Saltar para o conteúdo

A bem dizer é uma vocação

29 Março, 2010

primeiro  tentou à força agora opta por uma espécie de legalismo: Ali Agca pede demissão de Bento XVI Se tivesse apostado em ser bispo era mais fácil dar largas a esta vocação de influenciar na escolha dos papas.

58 comentários leave one →
  1. Snow permalink
    29 Março, 2010 18:24

    Independentemente do Ali Agca, o facto é que eu também, como Católico, exijo a renúncia do Papa.

    O Espirito Santo só se manifesta em que o escolhe acolher. Todos têm direito a pecar – todos pecamos – mas não é aceitável ter um papa que em vez de procurar defender Cristo, procura defender o poder da Igreja por todos os meios. Em vez de defender os inocentes, protege os impios. Fora com ele.

    Gostar

  2. A Voz do Povo permalink
    29 Março, 2010 18:35

    Afinal não eram os comunistas que «comiam criancinhas ao pequeno almoço»…

    Gostar

  3. Licas permalink
    29 Março, 2010 18:50

    #2

    NA VERDADE NÃO COMIAM CRIANCINHAS, ERA MAIS PROVEITOSO, LOGO NA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA, COMEÇAR A TORNÁ-LAS IMBECIS.
    DEPOIS, QUANDO CRESCERAM , FOI O BOTA ABAIXO (DO MURO, CLARO).

    Gostar

  4. Portela Menos 1 permalink
    29 Março, 2010 18:58

    com L(d)icas destas esta caixa de comentários vai acabar bem!

    Gostar

  5. anónimo permalink
    29 Março, 2010 19:32

    esse maizena xvi é difícil de engolir.

    Gostar

  6. Papai Noel permalink
    29 Março, 2010 19:46

    Correcção do 2
    Afinal não eram só os comunistas que comiam as criancinhas ao pequeno almoço.
    A padralhada era ao pequeno almoço, os comunistas continuavam ao almoço jantar e ceia.
    E assim ficou a voz do povo.

    Gostar

  7. Piscoiso Com Avatar Bloqueado permalink
    29 Março, 2010 19:57

    Espero que Benito XVI venha a Lisboa benzer a Casa Pia.

    Gostar

  8. A Voz do Povo permalink
    29 Março, 2010 20:05

    A «comer rapazes» não há quem ganhe aos socialistas!

    Gostar

  9. Portela Menos 1 permalink
    29 Março, 2010 20:27

    o tema não era sobre óstias?

    Gostar

  10. O Turco Infiel permalink
    29 Março, 2010 20:30

    Era sobre óstias, mas os socialistas fracturantes gostam é de carne tenrrinha, como diz esse avatar arrastado!

    Gostar

  11. Papai Noel permalink
    29 Março, 2010 20:37

    E já que alteraram as leis para ajudar os seus amigos de esquerda casapianos, porque não começar já por uma revisãozita para depois poderem safar a padralhada?

    Gostar

  12. Pinto permalink
    29 Março, 2010 20:57

    Sobre Sua Santidade Bento XVI:

    O Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha), no dia 16 de Abril de 1927 (Sábado Santo), e foi baptizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições económicas. A sua mãe era filha de artesãos de Rimsting, no lago de Chiem, e antes de casar trabalhara como cozinheira em vários hotéis.

    Passou a sua infância e adolescência em Traunstein, uma pequena localidade perto da fronteira com a Áustria, a trinta quilómetros de Salisburgo. Foi neste ambiente, por ele próprio definido «mozarteano», que recebeu a sua formação cristã, humana e cultural.

    O período da sua juventude não foi fácil. A fé e a educação da sua família prepararam-no para enfrentar a dura experiência daqueles tempos, em que o regime nazista mantinha um clima de grande hostilidade contra a Igreja Católica. O jovem Joseph viu os nazistas açoitarem o pároco antes da celebração da Santa Missa.

