Saltar para o conteúdo

Re:Pergunta inocente

13 Janeiro, 2011

Respondendo à pergunta (pouco) inocente do Tomás Belchior: estamos a pagar para que Sócrates faça o favor de continuar como Primeiro Ministro.

Se o FMI viesse pagaríamos uma taxa de juro mais baixa e teríamos a certeza que as medidas de austeridade seriam aplicadas de forma rigorosa e produziriam efeitos positivos. Mas o Primeiro Ministro ficaria coberto de vergonha. Se pagarmos com taxas mais altas para o FMI não vir, salvamos a face de José Sócrates.

96 comentários leave one →
  1. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 14:15

    “Se o FMI viesse pagaríamos uma taxa de juro mais baixa e teríamos a certeza que as medidas de austeridade seriam aplicadas de forma rigorosa e produziriam efeitos positivos.”
    .
    .
    Caro JM, pagariamos taxas de juro mais baixas até quando? Sabe-me dizer?
    .
    .
    Depois da saída do FMI, da última vez que cá esteve, qual era o nível das taxas de juro? Lembra-se?

    Gostar

  2. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 14:18

    Estamos a pagar para que a esquerda portuguesa se sinta vitoriosa por ter “batido” os mercados. Os mercados é que são o grande inimigo a abater. A dívida essa é secundária e se for preciso até se paga mais juro do que o necessário.

    Gostar

  3. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 14:21

    “Estamos a pagar para que a esquerda portuguesa se sinta vitoriosa por ter “batido” os mercados. ”
    .
    .
    Lá vem mais intervenções profunda. Olhe lá, recorrer ao FMI não é fugir aos mercados? E Vc. diz que a esquerda quer bater nos mercados.
    .
    .
    Olhe lá, ó inteligência rara, sabe qual foi o nível das taxas de juro, após a saída do FMI, em Portugal? SE sabe, diga lá, se vale a pena ir ao FMI. lololololol

    Gostar

  4. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 14:23

    E a tudo isto a UE assiste impávida e serena. Estamos mesmo entregues à bicharada.

    Gostar

  5. José Pedro permalink
    13 Janeiro, 2011 14:23

    Acho bem, porque ele, coitado, merece.

    Gostar

  6. campos de minas permalink
    13 Janeiro, 2011 14:25

    pois, o mísero professor tem ilustres vizinhos na urbanização da coelha. felizmente para os tugas o impoluto professor não se lembra de como a adquiriu,nem deve se falar com os vizinhos…

    Gostar

  7. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 14:29

    Dados para os que andam um bocado esquecidos.
    .
    .
    Taxas de juro reais cobrados em 2011 = 4,5%
    .
    .
    Raxas de juro reais portuguesa em 85 = 3,8%
    86 = 4,57%
    87 = -0,69%
    88 = 8,01%
    89 = 5,73%
    90 = 8,21%
    .
    Fonte: Banco Mundial
    .
    É só para os que têm memória curta.
    .
    .
    Surrealista. Em Portugal a direita pede a intervenção do FMI. Em Portugal é tudo ao contrário. lolololololol

    Gostar

  8. Pi-Erre permalink
    13 Janeiro, 2011 14:36

    Nunca nenhum curral foi limpo pelos próprios porcos.

    Gostar

  9. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 14:38

    Em poucos anos a Irlanda e a Grécia terão as finanças resolvidas e a casa arrumada e estarão a pagar muito menos juro do que Portugal, que continuará gordo e decadente. Gosh, a sina que este Sócatres foi para o país.

    Gostar

  10. será permalink
    13 Janeiro, 2011 14:40

    hoje o euro está cá numa escalada face ao dólar…

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 14:43

    “Em poucos anos a Irlanda e a Grécia terão as finanças resolvidas e a casa arrumada e estarão a pagar muito menos juro do que Portugal, ”
    .
    .
    Ai sim? Já viu quanto Portugal pagou de taxas de juro, após a intervenção do FMI? Ainda pagou mais que estamos agora a pagar.
    .
    .
    Falar de cor e wishfull thinking é agora moda nalguns. Mas eu percebo a coisa. Acham que fazem um grande serviço ao país só para derrubar o governo. Mas a oposição tem boas alternativas: propôr uma moção de censura e um plano alternativo às medidas preconizadas pelo FMI. Porquê que a oposição não o faz?
    .
    .
    Ponham os olhinhos nas taxas de juro dos países após a intervenção do FMI. Será que o FMI trás boas taxas de juro?

    Gostar

  12. Piscoiso permalink
    13 Janeiro, 2011 14:48

    O João parece que dormiu com a Taxa-de-Juro.

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 14:52

    Muita gente fala de cor destas coisas. Se o FMI entrar em Portugal, os portugueses que metam isto na cabeça: as taxas de juro reais serão sempre na casa dos 5% ou mais. Não precisam de ir muito longe, basta analisar as taxas de juro reais após a saída do FMI, da última vez que cá estão.
    .
    .
    Eu já meti aqui as taxas de juro reais, mas não se pense que elas foram altas por causa do crescimento económico. Não. Vejamos em anos de recessão e crise:
    .
    .
    1991 = 13,56%
    1992 = 8,06%
    1993 = 8,47%
    1994 = 7,21%
    1995 = 10,02%
    .
    A mesma fonte: Banco Mundial.
    .
    .
    Quando eu vejo a malta invocar o FMI… Ou ignoram os custos de uma intervenção do FMI ou fazem apenas jogada política.

    Gostar

  14. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 14:58

    “Nunca nenhum curral foi limpo pelos próprios porcos.”
    .
    É antes caso para se dizer “Nunca nenhum curral foi limpo pelos PIGS”
    ahahahaha!…

    Gostar

  15. lucklucky permalink
    13 Janeiro, 2011 15:30

    Não é surpreendente por exemplo quer a dona Manuela Ferreira Leite quer o senhor Passos ofereceram ao senhor Sócrates a possibilidade de este buscar mais dinheiro aos Portugueses como recompensa.
    .
    Agora estamos a um nível em que é um “sucesso” endividarmos-nos.
    Mil milhões de Euros são 100 Euros por Português – uma família de 4 são mais 400 euros de dívida- mais os juros a 6%.
    Chamam isto de “sucesso”.
    O que será o fracasso então?

    Gostar

  16. José permalink
    13 Janeiro, 2011 15:48

    “Mas o Primeiro Ministro ficaria coberto de vergonha”.

    Este Inenarrável nunca teve vergonha na sua vida pública. Nenhuma pessoa normal sobreviviria a uma vergonha como a do curso da Independente e as aldrabices de um MBA a fazer de conta ou à exposição de factos incongruentes.

    Portanto, vergonha não tendo, o que andamos a salvar não é a face do primeiro-ministro.
    É outra coisa. Escuso por agora, dizer o que é.

