Saltar para o conteúdo

Deus escreve direito por linhas tortas

13 Fevereiro, 2012

ou como graças ao Carnaval passou a ser um axioma que:

a) a função pública não faz nada pois se fizesse um dia a mais certamente contaria

b) a função pública dá prejuízo quando oficialmente trabalha

c) o melhor para o país é que os funcionários públicos fiquem em casa sempre de tolerância de ponto

d) os problemas das contas públicas resolvem-se se cada município organizasse rotativamente um cortejo, desfile e animação de rua a que acorreriam os milhares de forasteiros/funcionários públicos em permanente estado de tolerância de ponto

195 comentários leave one →
  1. Monti permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:12

    Se isto é a propósito dos abonos de almoço
    em alguns sectores da Administração Pública,
    não queiram saber:
    O que vai no Circo de S. Bento, Casa da Democracia, AR da Dona Edite: “Refeitórios & Almoços, SA”.
    A bem do Regime.

    Gostar

  2. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:24

    QUE SANHA PERSECUTÓRIA..OU SÓ OS DO PRIVADO TÊM BIG DICKS PARA SATISFAZEREM OS PRAZERES DAS PORTUGUESAS OU +É TRAUMA DE INFÂNCIA…E ISTO NÃO TEM ESPAÇO AQUI???
    erusalém, 12 fev (Lusa) — A greve geral em Israel continua hoje pelo quinto dia consecutivo por o governo e os sindicatos não terem alcançado qualquer acordo nas negociações de sábado.

    As duas partes deverão apresentar hoje um relatório sobre o ponto de situação das negociações ao Tribunal para os Assuntos Sociais de Jerusalém, que decidirá sobre a legalidade da prossecução da greve.

    O lixo está por recolher nas ruas, a maioria dos serviços públicos e bancos encerrados e muitos motoristas de autocarro aderiram à ação de protesto, causando perturbações nos transportes públicos no primeiro dia útil da semana em Israel.

    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/israel-greve-geral-mantem-se-pelo-quinto-dia-consecutivo=f704019#ixzz1mFwQ3ROH

    Gostar

  3. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:25

    BULI OLHARES…HIGHWAY TO HEAVEN ….

    Gostar

  4. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:26

    mas existem ainda jornalistas como o Ferreira Fernandes..poucos como os moicanos…

    BULI OLHARES…HIGHWAY TO HEAVEN ….

    Gostar

  5. Sousa Pinto permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:26

    Na Grécia assiste-se ao estertor do Comunismo.
    É a agonia do fim.
    Os socialistas no poder criaram ilusões aos comunistas.
    Nestes tempos, com o fim das baldas, os comunistas já não têm hipóteses.
    Na Grécia partem e queimam tudo o que não lhes pertence, em desespero de causa.
    Aqui em Portugal já não conseguem mobilizar os militantes para fazer isso, talvez porque aqui ainda há um reduto de pessoas inteligentes que militam no PCP e impedem que isso suceda.
    De qualquer modo, é claro que, se no Sec.XX o Comunismo cresceu porque teve condições objetivas para isso, no Sec.XXI vamos continuar a assistir ao desaparecimento dessa ideologia.
    Teve o seu tempo, mas esse tempo acabou.

    Gostar

  6. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:29

    pois,se a situação fosse de tremenda emergência para o menino pedrinho que lá para os 40 tirará o curso, suprimiria em primeiro lugar o dia dos namorados. mas parece que precisa do dia dos namorados para namorar, enquanto os patriotas têm de pegar em chicotes e expulsar os agiotas,tal qual Cristo fez no templo de jerusalém…

    Gostar

  7. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:32

    POIS ASSOCIEM ISSO AO COMUNISMO..QUANDO O PÃOZINHO COMEÇAR A FALAR NAS BOCAS AINDA VÃO CULPAR CRISTO…E MUITO MAIS DO QUE O FIM DO COMUNISMO +E O FIM DE UMA FORMA DE VIVER..QUE OUTRA VIR+A? TIPO A DESCRITA VAI PRA MAIS DE CEM ANOS POR CHARLES DICKENS…

    GRÉCIA…QUANDO O BERÇO DA NOSSA CIVILIZAÇÃO ARDE E DEFINHA..WHO NEXT??? BEM A PROPÓSITO..Adele – Rolling In The Deep …….

    Gostar

  8. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:36


    O principal defeito da vida é ela estar sempre por completar, haver sempre algo a prolongar. Quem, todavia, quotidianamente der à própria vida “os últimos retoques” nunca se queixará de falta de tempo; em contrapartida, é da falta de tempo que provém o temor e o desejo do futuro, o que só serve para corroer a alma. Não há mais miserável situação do que vir a esta vida sem se saber qual o rumo a seguir nela; o espírito inquieto debate-se com o inelutável receio de saber quanto e como ainda nos resta para viver. Qual o modo de escapar a uma tal ansiedade? Há um apenas: que a nossa vida não se projecte para o futuro, mas se concentre em si mesma. Só sente ansiedade pelo futuro aquele cujo presente é vazio. Quando eu tiver pago tudo quanto devo a mim mesmo, quando o meu espírito, em perfeito equilíbrio, souber que me é indiferente viver um dia ou viver um século, então poderei olhar sobranceiramente todos os dias, todos os acontecimentos que me sobrevierem e pensar sorridentemente na longa passagem do tempo! Que espécie de perturbação nos poderá causar a variedade e instabilidade da vida humana se nós estivermos firmes perante a instabilidade? Apressa-te a viver, caro Lucílio, imagina que cada dia é uma vida completa. Quem formou assim o seu carácter, quem quotidianamente viveu uma vida completa, pode gozar de segurança; para quem vive de esperanças, pelo contrário, mesmo o dia seguinte lhe escapa, e depois vem a avidez de viver e o medo de morrer, medo desgraçado, e que mais não faz do que desgraçar tudo.

    Séneca, in ‘Cartas a Lucílio’

    Gostar

  9. neototo permalink
    13 Fevereiro, 2012 10:37

    A greve geral em Israel continua hoje pelo quinto dia consecutivo por o governo e os sindicatos não terem alcançado qualquer acordo nas negociações de sábado.

    As duas partes deverão apresentar hoje um relatório sobre o ponto de situação das negociações ao Tribunal para os Assuntos Sociais de Jerusalém, que decidirá sobre a legalidade da prossecução da greve.

    O lixo está por recolher nas ruas, a maioria dos serviços públicos e bancos encerrados e muitos motoristas de autocarro aderiram à ação de protesto, causando perturbações nos transportes públicos no primeiro dia útil da semana em Israel.

    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/israel-greve-geral-mantem-se-pelo-quinto-dia-

    Nada que o nosso Bibi nao saiva responder sozinho com um par de bons bombazos no centro mesmo de Teerão.

    E se nao dispor de misseis adequados e tao só de curto alcance que os enfie para a vizinha Damasco.

    E práctica antigua e há modelos ja assim patentados com relativo exito de orientar o dedo com direçao a lua e ficar a olhar escassamente para o dedo orientativo…

    Gostar

  10. Fincapé permalink
    13 Fevereiro, 2012 11:18

    A Helena é mesmo vingativa. Nunca perdoará não ter conseguido entrar na administração pública. E, se calhar, mais ninguém da família. Ou então não gosta da família. Paciência, minha amiga. Mas olhe que no dia em que o Estado fosse destruído, como defende a irresponsabilidade ultraliberal, não sei muito bem o que é que ganharia com isso. A sorte da Helena é nunca conseguir levar ao fim a sua cruzada. Prova de que vencer nem sempre é derrotar os outros. Parabéns pela vitória da derrota!

    Gostar

  11. A. Silva permalink
    13 Fevereiro, 2012 11:33

    A leninha não perde uma opurtunidade para debitar o seu ódio contra quem quer que seja. Que vida táo triste deve ter.

    Gostar

  12. neototo permalink
    13 Fevereiro, 2012 11:35

    Mas olhe que no dia em que o Estado fosse destruído, como defende a irresponsabilidade ultraliberal, não sei muito bem o que é que ganharia com isso. A sorte da Helena é nunca conseguir levar ao fim a sua cruzada.

    A soluçao esta na supervivencia… Adaptarse -ao -que -venha. Que pensa senao que fizeram até agora mais que adaptarse estes ex-mais-agora-neo-ultraliberais?

    Gostar

  13. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 11:57

    Neototo,
    .
    Se as lapas, vulgo funcionários públicos, continuarem a drenar a nação e as sua economia, arrogando-se direitos que outros nunca terão, e estando agarrados em tão grande número ao dito Estado, pode crer que este será obliterado e destruído.
    .
    Ninguém ganha com a destruição do estado. Meu caro, se nunca viveu es estados falhados, eu já, e posso-lhe dizer que são as anteportas do inferno. Por isso mesmo, se os ditos desfuncionários públicos fossem tão patriotas, despediam-se em massa e iam trabalhar duro na função privada, com horários desmesurados de 40 e mais horas por semana, e a necessidade de dar o litro. E desse litro, mais de meio litro é drenado em taxas, impostos e emolumentos para os ditos patriotas e indispensáveis funcionários públicos. Lapas!
    .
    É tempo de o Estado mandar metade dos seus escroq… funcionários para onde sejam realmente úteis para o país. A outra metade, suponho, será um mal necessário, mas realmente indispensável para o funcionamento da máquina estatal. E quem dis Estado, diz autarquias, freguesias. Quanto às empresas públicas, os desfuncionários estão concentrados nos escalões superiores e nos hórridos assessores e consultores e relações impúdicas, e devem ser reavaliados.

    Gostar

  14. esmeralda permalink
    13 Fevereiro, 2012 12:34

    Sei que não tem dúvidas do que escreveu, mesmo que tenha usado alguma ironia! É muito verdade, Helena Matos! E vou falar-lhe do meu concelho, no distrito de Viseu! O actual Presidente da Câmara, que vai no seu segundo mandato, tomou várias medidas há muito tempo, por achar isso mesmo: que a Câmara ficava prejudicada, no sentido de gastar mais e de a despesa ser maior! Nos casos de feriados que permitem pontes – começou a fechar a Câmara nesses dias permitindo as tais pontes. Mudou horários: mantendo a Câmara aberta à hora de almoço, fechando às 16 para o público e às 16h 30m, para funcionários. Mudou horário de funcionários externos: entram às 8 horas e saiem às 14h – não vale a pena interromperem para almoço e regressar 2 ou 3 horas de tarde. Ninguém protestou! Já há muito também que a Câmara fecha às sextas de tarde. Todas as medidas visam a rentabilidade do serviço público e menos desperdício de dinheiro público. Isto, porque no tempo de Guterres, de Junqueiro e do ex-deputado José Rui Cruz foi entrar gente para o “quadro” escandalosamente! UM FARTOTE!

    Gostar

  15. esmeralda permalink
    13 Fevereiro, 2012 12:41

    Já agora deixe-me falar do caso de José Rui Cruz, da minha freguesia, que esteve sentado na Assembleia aqueles mesinhos de Sócrates, à custa de prometer mundos e fundos se fosse eleito deputado. Trabalhar, nunca soube na vida. Mas faz outras coisas muito bem. E então, o senhor Junqueiro preparou para este seu afilhado, um especial concurso, para o colocar à frente do IPJ de Viseu POR TEMPO INDETERMINADO! Antes de ir para a Assembleia, já estava no IPJ. Constou-se a coisa e escrevi a todas as bancadas parlamentares denunciando a “coisa”. Vários deputados tiveram atenção ao assunto e acho que consegui que o dito indivíduo não ficasse no IPJ vitaliciamente. Se já não saiu, deve estar para sair! Não calcula a minha satisfação!

    Gostar

  16. 13 Fevereiro, 2012 12:50

    Eu acho uma injustiça tremenda o permanente ataque aos funcionários públicos. Eles também pagam impostos e sem eles não há serviço público. Por outro são eles que pagam a maior factura da austeridade. O ataque aos funcionários públicos é atacar a nós próprios porque atacamos os professores, os médicos, os bombeiros, os juízes, os procuradores, os policias, etc, etc. Isto é, cada aplauso à função pública menos médicos, menos enfermeiros, menos policias, menos tudo, o que como consequência, pior serviço público. Menos escolas, menos hospitais e centros de saúde, menos tribunais, menos esquadras, etc, etc.
    Somos cúmplices da destruição do serviço público ao aplaudir este constante mal dizer dos funcionários públicos. Até parece que a crise do país é culpa deles. Na verdade a crise deve a três tipos de pessoas: os banqueiros, os políticos e os empresários que vivem à mesa do orçamento de Estado.

    Gostar

  17. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 13:04

    Como participar no milagre económico português. Exportar software para a Turquia.
    .
    .

    SISTRADE implementa o Sistrade® Print na EKOL OFSET – Turquia
    .
    O ERP|MIS Sistrade® Print é uma solução vertical especializada para as empresas na área das embalagens, que vai permitir à EKOL OFSET uma gestão integral de todos os departamentos, desde a orçamentação específica (parametrizada) por tipo de produto (embalagens, copos ou cartão canelado), facturação, compras a fornecedores, gestão de stocks, gestão das ordens de fabrico, recolha de dados fabris até à tesouraria e contabilidade.”
    .
    in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={06E62A79-9EB8-4AC7-AB04-3FBA494774F3}

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 13:07

    Como participar no milagre económico português. ganhar prémios internacionais como reconhecimento pelo seu produto e aumentar/explodir as suas exportações.
    .
    .
    “Abraçar o mundo com mobiliário urbano
    .
    Sinalética da Expo’98 abriu portas à Larus que permitiram estar presente em emblemáticos espaços públicos da Europa
    .
    A Larus não tem limites. “Quer abraçar o mundo”, é o lema lançado por Pedro Martins Pereira, fundador e presidente da empresa, que há 22 anos se dedica ao fabrico de mobiliário urbano. Quem vai a Versalhes, a Insbruck, ou até ao Passeo de Recoletos, em Madrid, acaba por tropeçar em mobiliário da marca. O mesmo acontece em Portugal e um pouco por todo o mundo.”
    .
    in http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2300815&page=1
    .
    .
    Destaques especiais:
    .
    .
    “O decréscimo das vendas em mercado nacional levou à aposta num programa de expansão, que começou na vizinha Espanha. Em 2008, a gaivota (significado de Larus em latim) lançou voo para outros países e atualmente exporta também para Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Áustria, Eslovénia, Itália, Angola, Marrocos. Os critérios de exportação variam. “Temos duas estratégias que se fundem: a de avançarmos para países da Europa Central, onde nos é colocada uma grande exigência naquilo que fazemos, e para países africanos e Médio Oriente”, afirma. O êxito dessa perspetiva de crescimento manifesta–se nos índices: “Há três anos exportámos 2,8% da produção. No ano seguinte, 6% e em 2011 passámos para os 40%, o que representa um crescimento brutal.””
    .
    .
    Criação de produtos inovadores:
    .
    .
    “Os equipamentos desenvolvidos pela empresa vão muito além de bancos, candeeiros, papeleiras, sinaléticas e quiosques. A cidade da Guarda tem em funcionamento uma pista check-up equipada pela Larus, que é, no entender do presidente, um dos mais arrojados projetos da marca. “O sistema permite à população a realização de testes básicos aos níveis cardiovasculares, urológicos e metabológicos. É um complemento ao Sistema Nacional de Saúde, com custos muito reduzidos”, esclarece.”
    .
    .
    Os prémios abrem portas:
    .
    .
    “A Larus tem obtido reconhecimento internacional, traduzido em prémios como o DME Award e o Red Hot Design Award. Em 2011, foi considerada a Melhor Empresa Europeia na Implementação do Design, pelo Centro Europeu de Design. “O prémio não é atribuído por ter peças bonitas, é porque conseguem dar resposta ao que as pessoas precisam e são bem desenvolvidas, no que respeita a materiais, tecnologias e custos”, conclui Pedro Martins Pereira.”

    Gostar

  19. 13 Fevereiro, 2012 13:14

    “Eu acho uma injustiça tremenda o permanente ataque aos funcionários públicos. Eles também pagam impostos e sem eles não há serviço público.”
    .
    Errado. Os funcionários públicos são recebedores líquidos de impostos.

    Gostar

  20. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 13:24

    Como participar no milagre económico português. Atrair turistas do Golfo Pérsico. E notem bem a noticia. O contraste entre o jornalismo daquela zona do globo com o dos camones, sempre a desancar em Portugal e a tratar-nos como “atrasados mentais”.
    .
    .
    “Emirates to launch flights to Lisbon in July
    .
    Emirates will serve Lisbon with a modern Boeing 777-200ER aircraft”
    .
    in http://gulfnews.com/business/aviation/emirates-to-launch-flights-to-lisbon-in-july-1.980012
    .
    .
    Alguns destaques:
    .
    .
    “Since joining what became the European Union in the mid-1980s, Portugal’s traditional focus on an agricultural economy has become increasingly diversified, with a steady expansion of the service sector.
    .
    As one of Europe’s warmest countries, Portugal is a popular tourist destination. Its better known attractions, such as the resorts of the Algarve, are supplemented by medieval castles and scenic villages dotted around winding coastlines and hillsides.”
    .
    .
    Que diferença! E há quem julgue esta gente do globo como atrasados mentais, como muitos camones o fazem em relação a Portugal. Mas, no entanto, Portugal continua a merecer um profundo respeito pela generalidade daqueles países. Tomara a nós os respeitarmos, como eles nos respeitam a nós, portugueses. Alguns calimeros tugas deviam começar a lidar com aquela gente para aprender o quanto nós somos respeitados por eles. E até admirados, vejam bem!

    Gostar

  21. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 13:43

    Comparações Irlanda-Portugal. Como Portugal mostra aos irlandeses como dar a volta à sua crise. (Caliemros seguidores de todo tipo de má propaganda anglo-saxónica contra Portugal evitem ler isto, senão ficam doentes.)
    .
    .
    A Europa aumentou as suas exportações para a China, nos primeiros 10 meses de 2011, em cerca de 21%. (Ver http://epp.eurostat.ec.europa.eu/cache/ITY_PUBLIC/6-13022012-AP/EN/6-13022012-AP-EN.PDF )
    .
    .
    As exportações portuguesas, no mesmo período, subiram mais de 47%. (E fecharam o ano em forte aceleração!!!!)
    .
    .
    As exportações irlandesas para a China, no mesmo período, cairam cerca de 7,8%.
    .
    .
    Portugal, não apenas bateu o conjunto comunitário, como o famoso “tigre celta”, tido em Portugal como exemplar para nós os portugueses. Mas esta gente que segue acéfalamente a propaganda anglo-saxónica contra Portugal que medite no contraste entre Portugal e a Irlanda. Nós subimos imenso as exportações para a China (tirando os países bálticos, com reduzida dimensão, Portugal foi o campeão europeu no seu crescimento das exportações para a China) e a famosa Irlanda, o tal tigre celta, levou uma abada enorme, pois tem as suas exportações para a China em queda.
    .
    .
    Vai um bagacinho?

    Gostar

  22. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 13:59

    um bagacinho para o «Redneck tuga»!

    Gostar

  23. Ricciardi permalink
    13 Fevereiro, 2012 13:59

    «a função pública dá prejuízo quando oficialmente trabalha» helena

    Que disparate, Helena.
    A função da função pública não é dar lucro. É ser eficiente nos serviços que presta à população.

