Saltar para o conteúdo

Afinal sabiam todos menos Sócrates

25 Fevereiro, 2010

1. A defesa de Sócrates está neste momento na linha de defesa nº7:

Linha de defesa nº7: Para alem do mais, todos os partidos fazem o mesmo. E se falássemos do caso BPN?

Só que em vez de discutirem o BPN querem saber se Manuela Ferreira Leite sabia ou não sabia da compra da TVI.

2. Curiosamente, um jornal do amigo Joaquim, que inicialmente achou que não havia nada a noticiar, foi buscar escutas que o Sol já tinha citado, às quais deu uma nova vida, para tentar comprometer a líder da oposição. Estas escutas são posteriores ao dia 25, dia em que os escutados passaram a saber que estavam sob escuta e dia a partir do qual toda a gente já sabia do caso.

3. Se Manuela Ferreira Leite sabia a partir do dia 25 de Junho, é porque não é autista, porque toda a gente sabia. Se soube muito antes do dia 25 de Junho, é porque é uma líder da oposição informada. Se usou a informação para boicotar o negócio, então foi uma líder de oposição genial. Se foi, numa fase inicial, conivente com o plano do PS, então a questão deve ser esclarecida e MFL responsabilizada.

4. Se existem dúvidas sobre o que MFL fez neste caso, se a suspeita de que foi conivente é generalizada, então ela não tem condições de continuar à frente do PSD durante muito mais tempo. O PSD devia escolher um novo líder quanto antes. Sugiro directas no mês de Março para eleger um novo líder.

5. Mas quem tem responsabilidades de governação é José Sócrates. Acho muito bem que se escrutine a líder de oposição, até porque a qualquer momento pode ser governo. Mas muito mais sentido faz escrutinar quem no momento ocupa o cargo de primeiro-ministro. é que o gajo pode ser um aldrabão de primeira. E se existem suspeitas generalizadas de que é, então não tem condições para continuar no cargo. Neste caso não sugiro eleições. Sugiro que se espere que saia pelo próprio pé quando estiver vencido e convencido.

6. Mas então MFL sabia de tudo e o primeiro-ministro não sabia de nada? Escutas feitas a Rui Pedro Soares após 25 de Junho, quando os alvos sabiam que estavam sob escuta, são credíveis para comprometer Ferreira Leite, mas as feitas antes de 25 de Junho não são credíveis para comprometer José Sócrates? José Sócrates tinha uns amigos da onça na PT, que nada lhe diziam, e MFL era informada de tudo? Sócrates era o corno do país enquanto MFL dirigia uma poderosa rede de informadores? Parece-me evidente qual destes dois merece ser primeiro-ministro.

7. Note-se que as escutas que supostamente comprometem MFL envolvem especulações a posteriori de como MFL terá sabido (e nem sequer sugerem que MFL soube muito antes de 25 de Junho). As que comprometem Sócrates envolvem referências em tempo real à vontade do chefe máximo e a conversas com o chefe máximo (antes de 25 de Junho).

8. E depois há o problema da mentira. Se MFL sabia, isso quer dizer que Sócrates não mentiu ao Parlamento? E o problema da responsabilidade. Se MFL sabia, isso quer dizer que Sócrates não é responsável pelos boys que colocou na PT e pelo plano para comprar a TVI? Como é evidente, tudo isto tem que ser esclarecido. Proponho uma comissão de inquérito parlamentar lá para Abril.

9. Gosto muito da tese “não abanem muito a árvore do regime porque ela está toda podre”. Isso só é um problema para quem defende um regime podre.

70 comentários leave one →
  1. p D s permalink
    25 Fevereiro, 2010 10:19

    Gostei do post, e da analise !

    Do Socrates já sabemos que não é mais que uma “Tina”!

    A MFL nos meandros dos “mafiosi” a ser informada e a “fintar” os proprios é que é agora novidade!

    quanto ás escutas, as do “antes de saberem” e o “depois de saberem”…acho que já se percebeu que apreciando as mesmas ás pinguinhas seremos sempre “ludibirados” !

    Volto a frizar, que para mim o Sócras é uma questão de tempo…ligado “á maquina” (no caso a Socialista!) …assim que desliguem “a maquina” o hoem vai-se!

    Quanto aos restantes é apenas engraçado a postura de “Virgens Ofendidas” quando se sabe o que se sabe…

    …faz lembrar o Pinto da Costa a falar de pressões sobre o Valentim Loureiro. É só rir.