    Precisamente nesta complexa situação, descobriu a beleza e a verdade da fé em Cristo; fundamental para ele foi a conduta da sua família, que sempre deu um claro testemunho de bondade e esperança, radicada numa conscienciosa pertença à Igreja.

    Nos últimos meses da II Guerra Mundial, foi arrolado nos serviços auxiliares anti-aéreos.

    Recebeu a Ordenação Sacerdotal em 29 de Junho de 1951.

    Um ano depois, começou a sua actividade de professor na Escola Superior de Freising.

    No ano de 1953, doutorou-se em teologia com a tese «Povo e Casa de Deus na doutrina da Igreja de Santo Agostinho». Passados quatro anos, sob a direcção do conhecido professor de teologia fundamental Gottlieb Söhngen, conseguiu a habilitação para a docência com uma dissertação sobre «A teologia da história em São Boaventura».

    Depois de desempenhar o cargo de professor de teologia dogmática e fundamental na Escola Superior de Filosofia e Teologia de Freising, continuou a docência em Bonn, de 1959 a 1963; em Münster, de 1963 a 1966; e em Tubinga, de 1966 a 1969. A partir deste ano de 1969, passou a ser catedrático de dogmática e história do dogma na Universidade de Ratisbona, onde ocupou também o cargo de Vice-Reitor da Universidade.

    De 1962 a 1965, prestou um notável contributo ao Concílio Vaticano II como «perito»; viera como consultor teológico do Cardeal Joseph Frings, Arcebispo de Colónia.

    A sua intensa actividade científica levou-o a desempenhar importantes cargos ao serviço da Conferência Episcopal Alemã e na Comissão Teológica Internacional.

    Em 25 de Março de 1977, o Papa Paulo VI nomeou-o Arcebispo de München e Freising. A 28 de Maio seguinte, recebeu a sagração episcopal. Foi o primeiro sacerdote diocesano, depois de oitenta anos, que assumiu o governo pastoral da grande arquidiocese bávara. Escolheu como lema episcopal: «Colaborador da verdade»; assim o explicou ele mesmo: «Parecia-me, por um lado, encontrar nele a ligação entre a tarefa anterior de professor e a minha nova missão; o que estava em jogo, e continua a estar – embora com modalidades diferentes –, é seguir a verdade, estar ao seu serviço. E, por outro, escolhi este lema porque, no mundo actual, omite-se quase totalmente o tema da verdade, parecendo algo demasiado grande para o homem; e, todavia, tudo se desmorona se falta a verdade».

    Paulo VI criou-o Cardeal, do título presbiteral de “Santa Maria da Consolação no Tiburtino”, no Consistório de 27 de Junho desse mesmo ano.

    Em 1978, participou no Conclave, celebrado de 25 a 26 de Agosto, que elegeu João Paulo I; este nomeou-o seu Enviado especial ao III Congresso Mariológico Internacional que teve lugar em Guayaquil (Equador) de 16 a 24 de Setembro. No mês de Outubro desse mesmo ano, participou também no Conclave que elegeu João Paulo II.

    Foi Relator na V Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos realizada em 1980, que tinha como tema «Missão da família cristã no mundo contemporâneo», e Presidente Delegado da VI Assembleia Geral Ordinária, celebrada em 1983, sobre «A reconciliação e a penitência na missão da Igreja».

    João Paulo II nomeou-o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e Presidente da Pontifícia Comissão Bíblica e da Comissão Teológica Internacional, em 25 de Novembro de 1981. No dia 15 de Fevereiro de 1982, renunciou ao governo pastoral da arquidiocese de München e Freising. O Papa elevou-o à Ordem dos Bispos, atribuindo-lhe a sede suburbicária de Velletri-Segni, em 5 de Abril de 1993.

    Foi Presidente da Comissão encarregada da preparação do Catecismo da Igreja Católica, a qual, após seis anos de trabalho (1986-1992), apresentou ao Santo Padre o novo Catecismo.

