Saltar para o conteúdo

Raciocínio tipicamente socialista

18 Janeiro, 2012
by

A antiga ministra Canavilhas é uma cabecinha pensadora. Para a altura da celerada (há muito tempo que não utilizava esta palavra…) #PL118, “os retalhistas e intermediários, cujo negócio é vender equipamentos de cópia, deviam incorporar a nova taxa“. Pois claro. Porque a senhora, cheia de sensibilidade social, quer poupar os portugueses a novos aumentos de preços. Como? Cortando nas margens. Claro: como comerciantes, como intermediários, são inevitavelmente chupistas no raciocínio puro de qualquer socialista. Nalguns casos, como aqui já foi demonstrado, os equipamentos poderão duplicar de preço, mas para a Canavilhas há sempre a margem dos retalhistas. Aonde chegámos…

37 comentários leave one →
  1. the lost horizon permalink
    18 Janeiro, 2012 19:56

    Raciocínio lógico; o jmf tem uma loja no Martim Moniz e vende lá, candonga da India.

    Gostar

  2. Arlindo da Costa permalink
    18 Janeiro, 2012 20:02

    E o que é que se passa com as facturas da electricidade, da água e dos equipamentos electrónicos recheadas de eco-taxas, taxas do audivisual, etc, etc,?
    O raciocínio é o mesmo.
    Quem paga ao fim e ao cabo é sempre o consumidor.
    O que é que os autores, os artistas ou os detentores de direitos de propriedade intelectual, são menos do que os srs da EDP e das renováveis ou mesmo os senhores da RDP e da RTP que mamam elevadas taxas dos contribuintes/consumidores e que grande parte dessas verbas são para pagar brutos vencimentos dos catrogas e dos pivots de telejornais da merda?

    Gostar

  3. 18 Janeiro, 2012 20:03

    Isto vai de mal a pior. Agora não são os potenciais piratas a pagar, mas os comerciantes.

    Gostar

  4. anti-vírus permalink
    18 Janeiro, 2012 20:44

    E se largasses os socialistas e te desses ao respeito?
    Depois de tanta porcaria que fizeste ou colaboraste contra os socialistas, ainda não está satisfeito, continuas no ridícuilo, e obssecado com quem te ignora.
    Como jornalista és uma nódoa, como comentador, um rasco tendencioso, não seria melhor emigrares?
    Ninguém está esquecido dos fretes vergonhosos e escandalosos que fizeste á tua querida direita,as escutas a Belém, e outras , mas por ironia do destino, irás beber do teu próprio veneno.
    Enquanto andas distaído e queres distrair o pessoal com a Canavilhas, estão os teus quejandos a tratar-te da saúde, quando acordares, e quando te cansares de ouvir Mozart, e quiseres ouvir o Verdi ou Chopin. já é tarde.
    Pensa nisso.

    Gostar

  5. ikonoklasta permalink
    18 Janeiro, 2012 20:59

    há coisas fabulosas… os juros da dívida já vão em quase 15% e este senhor a atirarnos com taxas de fotocópias para os olhos…

    Gostar

  6. simon permalink
    18 Janeiro, 2012 21:11

    A epístola é longa, mas vale a pena.
    Com que então, estamos a ser roubados de todas as maneiras.
    E brada aos céus o roubo, a artimanha Canavilhas, que ainda pode ir mais longe, a exemplo, compro uns sapatos, umas sapatilhas, que, obviamente, me podem levar à casa de cópias, da minha namorada, que lá tem um cd de que me fará cópia, e então pago uma taxa aos artistas pelos ténis, pelas sapatilhas, é justo.
    O meu carro, agora sei por que foi tão caro, porque tem um rádio de passagem de músicas dos artistas, vez por outra portugueses, e um leitor de cds, passível de passar cópias da arte dos artistas autores.
    E o meu computador, que tem um aparelho de leitura de cds e outro de gravador, além do disco rígido e conetividade internet, com acesso ao Google, ao You tube, uma desgraça, autêntico assaltante, bandido, que deve ser punido, altamente.
    E estamos fodidos com os cinco partidos da esquerda à direita, mais a Canavilhas.
    Bela epístola, ó jcd, bom post jmf.
    Rais pareta Canavilhas e mais todos os partidos, maçons e os outros .

    Gostar

  7. Carlos III permalink
    18 Janeiro, 2012 21:19

    Mas os artistas, senhores, os artistas! Será que vão cheirar esse dinheiro? Receio bem que só beneficie uma minoria especialmente seleccionada…

    Gostar

  8. A. R permalink
    18 Janeiro, 2012 21:41

    Em Espanha os artistas da ceja, Zapatero; Sinde e o PSOE (com déficit de 22 milhões de euros no partido) também andaram com esta merd*. Aquilo deu tudo para o torto pois servia para financiar os lacaios da sociedade de autores e especialmente o seu chefe máximo que se aviou com qualquer bom socialista.

