Saltar para o conteúdo

Boas Notícias

25 Fevereiro, 2008
by

Cuba, digo, ChipreChipre elegeu um presidente comunista. Faz sentido. A ilha parece-se com Cuba e também tem uma espécie de Guantanamo, chamada República Cipriota Turca do Norte mas que é um bocadinho maior. Apesar de já não se fazerem comunistas como antigamente – o senhor Dimitris Christofias até é a favor duma espécie de economia de mercado – este resultado constitui uma óptima notícia para Portugal. Nos últimos anos temos sido ultrapassados por vários países da UE e é com agrado que, finalmente, temos expectativas de ultrapassar um, na próxima década.

26 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2008 12:17

    O pcp vai ganhar as próximas eleiçoes por cá. E se nao ganhar faz uma revoluçao.
    lol

    Gostar

  2. Helena Matos permalink
    25 Fevereiro, 2008 12:35

    Qual revolução? Comunista algum quer fazer uma revolução. E de comunisno nem querem ouvir falar. O seu desejo é simplesmente esmifrar todo o dinheiro possível aos doidos que investem e trabalham no sector privado para com tudo aquilo que arrecadam em impostos e taxas cobrados aos sempre anatemizados capitalistas, burgueses, pequeno-burgueses e aspirantes sustentarem as suas políticas distributivas. Há muito tempo que comunistas e socialistas perceberam que sem capitalismo não há dinheiro que sustente os seus programas.

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2008 12:42

    Mas nao existe uma revolta em curso?
    É de quem? lolol

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2008 12:44

    Nao me digam que sao os capitalistas que estao revoltados e querem fazer uma revoluçao! Oh!

    Gostar

  5. 25 Fevereiro, 2008 13:02

    Do pouco que me recordo de uma passagem por Chipre há uma dúzia de anos, aquilo tem pouco de “europeu”…

    Gostar

  6. Rui permalink
    25 Fevereiro, 2008 13:04

    Olhe que não, olhe que não, os comunas são bonzinhos, eles querem correr com o enginheiro mentiroso e restantes apêndices pseudo-democráticos.. 🙂 Cunhal era e sempre será o maior!!!

    Gostar

  7. 25 Fevereiro, 2008 13:15

    Caro JCD,
    Olhe que não, olhe que não. Há 30 anos que leio que o AKEL é, juntamente com o PCP e o PC Grego, o mais «stalinista» (o termo não é meu, obviamente) da Europa. Está visto que não se pode acrditar em tudo o que se lê…
    A propósito: o AKEL também já tinha ganho as eleições legislativas.

    Gostar

  8. 25 Fevereiro, 2008 13:24

    Faz-me confusão que as pessoas sejam tão burras que ainda votem em comunistas. A não ser que não tenha havido outros candidatos…

    Gostar

  9. samantha permalink
    25 Fevereiro, 2008 13:25

    hi, certo, ultrapassámos a Polónia em questão de crianças expostas à extrema probeza, sim, que a ‘pobreza’ não consta de um goberno mais amigo da banca.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2008 13:39

    Esse relatório sobre a pobreza, quem o for ler verifica que afinal estamos mesmo assim à frente da espanha e empatados com a Italia.

    Gostar

  11. 25 Fevereiro, 2008 13:41

    Está visto que os Cipriotas não acompanham as notícias oriundas de Portugal desde há 34 anos. De outro modo o Partido Comunista de lá teria a mesma sorte que o de cá. É, no entanto, curioso que quando um tal de Bernardino vem defender os excelentes (para ele) regimes Coreano e Cubano, de braço-dado com os guerrilheiros da FARC e de outros grupos terroristas, nunca se tenha referido a este PC de Chipre. Sinal que há qualquer coisa em que diferem!

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2008 13:41

    Nao é que estejamos nada bem. Mas nao era preciso deprimir tanto.

    Gostar

  13. AMI permalink
    25 Fevereiro, 2008 14:14

    A eleição de Christofias para a presidência do Chipre vem dar renovado ímpeto ao processo de reunificação cipriota.

    O fim da divisão territorial da ilha parece ter sido o tema central desta campanha eleitoral uma vez que os principais candidatos a defenderam abertamente.

    Do lado cipriota-turco, existe igualmente uma real vontade de sarar as feridas de 1974.

    Os próximos meses devem trazer novidades políticas para o canto inferior direito do mapa europeu.

    Gostar

  14. Mialgia de Esforço permalink
    25 Fevereiro, 2008 14:35

    jcd,

    Gostei da ironia e a última frase é uma delícia.