    V.exa., garanto-lhe, deu um prejuizo enorme aos seus pais. Eles criaram-na, gastaram dinheiro consigo, foi uma imensa fonte de prejuizos até a sua emancipação; ainda assim, eles não a deitaram ao mar quando nasceu. Se tivessem considerado que v.exa. só lhes ia trazer prejuizos,deduzindo os gastos financeiros previsiveis, uma solução sensata, e na linha liberal, seria tê-lo feito.
    .
    Rb

    Gostar

  24. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 14:09

    E antes que os detractores de Portugal (e seguidores acéfalos da propaganda negativa anglo-saxónica contra Portugal) venham com paleio para minimizar os feitos dos portugueses, eu vou dar mais umas pistas do crescimento das exportações para a China.
    .
    .
    O crescimento das exportações para a China subiram cerca de 68% em 2011. (Batem os irlandeses a léguas. Comparar Porutgal á Irlanda é mesmo vergonhoso. Só mesmo quem deseja o mal dos portugueses o faz como o têm feito!) Mas os resultados mais elaborados, só são conhecidos de Janeiro a Novembro.
    .
    .
    De Janeiro a Novembro, as exportações tugas para a China subiram 56,8%.
    .
    .
    E não foi só o aumento de carros que vendemos mais à China. Embora, claro, irão ter um peso maior no futuro, pois a VW começa a exportar modelos produzidos em Portugal para a China. (Os irlandeses, mesmo com os peso-pesados norte-americanos lá, estão com enormes dificuldades em aguentar as suas exportações. E esperem pelos próximos 5 anos e vão ver o “tigre celta” em palpos de aranha para aguentar as exportações. Não é aumentar, mas aguentar as suas exportações. Mas um dia escreverei sobre esse assunto por aqui.) De facto, as vendas de carros para a China subiram 325%!!!! (Fonte: ICEP)
    .
    .
    Mas outros produtos estão a crescer bem naquele mercado:
    .
    .
    Aumento das exportações de máquinas e aparelhos: 17,7%;
    .
    Aumento das exportações de minérios: 67%;
    .
    Aumento das exportações de pasta de papel e papel: 206%
    .
    Aumento das exportações de metais comuns: 47%;
    .
    Aumento das exportações de produtos alimentares: 84,2%;
    .
    Aumento das exportações de vestuário: 65,2%;
    .
    Aumento das exportações de peles e couros: 71,4%;
    .
    Aumento das exportações de matérias texteis: 35,6%%;
    .
    .
    Apesar do forte crescimento da venda de carros para a China, o que mais Portugal exporta para a China são minerais e minérios, máquinas e aparelhos, papel e pasta de papel e só depois carros, quase tanto como metais, cortiça e madeira.
    .
    .
    As vendas de carros estão em forte aceleração mas ainda não têm o peso que se possa pensar.
    .
    .
    E as potencialidades chinesas ainda estão a começar a serem aproveitadas pelas empresas tugas. Mas estamos a dar uma lição aos irlandeses. E podemos exportar vaselina para os habituais detractores de Portugal, no mundo anglo-saxónico. ehehehehheheh

    Gostar

  25. 13 Fevereiro, 2012 14:14

    hoje, temos caça ao funcionário público e aos manifestantes do Terreiro do Paço… parece que o país e o governo estão parados e que não se dizem e fazem asneiras de bradar aos céus, que têm consequências para o futuro desta espécie de país de faz de conta, no entender da fé cega destes blasfemos de meia tigela, que deixam de ter virulência quando o poder está nas mãos de quem estão mais próximos!…

    Gostar

  26. JCA permalink
    13 Fevereiro, 2012 14:17

    .
    Bulimunda toca pela rama em temas ‘nevralgicos’ que estão a ser postos em causa, brainstorming/filosofias/sociologias/adivinhações económicas etc a tentar a ver e descortinar o futuro, que são:
    .
    Afinal o que é o dinheiro. o papel moeda ? Quem e como se cria mais papel moeda quando se quere e porquê ? Porque se nasce logo enforcado por uma corda que se chama dinheiro e porquê ? Porque é que papel moeda está muito longe de ser riqueza ? etc etc
    .
    Não arrisco a resposta publicamente mas que o que está em causa neste sec XXI é isto, lá isso é. Até o Comunismo está sem resposta a estes essenciais. Por isso está na fase do ‘enroscar-se’ como o Capitalismo velho.
    .
    Sugere ser o ‘nó gordio’, o obscurantismo cortina da luz, quiçá a fenix a renascer. Ou noutra ‘linguagem de fés’ o natal de novo menino, o ano novo.
    .
    Mas como o dia a dia da vida não vive de teorias, tudo tem o seu Tempo para se materializar. Um Tempo é este momento exato em que a sobrevivencia implica abdicar dalguma coisa que já se sabe será o amanhã. Realismo e proatividade mas sem sonhos ou virtuais.
    .

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 14:30

    Na Europa continental já há algum tempo que existe uma percepção que a Europa e os USA estão condenados ao “divórcio” e a competirem pelo dominio ocidental. Em Portugal, como é costume, há mesmo poucos que têm consciência. Depois, além da falta de capacidade de pensar o mundo e o futuro a médio e longo prazo, reina um seguidismo acéfalo horrível face aos interesses anglo-saxónicos. Esta gente está para os USA/UK como antigamente os comunas para Moscovo.
    .
    .
    Mas aos poucos começam a surgir em Portugal algumas noticias do confronto aberto entre os USA e a Europa. (USA, esses, que declararam uma guerra sem quartel à Europa, que só não é de armas, porque a Alemanha é uma democracia, senão…)
    .
    .
    “”Não tenhamos dúvidas: Entrámos numa nova era de conflito aberto entre os EUA e a Europa
    .
    O mundo caminha para uma globalização “sem precedentes desde a era do Neolítico”. A Europa pode desempenhar um papel de domínio, os EUA estão ameaçados. De qualquer forma, “o novo paradigma vai levar a uma volatilidade estrutural nos mercados nos próximos anos”, indica a casa de investimento francesa CM-CIC Securities.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=537947
    .
    .
    Esta guerra sem quartel tem o apoio até de alemães seguidores do mundo anglo-saxónico. (A Alemanha está mesmo dividida quanto a isto, em especial a “velha direita” em oposição á “nova direita”.)
    .
    “Munchau: Melhor deixar Grécia e Portugal “falirem” dentro do euro (act.)
    .
    Colunista do FT põe Portugal no mesmo saco da Grécia. Diz que o preferível é que se reconheça, o quanto antes, o estado “desolado” em que se encontram ambos os países e deixá-los incumprir a dívida, mantendo-os, porém, dentro da união monetária.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=537889
    .
    .
    É bom que em Portugal se comece a pensar nestas coisas a sério e ter cuidado com os vendidos aos interesses anglo-saxónicos. (Não é de agora que a CIA e demais parafernália americana domina, compra e corrompe os interesses portugueses.) E é preciso começar a pensar o que Portugal quer ser daqui a 30 anos, a 50 anos ou até mesmo 100 anos.
    .
    .
    Portugal quer ser um satélite norte-americano? Ou o líder latino europeu? Esta é a verdadeira escolha.

    Gostar

  28. JCA permalink
    13 Fevereiro, 2012 14:41

    .
    Armando apenas alguns reparos analfabetos para fazer uma analise mais fina além de ideologias e teorias, apenas numeros, matemática:
    .
    “Eles também pagam impostos”. Sim os Funcionários Publicios também pagam impostos desde que Joao Salgueiro inventou esssa formula por razoes que não vêm ao caso. Mas pagam impostos reciclados dos Impostos pagos por outros que não são Funcionários Publicos e que se estão a desaparecer à velocidade da luz não será com os Impostos pagos pelos Funcionários que eles proprios pagarão os seus ordenados quanto mais Impostos …
    .
    “e sem eles não há serviço público”. Além de que o Funcionalismo Publico não ser imprescindivel para esses Serviços existirem também não fiz contas para concluir matematicamente se bombeiros e demais (des)funcionários publicos são mais caros ou mais baratos aos Impostos de quem paga Impostos não reciclados adicionados ao continuo penhorar diariamente o País com mais pedidos de dinheiro emprestado ao Estrangeiro.
    .
    Tem, como parece que Armando sentiria, um ponto de melindre:
    .
    se os atuais Serviços estatizados (nacionalizados) são ou não mais abusivos, especuladores e esbanjadores dos Impostos dos Portugueses que se forem Serviços Privados (desnacionalizados).
    .
    É o unico nó gordio da questão, já que a universalidade da Saúde, educação etc são perfeitamente acessiveis e sustentaveis nos dois modelos. Depende do ‘como se faz, do como se admnistra, e do como se gere contra o abuso, o chico-espertismo lobista’, e o oprtunismo’; no caso atual que tudo sugere altamente vicioso e viciado e num eventual outro modelo de substituição. Porque o fim é sustentavel sem qualquer problema para as capacidades de Portugal. Tão só.
    .

    Gostar

  29. JCA permalink
    13 Fevereiro, 2012 14:57

    .
    AC, 14.30H, é um cenário de adivinhação tão válido como o que adivinha que, além doutras, a Alemanha abandone este ano a NATO e a União Europeia/Zona Euro seja ‘abotoada’ pela EuropaCentral e Nordica deixando os a do Sul pendurada, PIIGS incluidos. Mais ou menos ficção neste exato momento. Mas publicaveis.
    .

    Gostar

  30. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:02

    A guerra dos USA contra a Europa (em especial a Alemanha e demais como proxies) e contra a China tem várias armas. cambiais, económicas, energéticas, etc.
    .
    .
    Já uma vez meti aqui a estratégia americana de “incendiar” os regimes políticos detentores de recursos energéticos que fornecem a Europa. (E levou a que durante meses, o spread entre os preços do crude WTI (norte-americanos) e os do Brent (e demais benchmarks por esse mundo fora) tivessem conhecidos valores nunca antes visto na história contemporãnea, para lixar os europeus e os chineses.)
    .
    .
    Também a pressão para que a Europa abandone as medidas de austeridade e “rebentem” com a credibilidade do euro (futuro moeda de reserva líder ocidental) é enorme. os gajos estão a dar tudo por tudo para destruir o euro e a actual UE como a conhecemos.
    .
    .
    Os gajos têm medo de uma Europa “germanizada”. Quer-se dizer. Fortemente competitiva e assente em sólidas bases económicas, onde o endividamento é menor, o tecido industrial mais forte e forte peso das exportações europeias no PIB. Por isso, eles tudo fazem para dividir a Europa, atacarem Alemanha e seus próximos aliados, acusando esta de ser responsável pela crise na periferia, etc. A guerra de propaganda anglo-saxónica não tem limites e falta de imaginação. E conta com os habituais calimeros acéfalos na Europa, para gerar a divisão e seguirem as bojardas anglo-saxónicas.
    .
    .
    Mas os americanos estão a dar o litro para derrotarem os europeus e os chineses. Assenta em várias coisas. Uma delas, baixar o valor do dólar contra as principais modeas do mundo. Desde o euro ao yene, os gajos querem exportar e roubar mercados, usando da velhinha arma cambial. E até, parece, que lhes está a dar resultados. (Mais aparentes que reais.) E celebram mesmo isso:
    .
    .
    “Against All Forecasts, America Is Becoming An Export Dynamo
    .
    I too used to laugh at the export prospects, of the United States. No more. A weaker dollar, a shift in policy, and a world hungry for natural resources has boosted US exports to 14% of GDP in 2011. It also helps that the US now has some of the cheapest electricity rates in the developed world, and even cheaper natural gas. Two common components, in manufacturing. Annie Lowrey at the New York Times echoes my recent writings on the subject, and also acknowledges the US has a new industrial policy: exports, and, a resurrection of manufacturing.”
    .
    in in http://www.businessinsider.com/against-all-forecasts-america-is-becoming-an-export-dynamo-2012-2#ixzz1mH3LzjVh
    .
    .
    Claro que esta estratégia destroi o poder de compra dos trabalhadores e dos pobres norte-americanos. Mas para as oligarquias norte-americanas, não interessa. As oligarquias enriquecem e os demais empobrecem. É o sistema anglo-saxónico. (Como muito seguidores pelo mundo fora, a começar por Portugal. Esta gente tem falta de visão, capacidade de analisar os factos e engolem todo o tipo de enlatados norte-americanos ou ingleses.)
    .
    .
    Até o famoso Soros diz isto:
    .
    .
    “SOROS: Wage Stagnation Is HELPING The U.S. Economy”
    .
    in http://www.businessinsider.com/soros-wage-stagnation-is-helping-the-us-economy-2012-2#ixzz1mH43ZHmE
    .
    .
    É claro que se a Europa tomar medidas de austeridade e romper com o pensamento pós-IIª Guerra Mundial e reformar as suas economias, os americanos e ingleses não terão pedalada para acompanhar os europeus. Já não têm para acompanhar a Alemanha, imagine-se toda a Europa a seguir as pisadas alemãs. Até no mercado internacional de armas, a Europa está a roubar mercado aos americanos, russos e ingleses!!!!
    .
    .
    É pena que em Portugal se pense pouco nestas coisas. Preferem a facilidade de propagar as ideias alheias. (E seus interesses.) São os calimeros tugas, acéfalos e eunucos. Mas para esses, Portugal e a Europa irá começar a produzir muita vaselina! ehehehehheh

    Gostar

  31. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:06

    Caro JCA, Vc. delira e muito. Primeiro os factos, depois as teorias, Vale?

    Gostar

  32. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:16

    WOW! O Eko a defender a URSS, dizendo que era uma democracia! ehehhehh
    .
    .
    Ó amigo, tem saudades do Estaline? Ou do Brejnev? ehhehheh
    .
    .
    É cada cromo que passa por aqui…

    Gostar

  33. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:20

    e-ko,
    .
    a democracia sai diminuída para uma oligarquia
    .
    Um milhão e tal mortos e tantos outros milhões que passaram pelos campos da GULAG e Lubiankas prefeririam de morte ter esta oligarquia imperfeita que a democracia desses dias vermilhóides.
    .
    Nunca houve tanta classe média na Rússia. Faça a si mesmo um favor e leia o Pravda ou o Izviestia ou qualquer outro jornal russo. Pelo menos para si, o Pravda tem edição em Inglês. Aviso no entanto que o que se escreve em inglês difere um tanto do que se escreve em russo.
    .
    Peço-lhe, deixe de debitar cartilhas que adequam a realidade aos seus trezentos mil desejos.

    Gostar

  34. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:21

    Anti-Comuna,
    .
    Ainda lhe sobra vaselina para o E-KO?

    Gostar

  35. 13 Fevereiro, 2012 15:26

    Se Deus escreve, já agora gostaria de saber com que acordo.

    Gostar

  36. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:34

    “Ainda lhe sobra vaselina para o E-KO?” hehehehehehe
    .
    .
    Não. Para esse, é preciso acordá-lo do coma mental em que entrou.
    .
    .
    Este Eko faz-me lembrar aquele polaco que entrou em coma pouco antes da queda do comunismo e acordou recentemente. O tipo pensava que tinha acordado noutro país. Aqui o Eko entrou em coma, mesmo estando por aí a escrever. Esta de dizer que a democracia diminuiu na Russia, só mesmo alguém em estado comatoso o poderia escrever. É que, infelizmente, a Rússia nunca teve liberdade e só agora a vai conhecendo, aos poucos e mal.
    .
    .
    Mas esta de dizer-se que a democracia russa está a diminuir, só mesmo de alguém comatoso mental. Não precisa de vaselina mas de cuidados médicos bem mais profundos e cuidados. eehehehehh

    Gostar

  37. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:41

    Como participar no milagre económico português. Aumentar muito as exportações para a Bélgica.
    .
    .
    “Maior crescimento percentual registado para mercados na UE
    .
    Exportação de bens para a Bélgica aumentam 28,4 % atingindo recorde de 1.355 Milhões Euros
    .
    .
    De acordo com dados da INE, as exportações de Bens para a Bélgica registaram um aumento de 28,4% (+ 299 milhões de euros face a período homólogo de 2010) até Dezembro de 2011, atingindo o valor recorde de 1.355 milhões de euros (maior aumento percentual registado para países da UE).
    .
    Importa assinalar que por Grupo de Produtos os que registaram o maior aumento foram as Máquinas e Aparelhos, Pasta Celulósicas, Papel, Veículos e outro material de Transporte e Químicos.
    .
    Acresce ainda referir que a Bélgica mantém a 9ª posição no ranking dos principais clientes de Portugal (7º europeu).”
    .
    in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={1894C796-6B50-4C43-B29D-F7069ECD425A}
    .
    .
    E se correr bem, passaremos a um superavite na balança comercial de bens com a Bélgica em 2012. Excelente trabalho dos portugueses, nas exportações para a Bélgica.

    Gostar

  38. 13 Fevereiro, 2012 15:42

    ó meus amigos, não sabem ler. estão a tresler a opinião de alguém que ainda tem alguma independência de pensamento, sigam o link.
    .
    o homem limita-se a comparar a situação da Rússia na imediata era pós União Soviética com a situação pós 2008 nos países de economia capitalista, ele não diz que a União Soviética era uma democracia, o que diz é que há redução de democracia no ocidente do pós-2008.

    Gostar

  39. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:43

    Piscoiso,
    .
    Provavelmente Deus não escreve em português. De qualquer forma, as línguas humanas são melhor deixadas à discrição dos homens. Qualquer língua é um acordo ou convenção entre os de semelhante linguajar. E é melhor um acordo linguístico de 240 milhões de seres humanos que uma língua fechada a dez milhões de burros arrogantes.

    Gostar

  40. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:44

    «Esta de dizer que a democracia diminuiu na Russia, só mesmo alguém em estado comatoso o poderia escrever.»
    não precisa de escrever mais nada o A-C isto é elucidativo…
    a rússia jamais teve democracia no sentido burguês:
    teve o cazarismo,
    teve o comunismo,
    tem o putinismo.
    a tradição russa não a predispõe para a democracia, se lesse os clássicos russos disso saberia-o, A-C.

    Gostar

  41. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:46

    E-ko,
    .
    Pelo contexto do texto que forneceu, vê-se que o transcreveu sem, ler.
    .
    Ora veja:
    .
    Quando a União Soviética colapsou, a ideia era que o capitalismo iria ser a solução universal. O que aconteceu …
    .
    A União Soviética não colapsou em 2008. Já viu o filme «Adeus, Lenine»?

    Gostar

  42. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:46

    Ah! A Rússia não tem predisposição para a democracia burguesa…
    .
    .
    E o que é a democracia não-burguesa? lololol
    .
    .
    Não diga mais nada, amigo. Comunas como Vc. era interná-lo numa escola de reeducação, como Vcs. o faziam e fazem onde podem.
    .
    .
    E depois ainda escreve isto, o amigo:
    .
    “o que diz é que há redução de democracia no ocidente do pós-2008.”
    .
    .
    Que tal um bagacinho? Melhor que vaselina, amigo. 😉

    Gostar

  43. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:48

    Como participar no milagre económico português. Exportar biotecnologias para os mercados norte-americanos.
    .
    .
    “EUA e Canadá apostam em fungicida portuguê
    .
    Este contrato foi anunciado pela FMC na terça-feira da semana passada e o produto deverá ser comercializado nos EUA e no Canadá sob a designação de Problad Plus.
    .
    A criação deste fungicida resultou do trabalho de investigação desenvolvido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Universidade de Lisboa, ao longo dos 10 últimos anos, envolvendo três investigadores e docentes do ISA. A empresa CEV procedeu ao desenvolvimento do produto, com vista à sua produção e comercialização à escala industrial.
    .
    O Problad Plus é o único fungicida patenteado à base do ingrediente ativo “Blad”, proteína que possui uma atividade antifúngica muito potente, mas apenas relativamente aos fungos para as plantas.
    .
    Este fungicida não é tóxico, não tem efeitos secundários para as pessoas nem para o meio ambiente e ajuda a controlar, de forma sustentável, os fungos em árvores de frutos e vegetais.”
    .
    in http://boasnoticias.clix.pt/noticias_EUA-e-Canad%C3%A1-apostam-em-fungicida-portugu%C3%AAs_9990.html

    Gostar

  44. 13 Fevereiro, 2012 15:48

    FC e AC, guardem a vaselina para vocês… que bem falta vos vai fazer!…
    .
    e, já agora, aprendam a ler!…

    Gostar

  45. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:50

    Aremandus,
    .
    Não há campos de trabalho abertos no Putinismo, pelo menos que os jornais da oposição reportem.
    .
    Comparar a democracia musculada e de golpes baixos do Vova Putin com o inferno comunista é de menino que nem viveu sem liberdade nem conhece o inferno comunista.
    .

    Correr riscos à americana: participar numa corrida de carros. Cada carro entre 10 não tem travões.
    .
    Correr riscos à francesa: ter relações sexuais com 10 mulheres. Cada mulher entre 10 tem sida.
    .
    Correr riscos à russa: contar uma anedota politica a 10 pessoas. Cada um entre 10 é informador.

    Gostar

  46. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:51

    “e, já agora, aprendam a ler!…”
    .
    .
    Vou para Cuba aprender. Ou para a Koreia do Norte. Que tal? Vamos nessa?

    Gostar

  47. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:52

    O Chernenko está as portas da morte, quando lhe aparece o Brejnev.