    Gostar

  9. ben permalink
    18 Janeiro, 2012 22:02

    bah, nao sejam maus, mas bons uns para os outros .

    Gostar

  10. Ideias infantis permalink
    18 Janeiro, 2012 22:06

    É um sistema injusto. Temos que financiar todos os “artistas”, quer gostemos ou não. Isto há coisas que não se compreende. E já agora, tenho dúvidas que esta ministra seja socialista ou tenha sido socialista à semelhança de todo o governo ou desgoverno que integrou.

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    18 Janeiro, 2012 22:37

    Ideias infantis é pagar uma porrada de taxas na factura da EDP, da PT e da ADP, e vós morcões, nem sequer se queixam.
    Cambada de biltres!

    Gostar

  12. Carlos Dias permalink
    18 Janeiro, 2012 22:45

    “A antiga ministra Canavilhas”
    Isto de pôr donas de casa como ministros só podia dar merda.
    A tipa pode tocar bem piano mas como gestora dos bens públicos e privados a sua capacidade não chega ao nível de uma qualquer sopeira.

    Gostar

  13. Carlos Dias permalink
    18 Janeiro, 2012 22:48

    Também segundo o antigo patrão da tipa os consumidores não deveriam pagar.
    Só bastava gerir o que iam devendo.
    .
    Qual foi o mal que fizemos para ter direito a estes incompetentes?

    Gostar

  14. licas permalink
    18 Janeiro, 2012 22:50

    A taxa, a conseguir impor-se, é um absurdo. A reprodução deveria ser amplamente
    PERMITIDA: a comercialização das cópias absolutamente REPRIMIDA.
    Não se pode, a não ser na cabecimha da pianista Canavilhas, SUPOR QUE
    todos as pessoas que compram aparelhagem de cópia vão fazer NEGÓCIO !
    E o tal princípio da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, agora não se emprega?

    Gostar

  15. licas permalink
    18 Janeiro, 2012 22:54

    Arlindo da Costa
    Posted 18 Janeiro, 2012 at 22:37 | Permalink
    Ideias infantis é pagar uma porrada de taxas na factura da EDP, da PT e da ADP, e vós morcões, nem sequer se queixam.
    Cambada de biltres!~
    _________________

    Biltre será o teu DONO que embolsou os empréstimos estrangeiros e
    não quer que se pague !!! E ainda afirmou que não se arrepende do que praticou !!!

    Gostar

  16. Carlos III permalink
    18 Janeiro, 2012 22:55

    Suspeito que dentro em breve o valor da colecta de impostos e taxas vai ultrapassar o nosso PIB. E aí como é que vai ser? Reinstalam-se os impostos medievais de trabalho forçado? Ou pede-se aos credores ainda mais dinheiro para se lhes poder pagar de volta? Será que os impostos em Portugal vão transformar-se num gigantêsco “jogo da pirâmide”? Por bem menos do que isto foi a Dona Branca dentro.

    Gostar

  17. Portela Menos 1 permalink
    18 Janeiro, 2012 23:08

    Eduardo & Cardona passaram à clandestinidade:
    http://arrastao.org/2449868.html