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2010 10:28

    Manuela disse o que disse à data na SICN e foi ridicularizada. Agora é suspeita de algo. Só falta a culpa.

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2010 10:31

    esse post do PML mostra exactamente o seu carácter e ao que veio. não faz falta.

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    25 Fevereiro, 2010 10:38

    “E se existem suspeitas generalizadas de que é, então não tem condições para continuar no cargo. Neste caso não sugiro eleições. Sugiro que se espere que saia pelo próprio pé quando estiver vencido e convencido.”

    Entretanto a Felícia Cabrita já é arguida. São rápidos, mas quando se tratou de a informação chegar de Aveiro a Lisboa e escapar logo ao ponto de todos mudarem de telefone, ninguém foi investigado, a começar pelo próprio pessoal da PGR.

    Gostar

  5. Outside permalink
    25 Fevereiro, 2010 10:44

    Bom post JM.

    p.s.: Sócrates e os seus 4000 “amigos” tem data de validade já ultrapassada.
    MFL ou quem a suceder, juntamente com os seus 4000 “amigos” esperam na paragem que o comboio os apanhe, está quase quase.
    Nós, contribuintes, trabalhadores, cá continuaremos nesta neverendingstory de drama/terror!

    Gostar

  6. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:08

    Há uma diferenciação importante a fazer, nisto tudo. O que a líder da oposição sabia ou não sabia, a partir de 25 de Junho dizia respeito ao negócio da TVI.

    Mas o core business deste assunto escabroso não é apenas isso: é toda a tramóia para tomar conta dos media incómodos. Sim, meramente incómodos e que poderiam retirar uma maioria absoluta que era dada como garantida e, quiçà, colocar em risco até a vitória eleitoral.

    Isso que em Maio seria um projecto global ( assim como as FP25 tinham um projecto global violento, estes tinham um projecto soft, atapetado a dinheiro público e semi-público controlado pelo bandod e malfeitores conhecido agora como o polvo) mas depois das eleições europeias tornou-se um plano de acção concreta e determinada.

    No dia 24 de Junho, depois da reunião na PGR, o bando tomou conhecimento que andavam a escutá-los e entraram em pânico. Se eu fosse investigador, iria saber ( porque teria essa possibilidade) o que fizeram e ondes estiveram os membros do bando, nessa noite e dia seguinte, porque às 7 da noite de 25 já andavam a desinformar por telefone aqueles que os escutavam…

    Por isso, este fait-divers que envolve a líder da oposição é extraordinário e de facto encaixa perfeitamente no esquema infantil ( ou para tolos) que inventaram em desespero de causa.

    Gostar

  7. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:13

    Esta gente é incorrigível e tomam-nos a todos por um bando de parvos. O Bando não tem nada a perder com este jogo de sombras e só tem a ganhar em continuar a aldrabar, mentir e…esconder as trafulhice. O dinheiro sobra-lhes, como se sabe.

    Por isso, o postal está muito bem apanhado. De facto, já chegaram à linha de defesa da rectaguarda. A partir daqui, só o muro…da vergonha que aliás não têm.

    Gostar

  8. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:15

    Ontem um comentador obtuso, um tal Pedro Adão e Silva, rebolava-se de contentamento para mostrar que uma escuta ( as outras não querem saber porque são conversas privadas)dizia que o Penedos falava com o Rui.Pedro.Soares, para comentarem que o José S. se sentia encornado!

    Até onde chega este palerma!

    Gostar

  9. 25 Fevereiro, 2010 11:33

    “Até ao lavar dos cestos é vindima”, diz o povo.
    A questão é que os cestos já foram lavados e arrumados.
    Agora, quando for a prova do vinho, nas eleições, é que se vai ver.

    Gostar

  10. tina permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:35

    Linha de defesa nº7 do governo (tirado do Abrupto):

    “Um exemplo típico enviado do governo (de um assessor de Santos Silva, então Ministro dos Assuntos Parlamentares) para os responsáveis do blogue e que traduz orientações políticas, que é suposto um blogue não receber e divulgar sem fonte: quando acusados de “claustrofobia democrática” atirem-lhes com a Madeira

    Os que no PSD inventaram a expressão «claustrofobia democrática» para caracterizar uma suposta limitação governamental das liberdades públicas enganaram-se claramente no alvo. Deveriam ter em mente a actuação do seu próprio partido na região autónoma da Madeira.
    Enquanto a partir de um conjunto de casos dispersos se tenta fazer passar a ideia de uma pretensa claustrofobia democrática, naquilo que é verdadeiramente importante, naquilo que é institucional e estrutural, o PSD dá mostras de promover a maior claustrofobia – mas na Madeira.”

