Saltar para o conteúdo

O verdadeiro buraco da fechadura

2 Março, 2010

É com pena que vejo o jornal i a aderir a uma forma jornalística de voyuer. A revelação do nome de pessoa que não é, nem foi, acusada de coisa nenhuma, que não exerce cargo público sujeito a escrutínio, nem sequer relevante, que nada fez ou faz que possa sob qualquer prisma ser de interesse público, é atitude a  meu ver totalmente inadmissível.

Não se confunda tal cusquice, com o direito, e tantas vezes dever, da imprensa revelar factos, ainda que actuando em violação da lei, quando esteja em causa interesse público. Tal já foi aqui tantas vezes explicado. Mas de maneira nenhuma é o caso. Não fazer essa distinção, é partir para o vale tudo, para a degradação absoluta da vida em sociedade, é, isso sim, contribuir para o condicionamento da liberdade de expressão. Aquela pessoa, como qualquer outra, tem todo o direito de não ver o seu nome exposto na praça pública, não porque provavelmente tenha algo a esconder, mas porque assim o deseja e lhe será mais conveniente, nada tendo os demais a ver com o assunto nem com as suas razões, a existirem. Tal revelação apenas condicionará o seu autor na sua liberdade de expressão, poderá eventualmente prejudicar a sua vida pessoal e profissional e é obviamente uma intromissão, sem sentido, abusiva e injustificada na sua vida pessoal.

91 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    2 Março, 2010 13:22

    Alguém tem mais meios e informação do que a PJ e a Interpol.

    Gostar

  2. joão permalink
    2 Março, 2010 13:34

    Exmos. snrs.

    Proponho este blog de satira politica http://satiracao.blogspot.com/

    Gostar

  3. maloud permalink
    2 Março, 2010 13:44

    #1
    Um bufo que se passeou no Simplex.

    Totalmente de acordo, Gabriel.

    Gostar

  4. luikki permalink
    2 Março, 2010 13:49

    a matéria é velha…
    há quanto tempo é que o opus macedo foi deitado ao mar abandonou o barco?
    e sempre se soube quem era o “jumento”…
    esta fuga de “segredo” de” justiça” serve a quem?

    Gostar

  5. 2 Março, 2010 13:50

    Há muito que esse socretino dito Jumento anda sem cabresto.
    Haja quem lhe ponha um.

    Gostar

  6. José permalink
    2 Março, 2010 14:09

    O burro do Jumento é mesmo um jerico, mas ainda assim merece o anonimato. Precisamente por isso: é merecido pela burrice que coloca na defesas de entalados vários e ao ataque a quem os incomoda. Foi assim no caso Casa Pia e tem sido assim quase sempre.

    Um apaniguado tipo Abrantes, é o que o jerico do Jumento é.

    Mas, quand même, deveria permanecer no justificado anonimato que escolheu e o artigo do i, é de facto, lamentável.

    Gostar

  7. 2 Março, 2010 14:17

    O que me espanta é terem encontrado apenas um jumento.
    Será por causa da cor?

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    2 Março, 2010 14:22

    A esta hora o BCP já deve ter cortado a linha de crédito ao “i”.

    Gostar

  9. Cáustico permalink
    2 Março, 2010 14:24

    Tanta espreitadela pelo buraco da fechadura e nem uma crica?
    Chiça…

    Gostar

  10. Outside permalink
    2 Março, 2010 14:36

    Post exemplar Gabriel.

    Parabéns.

    Gostar

  11. Jorge Silva permalink
    2 Março, 2010 14:36

    Não esperava esta reacção neste blog, tiro o chapéu.

    Gostar

  12. Enver Hócrates permalink
    2 Março, 2010 14:50

    Podias comer o chapéu,dizem que eles gostam de palha…

    Gostar

  13. 2 Março, 2010 15:02

    Muito bem, Gabriel. Declaração irrepreensível.

    Gostar

  14. 2 Março, 2010 15:06

    Perfeitamente de acordo, Gabriel.

    Gostar

  15. 2 Março, 2010 15:17

    É bom ver que ainda há gente com princípios.

    Gostar

  16. 2 Março, 2010 15:34

    A ironia é ter sido um blogger, PPM, a denunciá-lo…

    Isto está perigoso.

    Gostar

  17. Pedro permalink
    2 Março, 2010 15:35

    Começo por dizer que sou leitor assiduo do blog O JUMENTO.

    Subscrevo por inteiro tudo o que foi dito acima, o que se passa hoje no jornal i, bem como noutros jornais portugueses não é jornalismo é cusquice pura e simples, nada tem de investigação e o mais curioso é que os atacados são sempre os mesmos, aliás todas as tramas engendradas de 2005 até hoje cheiram a tentativa de golpe palaciano…perdem nas urnas e tentam ganhar com o apoio de um pseudo PR independente.

    Gostar

  18. Outside permalink
    2 Março, 2010 15:51

    Sou desde há uns largos meses leitor assíduo do Jumento.