    Gostar

  18. Floxacina permalink
    18 Janeiro, 2012 23:09

    1 – Há informações que as pessoas deviam ter, mas que, pela sua própria natureza, são difíceis de transmitir. É o caso das seitas secretas, em particular, da Maçonaria.
    Justamente porque são secretas, não são noticiadas na comunicação social, ou melhor, quando os jornais delas falam, raramente conseguem identificar os seus membros, porque é impossível apresentar provas inequívocas.
    Somos jornalistas que temos informação relevante sobre essa matéria, mas que, por razões óbvias, não a podemos divulgar pelos meios tradicionais e no exercício normal da nossa profissão. Apesar de todos os perigos a ela inerentes, a internet permite hoje dar algumas informações às pessoas que a comunicação social clássica não consegue.
    Enquanto jornalistas, o mais que podemos fazer pelos “leitores”, é informá-los por esta via e não desperdiçar o fruto do nosso trabalho e do nosso conhecimento.
    2 – No início do século passado, a Maçonaria teve um papel relevante em termos ideológicos. Hoje, em Portugal não passa de uma seita secreta que apenas existe para conseguir promover e defender quem a ela pertence.
    É gente que, a coberto desse secretismo, giza estratégias de acesso ao poder e de defesa e proteção dos seus membros, agredindo, sem pudor, o interesse público.
    3 – Desde que Passos Coelho subiu à liderança do PSD, a maçonaria começou a tomar conta do partido. Sabemos hoje, que os principais elementos que o rodeiam pertencem a essa seita.
    O principal é o secretário-geral Miguel Relvas, cabeça de lista por Santarém. É ele, destacadamente, o principal obreiro da estratégia maçónica de assalto a este partido político.
    A súbita presença de Fernando Nobre no PSD tem justamente a ver com o facto de ele também ser da seita e com a solidariedade maçónica que deve prevalecer sobre tudo o mais.
    Carlos Abreu Amorim, que já foi da extrema-direita, do CDS, do PND (Manuel Monteiro) e agora do PSD, em boa verdade nunca foi de nenhum deles, é um peso pesado da maçonaria. Por isso, entrou inesperadamente (?) na lista de Viana.
    Feliciano Barreiras Duarte, chefe de gabinete de Passos Coelho, e agora Secretário de Estado, é igualmente da seita e, por isso, é também deputado, voltando à Assembleia da República onde, há anos, já não estava.
    Marco António Costa, Vice-presidente do PSD nacional e Presidente da distrital do Porto, é outro dos mais ativos maçons. No Porto pode-se ainda contar com Paulo Morais e com Ricardo Almeida, entretanto estrategicamente colocado na Câmara de Gaia.
    O leitor já se questionou por que é que, por exemplo, Carlos Abreu Amorim, Gomes Fernandes (PS) e Paulo Morais, têm tanta penetração no JN? – Porque o pivô maçónico dentro desse jornal faz o seu trabalho – e que, admitimos, possa ser o próprio diretor José Leite Pereira.
    Carlos Carreiras, Presidente da distrital de Lisboa e da Câmara de Cascais, é outro dos pivôs da seita no partido laranja.
    Jorge Moreira da Silva, também Vice-presidente do PSD nacional e assessor de Cavaco Silva, e outros deputados como, por exemplo, Emídio Guerreiro ou António Rodrigues também reforçam a equipa.
    Pedro Marques Lopes que, no Eixo do Mal (SIC Noticias) dá a cara pelo PSD de Passos Coelho (em tempos tantas vezes esteve contra Manuela Ferreira leite), é outro dos elementos com uma função a cumprir na estratégia de assalto da maçonaria ao PSD.
    4 – A nossa investigação ainda não consegue saber com toda a certeza o trajeto de cada um dos novos elementos “independentes”, que ninguém conhece e que este “novo” Partido Social Democrata está a apresentar, mas, para nós, é seguro que muitos deles vão para o Parlamento (e /ou para o Governo) no âmbito do assalto maçónico.
    5 – É este o estado em que Portugal se encontra. O partido do Governo está dominado, não pelos seus ingénuos militantes, mas por esta gente que se prepara para se servir do poder em benefício duma seita que o cidadão comum desconhece em absoluto.

    Gostar

  19. Portela Menos 1 permalink
    18 Janeiro, 2012 23:18

    Apesar do incómodo o pedido de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2012 vai mesmo avançar para o Tribunal Constitucional. Relembrar que existe um a CONSTITUIÇÃO e que é para cumprir e fazer cumprir, também deveria ser o papel do PR.

    Gostar

  20. Zebedeu Flautista permalink
    18 Janeiro, 2012 23:45

    Esses filhos da puta do PS que agora andam a brincar aos tribunais quando andamos a viver de esmolas são os mesmos que aprovaram leis relativas ao tribunal de contas de modo às alterações contratuais às PPP poderem ser feitas sem qualquer controlo. Ai estiverem todos caladinhos não fosse a máfia xuxa tirar-lhes o tacho. Agora que não há pão toca de dar circo ao povo. Tribunal para essa gente só o do Otelo.
    .
    Quanto à Canavilhas é um caso perdido. Tem tanto de inteligência como eu de talento para tocar piano. Ela nem deve saber quanto custa um disco rígido ou uma pen.

    Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    18 Janeiro, 2012 23:51

    Nas lojas Pingo Doce também se paga uma taxa quando se leva um saco plástico!
    Isso não é também abusivo?
    Já agora quem é que fica com essa verba?
    Estes caramelos não se importam de pagar eco-taxas-da-porra por um saco plástico, mas não querem pagar os direitos de autor a quem lhes abre a janela do Conhecimento, tais são são as trevas onde vivem.