    Não há dúvida que Sócrates e o governo devotam muito do seu tempo aos media e a sua manipulação. Não admira que o país esteja na calamidade em que está.

    Gostar

  11. tina permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:37

    “Por isso, este fait-divers que envolve a líder da oposição é extraordinário e de facto encaixa perfeitamente no esquema infantil ( ou para tolos) que inventaram em desespero de causa.”

    Típico dos pulhas.

    Gostar

  12. balde-de-cal permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:39

    o pm, cada dia mais isolado e incapaz de desmentir, vive na idade de ouro inventada por Hesíodo vários séculos antes de Cristo.
    continua a teorizar a utopia nesta terra da cocanha

    Gostar

  13. balde-de-cal permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:43

    confrange-me ver alguém que conheci em jovem a tentar aldrabar os contribuintes minimamente inteligentes e conhecedores do mundo em que vivem
    refiro-me ao exmo sr prof doutor politólogo

    por favor procura outra profissão

    Gostar

  14. lucklucky permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:44

    O unico caso BPN é o o Governo ter metido lá a pata com o dinheiro dos contribuintes. Se não estava solvente, falência. Se a falência foi danosa Julgamento.

    Gostar

  15. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 11:46

    José S. está para este bando de malfeitores como Otelo esteve para as FP25 . Otelo, a quem chamavam “Óscar” também nunca reconheceu o facto, apesar das evidências circunstanciais serem tantas que impedia o bom senso de as desmentir.

    Tal como agora, José S. conhecido no Bando, como o “Chefe”. Ou “Chefe máximo”. Típico do terrorismo. E ainda nos querem convencer que o crime de atentado ao Estado de Direito é uma balela.

    Pois até o exíguo Freitas do Amaral, hoje, na Visão entende que pode haver tal malfeitoria no caso concreto. É caso para lhe perguntar que malfeitoria lhe fez o José S. que ainda há poucos meses era um herói para o Freitas do loden…

    Gostar

  16. João Neto permalink
    25 Fevereiro, 2010 12:03

    Muito bom.

    Gostar

  17. g.fm permalink
    25 Fevereiro, 2010 12:23

    “Linha de defesa nº7: Para alem do mais, todos os partidos fazem o mesmo. E se falássemos do caso BPN?”

    O JM não nos quer revelar em que número vai a linha de ataque a Sócrates?
    Isto de relatar só um dos lados do combate…

    Tem ouvido falar do caso BPN, onde? Tenho ouvido falar é da Grécia.

    Gostar

  18. Atoleiro permalink
    25 Fevereiro, 2010 12:24

    As tias já te aconselharam a largar o vinho.
    Porque insistes?
    Sempre foste um bom sobrinho…até lá na pastelaria.

    Gostar

  19. 25 Fevereiro, 2010 12:34

    Por não saber nada….o nosso “ZÉZITO2 devia demitir-se.
    Se não sabia …devia saber.
    É um irresponsável!

    Gostar

  20. K2ou3 permalink
    25 Fevereiro, 2010 12:37

    Será que é um hábito antigo?.

    http://www.vidas.correiodamanha.pt/

    Gostar

  21. Abreu Junior permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:09

    A velhota, é danada para a brincadeira, a pior coisa, numa velha, é ser mentirosa, não é por acaso, que o marido deu á sola.

    Gostar

  22. anonimo permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:10

    apertem com a velha que ela confessa e lá teremos o cavaco no pau da roupa.

    Gostar

  23. Amigo do Zé permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:15

    O José Manel Cherne teve uma ferias no Brasil (?) no iate do Pais da Amaral.

    Ai se fosse o Zé Socrates o que não seria o falatório

    Amigo do Zé

    Gostar

  24. Amigo do Zé permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:18

    Uma parte da (ppd/psd) politicagem dedicou-se a coscovelhice.

    Deus os protega

    Gostar

  25. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:18

    #23:

    O José S. teve melhor que isso: uma ida ao Bijan, com nome na montra- “prime-minister of Portugal”- Maior vergonha naciona, naquela terra de Beverly Hills, não pode haver. Se tivesse lá, tinha entrado na lojeca e pedido explicações ao dono. E se não obtivesse teria pedido satisfações ao dito prime minister que parece da treta.