    Concordo com muitos dos pensamentos colocados pelo autor, no entanto, como em tudo, não há ali perfeição mas, como por aqui se contraria/revela mais a podridão existente à esquerda, por lá se revela/contraria mais a podridão existente à direita.

    Cabe a cada um de nós, como indíviduos, obter o máximo conhecimento, procurar saber sempre algo mais sobre, fazer a nossa análise e tomar uma posição se possível.

    Não concordo com algumas análises lá feitas mas jamais considero o jumento uma aproximação de um abrantes.

    Vcs. que por aqui criticam, com razão, a decadência da imprensa, a aproximação perigosíssima entre o jornalismo e a política, a afectação quase transparente nas 1ªs páginas de jornais a políticos ou partidos políticos (QUE ATENTE-SE TEM RESPONSABILIDADES PÚBLICAS!!!), deveriam erguer-se contra esta capa do “i” !!!

    ISTO, ESTE ATAQUE, ESTE DIA, É O GRAU ZERO DO JORNALISMO !!!
    Isentar este facto é esperar que chegue a vossa vez!!!

    VERDADEIRAMENTE “I”GNOBIL !!!

    Gostar

  19. Gabriel Silva permalink*
    2 Março, 2010 15:59

    Outside (18)

    «…deveriam erguer-se contra esta capa do “i” !!!!»

    boa ideia, vou já escrever uma posta.
    Até já tenho título para ela: «O verdadeiro buraco na fechadura»….

    Gostar

  20. Licas permalink
    2 Março, 2010 16:07

    7.Piscoiso disse
    2 Março, 2010 às 2:17 pm
    O que me espanta é terem encontrado apenas um jumento.
    Será por causa da cor?
    ***********************************
    SHOUT YOUR MOUTH PISCOISO-ASNO: NÃO SE FALA DE CORDA EM CASA DE ENFORCADO . . .

    Gostar

  21. Franco permalink
    2 Março, 2010 16:08

    Penso que este post é uma resposta ao meu comentário #8 no post anterior.
    No entanto, quem merece referência é o José, na Portadaloja, que já tinha postado muito antes.
    Também odeio jumentos como este, mas, mesmo assim, nada justifica a bufaria do caso em concreto.
    Nunca pensei que um fulano que recebeu os mais altos encómios dos blasfemos, principalmente no Blog Atlântico, se viesse a revelar um tão baixo bufo.

    Gostar

  22. Licas permalink
    2 Março, 2010 16:11

    18.Outside disse
    2 Março, 2010 às 3:51 pm
    Sou desde há uns largos meses leitor assíduo do Jumento.

    Concordo com muitos dos pensamentos colocados pelo autor, no entanto, como em tudo, não há ali perfeição mas, como por aqui se contraria/revela mais a podridão existente à esquerda, por lá se revela/contraria mais a podridão existente à direita.

    Cabe a cada um de nós, como indíviduos, obter o máximo conhecimento, procurar saber sempre algo mais sobre, fazer a nossa análise e tomar uma posição se possível.

    Não concordo com algumas análises lá feitas mas jamais considero o jumento uma aproximação de um abrantes.

    Vcs. que por aqui criticam, com razão, a decadência da imprensa, a aproximação perigosíssima entre o jornalismo e a política, a afectação quase transparente nas 1ªs páginas de jornais a políticos ou partidos políticos (QUE ATENTE-SE TEM RESPONSABILIDADES PÚBLICAS!!!), deveriam erguer-se contra esta capa do “i” !!!

    ISTO, ESTE ATAQUE, ESTE DIA, É O GRAU ZERO DO JORNALISMO !!!
    Isentar este facto é esperar que chegue a vossa vez!!!

    VERDADEIRAMENTE “I”GNOBIL !!!

    **********************************

    MAIS UM BOY: DIREI COMO * LO CAPO *
    IGNOMÍNIA . . .

    Gostar

  23. Outside permalink
    2 Março, 2010 16:13

    Gabriel…V. é uma excepção (como é óbvio pelo post à priori colocado)..dirigia-me aos seus “colegas” de blog e à imensa maioria dos que por aqui comentam e se revoltam contra a falta de liberdade de expressão.

    O jumento não é uma figura pública!

    Isto é a verdadeira caça às bruxas.

    Gostar

  24. anonimo permalink
    2 Março, 2010 16:14

    oh gabriel! a isso chama-se lágrima de corcodilo, aqui no blasfémias divulgam o ip dos anónimos com declaração de intensões quando os comentários não agradam e ainda põem chantilly a tapar a cereja apagando os vestígios das helenices.

    Gostar

  25. anonimo permalink
    2 Março, 2010 16:16

    #24 – crocodilo marreco

    Gostar

  26. Outside permalink
    2 Março, 2010 16:16

    MAIS UM BOY ????? NEM BOY NEM BOI.

    Talvez estejas satisfeita com esta terça-feira Licazinha!…eu não, triste, cinzenta e nem fui à feira da ladra.

    Gostar

  27. 2 Março, 2010 16:17

    fui ler a notícia do I e a réplica de O Jumento.

    Acho inqualificável.

    O pior é que este jornal queria ser diferente, percebe-se agora que para pior.