    Gostar

  22. Portela Menos 1 permalink
    18 Janeiro, 2012 23:57

    Que chatice Zebedeu, realmente não se compreende esta coisa estranha de existência de tribunais, apesar da constituição do Constitucional me dar tantas garantias como as nomeações político/partidárias da EDP…

    Gostar

  23. Fredo permalink
    19 Janeiro, 2012 00:51

    A Sacanavilhas ainda não se lembrou disto, mas eu dou-lhe a dica:
    + uma taxa na factura da EDP – A actividade de copiar media gasta quase sempre energia eléctrica.
    + uma taxa na factura da água – Copiador que se preze lava muito bem as mãos depois de piratear, gasta água.
    + uma taxa na factura do telefone – Os piratas combinam entre eles a actividade de piratear por telefone.
    etc, etc, sem falar na comida e medicamentos.
    Ainda agora a procissão vai no adro.

    Gostar

  24. Euro2cent permalink
    19 Janeiro, 2012 01:31

    > pôr donas de casa como ministros só podia dar merda
    .
    “au contraire” (como dizem nas Sciences Po), ao menos essas em geral sabem governar a casa.
    .
    Nítidamente, não foi isso que aconteceu no governo do país.
    .
    Menos marocas, mais dondocas. Já.

    Gostar

  25. 19 Janeiro, 2012 02:52

    parafraseando ac

    BOAS NOTÍCIAS:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/rtp-nao-renova-contrato-com-a-euronews
    a RTP não renovou contrato com a euronews.
    a “informação numa perspetiva europeia” não passava de um antro asqueroso de sectarismo doentio, quase paranóico, de pendor jacobino e mafioso…o k é a mesma coisa
    sempre a desculpar e até defender a selvajaria islâmica…de braço dado com a esquerda caviar
    defensora de pedófilos (daniel cohen-bendit…), tinha na base um jacobinismo raivoso e ressabiado, anti-direitos humanos e liberdade
    obviamente, alinhava com a esquizofrenia anti-USA, apesar de louvar o bobo obama.
    enfim
    R.I.P.

    Gostar

  26. Nuno permalink
    19 Janeiro, 2012 03:49

    .
    Mas os socialistas não pensam… 😉
    .

    Gostar

  27. Carlos III permalink
    19 Janeiro, 2012 07:20

    Mas, ó Portela, o Tribunal Constitucional existe (pelo menos em teoria) para avaliar da constitucionalidade das normas, não para as anular apenas por causa de um pedido de uma força política, sem qualquer estudo prévio dos argumentos apresentados. Quero eu com isto dizer que neste caso o Tribunal tanto pode considerar as normas coerentes como não. Claro que eu tenho uma opinião pessoal sobre o assunto, mas deixo a decisão aos juristas do Constitucional.

    Gostar

  28. Ricardo Lopes permalink
    19 Janeiro, 2012 07:59

    Floxacina, nao tenho duvidas que a maconaria esteja a tentar dominar o PSD. Mas questiono-me de quais os reais motivos desse texto, tendo em conta que se sabe que notoriamente o PS esta completamente dominado pela maconaria, e nunca vi um texto por aqui sobre esse assunto. Basicamente a maconaria, que domina o PS ha ja vario tempo, percebeu que o PS nao vai regressar ao poder antes de 2020, e por isso sera melhor mudar-se de ares. Nao vejo nada de inovador por ai.
    Veja quem eram os manda-chuvas do Governo anterior (PS), e entre maconaria e o grupo soarista de macau, estamos conversados quanto aquela canalha que so enganou quem quis ser enganado.

    Gostar

  29. Portela Menos 1 permalink
    19 Janeiro, 2012 10:43

    Carlos III: (…) eu tenho uma opinião pessoal sobre o assunto, mas deixo a decisão aos juristas do Constitucional.(…)
    .
    é melhor não a divulgar, não vá o TC ser influenciado pelo seu parecer 🙂

