Saltar para o conteúdo

Entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto

23 Maio, 2009

Vodpod videos no longer available.

more about "Entrevista Completa de Manuela Moura …", posted with vodpod

Via Troca o Passo.

150 comentários leave one →
  1. olen permalink
    23 Maio, 2009 15:58

    A mulher corajosa e a alforreca peçonhenta

    Gostar

  2. José Manuel Santos Ferreira permalink
    23 Maio, 2009 15:58

    Outra vez ????
    Gostaste ????
    Queres mais ????

    Gostar

  3. Marcus Antistius Labeo permalink
    23 Maio, 2009 16:01

    Estes tugas não aprendem mesmo. Então acham bem que o bastonário da ordem dos advogados faça uma cena destas? O representante dos advogados deste país porta-se como um tendeiro e o pessoal acha bem?
    Que falta de classe! Que falta de educação! Que baixeza! Que triste figura! Aceita ir lá e ser entrevistado, e depois diz que quem o está a entrevistar não tem qualidade. Então o que foi lá fazer?

    Com gente desta, este país está mesmo a transformar-se na cloaca da Europa:
    http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2009/05/11/a-verdadeira-vocacao-de-portugal-e

    Gostar

  4. 23 Maio, 2009 16:05

    ó Miranda, que indegestão!… tavas a gostar de ver tantos comentários na posta anterior? afinal nem fazes o mínimo esforço para escrever qualquer coisa sobre o assunto…

    Gostar

  5. Marcus Antistius Labeo permalink
    23 Maio, 2009 16:06

    Judice – Marinho Pinto é um populista e demagogo

    Gostar

  6. 23 Maio, 2009 16:10

    O que chateia no Marinho Pinto, é que faz lembrar cada vez mais a história do Pedro e o Lobo!!!
    Bitaites são muitos …. agora actuação concreta é que não se vê nada!
    Será que ainda não percebeu que não é com boatos a atoardas que se dignifica uma classe profissional??1

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 16:13

    a ideia é ter um poste com maioria de comentários a favor da mistress piggy

    Gostar

  8. 23 Maio, 2009 16:22

    Assim é mais equilibrado. Já dá para perceber que houve um antes e um depois. Mas como comentei no outro post, estão bem um para o outro.

    Gostar

  9. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:27

    As lontras do Blasfémias não percebem nada.

    O que nos vale é que o JM e o Gabriel têm cérebro.

    Gostar

  10. 23 Maio, 2009 16:27

    Eu comentei assim

    http://atributos-1.blogspot.com/2009/05/tvi-mmg-bastonario-o.html

    Melhores cumprimentos

    JM

    Gostar

  11. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:28

    Já sabemos que a lontra azul comentou- o famoso “respeitinho”.

    Azar- isto foi à americana- sem papas na língua de parte a parte e o que importa é política.

    Ele ia metendo segunda vez a boca no trombone. E são verdades que incomodam mais que a “estética” jornalística.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 16:30

    O melhor momento é este. Reparem…

    quando Marinho Pinto começa a dizer que …também podia criticar o trabalho da jornalista… , acontece que MMG malcriada e insolente lhe diz logo que “do trabalho de jornalista dele é que ninguém ouvu falar” e faz o sorriso irónico.

    Este é o gatilho. Nem uma pessoa calma tipo João Miranda ( é calmo?) aguentaria tamanha baixaria. Está em directo e quem te o poder é o jornalista. So… uma pessoa sem papas na língua e frontal…. passa mesmo ao ataque e do também podia criticar o trabalho de jornalista, passou mesmo a criticar o trabalho de jornalista.

    Jornalista malcriado é assim. Ouve o que não quer.
    E quem defende os jornalistas malcriados um dia também pode sofrer nas mãos deles, e se não for capaz de baixar ao nível vai sofrer.

    Gostar

  13. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:31

    Mas as lontrinhas gostam muito é de “papel decorativo”. Tudo à Crespo, cheio de língua melíflua e oportunismo escondido na “profissão”.

    Gostar

  14. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:32

    O melhor momento foi outro- quando esteve quase a repetir a tal firma… e foi por pouco, começou a ler e parou, disse que tinha coisas demais. Pois devia ter e ele tem a folha feita e agora só o Sócrates o apara.

    Gostar

  15. Luis Duarte permalink
    23 Maio, 2009 16:33

    Mas que grandes aldrabões . Nos comentários de uma cronista a MMG levou na cabeça até dizer chega . Nestes ela é que ganhou …..uma ova, a Tia MMG vá dar uma curva porque de jornalista não tem nada ……….queimou-se e de que maneira .

    Gostar

  16. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:35

    O ataque à jornalista (agora que revi o vídeo) confirma-se. Foi por ela lhe ter tocado no ponto nevrálgico- a tal da bufaria que ele chamava aos outros quando fez pior.

    E fez acertando em quem não se pode acertar. Daí só poder refugiar-se no apoio político e vir com a cena da denúncia do Freeport (mais que batida e estúpida, é assim em todo lado e sempre foi assim por cá) e daí passar para o branqueamento- e fazer papel de juiz de caso em que nem é advogado, quanto mais juiz para dar veredicto político.

    Gostar

  17. 23 Maio, 2009 16:36

    A peça colocada antes da entrevista já faz parte da armadilha preparada ao bastonário.
    Conheciam mal o fera que é Marinho.

    Gostar

  18. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:40

    Pois ó Duarte, o problema é que ninguém te chamou a aferir jornalismo e tu não tens fundamentos para explicar o que se passou.

    Na volta, a questão nevrálgica que foi forte e bem política, até te passou ao lado.

    Passou ao lado à maioria de quem apenas olha para a tv como olha para a Gina.

    O resto, aos que perceberam e esperneiam contra a MMG, não passou ao lado- têm é o pretexto ideal para fazerem a agit prop siuacionista.

    Eles andam por aqui a branquear o Poder a MMG é mero pretexto.

    E nem pegam no que o Marinho também diz, porque aí também lhes fazia azia, e as troca tintices de escritórios de advogados, comentadores oficiosos e Poder, também leva, e em grande, à tabela.

    Gostar

  19. Marafado de Buliquei-me permalink
    23 Maio, 2009 16:41

    A peixeira de serviço, bem que estava a necessitar de uma boa barrela…
    Agora , chamem ao homem que lhe meteu o dedinho num sitio que eu cá sei e ……………. jajajajaja !!!

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 16:43

    A prova é que na tvi24 colocaram a peça e uma unica resposta de Marinho Pinto e não falaram de mais nada. Querem “matar” Marinho Pinto. Se Marinho Pinto tivesse atacado Socrates era o heroi da tvi e os outros atacados. é assim o jornalismo que temos. Falsooooooo como tudo.

    Gostar

  21. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:43

    A ver se aparece alguém a explicar, com clareza, o que se passou.

    Porque é que o Marinho se passou?

    heinmmm…?

    Alguma destas abéculas de avatares a berlinde é capaz de contar?

    E a lontra-com-bola da casa- a que gosta muito de crespos melífluos e do “respeitinho”, faz post?

    Comenta, explica, ou também não tem nada a dizer e a única coisa que lhe incomoda é o “botox”?

    Gostar

  22. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:45

    Sim, esperneia para aí que eu já disse o que tinha a dizer.

    Isto é apenas para aproveitar tempo de antena. A bimbalhice do insulto até uma brinde que dão.

    A toda a gente- incluindo estes grandes senhores e senhoras de grelo aos pulos que se dizem muito escandalizados e cheios de alergia por causa da MMG e depois tratam-na que nem carroceiros

    Gostar

  23. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 16:50

    esta caixa vai encher de peixeirada crossdressed guedes by flausine.

    Gostar

  24. Carlos III permalink
    23 Maio, 2009 16:55

    Abstraindo dos insultos e de outras bacoradas que no fundo não atrasam nem adiantam, se analisamos a frio o que foi dito o que é que se conclui? O problema é que cada espectador já tinha tomado partido antes de ver a entrevista.

    Gostar

  25. melusine permalink
    23 Maio, 2009 16:57

    Eu não digo?

    Eles não conseguem dizer mais nada. Andam a fazer o frete porque são avatares a berlinde e era um alívio se pudessem imaginar que a MMG deixava de incomodar relatando os factos que são para meter debaixo do tapete.

    Mas, também não são capazes de explicar porque motivo é que o Marinho tem razão.

    Nem podem, porque o desbocado do Marinho até foi o único que disse o que não se podia dizer e há-de ter a folha feita à conta disso.

    Das tais endogamias entre escritórios de advogados e poder político.

    Né?

    É pois, e o resto é que é folclore para disfarçar.

    Gostar

  26. melusine permalink
    23 Maio, 2009 17:02

    Conclui-se isto que eu acabei de dizer.