    — O teu tempo neste mundo está a chegar ao fim, brevemente serás transferido para o outro mundo. Uma coisa te aconselho desde já: leva contigo uma faca e um garfo.
    — Porquê? há falta de talheres aí no outro mundo?
    — Não, mas quando o sacana do Hitler está de serviço na cantina esconde todos os talheres e obriga a malta a comer com a foice e o martelo.

    Gostar

  48. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:55

    Pergunta um comunista a um padre:
    .
    — Padre, porque é que as pessoas acreditam no paraíso celeste, e apesar disso se recusam a acreditar no paraíso comunista ?
    -— Isso é porque elas conseguem ver o nosso paraíso.

    Gostar

  49. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:56

    “— Não, mas quando o sacana do Hitler está de serviço na cantina esconde todos os talheres e obriga a malta a comer com a foice e o martelo.”
    .
    .
    http://tinyurl.com/76hhtoo

    Gostar

  50. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 15:56

    a democracia começou em atenas imbecil(imbecil segundo a civilística é aquele que tem a idade mental de uma criança de 7 anos).
    claro que a democracia ateniente era tudo menos uma democracia burguesa, circunscrevia-se ao género masculino da nobreza.
    voce como redneck, dificilmente perceberá que existe um mundo fora da contabilidade económica!

    Gostar

  51. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:02

    BEM EM CUBA APRENDE-SE A LER E A ESCREVER..FORA O RESTO..ATÉ É O PAIS COM MAIS MÉDICOS NA AMÉRICA DO SUL por habitante ..ALIÁS NÓS VAMOS LÁ BUSCÁ-LOS…OK O REGIME É TUDO MENOS DEMOCRATA MAS TAMBÉM VOCÊS NÃO DEFENDEM ISSO APESAR DE SER DE OUTRA FORMA…??DE QUALQUER MODO NÃO E COMPARÁVEL COM A COREIA DO NORTE ..AQUILO NÃO TEM COMPARAÇÃO COM NADA NEM NO TEMPO DO MAO E SÓ EXISTE POR CAUSA DA CHINA…porra para o teclado chinês…

    Ver Claro é não Agir …Saber iludir-se bem é a primeira qualidade do estadista..o Passos Coelho inspirou-se aqui….O Mundo é de Quem não Sente…

    Gostar

  52. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:03

    Como participar no milagre económico português. Dominar os circuitos de distribuição externos para aumentar as exportações.
    .
    .
    “Inapa compra Semaq e duplica vendas em França
    .
    A Inapa, através da sua subsidiária Europackaging, anunciou a aquisição da Semaq.
    .
    Esta empresa francesa, que opera no segmento de embalagem, tem uma implantação forte no sul e oeste de França.
    .
    A operação insere-se no plano estratégico aprovado em Assembleia-Geral, onde consta como uma das prioridades no desenvolvimento de negócios complementares ao papel, com melhores perspectivas de rentabilidade e crescimento.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/inapa-compra-semaq-e-duplica-vendas-em-franca_138115.html

    Gostar

  53. neototo permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:07

    Na década de 1990, o conceito de uma toynbeana Ocidente mais ou menos fechado e ligados por uma tradição cristã e cultural europeu, é retomada por Samuel Huntington, à luz dos EUA se chocam com o resto do mundo, e adquirir um novo popularidade após os ataques terroristas causados pela muçulmano radical (a tese do “choque de civilizações”).

    Hoje falar de ocidente é portanto falar da decadencia do ocidente de Europa, quere se dizer dos UIESEI?
    Ficamos na espera de que os chinocas tenham algo a dizer ao respeito…

    Na Grécia antiga, o mundo estava dividido entre os povos grego e bárbaro. Esta divisão tornou-se uma definição geográfica dos territórios no oeste (Grécia, ilhas do Mar Egeu ea Magna Grécia), em contraste com o leste do Egito, Anatólia e Pérsia, por exemplo. Guerras Médicas, portanto, são considerados como um dos primeiros atos de guerra entre o Ocidente eo Oriente.
    A bacia do Mediterrâneo, unificado pelo Império Romano tinha uma divisão Leste-Oeste, entre as aldeias da América predominantemente ocidental, ao contrário do Mediterrâneo oriental, onde predominou a cultura grega. Diocleciano dividiu o império em duas regiões no 292. A parte oriental evoluiu mais tarde o Império Bizantino, enquanto o Ocidente entrou em colapso pelas invasões bárbaras que dão origem a vários reinos sob o poder do papado, principalmente.
    A divisão ocorreu no cristianismo, manteve a divisão entre Leste e Ocidente durante a Idade Média. Assim nasceu um sentido do cristianismo, que se enraizou durante as Cruzadas contra os árabes e turcos. No entanto, os bizantinos foram também consideradas como uma cultura distinta pelos ocidentais, apesar de sua origem comum, devido ao seu rompimento com o Patriarcado Romano após o cisma do Oriente.

    Durante a Guerra Fria chegou um novo conceito metaforicamente representando a divisão do mundo em três mundos: o Primeiro Mundo, composta por Estados membros da NATO e aliados dos Estados Unidos, o Mundial, composto por Estados membros aliados do Pacto de Varsóvia e da União Soviética, Cuba e Mongólia, e China e da Ásia estados socialistas ou o Vietname, a Coreia do Norte e mais instável como Kampuchea e Laos, e do Terceiro Mundo, referindo-se a estados que não estavam alinhadas com qualquer um dos dois blocos.

    Gostar

  54. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:08

    Um dado cientificamente já comprovado é que quando o Governo «trabalha» o Estado português (isto é nós, os contribuintes e cidadãos) tem prejuízo.
    Aliás, um bom Governo, é aquele que nunca se ouve falar dele…

    Gostar

  55. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:23

    A Inapa participa activamente no milagre económico tuga. Maravilha!
    .
    .

    Inapa compra francesa Semaq por 2,475 milhões de euros e duplica vendas em França”
    .
    in http://www.oje.pt/noticias/negocios/inapa-compra-francesa-semaq-por-2475-milhoes-de-euros-e-duplica-vendas-em-franca
    .
    .
    Em 2011, segundo dados preliminares (penso eu, mas não vejo referência nenhuma directa a isto nos dados publicados), Portugal teve o maior superavite comercial da história contemporânea com a França. Cerca de 1050 milhões de euros!!!!
    .
    .
    É bom que mais empresas façam como a Inapa. Que dominem os circuitos de distribuição no exterior e coloquem os seus produtos e serviços nesses mercados, começando a estar cada vez mais perto dos clientes finais. 5 estrelas!

    Gostar

  56. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:28

    Arlindo da Costa,
    .
    Aliás, um bom Governo, é aquele que nunca se ouve falar dele…
    .
    José Sócrates tinha todos os dias anúncios em tele-diários, e cada dia era um dia histórico para alguma coisa. Parecia o calendário dos santos.
    .
    Posso inferir que o governo socrático era por esse critério que V. Exa. muito bem enunciou é muito pior do que o que está em funções?

    Gostar

  57. 13 Fevereiro, 2012 16:28

    Francisco Colaço

    Posted 13 Fevereiro, 2012 at 15:46 | Permalink

    E-ko,
    .
    Pelo contexto do texto que forneceu, vê-se que o transcreveu sem, ler.
    .
    Ora veja:
    .
    Quando a União Soviética colapsou, a ideia era que o capitalismo iria ser a solução universal. O que aconteceu …
    .
    A União Soviética não colapsou em 2008. Já viu o filme «Adeus, Lenine»?
    .
    o que escreveu nesse comentário é a prova de que não sabe ler!…
    .
    pergunta-me se vi o filme Adeus Lenine… respondo-lhe que sim, mas o que tem o cu a ver com as calças?
    .
    por acaso já leu a tal entrevista de que likei o excerto? é que imediatamente a seguir à frase que destaca como uma verdade que não ponho em causa: “Quando a União Soviética colapsou, a ideia era que o capitalismo iria ser a solução universal. O que aconteceu …” segue-se a seguinte que não é menos importante, referindo-se ao ocidente do mercado livre: “…após o crash de 2008: a democracia sai diminuída, para uma oligarquia. A classe média, tanto na Rússia comunista como no pós-2008, encolhe. Os mais vulneráveis perdem as suas pensões. É interessante que os sistemas humanos quando colapsam levem à desumanização.”
    .
    leia tudo, mesmo que a tradução esteja um pouco mal enjorcada, admito, e não se limite a destacar só as frases que lhe parecem convir… armando-se em mais esperto…

    Gostar

  58. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:30

    Bulimunda,
    .
    Pepe, estoy por creer que Adán y Eva eran cubanos.
    .
    — Y eso por qué?
    .
    — Porque no tenían ropa, andaban descalzos, no los dejaban comer ni manzanas, y les insistían que estaban en el paraíso

    Gostar

  59. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:33

    E-ko,
    .
    A classe média, tanto na Rússia comunista como no pós-2008, encolhe.
    .
    A Rússia comunista era antes de 2008? E é verdade, não li o artigo. Quando os factos que citei acima estão contra a realidade (leia os jornais russos, homem!) por que carga d’água iria eu perder o meu tempo lendo conclusões baseadas em falsas premissas?

    Gostar

  60. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:33

    O que nos vale é que o BCE deixou cair o Neotontismo quase totalmente e “imprime” Euros às paletes para emprestar aos bancos a 15% para que estes emprestem aos países, baixando os juros e melhorando os lucros desses bancos.

    Gostar

  61. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:39

    Olhem, o PMP sempre que lê criticas ao mundo anglo-saxónico, vem logo com as teorias magnificas dele. ehehehehe
    .
    .
    Esta aqui é mesmo nova:
    .
    .
    ” e “imprime” Euros às paletes para emprestar aos bancos a 15% para que estes emprestem aos países”
    .
    .
    Então os bancos pagam 15% e vão cobrar nem metade? Ó PMP, que tal umas lições de economia, antes dos disparates? hein? eheheehh
    .
    .
    Mas sempre que o PMP lê criticas ao mundo anglo-saxónico, ele quase que tem uma apoplexia. 😉

    Gostar

  62. JCA permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:39

    .
    AC, “Caro JCA, Vc. delira e muito. Primeiro os factos, depois as teorias, Vale?”. Então não vale, basta o amigo dizer e surge oráculo. Uma pequena chamada de atenção, não é delirio nem muito nem pouco, neste momento é ficção como está escrito no que amavelmente respondeu.
    .

    Gostar

  63. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:51

    “não é delirio nem muito nem pouco, neste momento é ficção como está escrito no que amavelmente respondeu.”
    .
    .
    Tantos factos. Olhe, desde a propaganda anti-euro até a insuflar as revoltas nos países produtores de energia, fornecedores dos europeus e chineses. Desde os preços das matérias-primas energéticas até a puxar o tapete à banca europeia; desde recusarem-se a partilhar os custos com a Alemanha em pagar o bailout grego até a acusarem directamente a Alemanha de ser o responsável pela crise grega; desde acusarem a Alemanha e a China de serem “mercantilistas” até a usarem deliberadamente do QE para depreciar a moeda e baixar os salários e poder de compra do cidadão médio americano para tentarem exportar a sua crise; etc.
    .
    .
    São tantos os factos. Se com estes factos, não chega lá, que mais posso eu fazer? Escrever alegorias?

    Gostar

  64. 13 Fevereiro, 2012 16:51

    e, já agora, o FC viu o filme “Inside Job” ou o filme “Cleveland vs. (contre) Wall Street ” ?
    .
    que são só a ilustração do reverso da medalha da “verdade”: “… a ideia era que o capitalismo iria ser a solução universal. O que aconteceu …”

    Gostar

  65. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 16:52

    E-ko,
    .
    Russia’s middle class: a growing problem for Putin, artigo de 12 de Dezembro de 2011.
    .
    Хватит, друг Аремандус?

    Gostar

  66. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:01

    Ó Eko, o capitalismo é a única solução universal, amigo. Conhece alguma sociedade onde o comunismo vingou? Se conhecer, agradeço sua preciosa informação.
    .
    .
    Agora, Vc. não estará a confundir democracia com capitalismo? Olhe que não são sinónimo, embora para os comunas do costume, atrasados da carola, pareça o mesmo. Mas não o são.
    .
    .
    Olhe, que em último grau, até os países comunas abraçavam uma forma invia de capitalismo, amigo. ehehehehehh

    Gostar

  67. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:02

    E-ko,
    .
    Falar de capitalismo é uma estúpida falácia. Existe livre iniciativa quanto muito. O capitalismo é apenas o enquadramento a a instrumentalização da livre iniciativa no quadro do domínio das oligarquias vigentes (agora quem soa como comunista sou eu). Não me venha falar de capitalismo, fale-me de moralidade e de industriosidade dos indivíduos.
    .
    Já lhe mostrei que a classe média crescente é um crescente problema para o Putin. Isso contraria a cartilha daquele idiota que diz que anda a cair, porque lhe convém mudar a realidade para se adequar às suas conclusões. Mas a verdade é que a classe média na Rússia não anda a cair. Anda a crescer. A classe média cai e estrampalha-se nos países desenvolvidos e sem recursos naturais nem segurança alimentar. Caso de Portugal. Não é o caso russo.
    .
    Agora, dê-me o nome de UM país comunista dos socialistas duros em que se viva melhor que nos países desenvolvidos ditos capitalistas, seja lá o que isso for. Não consegue, pois não? Então por que raio é que preconiza as soluções que arruinaram tantos e mataram milhões em campos de trabalho e à fome para Portugal?

    Gostar

  68. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:03

    O eixo Berlim-Moscovo e um novo Tratado russo-alemão está a ser minuciosamente preparado.
    O eixo europeu, lentamente está a desviar-se para leste.
    Resta a Portugal, aliar-se ao Reino Unido e aos Estados Unidos para poder fugir a novos diktats das potências continentais europeias.
    Nos Açores, as ruas de Ponta Delgada já estão novamente pichadas com símbolos e siglas da FLA.
    Não querem estar sob a pata dos alemães e já pedem ajuda aos Americanos, pois sabem que Portugal já não está em condições de negociar nem sequer com com o Malawi ou com as Ilhas Caimão!

    Gostar

  69. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:11

    “Então por que raio é que preconiza as soluções que arruinaram tantos e mataram milhões em campos de trabalho e à fome para Portugal?”
    .
    .
    Porque ele tem dificuldades em lidar com a realidade. Tanta gente tida como inteligente e morrerem comunas…
    .
    .
    Os comunas estão para a políticas como os fundamentalistas religiosos para a religião. Não interessa os factos, apenas as intenções. eheheheheh

    Gostar

  70. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:14

    “Resta a Portugal, aliar-se ao Reino Unido e aos Estados Unidos para poder fugir a novos diktats das potências continentais europeias.”
    .
    .
    Ou seja, Vc. não quer os senhores europeus, mas ingleses ou norte-americanos. Olhe que os ingleses, tidos como nossos aliados, provocaram a bancarrota tuga em 1890 para roubarem os territórios africanos aos tugas. Vc. prefere mesmo viver sob a pata deles?
    .
    .
    Olhe, no euro, pelo menos, temos mais poder que alguma iriamos ter acoplados aos interesses anglo-saxónicos. E isto conta, não conta?
    .
    .
    PM Sem falar que o modelo anglo-saxão é roubar aos pobres e classe média para beneficiar os ricos e os oligarcas. Os pró-americanos até andam tristes, porque afinal, a velha Europa já consegue bater os americanos na dita progressão social. (Ou ascensão social.) E esta, hein?

    Gostar

  71. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:18

    Mais uma boa noticia! Espero em breve ver os yields abaixo dos irlandeses. Vamos ver…
    .
    .
    “Juros portugueses a 10 anos descem abaixo dos 12% para mínimos de Novembro”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=537977
    .
    .
    Saiam mais umas caixas de vaselina para os do costume, faxavor!

    Gostar

  72. Fincapé permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:26

    Como me parece, com evidências vastas, o ultraliberalismo é um atrofiamento mental, felizmente ainda raro. Senão, veja-se: um médico que cure pessoas no privado é um trabalhador produtivo, que contribui com impostos para o Estado; um médico que faça o mesmo trabalho num hospital público vive à conta dos impostos alheios.
    Mas o parasitismo e incontinência verbal dos ultraliberais vão mais longe: vivendo em larga quantidade permanentemente por conta do Estado, que sustenta tanta empresa privada, doando terrenos e múltiplos outros apoios, pouco cria que se veja, não produz quase nada que se possa vender. Há alguma produção, sim, mas não do parasitismo ultraliberal. Predação, sim, é o que mais faz. Nisso é bom. De resto, nem feijão produz para que todos os portugueses possam sobreviver de uma crise alimentar. Pagando-o, claro! Por isso, é normal que não queiram que o Estado assuma os seus compromissos com quem contrata: primeiro, porque o Estado contrata os que ganham os concursos que os ultraliberais não consegue ganhar; segundo, porque pensam que conseguiriam sobreviver em concorrência com aqueles que conseguem ganhar os concursos contra eles.
    Numa coisa têm razão (para eles): se conseguirem que os funcionários, entre os quais os das Finanças, sobrevivam à custa de esmolas, entrando certamente os piores, eles lá poderão estar para dar essas “esmolas” por baixo da mesa. Os lucros serão certamente compensadores.

    Gostar

  73. berto permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:32

    Para o anti-comuna, a prova do milagre económico português.
    http://aeiou.expresso.pt/portugal-afunda-se-grecia-e-irlanda-em-recuperacao=f704141

    Gostar

  74. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:39

    quanto pior melhor-the future is so bright i’ve got to wear shadows

    Gostar

  75. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:43

    “Para o anti-comuna, a prova do milagre económico português.”
    .
    .
    Vamos ver quem tem razão. Aliás, eu até fico sensibilizado em ver a Grécia a dar sinais de estabilização, já que há dois trimestres que o promete, mas sempre contrariadas pelos maus políticos gregos.
    .
    .
    Vamos ver se a OCDE não mete água quanto a Portugal. Aqui h´s uns meses dava sinais de inversão, mas voltaram a cair. (Acho que os leading deles são parecidos aos do Banco de Portugal.)
    .
    .
    Vamos ver quem tem razão. Se a OCDE se eu. Lá para Julho e meses seguintes se vai ver.

    Gostar

  76. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:56

    Entretanto, e segundo o jornal Público.OnLine de há momentos, Putin promete aumentos salariais de 200% (!!!) e incentivos à natalidade dos russos, pois o Império vai precisar de muita gente para povoar aquela imensa vastidão.
    Em Portugal, corta-se salários, baixa-se os salários, preconiza-se trabalho escravo.
    Obviamente que nestas condições não há tusa que possa fazer crescer a boa raça tuga!
    PQP os nossos «governantes» , os nossos «empresários» da merda e os nossos «sindicatos» da malandragem.
    Portugal? RIP…

    Gostar

  77. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:56

    Enganei-me na taxa de juro do BCE como é óbvio !
    .
    “O que nos vale é que o BCE deixou cair o Neotontismo quase totalmente e “imprime” Euros às paletes para emprestar aos bancos a 1% para que estes emprestem aos países, baixando os juros e melhorando os lucros desses bancos.
    .
    “Juros portugueses a 10 anos descem abaixo dos 12% para mínimos de Novembro”

    Gostar

  78. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 17:57

    Estes leading da OCDE são mais uma evidência que a Europa (e o mundo) não entraram em depressão económica, tal como previam os profetinhas da desgraça. Aliás, até a Grécia dá sinais de estabilização. (Mostrando que, mesmo com maus políticos, alguma coisa começa a mudar naquela economia. E que a dita espiral depressionária só existe na cabeça linear dos keyneasianos.)
    .
    .
    Eu gosto especialmente deste gráfico:
    .

    .
    .
    O que mostra que as oportunidades para Portugal exportar vão aumentar e será bem possível que Portugal repita o brilharete das exportações em 2012. Se o fizer, até a balança de pagamentos “arrisca-se” a ser positiva. O que é uma esperança minha que venha a acontecer.
    .
    .
    Saiam umas caixas de vaselina, faxavor!

    Gostar

  79. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:02

    PMP, Vc. só mete água. Então, quem assume os prejuízos da dívida grega na banca portuguesa? O BCE? Se nem com este exemplo entende, também nunca irá lá.
    .
    .
    Olhe, veja as exportações tugas. Olhe, sem baixas na CSU e até com IRS superior aos irlandeses, nós estamos a dar uma abada aos gajos. Isso também encaixa nas suas fezadas, pois não? eheheheh
    .
    .
    Mas deixe lá. O BCE é que está a dar a volta à economia mundial, não é? eheheheheh

    Gostar

  80. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:02

    AC,
    .
    A OCDE não entrou em depressão porque quase todos os países mantiveram os deficits publicos !
    Keynes 101.
    .
    Agora se continuarem a cortar na despesa publica , lá se vai o crescimento das exportações para esses países!