    A 6 de Novembro de 1998, o Santo Padre aprovou a eleição do Cardeal Ratzinger para Vice-Decano do Colégio Cardinalício, realizada pelos Cardeais da Ordem dos Bispos. E, no dia 30 de Novembro de 2002, aprovou a sua eleição para Decano; com este cargo, foi-lhe atribuída também a sede suburbicária de Óstia.

    Em 1999, foi como Enviado especial do Papa às celebrações pelo XII centenário da criação da diocese de Paderborn, Alemanha, que tiveram lugar a 3 de Janeiro.

    Desde 13 de Novembro de 2000, era Membro honorário da Academia Pontifícia das Ciências.

    Na Cúria Romana, foi Membro do Conselho da Secretaria de Estado para as Relações com os Estados; das Congregações para as Igrejas Orientais, para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, para os Bispos, para a Evangelização dos Povos, para a Educação Católica, para o Clero, e para as Causas dos Santos; dos Conselhos Pontifícios para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e para a Cultura; do Tribunal Supremo da Signatura Apostólica; e das Comissões Pontifícias para a América Latina, «Ecclesia Dei», para a Interpretação Autêntica do Código de Direito Canónico, e para a revisão do Código de Direito Canónico Oriental.

    Entre as suas numerosas publicações, ocupam lugar de destaque o livro «Introdução ao Cristianismo», uma compilação de lições universitárias publicadas em 1968 sobre a profissão de fé apostólica, e o livro «Dogma e Revelação» (1973), uma antologia de ensaios, homilias e meditações, dedicadas à pastoral.

    Grande ressonância teve a conferência que pronunciou perante a Academia Católica Bávara sobre o tema «Por que continuo ainda na Igreja?»; com a sua habitual clareza, afirmou então: «Só na Igreja é possível ser cristão, não ao lado da Igreja».

    No decurso dos anos, continuou abundante a série das suas publicações, constituindo um ponto de referência para muitas pessoas, especialmente para os que queriam entrar em profundidade no estudo da teologia. Em 1985 publicou o livro-entrevista «Relatório sobre a Fé» e, em 1996, «O sal da terra». E, por ocasião do seu septuagésimo aniversário, publicou o livro «Na escola da verdade», onde aparecem ilustrados vários aspectos da sua personalidade e da sua obra por diversos autores.

    Recebeu numerosos doutoramentos «honoris causa»: pelo College of St. Thomas em St. Paul (Minnesota, Estados Unidos), em 1984; pela Universidade Católica de Eichstätt, em 1987; pela Universidade Católica de Lima, em 1986; pela Universidade Católica de Lublin, em 1988; pela Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha), em 1998; pela Livre Universidade Maria Santíssima Assunta (LUMSA, Roma), em 1999; pela Faculdade de Teologia da Universidade de Wroclaw (Polónia) no ano 2000.

    Gostar

  13. Portela Menos 1 permalink
    29 Março, 2010 21:07

    (…) E, por outro, escolhi este lema porque, no mundo actual, omite-se quase totalmente o tema da verdade, parecendo algo demasiado grande para o homem; e, todavia, tudo se desmorona se falta a verdade».

    Gostar

  14. NGUNGA permalink
    29 Março, 2010 21:11

    O Papa vem aí.É recebido pelo casal presidencial.O Carlos irá com o Sócrates?

    Gostar

  15. anónimo permalink
    29 Março, 2010 21:19

    “O Papa vem aí.”

    mais uma oportunidade mediática para o rui teixeira

    Gostar

  16. Daemon permalink
    29 Março, 2010 21:28

    A súcia teme a religião.
    Se um FDP súcialista for conotado com pedofilias ou gamanço,não aceitam que se estenda o labéu ao partido.
    Se alguns sacerdotes lhes fazem concorrência nas artes,de imediato condenam toda a Igreja.
    Procurem mas é a história triste de um porco súcio e do seu iate.
    Terão muito com que se entreter,escabroso!