    Mas v.s nem percebem corno de política e nem perceberam o motivo pelo qual o Marinho se passou e teve de desviar para o jornalismo uma coisa que nada tinha a ver com jornalismo.

    Só um louco acredita que a função do bastonário da Ordem dos Advogados de um país é fazer crítica jornalística, em directo, à jornalista que o está a entrevistar por ele ser contestado pelos advogados.

    E é mais que claro, vendo o vídeo, que se percebe a palavra chave- bufos. Eles foram bufos- diz ele- numa questão que é política e onde ele se arroga detentor do resultado de uma investigação que anda há 6 anos a ser tapada.

    E depois ela pergunta-lhe, se eles são bufos, então o senhor também é bufo, né?

    Quem é que tem metido a boca no trombone para a classe da qual é bastonário?

    Pois… está visto, e por isso é que o desbocado tem a folha feita e só ao colo do poder se safa, com os tais fretes com que terminou a cena de histerismo.

    Mas foi bacano- tudo- os dois e assim é que devia ser.

    Gostar

  27. melusine permalink
    23 Maio, 2009 17:06

    A prova é o inverso.

    Quem percebe nem toma partido por este ou por aquele- Diz que foi excelente por parte dos 2 porque assim é que é jornalismo em que não há papas na língua por parte de ninguém.

    Os únicos que andam para aí a tomar partido ou são os boçais e as histéricas que apenas apanham o “mau aspecto e o botox”; ou os avatares a berlinde dos situacionistas para quem este noticiário dá calafrios.

    Se pudessem a ver se não a calavam. A boa da ditadura do proletariado recicla-se.

    Gostar

  28. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 17:14

    A tvi quer calar Marinho Pinto porque este se atreveu a criticar o processo do freeport e isso é chato para a causa. E como tal vão fazer tudo para ajudar a enterrar o bastonário. É esperar pelas cenas dos próximos capítulos. Quem não alinhar na bruxaria , leva

    Gostar

  29. tric permalink
    23 Maio, 2009 17:17

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 17:31

    Ainda existe quem defenda o indefensável. A má educação. O jornalista que faz perguntas naõ em nome do espectador e do público mas que acusa e faz questão de ser ele a acusar o entrevistado e em dizer-lhe o que pensa e em agredir quem entrevista para o humilhar. Não enxergam. Incapazes de ver a manobra maquiavélica.

    Gostar

  31. melusine permalink
    23 Maio, 2009 17:37

    Ceguinho, está tudo ali, no que ia saltando de novo, aos 17.20 minustos:

    « quer ouvir o que o Doutor Júdice dizia… (não vou dizer que isto está cheio…de…)»

    Gostar

  32. 23 Maio, 2009 17:50

    O que é MPinto tem que ver com a carta anónima?

    MPinto disse aquilo que Sócrates gostaria de dizer.

    MPinto faz de bufo, claro.

    Gostar

  33. Kafka permalink
    23 Maio, 2009 17:52

    #7,#12,#20,#23,#28,#29 = Anónimo (sempre o mesmo)

    6 peças a 10€, nada mau por trabalho a partir de casa!
    e eu a pensar que estavas em Valência…

    Gostar

  34. José Manuel Santos Ferreira permalink
    23 Maio, 2009 18:28

    Grande domínio emocional às bastonadas do Bastonário
    O Botox tem efeitos anestesiantes os quais podem atingir o centro nervoso da moralidade

    Gostar

  35. 23 Maio, 2009 18:28

    A habitual berraria de MPinto como ‘jornalista’-advogado, a consabida trajectória de MPinto como Bastonário, a (in)esperada e sinuosa defesa de casos que ainda estão em investigação(Freeport é um deles), este recente e vago ataque a colegas “que ajudam criminosos”, sobretudo este ataque, terá de ser por ele muitíssimo bem explicado aos seus pares.

    Manuela Moura Guedes colocou ‘sal’ em algumas ‘feridas’ abertas por ele próprio.

    Gostar

  36. 23 Maio, 2009 18:31

    A socretinada de serviço aos blogs saiu toda em defes do burgesso Marinho.
    O que vale é que já toda a gente topa estes capachos (so)cretinos ao serviço do falso engenheiro e camarilha.

    Gostar

  37. 23 Maio, 2009 18:32

    Há algo que às sextas-feiras, pelas 20h00, num canal de televisão, cria preocupadas expectativas:
    “Boa Noite. Eu sou a Manuela Moura Guedes.”

    Gostar

  38. Ulf Cegrell permalink
    23 Maio, 2009 18:42

    Alguém me explica o que é que o MP queria dizer com:

    «Temos que denunciar o tráfico de droga mas sem nomear os traficantes»

    O homem está bom da cabeça?

    Ou anda a atirar merda para a ventoinha a ver se suja tudo?

    Quer dizer, este senhor faz acusações gerais, não concretiza, cospe para o ar e depois insurge-se contra uma denuncia anónima (o pão nosso de cada dia) num caso específico com várias provas e ainda sob investigação.

    Em vez de atacar os jornalistas este senhor devia denunciar todos os casos que conhece, no sítio próprio com nomes e todos os factos que ele diz conhecer, se não fizer isso passa por cobarde e pior, parece que tenta lançar a confusão para enlamear (ainda mais…) um ou dois casos concretos, assim cheira a frete.

    Gostar

  39. melusine permalink
    23 Maio, 2009 18:43

    Fede a frete mas, pelo meio, vai acertando em coisas incómodas. E essas faltou pouco para as repetir.

    Gostar

  40. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 18:52

    “Boa Noite. Eu sou a M…”
    ZAP
    E não tem nada a ver com o Sócrates.

    Gostar

  41. Tolstoi permalink
    23 Maio, 2009 18:54

    Não esquecer o país bate recordes no desemprego, as exportações não aumentam como o desejado, o estado come uma fatia crescente da riqueza produzida em Portugal. O país caminha para o abismo económico.

    Gostar

  42. Santos Costa permalink
    23 Maio, 2009 19:02

    A TVI, se tivesse vergonha ja tinha retirado, há muito, essa senhora.

    Francamente, foi o Presid. da Ordem pô-la no seu devido lugar, que é sentada, a vomitar e a ditar sentenças.

    o Dir Geral da TVI devia ser chamado á dona da empresa e prestar as suas contas.

    A Empresa, é para dar lucro, não é para alimentar gente que sobrepõe-se aos tribunais.

    Não sou fan da TVI e passo bem sem a estação.

    Marinho Pinto esteve bem

    Gostar

  43. 23 Maio, 2009 19:10

    Melusine, 38

    De facto, por vezes MPinto incomoda(e ainda bem !) alguns poderes instituídos, e não me refiro só aos poderes político-partidários.

    Mas o que está em causa são recentes e vagas afirmações acusatórias para com colegas e muitos deles…inscritos na Ordem, para além do que ontem deixou ‘no ar’.
    E não há comparação possível, a ‘pretendida’ destituição (no mínimo e legitimamente terá de dar uma explicação aos membros da Ordem), com a estória dum ‘golpe de estado’ por ele hoje referido. Comparação despropositada e sem nexo.

    Gostar

  44. melusine permalink
    23 Maio, 2009 19:19

    Ele deve ter a folha feita e só agarrrando-se ao poder é que se safa.

    Foi buscar o caso Freeport precisamente para isso. E deu um brutal tiro no pé. Porque a única pessoa que fez ataques sem fundamentação foi ele.

    E quem meteu a boca no trombone, idem. Mas, se lá estivesse o Júdice não havia desbocado a dizer muitas verdades à mistura.

    Este Marinho é um idiota útil.

    Gostar

  45. melusine permalink
    23 Maio, 2009 19:23

    Preferia lá o Júdice?

    Está a ver a diferença- Os que têm a manha toda nunca se desmancham e trabalham na mesma (e ainda mais, para os dois lados). Este é maluco do PREC e acabou a medir pilinha jornalística com a entrevistadora quando estava ali na qualidade de Bastonário da Ordem dos Advogados.

    Gostar

  46. João permalink
    23 Maio, 2009 19:25

    O Marinho fornicou-a violenta e repetidamente.

    Gostar

  47. melusine permalink
    23 Maio, 2009 19:26

    Deixá-los devorarem-se entre si.

    À Quevedo e à Goya, percebe? Estes animais de letras têm muita manha e as leis também são feitas por eles- na tal endogamia que este denunciou.

    Gostar

  48. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 19:27

    #42 – tens a mania que sabes tudo, falas com deus e pedes nomes? os nomes são conhecidos de toda a gente.