    Esta gente desatinou!

    RIP

    Gostar

  28. o santo permalink
    2 Março, 2010 16:22

    Desculpem lá, mas não consegui resistir à tentação…

    Há muito que digo que esta democracia tem pés de barro e que não passa um dia sem que alguém mije nesses pés.

    Nas democracias existem 3 pilares: A justiça; o Executivo e o Legislativo.
    Na nossa jovem democracia, a Justiça não existe porque só existe para quem pode pagar. O Executivo é bombardeado todos os dias nas primeiras páginas dos jornais e por isso já só gere o tempo que lhe resta, estando neste momento de joelhos. O legislativo cria leis à velocidade da luz, umas para tapar buracos de outras criadas imediatamente antes.
    Para além desses três pilares, temos a Comunicação social que, alguém já chamou do quarto poder.
    A esse quarto poder eu chamo de Quarto Phoder. Não passa um dia que este poder não tente phoder alguém. O jornalismo dos factos, dos quem, onde, como e porquê, morreu de velho.
    Algo novo está a querer nascer e pelo sítio por onde parece estar a sair deve ser o bufismo ou o merdismo ou o bóstimo.

    O Diabo nunca esperou tão pouco tempo para receber tantos como agora. Se pensam que o Inferno está cheio, pensem de novo. Onde comem cem,comem mil.
    Cá os espero.

    Saudações escaldantes.

    Gostar

  29. José permalink
    2 Março, 2010 16:28

    #21, Franco:

    É verdade que escrevi o postal logo que li no jornal e imediatamente, em cinco minutos, porque a coisa me irritou particularmente.

    Mas não faço nenhuma questão em saber se escrevi antes ou depois de outros. Não me interessa nada.

    Não coloco as horas a que postalizo para não me atezanarem de que escrevo em horas de expediente. É ridículo mas há quem o faça, precisamente para chatear e com o mesmo espírito que o PPM colocou na notícia que não me parece que tenha relevo algum.

    O JUmento, repito-o, é um jerico naquilo que por vezes escreve. E nada mais.

    Gostar

  30. o santo permalink
    2 Março, 2010 16:29

    O Santo teve sempre dois blogues que gostava de ler. O Jumento era um deles.

    Gostar

  31. balde-de-cal permalink
    2 Março, 2010 16:33

    o asqueroso jumento andou aos coices nele próprio

    Gostar

  32. 2 Março, 2010 16:39

    15,

    Não é decerto o seu caso.

    Gostar

  33. VSC permalink
    2 Março, 2010 16:49

    Parabéns pelo post! O autor desse blog não é uma figura pública nem é titular de órgãos de soberania. A revelação da sua identidade não prossegue nenhum interesse público. É uma queixinha e uma bisbilhotice. Atitude sopeiral.

    Gostar

  34. piotr kropotkine permalink
    2 Março, 2010 17:44

    eu que não leio o Jumento e às vezes vejo as fotos pençu que o tal de Mascarenhas me faz alembrar aqueles garotos que se destacam na turma pelo “Eu vi quem foi que amandou a bomba de mau cheiro senhora prufeçora e foi ali o Tavares”….. sempre tive nojo de bombas de mau cheiro mas preferia, em geral, a companhia do Tavares….

    Gostar

  35. 2 Março, 2010 17:47

    chateia-me que esse PPM que agora chamam de bufo, seja do Glorioso SLB.

    Gostar

  36. anonimo permalink
    2 Março, 2010 18:11

    “Não coloco as horas a que postalizo para não me atezanarem de que escrevo em horas de expediente.”

    não interessa se é ou não é, o que interessa é se parece que é. a escolada marmeleira ao serviço da liberdade espiritual.

    Gostar

  37. Pi-Erre permalink
    2 Março, 2010 18:20

    Imoralidades sem rosto
    “(…)
    Temos assim o caso do “Jumento”, um quadro superior do Ministério das Finanças que, sob a capa do anonimato, passava o seu tempo a enxovalhar personalidades públicas ou outras pessoas que dão o nome e a cara em blogues concorrentes e que agora viu o seu nome e profissão divulgados publicamente. Olha que chatice.”
    N’O Insurgente

    Gostar

  38. Outside permalink
    2 Março, 2010 18:24

    O post no Insurgente podia ter o título:

    LEGALIZE-SE A BUFARIA ! (seria mais honesto)…opiniões.

    Gostar

  39. Outside permalink
    2 Março, 2010 18:26

    …e o tipo ainda se diz “liberal”…há por aì cada interpretação!!!

    Lá está, leia-se, pense-se, analise-se e se possível conclua-se…cada um como cada qual.

    Gostar

  40. aremandus permalink
    2 Março, 2010 18:39

    perguntaram a propósito desta guerra ao papa.santamente respondeu que não era santa nem justa….