    Gostar

  81. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:07

    “A OCDE não entrou em depressão porque quase todos os países mantiveram os deficits publicos !”
    .
    .
    Está bem. Vc. é o maior. Já lhe disse. Vc. é mesmo o maior. ehehhheeh
    .
    .
    PM Pensei que na Europa estavam com medidas de austeridade em quase todos os países, mas parece que não. Basta ter défice e eis o milagre do crescimento económico. Este PMP diz cada coisa mirabolante…

    Gostar

  82. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:07

    AC,
    .
    Lá vem você com conversa da treta.
    O BCE está a “imprimir” Euros aos 500 mil milhões de cada vez , já tem um activo maior que o FED em proporção ao PIB , não querem saber de Neotontismo para nada, nem para inglês ver.
    .
    Desde que o BCE implementou o LTRO a 3 anos que os juros de todos os países da zona Euro baixaram, com excepção da Grécia porque tem em curso o tal PSI.
    .
    Os prejuizos da divida grega são passado, nenhum banco compra mais, agora o que conta é a divida não grega.

    Gostar

  83. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:09

    AC,
    .
    Quase todos os paises da OCDE têm deficit publico, logo por definição estão a fazer uma politica Keynesiana e não Neotonta.
    .
    Os Neotontos querem deficits zero, o que só acontecerá quando exportarem para Marte !!!

    Gostar

  84. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:13

    Só gostava de fazer uma correcção nisto que eu escrevi antes:
    .
    ” (Acho que os leading deles são parecidos aos do Banco de Portugal.)”
    .
    .
    Na realidade os leading da OCDE até são mais ou menos aqueles que eu gosto de utilizar e são bem diferentes (em grande parte) dos do banco de Portugal:
    .
    http://www.oecd.org/document/27/0,3746,en_2649_34349_1891163_1_1_1_1,00.html
    .
    .
    Fica aqui a correcção. A OCDE continua conservadora e faz muito bem. Até tem acertado relativamente bem, nos últimos tempos, ao contrário de algumas instituições (pagas a peso de ouro), que previam um colapso da economia mundial.

    Gostar

  85. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:16

    As teorias «económicas» do Anti-Comuna, estão muito próximas daquelas que estão em vigor numa tribo da Amazónia que tive oportunidade estudar no século passado.
    Temos um grande passado à nossa frente…

    Gostar

  86. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:16

    “O BCE está a “imprimir” Euros aos 500 mil milhões de cada vez , já tem um activo maior que o FED em proporção ao PIB , não querem saber de Neotontismo para nada, nem para inglês ver.”
    .
    .
    Lá vem Vc. com paleio lido nos blogues da moda. Olhe lá, se eu comprar uma casa em Portugal e a der como garantia ao banco, de quem é a casa?
    .
    .
    Já lhe disse a si que Vc. tem mesmo que começar pelo básico, para depois entender mesmo as coisas mais complexas. Mas pronto, Vc. além de azelha ainda é convencido. É calinadas em cima de calinadas, um gajo até tem paciência de lhe explicar as coisas (como aquela coisa da balança comercial9 e Vc. nem sequer é humilde de aceitar o seu erro e agradeecr a explicação.
    .
    .
    Vc. ainda tem que comer muito pão com bolor para estas coisas. Vá lá começar do básico e depois venha para aqui propagar propaganda anglo-saxónica, está bem?

    Gostar

  87. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:18

    “Quase todos os paises da OCDE têm deficit publico, logo por definição estão a fazer uma politica Keynesiana e não Neotonta.
    .
    Os Neotontos querem deficits zero, o que só acontecerá quando exportarem para Marte !!!”
    .
    .
    Olhe para isto. Impressionante as suas calinadas. Palavra de honra. E depois chama neotontos aos demais. o que é ainda mais paradoxal. Bolas.
    .
    .
    PMP, para o canto, com as orelhas de burro ao alto, para aprender a ser humilde. 😉

    Gostar

  88. pedro permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:22

    Dona Helena: As pessoas continuam a não acreditar na realidade,assim sendo, o ajustamento vai ser doloroso.Basta ver o que se passa na grécia com seis meses de avanço. Este último pacote de austeridade é de uma brutalidade atroz.Temos efectivamente de trabalhar com afinco ,com imaginação,com a solidariedade de vizinhança e familiar ,tal como era a vida dos nossos avoengos. Mas sempre que este governo esteja pelo mau caminho ,penso que a helena tem autoridade para lhes dar na cabeça!

    Gostar

  89. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:22

    AC,
    .
    Conversa da treta outra vez ??
    .
    Vá lá ver o Balanço do BCE em vez de debitar lengalengas, ou será que não sabe ler balanços ?
    .
    O BCE emprestou 500 mil milhões a 3 anos a 1%, é dificil de entender isto ?
    Isso provocou um ciclo de valorização dos titulos de divida publica que por sua vez melhora o capital dos bancos.
    .
    Não foi o mercado livre dos Neotontos que provocou este efeito !!
    Se o BCE tivesse continuado a politica destrutiva do Trichet a Itália já estava NA FALÊNCIA !

    Gostar

  90. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:30

    “O BCE emprestou 500 mil milhões a 3 anos a 1%, é dificil de entender isto ?
    Isso provocou um ciclo de valorização dos titulos de divida publica que por sua vez melhora o capital dos bancos.”
    .
    .
    Claro que não. Alguém negou esse facto? Bolas, vc. está mesmo pirado de todo.
    .
    .
    “Se o BCE tivesse continuado a politica destrutiva do Trichet a Itália já estava NA FALÊNCIA !”
    .
    .
    Então o BCE, no tempo do Trichas não aplicou este mesmo tipo de medidas? Bolas, Vc. é mesmo básico. Bolas.
    .
    .
    “Não foi o mercado livre dos Neotontos que provocou este efeito !!”
    .
    .
    Claro que não. Para isso existe o BANCO CENTRAL! Mas Vc. continua em dificuldades em entender o papel de um banco central. Um gajo gasta o latim consigo mas é tempo perdido.
    .
    .
    Isto de aprender coisas pelos blogues é chato. Porque, enfim, as pessoas aprendem coisas que outros pensam saber ou quando mesmo sabem, quem os lê não percebe por falta de formação básica.
    .
    .
    É o seu caso, caro PMP. Vc. ainda não entendeu patavina destas coisas e navega à vista e com cada calinada, que deus me livre. Se Vc. fosse meu filho levava um palmada na carola, que aprendia, de uma vez por todas, a ser menos convencido e mais estudioso.

    Gostar

  91. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:32

    OCDE Deficits Publicos (http://www.oecd-ilibrary.org/economics/government-deficit_gov-dfct-table-en)
    .
    2010 2011 (est.)
    Australia -4,8 -3,3
    Austria -4,4 -3,4
    Belgium -4,2 -3,5
    Canada -5,6 -5,0
    Czech Republic -4,8 -3,7
    Denmark -2,8 -3,7
    Estonia 0,3 0,1
    Finland -2,8 -2,0
    France -7,1 -5,7
    Germany -4,3 -1,2
    Greece -10,8 -9,0
    Hungary -4,3 4,0
    Iceland -10,1 -5,4
    Ireland -31,3 -10,3
    Israel  (1) -5,0 -4,0
    Italy -4,5 -3,6
    Japan -7,8 -8,9
    Korea 0,0 0,8
    Luxembourg -1,1 -1,2
    Netherlands -5,0 -4,2
    New Zealand -4,0 -8,0
    Norway 10,6 12,5
    Poland -7,9 -5,4
    Portugal -9,8 -5,9
    Slovak Republic -7,7 -5,9
    Slovenia -5,8 -5,3
    Spain -9,3 -6,2
    Sweden -0,1 0,1
    Switzerland 0,6 0,8
    United Kingdom -10,4 -9,4
    United States -10,7 -10,0
    .
    OECD-Total -7,7 -6,6

    Gostar

  92. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:35

    Ó PMP, a economia portuguesa está a dar o berro há anos e com défices públicos cada vez mais crescentes. Pela sua teoria, já deviamos ser mais ricos que a Alemanha, amigo. ehhehheheh
    .
    .
    Quer mesmo um blogue a sério, sobre bancos centrais, políticas monetárias, etc? Olhe, tem aqui:
    .
    .
    http://newmonetarism.blogspot.com/
    .
    .
    Duvido é que vá perceber o que raio escreve o gajo, mas pronto. Isto de querer começar por cima quando se nem os alicerces se domina…

    Gostar

  93. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:41

    AC,
    .
    Lá vem a conversa da treta outra vez !
    Já percebeu porque é que a recessão foi parada ?
    Porque os paises na OCDE em geral continuam com deficits publicos.
    .
    Keynes 101 é fazer despesa publica em contra-ciclo com a retração do sector privado , o que é conseguido ou por “obras publicas ” ou pela despesa social ou ambas.
    Cada país é um caso especifico.
    .
    Se os Neotontos tivesse as suas ideias maluquinhas aprovadas, já estavamos numa depressão desde 2009.

    Gostar

  94. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:48

    “Já percebeu porque é que a recessão foi parada ?
    Porque os paises na OCDE em geral continuam com deficits publicos.”
    .
    .
    Olhe, a Grécia e Portugal continuam com défices públicos. Quanto cresceu a economia portuguesa e grega?
    .
    .
    O seu mal é como os dos comunas. Continuam convencido que são os governos que determinam o crescimento económico através dos gastos governamentais. O comunismo faliu, ficaram os keynesianos. (Que Vc. aqui há uns tempos, demonstrou nem sequer perceber o que ele escreveu e fiquei aí a saber que o amigo tinha enormes deformações básicas em economia. Tanto no keynes como até no Minsky, mas enfim. Acha que aprende em blogues estas coisas. Gulp!)
    .
    .
    Pela sua teoria, um país com superávites orçamentais não pode crescer. lololololol
    .
    .
    Vá, agora ficamos por aqui, está bem. Eu já desisti de conversar consigo, porque Vc. é mesmo hilariante. ehehehehh

    Gostar

  95. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:51

    Ó AC,
    .
    Ainda não percebeu a diferença fundamental entre as economias de Portugal e da Alemanha ?
    .
    Portugal tem Deficits Correntes crónicos e a Alemanha excedentes crónicos.
    .
    Como estamos numa pseudo-moeda única não podemos manter esses deficits correntes INSUSTENTÁVEIS.

    Gostar

  96. PMP permalink
    13 Fevereiro, 2012 18:58

    Ó AC,
    .
    Você tem a doença dos Neotontos, não percebem que o capitalismo é um sistema que é uma simbiose entre o sector privado e o sector publico, tal como está demonstrado à exaustão desde 1933 nos EUA , RU e Suécia desde 1933 e no resto da OCDE desde 1946.
    .
    Confundir a Grécia e Portugal com a OCDE é andar a leste do paraiso, é mesmo muita distração.
    .
    Veja lá se estuda e começa a perceber a diferença entre causas e consequências , sem perceber isso você faz uma grande confusão nos deficits corrente e publico.
    .
    O deficit corrente implica deficit publico, superavit corrente pode dar origem a superavit publico, mas nem sempre acontece, olhe para os numeros em vez de inventar tretas.

    Gostar

  97. bulimunda permalink
    13 Fevereiro, 2012 19:42

    Esta gente vê-se que só vai aos concertos do Tony carreira e do David carreira ou -vá lá – AO DO QUIM BARREIROS..CULTIVEM-SE..

    Buli olhares…SKY IN FLAMES….THERE IS NO SHELTER IN THE SKY…

    Gostar

  98. lina l permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:10

    E um post a divulgar a nova petição para revogar AO? A língua e a cultura portuguesas agradecem!
    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N18406

    Gostar

  99. licas permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:16

    Arlindo da Costa
    Posted 13 Fevereiro, 2012 at 17:56 | Permalink
    Entretanto, e segundo o jornal Público.OnLine de há momentos, Putin promete aumentos salariais de 200% (!!!) e incentivos à natalidade dos russos,
    __________
    Õh Vladimiro, oh pá : Andas a ler jornais portugueses atrasados ?
    Aquela do Sócrates, para votarem nele, de prometer 150MIL novos empregos
    CAIU-TE NO GOTO. NÃO FOI ????

    Gostar

  100. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:16

    deus a escrever gráficos:
    Portugal afunda-se, Grécia e Irlanda em recuperação

    http://aeiou.expresso.pt/

    Gostar

  101. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:20

    o carlinhos moedas fugiu do infantário? ele com aqueles óculos via o ponto de viragem…

    Gostar

  102. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:22

    O Muedas é um totó.
    Com aquela vozinha devia era ir trabalhar num bar para cavalheiros…

    Gostar

  103. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:34

    Como participar no milagre económico português. Ganhar prémios internacionais nos seus produtos devido ao excelente design tuga.
    .
    .

    Design Plus distingue VIRTUBLACK, da Ivo Cutelarias
    .
    A série VIRTUBLACK, da Ivo Cutelarias, foi distinguida com o Prémio Design Plus durante a maior exposição mundial de artigos de decoração para o lar, a Ambiente, em Frankfurt. Este produto 100% “Made in Portugal” foi projectado pelo designer Jesper Stähl.”
    .
    in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={EC76C568-F9FC-4EDB-AEE5-38AE69685BB7}
    .
    .
    Já repararam no padrão? As empresas tugas a ganharem cada vez mais prémios internacionais devido ao elevado padrão de qualidade do design português? (Até os designers tugas nos seus trabalhos individuais ganham prémios internacionais!) Ora, as empresas tugas ganham com a elevada qualidade dos designers portugueses. Isto é um salto qualificativo enorme na produção portuguesa, que ainda está agora a ganhar os seus primeiros prémios internacionais e… Quotas de mercado!
    .
    .
    Os portugueses não ganham prémios apenas no design, como na biotecnologia, nas ciências médicas, na engenharia, na arquitectura, etc. Isto são factores de competitividade elevados se incorporados nos produtos e serviços tugas. Lutar para ganhar quotas de mercado, não apenas baseado no preço mas sobretudo no… Tal valor. Que o CCZ anda a “vender” por este Portugal fora, não devidamente apreciado e… Entendido.
    .
    .
    Ver o blogue dele: http://balancedscorecard.blogspot.com/2012/02/uma-licao-dos-adeptos-da-concorrencia.html

    Gostar

  104. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:36

    “Ó AC,
    .
    Você tem a doença dos Neotontos, não percebem que o capitalismo”
    .
    .
    A minha doença é responder aos seus hilariantes escritos. Isso sim. Abraço e beba um bagacinho que isso passa-lhe!

    Gostar

  105. aremandus permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:38

    Anti-Comuna,
    então a nossas exportações subiram no final de 2011,não foi?

    Gostar

  106. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 20:41

    Ah! no artigo anterior, vinha isto, que é mesmo importante:
    .
    .
    “Este prestigiado prémio é atribuído sob a forma de certificado aos fabricantes ou aos designers que desempenharam um importante papel no desenvolvimento do produto vencedor. Os produtos que arrecadem o prémio e que estejam à venda sem alterações podem ser comercializados com o logótipo oficial do Design Plus e o ano em que ganharam a distinção.”
    .
    .
    Este tipo de “selo de garantia” ajuda a conquistar clientes e convencer os mais desconfiados, face à enorme má imagem portuguesa no exterior. O que os portugueses conseguem nas suas exportações tem ainda mais significado. É conquistado arduamente e num contexto de forte desconfiança sobre tudo o que é português. E como as barreiras à entrada de produtos e serviços tugas é maior, maior o esforço necessários pelos portugueses para ganharem encomendas e vendas no exterior. Mas é com resultados que se conquista a confiança no exterior. E Portugal tem que apresentar resultados. Fazendo-o, grande parte das campanhas racistas negativas contra Portugal perdem efeito e até se viram contra quem as emite, já que a vítima passa a ser mais apreciada.
    .
    .
    Mas Portugal está a conseguir. Contra inimigos internos e externos, mas está. E quanto maior a tormenta, maior a recompensa após o fim da tempestade. Haja paciência e façam-se as coisas bem feitas, que isto se está a compor.

    Gostar

  107. Fernando permalink
    13 Fevereiro, 2012 21:15

    Este blogue tornou-se num blogue reaccionário, os textos aqui escritos são provocações gratuitas a grupos de cidadãos, os funcionários publicos não roubaram nada e há bons e maus como no privado, quem roubou o país e o atirou para a bancarrota foram os pulhitos.

    Gostar

  108. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 21:18

    Como participar no milagre económico português. Empresas tugas serem seleccionadas pelas suas inovadoras práticas empresariais.
    .
    .
    “Delta Q entre as marcas europeias mais inovadoras
    .
    A Delta Q foi selecionada pelos prémios internacionais European Business Awards de 2011 para um caso de estudo. Estes prémios reconhecem as práticas empresariais mais inovadoras da Europa.
    .
    De acordo com a empresa, a distinção está relacionada com a nomeação, em 2010, de Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafes, para o prémio RSM International Entrepeneur of the Year.
    .
    A mesma fonte anuncia que o principal retorno da empresa será a “publicação de um caso de estudo sobre a marca”, que poderá ser consultado “em todas as plataformas de comunicação dos prémios”, entre os quais o site intitucional do prémio e as redes sociais a ele agregadas.”
    .
    in http://boasnoticias.clix.pt/noticias_delta-q-entre-as-marcas-europeias-mais-inovadoras_9989.html
    .
    .
    Este tipo de reconhecimento abre muitas portas. Por exemplo, a Renova obteve reconhecimento pelas suas práticas empresariais no Insead ainda antes de se tornar líder nalguns mercados. A Delta, mesmo com alguns erros evidentes, mesmo assim mostra estar no bom caminho. E participa activamente no milagre económico português.

    Gostar

  109. the lost horizon permalink
    13 Fevereiro, 2012 21:24

    Há uma saída para por a economia a cescer, “vender gato por lebre” ; mas para tanto, o sr Pedro Caldeira tem de ter carta branca, e o sr Cavaco piar baixinho.

    Gostar

  110. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 21:25

    Como participar no milagre económico português. Ver os seus produtos reconhecidos como excelentes por estudos académicos, especializados, que ajudam a propagar as virtualidades dos produtos e serviços, como a Alert conseguiu.
    .
    .
    “Paper on ALERT® implementation benefits at Espírito Santo Hospital published in the “International Journal of Information Management”
    .
    An article on the ALERT® PAPER FREE HOSPITAL implementation benefits at Espírito Santo Hospital in Évora, Portugal, was accepted for publication in the “International Journal of Information Management”.
    .
    The data collected before, during, and after the implementation of the system, between 2006 and 2011, clearly shows the potential of healthcare information technology: it brings satisfaction among clinical staff and patients, improvement of efficiency in hospital operations, improvement of the quality of information to support decision making and reduces medical errors.
    .
    From a financial point of view, the Espírito Santo Hospital had an ROI of 3.8 million in 2010 due to the implementation of ALERT® PAPER FREE HOSPITAL.
    .
    The “International Journal of Information Management” is a scientific journal indexed by the ISI (Institute for Scientific Information), which is internationally acknowledged and has an impact factor (citations) of 1 775 (5 years).”
    .
    in http://www.alert-online.com/news/company/paper-on-alert-implementation-benefits-at-espirito-santo-hospital-published-in-the-%E2%80%9Cint
    .
    .
    Com este tipo de estudos, as empresas portuguesas podem quebrar barreiras à entrada nos mercados externos, fortemente desconfiados da capacidade e qualidade dos produtos e serviços portugueses. Mas, mais uma vez, uma empresa tuga dá cartas nos mercados internacionais, vê reconhecida a sua qualidade e quebras as barreiras enormes criadas pela má imagem de Portugal no exterior. (E no interior também, mas a maioria dos casos é político, logo, contam pouco para o verdadeiro totobola.)

    Gostar

  111. 13 Fevereiro, 2012 21:32

    Diria que este blogue se tornou um palco para o “anti-comuna”.
    Diria mesmo que os comentários dele abafam completamente os persistentes e irrisórios posts de helenafmatos & jmf1957.
    Se o Blasfas incluísse o “anti-comuna” nos seus postadores e despachasse os patéticos helenafmatos & jmf1957, só tinha a ganhar.
    Mas isto sou eu a pensar e não tenho nada com isso.