    Gostar

  17. mesquita alves permalink
    13 Janeiro, 2011 15:54

    Caro João Miranda,
    O seu grave problema, é falar assertivamente daquilo que não sabe;mais tarde ou mais cedo, o termo “Mirandar” vai vingar. É chato para si.Pense nas gerações futuras…
    Ab.

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 15:58

    Vamos lá sérios um bocadinho. Um país como Portugal, que sofre uma abrupta queda nas suas taxas de juro reais, de 95 a 2000, poderia evitar o excessivamente o endividamento? Poder, podia. Se tivessemos tido governos à altura. Mas, os que insultam os portugueses, porque dizem que estamos endividados (verdade), não crescemos tanto como deviamos (verdade) e temos um problema sério entre as mãos (verdade), estarão muito melhor? Não.
    .
    .
    Portugal sofreu choques enormes, desde que decidimos aderir ao euro. Cometemos erros enormes. Mas os que nos insultam cometeram erros ainda piores. A começar pelos USA e a acabar nos USA.
    .
    .
    Endividamento global português é mais baixo que o inglês e o americano. O endividamento do Estado está sensivelmente ao mesmo nível de outros que nos insultam. E até na taxa de desemprego, estamos pouco acima. Com excepção do desemprego inglês, que ainda está muito mais abaixo. Mas termos de crescimento económico, eles ainda estão a crescer acima dos portugueses devido à monetarização da dívida. Felizmente não temos essa vantagem nem desvalorizações competitivas. Mas eles tendo-as, os seus défices da balança comercial continuam maus.
    .
    .
    Os famosos PIGS, como eles gostam de insultar (e que alguns cá dentro até se consideram porcos, mas não loiros lolololololol) sofreram vários choques, nos últimos anos. O maior foi da queda das taxas de juros reais, que criou bolhas especulativas. Mas o mesmo aconteceu nos países que nos insultam. Aí, eles não nos podem ensinar nada. Mas nada mesmo, até porque quem começou esta enorme crise foram os americanos. E continuam ligados à máquina da monetarização, senão, estariam muito pior que nós.
    .
    .
    Ora, a percepção do risco também altera o próprio risco. Quando países que não têm nada a nos ensinar sobre estes problemas nos insultam e fazem análises enviesados, somando os ataques especulativos, criados também com este tipo de análises e temos portugueses a alinhar nesta palhaçada, das duas uma. Ou gostam de ser calimeros ou não têm amor-próprio.
    .
    .
    Que os portugueses erraram, é fácil de ver. Mas outros falharam muito mais e ainda nos insultam e consideram atrasados mentais e ainda há portugueses que o aceitam de bom grado. Enfim, é uma opção de vida como outra qualquer. Mas depois querem que sejam levados a sério no exterior.
    .
    .
    Esta xenofobia contra os portugueses não se manifesta apenas nas análises económicas. Também, demasiadas vezes, nas perseguições aos portugueses, em especial na própria Inglaterra. É mau. Mas mau também, é quando os nossos produtos e serviços, têm que ser muito bons para terem um grau de apreciação aceitável no estrangeiro. E, quem tem marcas portuguesas sabem-no bem, o pior que se enfrenta, nos mercados externos, não é apenas o concorrer com poderosos concorrentes. É também gerir a desconfiança que o produto made in Portugal tem no conusmidor estrangeiro. E isso, também, por culpa dos portugueses, que deixam qualquer gajo estrangeiro fazer criticas injustas e até racistas contra os portugueses e calam-se. Num espirito de subserviência errado.
    .
    .
    Quando há cerca de 50 anos, os japoneses quiseram mudar a imagem do seu país no exterior, tiveram as mesmas dificuldades. Mas conseguiram-no porque tiveram amor-próprio e se esforçaram para mostrar ao mundo que os seus produtos e serviços não eram tão maus, como era percepção no exterior. E conseguiram de tal forma mudar a percepção dos consumidores mundiais, que criaram marcas fortes muito poderosas. Como uma Toyota por exemplo.
    .
    .
    Os portugueses não têm consciência dos seus enormes complexos de inferioridade. Não bem em termos individuais mas colectivos, que depois são um enorme entrave ao desenvolvimento. É por isso que existe uma bipolaridade entre os portugueses. Temos aqueles que se babam todos com qualquer elogio no exterior, mesmo que errados. Ou aqueles que ampliam qualquer critica vinda do exterior, mesmo que insultos e más análises.
    .
    .
    O José Gil até já andou para aí a falar deste problema. Mas este problema, complexos de inferioridade, subserviência ao exterior e falta de amor-própria, gera depois importantes constrangimentos para que Portugal seja bem sucedido. Não pode um país vender produtos e serviços de alto valor acrescentado, se os seus criadores não sentem verdadeiramente paixão pelo que criam. Não é preciso um manual de gestão para entender esta verdade de La Palice.
    .
    .
    Um país onde já partem derrotados para as guerras económicas, não podem esperar grandes sucessos, se partem já com problemas de motivação. E nestas coisas da economia já sabemos que há guerras económicas. Por isso, cada país defende os seus interesses. Interesses esses que devem ser defendidos a todos os níveis. Porque, é toda a imagem de um país que depois permite que as suas empresas e serviços vençam a competição económica. Porque, para a vencer, é preciso que no exterior, a imagem do país não prejudique a batalha económica. E a imagem do país defende-se a vários níveis. Com valores, etc.
    .
    .
    Os piores inimigos dos portugueses são… Eles próprios. Vê-se isso por aqui bastantes vezes. Mas, se calhar, até pensam estar a servir um grande favor à pátria, à sociedade ou o que quer que sintam. Mas estão a prestar um mau serviço ao país. Mas, enfim, é o que a casa gasta, não é verdade? A ignorância também explica muito estes comportamentos subservientes e os complexos de inferioridade. lololololololol

    Gostar

  19. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 15:59

    Acho que o governo português caíu numa ratoeira. O juro ficou pelos 6,7% de propósito para não nos afugentarem para as ajudas do fundo europeu, como aconteceu à Irlanda e à Grécia. Agora perceberam que 7% é o máximo que podem espremer e ficam por aí. Entretanto, a esquerda vangloria-se não percebendo que está a ser usada. Os mercados pensam “Esta gente é mesmo burra”.

    Gostar

  20. ricardo permalink
    13 Janeiro, 2011 16:05

    A situação ainda tem que piorar muito, até haver condições para começar a melhorar.
    Para piorar, não há melhor que o engº. Deixem-no à solta que temos pressa.
    Quando o povo meter na cabeça que não é com aldrabices, legislações e impostos que um país se levanta, e que é com trabalho, competência, poupança e investimento, que se produz riqueza , então as coisas podem começar a melhorar.

    Gostar

  21. ricardo permalink
    13 Janeiro, 2011 16:12

    Quanto aos mercados, segunda consta hoje na imprensa mundial, quem cobriu a oferta e assegurou os fundos a 6,7%, foi o BCE.
    Em vez de festejar, o governo devia perguntar ao BCE, porquê e a mando de quem, está o BCE a adiar o inevitável.