    Gostar

  41. MarcusAurelius permalink
    2 Março, 2010 19:19

    Jumento, Cooperativas e outros quejados mereciam levar era com a foice do Cunhal. O resto é palha. Esses “cromagnons” subsidiados pelo menino d´oiro enlatado deviam era ter vergonha na puta da fronha. O Simplex então parecia uma guarda pretoriana. Caro Gabriel o Mário Machado é que sabia demais e foi enjaulado na hora. Um gajo neste país de rotos se for homofóbico ainda vai parar à choldra, mas se for pedófilo tem direito a uma viagem a Disneylandia de Paris. Eu voto no WEHAVEKAOSINTHEGARDEN.

    Gostar

  42. Constipado permalink
    2 Março, 2010 19:30

    Só falta que Sua Eminência o PGR abra um rigoroso inquérito, até às últimas consequências, para apuramento da justiça do segredo. Por sua vez, a AR deveria criar já uma Comissão e chamar todos os blogueiros para audiência.

    Gostar

  43. Pi-Erre permalink
    2 Março, 2010 19:55

    “Lá está, leia-se, pense-se, analise-se e se possível conclua-se…cada um como cada qual.”

    Sendo assim… pronto, já está: o Outside é que é um verdadeiro liberal… há por aí cada interpretação!!!

    Gostar

  44. 2 Março, 2010 20:35

    #43.
    Acho bem que seja criada essa Comissão para uma audiência a todos os blogueiros.

    Nota1: Com viagens e almoços pagos.
    Nota2: Com direito a levar um acompanhante e um gato.

    Gostar

  45. Licas permalink
    2 Março, 2010 20:43

    DA ÚLTIMA REUNIÃO MAGNA DOS RATOS DO LARGO UMA COISA É INQUESTIONÁVEL : NÃO EXISTEM NÃO-SOCRÁTICOS LÁ EM CASA . . .
    PORTANTO:
    O DESTINO DO PARTIDO, SEJA ELE QUAL FOR, ESTÁ INDISSOLUVELMENTE LIGADO AO DESTINO DE * LO CAPO * . . .

    Gostar

  46. Licas permalink
    2 Março, 2010 20:48

    47.Piscoiso disse
    2 Março, 2010 às 8:35 pm
    #43.
    Acho bem que seja criada essa Comissão para uma audiência a todos os blogueiros.

    Nota1: Com viagens e almoços pagos.
    Nota2: Com direito a levar um acompanhante e um gato.
    ***************************

    . . . DE ONDE SE DEDUZ QUE O SER *AVENÇADO*
    É A GLÓRIA DOS PISCOSOS DO REINO DA RATARIA…NEM QUE SEJA POR UM SIMPLES ALMOÇO . . .

    Gostar

  47. 2 Março, 2010 21:15

    Ai Licas (4)), vc até faz pena com essas obsessões.

    Vê ratos a avenças em todo o lado.
    Tome um xarope.
    Beba um chazinho.
    Abra a janela do seu jazigo e respire os crisântimos.
    Depois procure olhar para as coisas sem bandeiras nem crucifixos.
    Que número calça?

    Gostar

  48. Gol(pada) permalink
    2 Março, 2010 21:17

    Ao 49 Licas

    Lá está V.Exª. a dar atenção ao Pisca-pisca.

    Não vê que o dito, respira à conta do seu contraditório.

    Gostar

  49. zazie permalink
    2 Março, 2010 21:42

    Absolutamente certo, Gabriel.

    E, pela minha parte, que nada tenho a ver com estas tretas de assessores e avatares a berlinde a trabalharem para partidos, devo dizer que já fui perseguida por um imbecil e devassada a identidade aqui no Blasfémias.

    Por muito que possa ter tido atritos com os blasfemos, sou obrigada a reconhecer que sempre foram perfeitamente correctos no que toca a “netiqueta”.

    Bastou enviar-lhes um e.mail a notar a devassa para que imediatamente fosse tudo apagado.

    É nestas coisas que se vê quem é quem.
    Quanto ao resto, hoje eles, amanhã os outros. Bufam apenas por ter tocado a apaniguado.

    Pela minha parte considero nojento o acto da bufaria- calhe a quem calhar. E já fiz post acerca do mesmo, linkando o portadaloja, porque foi aí que calhou de ler primeiro a notícia.

    Gostar

  50. zazie permalink
    2 Março, 2010 21:48

    A Maloud, por exemplo- só vê bufo por não ser socialista.

    Calhou em fazer vista grossa ou ser ceguinha quando a bufaria me tocou e foi feita pelo seu querido FNV.

    Aí ainda foi para lá mandar umas boquitas foleiras e passar-lhe a mão pelo pelo.

    Pelo facto de eu não ser xuxa e ter pó a esta escardalhada e ainda mais a farruscos porteiras.

    Pois eu detesto toda essa cambada mas sou capaz de os defender apenas pelo gesto. E já defendi o Valupateta por ser devassado e perseguido por essa trupe de porteiras que por aqui anda.

    É bom que estas merdas sejam desmontadas porque o primeiro a dar o exemplo e a instigar foi o JPP.

    Gostar

  51. 2 Março, 2010 21:49

    #50. Exactamente.
    Não só respiro como como contaditórios ao pequeno almoço.

