Saltar para o conteúdo

Para os militantes do PSD

25 Março, 2010
by

Amanhã o PSD vai a votos. A escolha de alguns milhares de filiados do PSD com as quotas em dia vai reflectir-se na vida do País durante os próximos 2 anos. Eu não sou (nem serei) filiado no PSD. Mas já votei e espero poder vir a votar novamente nesse partido – porque uma das missões estratégicas mais importantes do PSD (tantas vezes não cumprida) é ser alternativa às políticas socialistas.
Nos últimos anos, o PSD deu um triste espectáculo de si próprio: mal liderado e defeituosamente pensado, o PSD cometeu quase todos os erros do catálogo político. Ofereceu uma maioria absoluta a Sócrates. Desempenhou a tarefa de Oposição de forma errada, insuficiente e politicamente canhestra. Não teve talento para tirar vantagem da má governação socialista e dos factos aterradores que se foram desvendando acerca da figura do primeiro-ministro.
Amanhã é o dia de mudar. De vez. De enterrar este péssimo momento do PSD. De construir uma liderança forte, segura e actual, que seja capaz de restituir confiança aos portugueses e de derrotar este mau Governo em eleições.
Para isso é preciso votar para mudar. De caras e de tudo. De escolher gente que não esteve ligada à direcção de Ferreira Leite. Que não embarcou nos irrealismos de Pacheco Pereira. Que não se calou quando o PSD bradava pela ‘verdade’ e apoiava o Preto. Que não se conforma com os cenários de Marcelo Rebelo de Sousa (que passou três anos e tal a garantir que Sócrates era imbatível). Que está farta do vai-não-vai-agora-não-talvez-para-a-próxima de Rui Rio. Que não achou graça aos permanentes disparates de António Borges, à insuperável inocuidade de Mota Pinto (filho) e à aborrecida mediocridade de Arnaut. Que já não está disposta a aceitar um partido dirigido sempre pelos mesmos dirigentes profissionais que estão, inquestionavelmente, ao serviço dos mesmos interesses oficiais desde há 25 anos.

A escolha é simples: se os militantes do PSD gostam do partido como está, votem em Paulo Rangel ou em Aguiar Branco. Se acreditam que o PSD foi bem liderado e que fez política como deve ser, escolham os candidatos da continuidade, Rangel ou Branco e tudo ficará como dantes.
Mas se quiserem mudar, quer o PSD quer o País, a sua opção só pode ser Pedro Passos Coelho.

45 comentários leave one →
  1. 25 Março, 2010 14:30

    Que está farta do vai-não-vai-agora-não-talvez-para-a-próxima de Rui Rio

    Gostava apenas de perguntar ao CAA onde é que alguma vez viu indecisão de Rui Rio, quando este foi confrontado com a possibilidade (criada por outros, e não por ele) de ser presidente do PSD.

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 14:38

    Em 2005 era assim: “Mas se quiserem mudar, quer o PS quer o País, a sua opção só pode ser José Sócrates”

    Gostar

  3. prm permalink
    25 Março, 2010 14:49

    disciplina financeira, dinamismo económico, rigor na educação, agilidade na justiça, equilíbrio social e inovação territorial são os eixos de uma ruptura política de que Portugal precisa.
    amanhã,dia 26 de Março a escolha faz-se entre uma via social-democrata actualizada para a economia global ou uma visão mais liberal da sociedade. Mas também vamos eleger quem defrontará o PS quando o País voltar a ser chamado a eleições. eu voto paulo rangel porque acredito nas suas capacidades e penso ser o melhor para PM de PORTUGAL,mas não me ouvirá dizer mal dos outros candidatos.a sua postura como não social democrata foi e é indigna de um comentador politico pelo qual nutria alguma estima.

    Gostar

  4. Alfredo Martins permalink
    25 Março, 2010 14:55

    #3
    Não é necessário o meu amigo dizer mal de outros candidatos.
    O próprio Paulo Rangel faz isso na perfeição… De outros candidatos e das escolhas que fez no passado!!
    “No passado?! Quem eu?! Quando é que foi isso?!”