    Gostar

  22. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 16:23

    não há dúvida, estamos mesmo entregues à bicharada.

    Gostar

  23. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 16:29

    Aqui há uns anos percebi porque os japoneses conseguiram criar marcas fenomenais. Eu não vi, mas a minha mulher viu na Suiça uma coisa curiosa:
    .
    .
    Andava um grupo de turistas japoneses a passear por Genebra, num parque. A dada altura, e isto mostra a cultura de todo um povo, um pássaro defecou num honda. E um japonês tirou o seu lecinho de pano do bolso, de fatiota, foi ao carro limpar a porcaria do passáro.
    .
    .
    Isto mostra muito a cultura de um povo e a motivação para enfrentarem a vida. Confesso que já lidei com japoneses e considero-os um bocadinho diferentes de qualquer povo que já encontrei. A milhas até dos koreanos. Mas nada mais que um japonês de fatiota a limpar a caca de pássaro num honda para me mostrar como pensam em termos culturais. Desde que a minha mulher me contou esta cena surrealista, que passei a admirar aquele povo.
    .
    .
    Penso que aqui dá para ver a cultura japonesa oposta aos porugueses, que têm uma filosofia de vida muito diferente. E só se vê mesmo amor-próprio dos portugueses e sentido de unidade nas coisas importantes, ou quando vivem no exterior ou na bola. E mesmo na bola…

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 16:39

    A única «direita conservadora» que existe em Portugal é a do PCP.
    A proto-direita que anda para aí com Cavaco, com Passinhos e o Paulinho das Feiras é uma «direita macaca» que a todos dá vontade para rir.
    Bem faz a Angel Merkel em aguentar Portugal, pois ela sabe que com Passinhos e Cª,Lda,, Portugal implodiria.
    Não é de direita quem quer, mas quem pode.
    E os actuais «actores» da «direita» não podem. Estão tesos. Falidos ideológicamente.
    Cresçam e apareçam!

    Gostar

  25. A C da Silveira permalink
    13 Janeiro, 2011 16:39

    A esquerda anda a dizer que a direita suspira pelo FMI em Portugal. Mas até agora só vi economistas de esquerda falarem e desejarem a vinda do papão: Teodora Cardozo guru dos presidentes da republica e governos do PS, e Pina Moura antigo ministro das finanças do PS. Mas afinal quem é que quer cá o FMI?

    Gostar

  26. Toiradentes permalink
    13 Janeiro, 2011 16:50

    anti-comuna.
    Vc é que fala mal dos portugueses, porque eu já vi atitude semelhante de um portuga em relaçao a produto nacional…e foi em inglaterra:
    Ao servir de uma garrafa de vinho do Porto o inglês reparou nuns resíduos pequenos no fundo e ignorante na matéria perguntou o que seria aquilo (sujo?). Acompanhado de tum portuga este logo esclareceu o inglês e mais o demonstrou e “limpou” todo o líquido da a garrafa por dentro.

    Gostar

  27. Piscoisa permalink
    13 Janeiro, 2011 16:59

    A dívida pública directa em 2010 ficou em 151,7 mil milhões de €.
    A indirecta e oculta, provavelmente nem o governo sabe, nunca menos 30 mil milhões, provavelmente 40 mil milhões. Cada português, incluindo crianças, deve quase 20 mil euros, fora as suas dívidas pessoais.

    Gostar

  28. Tragédia dos Comuns permalink
    13 Janeiro, 2011 17:01

    Caro “anti-comuna”, mostrou brilhantemente o que muitos não querem ver. Não está sozinho nestes pensamentos.

    Gostar

  29. Piscoisa permalink
    13 Janeiro, 2011 17:02

    Uma família de 3 pessoas, casal e um filho, deve mais de 50 mil € por conta do Estado, sem contar com as suas próprias dívidas, e apesar dos impostos que paga.

    Gostar

  30. Carlos Dias permalink
    13 Janeiro, 2011 17:08

    O estrondoso sucesso de ontem fez-me voltar a acreditar no engenheiro.
    O futuro é nosso.
    Venha o TGV (e restantes obras).

    Gostar

  31. Carlos Dias permalink
    13 Janeiro, 2011 17:10

    O louvor da Merkel teve um sabor a auto-elogio.
    Mas isso deve ser impressão minha.

    Gostar

  32. Fredo permalink
    13 Janeiro, 2011 17:31

    Se pagarmos com taxas mais altas para o FMI não vir, salvamos a face de José Sócrates.
    .
    Talvez a explicação seja outra, já que Sócrates há muito que não tem vergonha na face.
    Nem em qualquer outra parte do corpo.
    Não estaremos antes a salvar a face do seu Aníbal Cavaco Silva?

    Gostar

  33. Fredo permalink
    13 Janeiro, 2011 17:39

    Endividamento global português é mais baixo que o inglês e o americano.
    .
    Esta frase do A-C deixou-me muito feliz. É que descobri que o meu próprio endividamento global (e da maioria dos pobretanas portugueses) é mais mais baixo que o endividamento global do Belmiro de Azevedo.

    Gostar

  34. Carlos Dias permalink
    13 Janeiro, 2011 17:48

    Esta história da vinda ou não do FMI faz-me lembrar as rezas de agradecimento a Salazar por ter livrado Portugal da invasão dos alemães na 2ª guerra.
    Exceptuando a subida de impostos e a descida de salários ainda não vi qualquer alteração na nossa economia.
    O aumento das exportações não implica uma revitalização do tecido exportador, deve-se sim a uma revitalização do respectivos mercados (se é que me fiz entender).
    O FMI vem?
    Se o Alegre ganhar o concurso … vem de certeza.

    Gostar

  35. Pi-Erre permalink
    13 Janeiro, 2011 18:08

    Tá visto que o Anti-Comuna tem vocação para limpar caca de passarinho.
    Qualquer dia está apto a limpar a caca dos passarões deste governo. Mas tem de treinar muito…

    Gostar

  36. Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 18:15

    Quem precisa muito de dinheiro são os bancos portugueses.
    Andaram anos a fio a explorar os portugueses e a declararem lucros astronónimos (donde retiraram dividendos e reformas milionárias para gestores e accionistas) e agora estão à espera dum bailout para os salvar.
    Óh meu rico e santíssimo Espírito Santo! Salve-nos da desgraça dos agiotas, dos ladrões e manipuladores de bancos!

    Gostar

  37. Jofre permalink
    13 Janeiro, 2011 18:36

    Se há ministro com o qual eu embirro, é o Santos Silva! Por muito que me custe, tenho que lhe dar razão quando diz que a direita portuguesa está a salivar pela vinda do FMI.
    Caso tenhamos o azar do FMI entrar no nosso país, vão ver o que é bom para a tosse. Aí, se os cobardes do PSD forem governo, irão tomar medidas que nunca teriam a coragem de tomar atirando as culpas para o FMI. Os portugueses já estão habituados ao que este partido faz quando está no governo.