    E ainda fica por saber: quem pagou isso?

    Gostar

  26. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:20

    “coscovelhice” é um neologismo interessante. Deve provir etimilogicamente de coscovelho. Portanto, analisando, cosco e velho. Já percebi: assenta que nem luva no Almeida S.

    Gostar

  27. José permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:20

    Etimologicamente, naturalmente.

    Gostar

  28. José Barros permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:21

    Estas escutas são posteriores ao dia 25, dia em que os escutados passaram a saber que estavam sob escuta e dia a partir do qual toda a gente já sabia do caso. – JM

    Precisamente. A partir do dia 25 os escutados, não só souberam que estavam sob escuta, como mudaram os telemóveis e começaram a plantar conversas simuladas e falsas para despistar a investigação.

    Donde, tais escutas têm reduzida credibilidade, se é que têm alguma.

    Mas isto levanta outra questão: será que o PGR fundamentou o arquivamento das certidões, utilizando como argumentos principais as escutas plantadas pelos suspeitos para despistar a investigação e evitar suspeitas? Os excertos publicados pelo DN e pelo CM dão a entender que o fez. E, nesse caso, como não podia deixar de conhecer que tinha havido uma fuga de informação que tinha permitido aos suspeitos mudar os telemóveis e plantar escutas, a actuação do PGR volta a aumentar suspeitas que só se resolvem com a publicação integral dos despachos e sua análise completa.

    Gostar

  29. 25 Fevereiro, 2010 13:23

    Elementar, meu caro João Miranda.

    Gostar

  30. 25 Fevereiro, 2010 13:25

    José Barros, o sonso do PGR nunca me enganou. Só ele podia, depois da tríade reunida a 23 de Junho, informar quem achou que tinha direito a ser informado…

    Gostar

  31. anonimo permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:28

    então! não há ninguém que publique as escutas de que o cavaco se queixou ou será que quando falou nisso se estava a referir ao governo.

    Gostar

  32. Amigo do Zé permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:43

    http://www.publico.pt/Media/director-do-jn-diz-que-granadeiro-pedia-conhecimento-previo-de-noticias-sobre-pt_1424113

    O director do “Jornal de Notícias” garantiu hoje que a administração do título não intervém na política editorial mas admitiu que o anterior administrador pedia para ter conhecimento prévio das notícias sobre a empresa.
    José Leite Pereira diz que Granadeiro pedia conhecimento prévio de notícias sobre a PT e que Rui Rio quis demitir direcção do JN

    Isto vem muito atraz

    Já se esqueceram os 10 anos cavaquista

    Foi um louvar a deus

    Gostar

  33. Amigo do Zé permalink
    25 Fevereiro, 2010 13:54

    Leite Pereira afirma no Parlamento que “Mário Crespo mentiu”

    por Eva Cabral Ontem

    Director do JN garante que não houve acto de censura, mas sim uma “vitimização pessoal”.

    Mentiroso? bastou aderir aos mentirosos do regime, em que o maiores mentirosos é o fugitivo e a velha, nem o marido a atura

    Gostar

  34. SEMELHA... permalink
    25 Fevereiro, 2010 14:06

    Mas… quem é que pode sair à rua com aquele guarda roupa ?

    “Chiça ” !!

    Gostar

  35. Where are you going? I'm Ongoing permalink
    25 Fevereiro, 2010 14:23

    As Tríades do socialismo da treta…eis a razão do pântano.

    “O dinheiro sobra-lhes, como se sabe.”
    José

    Pois sobra.Tomaram os bancos de assalto.Quem pode agora saber quanto sacaram?
    Os offshores nadavam em dinheiro clandestino.
    Este é outro dos maiores escândalos que se tenta branquear.
    O Bando socratino tinha um plano para se apoderar da Banca e concretizou-o!Os grandes bancos faziam a lavagem para os partidos e para os dirigentes políticos.Imagine-se como se tornou uma mina de ouro em informação preciosa para usar por um chantagista.
    Têm os problemas de financiamento das campanhas resolvido e biliões para criar empresas que lhes dão cobertura,além de tomarem os grandes grupos de comunicação.
    Seria muito interessante verificar a origem dos capitais da Ongoing.