    Gostar

  5. Manuel Silva permalink
    25 Março, 2010 15:01

    CAA,
    Em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que fico muito surpreendido pela declaração de apoio que efectuou. Não esperava que um comentador político, espécie sempre tão avessa a expressar compromissos, assumisse desta forma inequívoca a sua preferência. Por isso dou-lhe os meus mais sinceros parabéns. Pela coragem e frontalidade que sempre demonstra nas suas opiniões que aprecio mesmo quando consigo não concordo. Parabéns.

    Gostar

  6. Semelha permalink
    25 Março, 2010 15:07

    Tou muito preocupado com as setas…
    Não sei para onde hei-de ir…e o mais grave é eles ( os PSD’s )
    Ainda menos ………….

    O REGEDOR, será uma besta, seja ele qual for !!!

    Gostar

  7. Rir é o melhor remédio! permalink
    25 Março, 2010 15:08

    #5

    Ahahahaha!
    Você tem um refinado sentido de humor.
    Ahahaha!

    Gostar

  8. Sergio Proença permalink
    25 Março, 2010 15:11

    Grande aquisição de Pedro Passos Coelho. Este post só prova que Passos Coelho é o candidato mais abrangente. Também acho que a partir de amanhã o PSD e a posteriori Portugal podem MUDAR.

    Gostar

  9. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    25 Março, 2010 15:27

    O que CAA aqui postou prova, aquem ainda tivesse duvidas, que ele não nasceu para fazer comentario politico.

    Aquilo é uma soma de lugares comuns, que está bem ao nivel do que Portugal se tornou: A terra da mediocridade. De resto CAA não está sozinho. O comentario politico e economico nas diferentes tvs é de uma pobreza que até doi.

    Os varios dirigentes do PSD cometeram erros, ninguem duvida, Manuela Ferreira Leite tambem, mas deve-lhe estar a dar um certo gozo ver que tinha razão quando afirmava certas coisas que agora parece serem consenso geral PS incluido, mas que CAA e muitos outros desfaziam nos media.

    Mas se CAA, acha que Pedro Passos Coelho é o homem providencial para fazer frente a Sócrates, eu vou ali e já venho. Se duvidas houvesse, as intervensões que ele fez quer no congresso, quer na campanha eleitoral puseram a nu as suas imensas fragilidades. A tentativa de encontrar o “Socrates” do PSD é um erro fatal. Até porque temos que admitir, o modelo é muito melhor que o sósia. Pelo menos na aldrabice.

    Gostar

  10. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    25 Março, 2010 15:38

    PS

    Sendo eu, ao contrario de CAA, militante do PSD, amanhã irei votar Paulo Rangel.

    Mas como já aqui afirmei ontem, o lider que sair das eleições de 26/3, terá o meu apoio e a minha solidariedade, como simples militante que sou. O partido tem que mostrar ao País que está unido e é alternativa.

    Mas se PP Coelho perder, espero que respeite a nova liderança. O mesmo para CAA, que já está a preparar o terreno para em caso de derrota, fazer o que tem feito até aqui.

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    25 Março, 2010 15:56

    CAA não disse o principal. Não disse que o PSD foi Social-ista nestes anos todos.

    Gostar

  12. Jorge permalink
    25 Março, 2010 16:16

    “Que já não está disposta a aceitar um partido dirigido sempre pelos mesmos dirigentes profissionais que estão, inquestionavelmente, ao serviço dos mesmos interesses oficiais desde há 25 anos.”

    CAA, deve estar a gozar comigo ou então já não lê o que escreve. Essa dos dirigentes profissionais inclui o Pedro Passos Coelho (que mais fez ele)? E os interesses oficiais desde há 25 anos, é para o seu mentor Ângelo Correia?

    Se nos dissesse que são todos muito maus, e que o PSD e o país mereciam melhor, de acordo (também por isso não consigo votar nestas directas – sendo filiado). Que venha fazer um acto de contrição para os amigos, apoiados pelo seu adorado Luís Filipe (aka bebé chorão), nem pensar!

    Olhe, sugiro que fale antes do FCP e das justiças, que ainda assim o clubismo é menos obvio.

