Saltar para o conteúdo

Pesadelo de uma noite de Outono

15 Outubro, 2008

É inacreditável a bandalheira a que o país chegou com este palhaço do Santana. Um orçamento que ia chegar e não chegou mais a palermice da PEN. Uma PEN que não abre mais o totó do ministro das Finanças com aquele inapresentável do presidende da AR ao lado a dizer que até o Magalhães abria aquilo! Estes tipos do Santana são todos iguais. Não se enxergam. Cada vez que vejo o Santana a sorrir qual Berlusconi ao lado do Chávez, que sem mais explicações o deixa à seca no meio da rua,  para lhe conseguir vender uns computadores da treta sinto vontade de emigrar. Digam-me lá que isto não cheira a petróleo?!! Mas ninguém tira o Santana do poder? Quando é que em Portugal se imaginou que pudesse existir uam trapalhada como esta na apresentação do orçamento?! Ou ele se vai embora – é uma questão de higiene política – ou os portugueses desistem de viver. Já viram quantos professores se estão a reformar por dia? É o resultado das políticas  daquela santanete no ministério da Educação. E o Santana é uma tal abjecção cultural que já nem os artistas protestam apesar do Santana ter uma política cultural terceiro-mundista. As vozes da cultura, eternos sons da discórdia, deixaram de se ouvir. Devem ter vergonha de dizer que são deste país. Por favor, digam-me que este pesadelo vai acabar. Que amanhã quando acordar o Santana e as suas trapalhadas já não estão no governo!!

140 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:25

    Esse texto é escrito por quem? Marcelo Rebelo de Sousa? Pacheco Pereira? O jornal público? Os blogs da direita da net? Os mesmos que desatam a dizer mal de Socrates e nem se enxergam?

    Os coitradinhos que fazem um drama da pen.

    Gostar

  2. José Rocha permalink
    15 Outubro, 2008 09:27

    e ainda não encontro o texto online.

    Gostar

  3. 15 Outubro, 2008 09:27

    Essa do “sinto vontade de emigrar“, não é inédita.
    E leve o Santana.

    Gostar

  4. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:29

    Por alguém que não consegue viver num país governado pelo santana. Não acha uma vergonha estas constantes trapalhadas? Está a ver mais algum governo deste país a prestar-se às figuras a que esta agonia ambulante do Santana nos tem conduzido? Já iamginou a anedotas que isto vai dar pelo mundo?

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:30

    Não sei o que se passou com a pen ou as dificuldades que a AR teve com a pen. Mas como cidadao e ao ver o que aconteceu nas ultimas semanas acho que um atraso de entrega de um orçamento ou problemas na entrega é mais que normal. Muita coisa acontecu nas ultimas semanas e muito tempo foi gasto na espanpanante crise

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:31

    E digo mais para mim é incrível.. um bando de meninos birrentos a ironizar a pen.

    Gostar

  7. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:37

    3 – se eu levasse o santana e ele ficasse por lá atá valia a pena. Mas o problema é que ele não vai e quem vai são os milhares de licenciados que deixam este país porque aqui não encontram trabalho. Este homem, o santana obviamente, que ninguém sabe em que se licenciou e como se licenciou – será que ele é mesmo licenciado? – está-se nas tintas para aqueles que apostam em estudar. Você acha que o santana com aquela cara de parvo fez era capaz de fazer a escolaridade obrigatória? Cada vez que o ouço falar inglês técnico arrependo-me dos conjurados de 1640 terem tido sucesso. Ao menos se o país fosse espanhol ninguém estranhava o desempenho. o Santana vai ter do nos indeminizar a todos pelas vergonhas que nos tem feito passar e o PSD há-de ficar de rastos e erradicado do poder para toda a vida por no ter dado tal destrambelhada camarilha

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:37

    espampanante crise e espampanante oposição digo.

    Gostar

  9. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:40

    Mas vocês não acham que esta é uma oprtunidade para pedir a demissão do Santana? Não convocam manifestações por SMS? O pR tem de fazer alguma coisa. O regular funcionamento das instituições esté em causa. Já lhe perdoámos a demissão do secretário de estado do desporto. Por favor! Com o orçamento não se brinca. O Santana é uma afronta intelectual para o país

    Gostar

  10. 15 Outubro, 2008 09:41

    Helena

    Lembra-se antes do Santana? Estas coisas eram sempre trapalhadas de capa de jornal e que abriam os noticiários. A comunicação social não respeitava o anterior governo, por causa das trapalhadas. Agora, com o Santana, todos têm mais respeitinho. Já não há trapalhadas. Há atrasos, pequenos erros e desencontros. O país precisa de sossego.

    Gostar

  11. 15 Outubro, 2008 09:42

    Agora até lhe mudaram o nome para o poderem insultar.
    Tristes.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:45

    O governo tem de empregar esses licenciados todos que não arranjam trabalho. Já que a culpa disso tudo não é das escolhas de cada um. É do governo.

    Gostar

  13. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:47

    10 Exactamente. Os patrões adoram o Santana. E os sindicatos lá vão vivendo porque tb precisam do santana. Sem Santana não há dinheiro para pagar tanto sindicalista. O Santana é pior que o Salazar. Com o Salazar as pessoas tinham orgulho de ser da oposição, com o Santana ser da oposição é ser desmancha-prazeres: “o governo dá”; “o governo faz” “o governo luta”; “o governo combate”… não outro país para lá do do governo. Do governo do Santana, claro.