    Gostar

  112. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 21:39

    “Diria que este blogue se tornou um palco para o “anti-comuna”.”
    .
    .
    Nem pensar. O meu palco é outro. Eu sou quero que em Portugal se salva da bancarrota e se mudem as mentalidades. O resto deixo para a malta, que tem mais qualidade que eu.
    .
    .
    Mas nesta altura do campeonato, Portugal precisa de alguma voz, contra a corrente, que mostre algumas coisas boas, que nós, tugas, fazemos colectivamente. E não apenas dizer que, lá fora é que é bom e os tugas uns meros atrasados mentais. 😉
    .
    .
    Se eu conseguir mudar a opinião de pelo menos um ou dois tugas, não apenas em Portugal mas até no exterior, eu ajudo o meu pais, o meu povo e as minhas gentes.
    .
    .
    Eu gosto muito do meu país e sinto um enorme orgulho em ser tuga. Mesmo quando sou independentista.
    .
    .

    .
    .
    O resto, cada um tem a sua via para tingir os seus objectivos.

    Gostar

  113. 13 Fevereiro, 2012 21:55

    A.C
    Pode crer que aprecio bastante os seus comentários. Leio-os mesmo com mais interesse do que os posts do casal corrido do Público.
    Só discordo do seu nick. Não sou comunista mas respeito alguns comunistas com quem trabalhei, porque eram competentes no que faziam. Quanto à ideologia, cada qual sabe de si e a escolha é livre.

    Gostar

  114. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 22:03

    Piscoiso,
    .
    Não sei se sabe, mas não é obrigado a estar aqui a ler os patéticos (opinião sua, não minha) artigos (não posts) da Helena Matos e do José Manuel Fernandes.
    .
    Um homem é tão inteligente quanto mostram as suas companhias. Se acha que aqui estas pessoas são ridículas, o Piscoiso poupar-se-á a muita inquietação em ir ocupar o seu tempo com os seus correligionários. Existem muitos blogues que certamente serão do seu agrado. Muitos deles suscitarão em si um aceno de aprovação. Como deve perceber, não me ocupam o tempo, pois neles não acho provas de inteligência ou de talento.
    .
    Tome a atitude inteligente e reúna-se nos seus apriscos, onde estará mais confortado e menos assolapado.

    Gostar

  115. tric permalink
    13 Fevereiro, 2012 22:26

    Jornalista -Quando regressou a Portugal?
    .
    Tomé Feteira- Em 1964 resolvi vender as minhas empresas. E depois pensei no melhor local para colocar o dinheiro. O dinheiro não tem pá­tria, vai para onde há melhores garantias. Qual era o país que me oferecia melhores garantias? Portugal, que tinha o orçamento equilibrado e a moeda mais forte do mundo. É por isso que hoje não me deixam falar. Portugal tinha a inflação a zero e 980 toneladas de ouro. O Financial Ti­mes escreveu: – Portugal, a continuar a sua ex­pansão económica, atingirá o terceiro milagre económico do mundo em 1980. O que ultrapassaria muitas vezes os outros dois milagres económicos: o japonês e o ale­mão.
    .
    Jornalista- Quem é, na sua opinião, o português mais ilustre deste século?
    .
    Tomé Feteira – Salazar foi o maior estadista da História de Portugal.
    .

    Gostar

  116. confucius junior permalink
    13 Fevereiro, 2012 22:27

    D. Helena,
    excelente post. queremos mais destes, tipo radiografia.

    Gostar

  117. tric permalink
    13 Fevereiro, 2012 22:56

    O Milagre Comunista Chinês…e a sua famosa revolução de mentalidades…Portugal made in china…os comunistas chineses expulsaram os portugueses de Macau…e depois ainda fazem alianças com os Judeus-Maçons-Liberais para apoiarem a revolução de mentalidade em Portugal do Passos Bes Deng Xiao Ping e do seu Ministro da Cultura, Rabi Viegas…
    .

    Gostar

  118. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:01

    Como participar no milagre económico português. Aproveitar a inversão da actividade económica mundial para exportar muito mais, produtos e serviços portugueses. Grão-a-grão, as oportunidades para os portugueses surgem. As exportações tugas deverão voltar ao crescimento acima dos dois digitos, mais rápido do que se pensa. Oxalá que tal aconteça.
    .
    .
    “OECD flags signs of broader upturn in economic outlook
    .
    (Reuters) – The international economic outlook is showing tentative signs of improvement, with the momentum shift spreading from the United States and Japan to other developed countries, the OECD’s December survey of growth prospects showed on Monday.”
    .
    in http://www.reuters.com/article/2012/02/13/us-economy-oecd-indicator-idUSTRE81C0PR20120213
    .
    .
    O Krugman é que deve estar com as orelhas a arder. Tótó como é, só merece ser mesmo desprezado.

    Gostar

  119. Observador permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:02

    LR dixit: “Errado. Os funcionários públicos são recebedores líquidos de impostos.” Quem profere tal afirmação só pode ser burrro ou mal-intencionado.

    Gostar

  120. Observador permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:05

    Mais e ainda a propósito do “Errado. Os funcionários públicos são recebedores líquidos de impostos”. São estas ligeirezas que nos vão lixar a todos, com todos temos vindo a ser lixados, por decisões não consubstanciadas e baseadas em “acho que” e estudos feitos à maneira torcidos desde o início. O que sobra em ligeireza falta em ponderação. Por isso não me lixem.

    Gostar

  121. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:19

    Aconselho alguns a lerem estes gajos. Não acertam sempre. Pode-se não concordar com os gajos em muitas coisas, mas têm andado à frente da generalidade dos acontecimentos, desta crise, não apenas europeia mas ocidental
    .
    .
    http://www.leap2020.eu/Primer-semestre-2012-El-diezmado-de-los-rendimientos-bancarios_a9059.html
    .
    .
    A uma dada altura, os gajos fazem referência às cada vez maiores guerras entre os interesses anglo-saxónicos e os eurocontinentais. Até a nível bancário.
    .
    .
    “Los bancos de Eurolandia ya están en guerra abierta con sus homólogos anglosajones, en un contexto de la tentativa de desestabilización y/o de asfixia orquestada por estos últimos. En 2012 se abrirá un nuevo frente entre la City y Wall Street, por una parte porque el mercado va a continuar achicándose, haciendo imposible la conservación de « dos corazones anglosajones »” en el sistema financiero mundial; y entre la City, Wall Street y Eurolandia por otra parte, porque los bancos eurolandeses, apoyados por sus gobiernos, dejarán progresivamente de prestar en USD para concentrarse en préstamos en Euro, incluso en cuanto al comercio de las materias primas (petróleo incluido). Las crisis violentas y brutales no dejan sitio para la nostalgia de las colaboraciones pasadas. Será el principio de la fragmentación definitiva del mercado financiero occidental y una de las últimas etapas de la maduración de Eurolandia; así como un nuevo golpe fatal para los establecimientos financieros que han construido sus modelos de negocios sobre la colaboración financiera transatlántica.”
    .
    .
    Portugal até tem sido exemplar nesta matéria. A nossa banca já limpou grande parte do seu “lixo tóxico”. E as regras europeias exigem que a banca europeia, não apenas reconheça as suas perdas, como reforce os seus capitais próprios, para fazer face ao risco da dívida soberana. (Não apenas, mas sobretudo.)
    .
    .
    As exigências das autoridades europeias são mesmo duras, não tenhamos dúvidas nenhumas. No caso português, isso irá exigir uma desalavancagem enorme, numa altura de ajustamento. Mas, se calhar, quanto mais rápido, melhor. Depende da capacidade do tecido produtivo em conseguir melhorar a sua gestão e reforçar os seus capitais próprios. (Estas novas regras bancárias acabam por ter importantes repercussões no resto do tecido produtivo.)
    .
    .
    Ao contrário da Europa, os americanos e os ingleses, não querem estas regras europeias. Porque isso poderia exigir o assumir de grandes perdas por parte da banca. (E por isso, eles querem que o BCE compre dívida soberana, para “diminuir o risco” deste tipo de instrumentos financeiros. Leia-se, se o BCE comprar dívida, a banca norte-americana pode fugir de assumir as perdas.)
    .
    .
    A banca europeia já entrou em guerra directa contra a anglo-saxónica. Mas sobretudo americana. Os interesses dos dois lados do Atlântico cada vez mais entram em conflito. (Não apenas na aviação, como a generalidade das anedotas o mostram.) A partir do momento que todo o mundo assume que o euro não acabará, mesmo que um outro país sejam corridos, o dólar começa a estar na berlinda. Mas aos europeus não covém que o dólar dê o berro. (Aliás, o BCE terá mesmo uma grande dificuldade em romper o actual carry-trade do dólar. Estamos, hoje, a viver dias interessantes, com a cointegração do carry-trade deste dólar a ser quebrado. Mas ainda é cedo para dizer que o BCE estoirou com os especuladores liderados pela Reserva Federal americana, Wall Street e o seu braço armado no mundo dos hedge funds.)
    .
    .
    Nos próximos anos, os conflitos de interesses entre americanos e europeus subirá imenso. (E deverá implicar a saída do UK da União Europeia.) A chave desta questão deverá estar na China. Se a China se democratizar, a Europa liderará o mundo ocidental em toda a linha. Se a China se mantiver como um regime comuna ou endurecer mais o seu regime, aí a Europa perderá margem de manobra para os norte-americanos. Mas tudo indica que a vitória será europeia, em toda a linha. A nível político, económico e até civilizacional.

    Gostar

  122. Francisco Colaço permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:22

    Observador,
    .
    Os funcionários públicos são pagos pelos impostos dos outros como eu, dos quais devolvem uma parte em descontos. São recebedores líquidos de impostos pois a taxa de reposição é menor que a unidade.
    .
    Mesmo em sendo que alguns merecem o que ganham e até mais mereceriam, enquanto a maioria mereceria um bom chute nos glúteos máximos, isso não nega que o funcionário público é um recebedor de impostos, e não um pagador.
    .
    São necessários funcionários públicos para assegurar os serviços do Estado. Mas tantos!? E tão, enfim, desperendidos? (Uso um eufemismo para não ferir consciências)

    Gostar

  123. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:33

    Novas comparações Portugal-Irlanda.
    .
    .
    O Eurostat publicou hoje também dados relativos ao comércio externo entre A UE e a India. E, mais uma vez, Portugal destaca-se. ( http://epp.eurostat.ec.europa.eu/cache/ITY_PUBLIC/6-09022012-AP/EN/6-09022012-AP-EN.PDF 9
    .
    .
    Enquanto as exportações europeias para a India subiram 20%, as portuguesas subiram 67%. E enquanto o “tigre celta” viu as suas epxortações subirem 25,7% para a India, Portugal deu-lhes uma abada. subiram os tais 67%!!!
    .
    .
    O mundo anglo-saxónico elogia (e protege) a Irlanda e denigre Portugal, mas os factos mostram que nós estamos em melhor posição que os irlandeses. Tanto nas exportações para a China como para a India. Portugal é vítima do racismo. A Irlanda é protegida. Os portugueses não devem confiar na propaganda anglo-saxónica mas verificarem por si mesmo os dados. E são os dados e os factos que devem merecer atenção, não opiniões racistas contra os portugueses.

    Gostar

  124. tric permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:37

    Já falta pouco para a Espanha começar novamente a arder…
    .

    Gostar

  125. Fincapé permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:40

    O ódio mata-o, Francisco Colaço! Você fica cego, homem! Tenha calma e pense que o produto final de um médico, por exemplo, no público e no privado, é igual. Com uma diferença. É que no privado esfolam-nos a pele porque têm de dar lucro aos patrões para as piscina e para os carros de alta cilindrada circularem nas estradas que eu ajudo a pagar. Eles pagam pouco.
    Não se zangue. No fundo, temos de nos ajudar uns aos outros. Você receberá certamente muito dinheiro de funcionários públicos. Pense na ajuda que lhe dão.

    Gostar

  126. anti-comuna permalink
    13 Fevereiro, 2012 23:45

    Por fim, nestas comparações Portugal, Irlanda, nós tugas até podemos sorrir. No caso das exportações tugas para o Brasil, aí a abada é mesmo grande.
    .
    .
    Em Janeiro deste ano, as exportações para o Brasil subiram 110%, as irlandesas… Cairam. Cerca de 12%.
    .
    .
    A Irlanda pode ter a cobertura e a protecção do mundo anglo-saxónico mas Portugal está em vantagem para mostrar aos irlandeses como se exporta. E exportamos, não apenas produtos de multinacionais, como eles, mas sobretudo, produtos de empresas portuguesas. E isso é que não é devidamente tido em conta, não apenas no mundo anglo-saxónico, mas até em Portugal.
    .
    .
    Nós portugueses poderemos vir a ser o tigre ibérico. Os irlandeses irão lutar para manter as suas exportações. Nos próximos anos veremos se não terei razão.

    Gostar

  127. gui permalink
    14 Fevereiro, 2012 00:00

    E é melhor um acordo linguístico de 240 milhões de seres humanos que uma língua fechada a dez milhões de burros arrogantes.”
    Franciscolaço

    .
    Portanto, para si, o acordo ortográfico ideal seria com a China, já que o
    Mandarim é falado por 1120 milhões de pessoas.

    Gostar

  128. PMP permalink
    14 Fevereiro, 2012 00:04

    AC,
    .
    (Reuters) – The international economic outlook is showing tentative signs of improvement, with the momentum shift spreading from the United States and Japan to other developed countries, the OECD’s December survey of growth prospects showed on Monday.”
    .
    Afinal até parece que concorda que os campeões do deficit e da “impressão de moeda” os EUA e o Japão não estão assim tão mal !

    Gostar

  129. smile permalink
    14 Fevereiro, 2012 00:18

    Se DEUS tem os seus dias consagrados
    Se a república tem os seus feriados resguardados
    Porque é que o amaldiçoado Coelho
    Quer acabar com o único dia de folia
    Em que se esquece o dever por um dia
    Com belas diversões e exuberantes manifestações
    Mafarrico está abananado com tamanha afronta
    Como ousa o Coelho tentar roubar o único dia!!!!
    Sim o único dia que lhe estava consagrado
    Na hora certa será castigado…..
    Pela doutora boa morte um membro do governo será visitado!

    Gostar

  130. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 00:23

    Caro PMP, se Vc. me lê há meses, sabe que eu previ isto mesmo:
    .
    .
    “Afinal até parece que concorda que os campeões do deficit e da “impressão de moeda” os EUA e o Japão não estão assim tão mal !”
    .
    .
    Enquanto os gajos empurram os problemas com a barriga (que é coisa que Vc. ainda não entendeu, mas enfim), nós europeus estamos a corrigir os nossos erros. Quando eles estoirarem (e vão estoirar, não tenha dúvidas nenhumas), nós, portugueses e europeus, estarmos mais sólidos para aguentar o eventual colapso dos gajos. E tem sido isto que eu tenho dito por aqui, há montes de meses. Vc. é que tinha a mania de dizer que vinha aí a depressão mundial, por causa da austeridade europeia. (Ainda hoje vi aí acima os seus disparates escritos.)
    .
    .
    E enquanto esses gajos andam a adiar a correcção dos seus problemas, enganado o povo e usar o QE para enriquecer os oligarcas, nós europeus estamos a construir a solidez do amanhã. E enquanto as cigarras cantam com dinheiro vindo do nada, os europeus são as formiguinhas que vão mostrar a essa gente o quanto valeu a pena corrigir os nossos desiquilibrios estruturais. (Ainda o Schiff deu uma valente chapada nos keynesianos, precisamente por causa destes aspectos que lhe falo aqui. E olhe que eu até nem simpatizo com o gajo, mas ele tem toda a razão.)
    .
    .
    O caro PMP ponha os olhinhos na Alemanha. Está a ver o nível de vida dos alemães a subir e aguentar bem a crise europeia? Ao contrário das cigarras anglo-saxónicas? Então medite. O Soros ainda hoje disse o óbvio: os trabalhadores norte-americanos estão a ser espremidos. E qualquer dia, eles não apenas ganham menos que os tugas como até que os chineses.
    .
    .
    Mas Vc. nem para estas coisas é esperto. É tipo o viciado na ganza. Só pensa em adiar a dor em vez de se limpar de vez. E, nestes casos, só dá duas curas: a morte ou a cura violenta. (Ponha os olhos na Grécia. Os americanos vão passar por algo semelhante. É uma questão matemática. Portanto…)
    .
    .
    Eu sempre disse aqui. Não vem nenhuma depressão mundial, a Europa está muito bem a fazer a austeridade e outros irão evitar a dor, imprimindo. Portanto, só Vc. é que ficou espantado. Eu ando a dizer esta merda há longos meses. Mas, enfim, Vc. em vez de ler blogues, estude o básico.

    Gostar

  131. 14 Fevereiro, 2012 00:27

    Ó Colaço
    Vá p’ró Terreiro do Paço
    Marcar passo!

    Gostar

  132. 14 Fevereiro, 2012 00:28

    E beba um bagaço.

    Gostar

  133. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 00:30

    A Moody’s baixou o rating de Portugal.
    Conforme declarações do Engº Muedas ao «Notícias de Fátima», a «culpa é do Sócrates»…

    Gostar

  134. PMP permalink
    14 Fevereiro, 2012 00:54

    Caro AC,
    .
    Veja lá os deficits dos EUA e do resto da OCDE, quase todos a empurrar com a barriga os “tais problemas”.
    O que vale é que um tal de Cheney, amigo de um tal Reagan e de um tal Nixon , disse que “Deficits don’t matter”, enfim um perigoso esquerdista esse Cheney como sabemos.
    .
    Os tais problemas devem ser o medo de que o dinheiro se acabe , pois como todos sabemos , o dinheiro vem das minas, e as minas estão a ficar sem dinheiro , um dia destes ficam mesmo !!!.
    .
    Olhe , a austeridade da Zona Euro esteve proxima de estourar com muitos dos bancos em Novembro e Dezembro, e quase estourava com a Itália, até que um tal Italiano decidiu abrir a bolsa do BCE .
    .
    Deve ter descoberto outras minas onde havia mais dinheiro !! Para aí 500 mil milhões, uma coisa de nada , só numa semana até que foi um esforço digno de registo para um mineiro como o Draghi !!

    Gostar

  135. Nuno permalink
    14 Fevereiro, 2012 02:31

    .
    Colaço,
    Mais vale uma parte dos milhões a lalar e escrever bom Português que 200.000.000 burros a zurrar.
    ,
    anti-comuna,
    Ponham-se a exportar produtos, sobretudo, de boa qualidade para a China que, depois, os chinocas copiam e inundam os mercados com esses mesmos produtos vendidos a pataco. Os neotontos vão a correr todos contentes.
    .

    Gostar

  136. JCA permalink
    14 Fevereiro, 2012 03:34

    .
    -Israel ACCUSES IRAN in Attack Targeting Diplomats in INDIA, GEORGIA
    .
    “The wife of an Israeli diplomat in New Delhi, INDIA, and her driver were injured today when the car they were traveling in was bombed, officials said. A second attempted bombing was defused outside the Israeli embassy in Tbilisi, GEORGIA, at about the same time”
    .
    http://www.economicpolicyjournal.com/2012/02/israel-accuses-iran-in-attack-targeting.html?
    .
    .
    -ATHENS – The Morning After: 48 Buildings On Fire, 150 Looted, Hundreds Arrested
    .
    “Altogether 199 OF THE 300 DEPUTIES BACKED THE CONTROVERSIAK BILL.
    The 43 who rebelled were immediately expelled by their parties, Pasok and New Democracy
    .
    And while we already knew that DEMOCRACY IS ONLY THAT ON PAPER, and until someone disagrees, following the EXPULSION OF 43 DEPUTIES FROM THEIR RESPECTIVE PARTIES FOR DISAGREEING with the ongoing sacking of Greece by Europes’ banks, here are potential next steps”
    .
    http://www.zerohedge.com/news/athens-morning-after-48-buildings-fire-150-looted-hundreds-arrested
    .