    Gostar

  38. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 18:41

    Jofre = Arlindo da Costa = Campo de Minas = funcionário público que arranjou emprego através do tio que é porteiro na sede do PS e conseguiu uma cunha para o sobrinho que tinha estudado humanidades e estava desempregado desde que acabou o curso em comunicações com média de 11.

    Gostar

  39. Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 18:43

    Não há um post sobre isto?
    Se fosse com o inginheiro Sócrates já estavam todos a «salivar»….

    http://aeiou.visao.pt/a-aldeia-do-cavaquistao=f585847

    Não foi o Exmo Sr. Dr. Medina Carreira que disse que Portugal está transformado num GRANDE BPN????????

    Gostar

  40. AZI(A)TICO permalink
    13 Janeiro, 2011 19:02

    Oh Arlindo ainda não foi internado!!!
    Então se Vc. tiver como vizinhos os maiores facínoras da sua rua isso torna-o igual a eles?
    Tenha juízo.

    Gostar

  41. 13 Janeiro, 2011 19:04

    Então, não é que o edifício onde está a candidatura do “dr.” APOIADO POR LOUÇÃ & SÓCRATES pertence à SLN/BPN ?
    Então, não é que FLima, actual presidente da SLN/BPN faz parte da comissão de honra DO CANDIDATO DO BE QUE PEDIU APOIO AO PS ?

    Gostar

  42. 13 Janeiro, 2011 19:11

    No último parágrafo do post, JMiranda escreve:
    “Mas o Primeiro Ministro ficaria coberto de vergonha” — exagerado, JM, exagerado… Este PM com vergonha por o que tenha feito ou mentido ? Por o FMI passar a controlar as contas do país ? Ora, ora, as agências de marketing + certa comunicação social + ASantos Silva + JSócrates, desculpabilizariam os falhanços e as irresponsabilidades…

    Gostar

  43. Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 19:21

    Para vocês serem mais sérios do que o Arlindo têm «nascer três vezes»!

    Gostar

  44. lucklucky permalink
    13 Janeiro, 2011 19:29

    Se não tiver o nosso dinheiro é irrelevante se é sério ou não.

    Gostar

  45. PKS permalink
    13 Janeiro, 2011 19:29

    Anti-comuna é burro.
    Mas o mais grave é que a sua prosa mostra que ele pensa que sabe.

    Gostar

  46. lucklucky permalink
    13 Janeiro, 2011 19:38

    Já saiu! O défice real foi muito mais que 10%.A dívida aumentou 14% num ano!!!
    .

    Click to access 01BolMensal.pdf

    .
    Página 2: Dívida em 31 Dez 2010 151,775 mil milhões de Euros. Era de 132,7 mil milhões no fim de 2009
    .
    Um aumento de 19 Mil milhões de Euros muito mais que 10% do PIB.
    .
    Ou seja cada Português ficou a dever quase mais 1900 Euros este ano. Uma família de 4 passou a dever mais 7600 Euros+Juros.
    .
    Uma palavra: criminosos.

    Gostar

  47. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 19:39

    “Anti-comuna é burro.
    Mas o mais grave é que a sua prosa mostra que ele pensa que sabe.”
    .
    .
    Se sei ou não, pouco interessa. Tal como tinha escrito ontem, cada vez que a crise da dívida soberana do euro alivia, o euro dispara. Contra o dólar, contra o franco suiço e, mais importante ainda, contra o ouro.
    .
    .
    Daí concluo, mais vale estar sozinho que mal acompanhado. Contrarian rules. Vamos ver se desta vez os que têm más lunetas não irão depois dar-me razão. lololololololol

    Gostar

  48. Jofre permalink
    13 Janeiro, 2011 19:43

    Por vezes leio comentários chamando a Tina de ” loira” (loiro?). Acontece que eu tenho a mesma opinião. Quem discorda dela, ou é socratista, socialista ou qualquer outro “ista”. Sabe o que lhe digo? “LOIRA”.

    Gostar

  49. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 19:51

    Entretanto, importa é que aumentem os curtos. Para torrarem mas devagarinho, para não perderem as esperança…
    .
    .
    “A escalada dos receios sobre a crise de dívida soberana levou os investidores a apostar na queda das obrigações nacionais.

    O mercado está a aumentar as apostas de que o valor das obrigações do tesouro portuguesas desça. Segundo um relatório divulgado pela consultora Data Explorers, que colige dados sobre ‘short selling’, “as obrigações portuguesas viram um aumento da procura de empréstimos”.”
    .
    In http://economico.sapo.pt/noticias/aumenta-shortselling-sobre-divida-portuguesa_108711.html

    Gostar

  50. A. R permalink
    13 Janeiro, 2011 19:52

    A esquerda está calamitosa. Dá pena. Além de darem tiros com armas com o cano dobrado em U atiram para o ar, a munição cai-lhe em cima do toutiço e soa tudo a oco.

    Agora estão a destruir a saúde pública com preços quase em parsecs. Atestado de médico? 20 Euros! Atestados em Junta Médica: 50Euros. Atestados Junta médica de Recurso: 100 Euros. Proibidos de ficar doentes: preços exorbitantes tal como a bifana na festa do Avante .
    Depois estão a gerir a saúde numa visão economicista. Os especuladores, exploradores e agiotas moveram-se para o Ministério da saúde e praticam preços de usura nas vacinas.

    Ora vejamos, usando os preços em http://www.globetrotterstravelclinics.com/vaccine_price.htm:

    Vacina Preço Defensor/Alegre Preço capitalista Margem de Lucro Socialista
    Febre amarela 100Euros 56.4 Euros 77%
    Febre Tifóide 50 Euros 28.8 Euros 73%

    O inenarrável, ex-médico, ex-gestor hospitalar e deputado Part-time Defendor de Moura acha bem: viagens, trabalho e tal. Alegre o que pensa? pois … patriotismo.

    Português que viaja não tem direito a saúde mesmo que vá a procura de emprego depois dos -150 000 empregos gerados nestes anos. Turismo? Pois! Uma escandaleira quando Cavaco disse para ficarem em Portugal o ano passado agora põem uma simples vacina mais cara que uma Low-Cost para a Austrália.

