Saltar para o conteúdo

Notas sobre a visita de Chàvez

25 Outubro, 2010

1. Os textos embevecidos dos jornalistas. A crença destes na relevância económica deste tipo de relações meramente propagandísticas.

.

2. A encenação. Alguém sabe se Chàvez pagou portagem na A28 ou se foi pela E.N. 13?
.
3. A dívida da Venezuela tem um risco ainda maior que a nossa, pelo que não é certo que eles cumpram os contratos que assinam.
.
4. Portugal é o segundo país em que o chavismo não funciona.
.
5. Alguns daqueles contratos já foram anunciados 3 ou 4 vezes nos últimos 5 anos.
.
6. Quando a democracia for restaurada na Venezuela, a diplomacia portuguesa vai ter muito trabalho a reparar os danos dos últimos 5 anos.
.
7. Chàvez é um ditador pouco recomendável. A relação personalizada entre ele e um PM português, misturando questões de estado com supostas amizades pessoais, só nos envergonha.

31 comentários leave one →
  1. 25 Outubro, 2010 11:08

    Aposto que nem metade das compras que Chávez tem prmoetido a empresas portuguesas se vai cumprir… é só espectáculo! É tal e qual Sócrates… anuncia com grande mediatismo e depois não cumpre. Coincidência?

    Gostar

  2. tina permalink
    25 Outubro, 2010 11:27

    Sócrates sabe isso tudo. Era por isso que o sorriso dele era amarelo. Estava apensar que ainda não tinha recebido o pagamento pelos Magalhães que já tinha enviado, quanto mais por 1 ferry ou 2. E também sabe que a imagem de Chavez está mais difícil de passar, até para as suas fãs de esquerda. E Chávez estava sempre a falar da crise em Portugal e isso incomoda muito Sócrates, que prefere falar na crise europeia. Foi demais quando Chávez disse que ia ajudar Portugal a sair da crise. Um país sul-americano que vive de senhas de racionamento, vai ajudar Portugal a sair da crise!

    É interessante ver como Sócrates consegue enganar os portugueses melhor do que os estrangeiros. É por isso que os portugueses não se apercebem como a imagem de Portugal lá fora está de rastos.

    Gostar

  3. Bulimunda permalink
    25 Outubro, 2010 11:30

    Quando a democracia na China for instaurada muitos países vão te grandes problemas em explicar o tão grande entusiasmo económico com o antigo regime..não gosto do Chavez..mas apesar de tudo o homem ainda me faz rir e um destes dias cai..agora os chineses cuidado…aí já não existe nada a dizer..aquilo sim é democrático e o a moeda forte ajuda não é? O que seria o mundo se a China fosse democrática e tivesse um nível de vida como os Coreanos ou japoneses..ui.. lá se ia a tralha barata, os ordenados baixos e as 20 horas de trabalho diárias , o trabalho infantil em larga escala etc… não é?

    Gostar

  4. 25 Outubro, 2010 11:31

    O pior que nos pode acontecer é fechar portas.
    Por vezes abrem-se as portas erradas, mas mais vale correr esse risco do que não abrir portas nenhumas.

    Gostar

  5. ibidem permalink
    25 Outubro, 2010 11:40

    ah é um ditador?! dor de cotovelo! pergunte-se ao mais de meio milhão de portugas que residem navenezuela por que é que não regressam …. ditador por vencer consecutivamente eleições? pois ele é um ditador, mas estes países são democracias:

    América:

    Colômbia – Censura e controle pelos militares. Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião Cristã.
    Cuba – Tirania. Regime comunista.

    Ásia:

    Afeganistão – Religião Muçulmana. Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Arábia Saudita – Tirania. Monarquia. Religião Muçulmana. Tchétchénia – Tirania Russa. Religião Muçulmana.
    China – Tirania. Regime comunista.
    Coreia do Norte – Tirania. Regime comunista. Religião xamanista e budista. Iraque – Tirania.Religião Muçulmana.
    Irão – Tirania.República islâmica.Religião Muçulmana. Tibete – Tirania chinesa. Religião budista. Vietname – Violação sistemática dos Direitos Humanos. Religião budista.

    África :

    Angola – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Costa do Marfim – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião animista e muçulmana.
    Chade – Tirania.Religião muçulmana e animista.
    Egipto – Violação sistemática dos Direitos Humanos. Religião Muçulmana
    Etiópia – Tirania.Religião Muçulmana
    Guiné-Bissau – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião muçulmana, cristã e animista.
    Madagáscar – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Malawi – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião animista, cristã e muçulmana.
    Marrocos – Violação sistemática dos Direitos Humanos. Monarquia. Religião muçulmana
    Quénia – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião cristã (Igreja Anglicana) e animista.
    Ruanda – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião cristã e animista.
    Serra Leoa – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Religião animista, muçulmana e cristã.
    Somália – Tirania. Religião muçulmana
    Sudão – Tirania. Religião muçulmana
    Tunisia – Violação sistemática dos Direitos Humanos. Religião muçulmana
    Zimbabué – Violação sistemática dos Direitos Humanos. País membro da Commonwealth.Religião cristã (Igreja Anglicana) e animista.