    Gostar

  36. anonimo permalink
    25 Fevereiro, 2010 14:33

    “Seria muito interessante verificar a origem dos capitais da Ongoing.”

    sobretudo o onboarding, if u know what it means

    Gostar

  37. Associação de malfeitores,Largo do Rato,SA permalink
    25 Fevereiro, 2010 14:35

    Os investigadores do Ministério Público e da Polícia Judiciária de Aveiro ficaram intrigados com as mudanças que ocorreram no discurso sobre o negócio da compra da TVI pela PT e que coincidem com uma reunião que teve lugar na Procuradoria-Geral da República que contou com a presença de Pinto Monteiro, do procurador Marques Vidal e do procurador distrital de Coimbra Braga Themido, noticia a “Sábado”.

    Está aqui a explicação para a desinformação que alguns lulus socretinos pretendem fazer.

    Gostar

  38. Associação de malfeitores,Largo do Rato,SA permalink
    25 Fevereiro, 2010 14:37

    Contudo, a 24 de Junho, numa conversa com o seu amigo Lopes Barreira, Armando Vara, antigo vice-presidente do BCP, afirma que ninguém poderia acreditar que o primeiro-ministro não estava a par do negócio. A 21 de Junho Vara fora também escutado numa conversa com Rui Pedro Soares onde informou o na altura administrador que seriam eles a controlar a TVI e que era muito importante responder ao pedido do primeiro-ministro.

    Gostar

  39. Associação de malfeitores,Largo do Rato,SA permalink
    25 Fevereiro, 2010 14:37

    A viagem de Milão até Lisboa, que permitiu que Luís Figo tomasse o pequeno-almoço com José Sócrates a dois dias das eleições legislativas, foi paga pelo Taguspark.

    Gostar

  40. 25 Fevereiro, 2010 15:17

    as escutas antes:

    Lopes Barreira pergunta ao Armando Vara se viu a entrevista da bruxa. Armando Vara diz que não. Lopes Barreira diz que se saiu bem. Vara diz que não viu, mas já ouviu que ela disse que o Sócrates mentiu ao dizer que não sabia de nada.”
    Escuta: Lopes Barreira e Armando Vara
    Data: 24 de Junho
    Hora: 23.05

    “…ai Jesus… agora [José Sócrates] está todo lixado comigo, que eu o devia ter avisado [do negócio PT/TVI]. Mas eu sabia lá… Agora eu digo-te uma coisa… agora temos – Sócrates que não quer, a Manuela que não quer, o Cavaco que não quer… a PT que quer… pá… vou ter que tirar o sonho do Zeinal”
    Escuta: Rui Pedro Soares para Paulo Penedos
    Data: 25 de Junho
    Hora: 19.55

    as escutas depois:

    “Ainda na quarta-feira a Manuela Ferreira Leite vai à SIC e diz que o negócio está fechado. Porquê? Porque eu [Rui Pedro Soares] tinha combinado com o Polanco, depois de jantar, fechar o negócio porque supostamente já tinha o contrato assinado com a assinatura do Zeinal e faltava só a assinatura do Polanco. Só que há a entrevista da Manuela Ferreira Leite e o Zeinal continua sem dizer que a situação do Moniz está fechada e eu vou falar com o Polanco mas não assino outra vez o contrato, não lhe dou o contrato para ele assinar. Na quinta-feira de manhã destroem-se os contratos. Portanto no pressuposto do Moniz e da Ferreira Leite eu tinha assinado os contratos na quarta-feira à noite. (?) A Ferreira Leite diz na quarta à noite que o negócio está fechado e não está e o Cavaco fala na quinta-feira de manhã, mas os contratos não estão assinados. (?) Conclusão: os tipos da Prisa foram instrumentalizados pelo Moniz que, de certeza, passou informações pelo menos à Manuela Ferreira Leite.”
    Escuta: Rui Pedro Soares para Paulo Penedos
    Data: 27 de Junho
    Hora: 16.26

    Rui Pedro conta que Manuela fez a entrevista na quarta-feira e que nesse dia à tarde os “ongoing” telefonaram-lhe a dizer que tinham falado com o PSD e que este estava de acordo e que a própria Ferreira Leite ia dizer na entrevista que estava de acordo com a operação porque era trazer de Espanha para Portugal um activo da comunicação social que era importante por causa das guerras com a Telefónica no Brasil. [?] Alguém, desastradamente, andou a falar com o PSD para este também estar de acordo e em vez de conseguir o tal acordo foi enrolar o negócio, e foi traído. Paulo Penedos admite esta versão e diz que ela (M. Ferreira Leite) até podia estar de acordo mas quando foi para a entrevista reuniu o ‘staff’ mais directo e devem-lhe ter dito que ela não podia estar de acordo.”
    Escuta: Rui Pedro Soares para Paulo Penedos
    Data: 30 de Junho
    Hora: 01.23