    Gostar

  51. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 20:04

    Para os nossos seguidores da moda. Atentem bem à contradição do artista. Porque é o mesmo. Os títulos têm poucos minutos de intervalo:
    .
    “Is China’s European Rescue Just A Big “Bait And Switch”?”
    .
    In http://www.zerohedge.com/article/chinas-european-rescue-just-big-bait-and-switch
    .
    .
    Minutos depois, como o euro desata a subir bastante, o gajo escreve isto:
    .
    “EURUSD Surges By 200 Pips (To China’s Delight) On Trichet Comments That Inflation Cracks Starting To Appear”
    .
    In http://www.zerohedge.com/article/eurusd-surges-200-pips-chinas-delight-trichet-comments-inflation-cracks-starting-appear
    .
    .
    Em Portugal há bastantes seguidores deste analista. Até ampliam o que ele escreve. Só que… lolololololol
    .
    .
    Oh! He writes in plain english. lololololol

    Gostar

  52. Jofre permalink
    13 Janeiro, 2011 20:14

    Gostar

  53. 13 Janeiro, 2011 20:20

    Neste momento, PPassos Coelho está com Cavaco num comício em Vila Real — por certo a sua presença não lhe retirará votos, pelo contrário !
    Também neste momento, JSócrates está com O SEU CANDIDATO (Louçã acompanhou-o ontem) em Castelo Branco — de certeza a sua presença retirar-lhe-á votos !
    Aliás, o “dr.” só perde votos: de muitos dos seus ex-apoiantes em 2006, dos soaristas, dos “socialistas” que preferem Cavaco, de quem,”à esquerda” não o reconhece como tal, de bloquistas indiferentes, de bloquistas radicais, de quem não lhe reconhece suficientes competências, de quem não quer em Belém um pavoneado PR, de quem teme em Belém um servo, um pagem, e, afinal, conpagnon de route de Sócrates…

    Gostar

  54. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 20:25

    Para os seguidores da moda, atentem bem a este gráfico:
    .
    .
    http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=MUNI
    .
    .
    E o dólar está em cima de um suporte. Aliviando os problemas da dívida soberana europeia, o dólar arrisca-se a um colapso. E com ele a dívida americana. Por enquanto, apenas a dívida estadual. Mas…
    .
    .
    Como diria o outro: ” o que não nos mata, fortalece”. Os detractores do euro que pensem nisto. eeheheheheheheheh

    Gostar

  55. Pi-Erre permalink
    13 Janeiro, 2011 20:37

    O Anti-Comuna passa a vida a gargalhar como um idiota.
    Será que o gajo está internado num manicómio?

    Gostar

  56. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 21:10

    Pi-Erre, tome lá uma boa informação, para amaciar a sua má disposição:
    .
    .
    “Beijing believes that a stable global economy needs at least two lead currencies, and China has already invested heavily in European government bonds to prop up the euro as a viable alternative to the dollar, says Vanessa Rossi, a senior research fellow at Chatham House in London.
    .
    Much of China’s clout come from its large trade surplus and the savings that result from it, a sharp contrast to the debt woes of some of Europe’s governments. Rossi estimates that of China’s massive $2.5 trillion foreign exchange reserves, close to $1 trillion are holdings in Europe. That’s still far behind the $1.5 trillion invested in the United States, but would imply that China on average now holds about 10 percent of eurozone government debt, says Rossi.”
    .
    In http://www.businessweek.com/ap/financialnews/D9KIBCBG0.htm
    .
    .
    Eles bem tentam vergar a Europa e destruir o euro, mas desta vez os chineses já admitem abertamente que estão nos leilões da dívida europeia, em particular a portuguesa e a espanhola.
    .
    .
    Entretanto os americanos ainda se vão entretendo a malhar no euro, como voltou a fazer hoje o Krugman. Mas as críticas que ele fez já têm mais de 10 anos, e foram-nas feitas, primeiro, por ingleses. E em especial os assessores da Tatcher e do Major. Mas, certo e sabido, o euro vai resisitndo, aos trambolhões, com muitos socos mas aguenta-se.
    .
    .
    Por cá riem-se do sucesso de ontem porque… Não será bem um sucesso. Mas o que é certo, o governo português lá colocou a dívida, com chineses a comprar, segundo algumas informações. Provavelmente, os que anunciam a morte certa do euro e do recurso português ao FMI, estão a passar atestados de certidão antes do doente morrer. Mas, quem espera herdar só porque leu o testamento mas não esperou pela morte do paciente, talvez se surpreenda com o morto-vivo a mudar os herdeiros. ehehhehhehehhe
    .
    .
    É por estas e por outras que eu adoro estar em minoria. Dá cá um prazer depois… lololololololol

    Gostar

  57. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 21:10

    Portanto…do que me é dado a ver…há muitos por aqui com iniciativa para votar em X e Y passando ocasionalmente por Z.
    Sem glória ou valor! Sem mais valia ou mal menor ? Defende-se X ou Y, porque X é apoiado por (X+1) e Y será sempre apoiado por (Y+1) e assim presos os portugueses entre estas duas variáveis que são na realidade constantes K vazias, ôcas, tristes, sem provas de resultados positivos…porque não há nem haverá (pessimismo meu) alternativas reais de valor acrescentado, isentas e justas!
    Pergunta-se porque se gargalha ? Porque tudo isto é triste, tudo isto se adia, tudo isto é fado e quando tudo se perde, tudo se transforma no mesmo, num círculo vicioso sem fim onde só ganham os que ou jumentamente acreditam ou os que umbilicalmente esperam.

    AI PORTUGAL PORTUGAL, DO QUE É QUE TU ESTÁS À ESPERA ?

    Gostar

  58. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 21:13

    “Já saiu! O défice real foi muito mais que 10%.A dívida aumentou 14% num ano!!!”
    .
    Que horror! Este governo perdeu a mão da situação. E pensar que a UE se tornou ainda mais conivente ao aceitar que o FMI não viesse a Portugal e ao fazer arranjinhos para que nos emprestassem mais dinheiro. Estamos completamente perdidos.

    Gostar

  59. Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 21:14

    Em 1975, durante o Verão Quente, Manuel Alegre estava na rua a lutar contra a tentativa de golpe de estado da extrema-esquerda otelista e contra a tentativa gonçalvista-comunista de tomar o poder, emprestando a sua palavra e preparando a resistência armada?
    Nesse Verão, onde estava o ex-imaculado candidato Cavaco Silva?
    Quem souber do paradeiro de tão ilustre personagem da «direita» durante o Verão Quente de 1975, agradecia que escrevesse para este apartado….

    Gostar

  60. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 21:16

    “Anti-comuna é burro.”
    .
    ahahaha, essa é uma verdade irrefutável.

    Gostar

  61. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 21:24

    Desculpem lá mas…é só MÉÉÉÉ MÉÉÉÉÉS por aqui, à Vossa querida esquerda e à Vossa querida direita! Alegres e contentes, de pálas nas ventas, ao som do guizo do cajado mais próximo….porque Justiça e Isenção, Solidariedade e Honra são valores perdidos nas brumas, nada interessam porque eternamente, desde que me lembro, tudo se reduz ao mal menor…sem orgulho nacional (até gostam de ser apelidados de PIGS por outrÊm), resvalam quando não presos entre X e Y para os extremos abjectos dos dois sentidos, sem carácter, sem humanidade.
    Eu, que nada sei sobre tanta coisa, consigo vislumbrar este fado, o resto ou está afecto/dependente do job for the boy/boi, ou se silencia sem esperança….Mas Portugal há-de se erguer novamente, não na minha geração pelo que conheço, mas na próxima ou na seguinte À próxima…haja esperança e transmissão de valores.