    Entretanto vejam como o Figo é um patriota preocupado com o futuro do país.

    Luís Figo apoia Sócrates para novo mandato
    07.AGO
    Luís Figo espera que Sócrates mantenha a energia para mobilizar o país durante mais quatro anos de governação.

    Em entrevista ao Diário Económico, Luís Figo falou sobre a sua visão do país, referindo que Portugal tem feito um caminho de desenvolvimento – na educação, nas energias renováveis, nas novas tecnologias – que tem de ser continuado.

    Relativamente à avaliação do governo, Luís Figo disse que faz “uma avaliação muito positiva do trabalho deste governo”. Referiu ainda que, perante a proximidade das eleições, “é preciso garantir a estabilidade e continuidade das decisões que foram tomadas, para que a entrada de um novo governo não signifique que se começa tudo outra vez do início.“

    Para Luís Figo, não é positivo para o país estar sempre a mudar de rumo e de opções, pois é sempre necessário algum tempo para as políticas produzirem efeitos.

    Gostar

  17. Daemon permalink
    29 Março, 2010 21:29

    É claro que esta entrevista nada tem a ver com o facto de ter recebido centena e meia de milhares de contos…seria uma cabala,só de pensar.

    Gostar

  18. Portela Menos 1 permalink
    29 Março, 2010 21:33

    o pessoal é danado para a brincadeira! … mas o que tem a ver a alegada corrupção, deste ou doutro governo, com o post de helenafmatos cou com o bispo que abusou de 200 crianças?

    Gostar

  19. anónimo permalink
    29 Março, 2010 21:45

    o cagasentensas está de baixa técnica ou foi ao confessionário da gomes freire

    Gostar

  20. Licas permalink
    29 Março, 2010 22:02

    ____Henrique Granadeiro disse que informou José Sócrates da intenção do
    negócio_____
    ____José Sócrates negou que soube do caso_______-

    CONCLUSÃO
    _____ou Granadeiro mentiu, ou SÓCRATES sofre de SURDEZ RADICAL__

    Gostar

  21. O Turco Infiel permalink
    29 Março, 2010 22:06

    Pior: os dois mentem com todos os dentes que têm na boca!

    Gostar

  22. Portela Menos 1 permalink
    29 Março, 2010 22:16

    o cagasentensas? foi com a amiga à novena!

    Gostar

  23. Licas permalink
    29 Março, 2010 22:22

    3ª hipótese:

    SÓCRATES TOMOU CONHECIMENTO APENAS INFORMALMENTE.
    PELO QUE:
    PARA A OUTRA VEZ HENRIQUE GRANADEIRO,
    OU TRAZ MA TESTEMUNHA PRESENCIAL OU,
    ENTÃO, FAZ A INFORMAÇÃO EM PAPEL SELADO E ASSINATURA DEVIDAMENTE RECONHECIDA.

    Gostar

  24. Comentador Isento e Imparcial permalink
    29 Março, 2010 22:26

    Esse Ali Agca é de facto um turco infiel.

    Como é que o homem tem o descaramento de pedir a demissão de Sua Santidade, o Papa Bento XVI e não pede a demissão de Sua Excelência, o Primeiro-Ministro de Portugal?

    Gostar

  25. Desratizar o Largo permalink
    29 Março, 2010 22:27

    #23

    Mas para valer tem que ser em Cartório Notarial e com doze testemunhas acreditadas pelo Governo Civil.

    Gostar

  26. Maomé permalink
    29 Março, 2010 22:30

    Ainda não percebi é se o Agca é dos moçulmanos bons ou dos maus.
    Espero que a Madame Zazie esclareça,só depois tomo posição.