    Gostar

  14. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:48

    11- Eu estou mesmo a insultar o Santana

    Gostar

  15. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:48

    12 – antes do governo do santana tinham

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:50

    Não fazem outra coisa. Desde há 4 anos que insultam o tal Santana. Até já descobriram que não estudou nada para o curso, que é engenheiro mas não é enegnheiro. Já mostraram uma casa de azulejos em tudo o que era sítio. Já escreveram para a UE a dizer que ele era mau e a fazer queixinhas. Já disseram frases que ele não disse. Já atacaram uma ex-namorada num programa de tv.
    Quando ele aparece na tv dizem que é propaganda, quando não aparece perguntam onde é que ele está!
    Querem saber onde ele foi de férias, só para poderem dizer mal da escolha.
    Descobrem o vinho que ele comprou e dizem que é extravagante.

    E ainda por cima dizem que os media só dizem bem dele.

    Gostar

  17. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:56

    16 – ora aí está. Antes do santana uma única dessas coisas era um escândalo. Um curso que não era curso mas afinal já era fez cair um simples deputado. Quanto ao resto nem falo. O que distingue o santana dos outros é que ele tornou banal o que nos outros era uma coisa excepcional. O Santana é um aviltamento. O país depois do Santana precisa de lavar a alma.

    Gostar

  18. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:57

    Para mim é incrível que sejam as mesmas pessoas que destaram a atacar Santana de um modo espampanante, façam o mesmo a Socrates e ainda pior e s seguir venham fazer trocadilhos entre Santana e Socrates.

    Gostar

  19. berto permalink
    15 Outubro, 2008 09:57

    É pá, vamos correr com o Santana!
    E de caminho pomos lá o outro.
    Ao menos a gente sempre se rebolava a rir.

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:58

    17 Era escandalo para as mesmas tristes pessoas.

    Gostar

  21. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 09:58

    20 – Santana só há um. Vocês acham que isto podia acontecer com alguém que não fosse o santana e a sua tropa fandanga?

    Gostar

  22. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 09:59

    As tristes pessoas para quem vale tudo.

    Gostar

  23. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:01

    A Helena Matos está completamente errada.

    Gostar

  24. FMS permalink
    15 Outubro, 2008 10:05

    18 – estamos todos de boas relações com os accionistas da banca (agora todos os contribuintes), estamos todos de boas relações com os accionistas da entidade que lhe paga o seu salário, e vamos ver se isto se mantém assim… só num governo espampanante de direita, não era?

    Gostar

  25. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:06

    21 – Eu naõ consigo ver qualquer semelhança. A Helena Matos é que faz analogia. Eu não consigo. Para mim não tem qualquer semelhança entre Santana e Socrates. E digo a Helena Matos está errada. Se não consegue ver diferenças acho que o problema é seu.

    Gostar

  26. helenafmatos permalink
    15 Outubro, 2008 10:09

    Nem analogias nem meias analogias. Não pode existir qualquer analogia entre um governo do Santana e doutro qualquer ser humano. O governo do Santana é uma aberração. jamais haverá outro igual

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:17

    É aberração qualquer governo que é atacado pelas prncipais figuras do seu próprio partido da tv.

    Gostar

  28. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:17

    Parabéns pelo excelente texto.

    Santana Lopes caiu por causa de um telefonema para Marcelo. Na semana passada Sócrates telefonou directamente àquela senhora do Eixo do Mal e no sábado foi o maior cagaçal de sempre na TV de Portugal. Pareciam todos cordeirinhos. Como dizia ontem o Medina Carreira, portugal precisa de pessoas com a vida feita, que já tenham de comer, para poderem vir para a política e dizer livremente o que pensam. Neste país há medo do governo, de sócrates e das instituições por ele comandadas. Basta ver a lista de credores do Estado. Isto é uma vergonha de uma país. Não há outra palavra que se lhe aplique. Todo o país que quer sair do buraco tem que se unir e sócrates faz exactamente o contrário, dividindo e colocando uns contra os outros, ainda por cima divididos por classes. São os cursos por fax, é o BdP, é o BCP, são as mentiras, são as gravações da ERC que não funcionam, são os truques dos anúncios, etc, etc, etc. Este país está uma merda.

    Gostar

  29. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:18

    Ou melhor.. a aberração são as figuras do seu próprio partido. Mas isso nem interessa.

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:19

    Ainda há que ache que Santana teve tempo de começar a governar.

    Gostar

  31. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:20

    Neste os aberrantes berram muito por coisas ridículas. Escrevem em jornais. Usam muito mal o seu poder.

    Gostar

  32. Carlos Costa permalink
    15 Outubro, 2008 10:21

    Helena.
    Boa viagem!

    Gostar

  33. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:22

    Vão fazer um berreiro por causa da pen.
    E o país assiste.

    Gostar

  34. 15 Outubro, 2008 10:23

    Helena,

    A melhor do Santana foi a criação de 150.000 potos de trabalho, dos quais já criou 135.000, dos quais mais de 35.000 no estrangeiro.

    Depois de Salazar, só o Santana para correr com a malta do país dos pastéis de nata!

    Viva o Santana, que fez o Curso na UIndependente, só por ser perto do ISEL.

    PS1: O Santana não fez o curso no ISEL, porque jamais o conseguiria fazer, porque não tinha capacidade para isso.

    PS2: polémicas da “pen” à parte, é engraçado considerar um crescimento económico de 0,6% de arrojado!

    Gostar

  35. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:31

    Lembro-me que quando Santana foi eleito ( o verdadeiro) na tv Marcelo Rebelo de Sousa no primeiro programa após Santana Lopes tomar posse, desancou em quase todos os ministros escolhidos e disse do pior. Acho que isso explica tudo. O mal que os aberrantes fazem ao país.