    Gostar

  62. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 21:29

    Tina…pelos vistos ainda não tem nem educação, nem argumentação….nem cérebro! Cuidado não escreva Sócrates no boletim, olhe que estas são eleições presidenciais, bem sei que estima (ah poissssss, agora já o odeia!) o Sócretino mas tenha cuidado. Não se preocupe, vai ver que é fácil, é tipo “novas oportunidades”, tipo teste americano (do seu adorado Bush)…é só colocar a cruzinha no símbolo certo (lamento mas parece-me que não vai haver euros para fotografia do candidato).

    Gostar

  63. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 21:42

    Outside, é isso mesmo. Muita carneirada e pouca independência de análise.
    .
    .
    Olhe, vou dar-lhe mais uns links para apreciar a falta de honestidade dos inimigos de Portugal e do €uro.
    .
    .
    Na Terça-Feira, este cromo dizia que ia ser o fim do mundo para Portugal:
    .
    “The dam breaks in Portugal”
    .
    In http://blogs.telegraph.co.uk/finance/ambroseevans-pritchard/100009218/the-dam-breaks-in-portugal/
    .
    Depois ontem fez uma adenda, engolindo o sapo, dizendo que era o BCE que tinha salvo Portugal.
    .
    .
    Mas hoje, veja a reviravolta:
    .
    “Europe fears motives of Chinese super-creditor
    .
    The EU authorities fear that China’s purpose in buying eurozone debt may be double-edged, intended to push up the euro exchange rate against the yuan and gain advantage for exports”
    .
    In http://www.telegraph.co.uk/finance/china-business/8258348/Europe-fears-motives-of-Chinese-super-creditor.html
    .
    .
    Para nos dizer o quê? Que afinal a China é que tem andado a comprar dívida europeia (secretamente, até há dois ou três dias atrás) e que os motivos podem ser espúrios.
    .
    .
    Isto o que nos diz sobre o personagem em questão, que em Portugal tem grandes admiradores? Leia-se, carneiros que engolem as patranhas dele? Que o tipo só faz propaganda eurocéptica, em especial contra os PIGS. Como já o conheço há bastantes anos, já sei o tipo de peça que ele é. Mas em Portugal há admiradores secretos do tipo. Nós também temos muito eurocépticos, mas que não o admitem abertamente. Eu já fui um e sei mais ou menos como eles pensam.
    .
    .
    Mas se um tipo se mantem carneiro toda a vida (todos nós já fomos carneiros, de uma forma ou de outra) vai cair na propaganda alheia que só escrevem para defender interesses alheios. E há demasiada propaganda contra o €uro porque lhes interessa.
    .
    .
    Provavelmente estamos perto do fim da crise da dívida europeia. Vamos ver é se a crise da dívida estadual americana e o eventual colapso do dólar não bos vai afectar negativamente. Aparentemente, tirando a volatilidade cambial, pode ser que sejamos os grandes beneficiados com o fim do dólar como moeda de reserva do mundo. Como se pode ver, parece que a China anda secretamente a diversificar as suas reservas e a encher-se de euros e dívida europeia., o que indicia que estamos a ser beneficiados nas movimentações de capitais. Não quer dizer que o sejamos no futuro e gerir o eventual colapso do dólar vai ser outro grande teste ao €uro e à Europa.
    .
    .
    Certo e sabido é que há demasiados carneiros em Portugal. Em vez de pensarem nos seus interesses e fazerem boa análise económica, não. Andam a defender bandeirinhas, mesmo que alheias. No entanto, felizmente, nem todos por essa europa fora são como muitos portugueses.
    .
    .
    Agora será a vez de pôr os olhinhos no dólar e na libra inglesa. Vamos ver se eles escapam ou conseguem salvar-se. Era melhor salvarem-se mas desconfio que não vai ser fácil.

    Gostar

  64. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 21:44

    Outside = Anti-Comuna = Zarilú = velhos jarretas.

    Gostar

  65. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 21:45

    A pergunta fulcral e verdadeiramente importante mantém-se João Miranda ?
    (eu que nada entendo de economia e do funcionamento dos mercados ou do “mal falado” apetite dos avaliadores)
    (eu que abomino os anos xuxalistas desde que Guterres declarou nefastamente (no more jobs for the boys))
    Porquê essa ânsia por um 2º FMI quando existe em Portugal (ou irá existir após a eleição de Cavaco, já que o J.Coelho se silencia agora) condições, OPOSIÇÃO COM VONTADE E IDEIAS, para que as medidas necessárias para este paìs sair deste buraco negro inter-galáctico!
    Ou será por João Miranda não acreditar também nesta oposição, na vontade, dignidade e dever da mesma em eliminar todo este mundo de empresas/institutos/associações públicas sem fim (para cima de 300!!!) que só servem interesses partidários, agora à esquerda, depois à direita, depois novamente à esquerda e depois novamente à direita…e quem beneficia ? quem se prejudica ? os mesmos, como sempre, os sem tacho, os que não se vendem, os que não abdicam, os restantes, a imensa maioria…

    Gostar

  66. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 21:48

    Tininha…vai lá votar no Sócrates para as presidenciais e não me aborreças… Diz-me lá, o que escreveste de velho jarreta é insulto na tua moral/conduta? É que sou mais novo que Tu, e se fosse mais velho exigia-te o devido respeito mal educada criatura.

    Gostar

  67. Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 21:48

    Onde estava Cavaco no Verão Quente de 1975?
    Eu sei que o Manuel Alegre já andava de arma em punho para resistir à ditadura comunista do Otelo e cª!

    Gostar

  68. anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 21:50

    Só mais uma nota. A nossa carneirada devia ter meditado nesta coisa simples. Como pode uma moeda estar para estoirar se estava a ganhar contra o dólar e perto dos máximos de sempre contra a actual moeda de referência mundial? E porquê que o euro está agora conseguir bater o ouro?
    .
    .
    A nossa carneirada devia primeiro olhar para os factos. E o facto é: o dólar está a ser deitado abaixo pelas próprias autoridades americanas, mas o euro também estava a ser atacado bastante e, no entanto, resistia contra o dólar. Porquê? Qualquer gajo que viva dos mercados sabe uma coisa simples: os mercados costumam ter razão. E se o euro resistia às quedas contra o dólar é porque algo estava por trás. E o que estava por trás eram movimentos de capitais rumo ao euro. Agora percebe-se bem eram os chineses, que andaram a comprar euros e dívida europeia secretamente.
    .
    .
    Como já tenho uns anos disto, já sei estar em minoria; já sei o que é estar remar contra a maré; e já sei que mais importante que os analistas, é a chamada tape. E essa, por muito imperfeita e manipulada que seja, é mais fiável que a propaganda de muitos pseudo-analistas.
    .
    .
    Portugal é capaz de se safar. Mesmo com este governo mau. A oposição que se cuide. ;))

    Gostar

  69. Portela Menos 1 permalink
    13 Janeiro, 2011 21:53

    acabei de pagar a taxa da Zone-Internet para poder continua a ler Joao Miranda e a Tina. Mas face à constante descida de qualidade dos bitaites de ambos estou a repensar ir ao mercado.