    Gostar

  27. Licas permalink
    29 Março, 2010 22:44

    O ALI AGKA É MAU-METANO.
    o BOM-METANO É AQUIE QUE SE COMTÉM EM BILHAS DE AÇO . . . E NÃO SE FAZ ESTOIRAR POR DÁ CÁ AQUELE INFIEL.

    Gostar

  28. anónimo permalink
    29 Março, 2010 22:55

    “foi com a amiga à novena!”

    upa…upa… para cima de duzentos

    Gostar

  29. Sena permalink
    29 Março, 2010 22:57

    O Prós & Contras vai de mal a pior.
    Colocam à direita o Paulo Portas a fazer propaganda partidária e a Helena Matos a fazer propaganda pessoal com os habituais fait-divers.

    Gostar

  30. Manuel Martins permalink
    29 Março, 2010 23:01

    Os alunos que estão na plateia, fartam-se de rir com o bla-bla dos convidados.

    Gostar

  31. Anónimo permalink
    29 Março, 2010 23:33

    Só não riem da ignorância e da selvajaria em que mergulharam as escolas.

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    29 Março, 2010 23:34

    Já lá vão algumas horas desde que o INE reportou ao Eurostat o valor final (será desta?) do défice público português, fixando-o em 9,4%, contra o valor de 9,3% referenciado, tardiamente pelo governo, depois de ter andado a enganar os portugueses com valores fictícios, por razões meramente eleitoralistas e consonantes com o estilo de manigâncias do socratismo.
    Confesso a minha ignorância chã em finanças públicas e em técnicas de cálculo de défices, mas há uma questão que me vem perturbando e inquietando a inteligência desde há algum tempo, mas que hoje assumiu uma irrequietude insuportável e que pode ser expressa na seguinte questão:
    – se Constâncio foi capaz, em 2005, de calcular o défice nacional até às centésimas (6,83%), por que razão, agora, não lhe foi solicitado o mesmo tipo de cálculo e se assiste a este espectáculo de revisões sucessivas do seu valor? A máquina de Constâncio enferrujou, o “maquinador” perdeu a motivação de 2005 ou a máquina desapareceu mesmo?
    Aguardo respostas convincentes, caso contrário alguém terá que se responsabilizar pela demanda da máquina de Constâncio, mesmo que já tenha sido transferida para o BCE.
    http://octaviovgoncalves.blogspot.com/

    Gostar

  33. Anónimo permalink
    29 Março, 2010 23:57

    #8
    A Voz do Povo disse
    29 Março, 2010 às 8:05 pm

    A «comer rapazes» não há quem ganhe aos socialistas!

    Também há os socialistas a serem comidos por rapazes.

    Gostar

  34. zazie permalink
    30 Março, 2010 01:09

    Quem é este imbecil com nome de herege?

    Isto agora é só ver santinhos a saírem debaixo da cama.

    E que é uma boa merda para a Igreja é. Mas quem se atrela para apanhar as canas não é melhor res .

    Gostar

  35. zazie permalink
    30 Março, 2010 01:11

    Ja esclareci, palhaco eu estou/me pouco lixando para quem mete seja la onde for, incluindo na peida do Maome.

    So me encanita racismos de hipocritas com 2 pesos e 2 medidas.

    Gostar

  36. zazie permalink
    30 Março, 2010 01:13

    E vejo-me obrigada a defender essa cambada toda de turbante porque quem a ataca ainda é mais chungoso que eles.

    E cobarde. E tenho pó a cobardolas desejosos que outros morram para eles se sentirem mais seguros.

    Tenho pó a ataques de sissy hawks das hienas de matos.

    Gostar

  37. zazie permalink
    30 Março, 2010 01:14

    Como não foi este o caso, até gostei do post.

    ehehe

    Gostar

  38. zazie permalink
    30 Março, 2010 01:16

    E não suporto burgessos armados em copo-de-leite.