    Gostar

  52. zazie permalink
    2 Março, 2010 21:53

    E tem piada como quando lhes tocou no nick, coisa absolutamente inofensiva, souberam chorar baba e ranho e agora, em sendo bufaria da cor política deles, é boa. Em sendo da oposição, já se lembram de chamar bufo.

    Para mim um bufo é um bufo. È como um mercenário- bufa sempre por onda calha ter mais lucro.

    O RB/Atento é outro imbecil que também calhou no rol arbitrário do JPP- e aí, o palerma, largou o nick e passou a assinar como Rui Baptista e a insultar todos os outros que usam nick.

    Ainda no outro dia, esse pascácio vendido, foi para o Aspirina chagar os cornos ao Valupateta por achar que era uma “cobardia” usar-se nick- como ele usava, até aparecer no jornal.

    ehehehe

    E depois citou a bravura de campino do Joãozinho dos Pequeninos, que é muito macho por insultar usando o apelido da mãe e do pai.

    ejhehehe

    Estes palermas é que faziam melhor em blogar com saca de batatas enfiada pela cabeça abaixo.

    Gostar

  53. zazie permalink
    2 Março, 2010 22:00

    Ao Valupi tem sido demais. E são estúpidos até dizer chega. Imventam tudo. O Filipe Nunes Vicente fez um post asqueroso que foi linkado pelo Insurgente, onde até dizia que ele era o Abrantes.

    E isto para insistir na necessidade ética de se saber quem ele é. Por causa dos nossos impostos andarem a ser usados para o sustentar.

    Esta gente mete para a veia. E nem html sabem ler. Eu não sei quem é o Valupi e nem tenho interesse em saber. Mas conheço-o da blogosfera e, apenas pelo html é mais que óbvio que não é o Abrantes e nem sequer há-de ser assessor.

    E ninguém tem o menor direito de andar a devassar a vida dos outros apenas para os entalar.

    Neste caso, foi pena o mouro não se ter lembrado de denunciar nos jornais a famosa Cristina Keller que também apanhou uma certa noite.

    É que aí sei eu que nunca denunciaria. Temos de ser uns para os outros. E as participações televisivas são muito bem pagas para serem trocadas por rascunhos jornaleiros.

    Se o jumento fosse à tv, até podia ser bombista que está quieto- eram todos amigos.

    Gostar

  54. za...zie permalink
    2 Março, 2010 22:01

    Ao Valupi tem sido demais. E são estúpidos até dizer chega. Imventam tudo. O Filipe Nunes Vicente fez um post asqueroso que foi linkado pelo Insurgente, onde até dizia que ele era o Abrantes.

    E isto para insistir na necessidade ética de se saber quem ele é. Por causa dos nossos impostos andarem a ser usados para o sustentar.

    Esta gente mete para a veia. E nem html sabem ler. Eu não sei quem é o Valupi e nem tenho interesse em saber. Mas conheço-o da blogosfera e, apenas pelo html é mais que óbvio que não é o Abrantes e nem sequer há-de ser assessor.

    E ninguém tem o menor direito de andar a devassar a vida dos outros apenas para os entalar.

    Neste caso, foi pena o mouro não se ter lembrado de denunciar nos jornais a famosa Cristina Keller que também apanhou uma certa noite.

    É que aí sei eu que nunca denunciaria. Temos de ser uns para os outros. E as participações televisivas são muito bem pagas para serem trocadas por rascunhos jornaleiros.

    Se o jumento fosse à tv, até podia ser bombista que está quieto- eram todos amigos.

    Gostar

  55. anónimo permalink
    2 Março, 2010 22:09

    pois, o serviço completo inclui engolir.

    Gostar

  56. Da Silva 27 permalink
    2 Março, 2010 22:11

    A notícia do jornal I sobre o bloguista do Jumento é inacreditável!

    Gostar

  57. za...zie permalink
    2 Março, 2010 22:11

    #11

    Eu esperava esta reacção deste blogue.

    Mas tenho a certeza que nunca seria do colectivo do Insurgente.

    Os blasfemos são gente decente nestas coisas e liberais naquilo que merece- a liberdade de cada um mostrar ou não mostrar o que bem entende neste meio que é dos últimos redutos da liberdade de expressão.

    Há noções que nunca podem ficar cativas de quem as pratica. Por muito que o idiota do jumento precisasse de provar o seu veneno, porque ele já fez merda e devassa com outras pessoas- isto não se faz a ninguém e não se usam os jornais para merdas de porteiras.

    Gostar

  58. anónimo permalink
    2 Março, 2010 22:15

    diria mais, uma verdadeira catedral da liberdade espiritual da coscuvilhice nacional.

    Gostar

  59. zazie permalink
    2 Março, 2010 22:25

    Olha, é um blogue que até deixa por cá andar que um verdadeiro bufo que faz fichas das pessoas e entra no computador delas- como é o teu caso, ó mongo ferreira.

    Até ao dia… até ao dia em que te faça a folha.

    Gostar

  60. zazie permalink
    2 Março, 2010 22:27

    Dizem que a vingança se serve fria. Eu não gosto de vinganças mas retribuo sempre.