    Gostar

  70. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 21:56

    AC:
    1. Como já confessei, não entendo de economia nem do funcionamento dos mercados como V. ou como JM;
    2. Independentemente deste fado político em que nos encontramos desde que me lembro, sei e sinto verdadeiro orgulho em ser PortuguÊs, sei e sinto que o problema destas castas é moral, é ético, é falta de isenção, é parcialidade escandalosa, é interesses e compromissos, é memórias selectivas e Portugal se tivessem os seus governantes/representantes outros valores/educação tudo isto seria poeira, palha, resvalava na couraça lusitana.
    Demasiada ingenuidade em mim, porém acredito, como referi, não na nossa, mas na próxima, ou na depois da próxima, Portugal e o seu povo se erguerá dignamente.
    Um povo com este passado merece outro futuro que este presente.

    Gostar

  71. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 22:03

    Mas por favor JM, explique-me, faça-me um desenho porque sou jumento, dos méritos da entrada do FMI em Portugal FACE aos valores/méritos dos portugueses em funções (governo parasita ou oposição inapta) ?
    Só preciso de um desenho para esta necessidade de serem os terríveis bárbaros a ensinar o B-A-BA aos nossos cidadãos ELEITOS em S.Bento…está a passar (como eu penso) certificado de inaptidão geral a todos os representantes ?

    Gostar

  72. tina permalink
    13 Janeiro, 2011 22:04

    Portela menos 1, desculpe lá fazer esta pergunta de loura, mas porque é que se chama Portela menos 1 e não Portela menos 2 ou 3, ou até 542, sei lá …?

    Gostar

  73. Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 22:08

    Desculpe lá esta pergunta que sempre me atormentou desde que a vejo comentar por cá…mas porque é que votou Sócrates ? Achou o Sr. mais engraçado que Santana ?

    Gostar

  74. Portela Menos 1 permalink
    13 Janeiro, 2011 22:23

    Posted 13 Janeiro, 2011 at 22:04 |
    .
    Portela Menos 1 ?Podia explicar o sentido do nickname mas “tina” não iria compreender, como não compreendeu o o meu comentário anterior, e eu não perco tempo … com tempo perdido!

    Gostar

  75. Vitor matos permalink
    13 Janeiro, 2011 22:56

    Mas alguém se preocupa com 1975… Essas tretas são histórias da carochinha que não preocupam a minha geração (nasci em 75)… O pessoal quer é trabalho e dinheiro para sustentar os filhos… E aposto que se os boletins de voto tivessem o nome de Salazar, este ganhava por cabazada…
    Com FMI ou sem FMI, quero é ver a meio do ano, quando o dinheiro começar a faltar, para café e tabaco, como as coisas vão ficar…

    Gostar

  76. Portela Menos 1 permalink
    13 Janeiro, 2011 23:10

    FMI-JoseMarioBranco, dedicado ao pessoal que nem acredita em histórias da carochinha:
    .
    (…) Preocupações, crises políticas pá? A culpa é dos partidos pá! Esta merda dos partidos é que divide a malta pá, pois pá, é só paleio pá, o pessoal na quer é trabalhar pá! Razão tem o Jaime Neves pá! (Olha deixaste cair as chaves do carro!) Pois pá! (Que é essa orelha de preto que tens no porta-chaves?) É pá, deixa-te disso, não destabilizes pá! Eh, faz favor, mais uma bica e um pastel de nata. Uma porra pá, um autentico desastre o 25 de Abril, esta confusão pá, a malta estava sossegadinha, a bica a 15 tostões, a gasosa a sete e coroa (…)

    Gostar

  77. Arlindo da Costa permalink
    14 Janeiro, 2011 00:01

    Quem se preocupa em dar de comer aos filhos certamente terá que fazer um juízo crítico por que é que chegámos aqui.
    Quem roubou o nosso futuro? Quem é que está na politica e no poder desde há 3 décadas?
    E lembrem-se de quem andou a roubar e a enriquecer à custa de golpes, trafulhices e crimes?
    O BPN é um case study.
    Agora corta-se no abono de famíla dos mais pobres para os contribuintes poderem pagar o saque que houve nesse banco?
    Ou querem continuar a votar nos mesmos vampiros que puseram Portugal na bancarrota?

    Gostar

  78. 14 Janeiro, 2011 00:31

    esta era da massificação resultou mesmo perigosa. qualquer um , mascarado de democrata , chega a ditador com o apoio do “partido”. e tudo na maior : é a sagrada democracia. pois pata que a pariu à democracia dos das berças , antes um ditador com berço , dos de antigamente. deslumbramento por cenas de caracaca , modernas e xpto e tal nunca vistas nas berças ,ao menos não deviam sofrer.

    Gostar

  79. 14 Janeiro, 2011 00:48

    Está mais do que visto que o PSD quer, desesperadamente, que o FMI aterre aqui para: (1) criar uma crise política com o intuito de derrubar o governo; (2) caso venha a governar não ser responsabilizado pelas rudes políticas de austeridade que serão impostas aos portugueses; (3) ter via livre para destruir o estado social.
    Como se vê pela posição assumida pelo PSD no caso dos estatuto dos “intocáveis” magistrados está mais do que visto que os laranjas não estão nada interessados que o governo cumpra o orçamento, porque isso será meio caminho andado para a entrada do FMI. E neste caso do estatuto dos magistrados até têm razão porque essa casta intocável são dos portugueses mais mal pagos.

    Gostar

  80. Nuno permalink
    14 Janeiro, 2011 01:58

    É exactamente isso, JoaoMiranda. Estamos a pagar para salvar a face de um primeiro ministro, Sócrates, que não vale nada e, pior, para manter um regime socialista – do socialismo – no poder.

    Gostar

  81. 14 Janeiro, 2011 03:02

    ai D , crise política já existe … há bué ( indício claro é a abstenção : se votar fizesse diferença todos iriam votar. ah , isso não conta , é ? vai dizer que crise política é só cena de partido , população civil não conta prás crises políticas . até gostava que dissesse , era mais um prego no caixão da “democracia representativa” ). só que a crise económica , moral e ética é tão grave que ninguém no seu perfeito juizo quer pegar na bosta que o aprendiz de salazar aprimorou. espera-se que venha o fmi para limpar um bocadinho a merda de modo a que alguém possa pegar na cena , até pode ser um tipo sem partido.o PA… e que meta uns tantos na prisa. o fmi não terá prá lá tb um tribunal? alguém terá de surgir para impor ordem , a desordem já dura há demasiado tempo. estamos cansados. cansados do circo dos partidos e de repartir sem receber. queremos um inteiro.