    Gostar

  39. Maria permalink
    30 Março, 2010 02:08

    Eu como católica, tenho imenso orgulho em Bento XVI, acho mesmo um dos melhores Papas que já tivémos, teólogo brilhante, que não esconde a cabeça na areia e põe o dedo na ferida da relação do homem com a sua sexualidade.
    Bento XVI limpa o que outros esconderam com sorrisos.

    Gostar

  40. K2ou3 permalink
    30 Março, 2010 02:37

    A Vida, vidinha da Terra´é fodida.
    Desculpem,

    “Mas isto, dos desabafos, têm sem justificação!.

    Estou ocasionalmente, (acidentes da vida), malgrade

    À SIC Noticias.

    É radical, eu é que já não tenho coração para isso.

    Ao menos vou sobrevivendo.

    Alguem me pode esplivar como mudar de Nacionalidade, e rápidamente?????

    (isto é um pedido de Socorro!!!)!

    Gostar

  41. Anónimo permalink
    30 Março, 2010 02:56

    há uns tempos atrás, apareceu nos serviços da CML uma nova Jurista. A “senhora” era apontada de não fazer quase nada! Não fazia, não aparecia, enfim…uma vergonha! Mas recebia… Perante a situação, um arquitecto da CML decidiu, confrontar o Director com a situação, tendo este concordado que a situação não era lá muito “regulamentar”. Mas apenas passadas umas semanas, quando abordado pelo mesmo arquitecto lhe confessou: “arquitecto, esqueça a jurista, ela é intocável !”… Uns dias mais tarde, ao ler a revista Visão, o arquitecto percebeu porque era a dita senhora “intocável”: chama-se Diana Barroso Soares e é “só” a mulher de Rui Pedro Soares (sobrinho de Mário Soares e protegido de António Costa). A senhora foi para a Gestão Urbanística em Outubro de 2007 e o Arquitecto da CML, que já lá estava há mais de 20 anos, poderá esperar outros 20, sentado… Mais um caso parecido com o da psicóloga da Lourinhã que foi “afastada”, para a filha da Ministra da Saúde entrar…
    http://forcemergente.blogspot.com/2010/03/limpar-portugal-toneladas-de-lixo.html#comments

    Gostar

  42. K2ou3 permalink
    30 Março, 2010 03:05

    Eu não sou religioso, mas isto talvez ajude:

    Oração a “Nossa Senhora Desatadora dos Nós”

    Virgem Maria, Mãe do belo amor,
    Mãe que jamais deixa de vir
    em socorro a um filho aflito,
    Mãe cujas mãos não param nunca
    de servir seus amados filhos,
    pois são movidas pelo amor divino
    e a imensa misericórdia
    que existem em teu coração,
    volta o teu olhar compassivo sobre mim
    e vê o emaranhado de nós
    que há em minha vida.
    Tu bem conheces o meu desespero,
    a minha dor e o quanto estou amarrado
    por causa destes nós.
    Maria, Mãe que Deus
    encarregou de desatar os nós
    da vida dos seus filhos,
    confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
    Ninguém, nem mesmo o maligno
    poderá tirá-la do teu precioso amparo.
    Em tuas mãos não há nó
    que não poderá ser desfeito.
    Mãe poderosa, por tua graça
    e teu poder intercessor
    junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
    recebe hoje em tuas mãos este nó………
    Peço-te que o desates para a glória de Deus,
    e por todo o sempre.
    Vós sois a minha esperança.
    Ó Senhora minha,
    sois a minha única consolação dada por Deus,
    a fortaleza das minhas débeis forças,
    a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
    com Cristo, das minhas cadeias.
    Ouve minha súplica.
    Guarda-me, guia-me,
    protege-me, ó seguro refúgio!
    Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.

    (retirado de metropolitanodosacores.blg…)

    Gostar

  43. Semelha permalink
    30 Março, 2010 04:16

    O Papa quando vier a Portugal, vem sozinho, ou traz a mulher e os filhos ?