    Gostar

  36. monárquico permalink
    15 Outubro, 2008 10:43

    excelente Dona Helena . o ridiculo a que assistimos é um indicador de que o fim do Santana está próximo . Temos humor de borla, mas, com não há nada grátis , vamos pagar bem caro este simulacro de governo . A dúvida que tenho é se os sacrifícios serão para filhos ,ou se chegarão a netos.Como as coisas estão o país não é viável.

    Gostar

  37. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 10:51

    O melhor é mesmo irem ler o orçamento.
    Xiça que são piores que baratas. Se calhar berram muito e nem vão ler o orçamento.

    Gostar

  38. 15 Outubro, 2008 10:54

    Conclui-se que existem agências de spin melhores do que outras.

    Gostar

  39. José permalink
    15 Outubro, 2008 10:54

    Isto nem é a aurea mediocritas. É o triunfo dos porcos. Em que a maioria dos visados nem percebe a alusão.

    Essa do “aquele inapresentável do presidende da AR” é mortal. Devia ser, mas é precisamente pelo facto de o não ser que isto é uma “bandalheira” e tambén uma “abjecção cultural ”

    Os blogs estão cada vez melhor. Um verdadeiro submundo, onde se escreve sem freio de respeitinho serôdio.
    O problema é que são apenas textos hunmorísticos. Sempre que algum texto, aparece com uma carga diferenciada, é o Carmo e a Trindade a cairem, por causa da pouca vergonha, dos boateiros, dos maledicentes anónimos, cobardes que não têm coragem de lhes mostrar a cara, para eles os perseguirem facilmente, com processos de intenção e folhas soltas nas instâncias.

    Quem devia ser convidada a escrever em blogs, era a mulher do António Costa. A que fez manifestação contra os dele e até contra ele que esteve no Governo.

    Essa, para mim, é impagável.

    Gostar

  40. Fernando permalink
    15 Outubro, 2008 10:56

    O medo.O medo está aí. Os meninos bem comportados, com medo. Agarrados às comissões de serviço que nem lapas, com medo. Não pensam, não conseguem pensar, com medo. E falar, não falam, com vergonha do medo que têm. Há muitos a emigrar, vão ao Norte vê-los. Mas os jornais, com medo, calam-no. Hoje, Portugal vai jogar com a Albânia. Ao menos que não percamos, por medo.

    Gostar

  41. 15 Outubro, 2008 10:58

    Agora só falta chamar Sampaio a Cavaco.
    ihihih

    Gostar

  42. José permalink
    15 Outubro, 2008 11:02

    Quando um Paulo P. tem a desfaçatez de se chegar à frente, para dizer “estou aqui!”, dando palpites de coligações, com o apoio de meia dúzia da panela, está tudo dito.

    Chegamos ao fundo. Depois disto, é só cavar…

    Gostar

  43. monárquico permalink
    15 Outubro, 2008 11:05

    governar é simular e com tal até aqui andam na propaganda. Mas a realidade é inexorável e quando menos contarem , os lambe botas serão abandonados pelo poder e verão que tudo tem um preço . PQVP!

    Gostar

  44. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:06

    “o ridiculo a que assistimos é um indicador de que o fim do Santana está próximo”

    Pelas entrevistas de rua que têm apssado (não é nas mesmas ruas onde fazem a colecta das sondagens), o Santana está abaixo de cão.

    Gostar

  45. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:07

    Devem estar com medo da pen.

    Gostar

  46. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:09

    Recomendo a visualização da resposta do ministro das finanças à pergunta da SIC sobre as garantias dos depósitos. Não sou capaz de reproduzir porque é irreproduzível. Mas é garantido porque tem que ser. Mas é “até 100.000”, não “de 100.000”.

    Gostar

  47. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:09

    “Agora só falta chamar Sampaio a Cavaco.”

    Boa!

    Gostar

  48. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:11

    Pergunta: senhor ministro, este aumento de 2,9%, sendo uma referência, não deixa os privados atrapalhados?
    Resposta: mas nós não ficamos atrapalhados se as empresas aumentarem mais do que nós?

    Gostar

  49. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:12

    É muito triste ver tanta gente “baixinha”.

    Gostar

  50. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:12

    Teixeira dos Santos: “Eu nunca disse que estávamos imunes à crise. Não foi bem isso que eu disse.” E explicou, explicou, explicou.

    Gostar

  51. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:13

    Pesadelo é o que vai sobrar para quem se seguir.

    Gostar

  52. 15 Outubro, 2008 11:14

    Nem mais, tem toda a razão !!
    Se fosse o Santana Lopes faziam já um “pé de vento” com esta situação.
    Mas como foi o bem-amado socialista Pinto de Sousa, não há problema nenhum.

    Gostar

  53. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:22

    Mas quem fez pé de vento contra Santana Lopes foram as Helenas de Matos.

    Gostar

  54. 15 Outubro, 2008 11:23

    Ora cá está mais um EMBUSTE:

    A despesa do Estado com pessoal vai diminuiu em mais de 12%, de acordo com o Orçamento do Estado para 2009. Esta redução surge numa altura em que foram anunciados aumentos salariais de 2,9%. O ministro das Finanças justifica a diminuição da despesa com a redução de funcionários públicos e alterações contabilísticas. Em 2008 o número de funcionários públicos desceu em 12 mil.

    Ainda assim, o Governo prevê uma redução da despesa com pessoal em 12,2% para os 18,7 mil milhões de euros em 2009, ou sejam menos 2,59 mil milhões do que este ano.