    Gostar

  49. votoembranco permalink
    23 Maio, 2009 19:28

    Vi e gostei!
    A MMG atingiu um estatuto tal, nas denúncias do tráfico de influências e da corrupção entre a classe política, (veja-se o excelente trabalho sobre o SIRESP por ex.), que se tornou arrogante.
    Acontece até aos melhores.
    Vai daí atirou a matar na peça que preparou contra MP.
    De facto a “entrevista” não passou de um ataque ao MP, com todo o aparato de quem está a fazer um frete aos advogados contestatários do bastonário.
    (não foi tal; a MMG estava apenas aborrecida pelas declarações do MP sobre o “Caso Freeport).
    Chegou a atingir um insulto pessoal de gravidade extrema: ” não me diga que o senhor é bufo…!”.
    MP torceu-se na cadeira e desancou na MMG respondendo-lhe à letra, depois de ter contado até dez … quando lhe perguntou se ela “conhecia o código deontológico dos jornalistas”.
    No fim ganharam os dois.
    Ganhou a MMG que vai continuar a ter enormes audiências no seu telejornal, ao mesmo tempo que irá passar a ter maior humildade, pois a tareia que levou deve tê-la deixado bastante moída.
    Ganhou o bastonário porque num processo que estava a passar despercebido à maioria dos “bloguistas”, o da sua destituição, irá ser seguido com maior atenção.
    De facto é preocupante verificarmos que uma pessoa eleita está em risco de não cumprir o seu mandato até ao fim – o que em democracia é extremamente grave.
    Por outro lado a acusação de MP quando diz que tudo isto se deve ao facto do estatuto por ele proposto tornar “incompatível” o cargo de deputado com o exercício da advocacia dá muito que pensar … se calhar até é verdade.
    Por último, como admirador que sou da MMG, tenho a lamentar que ela tenha caído na naixeza de insultar o convidado e de estar a ficar fixada em demasia no “Caso Freeport”.
    Disse … ufff.

    Gostar

  50. 23 Maio, 2009 19:35

    substitua o seu vídeo do blasfemias por um novo que coloquei no meu post.. é igual.. mas não encrava tanto… fica a sugestão

    Entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto

    Gostar

  51. tric permalink
    23 Maio, 2009 19:38

    Depois do SINDICATO dos Jornalistas se ter pronunciado sobre o caso Fernanda Cãncio de forma “CLARISSIMA” é estranho o silêncio do mesmo Sindicato, face ás pressões e afirmações que o Primeiro-Ministro de Portugal e agora o Bastonario da Ordem dos advogados produziram sobre uma determinada jornalista e consequentemente uma tentativa clara de pressão sobre um orgão de informação, de forma ao silenciamento dos estranhos casos em que se vê envolvido o Primeiro-Ministro de Portugal

    COMUNICADO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS SOBRE O CASO DA NAMORADA DE SOCRATES

    PSD insiste em querer controlar televisão pública
    O Sindicato dos Jornalistas (SJ) denuncia a insistência do PSD em tentar controlar a RTP e repudia a perseguição que nesse âmbito está a ser movida contra a jornalista Fernanda Câncio.
    Em comunicado divulgado hoje, 14 de Abril, o SJ insta o PSD a fazer cessar os ataques contra jornalistas tendo como pretexto as suas opiniões ou eventuais relações pessoais, e sublinha que tal atitude evidencia por parte do PSD uma “preocupante incapacidade” para conviver com a “expressão de opiniões diferentes”, para além de traduzir uma tentativa de “controlo político-partidário” do operador público.

    É o seguinte o texto, na íntegra, do comunicado do SJ:

    SJ repudia perseguição do PSD a jornalista

    1.No espaço de uma semana, altos dirigentes do PSD protagonizaram actos de perseguição à jornalista Fernanda Câncio que merecem vivo repúdio e justificam profunda preocupação, pela natureza ofensiva das considerações sobre a integridade pessoal e profissional da visada e pela despudorada insistência na tentativa de controlo político-partidário da RTP.

    2.Além de intoleráveis tentativas de intromissão nas relações pessoais e familiares de jornalistas, os dirigentes Rui Gomes da Silva, no passado sábado, e Ribau Esteves, hoje mesmo, no afã de alimentarem a todo o custo o fogo de ataque a outro partido, traduzem a posição de que só deve ser admitido a fazer programas na RTP quem não criticar o PSD.

    3.Além de revelarem que tais dirigentes convivem mal com a expressão de opiniões diferentes, tais afirmações evidenciam uma preocupante incapacidade para compreender e aceitar ser possível – tanto quanto desejável – o exercício independente do trabalho informativo, inclusivamente por aqueles que livremente dizem o que pensam nos espaços próprios.

    4.O Sindicato dos Jornalistas apela à Direcção do PSD para que faça cessar ataques dirigidos a profissionais com base nas suas hipotéticas ou reais relações pessoais, ou tendo como pretexto as suas opiniões, sob pena de tornar-se suspeito de tentar transformar os jornalistas numa espécie de eunucos cívicos, estabelecer um “index” de profissionais interditados de colaborar com a RTP e interferir na vida privada dos jornalistas com relações com o operador público de televisão. Basta!

    Lisboa, 14 de Abril de 2008

    A Direcção

    Gostar

  52. 23 Maio, 2009 19:39

    47,

    Quem lhe disse, ou porque pensou, que eu quero o seu comentário ?
    E vc, sabe tudo ? Ou fica-se por alguma coisinha ?

    Gostar

  53. 23 Maio, 2009 19:44

    Melusine,

    Não tão idiota, mas útil. Em tempo próprio ele veio a público atacar quem investiga o caso Freeport.
    O indivíduo sabe que não tem qualquer influência na magistratura; mas sabe (e mais gente-do-poder também sabe) que apesar de tudo, é um indivíduo mediático e (ainda) escutado por quem duvida que a Terra é redonda…

    Gostaei dessa evocação do Goya. Venham os ‘monstros’ ! Que sobre os abusadores d/s poderes/ caiam ‘desastres’ ! — preferencialmente sem ‘fuzilamentos’, valendo o voto ou a ausência deste.

    Gostar

  54. A. R permalink
    23 Maio, 2009 19:45

    Marinho está agora a derramar lágrimas no ombro do patrão.

    Gostar

  55. 23 Maio, 2009 19:47

    Falta um cagaço, só um cagaço na Assembleia da República, tipo o que aconteceu nas Cortes em Madrid em 1975.
    Nas escadarias de S.Bento já teria algum efeito…– é que esta gentalha anda a gozar connosco e a abusar do poder !

    Gostar

  56. Pifas permalink
    23 Maio, 2009 19:59

    Já toda a gente disse que “são todos uns ladrões”. Não há classe que se salve. Deviamos pensar em reorganizar o país segundo esta nova ordem de ideias. Acaba por ser mais honesto.

    Gostar

  57. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 20:01

    “54 – o que é que aconteceu em 75 nas cortes em madrid? deves estar a mangar com a malta.
    tenho ideia de um cagaço que a direita apanhou com o molina em 81, o que é bem diferente. da ponta dos cornos à ponta da cauda é tudo bicho.

    Gostar

  58. melusine permalink
    23 Maio, 2009 20:07

    MJRB,

    O termo idiota útil aplicava-se ao que pode servir, a nós, sociedade civil sem qualquer interesse político-partidário

    ehehhe

    Gostar

  59. melusine permalink
    23 Maio, 2009 20:11

    Este pequeno detalhe, de poder existir sociedade civil que deseja liberdade e clareza na política, já parece coisa pré-histórica para os avatares que preferem o “quanto mais enevoado e sujo, melhor”.

    Gostar

  60. 23 Maio, 2009 20:12

    56,

    Creio que foi em 1975…
    (Mas não é grave se estou a confundir datas. Vc. sabe o que aconteceu).

    Gostar

  61. Pifas permalink
    23 Maio, 2009 20:14

    Tanto a Manuela como o António parecem descompensados. Não se nota tanto porque ainda não começaram a falar de Educação Sexual como a outra.

    Gostar

  62. 23 Maio, 2009 20:15

    Melusine, 57.

    Ok, Ok….
    (Parafraseando o Valentim Loureiro: “Quantos são ? Quantos são ?”)

    Gostar

  63. Pifas permalink
    23 Maio, 2009 20:18

    A TVI é maquiavélica! Escolheu um fim-de-semana chuvoso porque sabia que no dia seguinte a malta ficava em casa o dia todo a comentar.

    Gostar

  64. 23 Maio, 2009 20:29

    #46

    Finalmente de acordo com a Melusine, Marinho é um Buscão, útil mas um buscão.