    Europa :

    Arménia – Violação sistemática dos Direitos Humanos.Antiga República da Ex-URSS.
    Bielorrússia – Tirania.Antiga República da Ex-URSS
    Bosnia – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Georgia – Violação sistemática dos Direitos Humanos.Antiga República da Ex-URSS.
    Kosovo – Violação sistemática dos Direitos Humanos.
    Moldávia – Violação sistemática dos Direitos HumanosAntiga República da Ex-URSS.
    Ucrania – Violação sistemática dos Direitos Humanos.Antiga República da Ex-URSS.

    Gostar

  6. A. Silva permalink
    25 Outubro, 2010 11:44

    “Chávez é um ditador…”, este João Miranda é cá um cromo, o que será para ele uma ditadura… e já agora uma democracia?
    Será um título atribuído por este “inteligente” João Miranda?
    Caricato!

    Gostar

  7. AGG permalink
    25 Outubro, 2010 11:47

    Foi pela A28 que eu passei por eles….

    Gostar

  8. circunspecto permalink
    25 Outubro, 2010 11:48

    considero, ao lado de Lula o melhor líder da américa latina. foi avant-garde a sua referência à união soviética!

    Gostar

  9. K2ou3 permalink
    25 Outubro, 2010 12:07

    Gostar

  10. 25 Outubro, 2010 12:09

    E a possibilidade de incidente diplomático ainda não é de descartar de vez:

    http://lishbuna.blogspot.com/2010/10/o-que-nos-deve-livrar-de-um-valente.html

    Gostar

  11. tina permalink
    25 Outubro, 2010 12:31

    Pois não, o Presidente de um país que manda fechar canais privados de televisão não é um ditador. E Sócrates também faria o mesmo se Portugal fosse um país sul-americano. Aqui não é tão fácil, por isso o máximo que conseguiu foi fazer Portugal cair para 40º lugar em liberdade de imprensa! É por isso que Sócrates e Chavez se dão tão bem, são feitos do mesmo barro anti-democrático.

    Gostar

  12. Tiradentes permalink
    25 Outubro, 2010 12:33

    ibidem…”prontes” pá não se exalte!!!!!
    O gajo tem 5.600 milhões de votos e detem 75% dos deputados da assembleia.
    A oposição tem 5.500 milhões de votos e fica com 25% dos deputados da assembleia.
    É justo pá!!!
    Ele não é ditador pá, é promitente, e lá vai mudando a constituição a seu belo prazer para lá ficar para sempre.
    Também concordo pá!!! cada voto no Chavez devia valer dois ou três votos, ou mais…… dada a clarividência e iluminação das suas ideias políticas.
    Tudo o que vc escreve é bem verdade mas também lhe digo que depende da perspectiva.
    Na China votam 100% no partido “portantes” aquilo é uma democracia …ora essa.
    Fique bem

    Gostar

  13. 25 Outubro, 2010 12:52

    Decididamente não gosto nem desgosto de Chavez. Isso é com os venezuelanos.
    Se os negócios com a Venezuela nos forem vantajosos, quero lá saber do Chavez.

    Gostar

  14. 25 Outubro, 2010 13:08

    A dor de corno da direita não faz nada bem ao que pensam e escrevem.
    Chavez é um ditador e nós temos lá mais de 450.000 emigrantes que nos enviam há anos milhões de US$ e já ganhou mais eleições que qualquer outro lider dito democrático na América.
    Devíamos apenas ter relações comerciais com os membros da Nato?
    Nem isso seria recomendável! Lá está a Turquia…
    Talvez com os aliados da Nato? Diacho! Lá está o Paquistão, e o Afeganistão, e Israel e assim…
    Talvez fosse melhor nem comprarmos nada à Argélia, nem à Líbia, nem a Angola, nem a Marrocos…
    A China esse farol dos direitos humanos, a não esquecer!
    Se um dia os Chineses quiserem fazer um negócio com uma empresa portuguesa, temos que ter um governo da direita em Portugal, ou o PS vai ser chamadode tudo e mais alguma coisa.
    O Chavez apenas é um ditador a partir do momento em que é amigo do Sócrates e que faz negócios com o governo do PS…e se gaba disso.
    Mesmo que isso represente a vendalegítima de produtos originais portugueses até há o risco, avisam!, de a venezuela não pagar!
    Tadinhos!
    Não se faz!
    Esta nossa direita é quimicamente pura e desdenha quaisquer “misturas”, ou miscigenação política!
    Tadinhos!

    Gostar

  15. Pizarro permalink
    25 Outubro, 2010 13:47

    Claro que um país com atrasados mentais que acreditam que Chávez é um democrata nunca irá a lado nenhum. Ainda se espantam com o nosso atraso. Portugal tem bem o que merece, que é ser pobre e pobre ficar. Um bando de miseráveis arrumados num canto da Europa.