    Rui Pedro diz a Paulo Penedos que foram vítimas de uma cilada e não sabe se identificaram todos os protagonistas. Foram enganados (?) Rui Pedro diz que a pessoa que mais sabia deste negócio, e não por ele, era a Manuela Ferreira Leite, mas enganou-se quando disse que o negócio estava feito, e o negócio devia estar feito uma hora antes.”
    Escuta: Rui Pedro Soares para Paulo Penedos
    Data: 27 de Junho
    Hora: 17.05

    NOTA: Estes são excertos das transcrições das escutas presentes num dos despachos do PGR, Pinto Monteiro, a 18 de Novembro de 2009. A cópia fiel (ainda que parcial) dos termos do despacho faz com que as conversas alternem entre o discurso directo e indirecto”

    http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1503027&seccao=Media

    Gostar

  41. Francisco Raimundo permalink
    25 Fevereiro, 2010 15:28

    A ESTA HORA O SR. SÓCRATES JÁ DEVIA ESTAR DEMITIDO E A RESPONDER PERANTE OS PORTUGUESES.

    Gostar

  42. Hugo Ricardo permalink
    25 Fevereiro, 2010 15:55

    Excelente post!

    Gostar

  43. Gabriel Silva permalink*
    25 Fevereiro, 2010 16:24

    E-Ko,

    As escutas referidas são todas DEPOIS de toda a gente saber da anunciada compra da TVI pela PT.

    Dois dias antes dessas escutas, no dia 23 de Junho, jornal I fez noticia.

    No mesmo dia a PotugalTelecom informou o mercado

    Click to access NEWS_P.pdf

    Gostar

  44. 25 Fevereiro, 2010 18:45

    Sócrates “SABE-A TODA !…”

    Gostar

  45. Licas permalink
    25 Fevereiro, 2010 21:50

    Arons de Carvalho* saiu-se com uma revelação teratológica : o Sócrates tem pais . . . e MÃES (de quem deve salvaguardar o bom nome).
    Esta foi ouvida na Comissão de Inquérito.
    Solicita-se, JÁ, uma radiografia ao dito, além de outras análises de Diagnóstico Clínico.
    * Começou na J.S..

    Gostar

  46. A. R permalink
    26 Fevereiro, 2010 01:34

    Sócrates é um homem acossado coitado. Nada como um pouco de propaganda como faz o PSOE.

    Gostar

  47. Atoleiro permalink
    26 Fevereiro, 2010 10:16

    Na contra-informação, estes “gajos” (socialistas), estão a perder o jeito.
    Agora agarra-se a “escutas” depois de terem trocado os telelés e por “segurança” referindo nomes de outros e tendo o “cuidado” de pôr o grande chefe à revelia disto tudo.
    Curioso o afrontamento que demonstram quando se quebra o que está em segredo de justiça que lhes possa ser imputado e “esqueçam” o primeiro que foi a revelação entre eles que estariam a ser escutados dando-lhes uma vontade súbita em conjunto de comprar telelés.
    Ter isso em conta é como ouvir um ladrão já dentro da casa das tias que sabendo que a casa está rodeada por polícias começa falar oa megafone que entrou na casa apenas a pedido do sobrinho para ajudar as tias a levantar da cama.

    Gostar

  48. DesconfiandoSempre permalink
    26 Fevereiro, 2010 11:57

    No novo pugrama do Malato: ” Concurso dos mais mentirosos” ganha quem disfarçar melhor a mentira

    A “coisa” tápreta. Então naé ca dona Manecas Milk (política da verdade) mentiu. Cá pra mim têm quir todos pró polígrafo!!!

    http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1503027&seccao=Media

    Gostar

  49. DesconfiandoSempre permalink
    26 Fevereiro, 2010 12:05

    Excelente post, Miranda.
    Mais um e é crucificado na praça pública!

    Gostar

  50. DesconfiandoSempre permalink
    26 Fevereiro, 2010 12:07

    Será que a Tinaburra já tirou as palas?