    Gostar

  65. Leão Marinho permalink
    23 Maio, 2009 20:35

    Enquanto aqui estamos a comentar, no mundo aconteceu que:

    Foram mais 100 para o desemprego
    Pediram a 1000 que trabalhem mais 10 horas
    Nomearam mais 100 fdp para cargos
    Emitiram mais 1000 cartões com chips
    Admitiram mais 100 jovens desempregados na função de carne-para-canhão

    Gostar

  66. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 20:53

    o pinto galou a perua

    Gostar

  67. 23 Maio, 2009 20:54

    sr marinho pinho, adorei a sua postura e acredito que muitos portugueses tbm gostaram! aja alguem com corajem para dizer a verdade na cara das pessoas! manuela moura guedes sempre a dar palpites em vez de ser profissional e fazer o seu trabalho. felicitaçoes sr marinho pinho.

    Gostar

  68. melusine permalink
    23 Maio, 2009 20:58

    Este anormal da Carvalhosa anda tão desesperado nos fretes que até já comenta disfarçado de mulher.

    Gostar

  69. 23 Maio, 2009 21:06

    sr marinho pinho, adorei a sua postura e acredito que muitos portugueses tbm gostaram! aja alguem com corajem para dizer a verdade na cara das pessoas! manuela moura guedes sempre a dar palpites em vez de ser profissional e fazer o seu trabalho. felicitaçoes sr marinho pinho.

    O Senhor é Pinto e Haja é com H.

    Sabem que o desemprego continua a subir apesar da campanha?

    Gostar

  70. melusine permalink
    23 Maio, 2009 21:13

    É o analfabruto do Anónimo da Carvalhosa. Por mais que se disfarce topa-se logo que é ele. Não dá uma para a caixa.

    Gostar

  71. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 21:28

    Este blog é dos mais livres que conheço, nunca vi os responsáveis do blog apagarem nenhum palpite. Parabéns! Assim é que é, os comentadores que se entendam, talvez por isso estas caixas estarem sempre em movimento.

    Gostar

  72. Carlos permalink
    23 Maio, 2009 21:31

    Moura Guedes fez o seu papel de jornalista. E bem !
    Conseguiu que todos víssemos a qualidade e carácter de Mourinho Pinto.
    Não se pode colocá-los é pé de igualdade, como num frente a frente.
    Na entrevista, MMG estava ali para fazer perguntas (por mais incómodas que fossem para MP). Marinho Pinto estava ali para falar das suas últimas e polémicas intervenções.
    MMG é tão só uma locutora-jornalista. Mourinho Pinto é um interveniente importante na justiça deste país. Avaliá-lo e avaliar as suas iniciativas é o que importava nesta entrevista. E o que se viu foi um bastonário de cabeça perdida, sem classe, e intervindo na “peixeirada” passando-se do papel de entrevistado e representante duma classe, para o papel de “peixeira”. A “nossa” justiça cheira a peixe podre!

    Gostar

  73. melusine permalink
    23 Maio, 2009 21:32

    Quanto à cabala da denúncia do Freeport, o Marinho, antes de chamar bufos aos outros, devia saber o que são

    whistleblowers
    e conhecer a
    legislação de protecção a “sopradores”

    Gostar

  74. Manuel Costa permalink
    23 Maio, 2009 21:45

    Boa noite,
    Alguém me pode enviar a entrevista completa ou parcial para o meu mail? Em caso afirmativo: cantoecosta@hotmail.com. Caso este não dê: sara.nixa@gmail.com.

    Cumprimentos,
    Manuel Costa

    Gostar

  75. fatima permalink
    23 Maio, 2009 21:55

    Até que enfim…alguém diz a verdade! A Manuela Moura Guedes devia estar nos bastidores e se possível, a cuidar do guarda roupa do marido. O jornalista terá de ser neutro nas suas entrevistas a outrem. Opinar sobre os assuntos não é o papel do jornalista mas sim, tentar esclarecer determinadas ideias/assuntos. O papel do jornalista é questionar o seu entrevistado sem nunca meter a colherada, ou seja, cair na tentação de dar o seu parecer….
    Gostei de ver! Manuela, O Drº Marinho Pinto tem toda a razão por muito que isso custe ouvir!
    Talvez deva começar a ler o código deontológico do Jornalismo a partir de agora, pois, foi apanhada finalmente! Isso é uma falta que não tem perdão! O público agradece….

    Gostar

  76. 23 Maio, 2009 21:56

    a reportagem é apenas mais uma vergonha nacional , eu nem gosto do estilo da MMG , mas que é a unica a atacar o entrevistado em portugal é , por isso deve ser a unica jornalista de serviço , ja que todos os outros teem o tal respeitinho , que por incrivel que pareça é o que a maioria dos comentadores gosta .

    sao estes comentadores o mais estranho disto tudo , que o país esta entregue á canalha ja todos sabemos , a ordem dos advogados é apenas mais uma onde chegaram , mas que esta merda tenha tantos defensores e tao resabiados é que é estranho , para estes anormais um jornalista deve ser isento , ninguem é isento nem igual , mas isso nao lhes entra na cornadura , o jornalista informa , para isso tem de investigar , perguntar , provocar. . . enfim tem de ser jornalista , nao pode ter respeitinho , se tem respeitinho esta a desrespeitar quem lhe paga e a nao ser jornalista . ca pra mim dava uma boa tese pro Pedro A.

    Gostar

  77. Carlos permalink
    23 Maio, 2009 22:11

    Mourinho Pinto foi à TVI fazer um frete a Sócrates e ao governo.
    Foi à TVI tentar calar o único canal televisivo que não deixa cair a corrupção FreePort. O único canal sem medo de falar e ser “inconveniente” para o poder. O único canal que serve de contraponto à domesticada e controlada RTP.

    Marinho Pinto continua a defender que o FreePort é uma cabala política sem qualquer prova ou fundamento. Curiosoo facto da polícia inglesa também estar nessa cabala…! Curiosas as afirmações do tio de Sócrates…! Curiosas as provas de que houve “luvas” para aprovar em tempo suspeito, um Outlet em zona protegida!
    Será que MP está-se a fazer ao próximo lugar de ministro da justiça, mesmo em governo minoritário, confiante que Sócrates retribui sempre os favores que lhe fazem ?

    Gostar

  78. melusine permalink
    23 Maio, 2009 22:12

    Cá em casa já assinámos todos a petição…

    MMG prá a rua, já!
    Viva o socialismo!
    Viva Portugal!

    Gostar

  79. Pifas permalink
    23 Maio, 2009 22:15

    75 Fatima

    Apanha-se mais depressa um falso novo comentador do que um coxo. Um pouco mais de esforço para merecerem o que ganham!

    Gostar

  80. nem estranho não estranhar permalink
    23 Maio, 2009 22:21

    Eu gostei dos dois, já o disse no post anterior, e apreciei que MP se dispusesse a falar com MMG outra vez se for solicitado para tal.

    Grande era voltar ao tema na próxima semana.

    A jornalista, que deve saber moderar-se sem deixar de ser interventiva nas questões incómodas que colocou a preceito, tem um poder extraordinário que a maioria dos pascácios que aqui andam despreza por outras razões bem sabujas.

    O bastonário deve poder concretizar e não ficar pela rama como todos nós sabemos e se os escritórios de advogados o querem tramar ele que os afunde na lama porque bem conhece a fruta podre e o cestinho de interesses que ali medra.

    Gostar

  81. melusine permalink
    23 Maio, 2009 22:25

    A Fátima é mais uma “patroa” dos avatares a berlinde que hoje teve ordem de soltura.

    ahahahah

    São tão imbecis estes xuxas militantes.

    Gostar

  82. 23 Maio, 2009 22:28

    #80.
    Claro que MMG tem qualidades. Mas suponha que em vez de ser casada com o patrão, era casada com o empregado de escritório.

    Gostar

  83. Anónimo permalink
    23 Maio, 2009 22:29

    Manuela Moura Guedes= uma nódoa!
    Marinho: possa ,estão bem no sítio!!!!

    Gostar

  84. melusine permalink
    23 Maio, 2009 22:30

    Acontecia-lhe o mesmo que ao sobrinho da tia piscoisa- bem que se mete em bicos dos pés, mas não chega ao microfone.

    Gostar

  85. melusine permalink
    23 Maio, 2009 22:31

    Lá vem o Anónimo da Carvalhosa.

    Então, a patroa ficou a lavar a loiça?

    Assim não faz número para parecerem muitos.

    Gostar

  86. António permalink
    23 Maio, 2009 22:33

    Grande Marinho!Chega-lhe!! Precisamos de mais quarto com eles no… como o Sr. para por este país no caminho certo.

    Gostar

  87. melusine permalink
    23 Maio, 2009 22:33

    Onde é que está a petição?

    Deram-me umas ganas de assinar novamente a petição…

    Viva José Sócrates!
    MMG está vendida aos espanhois!
    Viva Portugal!

    Gostar

  88. melusine permalink
    23 Maio, 2009 22:35

    #86- Agora veio o amásio do Anónimo da Carvalhosa, enquanto a patroa enxuga a loiça.