    Gostar

  13. K2ou3 permalink
    25 Março, 2010 16:31

    “A escolha de alguns milhares…”

    Vou reservar-me a comentários.

    (Ser Portugues, é um desporto radical, estou a ver a SICNoticias

    Gostar

  14. 25 Março, 2010 16:58

    Mas que pouca vergonha de post!
    Como não gosto do PS nem do PSD como está é que vou votar Paulo Rangel.

    Gostar

  15. villa bonaventura permalink
    25 Março, 2010 17:03

    “à insuperável inocuidade de Mota Pinto (filho)”
    vale mais o dr,paulo mota pinto intelectualmente que toda a sua arrogância cultural, francamente caa.

    Gostar

  16. Outside permalink
    25 Março, 2010 17:04

    Causas desesperadas sem fim nem essência !!!

    Só apoias o messias porque deves ter cargo na calha, se é por convicção, julgo-te como nos assuntos da bola…ou seja sem razão ou lógica CAA !!!

    Duvido que angaries ovelhas por aqui…

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 17:05

    O Rangel vai apanhar uma banhada tão grande, que ainda escorrerá quando regressar a Bruxelas…

    Gostar

  18. 25 Março, 2010 17:12

    Como é que um gajo praticamente analfabeto se permite desdenhar do dr. Paulo Mota Pinto? É que este tem mais dignidade nas unhas dos pés do que o postador em todo o seu gorduroso corpanzil…

    Gostar

  19. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 17:17

    Os fãs de Rangel espumam!
    Pudera!
    Adivinham a monumentalidade da coça…

    Gostar

  20. 25 Março, 2010 17:29

    Mr. CAA,

    Vou sintetizar: se PPCoelho fôr eleito, por certo V. (tão preocupado tem estado com a vida do PSD), escreverá daqui a algum tempo um post idêntico a este, mas com nomes, datas e acontecimentos desde 27 de Março de 2010.
    Pugnando pela mudança de líder, dada a sua inocuidade, a ligeireza e volatilidade de opiniões, a fraca liderança, pelos compromissos políticos e outros duvidosos, falta de noção de Estado e de estadista, frases-e-comportamento-silicone.

    Também, por ter perdido as próximas Legislativas(*) e pelo dúbio, esforçado apoio a Cavaco Silva ou…pela imposição do “tal”-e-perdedor como candidato a Belém.

    (*) PPC não chegaria às próximas Autárquicas e Europeias.

    Gostar

  21. 25 Março, 2010 17:32

    O PS e Sócrates, mas também o PP e Portas, agradecem muito reconhecidamente que votem em PPC.

    Gostar

  22. Morcão permalink
    25 Março, 2010 17:38

    Carlitos, quem ri por último ri melhor, ainda aqui nos vamos rir de ti e do teu Sebastião de cartola.

    Gostar

  23. Murcõue permalink
    25 Março, 2010 17:45

    O PS e Sócrates, mas também o PP e Portas, agradecem muito reconhecidamente que votem em PPC, mas quem vai ficar completamente é o Cavaco, com dois Sócrates para proteger

    Gostar

  24. José Barros permalink
    25 Março, 2010 17:52

    Este post serve para mostrar que Rio, Mota Pinto, Ferreira Leite, Rangel são incompetentes e devem dar lugar aos Passos, aos Ângelos Correias, aos Marco Antónios, aos Menezes, aos Fernando Ruas, essa elite que tem estado arredada do poder, mas que já mostrou ser a única capaz de enfrentar Sócrates no melhor estilo da arte da guerra de Sun Tzu (revisitada e actualizada por CAA e Marques Lopes, I presume).

    Dava para rir se não desse para chorar. Assim sendo, o PSD já perdeu um voto se PPC ganhar: o meu. E presumo que perderá muitos mais, a julgar pelo contentamento de Sócrates e a sua camarilha, bem como de Portas e o seu bando. Até lá, desejo felizes delírios aos passistas e que gozem bem os seis meses a que democraticamente terão direito se ganharem amanhã.