    Teixeira dos Santos explicou a redução de despesa com a manutenção da regra, estabelecida em 2006, onde foi estipulado que por cada duas pessoas que saiam da administração pública só entra uma.

    Além disso, explicou o responsável, houve a introdução de uma regra contabilística, relacionada com as transferências dos descontos dos funcionários da administração pública para a caixa de aposentações, o que tem um efeito de redução de despesas.

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=335984

    Gostar

  55. 15 Outubro, 2008 11:26

    Oh Teixeira,

    Chuta lá um bocado do déficit para fora do Oçrmaneto, diz o “menino de ouro”, Artista de Porto da Carne!

    O Zé Porreiro Pá, depois, dá lá um jeito em Bruxelas. Ele também é tuga e trapalhão!

    Gostar

  56. zirpelino permalink
    15 Outubro, 2008 11:27

    Existe uma vaga no Júlio de Matos. Aproveite Helena. Sempre evita o pagamento da viagem para o estrangeiro. No caso de emigrar mesmo, já agora diga onde é o paraíso?
    O que seria de nos se esta mulher tivesse um resquício de poder.

    Gostar

  57. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:30

    Muitos parabéns, Helena!
    Nunca mais acordamos do pesadelo dos santanas.

    Gostar

  58. 15 Outubro, 2008 11:33

    Le Pen?

    Gostar

  59. PKS permalink
    15 Outubro, 2008 11:38

    Também já tive esse pesadelo. E deixou tal ressaca que agora até acho, vejam bem, que este Santana, ainda assim, é melhor que o outro.

    Gostar

  60. José permalink
    15 Outubro, 2008 11:43

    Pen pal. O pá da pen. Porreiro.

    Gostar

  61. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:50

    “Ora cá está mais um EMBUSTE:”

    Só que este é escandaloso! Os reformados desaparecem, provavelmente levando o mesmo destino dos 35.000 empegados que trabalham em Espanha. Eles que contabilizem lá o custo das reformas.

    Gostar

  62. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 11:52

    “Existe uma vaga no Júlio de Matos. Aproveite Helena.”

    O estilo socialista é inconfundível.

    Gostar

  63. chato permalink
    15 Outubro, 2008 11:53

    A minha Pen é de 2 Gigas. Será que chega???????????

    Gostar

  64. José permalink
    15 Outubro, 2008 11:54

    Porque é que este Satana não é o Santana:

    O outro era leve, de flutuação permanente nos problemas; este, é levíssimo, na inconsciência da realidade que o atira para um mundo virtual, de aparências que segura como um escudo protector.

    O outro, deu uma entrevista à Visão, onde aparecia em fotografia a ler um livro. Por um momento, pensei que estava ao contrário; este, deu também uma entrevista em que aparece a falar de Ortega Y Gasset, enganando-se na citação e dando precisamente a ideia contrário à da suposta leitura.

    O outro, sobre os mais variados assuntos percebia quase nada, mas escolheu quem lhe parecia que percebia; este, sabe mesmo nada, mas escolhe quem lhe mandam ou quem lhe estava próximo, no círculo de poder, para manutenção do mesmo.

    O outro, facilitava ans despesas por conta do Orçamento; este, permite que os apaniguados facilitem amplamente.

    O outro, rodeava-se de conhecidos e tinha um módico de seriedade; este, rodeia-se de amigalhaços do círculo de poder da família política conhecida e tem vários exemplos pessoais de falta de seriedade em que avultam as meias-verdades.

    O outro, escolhia amigos a dedo para cargos políticos; este, é a eito e para cargos nem tanto políticos.

    Gostar

  65. berto permalink
    15 Outubro, 2008 12:03

    Com este Santana no governo e o outro na câmara de Lisboa a gente não sabe se há-de chorar se há-de rir, ou se há-de chorar a rir.
    Juntem lá ao grupo o Marcelo, o Pacheco, o Lello, o Meneses, o Gama, o Pinho e o presidente Cavaco a discursar sobre as vaquinhas, e os Gato Fedorento bem podem ir para o desemprego.

    Gostar

  66. José permalink
    15 Outubro, 2008 12:06

    E o principal, na imagem pública:

    O outro, tinha um consultor de imagem que o desfazia por si mesmo: o inacreditável Gomes da Silva ou assim que já ninguém se lembra quem é. Foi acusado de ser um maquiavel de bastidor de teatro de marionetas. Ridícula, a acusação.
    Este, tem um grupo de apaniguados que se dá ao trabalho de vir aos blogs espiolhar e lançar chamas aos críticos. Tem os media por conta própria, no poder de influência.
    Sem mexer directamente uma palha, conseguiu uma rede de aparatchicks e sabujos directos, nos media, com destaque para as tv´s.
    Soube colocar as peças, mas não esteve sózinho, porque o grupo deste não tem comparação alguma com o grupo daquele: este grupo é movido a interesses mais sustentados em projectos de longo alcance.

    Gostar

  67. Spartakus permalink
    15 Outubro, 2008 12:38

    Não há pachorra. É só pirotecnia.

    Gostar

  68. 15 Outubro, 2008 12:46

    Uma admiradora do Santana, fica-lhe bem.

    Gostar

  69. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 12:49

    «Existe uma vaga no Júlio de Matos. Aproveite Helena.» – felizmente já não podem internar os dissidentes

    Gostar

  70. Doe. J permalink
    15 Outubro, 2008 12:51

    Anónimo Diz:
    “Xiça que são piores que baratas. Se calhar berram muito e nem vão ler o orçamento.”