    Gostar

  89. portela menos 1 permalink
    23 Maio, 2009 22:41

    então queriam MP a falar em nomes? e qual seria o papel da policia?
    leiam MSTavares no Expresso de hoje…está lá tudo.

    Gostar

  90. Observador da Bufaria permalink
    23 Maio, 2009 22:48

    O Marinho foi contratado para ser o advogado oculto do Grande Líder na sombra do Proença que é o oficial?Quanto está a receber de honorários?O Marinho é da Maçonaria?O Arnaut e o Marinho estão combinados para chamarem bufos e delatores aos magistrados do Freeport que resistiram às pressões do Mota?Não são ambos de Coimbra?Ora responda lá Sr.Bastonário já que gosta tanto de falar.

    Gostar

  91. Hernnandez permalink
    23 Maio, 2009 22:55

    Marinho Pinto é Grande

    Gostar

  92. melusine permalink
    23 Maio, 2009 23:04

    1.50 m muito altos.

    Gostar

  93. 23 Maio, 2009 23:13

    Estes dois representam a dita opinião pública portuguesa…são o expoente máximo daquilo que podemos chamar de portubosta(aqueles que nascem vivem e se alimenta da bosta dos outros e deles próprios)..

    O Provincianismo Português …

    Gostar

  94. 23 Maio, 2009 23:14

    digo…a que podemos….e se alimentam…

    Gostar

  95. 23 Maio, 2009 23:14

    MMG foi esperta, a partir do momento em que MPinto começa a disparar, esta em vez de ripostar sorria, sabendo do dever cumprido.

    Marinho Pinto tinha- se suicidado em público!

    Quem diria! Um homem tão inteligente.

    Gostar

  96. 24 Maio, 2009 00:06

    #84.
    Pode ficar com o microfone e com os bicos, porque não uso.

    Gostar

  97. hajapachorra permalink
    24 Maio, 2009 00:43

    Há uma ‘instituição’, um ‘poder constituído’ que MP não ‘denuncia’, a máfia do avental. Ele lá saberá porquê

    Gostar

  98. hajapachorra permalink
    24 Maio, 2009 00:46

    Então e MP não se indigna com o facto de o doutor Sócrates não processar Smith por difamação?

    Gostar

  99. 24 Maio, 2009 01:13

    37- talvez o gajo seja advogado deles. Este Marinho é o paladino dos poderosos, dos k se julgam acima da lei, dos k brincam com a justiça tipo foge fatinha e motajust… Embora diga o contrário. Por isso gritava histérico por causa da casa pia e do freeport sem conhecer os processos…

    Gostar

  100. MJP permalink
    24 Maio, 2009 01:16

    Birra de criança: ou ganho ou deito o jogo abaixo.
    O jornalista Marinho Pinto devia ter crescido um bocadito mais para se apresentar a bastonário. Deve ter sido mais um ímpeto infatilóide de querer ser um senhor importante.
    O que o jornalista Marinho Pinto diz é muito grave: sabe quem tem condutas criminosas e nada faz. O que terá o bastonário dos advogados a dizer?

    Gostar

  101. 24 Maio, 2009 01:20

    e os vários processos ganhos pelas vítimas da casa pia contra ferrinho, pedroso, etc, quase censurados pela podridão moral da esquerda paleolítica dos média, k contradizem a histeria do marinho…

    Gostar

  102. miau2000 permalink
    24 Maio, 2009 02:50

    em 30 minutos pudemos ver o resumo do que se passa em Portugal. Um agarrado ao poder ao bom estilo dos valentins, isaltinos, fatimas felgueiras etc vs uma jornalista desclassificada e subjectiva quanto basta para destorcer os factos. Resultado: peixeirada da grossa, não se apura a verdade e o país continua na mesma mediocridade. Parecem as famosas novelas da tvi. A dona manuela pode por mais uma cabeça/trofeu na sua lista. Muitos parabens.

    Gostar

  103. cssl permalink
    24 Maio, 2009 02:52

    A realidade e que tal como o bastonário afirmou esta entrevista não passou de um “julgamento disfarçado de entrevista”! os jornalistas tem que informar e não dar a sua opinião, tem de fazer perguntas e não afirmações, nem enxovalhar (termo que ela própria usa)os seus convidados como quando disse “Então é um bufo”! Pelo amor de Deus…e ainda se riu na cara do homem…como é possível continuarem a deixa-la apresentar o jornal de 6feira?!!! Eu ate gosto desta estação mas quando vi colegas por trás a rirem em conjunto após ela ter afirmado isto…é inadmissível para um canal que afirma estar sempre em 1º.

    Gostar

  104. Flipe Cunha permalink
    24 Maio, 2009 03:26

    Admiro muito este senhor após analisar a sua postura, frontalidade e coragem! Quem diz que ele é demagogo, porque manda bitaites para o ar, só tenho a dizer em defesa deste homem que ele não é polícia, ele é advogado. São homens destes com coragem que devia haver em todas as áreas profissionais neste país, até que ganhassem coragem e flagrassem os que tentam lidubriar a justiça! E em relação aquela menina que brinca aos jornalistas…ouviu das boas, e já tardavam! Até quando as pessoas vai fechar os olhos para o poder dos jornalistas no nosso país. A TVI nunca fez jornalismo…faz Big Brothers e é uma ferramenta de muitos interessados. Vejam se os outros canais portugueses seguem o caminho que este canal opta?

    Gostar

  105. 24 Maio, 2009 11:22

    A primeira medida do Marinho quando ocupou a cadeira de bastonário foi auto-presentear-se com um ordenado e um futuro subsídio de reintegração dignos de um político. Para ele isto não passa de um estágio para outros voos!

    Gostar

  106. Pifas permalink
    24 Maio, 2009 13:18

    Um sistema político/moral deixou de ser possível. Portanto a solução para o problema é incorporar a ideia de que não existem regras fixas.

    Gostar

  107. 24 Maio, 2009 13:27

    e, por um daqueles artifícios cómodos, pelos quais simplificamos a realidade com o fito de a compreender, quisermos resumir num síndroma o mal superior português, diremos que esse mal consiste no provincianismo. O facto é triste, mas não nos é peculiar. De igual doença enfermam muitos outros países, que se consideram civilizantes com orgulho e erro.
    O provincianismo consiste em pertencer a uma civilização sem tomar parte no desenvolvimento superior dela — em segui-la pois mimeticamente, com uma subordinação inconsciente e feliz. O síndroma provinciano compreende, pelo menos, três sintomas flagrantes: o entusiasmo e admiração pelos grandes meios e pelas grandes cidades; o entusiasmo e admiração pelo progresso e pela modernidade; e, na esfera mental superior, a incapacidade de ironia.
    Se há característico que imediatamente distinga o provinciano, é a admiração pelos grandes meios. Um parisiense não admira Paris; gosta de Paris. Como há-de admirar aquilo que é parte dele? Ninguém se admira a si mesmo, salvo um paranóico com o delírio das grandezas. Recordo-me de que uma vez, nos tempos do “Orpheu”, disse a Mário de Sá-Carneiro: “V. é europeu e civilizado, salvo em uma coisa, e nessa V. é vítima da educação portuguesa. V. admira Paris, admira as grandes cidades. Se V. tivesse sido educado no estrangeiro, e sob o influxo de uma grande cultura europeia, como eu, não daria pelas grandes cidades. Estavam todas dentro de si”

    Fernando Pessoa

    Gostar

  108. nem estranho não estranhar permalink
    24 Maio, 2009 14:38

    “Claro que MMG tem qualidades. Mas suponha que em vez de ser casada com o patrão, era casada com o empregado de escritório”.

    Piscoiso, claro que todas as qualidades de MMG, enquanto jornalista e apesar dos que aqui as querem diminuir, foram patentes quando “entalou” Marinho Pinto e na primeira metade da entrevista deixou-o sem capacidade de reagir. Todas as questões colocadas foram pertinentes, ainda que a jornalista pudesse ter dado ao entrevistado a oportunidade de contra-atacar os que pretendem derrubá-lo e ela não soube explorar essa parte, quiçá levada pela emoção que a dado ponto tomou conta da entrevista e contagiou tudo o resto.

    Não sei se faria diferença ela ser casada com um empregado de escritório em vez do patrão. Nem me interessa, apesar de a muitos, por aqui, importar pouco o que revelou a entrevista, em sumo, e valorizarem muito a peixeirada que foi o menos interessante do episódio final em que MMG e MP perderam a razão que lhes assistia.

    Talvez se os comentadores se restringissem aos factos da entrevista e menos ao “espectáculo” desabrido que se lhe seguiu se reduzissem a metade os piropos de parte a parte, os do patrão e os do empregado de escritório.