    Gostar

  25. antimónio permalink
    25 Março, 2010 18:00

    “Não teve talento para tirar vantagem da má governação socialista e dos factos aterradores que se foram desvendando acerca da figura do primeiro-ministro.”

    é o que dá explorar mentiras e chafurdice, nem a governação era má e os factos aterradores eram calúnia. não aprendeste um corno, insistes no mesmo guião e atribuis o falhanço à realização. deves querer substituir a sombra do pacheco no ciclo hitchcock, o que ganhas em sombra projectada perdes em cameo.

    Gostar

  26. 25 Março, 2010 18:10

    O que achava mais piada era PPC perder por um voto e alguém, que tanto defendeu aquele radioso candidato, andar a bater com a cabeça nas paredes. 😉
    Para que isso não aconteça, espero que Rangel ganhe por muitos.

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 18:20

    #27

    Mas espere bem sentado porque vai ter que esperar muiiiiito tempo…

    Gostar

  28. 25 Março, 2010 18:31

    Caro CAA,

    Faltou dizer o que é que muda com PPC.

    Eu acho que é apenas o cheiro.

    Gostar

  29. 25 Março, 2010 19:01

    29, José Silva

    Ai muda, muda. Cá de casa, por exemplo, nunca mais terá um voto – e, até agora, eram três.
    Como nós, parece, há mais uns milhares…
    Depois de fazer de muleta do PS (como aconteceu hoje), só falta ao PSD ser presidido pelo Passos Coelho…
    Espero que o desastre não se verifique e Paulo Rangel ganhe.

    Gostar

  30. Gaspar, Baltazar, Melchior e Bernardo Maria permalink
    25 Março, 2010 19:01

    Se as coisas não mudaram no PSD, muito se ficou a dever a «opinion-makers» ditos de Direita, que, desde a primeira hora, tudo fizeram para derrubar a honestíssima liderança de Manuela Ferreira Leite. Se Sócrates voltou a ganhar, muito pode agradecer a esta guerrilha mediática, que, agora apoia, com entusiamo, a candidatura de PPC à liderança do PSD. Se amanhã Passos Coelho for líder, espero que lhe não façam a ele, aquilo que os acólitos neoliberais de Passos Coelho fizeram a Ferreira Leite.

    Gostar

  31. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 19:12

    Não voto em “testas de ferro”.

    Gostar

  32. 25 Março, 2010 20:20

    Como diz no seu post (e saúdo-o por isso) nunca foi nem será militante do PSD. Ora, eu também nunca o fui, mas conheci e vivi dentro da juventude social democrática devido a outras situações, conhecendo assim imensos “podres” de Passos Coelho.

    Quem viveu esses momentos comigo, também os conhece. Bernardino Soares (lider da bancada parlamentar do PCP), Jamila Madeira (Euro deputada pelo PS), entre outros.

    Conhecemos alguns “investimentos” mais estranhos, desvios que não entraram em contas da JSD, deslocações de âmbito familiar pagas pela JSD, despesas de representação absurdas… Tudo isso se sabe dentro daqueles corredores.

    Por isso, muitos desses então jovens e agora membros do PSD, irão votar em Paulo Rangel, pois Aguiar-Branco é apenas uma Manuela Ferreira Leite em homem. Calado, com más ideias, sem futuro e sem carisma nem força para conquistar eleições.

    Gostar

  33. Carlos Manuel permalink
    25 Março, 2010 21:15

    Fico espantado com o enorme preconceito que existe contra Pedro Passos Coelho. A lógica, normalmente subjacente, assenta no facto de ter relações profissionais com Angelo Correia o quererá dizer, obviamente, segundo os silogismos destas brilhantes mentes que tem de ser uma marionete.

    Não se lê uma razão séria, apenas preconceito e desespero.

    Gosto particularmente daqueles que obviamente apoiam outros candidatos e que ameaçam deixar o PSD se PPC ganhar. Ora aqui estão os verdadeiros democratas. Isto de partidos ou outra coisa qualquer em que as decisões dependam de muita gente só tem piada quando nos fazem as vontades. Podem abandonar o PSD, porque seguramente, o PSD estará melhor sem vocês.