    E deixo a marinar.
    Até ao dia. Quando menos esperam está a resposta dada.

    Gostar

  61. anónimo permalink
    2 Março, 2010 22:44

    a bufinha das vichyssoises

    Gostar

  62. zazie permalink
    2 Março, 2010 22:58

    Brinca, vai brincando que um dia quem brinca sou eu. Tenho-te debaixo de olho.

    E és estúpido se julgas que sabes mais de mim que eu de ti.

    Gostar

  63. Outside permalink
    2 Março, 2010 23:02

    Um momento num cigarro apenas

    Zazie…andavas desaparecida, cheguei a pensar se não tinha havido problemas…deste género postado.

    #44 Pi-erre
    “Sendo assim… pronto, já está: o Outside é que é um verdadeiro liberal… há por aí cada interpretação!!!”

    Ó 3,14, lá estás tu a interpretar o que te convém, a ver inimigos em todo o lado, não sei qual é a tua droga mas tens que reduzir a dosagem…De onde é que das minhas palavras tiraste que sou mais isto ou aquilo que os outros ?

    1. Sou leigo em tanta coisa e sobre tanto tema mas um curioso, consciente que não estamos nesta passagem para aprender, ampliar horizontes, ter dúvidas eternamente e as nossas (as de cada um percebes?) certezas e príncipios.
    2. Cada um tira a sua interpretação, conclusão após ler, pensar, analisar (é um processo não raras vezes kafkiano – e eu posso tirar a minha se não te incomodar muito, não é dogma meu pá mas até novo elemento que me dê vero contraditório assim pensarei).
    3. Cada um é livre de pensar do modo que pense meu caro, ter os seus liberalismos e pecados, desde que os mesmos não sejam uma ofensa ao próximo, uma amoralidade num mundo em sociedade que por aqui há poucas cavernas ou grutas para se ser eremita. Tu tens os teus valores, eu tenho os meus ou agora tenho que ter o teu pensar/estar ?
    4. A tua liberdade termina onde a minha inicia e vice versa entendes, e até mesmo aqueles com os quais não se concorda, tem direitos iguais aos meus ou tens ego exponenciado que gostavas de aparecer/orgulhoso dos factos numa capa de jornal.

    Fiquem bem que o cigarro já caramelizou.

    Gostar

  64. Outside permalink
    2 Março, 2010 23:03

    errata óbvia:

    1. Sou leigo em tanta coisa e sobre tanto tema mas um curioso, consciente que estamos nesta passagem para aprender, ampliar horizontes, ter dúvidas eternamente e as nossas (as de cada um percebes?) certezas e príncipios.

    Gostar

  65. Anónimo permalink
    2 Março, 2010 23:11

    Os santinhos como o Jumento não precisam que chorem por eles.

    Gostar

  66. zazie permalink
    2 Março, 2010 23:32

    # 67

    Nunca haveria porque eu tenho vida decente.

    ahahahahahahaha

    Gostar

  67. zazie permalink
    2 Março, 2010 23:43

    # 67

    Tu estás-me a ver a figura do psico que ameaçou de aparecer no meu local de trabalho para me denunciar o nome próprio e apelido?

    ahahahaha

    Eu estou a imaginar um bimbo vindo das berças a aparecer no meu emprego, dizendo que não só é psico, como pertence ao maior clã de psicos socialistas de Portugal e que tinha feito uns poemas a gozar com a instituição onde eu trabalho por eu lhe chamar hiena farrusca.

    Havia de ser uma cena de antologia- ele a provar que sabia o meu nome, coisa que no meu emprego toda a gente deve desconhecer, e que tinha feito essa descoberta por andar à 7 anos a psicanalizar-me através do monitor.

    Era ambulência e camisa de forças, certa.

    Gostar

  68. zazie permalink
    2 Março, 2010 23:44

    há 7 anos.

    Mas quem ficava lindo era o VLX a contar esta cena na quadratura dos burros.

    Esse calou e não apagou a devassa que quem manda é psico do maior clã psicopata de Portugal.

    “:O))))))

    Gostar

  69. zazie permalink
    2 Março, 2010 23:46

    Coitado do sexólogo moviflor que ao pé deste até passa a mobiliário italiano.

    Gostar

  70. 2 Março, 2010 23:54

    Subscrevo o post.

    Gostar

  71. 3 Março, 2010 00:19

    Subscrevo o post.

    mas a canalha necessita dumas “lições”. Não podem ficar impunes. Fizeram demasiado mal a muitos, durante demasiado tempo.

    A Democracia impõe limites, tem regras.
    O que fazer com esta canalha que perseguiu, exerceu sem limites o culto dum tiranete, ameaçou???
    Não sei se foi também o caso do jornalista do “i” … mas …

    Subscrevo o post.

    Gostar

  72. 3 Março, 2010 00:58

    Oportuno post. O bufo é um ser totalmente desprezível. Untermenschen.

    Gostar

  73. MarcusAurelius permalink
    3 Março, 2010 01:48

    Eduardo F. disse
    3 Março, 2010 às 12:58 am

    Oportuno post. O bufo é um ser totalmente desprezível. Untermenschen.