    Gostar

  109. Anónimo permalink
    24 Maio, 2009 16:40

    “TVI, Televisão Independente, S.A”

    é o k aparece no site

    Gostar

  110. carlos silva permalink
    24 Maio, 2009 16:41

    “TVI, Televisão Independente, S.A”

    é o que aparece no site

    Gostar

  111. Viva permalink
    24 Maio, 2009 17:11

    Só esta contra o Homem as “maças podres” da ordem e os pseudo-intelectualoides deste país que pensam que são os donos do mundo, têm rabo preso e tem medo de ser “bufados” por MP.

    Grande Homem! só DIGNIFICA a vosa ordem! este fulano não JULGA SEM PROVAS! Já a botox, a “defensora dos justos e oprimidos” é o rosto do jornalismo mediucre da televisão independente S.A. Usa a casa do maridinho para como na idade média julgar o justo e o pecador com a mesma pedrada.

    Gostar

  112. nanda permalink
    24 Maio, 2009 17:49

    Abençoado Marinho Pinto que disse o que há muito todos queriam dizer!
    A Manuela merecia isso e muito mais.

    A culpa dela lá estar é a ignorância deste povo que continua a alimentar um jornal daqueles…que faz tudo menos dar notícias. Cria estórias.

    Ela que saia de lá, é esse o meu maior desejo.
    E sim, envergonha a classe jornalística de uma forma insuperável…

    Gostar

  113. Anónimo permalink
    24 Maio, 2009 18:03

    Finalmente Marinho Pinto no seu melhor.
    Finalmente apareceu alguém que meteu Manuela Moura Guedes na ordem.
    Finalmente a medíocre MMGuedes teve a resposta merecida.

    Gostar

  114. 24 Maio, 2009 18:05

    A diferença entre um e outro é o papel higiénico que lhe limpa o cu…de resto são aquilo que se pode chamar de potuguesebosta…alimentam-se e vivem da bosta humana…

    Gostar

  115. Anónimo permalink
    24 Maio, 2009 18:37

    Tenho nojo deste país!

    Gostar

  116. J Abrantes permalink
    24 Maio, 2009 19:38

    Realmente o Marinho Pinto, com todos os defeitos que tem, conseguiu : a Manuela Moura Guedes e a TVI julgam sumariamente as pessoas…uma vergonha.

    Gostar

  117. 24 Maio, 2009 20:01

    ALBERTO, O PEQUENO

    Desde que o infortunado Alberto Costa recebeu o ungido cargo de Ministro, nunca mais a Justiça se alevantou. Por uma série de quebrantos, que decerto a “arte” de Alberto invocou, a Justiça tornou-se uma enorme trapalhada, de tão ridícula e adulterada que está. Alberto Costa tem essa luz aziaga: tudo o que ele toca, fenece. A sua história política, por vezes demasiado entronizada, é uma enorme desilusão. E quando exerce o poder (um qualquer), a balbúrdia em que se vê rodeado é sempre bem maior que a sua excitada vaidade.

    Tudo isto a propósito da assuada que vai por aí. Que é séria e de respeito e, não haja dúvida alguma, marca um ponto de viragem – política – em todos estes anos sombrios de palavrório do grupo do sr. Sócrates. O resgate do Partido Socialista desse horror inaudito virá tarde, mas virá! O ajuste de contas, que sem espanto aparecerá então, será exemplar. Este lamaçal, a que alguns chamam irresponsavelmente “estado de direito”, terá um dia de ter um fim. A democracia, a civilidade e a modernidade (que tarda) assim o exigem.
    http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Alberto%20Costa

    Gostar

  118. Sara F. permalink
    24 Maio, 2009 20:03

    Este homem é sem dúvida merecedor de muita admiração. Tem a coragem de dar a cara e denunciar a corrupção que a vários níveis se tem vindo a constatar neste país e faz isso sem nada a ganhar, pelo contrário… Quanto a esta senhora, claramente nada sabe de jornalismo, a forma como esta entrevista foi conduzida, isso sim foi uma grande vergonha… (Para não falar da forma “justa” com que esta senhora adquiriu o cargo que tem… mas isso são contas de outro rosário.)
    Enfim, que hei-de mais dizer, viva este país de ignorantes e a louvada corrupção! e já agora um grande viva à TVI, que nos mostra o quão baixo a televisão portuguesa pode chegar!

    Gostar

  119. 24 Maio, 2009 20:37

    # 119

    Pode mencionar UM caso concreto de denúncia do tal Marinho sobre corrupção em Portugal?

    Gostar

  120. Viva permalink
    24 Maio, 2009 20:53

    O Homem não denuncia, apenas atormenta mentes com rabo preso. Ele diz que Há corrupção e logo vozes se levantam contra o Homem… É estranho!

    Gostar

  121. Viva permalink
    24 Maio, 2009 20:57

    medo… medo… medo de serem apanhados nas redes de MP. É apenas psicológico! eles denunciam-se a si mesmos.

    Gostar

  122. rui permalink
    24 Maio, 2009 23:47

    Os advogados ja tremem com medo que descubram as carecas aldrabonas!!lol
    Ataca Marinho!! Cambada de mentirosos!

    Gostar

  123. Gil permalink
    24 Maio, 2009 23:58

    Quando a injustiça é grande, e está difundida em todos os aspectos da vida em sociedade, é normal que alguém que queria ver as coisas minimamente decentes se revolte…ninguém é de ferro!

    Há 2000 anos um Homem também se revoltou com um chicote e tudo…acho que era Filho de Deus…

    Bem mas esta é a minha opinião, relativa como todas…peço que aceitem que me exprima neste site..

    OBG

    Gostar

  124. Maria Abreu permalink
    25 Maio, 2009 00:55

    Parabéns Marinho Pinto.
    Este País está a precisar de quem denuncie sem “papas na língua”(quer na advocacia, quer na política, quer a nível empresarial…) todos aqueles que querem continuar a encher os bolsos à custa da corrupção.
    Não desista. Continue com essa força e, segundo uma frase já muito conhecida “os cães ladram a caravana passa”.
    Força daqui para a frente.

    Gostar

  125. 25 Maio, 2009 01:46

    O PAÍS SÓ PODE TREMER COM A INVESTIGAÇÃO DO MP!

    “MINISTROS DE GUTERRES ILIBADOS DO CASO FREEPORT!

    Cândida Almeida, Directora do DCIAP, disse à RTP que o nome de
    Sócrates consta do processo mas que não está a ser investigado
    (http://publico.pt/): a magistrada (que entende serem suspeitos todos
    aqueles que poderão ter tido uma intervenção maior ou menor no sentido
    de influenciar a decisão) acredita que o nome de Sócrates só foi
    associado ao caso por ele ser Ministro do Ambiente. Os outros
    ministros de Guterres, embora não tivessem nada a ver com o assunto, o
    licenciamento ou a família, respiram finalmente de alívio! Em
    compensação, o país treme com a investigação do MP.

    A CULPA DOS ATRASOS DAS INVESTIGAÇÕES É PORTUGUESA!

    Cândida Almeida, Directora do DCIAP, disse à RTP que o caso Freeport
    revelou agora suspeitas de corrupção e tráfico de influências
    (www.tsf.sapo.pt/paginainicial/) mas que isso não se deve à recente
    iniciativa inglesa e sim, já desde 2005, à investigação portuguesa: o
    país treme com a investigação do MP.

    NA INVESTIGAÇÃO FREEPORT, NADA DE NOVO!

    Cândida Almeida, Directora do DCIAP, dá a entender que não há nada de
    novo na recente carta rogatória inglesa nem na investigação nacional.
    Fica por explicar o motivo da violência que é uma investigação
    efectuada num conceituado escritório de advogados. Antevejo
    responsabilidade civil. O país treme com a investigação do MP.

    O PAÍS SÓ PODE TREMER COM A INVESTIGAÇÃO DO MP:

    Cândida Almeida, Directora do DCIAP, diz também que é obrigação de
    todos relatarem ao MP situações potenciais de corrupção, dada a
    dificuldade em apurar este tipo de crimes. Acabo de ouvir que até
    António Costa, completamente insuspeito a todos os níveis, acha o
    mesmo e assim teria feito em situação semelhante (como aliás tenho
    defendido aqui que qualquer um faria). Sobre o facto de isso não ter
    sido feito na altura, Cândida Almeida, Directora do DCIAP, não se
    pronuncia. O país treme com a investigação do MP. O país só pode tremer.

    http://www.marsalgado.blogspot.com/2009/01/ministros-de-guterres-ilibados-do-caso.html

    Gostar

  126. 25 Maio, 2009 11:03

    É assim mesmo. Fazem falta mais Bastonário destes neste País de fantochadas.

    Os meus Parabéns ao Bastonário.

    Gostar

  127. a maioria dos portugueses permalink
    25 Maio, 2009 14:21

    O marinho pinto é um homem grande homem! Soube colocar no lugar essa assanhada que devia estar a regatear no mercado ou na peixaria. Se os seus superiores tiveram alguma decência, tirem-lhe o brinquedo e mandem-na para a creche ou comprem-lhe uma barbie.

