publicar o comentário e defesa do MA, aqui no Blasfémias.
    Se não o fizer, eu também fico desconfiado de que o que o CAA aqui escreve não é encomendado.

    Gostar

  51. 18 Fevereiro, 2008 10:11

    escreve é encomendado, queria eu dizer

    Gostar

  52. 18 Fevereiro, 2008 10:12

    ah, e eu também sou assessor, o problema é que ninguém me paga …

    Gostar

  53. 18 Fevereiro, 2008 10:17

    O Comissariado do PCP, sempre atento ás modas, ja mandou os seus cavalinhos de troia, com uma missão especifica chamar ditador ao 1º ministro, há que dizer mal do Socratina.

    Arre que o Jeronimo é cego, tem uma limalha no olho

    Gostar

  54. 18 Fevereiro, 2008 10:25

    Estou literalmente a marimbar-me para a classificação ou rotulagem que queiram dar aos meus comentários.
    Se a intenção é provocar auto-censura, podem tirar o cavalinho da chuva.
    E parece que há inundações lá p’ra baixo.

    Gostar

  55. nova democracia permalink
    18 Fevereiro, 2008 10:35

    CAA: Não lhe assenta bem esta atitude. Já não é a 1ª vez. Lamento tenha ou não razão.

    Gostar

  56. jofer permalink
    18 Fevereiro, 2008 10:43

    Há quem queira tomar a nuvem por Juno. Para alguns, o facto de se concordar com algumas políticas deste governo, torna-os comissários do governo. Infelizmente não conseguem separa o trigo do joio.

    Gostar

  57. leitor doutros blogs permalink
    18 Fevereiro, 2008 10:55

    A democracia, essa eterna amante. [1]

    A avaliar pelo tom da polémica que por aí circula, vulgarmente designada por «Caso Abrantes», começo a recear que se esteja a instalar uma cultura política salazarista de pernas para o ar: antes a perseguição política era à oposição ao governo; agora, é a quem apoia o governo. Eu, pela minha parte, apenas quero ter a liberdade de apoiar ou criticar quem estiver no governo ou na oposição sem que seja perseguido pela minha opinião.

    Por tomas vasques at 14.2.08

    Gostar

  58. Justo permalink
    18 Fevereiro, 2008 11:57

    «antes a perseguição política era à oposição ao governo; agora, é a quem apoia o governo.»

    Ou seja, uma parte (infelizmente pequena) do povo oprimido continua a manifestar-se contra quem o oprime.
    Eu pensava que isso era a luta pela liberdade, mas parece que há quem não goste.

    Gostar

  59. 18 Fevereiro, 2008 12:28

    Neste caixote de comentários, a luta pela liberdade, é a de expressão.

    Gostar

  60. 18 Fevereiro, 2008 12:34

    Não sei porque, mas tenho a impressão, quase a convicção, que o CAAA ficou a ocupar o lugar do Guarda Abel, posição ocupada desde a reforma deste, pelo Pacheco Pereira, que um dia, de arrebaixamento psicologico, lembrando-se dos tempos em que dominava o PCP da Praça da Alegria, virou as setas para baixo, deram-lhe 2 reguadas e puseram-no com orelhas de burro a um canto da sala, razão, hoje, pela qual, se pode ver as setas todas empinadas á base de Viagra, resta saber, é quando acabar o efeito, é que o comprimido azul, anda a ser vendido falsificado

    Gostar

  61. Red Snapper permalink
    18 Fevereiro, 2008 12:44

    Este CAA lança lama para cima das pessoas com uma facilidade que até mete medo. Definitivamente CAA é um individuo perigoso. Mas agora já tem a certeza que o PPM não lhe chama mais Cristina Keller.

    Gostar

  62. lololinhazinha permalink
    18 Fevereiro, 2008 14:17

    Não percebo as razões da polémica.
    Embora os blogues contra o sistema sejam muito mais interessantes, os blogues do sistema são filhos da mesma liberdade de expressão. Até me admiro que não existam mais.
    Se meia dúzia de pessoas, ligadas ao governo, quiserem escrever para um blogue – mesmo que sob a forma do anonimato- também não vejo mal nenhum nisso.
    Quanto à conversa de alguns no sentido de que o governo paga a pessoas para andarem a comentar nos blogues em seu favor, tenho sérias dúvidas que precisasse de o fazer. Afinal, tendo sido este o governo eleito pela maioria dos portugueses, estranho seria que entre os bloguers e comentadores não existissem pessoas que concordam com as suas medidas.

    Gostar

  63. Tribunus permalink
    18 Fevereiro, 2008 17:27

    Isto, não è novidade, só quem esteja a dormir, não vê as manobras do grupo duro que durante uma semana na televisão, na rádio, nos jornais, publica, noticias para distrair a vista de
    uma coisa para outra, inventa um facto, provoca barulho, sobre um assunto, para esconder outro etc etc Claro que ao fim de 2,5 anos, esta tecnica, começa mostrar a careca e o Zé começa a estar
    escaldado, do que o aldrabaram antes e a ano e meio de elições
    já os do grupo duro, acreditam muito no que dizem ou fazem, o barco mete àgua, as bombas vão funcionando, mas de um momento para o outro è o colapso! porquê uma subita entrevista hoje, para ouvir mais do mesmo do que o Costa ouviu da outra vez?
    è mais material para os gatos fedorentos, que fizerem uma boa parória com a outra e ultima entrevista…….

    Gostar

  64. Justo permalink
    18 Fevereiro, 2008 18:34

    «Se meia dúzia de pessoas, ligadas ao governo, quiserem escrever para um blogue – mesmo que sob a forma do anonimato- também não vejo mal nenhum nisso.»

    Nem ninguém vê mal nenhum. Por isso porque teimam em passar despercebidas? Alguns disfarçam bem, mas há outros, como os conhecidos quatro cavaleiros do apocalipse comentadores deste blog.

    Gostar

  65. 26 Março, 2008 17:49

    thanks much, bro

    Gostar

Trackbacks

  1. Suspense. « Vida Breve
  2. Memória Virtual | Blogosfera em 2008 (IV)
  3. Blogosfera em 2008 (IV) « Memória Virtual

Indigne-se aqui.