    Para quê? No pais do faz-de-conta por que é que o orçamento escaparia à ficção?

    Gostar

  71. incógnito permalink
    15 Outubro, 2008 13:17

    Pesadelo de um pacato cidadão que teve a triste ideia de apanhar um táxi:

    Vem na 1ra página do 24 horas: taxista dispara sobre cliente que protestou contra o preço cobrado.

    A escumalha que o ensino público está a criar depois, na vida profissional, reage assim: como não foram educados para aceitar críticas, serem competentes e educados, agridem, insultam e dão tiros. Provavelmente até podem transportar armas para se defenderem dos ladrões…

    Há que policiar a profissão de taxista e a de instrutor de condução, entre outras.

    Gostar

  72. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 13:26

    Incógnitus 72. Esse taxista que idade tinha? Vai ver andou na primária do estado novo. Uma vitima portanto do ensino público. Está certo.

    Gostar

  73. 15 Outubro, 2008 13:27

    Parece-me que basta consultar a evolução do défice orçamental (corrigida ou não do ciclo económico) para perceber que a brincadeira acabou assim que Santana (e os outros atrás dele) saiu do poder.

    Gostar

  74. 15 Outubro, 2008 13:27

    E segue a procissão de depressivos !

    Gostar

  75. 15 Outubro, 2008 13:49

    AH! A falha da “pen”… Imagem certeira e fatal do “Plano Tecnológico” do bacharel sanitário.
    E a defesa ,servil e pressurosa, da criatura , a cargo dos lacaios habituais…

    Gostar

  76. fernando antolin permalink
    15 Outubro, 2008 13:54

    Se todas estas trapalhadas tivessem sido com o verdadeiro Santana,caía Carmo,Trindade,Clérigos e Bom Jesus em Braga.Como agora temos o “santinho” de Vilar de Maçada,mais a sua corte de infalíveis e omniscientes,no pása nada,os crentes ofendem-se com as críticas e incensam-no e de resto é sempre por bom caminho…e segue.

    Gostar

  77. 15 Outubro, 2008 13:56

    Cara Helena, um indivíduo que se “licenciou” por fax, a um domingo, merece o respeito de quem? Dos seus iguais, evidentemente.
    E seus iguais são, é claro, os comentadores que, por aí acima, aparecem a incensar o “licenciado”.
    Uma canalha da pior espécie.

    Gostar

  78. Mr. Hyde permalink
    15 Outubro, 2008 14:00

    Mas afinal, o governo apresentou o Orçamento dentro do prazo legal ou não?

    Gostar

  79. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 14:08

    A injecção preconizada ontem por Medina Carreira aí está: tudo a discutir amendoins nos noticiários. Um país muito afactado pela crise internacional que mantém o défice e os impostos do ano anterior com uma baixa de IRC de 0,1% e diminuição de despesas do estado com as de pessoal a subirem 3% e um inflacção de 2,4%. Isto dá prémio Nobel. De dívida externa e macro-economia real não há nada.

    Gostar

  80. 15 Outubro, 2008 14:09

    chi….
    que chorrilho de perdigotos, só porque se pensa autrement.

    Gostar

  81. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 14:12

    “Cara Helena, um indivíduo que se “licenciou” por fax, a um domingo, merece o respeito de quem?”

    Merece o respeito e o culto de todos os que comem do prato servido. Foi isso que aconteceu no México durante décadas.

    Gostar

  82. 15 Outubro, 2008 14:17

    “Mas afinal, o governo apresentou o Orçamento dentro do prazo legal ou não?”

    Mas afinal, o governo apresentou o Orçamento dentro do prazo anunciado ou não?

    Não vale a pena desconversar.

    Gostar

  83. incógnito permalink
    15 Outubro, 2008 14:24

    “Incógnitus 72. Esse taxista que idade tinha? Vai ver andou na primária do estado novo. Uma vitima portanto do ensino público. Está certo.”

    É possível. Não li o jornal, não leio aquele jornal. Nem o DN. Nem o Expresso.

    Mas imagina que se o taxista fez o ensino básico durante o Estado Novo estará agora um pouco velho, para taxista… Mas, por exemplo, se entrou no ensino básico em 74, estará agora com cerca de 45 anos. Talvez seja mais provável.

    Gostar

  84. 15 Outubro, 2008 14:26

    Quem vem com estórias de culto e prato servido, deve estar em lista de espera, pela alternância do poder.
    Pensadores livres não devem fazer parte do seu catálogo de electrodomésticos.

    Gostar

  85. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 14:31

    “Quem vem com estórias de culto e prato servido, deve estar em lista de espera, pela alternância do poder.”

    Quadrado.

    Gostar

  86. 15 Outubro, 2008 14:32

    Helena Matos, desculpe-me, mas hoje é o seu dia TPM?

    Já se esqueceu daquele episódio rocambolesco passado durante o exercício do último primeiro-ministro social-democrata, relativamente às listas de colocação dos professores?

    E o episódio em directo via TV / hora de almoço, protagonizado por Bagão Felix, tendo como tema de fundo o chumbo da Comissão Europeia sobre o dossier da cedência temporária de 65 imóveis do Estado à banca, a nove dias do final do ano de 2004, destinada a perfazer a diferença de 500 milhões de euros para evitar que o défice orçamental desse ano não ultrapassasse os 3% do PIB?
    Estando eu na altura a almoçar num restaurante na zona de Pombal, a opinião unânime de desânimo dos presentes (na grande maioria homens de negócios) era a de que o melhor era «entregar isto aos espanhóis»…!