    O melhor exemplo é o comentário 24 onde repulsivamente se tenta a contrario lavar toda a asneirada que Manuela Ferreira Leite fez. Realmente dou graças a Deus pelo facto do PSD ir perder este voto.

    Aliás, a maiorparte destes comentários nascem do desespero da derrota certa do D.Sebastião de Bruxelas.

    Gostar

  34. Jorge permalink
    25 Março, 2010 21:33

    Carlos Manuel,

    Preconceito? Mostre-me antes que ele merece o meu voto, e eu votarei. Até agora, e de ideas – como de todos os outros – muito pouco. De passado, carreirismo JSD. De apoios, Angelo Correia e Luis Filipe Menezes. Belo cartão de visita, e belo regresso ao passado.

    Ninguém me obriga a votar nele para líder do PSD, e sobretudo para primeiro-ministro. Ou sugere que se abdique de ideias próprias em prol do partidismo? Belo democrata tb você é.

    Já agora, também lhe digo que não voto Rangel – que decepção. Aquela tirada no primeiro dia de candidatura de que sabia como ganhar eleições, baseando-se na performance europeia é hilariante. O terceiro é um regionalista cinzentão, e chega-me. Que m* de alternativas!

    Gostar

  35. 25 Março, 2010 21:45

    Como não sou do PSD vou votar no Ângelo Correia, disfarçado de PPC.

    Gostar

  36. 25 Março, 2010 22:14

    O CAA é um tratado.
    Sabe de tudo e não se engana.

    Gostar

  37. ordralfabetix permalink
    25 Março, 2010 23:14

    “Caro CAA,

    Faltou dizer o que é que muda com PPC.

    Eu acho que é apenas o cheiro.”

    Até porque uma das áreas fortes da Fomentinveste é o lixo.

    Trocar a Visabeira pela Fomentinveste e a malta do avental será que vale a pena?

    PS: O CAA alogiou sempre o Rangel até ao ínicio desta campanha. A lógica do avental sobrepôs-se à razão?

    Gostar

  38. RuiAlmeida permalink
    25 Março, 2010 23:32

    Colocar no mesmo texto o nome de António Borges e Mota Pinto vs PPC para vangloriar este último é sintomático da sua cegueira CAA, perdoe-me a franqueza.
    Se o PSD apresentar PPC tb perderá o meu voto. O que, a avaliar pelas sondagens, até será compensado. No fundo, quem elege Sócrates elege qualquer coisa.
    Boa noite e boa sorte.

    Gostar

  39. Mr. Hyde permalink
    26 Março, 2010 00:18

    Comício!

    Gostar

  40. Mariana permalink
    26 Março, 2010 08:41

    Eu concordo com o Jose Silva. não percebo o que é que muda com o PAssos Coelho…

    Gostar

  41. josé permalink
    26 Março, 2010 12:26

    que nojo…
    o antónio borges é o MÁIOR…
    Viva aos colares de pérolas, às sopinhas quentinhas, às mulheres barbudas e à minha avó.
    o caa claramente cheira mal.

    Gostar

  42. Maria Isabel permalink
    26 Março, 2010 14:16

    Até apreciava Carlos Abreu Amorim…
    Mas, os pés de barro vão-se mostrando quando se perde a equidistância na apreciação das pessoas e sobretudo quando, para defender a paixão pelo seu candidato muito preferido, recorre sistemáticamente aos defeitos que vê no antagonista. Será que na apreciação de CAA, Passos Coelho só tem virtudes e Rangel só tem defeitos? Assim, CAA também perde a sua credibilidade de comentador. E até maleficamente se pode pensar se não tem já no bolso um bilhetinho de Passos Coelho, para o próximo “espectáculo lírico”!

    Gostar

  43. 26 Março, 2010 15:52

    _42_

    Só perde quem a tem.

    Gostar

  44. Euro2cent permalink
    26 Março, 2010 22:43

    A fotografia do post está trocada – devia ser um copo de whisky.

    Gostar

Trackbacks

  1. Doentiamente independente « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.