    ____________________________________________________________________

    Bonanno, Profaci Colombo, Mangano Anastasia Gambino, Luciano Genovese, Reina Gagliano Lucchese pensam o mesmo.

    Pelos vistos os extremos tocam-se e muito.

    Gostar

  74. zazie permalink
    3 Março, 2010 02:04

    # 75

    Isto está cheio deles. E os piores são os sonsos que andam com nome e apelido e por trás usam nick para largar a porteirice da davassa.

    E depois até pode haver os que usam nick e gostavam de fazer o mesmo mas são avatares a berlinde e essa tarefa impede-os.

    O Jumento faz parte destes últimos. Cheguei a ler por lá devassa de outros bloggers-
    E nunca se retratou nas mentiras e calúnias que largou.

    O que não altera a ponta de um corno para o que este ornitorrinco-porteira fez no jornal.

    E a vergonha é terem-lhe pago o chouriço que qualquer porteira era capaz de fazer, sem precisar de de carregar com o status dos apelidos no lombo.

    Gostar

  75. zazie permalink
    3 Março, 2010 02:11

    O azar deles é que o Google tem memória de elefante.

    A chatice é que os quem lê estas merdas no jornal não vem depois confirmar nada à blogosfera.

    E a filha-da-putice é fazer-se devassa que apenas tem como finalidade entalar a vida privada ou profissional de quem não se gosta.

    Estes cabrões todos que passam a vida a rasgar as vestes apontando a dedo quem não assina com um nome que lá acham, por magia que devia ser o verdadeiro, não são capazes de enviar um e.mail a perguntarem-no.

    Pior- são capazes de saber mais da nossa vida privada que nós próprios e apenas fazerem a fita para que outros se atravessem no caminho por eles.

    Li por aí coisas porcas do Daniel Oliveira e do Luía Rainha que já chamavam anónimos a bloggers que conheceram ao vivo, com os quais blogaram em conjunto e até jantaram várias vezes.

    Isto é suíno. E as “malouds” e “outsides” que metam a viola no saco que a falta de ética não é de esquerda nem de direita. É aí mesmo – coisa do centro por onde escrevem e por onde cagam.

    Gostar

  76. MarcusAurelius permalink
    3 Março, 2010 02:12

    zazie disse
    3 Março, 2010 às 2:04 am

    # 75

    O Jumento faz parte destes últimos. Cheguei a ler por lá devassa de outros bloggers-
    E nunca se retratou nas mentiras e calúnias que largou.
    ___________________________________________________________________

    Parabéns Zazie.

    Gostar

  77. zazie permalink
    3 Março, 2010 02:37

    Há um que é absolutamente impoluto nessa questão da netiqueta_ o Valupi.

    Pode escrever as maiores anormalidades e ter feito daquilo uma central de propaganda socretina. Pode dizer as maiores anormalidades acerca de causas como a dos professores e o que mais for preciso e atacar agora o JPP quando dantes era o seu herói e considerava o Abrupto o melhor blogue do mundo, mas é um tipo que nunca, por nunca largou a mais pequena questão que tocasse no privado e pessoal seja de quem for.

    E esse tenho a certeza que age assim por ter lá este princípio gravado.

    Estas coisas não se explicam por ideologias. O ser humano é muito mais complexo que essas catalogações.

    Mas este ornitorrinco não me surpreendeu.

    Gostar

  78. zazie permalink
    3 Março, 2010 02:52

    Mas é bom que não se confunda isto com postar-se e desmascarar-se quem é eleito e chega a deputado e saca trafulhice à grande e à francesa em tachos vergonhosos.

    É o caso do Galamba. E a maloud, mais uma vez, pode enfiar a viola no saco. Um tipo que vive da política e é eleito pelos portugueses tem de prestar contas públicas do que faz.

    O Galamba não foi devassado por ninguém. Ele é que amealhou dinheiro por arrivismo e chegou a deputado com esse currículo. Esses dinheiros são públicos e só por absoluta imbecilidade de facciosismo partidário se pode confundir isso ou os avatares assessores com esta treta publicada pelo I.

    Gostar

  79. anti-comuna permalink
    3 Março, 2010 09:28

    Portugal é um país perigoso.

    Em todos os domínios. Todos clamam por regras e boas maneiras, mas depois, à traição… Zás!

    Isto já é velho e só surpreende quem acredita na bondade portuguesa.

    A bufaria na PIDE, do antigamente, era tão frequente e por gente dita bem comportada, que até nos faria sorrir (ou chorar) se nos tentassemos informar sobre o que foram aqueles tempos. Os agentes da PIDE, propiamente dita, nem precisam muito de se esforçar para conseguir atingir os seus objectivos: os adversários dos adversários faziam esse trabalho por eles.