    Gostar

  30. Francisco Colaço permalink
    19 Janeiro, 2012 10:46

    Floxacina,
    .
    O PSD é dominado pela Grande Loja Legal, e o PS pelo Grande Oriente Lusitano. Pergunto-lhe isto: por que carga d’água não abundavam, nos nossos pasquins e boletins, investigações sobre as ligações maçónicas (e massónicas, permita-me o chiste) do PS ao GOL (ou Golpe) no tempo em que o Sócrates, colocado pelo seu oriental sogro no poder, nos desbaratava o pecúlio do Estado em favores para os amigos, quase todos mações?
    .
    Se há hoje acto de contrição, bastante justo, dos nossos aldrab… jornalistas, então vamos de uma vez por todas ao passado e digamos a verdade. Mesmo que seja por falta de dinheiro, a maçonaria era mais omnipotente, pervasiva e falconina no tempo do José Troca-Tintas do que é agora. Nesse tempo até o Presidente da Assembleia da República era pedreiro-livre.
    .
    Ser mação não é crime, como não o é ser da Quercus, dos indignados ou do Partido dos Idiotas Chapados Portugueses (idiota quer dizer alheio à coisa pública em grego). Se há crimes de lojas maçónicas, aliás, de membros de lojas maçónicas, pois que se investiguem um a um esses crimes e se deixe a maçonaria, enquanto irmandade e instituição, em paz.
    .
    E se quer saber, não sou mação, nem me importa que outros os sejam. Cada um escolhe o veneno com que se quer matar, e a Constituição não criminaliza a sandice, direito esse bem aproveitado pela grande parte dos portugueses.

    Gostar

  31. Portela Menos 1 permalink
    19 Janeiro, 2012 11:07

    Floxacina, Posted 18 Janeiro, 2012 at 23:09 |
    .
    um serviço público!

    Gostar

  32. 19 Janeiro, 2012 11:58

    Como se os retalhistas e os intermediários não refletissem no preço final, ao consumidor, as taxas intermédias.
    Uma sorridente política bem à altura do seu patrocinador.
    Os deputados deixaram o cérebro em casa?

    Gostar

  33. 19 Janeiro, 2012 18:01

    Pelos vistos também é “raciocínio tipicamente” social-democrata. A apresentação do PL118/XII foi muito aplaudida…também pelo PSD! Aliás, foi unanimemente aplaudida! Fantástico!

    Gostar

  34. 19 Janeiro, 2012 18:47

    “Estes caramelos não se importam de pagar eco-taxas-da-porra por um saco plástico, mas não querem pagar os direitos de autor a quem lhes abre a janela do Conhecimento, tais são são as trevas onde vivem.”

    Obviamente que o peso dos produtos nacionais na Pirataria é mínimo, logo são apenas mais taxas, de importação até, e um enorme trabalho adicional burocrático, pelo que isso não serve de justificação alguma.

    Além disso, no outra posta aqui do blasfémias, já são feitas as contas às implicações destas novas taxas numa situação mais real, totalmente escandalosas. Aprovando-se isto, afunda-se o mercado nacional e as pessoas vão preferir encomendar online.

    Gostar

  35. A. R permalink
    19 Janeiro, 2012 20:09

    Isto é para financiar uma plebe como a dos actores doentios em Espanha (Almodovar e outros psicopatas) que recebem o triplo de subvenções e reduziram a clientela dos seus filmes a metade ou se calhar para manter o plafond no cartão de crédito dos colaboradores do papandreu socrates.

    Gostar

  36. 23 Janeiro, 2012 21:54

    @ Arlindo da Costa
    Não me importo de pagar uns centimos de eco-taxa num saco de plástico, ou nuns pneus de automóvel, por exemplo, porque sei que esse valor é precisamente para isso, para um fim “eco”. Para um bem comum que vai beneficiar todos, no presente e no futuro. Porque se trata de taxas que vão, em parte, financiar o tratamento de resíduos de forma a diminuir a “pegada ecológica” criada pelo fabrico e destruição destes materiais.
    Comparar uma eco-taxa com o proposto no pl118 demonstra uma falta de conhecimento atroz. O que se fala aqui não é um benefício comum e generalizado a todos os autores. O que se prepara no pl118 é m financiamento da SPA, exclusivamente da SPA (leia-se o PL118 e percebe-se claramente isso). A SPA vai ser a entidade recetora de todos esses valores taxados, com a desculpa de ser proteção dos “direitos conexos” dos autores. Mas a realidade é que isto vai servir para financiar a SPA e os autores que forem sócios da SPA. Eu sou autor, eu não sou sócio da SPA, logo: eu vou pagar sem receber… por exemplo! Da mesma forma que todos nós, como criadores e autores (de fotografia, de texto, de música, etc…) vamos pagar uma taxa para podermos armazenar, imprimir e copiar aquilo que criamos, que fazemos. A quem é que tenho de pagar “direitos de autor” pelas fotografias que faço e publico no flickr? A quem é que tenho que pagar direitos de autor pelo livro que escrevi, imprimi, copiei e editei? À SPA? Mas o que fez a SPA por mim? Nada! Querem chular o meu trabalho… para isso já basta o governo com o que me leva em IRS, IVA, ISP, IC, scuts e afins… vão taxar o ar que respiro também? Bolas!

    Gostar

Trackbacks

  1. Como é possível??? « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.