    Gostar

  87. 15 Outubro, 2008 14:34

    64 quadrados

    Gostar

  88. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 14:38

    Ou seja o taxista começou o ensino básico , ora deixa cá ver 45-34. Aos 11 anos?
    Está certo. Não era lá muito precoce.
    Ou talvez o incógnitus tenha um problema com a matemática. Em que ano acabou a primária?

    Gostar

  89. 15 Outubro, 2008 14:40

    Helena:
    Excelente.

    Gostar

  90. rosa maria permalink
    15 Outubro, 2008 14:52

    A Helenafmatos, entre outras coisas deve aprender a escrever. Não se escreve indemenização, mas sim indemnização!… Vá ter com a Santanete do Ministerio da Educação e procure um curso para aprender a ortografia da língua portuguesa. Há por aí agora umas “novas oportunidades” .
    Eu fico abismada, com gente que sabe tudo, de tudo, mas não sabe escrever correctamente. Éisso somos o país de licenciados, que não têm sequer os conhecimentos da antiga “instrução primária” do Salazar!

    Gostar

  91. 15 Outubro, 2008 14:57

    Há uma característica nos posts de HM, que não existe nos posts dos outros blasfemos:
    Uma série de “babosos” que comentam:
    “Excelente post”
    como aqueles risos e palmas de alguns enlatados da TV.

    Gostar

  92. 15 Outubro, 2008 15:07

    Vir depois com um deficit em 2%, não e mesma coisa que vir com 7% .

    O Cherne, meteu a pata na poça, uma coisa é trabalhar para CE, outra coisa, ao mesmo tempo, enganar o governo e os portugueses

    Gostar

  93. honni soit qui mal y pense permalink
    15 Outubro, 2008 15:08

    pois , pois …

    Gostar

  94. 15 Outubro, 2008 15:12

    Diga lá Helena, quando foi que o Santana não cumpriu consigo?
    Olhe que o homem não é de falhar….
    Há por aí um síndroma de qq coisa mal resolvida, uma mini-frustração, sei lá!
    Cumps e muitas horas no psico-drama !
    MFerrer
    htp://homem-ao-mar.blogspot.com

    Gostar

  95. 15 Outubro, 2008 15:15

    Rosa,
    Na mouche!
    Deixe lá o Salazar e fiquemo-nos pelo João de Deus!
    A HFM não tem culpa. Escreve como pensa. E pensa como escreve.
    Podemos desejar-lhe saúde, cópias e ditados?
    Cumps
    MFerrer

    Gostar

  96. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 15:23

    Chamá-lo com esse nome é ultrajar quem é honesto.
    É chegado o momento de correr com quem goza com todos nós com quem nos chama bacocos é hora de colocar no lugar próprio os srs. que lhe dão cobertura

    Gostar

  97. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 15:27

    Já faltava cá o fiel amigo do “homem”.

    Gostar

  98. 15 Outubro, 2008 15:30

    È ultrajar o nome de quem é honesto.
    È chegada a hora de responsabilizar quem tem enganado, sorrindo, o povo portugês. È o momento de colocar no sitio certo quem no dia-a-dia nos têm presenteado, dando cobertura, a tanta mentira.

    Gostar

  99. fernando antolin permalink
    15 Outubro, 2008 15:32

    Chegou o MFerrer,a Pátria está salva!!!

    Gostar

  100. 15 Outubro, 2008 15:45

    “como aqueles risos e palmas de alguns enlatados da TV.”

    Correcção: onde se lê TV leia-se TV-Parlamento.

    Gostar

  101. 15 Outubro, 2008 15:55

    A pandilha chucha do Piscoiso e do MFerrer, agora reforçada com a comuna Rosa (armada em professora de português, coitada, não se enxerga…), está sempre à coca.

    Gostar

  102. pica dura permalink
    15 Outubro, 2008 16:01

    ena tanto bufo e comissário politico do largo dos ratos
    devoram o país

    Gostar

  103. 15 Outubro, 2008 16:04

    Tem toda a razão. Um governo que se atrase umas horas sobre a hora prevista para entregar o orçamento, mesmo que esteja mais de 24 horas dentro do prazo para o fazer, esse governo devia ser demitido. Quanto mais não seja porque desarranja as agendas dos telejornais. E uma “pen” que não faz o pino em cima da cadeira, é uma vergonha para o plano tecnológico. Tem toda a razão. Este post deve iluminar os registos das suas glórias críticas. Muitos, muitos parabéns!

    Gostar

  104. Antichucha permalink
    15 Outubro, 2008 16:08

    “A pandilha chucha do Piscoiso e do MFerrer, agora reforçada com a comuna Rosa (armada em professora de português, coitada, não se enxerga…), está sempre à coca”.

    O que vale é que se topam à légua, como os carteiristas na Baixa lisboeta…

    Gostar

  105. Anónima permalink
    15 Outubro, 2008 16:14

    Porfírio Silva:

    Se não entende o que lê – nem está informado seja do que for -, como é que se permite fazer comentários?
    Esta caixa anda cheia de papagaios, que não sabem nada de nada mas fartam-se de palrar…

    Gostar

  106. 15 Outubro, 2008 16:15

    “Anónimo Diz:
    15 Outubro, 2008 às 3:55 pm
    A pandilha chucha do Piscoiso e do MFerrer, agora reforçada com a comuna Rosa “

    O seu problema é não admitir contraditório, sem que para tanto tenha de pensar em associações a que estará habituado, nas matilhas com que se exibe.
    E a caravana passa.

    Gostar

  107. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 16:29

    Piscoiso:

    Pois passa, tu é que ficas ladrando.