    Gostar

  82. Arlindo da Costa permalink
    14 Janeiro, 2011 04:29

    Não fosse o Sócrates não sei o que seria desta gente que comenta aqui…
    O que é que eles iam comer hoje e este fim-de-semana?
    Pão duro com azeitonas caídas do chão?

    Gostar

  83. tina permalink
    14 Janeiro, 2011 08:03

    “Quem se preocupa em dar de comer aos filhos certamente terá que fazer um juízo crítico por que é que chegámos aqui.”
    .
    Foi Sócrates. Acabou de aumentar a dívida pública em 15% num ano. Previamente, no seu primeiro mandato, já a tinha duplicado. Realmente, é para lamentar os portugueses de classe média e os remediados. São os que mais votam nele, e são os que verão os seus filhos a passar dificuldades. Foi este o futuro que os próprios pais deram aos filhos ao votar em Sócrates.

    Gostar

  84. tina permalink
    14 Janeiro, 2011 08:06

    “Podia explicar o sentido do nickname mas “tina” não iria compreender, ”

    ahahaha, então quando é que acha que deve vir o novo aeroporto? Já não era sem tempo, não acha? Não lhe parece ideal agora neste primeiro trimestre de 2011? É que a nossa economia está mesmo de rastos, precisamos de a fazer imediatamente através do investimento público!…

    Gostar

  85. lucklucky permalink
    14 Janeiro, 2011 09:27

    Hoje é dia de postar isto em todo o lado:

    Gostar

  86. Tiradentes permalink
    14 Janeiro, 2011 09:50

    Se não fosse o Sócrates……o que iríamos comer…
    Calma….devagar a gente chega lá…tal como em Cuba ou na extinta pátria do sol, na linda pátria do Zimbabué, ou no caminho da Venezuela.
    Não pode querer tudo de uma vez…tem de penar devagarinho…”socialisticamente.”
    A propósito…….já sabem o número da campa dos dois pugilistas que tinham pedido asilo politico ao apedeuta?

    Gostar

  87. Lima permalink
    14 Janeiro, 2011 10:23

    Para os defensores incondicionais deste regime, aqui fica mais uma razão para sabermos que eles estão no poder pelo poder, quem vier a seguir que feche a porta, que é como quem diz, pague na factura. Seremos todos, os nossos filhos e talvez ainda os nossos netos. Que belo legado lhes deixamos.

    “Outros custos da dívida
    China quer via aberta para África e benefícios fiscais
    08:34 O investimento chinês em dívida pública portuguesa vai custar mais a Portugal do que o encargo com juros. Segundo o “Diário de Notícias”, o apoio da China terá como contrapartida fazer do país um trampolim para África, além do acesso a benefícios fiscais e aduaneiros, bem como a fundos comunitários. ”

    Jornal de Negócios

    Os custos velados do nosso endividamento. Estamos literalmente a vender os nossos descendentes!!! Tudo para quê? Para tentarmos manter por mais algum tempo este nosso MISERÁVEL ESTILO DE VIDA!

    Gostar

  88. Lionheart permalink
    14 Janeiro, 2011 10:30

    A corja tem uma lata que não há pai para eles. Então os malandros que levaram o país à bancarrota (há quase há 100 anos que não assistimos a nada assim, notem bem) a ponto de terem de andar de mão estendida a tudo o que é regime pouco recomendável (a tralha que anda sempre com a Democracia na boca para aqui não tem pruridos) para pagar salários à função pública e pensões a reformados, etc. de Janeiro (no mês que vem vai ser a mesma cena) agora arma-se em patrioteira e em defensora dos “interesses” do Estado português. Estado que puseram na penúria, que sujeitam à chacota internacional e à humilhação de ser um peão indefeso no jogo de poder entre a Europa, os EUA e a China. Em cada socialista há um pequeno estalinista, portanto não admira o cinismo, a hipocrisia e a desfaçatez desta corja. Mas o povo português não se pode deixar enganar por vigaristas. O Cavaco pode ter todos os defeitos, mas não foi ele que governou desde 1995. A corja é que tem de pagar em primeiro lugar. O Cavaco não teve foi força para nada, porque neste regime enviesado, os socialistas apanhando-se com maioria absoluta e com o controlo do orçamento do Estado, a juntar ao poder da maçonaria e à comunicação social maioritariamente de esquerda, fizeram o que queriam deste país e ainda lhes sobrava tempo. Portugal vai demorar décadas a recuperar de tanta corrupção, roubo e incompetência, mas terá apenas o que “semeou”…

    Gostar

  89. berto permalink
    14 Janeiro, 2011 11:08

    Anti-comuna:
    Não sei se você tem razão nem isso me interessa. Apenas sei que está bem documentado e aqui e ali até concordo consigo. Confesso que ultimamente venho aqui só para ler os seus comentários que são muito mais interessantes que os posts dos donos do blog, que enfermam de algum sectarismo que lhes tapa o discernimento. Continue assim, pois a ausência de respostas aos seus argumentos ou a parvoíce sistemática de alguns comentários só vem valorizar o que aqui escreve.
    Um abraço.

    Gostar

  90. campos de minas permalink
    14 Janeiro, 2011 11:16

    com efeito,os comentários da Anti-Comuna são muito mais interessantes que os posts dos donos do bloge como berto,muitas vezes venho aqui só para os ler(e aproveitar para lançar umas larachas!)

    Gostar

  91. 14 Janeiro, 2011 12:15

    pois, o blasfémias, que já apelidei algumas vezes de blasfêmeas mas, paro com insulto às loiras de que sou uma, não é, senão, que um bluffémias!… isto é só um lugar de crenças… onde está uma posta sobre a casa da coelha do Cavaco?
    .
    este bluffémias só nos serve ainda para ler alguns comentários menos sectários de alguns comentadores… força anti-comuna!…

    Gostar

  92. lucklucky permalink
    14 Janeiro, 2011 12:40

    Teorias com gajos poderosos que mandam no mundo têm sempre muitos adeptos. Especialmente aquelas em que nos dizem que não temos culpa de nada.

    Gostar

  93. JCA permalink
    14 Janeiro, 2011 13:48

    .
    Cerca de 25% da Banca na China é Inglesa……
    .

    Gostar

  94. Jofre permalink
    14 Janeiro, 2011 15:03

    #e-ko
    Eu colei o link, mas fazer um post sobre isso, é uma Blasfémia.

    Gostar

  95. Luis de Lisboa permalink
    14 Janeiro, 2011 22:31

    José, esqueceu-se de acrescentar que ele (Sócrates)pensa que tem uma licenciatura pela Faculdade de Engenharia de Coimbra, mas parece que isso sim, lá fez com mais ou menos custo, o Instituto Industrial de Coimbra, e é “um pau”!
    A este sr, vai-lhe um dia acontecer o que aconteceu ao pastor, que tantas vezes clamou “lobo, lobo, socorro”, mas não havia lobo nenhum, e assim gozava e enganava os seus conterrâneos. UM DIA O LOBO COMEU-O apesar de clamar por ajuda.

    Gostar

Indigne-se aqui.