    Gostar

  137. JCA permalink
    14 Fevereiro, 2012 04:35

    .
    Outras opiniões (tem de ler-se tudo):
    .
    -There’s talk of an exit – but default would have catastrophic consequences
    .
    “Greece’s finance minister, Evangelos Venizelos, believes his country’s dilemma about whether to pay the price and stay in the euro is a moment of destiny; but a Greek exit – “Grexit”, as it is being called – would send shockwaves throughout the world economy.
    .
    Capital controls would have to be imposed and borders shut to stop money flooding out of Greece. Portugal, Italy and Spain would come under intense pressure from investors wary about the risk of another victim. Banks everywhere, already reluctant to lend, would cut back hard, nervous about their exposure to the bonds of all Europe’s crisis-hit states.”
    .
    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/feb/12/grexit-greek-default-catastrophic-consequences

    Gostar

  138. JCA permalink
    14 Fevereiro, 2012 04:42

    .
    Sobre negocios de Eletricidade e Petróleo:
    .
    =Frozen to death as fuel bills soar: Hypothermia cases among the elderly double in five years
    .
    “The parent companies of Britain’s big six energy firms are expected to announce total profits of £15billion in the next few weeks, although UK consumers only contribute a small part of of these profits as far as at least four of these firms are concerned – RWE nPower, E.ON, Iberdrola (Scottish Power) and EDF (France).
    Ofgem, the energy regulator, says the average profit per customer in Britain was £100 last month but could fall in the summer months to £70.
    Neil Duncan Jordan of the National Pensioners Convention described the expected profits figure as ‘scandalous’.
    He said: ‘It is a graphic example of the failure to protect some of our most vulnerable individuals.’ ”
    .
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2100232/Frozen-death-fuel-bills-soar-Hypothermia-cases-elderly-double-years.html#ixzz1mKEs6LY0
    .
    .
    =IRAN ‘STEALS IRAQI OIL to beat sanctions’
    http://www.energy-daily.com/reports/Iran_steals_Iraqi_oil_to_beat_sanctions_999.html
    .
    =Bankers arrested in tax probe
    http://uk.reuters.com/article/2012/02/12/uk-british-banks-probe-idUKTRE81B09K20120212
    .

    Gostar

  139. JCA permalink
    14 Fevereiro, 2012 04:44

    .
    Acabou a Revolução Industrial, começamos a Idade do Conhecimento:
    .
    = 10,000,000,000,000,000 calculations per second
    Paying a visit to the fastest computer on earth
    http://www.japantimes.co.jp/text/fl20120212x1.html
    .
    = Human brain cells created from skin
    http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9076852/Human-brain-cells-created-from-skin.html

    .

    Gostar

  140. Eleutério Viegas permalink
    14 Fevereiro, 2012 07:29

    Muito bom! Helena em grande forma.

    Gostar

  141. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 08:11

    A chave desta questão deverá estar na China. Se a China se democratizar, a Europa liderará o mundo ocidental em toda a linha.

    A propósito disto. Uma pequena anédota. Diz que ontem a Dona Merkel travestida em capitao de navio com vias de agua no fundo do barco e uma situaçao do caraças a pouco de ter que dar o grito todos embora, idosos ,mulheres e meninos primeiro ; os PIIGS de segundos…foi de visita como ultima carta do baralho a jogala em voo supersónico e transiberiano especial de visita obligada ao declarado ultimamente nosso-amigo-especial com privilegios especiais. O Sr. Doutor Chinocas. Depois da presentaçao de respeitos de rigor passou a contarlhe os motivos da visita: Um asessor me confirmou que vcs tem empresas omologadas para reflotar buques e tratar e lidar com este tipo de situaçoes até que seia a coisa mais irremediavel e irreparavel. Hum, hum mussitou o Chinés (pensando que falava de reflotar um cruceiro cuias images viu de passada e recentemente na tv publico-comunista- chinesa…) Complicado, complicado. Hum hum hum este tio e parvo perdido tratarei de falar no seu idioma pensou a capitana arriscando reputaçao de fazer algo mal mais todo seia pela boa causa- -Boa, muita boa e bela invelsao. Nosotlos pagal mejol favoles que amigo amelicano. Nao debe dudal nem pelo asomo em nenhum momento da nossa palabla feita. Fica esclita com sangle.- Mi vel que nosotlos podemos fazel…Foi a resposta que obtivo do Sr. Chinés. O único que conseguiu de certo e de regresso e pensava nisto na volta. A resposta será feita e devolta por via diplomatica. Que esperar de alguem que nao se fia de coleos electlonicos e outras novidades da intelness o google que qualquer chines mesmo pode censurar desde a sua casa?. E aí que ficou triste a dama-de -gelo II. Na espela de lecibil contestaçao do último e glande amigo. Colossal amigo.Tu espelal, tu espelal , tu no preocupal. O tempo é infinito e sabio dizia o nosso maestlo Confucio. Foi a último e definitiva resposta ao seu S.O.S. mensagem. Deus que dificel e complicada va ser a cooperaçao com esta gente sim normas do tempo-que-apremia-segundo Kant e da pu** necessidade que afoga mais nao aperta…

    Baligada de liso. IV

    Gostar

  142. simil permalink
    14 Fevereiro, 2012 08:22

    e melhor era que o governo decretasse feriados todos os dias do ano, à exceção dos domingos e dias santos, como dos sábados, ele mesmo se privando de pôr os pés no paralamento, no trabalho, ai, este governo é ponto, tal como a Helena Matos, entre outros …

    Gostar

  143. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 09:10

    Nuno,
    .
    Volte à puresa do Portuguez ante-1911, antes de qualquer accordo ortográfico, poes tenho a certeza de que então escreverá o mais puro portuguez que o Mundo já viu.
    .
    Mal dito accordo.

    Gostar

  144. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 09:20

    Fincapé,
    .
    Tenha calma e pense que o produto final de um médico, por exemplo, no público e no privado, é igual.
    .
    Se o Fincapé, certamente porque ignora o que se passa no mundo real, insiste em me dar argumentos, então o melhor é mesmo acabar com a função pública.
    .
    Veja isto, DO SECTOR PÚBLICO:
    .
    Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a “indignar” a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera. Diário de Notícias de 5 de Abril de 2008, leia o resto do artigo.
    .
    Um indignadíssimo cirurgião português no sector público faz uma média de duas operações por semana (pode ser que a situação tenha então mudado). O Eterno descanso. Assumindo uma semana de 5 dias, a produtvidade do médico espanhol é VINTE vezes maior do que a do desfuncionário (e nunca tanto mereceu este nome) português. O médico espanhol sai-nos vinte vezes mais barato (e no público, note-se!) do que os moradores portugueses do Cemitério dos Prazeres.
    .
    Um chute nos glúteos para os portugueses e que se façam à vida.

    Gostar

  145. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:01

    Desde que se foi o votarom-no? o sr. Colaborador tao simpático que ameniçava as manhás com tiras cómicas da situao do estado deste mundo globalizado visto com humor anglo-saxo…que fizereram dele, fois-e despedido e amargurado pela situaçao global, regional ou autárquica ou conseguiu algúm concursito público. Ai, ai, agora as amanhas agora discurrem lentas , sem sentido, e cheias de saudade do humor anglo-saxonico globalizado. Que nostalgia, meu Deus. Fechouse a antena que dava ao mundo global.

    Pedimos ao direçao do Conselho de Administraçao deste blog a sua pronta recuperaçao. Pronto. Só que venha um pouco maos reciclado e tire de quando alguna tira cómica dos jornais chineses.

    Será que chineses sao assim tao sem graça como os japos? Que nao tem sentido do humor? Ou só parece. E teram também os seus motivos de alegría? Terám também dor? será que choram?

    Seguiram os sabios conselhos de Confucio ou de Buda ou de Mao?.

    Vai la saber. Que gente tao fechada e enigmática…Tao sua. Amantes da sua casa. E do seu acordo ortografia.
    Da sua casa que digo. Imperialistas globais.
    So fica imitalos mais copialos bem como eles sabem fazem as copias…
    Baligada de riso. V.

    O mandarim (chinês tradicional: 官 话, chinês simplificado: 官 话, pinyin: Guanhua, literalmente, “fala dos oficiais) é o conjunto de dialetos mutuamente inteligíveis de chineses faladas no norte da China, central e sudoeste. O termo chinês é, em pinyin, běifānghuà (Tradicional: 北方 话 simplificado /: 北方 话 “, fala do Norte”). É a principal forma falada de chineses, com mais de 836 milhões de falantes. Mandarim é muito diferente dos dialetos do sul, como cantonês ou wu, a tal ponto que muitos lingüistas preferem considerar os dialetos mandarim e do Sul como línguas distintas.

    Por extensão, o Mandarin termo também é usado para designar a língua oficial ou padrão chinês, chamado “pǔtōnghuà” (普通话 / 普通话 “fala sobre comunicação comum”) na República da China, guóyǔ (国语 / 国语, “língua nacional” ), em Taiwan e huáyǔ (华语 / 华语, “língua chinesa”) em Cingapura, Malásia e Indonésia. Esta linguagem padrão moderno começou a definir no início do século XX, e é baseada principalmente na variedade de Pequim mandarim, běijīnghuà (北京 话 / 北京 话 “, fala de Pequim”).

    Gostar

  146. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:15

    Guerras entre o mundo anglo-saxonico e a Europa:
    .
    .
    “El ministro de Hacienda y Administraciones Públicas, Cristóbal Montoro, afirmó este martes que es “bastante paradójico” que las agencias de rating aplaudan las reformas estructurales que ha puesto en marcha en Gobierno y luego bajen la calificación de la deuda española.”
    .
    in http://www.elmundo.es/elmundo/2012/02/14/economia/1329211823.html?a=1ed9150705a54633ea9c76c2ac1e2995&t=1329214203&numero=
    .
    .
    Outro que está a aprender, o que realmente se passa.
    .
    .
    Veja-se a precisão cirúrgica dos downgrades e a resolução da questão grega. Mas ainda há quem duvide que os americanos estão a fazer uma guerra à Europa.
    .
    .
    Agora, eu deixo uma dúvida no ar. Se os americanos usam meios tecnológicos avançados para prescrutar a net (e todo o tipo de mensagens) para procurar suspeitos terroristas. Através daquilo que se comunica. O que poderão fazer os americanos para roubar segredos comerciais, tecnológicos e outra informação sensível que esteja relacionada com a economia e o mundo das empresas? Mas ainda há quem confie na net para transmitir informação bastante sensível, a nível de desenvolvimento de produtos, estratégias empresariais, etc. A malta parece que não aprendeu nada com o “affair Airbus”. (Que quando os americanos conseguiram menos informação, espiolhada aos europeus, fez com que a Airbus passasse a vender muitos mais aviões que a Boeing.)
    .
    .
    Há na Europa uma quantidade enorme de calimeros… Mas em Portugal, então, eles são aos magotes. têm medo dos russos e dos chineses mas os piores ainda são os… Americanos!

    Gostar

  147. Fincapé permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:22

    Francisco Colaço,
    O meu caro está sempre a dar-me exemplos de desorganização de serviço, de maus exemplos e de casos de inoperância de serviços, devido à burocracia. Como sabe (penso que sabe), em qualquer serviço público, cada funcionário, por cada procedimento que tiver, tem de passar o rsto do dia a prencher papéis, formulários, fichas e a fazer relatórios. Pelo que observo e sei, 90% do horário é dedicado à submissão aos chefes e à desgraçada classe política que nos gere. Ora, vejo que a situação não o incomoda muito, porque continua a acha mais fácil dar porrada nos mais fracos. Mas é assim a vida. Eu gosto mais de malhar nos fortes que arruinam todos os dias a nossa vida, o nosso trabalho, a nossa felicidade. è natural que os incompetentes políticos gostem mais de si, da Helena Matos e do José Manuel Fernandes. Mas isso interessa-me pouco. Que gostem! E que odeiem quem pensa como eu. Bastava um clique para que tudo funcionasse melhor. Bastava dar-se um chuto na incompetência política, nos chefes merdosos e deixar trabalhar as pessoas. Mas, se assim fosse, como é que o ultraliberalismo poderia exigir a morte do Estado? Então, convém que muita coisa funcione mal na administração pública, como funciona mal na grande maioria das empresas. Só que nessas é mais por incompetência patronal. E isso para o ultraliberalismo não é problema. Faz parte.

    Gostar

  148. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:33

    A economia portuguesa deve estar a bater no fundo. E a procura externa liquida volta a subir. Se correr bem, Portugal fecha o ano de 2012 em ampla recuperação económica. E aí é que se vai ter mais consciência do actual milagre económico português.
    .
    .
    “A redução mais acentuada do PIB no 4º trimestre de 2011 traduziu um significativo agravamento do contributo
    negativo da Procura Interna, associado particularmente às diminuições mais expressivas do Investimento e das
    Despesas de Consumo final das Famílias. O contributo positivo da Procura Externa Líquida aumentou, em resultado
    sobretudo da acentuada diminuição das Importações de Bens e Serviços. As Exportações de Bens e Serviços, embora
    desacelerando, mantiveram um crescimento homólogo elevado.”
    .
    in http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=107452597&DESTAQUESmodo=2
    .
    .
    De destacar isto:
    .
    “O contributo positivo da Procura Externa Líquida aumentou…”
    .
    .
    Agora com o mundo outra vez a acelerar a sua actividade económica, Portugal poderá fechar o ano de 2012 com as exportações em alta e talvez a procura interna estabilizada. A tal inversão económica que todos dão como impossível. Nessa altura, não faltarão os do costume: “- Eu já sabia! Estava de caras!”
    .
    .
    Agora é preciso que o governo faça o seu trabalhinho de casa e mostre mesmo bons resultados.

    Gostar

  149. von permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:39

    Este post é menor. Menor porque não analisa, não constrói, não informa. Menor porque enferma de preconceito. Menor porque mostra vista curta. Menor porque ajuda a generalizar a malandrice, a incompetência e preguiça de alguns funcionários públicos. Menor porque de alguma forma tenta justificar menos Estado com algum Estado mau e ineficiente. Menor porque reduz em vez de utilizar rigor.

    Gostar

  150. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:56

    então agora vem com desmentidinhos, A-C?
    agora as exportações já desceleraram?

    Gostar

  151. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:57

    Previsões versus realizado.
    .
    .
    Quase todos previam uma hecatombe enorme para a economia portuguesa em 2011. Eu achava que estavam demasiado pessimistas e que iamos surpreender pela positiva. E não é que acertei? Agora espero o mesmo para 2012.
    .
    .
    O que previa o FMI para 2011?
    .
    “FMI prevê recessão para Portugal em 2011”
    .
    in http://kacipesca.super-forum.net/t2324-fmi-preve-recessao-para-portugal-em-2011
    .
    .
    O que previa a CE para Portugal em 2011?
    .
    .
    “Bruxelas prevê recessão em Portugal de 2,2 % em 2011”
    .
    in http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1851267
    .
    .
    Quanto é que caiu a economia portuguesa em 2011 afinal?
    .
    .
    “Economia portuguesa contraiu-se 1,5% em 2011”
    .
    In http://economia.publico.pt/Noticia/economia-portuguesa-contraiuse-15-em-2011-1533640
    .
    .
    2012, quase que aposto, vai-se repetir a mesma ladaínha. Todos a ganir que a coisa está uma desgraça e a economia portuguesa a comportar-se melhor do que as previsões. Entretanto os desequilíbrios vão-se corrigindo e o ajustamento é mais rápido do que se pensava. Brevemente Portugal estará novamente a crescer. Contra todas as previsões dos profetinhas da desgraça e contra o mainstream “oficial”.
    .
    .
    Depois, lá virão os do costume: – “Eu já sabia! Estava de caras!” ehehheheheheh

    Gostar

  152. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 10:58

    “então agora vem com desmentidinhos, A-C?
    agora as exportações já desceleraram?”
    .
    .
    De que raio está para aí a escrever? Pode explicar? Ou Vc. também precisa de um bocadinho de vaselina? ;))

    Gostar

  153. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:08

    Ah! No link sobre as previsões do FMI falta o valor que eles achavam que Portugal ia cair. Outro link e respectivo valor:
    .
    .
    “O produto (PIB) vai reduzir-se 2,2%, contra os previstos 1,5% no relatório de Abril da instituição. A queda de actividade será, no próximo ano, de 1,8%, mais do triplo da anterior previsão. ”
    .
    in http://terrasdeluzemar.blogspot.com/2011/06/fmi-preve-recessao-profunda-ja-este-ano.html
    .
    .
    Assim dá para perceber melhor a coisa.
    .
    .
    Quem conseguiu amortecer a forte correcção dos desequilíbrios? As exportações. Que os profetinhas da desgraça achavam que iam cair, com a “depressão económica no exterior.” Nem o mundo entrou em depressão como até a PEL voltou a aumentar. ehehehheh
    .
    .
    Saiam umas caixas de vaselina, faxavor.

    Gostar

  154. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:10

    Outro que está a aprender, o que realmente se passa.

    Pois claro. Como que este é da Escolinha Leman Brothers. Recorda? Isto nao cheira também a desastre e tragedia ? Quando o que hoje faz furor e da vidinha e ter no currilum actividades da Escola Goldman Sachs’ ou similar. Lehman Brothers vade retro.
    Espanha…outro navío a deriva para afundar? Tocado , tocado realmente está.Chinito , chinito.
    s. f.f. decidete pronto. Para hoje contesta a nossa dama de gelo. Nao esperes, nao tardes…A coisa anda “apertadinha”. grssnñfsssttt

    “Luis de Guindos. En 2006 fue nombrado Consejero asesor para Europa de Lehman Brothers y director de la filial del banco en España y Portugal, donde estuvo hasta la quiebra y bancarrota de éste en 2008.”

    Verdade que o asunto cheira mal?