    Gostar

  108. 15 Outubro, 2008 16:46

    A maneira como algumas pessoas se exprimem por escrito, diz muito acerca delas.
    No mínimo dirá que a expressão escrita não será a sua melhor forma de comunicação.

    Gostar

  109. 15 Outubro, 2008 16:54

    Um governo que se atrase umas horas sobre a hora prevista para entregar o orçamento, mesmo que esteja mais de 24 horas dentro do prazo para o fazer, esse governo devia ser demitido.

    Um governo que se atrase umas horas sobre a hora anunciada para entregar o orçamento, mesmo que dispusesse de mais de 24 horas para o fazer dentro do prazo para o fazer sem aparato, faz o jogo baixo de conseguir o monopólio da opinião na comunicação social sem que mais alguém disponha dos dados para confirmar ou refutar o discurso oficioso.

    Gostar

  110. Tribunus permalink
    15 Outubro, 2008 17:34

    Desde o principio do ano assisto a o Socrates e o MF em trapalhadas constantes de afirmações que são desditas em menos de 2 dias! não existe vergonha na cara destes palhaços?
    Governar não è nada disto! depois das férias começou a crise e o disparate vai crecendo na proporção dos dias irem passando.
    Até que dia 14 foi a grande barranca de um governo (na pessoa do ministro das finanças) não conseguir ao fim de 3 horas , apresentar aos jornalistas e à nação o orçamento! não podia ser maior cagada! a cara dos cangalheiros que acompanhavanm o ministro, era sinistra, e pouco à vontade! O Pereira, onde estava ele? que não conseguiu abrir a cena! foi pen, cd, ou imcomtetencia? inclini-me pra a ultima, pelos antecedentes!

    Gostar

  111. Luis permalink
    15 Outubro, 2008 17:35

    Meus amigos, a melhor critica que podem fazer a um governo que está há três anos e meia em funções é esta mesmo: o atraso na entrega do OE. Porquê? Pensem um pouco que chegam lá… ;)O mesmo se pode dizer para o assassinio de carácter. Quando não há argumentos para atacar a politica só resta atacar o homem. Só que se esquecem que, como no caso do Mccain, a campanha negativa raramente dá bons resultados, virando-se antes contra quem as dirige.

    Gostar

  112. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 17:38

    Luis:

    Isso é que é deitar foguetes antes da festa.
    As vezes rebentam nas mãos, sabia?

    Gostar

  113. 15 Outubro, 2008 17:43

    Não sei se é mais triste as trapalhadas com o OE do que o OE em si. Quanto à Comunicação Social, não haja dúvida que é sabujo que conhece dono.
    Quanto aos doridos que para aqui vêm tomar as dores do sr. ministro se calhar nem dono têm, coitados. São cães vadios protegidos pelo anonimato, que vêm ladrar sua retórica rançosa para os “blogs inimigos”. Será que sr. Piscoiso algum pensou em trabalhar e ser alguém na vida?

    Gostar

  114. 15 Outubro, 2008 17:44

    «Quando não há argumentos para atacar a politica só resta atacar o homem»? Não, estamos (estou) mesmo a falar dos actos.

    Gostar

  115. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 17:55

    O ministério da educação vai distribuir o magalhães com um vídeo contendo a intervenção de ontem do Medina Carreira no jornal das 9.

    Gostar

  116. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 18:03

    Medina Carreira:
    Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=a-i14_ndADs
    Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=STdeCPis_7E
    Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=QhfgyDWhKEg

    A segunda parte é toda ela um hino à destruição da realidade virtual.
    Aquela aos 1m12s da terceira parte é boa.

    Gostar

  117. 15 Outubro, 2008 18:25

    Assim não vale…! Só publica o que lhe convem?

    Gostar

  118. 15 Outubro, 2008 18:34

    São cães vadios protegidos pelo anonimato…
    Será que sr. Piscoiso algum pensou em trabalhar e ser alguém na vida?
    ” – PF

    eheheheh !
    Estando protegido pelo anonimato, como é que sabe que não sou alguém na vida ?
    Vc pode-me chamar cão, desempregado ou o que quiser, que isso só traduz a sua índole.

    Gostar

  119. 15 Outubro, 2008 18:43

    É curioso que assumo em todos os posts um estilo contraditório, mas só nos de HM aparecem uns trauliteiros com insultos, como se a prática insultuosa na net fosse algo meritório, já que de intimidação o efeito é nulo.
    Só conspurca quem pretende defender.

    Gostar

  120. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 20:29

    Mas que animalejo!

    Gostar

  121. 15 Outubro, 2008 21:50

    Força Sócrates rumo ao BI!

    P.S. Não te esqueças de atacar a merda que ainda falta limpar

    Gostar

  122. Anónimo permalink
    15 Outubro, 2008 22:25

    Eborense:

    Ele ataca de empurrão, tem cuidado com a esfregona!

    Gostar

  123. 15 Outubro, 2008 22:34

    “Estando protegido pelo anonimato, como é que sabe que não sou alguém na vida ?”

    Mera dedução, sr. Piscoiso, visto que são constantes seus comentários a qualquer hora do dia. Ou terá a felicidade de vossa senhoria de ser alguém tão importante na vida que lhe permite comentar aqui em horários que para outros são de expediente. Seja como for, não desfazendo neste blog, não lhe gabo o gosto da opção de ocupação de tempos livres.

    “Vc pode-me chamar cão, desempregado ou o que quiser, que isso só traduz a sua índole.”