    Gostar

  128. a maioria dos portugueses permalink
    25 Maio, 2009 14:22

    Venham mais homens com tomates acabar com estas fantochadas de sexta feira á noite!

    Gostar

  129. Joaquim Robalo permalink
    25 Maio, 2009 14:24

    O José Eduardo Moniz que lhe compre uma casinha de bonecas para ela brincar em casa. Fazer jornalismo em televisão já é coisa para adultos.

    Gostar

  130. 25 Maio, 2009 14:35

    Ah ah ah ah

    Faltavam as “pressões”. Agora o Marinho Pinto pressionou a MMG e a TVI???? Faltava mais esta para o circo continuar.

    Gostar

  131. Anónimo permalink
    25 Maio, 2009 17:01

    A Manuela só está no poleiro devido ao marido, cunhas assim tambem eu queria!!! nao é jornalista nem é nada. essa mulher devia ser irrdiada da televisão. um jornalista tem que ser imparcial, ela so sabe dizer mal do socrates e de quem nao gosat. há 4 anos atras quando o paulo portas se demitui do partido de cds pp, partido dela quase chorou……..ahahahahahahah
    tem que se começar a trazer tudo pra praça publica para o povo poder saber a verdade, se há gente corrupta nós temos o direito de saber. ele pos a MMG no seu devido lugar.

    Gostar

  132. setarcos S permalink
    25 Maio, 2009 17:54

    Esse sr estava mesmo à espera desse convite. Os socialistas também
    Os mails que andam por aí são de “boys e girls” do sistema PS que defendem a vítima ” Sócrates” e o sr marinha veio ajudar à festa.
    Força TVI com ou sem manela.
    setarcos do brasil

    Gostar

  133. pedro só permalink
    25 Maio, 2009 18:54

    Assisti á lamentável entrevista na TVI.
    Foi um completo balde de água fria, porque se por um lado tenho andado a prestar atenção ao tipo de jornalismo da Manuela Moura Guedes, por outro gosto de ouvir os “lugares comuns” que Marinho Pinto repete incansávelmente.
    Dirão muitos advogados que MP diz apenas o que toda a gente sabe! Sim, é verdade. Mas todos sabemos que de facto este país está cheio de “quintas” e “quintinhas” por tudo quanto é sitio, incluindo a justiça! Toda a gente sabe disto, e o que considero mais lamentável é ouvir responsáveis dizer que “as coisas resolvem-se internamente” Pois bem:
    É necessário que pessoas com responsabilidades BERREM alto e bom som “aquilo que já toda a gente sabe”!
    Sabe, mas não comenta a fim de não ferir susceptibilidades, a honra do cunhado, ou a filha do patrão ! Diz a minha mulher que uma das diferenças entre Portugal e a Itália, è que até na Itália a Máfia é considerada uma organização criminosa! Pois aqui é apelidada de “influências” “pressões” “cunhas” “corrupção para actos licitos” “erros de apreciação” “decisão politica” etc!!!
    Voltando á entrevista, A Srª Drª M M Guedes parecia ter serviço encomendado! De facto A srª jornalista parecia não entender as respostas que qualquer espectador meio atrasado já teria entendido! Nada mais natural portanto ter “saltado a tampa” ao Dr, M Pinto.
    De facto não foi uma entrevista e acho que foi um descrédito para a informação da TVI. Se MM Guedes quiser fazer comentário politico, tem todo o direito de o fazer mas por sua conta. Agora armar em Torquemada e tentar arrancar uma confissão á moda do Santo Oficio, merece as respostas que levou e os comentários com que foi brindada!

    Gostar

  134. carlos silva permalink
    25 Maio, 2009 22:10

    marinho pinto ate se saiu bem, isto porque encontrou alguem pior do que ele
    é a cena mais degradante que ja vi

    Gostar

  135. Rodrigo permalink
    25 Maio, 2009 22:32

    Engraçado de como todo o pessoal está contra o Doutor Marinho Pinto, qualquer um se irritava com os constantes opinanços da Dna Manuela Moura Guedes, na minha terra, um jornalista tem que ser imparcial e nunca dar a sua opinião, se não não é jornalista…

    Estou plenamente de acordo com o doutor, é uma péssima jornalista e se está no cargo onde está, é graças a uma grande cunha (marido), qualquer outro jornalista tinha sido logo punido com uma despromoção ou mesmo despedimento…

    Gostar

  136. Joyce permalink
    25 Maio, 2009 22:33

    Em 135 comentários 83 IP’s repetidos. Tá bom. Vamos ver se conseguimos o resultado histórico de ter o PS+PSD abaixo dos 55%.

    Gostar

  137. Fábio permalink
    25 Maio, 2009 23:01

    É incrivel como as pessoas que falam a verdade e não têm problema de descobrir os podres da nossa sociedade são logo crucificados! Acho muito bem o que o Marinho Pinho tem feito e a Manuela Moura Guedes foi uma estúpida durante toda a entrevista. Aquela mulher pensa que é Deus e que pode falar de tudo e de todos como se estivesse num café à conversa com o banana do marido. Acham que o Marinho Pinto devia ter ficado calado?!? Quem acha isto é mm muito estúpido e é por pessoas assim que este é um país de corruptos e de falsos. Bastava haver uns 200 “Marinhos Pintos” neste país e as coisas mudavam e muito. É de pessoas como estas que precisamos. Mas a linda Manuela Moura Guedes queria é que o bastonário estivesse bem caladinho e não denunciasse nada só porque são coleguinhas de trabalho (advogados) ??? Mas que vergonha é esta? A TVI ja deu o que tinha a dar e acho que deveria acabar com o telejornal e dedicar-se simplesmente às novelas pois não fazem mais nada de jeito.
    Já agora…. estes coitadinhos de DIREITA que vem para aqui mandar bocas deviam era estar bem calados porque se não fosse o PS este país ja estava mais sub-desenvolvido do que os países de terceiro mundo. O PSD é uma desgraça que não tem ideias proprias e que se limita a copiar ideias e a criticar tudo o que é feito. Por favor, não sejam assim tão estupidos e ignorantes! É obvio que apoiam a Manuela Moura Guedes pois esta senhora está sempre a atacar o governo, dá jeito ao PSD, não é!???

    Gostar

  138. manuel guedes permalink
    26 Maio, 2009 02:09

    Será que para continuarem a mentira montada e pré fabricada de ataque ao governo(carta anónima de conhecimento geral…) estes “jornalistas” tipo amostra de “ditadora” têm que tentar aniquilar quem se rege pela verdade?
    Felizmente há muitos Marinho Pinto, e a verdade sempre incomodou os que vivem na exploração da mentira.

    Gostar

  139. Fábio permalink
    26 Maio, 2009 10:33

    Manuel Guedes…

    Concordo plenamente contigo. Como é possível criticarem e tentarem crucificar quem tenta “limpar” os criminosos do sistema!? Sinceramente não percebo. Fico pasmado ao ver aquela entrevista! Como é possível criticar o que nem se deveria por em causa! Com pessoas assim este país vai pelo cano e não vai demorar muito tempo. Ou há uma limpeza geral no sistema ou estamos muito mal mesmo!

    Gostar

  140. 26 Maio, 2009 12:29

    Fiquei cá a pensar a que advogados Marinho Pinto se referia, mas depois vi a notícia sobre Vale e Azevedo e lá apareceu o José António Barreiros, o Presidente do Conselho Superior, que intenta processos disciplinares ao Bastonário como quem muda de camisa.

    Bate certo!

    Gostar

  141. Resposta a Joyce permalink
    26 Maio, 2009 14:12

    137 Joyce

    “Em 135 comentários 83 IP’s repetidos. Tá bom. Vamos ver se conseguimos o resultado histórico de ter o PS+PSD abaixo dos 55%.”