    Gostar

  155. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:36

    Como as exportações estão a mudar Portugal. (E algumas reflexões sobre o posicionamento do produto, do CCZ.)
    .
    .
    “”A má notícia chegou em meados de 2010. Os novos proprietários de uma marca canadiana de pet food à venda em Portugal rescindiram contrato com a empresa de Raul Abraão por falta de consenso na definição de objectivos de vendas. O “azar”, como chama à contrariedade Raul Abraão, foi ao mesmo tempo o golpe de sorte dos cinco trabalhadores que constituem a equipa da Naturea. (Moi ici: O problema nunca é o que nos acontece mas o efeito que nós permitimos que esse acontecimento tenha sobre nós) Fundaram a Naturea – The Natural Grain Free Concept – em Setembro de 2010 e três meses depois a ração e os biscoitos para cão criados de raiz pela empresa portuguesa começam a suscitar interesse em Espanha. Hoje, são vendidos também na Alemanha, Eslováquia, República Checa, Lituânia, Áustria, Luxemburgo e Dinamarca.””
    .
    in http://balancedscorecard.blogspot.com/2012/02/milho-e-para-multinacionais-nao-se.html
    .
    .
    Independentemente se a estratégia comercial da empresa está correcta ou não, eu retiro outras lições desta nova empresa tuga:
    .
    .
    i) oportunidades para as empresas portuguesas nos mercados externos não faltam;
    .
    ii) aposta em segmentos de mercado topo de gama é a via mais fácil de uma PME portuguesa;
    .
    iii) forte apetite nos mercados externos pelos produtos topos de gama. (Esta aqui é que deve doer aos que acham que mundo regula-se pela conquista de quotas de mercado apenas pelo preço. O modelo anglo-saxónico faz escola em Portugal.)
    .
    iv) capacidade empresarial tuga capaz de abraçar novos desafios, mesmo quando todos prevêm uma catástrofe económica, mesmo no exterior.
    .
    v) as oportunidades para as empresas portuguesas existem, dependem menos da conjuntura que da capacidade estrutural de aproveitar as oportunidades do mercado.
    .
    .
    Esta noticia e artigo do CCZ mostram que, mesmo com mercados externos no marasmo (e alguns mesmo em contracção), Portugal tem algumas vantagens competitivas pouco evidentes para determinados modelos mentais. (Apreendidos pela escolas de gestão anglo-saxónicas.) E mostra que, mesmo que houvesse uma recessão europeia (e até mundial), não era liquido que as exportações portuguesas caíssem, como todos antecipam. Com ou mais procura externa forte, boas empresas com bons produtos e serviços conseguem ganhar quotas de mercado e bater a concorrência. Ora, é aqui o verdadeiro ponto: as empresas portuguesas começam a bater a concorrência externa, em diversos mercados, em vários segmentos de negócio, mesmo quando outros mercados estão em crise. É esta a ess~encia do milagre económico português.
    .
    .
    Saiam umas caixas de vaselina para os senhores de fala inglesa, faxavor. Afinal os tugas não são os atrasados mentais que eles tentam vender ao mundo. ehehhehheh

    Gostar

  156. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 12:20

    O que sustenta o milagre económico português. A capacidade das empresas tugas. Não do Estado, dos políticos ou de burrocratas que acham que sabem mais que quem está no terreno, no dia-a-dia, a lutar nos mercados, pelo seu ganha-pão. Em Portugal, as empresas tugas estão a evoluir a uma velocidade tremenda (daí o forte ajustamento estrutural da economia portuguesa) e estão a conseguir aproveitar as vantagens evidentes que existem em Portugal. Mas vantagens essas pouco perceptíveis.
    .
    .
    Aqui há uns tempos, eu vi um video da Tesco na Koreia e como eles estavam a mudar a grande distribuição com novos meios digitais. Eu meti aqui o video e até comentei que havia uma empresa tuga, que provavelmente poderia aproveitar bem esse novo conceito de distribuição e vendas. (A TIMWE.)
    .
    .
    No entanto, mais uma vez, é a Renova que faz rupturas no seu modelo negócio. (Relembro que este sgajos conseguiram a coisa mais espectacular que u vi nos últimos anos, feito por uma empresa tuga. Vender rolos de papel higiénico a preços malucos, devido à mudança nos seus produtos e no seu posicionamento do mercado, para o topo de gama. Hoje, a Renova é case study na famosa escola de gestão, o Insead.)
    .
    .
    Vejam o que a Renova agora quer fazer:
    .
    .
    “On The Go Shop da Renova estreia-se em Lisboa
    .
    A Renova iniciou uma nova forma de comercialização dos seus produtos, com a implementação de uma loja virtual – On The Go Shop – que permite aos utilizadores da rede de metro a encomenda de produtos exclusivos da marca à distância de um clique. A compra pode ser efectuada de forma simples, a partir da leitura com o smartphone de um código QR (acrónimo do inglês Quick Response) disponível junto de cada produto impresso num gigantesco painel colorido, simulando as prateleiras de um supermercado.
    .
    Esta ideia inovadora estreou-se em Portugal no dia 4 de Fevereiro, na estação da Trindade (Porto), alargando-se ao metropolitano de Lisboa, na estação do Marquês de Pombal, a partir da próxima Quarta-feira, dia 15 de Fevereiro.
    .
    Através da leitura do QR Code é possível passar a receber comodamente em casa, papel higiénico ou rolos de cozinha encomendado no compasso de espera diário no metro – na ida para o emprego ou regresso a casa.”
    .
    in http://www.hipersuper.pt/2012/02/13/on-the-go-shop-da-renova-estreia-se-em-lisboa/
    .
    .
    Os gajos querem vender papel higiénico através deste novo canal de distribuição digital. Os gajos da Ydreams têm um produto que poderia casar bem com este novo conceito. Que é o “papel digital”, com virtualidades imagéticas e electrónicas, que podem ser incorporadas. Não deve faltar o dia, em que as empresas tugas, seja a Renova seja até uma de calçado, irá vender através de revistas especializadas, usando este novo conceito, que a Renova agora usa nas estações do metro, usando a tecnologia da Ydreams.
    .
    .
    São estas pequenas coisas, que as empresas tugas estão a fazer e estão a contribuir para o actual milagre económico português. São as empresas, não os governos que mudam os países. Os governos quase sempre só atrapalham, mas as empresas tugas estão a mudar a olhos vistos. E são elas quem operam o actual milagre económico português.

    Gostar

  157. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 12:32

    Imagens da nova forma de distribuição da Renova:
    .
    http://www.renovaonline.net/blogwellbeing/
    .
    .
    E se calhar, todo aquele equipamento foi montado por empresas tugas, o que é realmente ainda mais notável. Se os tugas já conseguem dominar estas tecnologias e se a Renova já testa o conceito em Portugal, não faltará o dia em que mais empresas tugas começarão a apostar nestas novas formas de vender.
    .
    .
    Há muita gente por esse mundo fora que não faz a minima ideia destas capacidades e competências dos portugueses. Mas cabe a nós mostrar o que valemos e desfazer as imagens racistas e negativas dos portugueses, das suas empresas, dos seus produtos e serviços.

    Gostar

  158. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 12:33

    Fincapé,
    .
    Então, convém que muita coisa funcione mal na administração pública, como funciona mal na grande maioria das empresas.
    .
    Está portanto a dizer que funcionários públicos, grandes ou pequenos, que gerem e trabalham nos serviços do Estado, desorganizam propositadamente os seus serviços para dar aos liberais, de quem eles gutural e manifestamente discordam, razões para matar o Estado. Aliás, coisa que nenhum liberal, seja o que isso for parece querer.
    .
    Portanto diz-me que os funcionários públicos são escroques sabotadores, mercenários a soldo de interesses outros ou simplesmente suficientemente imbecis para que o seu quociente de inteligência seja menor que os dias úteis de um mês de trabalho. O que, a seu dizer, na função pública se resume a sabotagem. Talvez tenhamos problemas a encontrar provas de vida inteligente na máquina estatal. Se não tivermos esses problemas, teremos de gastar balas para os fuzilar a todos, visto que não usam uniforme e não estão dentro do âmbito da Convenção de Genebra.
    .
    Dou-lhe um conselho: não apague fogos com gasolina, amigo. Em cada cavadela naquilo que diz encontro uma data de minhocas, todas provando o meu ponto. Que depois ironizo até à exaustão, já que de tei parole, e non daltre, te condemno.

    Gostar

  159. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:01

    Anti-Comuna,
    .
    Imagine os lucros que a Renova teria caso fizesse este papel:
    .

    Gostar

  160. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:03

    Anti-Comuna:
    .
    A imagem não ficou no comentário, mas pode encontrá-la aqui.

    Gostar

  161. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:22

    hehehhehe
    .
    .
    Caro Colaço, os gajos não se metem em política. Mas era bem feito. ahahahhah

    Gostar

  162. Fincapé permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:24

    Francisco Colaço,
    Umas aulitas de interpretação de textos não ficariam muito mal. Eu disse exatamente o contrário do que diz que eu disse. O que eu disse foi que os funcionários cumprem de acordo com o sistema burocrático e com o indecifrável sistema legislativo que lhes montaram. O que eu disse é que 90% do tempo têm de cumprir a leizinha, os despachozinhos e outras tretazinhas que os políticos e os chefezitos nomeados a gosto lhes exigem. Conheço médicos, até esses, que têm de abandonar funções por já não resistirem a tanta armadilha, tantos papéis, tantas merdonguices. E o que eu disse mais foi que, aos ultraliberais, interessa que isto aconteça. Por isso, nunca reorganizarão os serviços. Por isso, continuarão a querer que tudo funcione mal. Por isso, hão-de manter os ploícias mais tempo a preencher papéis e a estarem mais tempo ocupados com os bandidos do que os próprios bandidos. Por isso, nunca nenhum organismo funcionará em condições, embora funcionem proporcionalmente melhor do que muitas empresas. Já percebeu que você próprio, uma pessoa que quando quer consegue pensar em condições (não falo nos nossos postantes porque por aí há outros interesses) acha que os governos e seus mandarins e tiranetes organizam tudo como deve ser, mas depois o raio do escriturário, escrivão, médico, calceteiro, etc., cada um de per si, é que funcionam mal? SE você cai nessa esparrela, outros (penso que não muitos) também caem. Repare que as leizitas sobre a corrupção obrigam tribunais, com os juízes, funcionários, arguidos, advogados, testemunhas, todos a perderem tempo e alguns a faltarem ao serviço nas suas empresas, outros anos e anos a fio a trabalhar nos processos, sabendo-se que os resultados são nulos, porque as leis permitem que sejam! Toda a gente sabe isso e todos o dizem à boca cheia e o meu amigo não sabe? Mas releia o que eu disse, porque leu muito mal. E quanto à economia, bastava que a que se faz por baixo da mesa se fizesse às claras para Portugal estar muito melhor. Sabe que a Suécia se propôs atingir o zero quanto à economia paralela? Um comentador de direita, fiscalista, afirmou com os meus ouvidos a ouvirem, que Portugal poderia ter o desenvolvimento da Dinamarca se não fosse a economia paralela. Quantos foram penalizados? Pois, as tais leizinhas que o ultraliberalismo não critica porque dão jeito. Talvez seja exagero, mas retrata bem a forma como o país funciona.

    Gostar

  163. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:24

    Como participar no milagre económico português. Criar novos produtos e serviços nas universidades e lançar start ups.
    .
    .
    “Universidade da Covilhã apresenta inovações médicas ao ministro da Saúde”
    .
    in http://www.rcmpharma.com/actualidade/id/14-02-12/universidade-da-covilha-apresenta-inovacoes-medicas-ao-ministro-da-saude
    .
    .
    Destaque especial:
    .
    .
    “Um colchão com sensores, um sistema de telemonitorização de pacientes e um outro para avaliação da dor são inovações que a Universidade da Beira Interior (UBI) vai apresentar esta terça-feira ao ministro da Saúde, Paulo Macedo, avança a agência Lusa.”
    .
    .
    “Noutro projecto, tendo em conta o aumento da população idosa residente longe dos grandes centros, a faculdade está a desenvolver um sistema de monitorização de dados fisiológicos.
    .
    Dados como pressão arterial, batimentos cardíacos ou oxigénio no sangue, entre outros, são recolhidos por equipamento de fácil utilização pelo paciente e transmitidos via SMS ou pela Internet.
    .
    Outra equipa da universidade e do centro hospitalar tem entre mãos o projecto “Algígrafo – avaliação da dor e do desconforto”, que consiste num sistema electrónico patenteado para captação, indicação e registo da dor ou desconforto.
    .
    O Algígrafo dá ao paciente “um instrumento que lhe permite algum controlo sobre o tratamento, contribuindo para a diminuição da ansiedade e do medo” e possibilita o registo da dor “sentida em qualquer altura, independentemente de observadores ou profissionais”.”
    .
    .
    Grão-a-grão, as coisas vão acontecendo em Portugal.

    Gostar

  164. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:42

    Fincapé,
    .
    Nunca me ouvirá dizer que os políticos trabalham bem ou que as leis são justas. Mas diga-me lá que lei é que faz um cavar a vala, com cinco descansados da vida a ver?
    .
    E que lei é que obriga os funcionários públicos a ir em manada ao cafezinho da manhã, e antes que diga que isso não acontece, olhe o aborrecimento que isso faz nos trabalh… funcionários quando um presidente de câmara municipal ou um chefe de repartição de finanças os proíbem. Até vai à televisão.
    .
    E que lei manda que os cirurgiões portugueses façam duas cirurgias em média por semana enquanto um espanhol faz quatro no turno da manhã? E que lei manda que os professores possam aparecer embriagados nas aulas anos a fio sem que nada lhes aconteça? Acredite que se estas situações acontecesse com os meus subordinados, podia ouvir o som da minha voz altissonante e tonitruante do outro lado da rua.
    .
    E que lei obriga as secretárias a estar na Internet todo o dia, nas salas de conversas e a mandar mensagens sobre os gatos pardos, a bondade divina e as folias do casamento (das quais eu ignoro umas quantas todos os dias) precisamente durante o horário de trabalho? Imagino que se sentem tão mal a cumprir essa lei que as escraviza e oprime de sobremaneira, e que não lhes permite ter o trabalho que deveriam ter em dia.
    .
    Realmente, há leis lixadas neste país! Os pobres funcionários até queriam trabalhar, mas os piegas dos políticos não os deixam. O serviço não aparece feito, e os funcionários estão no café em frente, ou eternamente de baixas suspeitas, mas a culpa é sempre das leis que o ministro da tutela faz. Sim, porque os indivíduos, para a nossa Esquerda, só têm culpas próprias se forem liberais. Todos os outros são inimputáveis.
    .
    Não trabalho num sindicato, mas olhe que nos Camarões e em Angola os sindicatos deixavam-me a mim livre para negociar com o administrador, porque eu conseguia sempre maiores regalias para os meus homens. Sou lixado a exigir dos homens, sou ainda mais tramado a exigir das administrações. Mas primeiro provo que a produtividade sobe 5 para 1. O que, dada a nossa classe médica, se resolvia com um chute no rabo e contratação posterior de espanhóis.
    .
    Querosene no fogo!!! Afinal não são sabotadores, são simplesmente imbecis.

    Gostar

  165. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:44

    Nao se esforçe fincapé. As veces o Colaço fazse o surdo e solamente lhe respondarça se vc se dirige a ele em chinés (simplificado ou tradicional, tanto dá) ou em alemao.

    E o Colaço e dos que rápidamente se adaptam as novidades do presente. L

    Ele responderá se vc lhe falar em chinés (tradicional ou simplificado e que nao sei em que ficou) tercerra feira, quinta feira, e alemao em segunda feira, quarta feira e sábado. Em domingo nao fica nao só para vc senao para nenhum mais (como deve ser)para responder) Nao o leve a mal.
    por tanto digalhe algo assim como isto. Eu ajudo-o:
    (Chinés simplificado)
    旧金山Colaco
    阅读理解的的一些aulitas不会太糟糕了。说什么,我说我说的完全相反。我说的是,按照与官僚体制和难懂的法律制度,他们成立了员工遵守。我说的是,90%的时间必须遵守的despachozinhos tretazinhas leizinha和其他政界人士及委任chefezitos要求他们品尝到。我知道医生,甚至那些有更长的时间抵御陷阱,这么多的角色,许多merdonguices离开办公室。我是说不止于此,超宽松,在这种情况发生兴趣。所以永远不要重组服务。因此,继续想要的一切工作邪恶。因此,他们将继续ploícias不再填写角色,并有更多的时间比罪犯本身的罪犯被占领。所以从来没有遇到任何身体状况,虽然他们工作的比例比许多企业更好。你有没有注意到,你自己,当一个人认为要条件(在我们的postantes不说话,因为没有其他的利益)认为政府和暴君和他们的官僚组织,因为它应该的一切,但随后店员的半径,抄写员,医生,摊铺机等。,每个本身出现故障?如果你属于这一圈套,其他人(我觉得不是很多)也下降。请注意,腐败法院法官,政府官员,被告,律师,证人,所有失去的时间和缺少一些在自己的公司,其他年,在这个过程中的工作年限聘用,leizitas力,明知结果是无效的,因为法律允许他们!大家都知道,和每个人都一口说,不知道我的朋友吗?但重读我说什么,因为他读得很厉害。经济怎么样,这就足够了,这是下表清楚葡萄牙好得多。你知道,瑞典,以实现经济上的零?在右侧的评论员,fiscalista在我耳边说,听到,葡萄牙可能有丹麦如果没有经济的发展。有多少人被处罚吗?对于这样的leizinhas ultraliberalism不批评,因为他们让路。这可能是矫枉过正,但描绘了该国的工作方式。

    Gostar

  166. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:45

    Mais uma voz em Portugal a mostrar que não anda a dormir.
    .
    .
    http://aeiou.expresso.pt/moodys-e-desonesta-na-sua-analise=f704293

    Gostar

  167. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:46

    Se ainda nao uviu entao ou nao se enterou nesta outra forma:
    Chines tradicional
    舊金山Colaco
    閱讀理解的的一些aulitas不會太糟糕了。說什麼,我說我說的完全相反。我說的是,按照與官僚體制和難懂的法律制度,他們成立了員工遵守。我說的是,90%的時間必須遵守的despachozinhos tretazinhas leizinha和其他政界人士及委任chefezitos要求他們品嚐到。我知道醫生,甚至那些有更長的時間抵禦陷阱,這麼多的角色,許多merdonguices離開辦公室。我是說不止於此,超寬鬆,在這種情況發生興趣。所以永遠不要重組服務。因此,繼續想要的一切工作邪惡。因此,他們將繼續ploícias不再填寫角色,並有更多的時間比罪犯本身的罪犯被佔領。所以從來沒有遇到任何身體狀況,雖然他們工作的比例比許多企業更好。你有沒有注意到,你自己,當一個人認為要條件(在我們的postantes不說話,因為沒有其他的利益)認為政府和暴君和他們的官僚組織,因為它應該的一切,但隨後店員的半徑,抄寫員,醫生,攤舖機等。,每個本身出現故障?如果你屬於這一圈套,其他人(我覺得不是很多)也下降。請注意,腐敗法院法官,政府官員,被告,律師,證人,所有失去的時間和缺少一些在自己的公司,其他年,在這個過程中的工作年限聘用,leizitas力,明知結果是無效的,因為法律允許他們!大家都知道,和每個人都一口說,不知道我的朋友嗎?但重讀我說什麼,因為他讀得很厲害。經濟怎麼樣,這就足夠了,這是下表清楚葡萄牙好得多。你知道,瑞典,以實現經濟上的零?在右側的評論員,fiscalista在我耳邊說,聽到,葡萄牙可能有丹麥如果沒有經濟的發展。有多少人被處罰嗎?對於這樣的leizinhas ultraliberalism不批評,因為他們讓路。這可能是矯枉過正,但描繪了該國的工作方式。

    Gostar

  168. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:48

    Neototó,
    .
    Da próxima vez, não use tradutor automático. A mensagem fica praticamente ininteligível, e não mostra granmde inteligência da sua parte.

    Gostar

  169. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:49

    E nao esquença manhá de dirigirse a ele deste outro modo. Alemao.

    Francisco Colaco,
    Einige aulitas von Leseverständnis wäre nicht so schlimm. Ich sagte genau das Gegenteil von dem sagen, was ich sagte. Was ich sagte war, dass die Mitarbeiter im Einklang mit dem bürokratischen System und das Rechtssystem zu entziffern gründeten sie einhalten. Was ich gesagt habe ist, dass 90% der Zeit, sich mit den leizinha despachozinhos tretazinhas und andere Politiker und ernannte chefezitos verlangen, daß sie nach Geschmack entsprechen müssen. Ich kenne Ärzte, auch diejenigen, die Büro viel länger widerstehen, die Falle, so viele Rollen, viele merdonguices verlassen haben. Und was ich sagte, war mehr als das, das ultra-liberale, interessierte in diesem Geschehen. Deshalb sollten Sie nie zu reorganisieren Dienstleistungen. Deshalb wollen auch weiterhin alles zu funktionieren Böse. Deshalb werden sie ploícias länger zu halten, um Rollen zu füllen und sich mehr Zeit mit den Verbrechern, als die Verbrecher sich selbst beschäftigt. Deshalb sollten Sie nie, in natürliche Gewässer Bedingungen ausgeführt werden, obwohl sie verhältnismäßig besser, als viele Unternehmen zu arbeiten. Haben Sie bemerkt, dass Sie besitzen, denken, dass, wenn eine Person zu denken, der Bedingungen (in unserem postantes nicht sprechen, weil es keine anderen Interessen sind) will die Regierungen und Tyrannen und ihre Mandarinen organisieren alles wie es sollte, aber dann der Radius der Schreiber, Schreiber, Arzt, Fertiger, etc.., die jeweils selbst defekt ist? Wenn Sie in diese Schlinge fallen, andere (ich glaube, nicht viele) auch fallen. Beachten Sie, dass die Kraft auf leizitas Korruption Gerichten, mit Richtern, Beamten, Angeklagten, Anwälte, Zeugen, all die verlorene Zeit und fehlen einige der in ihren Unternehmen, andere jahrelang arbeiten in dem Verfahren eingesetzt, wohl wissend, dass die Ergebnisse sind ungültig, weil die Gesetze ihnen zu erlauben! Jeder weiß, dass jeder Bissen und zu sagen, und mein Freund nicht kennt? Aber was ich las, weil er sehr schlecht zu lesen sagte. Wie sieht es mit der Wirtschaft, es war genug, dass die unter den Tisch, um klar zu machen, Portugal getan ist viel besser. Sie wissen, dass Schweden darlegen, um den Nullpunkt auf die Wirtschaft zu erreichen? Ein Kommentator auf der rechten Seite, sagte fiscalista in mein Ohr, zu hören, dass Portugal könnte die Entwicklung von Dänemark, wenn nicht für die Wirtschaft haben. Wie viele wurden bestraft? Für die leizinhas so dass Ultraliberalismus nicht kritisieren,

    Nota. Isto tem truque. Mais e o Francisco ja sabe disto. Engraçado. E brincadeira meu filho. Nao leve a mal…

    Gostar

  170. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:57

    Como participar no milagre económico português. Exportar muito mais produtos da área da Saúde. (Estes são os ditos de base, não incluem, segundo me apercebo, outras exportações do sector, como algum mobiliário hospitalar, texteis para hospitais, etc.)
    .
    .
    “Exportações em Saúde ultrapassam valor recorde de 800 milhões de euros
    .
    As exportações da área da Saúde relativas a 2011 deverão ultrapassar os 800 milhões de euros, representando um crescimento de 20% face ao ano anterior, de acordo com os últimos dados do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e do Emprego, citados pelo Health Cluster Portugal (HCP), em comunicado de imprensa.
    .
    Esta previsão reúne a exportação de produtos farmacêuticos de base, preparações farmacêuticas e instrumentos e material médico-cirúrgico, colocando o sector no TOP 10 das indústrias exportadoras nacionais, a par de importantes e já tradicionais sectores de actividade como a cortiça, os vinhos e o têxtil e calçado.”
    .
    in http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/14-02-12/exportacoes-em-saude-ultrapassam-valor-recorde-de-800-mi
    .
    .
    Muito bom. 10 anos a crescer aos 20% ao ano e teriamos já um grande sector bastante importante na industria tuga.