    Gostar

  16. 25 Outubro, 2010 14:42

    O desvario de Sócrates, resultante de inconsciência+incompetência+falta de vergonha, está a afundar Portugal.
    Nenhum acordo PS-PSD nos pode salvar da calamidade que é continuarmos a ter tal sujeito como PM.
    Vamos ter de salvar-nos por nós próprios, contra esta desgraça de partidos e contra quem quer que ocupe Belém.
    Quanto mais tarde, pior.

    Gostar

  17. maria permalink
    25 Outubro, 2010 15:19

    Ponto 7.

    Este PM só nos envergonha ( nem tenho dedos suficientes para enumerar os exemplos). Qual é a novidade? Não se passa nada.

    Gostar

  18. lucklucky permalink
    25 Outubro, 2010 16:23

    “já ganhou mais eleições”

    Eu também ganho eleições à paulada e gangsterismo, intimidação, compra de votos e fraude.
    Mostra mais uma vez a natureza da Esquerda: tudo controlar.

    Gostar

  19. e-ko permalink
    25 Outubro, 2010 16:32

    se o Tugal não exporta, é porque não exporta. se vende ao chaves, é mau, porque é um ditador… ah, mas os chinese, esses sim são interesantes: https://blasfemias.net/2010/08/16/a-emergencia-do-pacifico/

    Gostar

  20. 25 Outubro, 2010 17:57

    este João Miranda é cá um cromo
    Não concordo, é super inteligente muito sarcástico e faz post sobre tudo.

    Gostar

    • 25 Outubro, 2010 19:11

      e-ko

      é um relatório muuuuuuito neutro. Começa logo por apodar de ‘climate deniers’ quem não segue o PC climático. E depois ignora quanto recebem em comparação os ‘climate believers’…

      Gostar

  21. fagulhas permalink
    25 Outubro, 2010 18:11

    Estou como o outro, se ele paga em barris de petroleo tanto melhor.

    É muito melhor que o Camerom que tem um atitude pidesca e não nos compra ñada, ou melhor quer vender as matas da Rainha, é um bom artista

    Gostar

  22. sovisto permalink
    25 Outubro, 2010 18:44

    Se fosse uma empresa portuguesa a negociar directamente com o estado Venezuelano nao faria mal nenhum, pois seria apenas uma relacao comercial. Nestes moldes e uma relacao governamental!!! Em que o nosso desgoverno pela figura do pretenso engenheiro convida o ditador Hugo Chaves para vir a Portugal fazer propaganda de assinar contratos. E quanto ao que alguns comentarios mais acima onde se diz que os Portugueses que vivem na Venezuela enviam varios milhoes de dolares da Venezuela para Portugal e porque nao conhecem a realidade Venezuelana e como e dificil enviar dinheiro para da Venezuela.

    Gostar

  23. 25 Outubro, 2010 19:48

    Até hoje não conseguiu fazer melhor que Bush. Ganhar eleições com menos votos que Gore e uma fraude na Florida do irmºao Bush.

    Gostar

  24. e-ko permalink
    25 Outubro, 2010 20:01

    ó JCD, esqueça… vir agora defender uns porque supostamente outros também comeram…

    olhe, trago aqui um concerto em directo, já:
    http://liveweb.arte.tv/fr/video/L_Orchestre_de_Paris_et_Vadim_Repin_jouent_Saint-Saens/

    Gostar

  25. Tiradentes permalink
    25 Outubro, 2010 20:42

    O aquecedor global (e-ko) ataca de novo.

    Gostar

  26. Licas permalink
    26 Outubro, 2010 21:44

    MFerrer
    O Chavez apenas é um ditador a partir do momento em que é amigo do Sócrates e que faz negócios com o governo do PS…e se gaba disso.
    ____

    Esta esquerda é estritamente mercantiisa e está-se marimbando
    para a Democacia e s Direitos Humanos (Carta da Nações Unidas):
    JÁ SE VA I SABENDO HÁ MUITO TEMPO . . .
    (É por isso que grande parte dos Socialistas , aqueles que nã comem
    dos tachos, já andam fartos do Amado Líder ).

    Gostar

  27. 20 Maio, 2012 20:26

    Seems to me that Grenell was engaging in some self-righteous intolerance of his own when he tried to undermine the Bush Administration’s position. n nAs for the garbage that social conservatives should get out of the way and accept the long-term reality of gay marriage because “it’s the future”, it’s amusing how that issue NEVER gets enacted by popular vote and only through the Dred Scott-Roe vs. Wade style formula of judicial tyrrany. When it couldn’t even pass in California and it took a dishonorable judge who should have recused himself overuling the will of the people, that is the last word on just which side of the issue is more in line with the will of the people.

    Gostar

Trackbacks

  1. Sócrates e o modelo chavista aplicado em Portugal « O Insurgente

Indigne-se aqui.