    Constato que tu és o IP mais repetido da Blogo… Hee Hee

    Gostar

  142. 26 Maio, 2009 15:39

    O desordenado
    Mário Crespo

    António Marinho Pinto está para o PS de Sócrates como o estão Vitalino Canas, Augusto Santos Silva ou Pedro Silva Pereira. É um indefectível. Tal como Sócrates, Marinho Pinto vê em tudo o que o prejudica uma urdidura de travestis do trabalho informativo. Tal como Sócrates, o Bastonário dos Advogados vê insultos nos factos com que é confrontado. E reage em disparatado ultraje e descontrolo, indigno de quem tem funções públicas. Marinho Pinto na TVI foi tão sectário como Vitalino Canas ou Santos Silva e conseguiu o prodígio de ser mais grosseiro numa entrevista do que Sócrates foi na RTP e Pedro Silva Pereira na SIC. É obra. Marinho Pinto não tem atenuantes. Não trabalhou no Ministério do Ambiente de Sócrates e, que se saiba, não faz parte do seu núcleo duro. É pois de supor que não esteja vinculado ao voto de obediência cega que tem levado os mais próximos de Sócrates à defesa do indefensável, à justificação do injustificável e a encontrar razão no irracional. Não tendo atenuantes, Marinho Pinto tem agravantes. O Estado de direito delegou na Ordem dos Advogados importantes competências reguladoras de um exercício fundamental para a sociedade. O Bastonário tem que as exercer garantindo uma série de valores que lhe foram confiados pelos seus pares. O comportamento público do Bastonário sugere que ele está a cumprir uma bizarra agenda pessoal com um registo de regularidade na defesa apaixonada de José Sócrates e do PS. O que provavelmente provocou em Marinho Pinto o seu lamentável paroxismo esbracejante em directo foi a dura comparação entre as suas denúncias sobre crimes de advogados e os denunciantes do Freeport. Se a denúncia de irregularidades na administração de bens públicos é um dever, a atoarda não concretizada é indigna. O que o Bastonário da Ordem dos Advogados disse sobre o envolvimento dos seus pares nos crimes dos seus constituintes é o equivalente aos desabafos ébrios tipo: “são todos uns ladrões” ou “carrada de gatunos”. Elaborações interessantes e de bom-tom, se proferidas meio deitado num balcão de mármore entre torresmos e copos de três. Presumo que a Ordem dos Advogados não seja isso. Nem sirva de câmara de eco às teorias esotéricas do Bastonário de que a Casa Pia foi uma Cabala para decapitar o PS ou que o Freeport é uma urdidura politico-judicial-jornalistica. Se num caso, um asilo do Estado com crianças abusadas fala por si, no outro, um mega centro comercial paredes-meias com a Rede Natura, tem uma sonoridade tão estridente como o grito de flamingos desalojados. A imagem que deu na TVI foi de um homem vítima de si próprio, dos seus excessos, do seu voluntarismo, das suas inseguranças e das suas incompetências. Marinho Pinto tentou mostrar que era o carrasco do mensageiro que tão más notícias tem trazido a José Sócrates. Fê-lo vociferando uma caterva de insultos como se tivesse a procuração bastante passada pelo Primeiro Ministro para desencorajar e punir este jornalismo de pesquisa e denúncia que tantas e embaraçosas vezes tem andado à frente do inquérito judicial. E a verdade é que sem o jornalismo da TVI não havia “caso Freeport” e acabar com Manuela Moura Guedes não o vai fazer desaparecer.
    In JN, 25/05/2009

    Gostar

  143. Lebrini permalink
    26 Maio, 2009 22:03

    Grande Marinho! Se todos tivessem o seu caracter viviamos num país muito melhor. Infelizmente, grande parte de nós só olha para o seu umbigo. Toquem-se, sejam dignos!!!

    Gostar

  144. Zé Leitão permalink
    26 Maio, 2009 23:56

    O que eu gostava de saber, são as razões concretas das pessoas que escreveram que, o Bastonário se portou mal, fez figuras tristes, não esteve à altura do cargo que exerce etc., etc.
    Já revi a entrevista 3 vezes, e o que encontrei foi o brio profissional de alguém que sabe como ninguém o estado da justiça em Portugal e decidiu partir pedra aproveitando o lugar que ocupa. E, cereja em cima do bolo, NÃO INVENTA nem FLOREIA.
    Como a maior parte dos advogados sabem não é qualquer um que chega a bastonário, e este foi eleito pela maioria dos advogados. Dos seus eleitores não fazem parte “advogados” como Júdice ou Serra Lopes. E outros da mesma laia. Marinho Pinto demonstra uma coragem inaudita, completamente em choque com o status quo vigente na sua classe, bem como o status de muitas e variadas iluminárias que têm os palcos reservados só para si.Em choque portanto com o “deixa andar”, com os “brandos costumes”, com o “estado geral de bovinidade” e com a vergonha quotidiana da nossa comunicação social. Marinho Pinto diz aquilo que alguns pensam mas não têm a coragem de dizer(como aliás várias pessoas aqui escreveram).
    Quem displicentemente afirma que o bastonário não tem condições, eu digo que Marinho Pinto têm todas as condições.Tem apoio de um grande número de advogados. Aqueles que sabem que o seu Bastonário tem razão e que querem que a Justiça em Portugal seja JUSTA e igual para TODOS. Marinho Pinto conhece bem as injustiças diárias cometidas sobre as pessoas. Conheçe “de cór e salteado” os favorecimentos a quem tem poder económico e político. Sabe demasiado bem da promiscuidade existente entre o legislador e o juíz. E sabe de olhos fechados que muitos juízes por serem mal preparados uns, e déspotas outros, NÃO APLICAM a justiça que juraram aplicar. Quantos de vós já se sentiram injustiçados em tribunal ou conhecem alguém próximo que o tenha sido?
    Eu já vi um juíz decidir contra a lei, absolvendo o réu. E fiquei com a sensação de que ele decidiu assim, por deconhecer a lei(!). Nesse julgamento, houve quem dissesse que o juíz assim decidiu, para deliberadamente favorecer uma Câmara Municipal que, por seu lado, não lhe interessava que o réu fosse condenado (a sê-lo seria condenado a uma mera e simbólica indeminização) porque era um importante construtor civil do concelho…
    Eu conheço um outro juíz que em conversa de salão afirmou que num julgamento, quem decidia era ele e que decidia como entendia, não dando grande importância a detalhes como “acusação”, “defesa”, “provas” e “testemunhos”.
    Uma “empresa” de advogados propôs ao sindicato do qual sou sócio, um pacote de serviços jurídicos onde se incluía o ensino aos associados, da maneira de deixar de pagar em definitivo, TODAS as multas de trânsito. Essa “empresa” tem o sugestivo nome de Via Legal(!!!) e a proposta foi aceite…(!?!??!).
    O Bastonário Marinho Pinto NÃO É um cidadão como outros, que ocupam lugares de responsabilidade na nossa sociedade ou que têm funções com poder decisório, sobretudo os que têm funções públicas. NÃO e NÃO. Marinho Pinto é um homem que presa a sua consciência moral, não se deixando violentar nos seus valores morais mais fundamentais. Verdade e Justiça. E, aproveitando o lugar que ocupa não faz mais do que a sua Ética e Moral obrigam como Bastonário da Ordem dos Advogados.
    O tempo das vacas sagradas está cada vez mais próximo do fim. Ainda por cima das vacas sagradas que cheiram mal porque não se lavam. Aquelas que se sujam quase todos os dias na corrupção, na mentira, na manipulação, na omissão e na distorção deliberada das palavras e dos factos.
    Por alguma razão Rogério Alves (anterior bastonário)não se juntou ao “coiro” dos que aviltam o actual. Ele também sabe que Marinho Pinto tem razão.

    P.S. Dá-me vontade de rir as frases que dizem que o Bastonário está a fazer um frete ao governo. A quem escreve isso, sugiro que abram um pouco mais os olhos. Marinho Pinto não faz fretes a ninguém.

    Gostar

  145. Sónia Lima permalink
    29 Maio, 2009 20:02

    Quero desde já deixar os meus parabéns pelas palavras acertadas que o Sr. José Leitão escreveu.

    Gostar

  146. PAPARAZI permalink
    15 Outubro, 2009 11:03

    Força MANUELA, não vale a pena dar importância aquilo que não tem. O Sr. Marinho Pinto, nem moralidade tem para ter dito a referida frase “PÉSSIMO JORNALISMO”, porque se existe quem está a dar um péssimo exemplo ao País é esse Sr., na altura fiquei indignado com Sr. Judice quando lhe chamou “POPULISTA DEMAGOGO”, mas agora entendo, pois`há mais de um ano e meio, escrevi para a Ordem a participar de um advogado e ainda nada, foi pedido um advogado ao abrigo da segurança Social desde abril e ainda nem foi nomeado. Se muitas da corrupção fomo s sabendo teremos que agradecer realmente à Manuela, isto já não efeitos do Estado Novo, mas sim da falta de identidade dos Portugueses, defendam o BOM NOME DE PORTUGAL como fizeram os nossos antepassados.

    Gostar

  147. Licas permalink
    12 Janeiro, 2010 15:23

    Pois claro, o que aconteceu à Manuela Moura Guedes foi mai suma ilustração da *lei* :
    **** Quem se mete com o P.S. , leva **** Jorge Coelho.
    Portanto Sócrates quanto à Comunicação segue o Vladimir Putin:
    midia que seja incómoda encerra.

    Gostar

Trackbacks

  1. Como interpretar isto? « BLASFÉMIAS
  2. Top Posts « WordPress.com

Indigne-se aqui.