    Gostar

  15. Luis Moreira permalink
    25 Fevereiro, 2008 15:11

    De1icias vejo poucas e espero bem que esta espécie de euforia em aumentar o número de pobres, não nos traga mais gente desesperada a acreditar nas manhãs que cantam!

    Quem nada tem a perder…

    Gostar

  16. 25 Fevereiro, 2008 16:07

    Os comunistas já não comem criancinhas ao pequeno almoço.
    Nem isto está para revoluções.
    Para já.
    Aliás penso até que já não há comunistas.
    Andam por aí uns herdeiros, incapazes de reconhecer o fracasso da utopia e de adoptar a defesa de uma sociedade tanto quanto possivel, social-democrata.
    Que não chegou de facto a Portugal.
    Por aqui, e com o ataque do geverno ás corporações, vão sobrando alguns pequenos grupos de salteadores, como o há muito instalado no BdP.

    Gostar

  17. balde-de-cal permalink
    25 Fevereiro, 2008 16:49

    o socialista proletário de chipre é mentalmente igual ao nacional-socialista português. a diferença está no preço da indumentária

    Gostar

  18. António Fonseca permalink
    25 Fevereiro, 2008 17:48

    A ignorância é muito bonita. Para que o autor do post saiba e já agora os restantes comentadores também, o AKEL é o Partido mais votado em Chipre há muitos anos. Sobre semelhanças com Cuba ou sobre o atraso da ilha fiquem então sabendo que Chipre está muito à frente (no plano do seu desenvolvimento económico, social e cultural) que muitos países da UE e que foi o único membro da UE que quando entrou passou a ser um contribuinte de fundos para a UE e não um receptor de fundos.
    Claro que lhes fará confusão que um povo livre e soberanamente escolha para o seu governo e presidente um comunistas e que ainda por cima esse país ao contrário da cartilha, seja um país desenvolvido e prospero. Disparem lá para todos os lados como uma criança q n sabe desapertar o sapato (o nó mental é ainda mais difícil de desapertar), pois para além do mais o espernear dá algum gozo…

    Gostar

  19. Zenóbio permalink
    25 Fevereiro, 2008 18:17

    JCD,
    O JCD ter uma noção de democracia de geometria variável, não deixa de ser cómico. E eu a pensar que o voto era soberano, e que os povos escolhiam livremente os seus líderes. Imperdoável o povo cipriota não ter pedido parecer aos blasfemos.

    Gostar

  20. ze morais permalink
    25 Fevereiro, 2008 19:06

    Fez bem o Chipre, cá dos meus, um tipo como era preciso, acima de qualquer suspeita, e assim nós pudéssemos livrar-nos de menezes, so-cretinos, portadas e sanatanas, com a cambada de corruptos que os seguem pa dividir os lucros pelas várias empreitadas e a banca, mais descansados assim das lenamatosas ao mesmo tempo.

    Gostar

  21. 25 Fevereiro, 2008 19:18

    Este presidente comunista é Renovador. Não há perigo, camaradas.

    Gostar

  22. 25 Fevereiro, 2008 19:33

    Camaradas (de cá)
    O PC do Chipre, ao contrário do de cá vai ás eleições com o seu simbolo e tudo o resto. o de cá, nas eleições, anda travestiado, com a sigla da CDU, e com a manipulação que faz dos Verdes, que, aliás, criou, matém e manipula. Pura patetice. Como querem ter dignidade se não se dão ao respeito.

    Gostar

  23. portela menos 1 permalink
    26 Fevereiro, 2008 00:35

    e eles votaram assim sem dizerem nada ao pessoal do blasfémias, insurgentes, jcd’s e atlanticos? assim, sem mais nem menos? e não se pode mudar de povo?

    Gostar

  24. 26 Fevereiro, 2008 02:53

    esse é o problema do portela menos 1. não se muda de povo. mudam-se os seus representantes. Os do Chipre escolheram quem lhes surge olhos nos olhos. Por cá os comunistas têm medo de ir a votos. Se não fosse assim pq razão seria necessário a CDU e os tristes VERDES? O povo não se muda meus caros… o povo é sábio, por isso o pc português vai de mal a pior.

    Gostar

  25. 4 Abril, 2008 13:34

    jcd – Serteiro e sientifícu comu cempre.

    Gostar

Trackbacks

  1. cinco dias » Dizem que até um relógio parado dá as horas certas duas vezes ao dia…

Indigne-se aqui.