    Eu defendo que o uso do anonimato é um dos temas mais controversos que merece ser debatido. Mas defendo cada vez mais o anonimato, pois as vinganças pessoais são o goto preferido dos portugueses. Na Admnitração Pública, nas empresas ou até nos condominios. Os portugueses não olham a meios quando toca a perseguir os seus inimigos. Pela frente uma coisa, por trás… lololololol

    anti-comuna

    Gostar

  80. 3 Março, 2010 12:18

    passei a qui ontem cedo e vi este post, mas não tive tempo para comentar… volto agora para dizer que o Gabriel é o blasfemo por quem tenho maior simpatia por ser o menos dado a profissões de fé e que é confirmado por este post.

    @anti-comuna#82,

    totalmente de acordo com o seu comentário… o Tugal, pátria dos tugas, assim é, um país perigoso, pequenino, em que todo o mundo conhece todo o mundo, pelo menos por “amigos da onça” intrepostos. vivi mais de metade dos anos da minha vida longe daqui e, era pouco mais do que uma criança, quando daqui saí… ao voltar tomei algumas precauções para não me ver envolvida em intrigas como as que tinha observado nos meios “intelectuais” da época.

    hoje, observo, muito do que diz, no desempenho da minha função de administradora do condomínio onde moro… e, meios “intelectuais” só de muito longe e com nick que foi um dos que se encontrou denunciado pela Pacheca Porteira no público, há 4 anos ao ir ler o breve espectro do VPV e CCS mas que dizia que não lia, entre outros com o da zazie que me insulta e inventa factos a partir da pouca coisa que comentei na grade loja, agora, nas caixas de comentários do blasfémias em particular, e depois diz que são os outros que se comportam como porteiras, a consciência impoluta e pura da blogosfera…

    que os nicks nos protejam dos ressabiados, já que deus é incapaz!…

    até no 31 da armada há quem não aprove os métodos e que o afirme:

    http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3795940.html

    Gostar

  81. 3 Março, 2010 12:52

    Descontextualizado dum artigo de opinião, mas justo no geral e aplicável a todas as parcialidades:

    “Há, modestamente, “sentidos”, parciais e contraditórios, que podemos conceber legitimamente. E o Bem e o Mal não são absolutos: há apenas bens e males concretos e empíricos. Quando a atenção à diversidade é sacrificada em benefício da exigência de sentido, entramos no domínio da paixão, que não aceita contradição. A paixão transforma a parcialidade – que é inevitável em matéria política, e que é perfeitamente compatível com a possível objectividade nestas coisas – em fanatismo, um fanatismo para o qual a realidade nunca morde, pois que nada pode morder um sentido imaginário e impalpável.”

    http://www.ionline.pt/conteudo/43925-paixao-e-parcialidade

    Gostar

  82. zazie permalink
    3 Março, 2010 13:00

    Eu não te insulto, ó idiota.

    E nunca inventei factos acerca de nada. Prova o que dizes ou ficas como boateira.

    Tu é que andavas a dizer que tinhas desertado para França para não dares com os costados no ultramar. E eu limitei-me a gozar pois tu és mulher.

    Que eu saiba, o sexo de uma pessoa não é clandestino. E é uma grande ordinarice andar-se a tratar alguém como homem, sendo mulher, e vice versa.

    —————————-
    Quanto ao JPP já se sabe que é o grande instigador de tudo isto. Mas, no caso dos nicks que atirou para o jornal, não havia nada de pessoal. Foram aqueles como podiam ter ido outros.

    No meu caso até foi mentira pois já lhe tinha enviado um mail com uns detalhes iconográficos do túmulo que está na sé e que é do antepassado dele. Foi post que escrevi no Janela Indiscreta e enviei, assinando com o meu nome.

    Mais nada. Pior que isso foram depois as zumbas na caneca a gozarem com o chiquinho 69 e a cambada de idiotas que largou logo o nick para insultar os que tinham sido arrolados pelo Pacheco.
    ~………………………..

    Coisa imbecil são blogues como o Cachimbo de Magritte ou o De Rerum Natura que têm para lá aquelas caixas de comentários onde se permite tudo, incluindo que qualquer pessoa se faça passar por outra ou apareça como “anónimo” e depois, estupidamente, ainda acrescentam um texto mongolóide onde avisam que não gostam de anónimos.

    Estes deviam era ter vergonha do QI negativo que expõe.

    Gostar

  83. 3 Março, 2010 16:08

    No meu blog tenho uma imagem mais gira do buraco da fechadura…

    Gostar

  84. Anónimo permalink
    3 Março, 2010 20:06

    Caro Gabriel silva,
    Fiz link. Obrigado.
    Abraço.

    Gostar

  85. JCP permalink
    4 Março, 2010 10:58

    Pela primeira vez neste blogue: 100% de acordo. Parabéns CG.

    Gostar

  86. 26 Outubro, 2010 02:18

    Parabéns, totalmente de acordo!

    Gostar

Trackbacks

  1. Praça da República » Hoje (actualizado)
  2. Memória Virtual | Liberdade de expressão?
  3. Canalhocracia at Aspirina B
  4. O Jumento – caso de bufos e chibos de serviço | Ideias Soltas
  5. Liberdade de expressão? « Memória Virtual

Indigne-se aqui.