    Gostar

  51. 26 Fevereiro, 2010 12:52

    @Gabriel#46

    ok, o que a PT, no tal comunicado, ou o I, na sua informação, não dizem é que o MP está a fazer escutas ou que os escutados, que ainda não tinham sido indiciados de nada nem de ser arguidos… foram avisados que o estavam a ser (escutados, claro está)… mais dois ou três detalhes que também têm a sua importância.

    nestas questões tento manter a cabeça fria e não ceder a julgamentos apressados, que não se baseiam em factos mas em intrepretações de parcelas de escutas que são alinhavadas ao sabor das paixões e ódios políticos… e, então, só a lógica, a pura lógica, nos pode proteger dos argumentos, de quem procura defender cegamente, como, de quem, toldado pelo ódio, procura todas as formas, apoiando-se nas falhas dum alegado crime que tem o defeito de não ser perfeito…

    ao que por aí foi dito depois de lido na imprensa côr-de-burro-quando-foge, os implicados no processo face oculta, que ainda não era o de crime de atentado ao estado de direito, a um dado momento, foram avisados de que estavam a ser escutados e mudaram de telemóveis para contornar esse inconveniente, como também foi dito, só puderam continuar a ser escutados porque o Goodinho das sucatas, apenas mudou o cartão, conservando o mesmo telemóvel… ora, os outros não sabiam disto e, só por isso, e repito: puderam continuar a ser escutados; não é lógico, portanto, pensar que ao mudarem de aparelhos tenham mudado de teor de conversa, porque, senão, teria sido mais inteligente – e penso que aquela gente é gente muito esperta e que pensa nestes detalhes – continuar com os mesmos telefones e passar a modificar o discurso em função do que pretendiam que fosse escutado…

    portanto, a lógica, diz-me o que os mérdias do burgo, mais vendidos a interesses económicos do que sujeitos ao garrote do actual governo, não estão muito interessados em submeter aos seus leitores uma informação racional e ponderada, baseada na lógica pura, mas na lógica dos seus interesses… depois digam que estou a comportar-me em advogado do diabo, tanto faz como fez, é que o diabo também se esconde nos detalhes da lógica ou da falta dela!…

    Gostar

  52. Licas permalink
    26 Fevereiro, 2010 13:04

    As verdades:

    I did not have sexual relations with that woman(Bill Clinton)
    I am not a crook (Richard Nixon)
    Eu não pretendi condicionar os meios de Comunicação Social (ele).

    Gostar

  53. Licas permalink
    26 Fevereiro, 2010 13:32

    54.e-ko disse
    26 Fevereiro, 2010 às 12:52 pm

    . . . portanto, a lógica, diz-me o que os mérdias do burgo, mais vendidos a interesses económicos do que sujeitos ao garrote do actual governo, não estão muito interessados em submeter aos seus leitores uma informação racional e ponderada

    **************************

    O QUÊ RACIONAL? PONDERADA?
    ABSOLUTAMENTE NÃO.
    ESTE BOY TIRA À SUA MANEIRA CONCLUSÕES ABSURDAS E DELIRANTES, E PARA MAIS USA DE LINGUAGEM DE ESGOTO COM RESPEITO`AO PAPEL FUDAMENTAL DOS *MÍDIA* PARA A PERSERVAÇÃO DO ESTADO DE DIREITO, QUE É SÓ NEFASTO PARA OS APRENDIZES DE DITADORES E SEUS APANIGUADOS CORRUPTOS.

    Gostar

  54. 26 Fevereiro, 2010 13:40

    é, pois, e também temos isto:

    http://www.publico.pt/Sociedade/investigadores-do-face-oculta-intrigados-com-mudancas-nas-escutas-sobre-a-tvi_1424411

    mas para que fique a informação mais completa, convém saber que, o juíz Marques Vidal de Aveiro, é filho do do Marques Vidal, director da Judiciária no tempo do Cavaco… e o novelo fica completo, ou, quase, porque há ainda algumas pontas que se podem puxar!…

    Gostar

  55. Euroliberal permalink
    26 Fevereiro, 2010 13:41

    O Socas anda a engatar boys nas saunas e o tombo somos nós que pagamos, e que tombo, 2,5 milhões por ano, Maigode !