    O sr. Piscoiso já chamou coisas bem piores a intervenientes e não intervenientes deste blog e sem ser no sentido figurado, mas não vou dissertar quanto à sua índole, pois é assunto que não me interessa e por princípio não o faço com a de ninguém a não ser com a minha própria índole. A qual, como muito bem o Sr. Piscoiso discerniu, é a pior possível – a índole de um ser humano, má por natureza. O sr. Piscoiso quando se lembra de ser moralista, ao ver outros usar armas semelhantes às que usa, atira pedras sem saber que seus telhados são de vidro. Está no seu direito e quem quiser que faça o devido enquadramento.
    Passe bem e que Deus dê luz ao seu caminho.

    Gostar

  124. 15 Outubro, 2008 22:50

    Ouça lá, ó senhor PF, já reparou que está numa realidade virtual ?
    Poupe-nos.
    A vida privada não é para aqui chamada.

    Gostar

  125. 15 Outubro, 2008 23:03

    E já lá vão 125 postas. A pedir um ponto de ordem.
    1º. A Helena acaba de produzir um excelente tratado de humor.
    2º. A Helena acaba de nos deixar um excelente retrato do regime.
    Como?
    3º. Depois de SSSalazar, um SSSantana, seguido de um sssantana.
    4º. Primeiro Santana: uma pós graduação em direito na Germânia, após o curso em Portugal, por concluir, bom início de vida; discurso de tomada de posse como PM, escrito por um amigo, sem ter sido lido antes.
    5º. Segundo santana: aquilo que a gente vai sabendo…A Revolução tecnológica, em contraponto ao país da iliteracia.
    Quanto ao Post da noite e à sua carga erótica, parabens.

    Gostar

  126. permalink
    15 Outubro, 2008 23:07

    Eborense,

    Esteja mas é caladinho que vocês aí em Évora também têm um belo M.ERDAS à frente da Câmara. Évora mete dó …

    Gostar

  127. Levy permalink
    16 Outubro, 2008 00:17

    Oh Helena,

    quer comparar o Santana como ministro Teixeira dos Santos?

    O ministro não esteve bem nesta confusão, mas isto não acontece recorrentemente. Com Santana Lopes estes episódios eram diários.

    Gostar

  128. portela menos 1 permalink
    16 Outubro, 2008 00:37

    santana na cml e helena vereadora da cultura…está o país salvo.

    Gostar

  129. RMG permalink
    16 Outubro, 2008 00:59

    Fantastico. Basta ler os comentários para ver que se picaram.

    Gostar

  130. 16 Outubro, 2008 01:09

    É compreensível: um socretino não larga a pen facilmente.

    Gostar

  131. 16 Outubro, 2008 03:07

    Será que ninguém quer ver que o medo e a insegurança enchem de frémito os senhores do Governo?
    A crise mundial, que não vai com paliativos, tem dentro um potencial de revolução nunca até agora visto.
    Não é apenas o caos e o bloqueio da Banca no plano mundial o que se perfila.
    O que se perfila é um levantamento grave de uma multidão de engandos e negligenciados.
    As políticas do Ocidente fizeram um shffting perigosíssimo ao decidirem avançar rapidamente e em força
    para fora de um modelo social coeso e integrador.

    Os intérpretes em Portugal, manipulados por Bruxelas, foram exemplares e brutais nesse trabalho.
    Por isso mesmo, este orçamento, qualquer orçamento, num cenário universal imprevisível,
    é já um exercício de Fé, um passo de terror, um território desconhecido.

    O Poder em Portugal penetrou de mordaças e servos todas as estruturas.
    Não há País fora do que o Governo controla ou concede que controlem.

    Helena Matos e o seu texto criptado é um eufemismo perante o real ocaso
    da democracia em Portugal, novamente amordaçado pelo Estado porque dele credor,
    porque dele, que é mau pagador, dependente.

    Gostar

  132. Anónimo permalink
    16 Outubro, 2008 07:23

    Aqoi para nós que ninguém nos ouve: a Helena Matos é completamente varrida da corneta, não é?

    Gostar

  133. Anónima permalink
    16 Outubro, 2008 10:07

    Acho que não, mas tu és com certeza.

    Gostar

  134. Eborense permalink
    16 Outubro, 2008 11:10

    Pois…parece que vão ter que mamar com o Sócras mais uns anitos!
    VALE UMA APOSTA?

    Se houvesse alternativa a ele neste país…
    O facto é que os Medinas Carreiras e afins falam falam falam falam mas não os vejo a fazer nada!
    Sabem todos é rachar lenha por fora! Enfim…
    é este o Portugal dos Portugueses que temos. Os bons foram-se todos embora daqui

    Gostar

  135. 16 Outubro, 2008 12:06

    Anónimo “do 134” : Parabéns sinceros! Tem garantido o reino dos céus…

    Gostar

  136. Anónimo permalink
    16 Outubro, 2008 14:59

    desculpe lá, não percebi… a incompetência de um justifica a incompetência do outro? ou é tudo questão de “má imprensa”??

    Gostar

  137. 16 Outubro, 2008 15:15

    maria helena olhe… vá trabalhar…plantar batatas….

    Gostar

  138. JOSE FERREIRA DA SILVA permalink
    17 Outubro, 2008 13:38

    Santana é um gajo porreiro pá.
    Até fez um plano para tirar a capital de Lisboa (alguns dizem que foi por isso que lhe tiraram o tapete…).

    Gostar

Trackbacks

  1. Nada a acrescentar « Vasco Campilho
  2. A malta de esquerda é, quando muito, crédula; e tudo devido ao seu muito bom coração « Farmácia Central

Indigne-se aqui.