    Gostar

  44. Semelha permalink
    30 Março, 2010 04:19

    PJ investiga três novos casos de padres católicos

    Se fossem só esses….

    Gostar

  45. Serodio permalink
    30 Março, 2010 07:18

    Quando o Papa chegar traz o resto da paneleiragem com ele, infesta isto tudo

    Gostar

  46. Ratão permalink
    30 Março, 2010 09:57

    A que propósito levam aquela helena matos para o palco do prós e contras a debitar banalidades com ar convencido?
    Quem lhe arranjou a cunha?
    É por isso que o país não avança, ao darem relevo a gente que não presta.

    Gostar

  47. tric permalink
    30 Março, 2010 10:00

    Gostar

  48. tric permalink
    30 Março, 2010 10:03

    Gostar

  49. anonimo permalink
    30 Março, 2010 10:03

    “O Papa quando vier a Portugal, vem sozinho, ou traz a mulher e os filhos ?”

    só se forem os ilegítimos, está tudo em nome da mulher por causa do fisco.

    Gostar

  50. anonimo permalink
    30 Março, 2010 10:21

    “A que propósito levam aquela helena matos para o palco do prós e contras a debitar banalidades com ar convencido?”

    a hiena e restante fauna predadora, só faltou comerem criancinhas ao vivo. o resto foi confusão geral para que fique tudo na mesma e desfile high heels com acumulação de créditos para futuros cargos. é o tvcurrículo a funcionar.

    Gostar

  51. Serodio permalink
    30 Março, 2010 11:26

    Quem vai receber o pedófilo e a sua “corte”?

    Até que enfim que se fala disto.

    Toda a vida da ICAR é un nojo

    Gostar

  52. Serodio permalink
    30 Março, 2010 11:34

    Li algures, que o Ratzinger deu uns tiros para o ar.

    O Ratzinger, serviu as tropas NAZIS, ajudou e colaborou a matança de seres humanos.

    Como esta figura aparece a fazer o papel de Pedro?

    Gostar

  53. Portela Menos 1 permalink
    30 Março, 2010 11:40

    a deputada Inês arrasa – hoje no Público – a ensaísta helenafmatos!

    Gostar

  54. Piscoiso Com Avatar Bloqueado permalink
    30 Março, 2010 12:05

    É na pg. 29 do Público/hoje.
    Inês de Medeiros em “Direito de Resposta”, respondendo a isto: https://blasfemias.net/2010/03/28/redondos-vocabulos/

    Inês refere que vai accionar todos os mecanismos legais para repor a verdade e o seu bom nome.
    Escreve:

    “Envio em anexo os documentos que provam que nunca recorri a qualquer tipo de “estratagema” que a autora (HM) tão bem parece conhecer. Como se pode verificar na “Declaração de Aceitação da Candidatura a Deputada” e “Ficha de Dados Pessoais” declarei Paris como residência e não Lisboa, como a autora da crónica afirma.
    Convido também a autora, em nome da verdade e da decência que tanto apregoa, a trazer a prova de qualquer pedido que eu tenha feito aos serviços da Assembleia da República para o pagamento das tão referidas viagens.”

    Gostar

  55. Tric permalink
    30 Março, 2010 12:15

    Serôdio,

    és Judeu?

    Gostar

  56. 30 Março, 2010 13:28

    este link é em especial para a Helena e para relembar-lhe o qu eu aqui escrevi sobre o tema… e também relembrar-lhe o que é a responsabilidade dos médias e dos seus actores mais ou menos mediatiazados:

    http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1531508

    ainda não vi os prós e os prós, vou ver se encontro o vídeo, depois digo alguma coisa.

    Gostar

  57. John permalink
    30 Março, 2010 18:23

    Ena pá.O Piscoiso infecto hoje bate o record da mudança de nick.
    Que sujeito sem moral nem vergonha.

    Gostar

Indigne-se aqui.