    *dica do Braganza Mothers, fonte segura na matéria…

    Gostar

  56. 26 Fevereiro, 2010 14:03

    caro João Miranda,

    como não me contento com as notícias dos mérdias tugas, trago um artigo que muito lhe vai interessar, disso não tenho dúvidas, porque tem alguma relação com alguns das suas postas de pescada do alto e, sobretudo, com os comentários que fiz na altura. tá com sorte, o texto vem em bife no FT:

    http://www.ft.com/cms/s/0/e1d88522-1f52-11df-9584-00144feab49a.html?nclick_check=1

    mas, pra quem não pesca bife, vem um compte-rendu, em françiu, no lemonde:

    http://www.lemonde.fr/economie/article/2010/02/26/des-grands-fonds-speculatifs-accuses-de-jouer-contre-l-euro_1311590_3234.html

    é bom ler-se de tudo e de todas as tendências, alarga os horizontes e, se a honestidade intelectual tiver marcado enconto, corremos menos riscos de ser parciais ou facciosos, não?

    Gostar

  57. 26 Fevereiro, 2010 14:08

    Processo Casa Pia – Análise de Pedro Namora

    http://www.youtube.com/watch?v=HbBjOs8gE5w&feature=player_embedded

    Gostar

  58. 26 Fevereiro, 2010 14:09

    Gostar

  59. 26 Fevereiro, 2010 14:10

    Declarações Bastonário OA – Processo Casa Pia

    Gostar

  60. 26 Fevereiro, 2010 14:14

    Marinho Pinto
    Em Defesa das escutas
    O bastonário da Ordem dos Advogados apoia Cândida e defende o realização de escutas telefónicas a magistrados para combater a violação do segredo de justiça.
    http://www.cmjornal.xl.pt/

    Gostar

  61. 26 Fevereiro, 2010 14:16

    Casa Pia, A Grande Vergonha

    Gostar

  62. Persa permalink
    26 Fevereiro, 2010 15:39

    Post cinco estrelas.

    Gostar

  63. 27 Fevereiro, 2010 14:47

    Isto lembra-me o caso do santo homónimo do primeiro-ministro. Também o casto e puro S. José foi o último a saber que a esposa ia ficar grávida (sem ter pecado,é claro).Os dois casos são muito semelhantes…a postura de angelical inocência do Sócrates na entrevista ao MST não é menos espantosa do que a do santo carpinteiro…

    Gostar

  64. António permalink
    28 Fevereiro, 2010 01:32

    O nosso primeiro é um autêntico vendedor da banha da cobra. Depois de vender Magalhães aos putos, pagos por todos nós, agora prepara-se para vender painéis foto voltaicos dos amigalhaços empresários, para “modernizar verdadeiramente” as escolas primárias. Mais uma comissão para coleccionar nas “offshore” da mamã.

    Gostar

  65. Maria** permalink
    1 Março, 2010 16:40

    sócrates?? afinal ferreira leite sabia do negócio Pt.
    http://mareamos.blogspot.com/2010/02/afinal-ferreira-leite-sabia-do-negocio.html

    –Afinal Ferreira leite que passa a vidinha a chamar mentiroso a Sócrates , parece que também gosta de atirar as suas mentiritas de vez em quando e se formos a ver a sua expressão quando é apanhada -livra ! – por ali , naquela alminha, escondem-se também profundas

    Gostar

  66. Outside permalink
    1 Março, 2010 17:01

    Cara Maria…V. conhece a Tina ? É que me parece que sofre da mesma patologia, paixão exarcebada e desconcertada por figurinhas da nossa politica (o caso da Tina é paradoxal ao seu, ódio por Sócrates e paixão por Cavaco).

    Defender ou compreender Sócrates (ou Cavaco) nos tempos presentes é sinal de presença intemporal numa caverna/gruta sem qualquer contacto com o mundo real.

    Gostar

  67. Maroo permalink
    2 Março, 2010 20:06

    Maria**,

    Ferreira Leite sabia do negócio e demonstrou-o dizendo em plena AR que o PM estava a mentir quendo dizia que não sabia do negócio … SSSSSSSSIIIIIIIIIIMMMMMMMM!!! DAAAAAAAHHHHHHH!! Aonde é que está o problema dela saber? Já todos sabemos isso? Isso não é mentir … Mentir é o PM NÃO DIZER A VERDADE AOS REPRESENTANTES DO POVO PORTUGUÊS[AR], dizerem-lhe que ele estava a mentir (porque sabiam) e ELE CONTINUAR NA MENTIRA – FALTA DE CARACTER…

    não confunda as coisas …
    p.s.: não aprecio a mulher mas não a acuse de coisas que não são verdade.

    Gostar

Trackbacks

  1. Manuela Ferreira Leite e o negócio PT/TVI

Indigne-se aqui.