    Gostar

  171. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:59

    Neototó,
    .
    A sério, estou a tentar decifrar o que escreveu, mas tem tantos erros de gramática que até chegou a escrever que o Neototó disse o oposto daquilo que o Neototó disse. A sério, mesmo assim.
    .
    Posso inferir que mentiu ou que se enganou? Que é mentiroso ou que aquiesceu no seu erro?
    .
    Não tenho paciência para tentar ler mais. Parei no fim da frase dos 90% do tempo, onde diz que tem relações sexuais com os políticos e o seu chefe e tem de gostar!!! (A sério.)

    Gostar

  172. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:05

    Não tenho paciência para tentar ler mais. Parei no fim da frase dos 90% do tempo, onde diz que tem relações sexuais com os políticos e o seu chefe e tem de gostar!!! (A sério.)

    Vindo de vc. eu tomo todo como brincadeira. Ë um tipo que nao se pode levar a serio. Digo e escrevo-o, perdao (A sério.)

    Gostar

  173. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:13

    Neototó,
    .
    Ich weiss gut das Sie sind kein fleiziss Arbeiter. Ihr deutsche Text ist in der Tat nicht lesbarer.
    .
    Die Gesetze müssen trotz ihrer Komplexität lesbar immer sein. Wenn Sie nicht lesen können, dann haben Sie ein Problem: Sie sind zu dumm, um zu arbeiten.
    .
    Dieser Text wurde von mir geschrieben. Nicht von translate.google.com, oder andere automatische Übersetzer.
    .
    Auch, Mögen Sie Ihren Chef ficken?

    Gostar

  174. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:23

    Neototó,
    .
    Pelo menos teve a bondade de nos desvelar como é que um funcionário público consegue em alguns serviços um «Excelente». 😉
    .
    Tradutores automáticos!!!

    Gostar

  175. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:52

    Como Portugal ultrapassou o fim da maior exportadora em Portugal?
    .
    .
    Aqui há poucos anos atrás, podia-se ler isto:
    .
    “Qimonda representa 5% das exportações nacionais
    .
    A empresa alemã que hoje declarou falência é a maior exportadora portuguesa e a quarta maior companhia do mundo no sector de fabrico de memórias para computadores.
    .
    A Qimonda terminou o ano de 2007 como a maior exportadora nacional, com um volume de negócios de 1,4 mil milhões de euros, representativo de 5% das exportações portuguesas.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/qimonda-representa-5-das-exportacoes-nacionais_1819.html
    .
    .
    No entanto, apesar do fecho desta unidade produtiva (sempre elogiada pelos do costume, sempre prontos a glorificar a produção de produtos de baixo valor acrescentado mas ditos “modernos”), Portugal já ultrapassou os valores exportados em 2007. O que mostra o quanto Portugal recuperou as suas exportações, mesmo quando a maior exportadora portuguesa fechou as portas.
    .
    .
    Há para aí uma mentalidade de elogiar sempre os grandes investimentos, por causa dos grandes números (são biliões, ladram muitos), no entanto, grão-a-grão, o nosso tecido produtivo conseguiu preencher o buraco destes 1,4 mil milhões de euros em exportações. E no entanto, valoriza-se tão pouco o trabalho de formiguinha das nossas empresas.
    .
    .
    Já no sect0r do Calçado foi a mesma coisa. Houve um colapso e fuga maciça das multinacionais do sector e, as empresas tugas, sempre mal amadas, lá foram crescendo na sua produção e, sobretudo valor, e lá preencheram a saída das empresas internacionais do território português. E ainda hoje há poucos que compreendem o quanto de espectacular fizeram estas PME tugas, que, mal ou bem, lá foram vendendo por esse mundo fora.
    .
    .
    São destas pequenas coisas que se conta a história do actual milagre económico português.

    Gostar

  176. anti-comuna permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:57

    Vejam os anglo-saxónicos a promover a Irlanda. Dizem que está muito mais competitiva. eheheheheh
    .
    .
    http://www.businessinsider.com/this-presentation-is-going-to-make-the-greeks-wildly-jealous-2012-2
    .
    .
    Mas Portugal vai mesmo para o buraco:
    .
    .
    http://www.businessinsider.com/a-few-charts-that-explain-why-portugal-is-sunk-2012-2
    .
    .
    É destas coisas que os calimeros gostam, em Portugal. hahahahaha

    Gostar

  177. Fincapé permalink
    14 Fevereiro, 2012 15:12

    E você a dar-lhe e a burra a fugir, homem de Deus! Então, você acha que os humanos não necessitam de organização, de lideranças, de quem estabeleça regras, e regras simples, de quem comande, de quem pergunte pelo serviço, de quem pergunte “quantas operações fez hoje” em vez de “tem os papéis preenchidos”? Então, acha mesmo que eu não circulo por aí, que não uso serviços públicos e privados, que não vou à oficina e ao café, que não vou a bancos públicos e privados, que não bebo café em empresas privadas e em públicas, que não sou atendido nesses dois tipos de locais, que não vejo televisão dos dois tipos, etc. etc. etc?
    A diferença, meu caro: é que, tal como a Helena e jmf1958, há quem veja só com um olho, o que retira profundidade, e tenha o olho torto, o que lhe desvia o campo de visão. E eu ando com os dois abertos. Mas não à caça de mauzões, mas apenas para informação e conhecimento. Se possível, para ter uma intervenção positiva. Não há nada como conviver e darmo-nos com os vários espécimens. Aprendemos muito. Na realidade, meu caro, só a desculpabilização do sistema burocrático, da desorganização, da falta de liderança e de distribuição e bom uso do poder, pode safar aqueles que se posicionam demasiado à direita ou no ultraliberalismo impiedoso. Porque eles sabem bem onde falha não toda, mas uma grande parte da iniciativa privada. E aí não se toca. No fundo, é por isso que estamos atolados.

    Gostar

  178. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 15:28

    Fincapé,
    .
    Na realidade, meu caro, só a desculpabilização do sistema burocrático, da desorganização, da falta de liderança e de distribuição e bom uso do poder, pode safar aqueles que se posicionam demasiado à direita ou no ultraliberalismo impiedoso.
    .
    Tem é safado também os da Esquerda piegas, muitos funcionários públicos alérgicos à diligência e à industriosidade, quando confrontados com a sua calacice e indolência.
    .
    Há bons funcionários públicos. Conheço alguns, são visita normal na minha casa, e, admire-se!, concordam na totalidade comigo. Infelizmente a maioria encaixou-se no Estado, através de concursos, alguns morais, outros viciados, e há outros ainda piores que se encostam ao Estado sem vínculo laboral, mas sugam como os primeiros. Chamamos a esses tipos im-pre-sa-ri-us, chamo-lhes patos bravos.
    .
    Vendo que o Fincapé é inteligente e capaz de manter uma discussão civil mesmo com quem não concorda, vejo que 1) merece estar na função pública, imaginando eu que seja diligente, 2) se obtiver «excelente» na sua avaliação não será pelo método chinês sugerido pelo Neototó (que espero não seja por experiência dele) e 3) se não o obtiver é porque alguém usou o método chinês e preencheu as quotas.

    Gostar

  179. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 16:02

    Fincapé, o jmf1958 va lhe agradecer deixa-lo com um inverno menos. Mais é o que há. Nacer no mes de Avril e pensar como o JMF1957 deve ser fod*** de levar. Mais acontece que há sucessos e cargas bem mais graves e pessadas.

    O tempo passa por todos e toda-las biografías…Sombras que nao se revem nos espelhos…Pantasmas de si mesmos? A fé que o tempo nao passa em balde . Nao passa, pois nao…

    Gostar

  180. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 16:14

    método chinês ?

    Gostar

  181. Fincapé permalink
    14 Fevereiro, 2012 22:35

    Obrigado, Neototo! Seja 1957 ou 1958, jmf já tinha idade para ter juízo! 🙂

    Gostar

  182. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 12:19

    ‘Mistérios’:
    .
    o Consumo de gasolina e do gasoleo caiu em Janeiro ….
    .
    mas os preços de venda estão a aumentar
    .
    e pode estar a preparar aumentos sem precedentes incluindo as cargas fiscais especulativas quase maiores que os próprios custos de Produção, Refinação e Distribuição !!!
    .
    January Gas Prices At All-Time Highs
    http://www.zerohedge.com/news/january-gas-prices-all-time-highs
    .

    Gostar

  183. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 14:27

    ,
    Sal e pimenta.
    .
    AC não estou espantado, quem se espanta são os cavalos. Estou surpreendido como o meu caro amigo está surpreendido com o ‘desenrascanço’ Português que é o ‘Português-Portugalidade’ de raiz genética (o tal melting pot tugo-arabe-catolico-afro-indio-xina-brasuca-judaico-ateu donde nasceram os ‘cabritos’ negros ou de olhos em bicos) e o ‘insere’ numa dialetica boche-bife, por vezes xina, este a ver com uns e não com os outros, e ainda sublima com *soros* ou ‘germaniza’ ….. Um pouco confuso em moldes sustentados.
    .
    Mas entendo-o bem na estratégia de ‘ganhar tempo’ ou ‘vitoria aí vem mais dinheiro emprestado’ para ‘diminuir’ a divida etc. Tem razão, é a vida de quem precisa sempre de mais e mais dinheiro emprestado. E no momento tem de ser. Quando alguma parte do total da coisa está certa manda a tatica que não se ataque com as contradições por razão do realismo.
    .
    Como dizia o outro, como se apresenta como um ‘individuo estudado’ pode esclarecer aqui o forum sobre o seguinte:
    .
    da divida externa portuguesa qual é a parte do que se pediu emprestado e qual a parte do que pedimos emprestado para pagar juros e que acumula mais juros porque nem pagámos o dinheiro emprestado nem os juros sobre os juros dos juros ?
    .

    Gostar

  184. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 15:14

    .
    A questão ‘Despesa salarial da Admnistração Publica’ é uma daquelas ‘em cima do fio da navalha’ que sigo com o maior interesse, sem espeirito ‘bota abaixo’ sequer o assalariado Funcionario Publico seja ‘o mau da fita’ porque apenas recebe aquilo que a elite em poder resolveu legalmente dar-lhe em desprimor ou não dos Privados.
    .
    É a velha questão dos ‘vasos comunicantes’ ou se distribui dinheiro pela via aumento salarial da Função Publica (keynesianismo, dar um salário nem que seja para abrir a picareta e tapar os mesmos buracos) à custa de aumentos fiscais e mais impostos para fabricar poder de compra no mercado interno (parcial) e aguentar a ‘baloes de oxigénio’ uma espécie de Tecido Economico aparentemente lucrativo mas insustentavel por atrofiar enormemente a capacidade exportadora,
    .
    ou em opção ter-se-ia politicamente optado por baixas fiscais e muito menos impostos, sem aumentos salariais aumentar o poder de compra, resolvendo total e não parcialmente poder de compra no mercado interno provocando aleatóriamente um Tecido Economico sustentadamente lucrativo aumentando enormemente a capacidade exportadora.
    .
    Nesta otica LIBERAL São ZERO as discussões apaixonadamente partidárias sobre conceitos teórico-abstartas de ‘produtividade’, ‘competitividade’, ‘proibição de feriados’, ‘divida publica’ etc todas no ‘universo da garrafa arrolhada’ onde esses ‘insetos’ esvoaçam até à exaustão, cairem banhadas em suor, lágrimas e sacrificios’ SEM NUNCA CONSEGUIREM SAIR DA LIMITADISSIMA GARRAFA ARROLHADA, sequer tirarem a rolha, para a fenix renascer libertando-se do colete de forças da velha ‘garrafa’.
    .
    Tão simples. Apenas mais vontade e menos obscurantismo sornamente encostado
    .

    Gostar

  185. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 15:18

    .
    sairam uns errozitos no ‘ditado’ em português que julgo fastidioso estar a corrigir, todos entenderão o que escrevi como está escrito. É o que importa na zona Ideias.
    .

    Gostar

  186. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 16:03

    .
    Como qualquer Português, mas sublimado beirão, tenho a percepção do ‘pai’ deste ‘monstros’ e daquelas coisas dos ‘outros lados das moedas’ mas eximo-me discretamente de identificações deixando esse espaço a favor dos que estão atualmente mais ‘profissionalizados’ ou vocacionados para as ‘engenharias elitistas’ desses temas.
    .
    Por mim apenas vontade POSITIVA para mais ajustamentos imperfeitos mais confortáveis à verdade da perpétua imperfeição que o humano é por muito que teoricamente se vendam omegas, sois na terra
    .
    ou “imperfeitos serem ‘deuses’ que se arrogam que só burros não percebem que nós imperfeitissimos somos os arquitetos da PERFEIÇÃO no que ao humano diz respeito, tanto tentado mas nem para trás nem para a frente, acaba sempre mal’
    .
    Nem a revolução industrial nem a atual nova era do Conhecimento resolvem este aspeto dos tempos dos ‘adões e evas’, simplesmente melhorarão a vida das imperfeições humanas que ela própria foi, é e será na amplidão dos Tempos. E não são teorias, filosofias, fés ou religiões. Simplesmente é.
    .

    Gostar

  187. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 16:31

    .
    Ao que chegámos,
    .
    QUANDO JÁ É NOTICIA de CATEGORIA NACIONAL por TV’s e demais megafones escritos ou falados, um investimento de 2 milhões de contos na ‘auei’ (não sei alfabetos cantoneses nem gregos nem arabes nem me interessam poruq enada tudo ao mesmo, money dos outros) da dimensão da construção dum preidozeco de meia duzia de andares, que faz a promessa de palavreado de um dia criar 50 postos de trabalho equivalente a uma pequena média empresa portuguesa das que não se proibe de encerrar antes se promove estrangulando legalmente o poder de compra, o mercado interno e condições macro para toda a capacidade empreendedora portuguesa ser aniquilada quer pelas ‘tools’ bancárias e especialmente +pelas ‘tools’ fiscais …. ‘estamos feitos’ com esta treta toda ….. Por isso está tudo a ‘dar o salto’ daqui para fora. Infelizmente mas ‘eficazmente salvador e elitista’ como dizem na sua Razão, Interesse e Convencimento ….
    .

    Gostar

  188. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 16:35

    .
    Estes ‘gralhamento’ habituais “nem me interessam poruq enada tudo ao mesmo, money dos outros” deve ler-se “nem me interessam porque todos os países andam ao mesmo, sacar money dos outros”
    .

    Gostar

  189. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 16:59

    .
    Sim “Deus escreve direito por linhas tortas”
    .
    O essencial que está em causa não é a defesa do Euro. É importante mas sem Economia não há Euro que se salve. Naturalmente que o Euro é o essencial enquanto a União Europeia, ou melhor a Zona Euro, tiver crescimento nem que seja 0,001%. Porque ainda haverá quem venda fora da UE mais caro com um Euro valorizado e compre fora da UE mais barato com o Euro valorizado mesmo contra os interesses parciais dos sócios mais fracos mas fortes importadores internos da União Europeia. Até aqui “Deus escreve por linhas tortas”,
    .
    parece que ‘Deus passará escrever com linhas direitas’ quando a UE, ou melhor a zona Euro, deixar de crescer, e nesse momento o essencial passará a ser a Economia para salvar o Euro o que provocará também o ponto de viragem do empobrecimento descontrolado dos países mais fracos mas fortes importadores internos da União Europeia mesmo à força do tal dinheiro barato que muitos apontam como o ‘monstro’ e a “culpa dos PIIGS”, mas que foram e dalguma forma ainda continuam a ser ‘malditos’ mas afinal os esteios sustentadores do crescimento da UE e da parte mais importante da sua Produção. Uma infeliz contradição “diabolica” mas que tudo a sugere.
    .

    Gostar

  190. JCA permalink
    15 Fevereiro, 2012 17:35

    .
    Uma curiosidade, como os Países têm Partidos e sobretudo Politicos diferentes:
    .
    Ontem o PS reuniu com o Governo e toda a gente saiu muda e calada sem quaisquer esclarecimentos aos eleitores. Uns quiçá exagerando dizem ‘arrogantemente’ longe de ser ‘compagnons de route’ com os eleitores
    .
    Em contraponto, exatamente está por exemplo a TV 24H espanhola a transmitir em direto para os Eleitores o Secretário Geral do PS a explicar e a submeter-se a uma conferência de Imprensa o que acordou e não acordou com o Governo Espanhol em Poder.
    .
    Afinal qual foi o problema que ‘proibiu’ o Secretário geral do PS de fazer o mesmo ou subsidiariamente algum representante bastante do Governo se a Opisção se eximisse ? Não haveria problema nenhum.
    .
    Antes pelo contrário como tudo sugere. Embora dependa da capacidadede explicar por via não polémica ou susceptivel de conflitualidade. E aqui já não opino. Mas seria Democracia a funcionar normalmente porque não parece que esteja suspensa. Sugere alto risco de mais Portugueses infelizmente mais afastados dos Partidos e contrários à classe Politica em Poder etc.
    .

    .

    Gostar

  191. 15 Fevereiro, 2012 17:43

    ah, como DEUS escreve direito por linhas tortas… mas fica muito, muito caro:
    .
    O gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, encomendou em Dezembro, à Gráfica MaiaDouro, SA, a produção, por ajuste directo, de uma centena de exemplares do programa do Governo, denominado Compromisso para uma Nação Forte.
    .
    O preço contratual foi de 12 mil euros, o que significa que cada exemplar, feito em papel couché semimate, custou 120 euros. O contrato data de 9 de Dezembro e o prazo de execução foi de 10 dias.
    .
    Fonte do gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares confirmou ao PÚBLICO que os serviços gráficos se destinaram à impressão do programa do Governo, composto por 100 exemplares. Informa também que foi efectuado por ajuste directo, atendendo ao valor da aquisição “sem prejuízo de contactos informais com vista à obtenção de diferentes orçamentos”.
    .
    No email enviado ao PÚBLICO, o ministério acrescenta que “foram contactadas, informalmente, três outras empresas, tendo esta [a Gráfica MaiaDouro, SA] apresentado o valor mais baixo”.
    .
    O encargo foi suportado pelo orçamento do gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, atendendo a que Miguel Relvas “é o membro do Governo que tem responsabilidades de apoio ao primeiro-ministro na coordenação política”.
    .
    A capa do livro tem um fundo em tons de cinza-prata e apresenta uma ilustração em alto-relevo. Segundo adiantou ontem fonte do gabinete de Miguel Relvas, os exemplares destinam-se exclusivamente ao Governo.
    .
    Trata-se de uma edição, toda a cores, cujo conteúdo é idêntico ao programa de Governo e ao balanço dos 100 primeiros dias do XIX Governo Constitucional.

    Gostar

  192. aremandus permalink
    15 Fevereiro, 2012 17:48

    estamos no bom caminho: já somos o 1º dos últimos!
    A economia portuguesa teve o pior desempenho da UE no último trimestre do ano passado (4ºT11), segundo números ainda provisórios do Eurostat difundidos esta quarta-feira.

    Gostar

  193. simil permalink
    15 Fevereiro, 2012 18:39

    “b) a função pública dá prejuízo quando oficialmente trabalha”

    Ui, sofista, como a propósito do post dos números, esssa moça é danada, de uma pessoa se dar a fugir .

    Gostar

Indigne-se aqui.