Saltar para o conteúdo

???????????????????

20 Março, 2012

Inquérito a decorrer na página on line da RTP: Acha que, se a situação se degradar, as Forças Armadas deveriam levar a cabo uma operação militar para derrubar o Governo, como sugere Otelo Saraiva de Carvalho?

75 comentários leave one →
  1. Joaquim Amado Lopes permalink
    20 Março, 2012 20:15

    A minha opinião sempre foi a de que o Grupo PT devia ser reduzido ao mínimo (1 canal de televisão nacional e outro internacional e uma rádio) mas, com imbecilidades como a deste “inquérito”, começo a pensar que o melhor é mesmo privatizar completamente o grupo RTP, rádio e televisão.

    Gostar

  2. simil permalink
    20 Março, 2012 20:19

    Hei, desculpe, menina, só agora eu vejo o programa e não queria repetir o já dito, mas, perdoe, eu tenho que sim, que valia a pena e é o que deviam, a ver se, enfim, se os que é que o ganham e o malbaratam, quando a vaca é gorda, o deviam pagar quando vem a crise, em lugar do que este governo, assim como os outros, olha é pelos ricos, só a eles defende, enquanto explora os fracos, pobres, e nos lixa a vida .

    Gostar

  3. 20 Março, 2012 20:34

    Parabéns, HM.
    é simplesmente inacreditável, obtuso, anti democrático e com raias de criminoso este suposto inquérito.
    E pensar que os portugueses alimentam salários e mordomias de luxo de uma empresa falida….enrolada em esquerdóides analfabetos armados em 2progressistas” pedantes

    Gostar

  4. Costa Cabral permalink
    20 Março, 2012 20:36

    A democracia directa é mesmo assim.
    Se a maioria votar e quiser que a tropa tome conta do país, devemos respeitar a opinião da maioria.
    Ou a Drª Helena tem alguma coisa contra a democracia?

    Gostar

  5. Carlos permalink
    20 Março, 2012 21:00

    Estará tudo bêbado?

    Gostar

  6. Pedro Esteves permalink
    20 Março, 2012 21:28

    Ainda há quem lhe chame Serviço Público, inacreditável …
    O serviço público da RTP está ao mesmo nível dos PIN , que a pretexto do superior interesse da população alienada , em vez de se fazerem concursos públicos, adjudicavam por ajuste directo.
    No fim de contas, eram apenas projectos de interesse para o clientelismo, ornamentados por retórica exuberante e enganosa.
    Estamos fodidos , em Portugal ninguém aprendeu com os erros que nos trouxeram aqui, a prazo estamos condenados a recair novamente nessas mesmas práticas .

    Gostar

  7. JCA permalink
    20 Março, 2012 21:33

    .
    Pois é. Não me parece nada disso. Sugere ayé um otimo serviço ao rumo do Governo no momento certo. A troika andava por aí e a opsoição era tanta que até os militares ameaçariam um ‘golpe de estado’ . Se está bem ou está mal isso faz parte do QB de especiarias que cada um goste.
    .
    Porém o dinheiro dos impostos dos Portugueses poderia estar a darresultados fabulosos. Com o mesmo já estariamos em crescimento em vez de recessão. Limpinho sem osso sem os tais 5% de recessão, a banda dos 15/20%de desemprego e as Empresas a cairem como barallhos de cartas. O caminho é outro, sem flagelar a Troika, sem aumentar (até dominuir impostos) etc. Mas isso lá mais para meio do ano são favas contadas. Mas nessa altura j´´a outra vez fora de tempo. Pois é. Querem o quê ?
    .

    Gostar

  8. FartoDisto permalink
    20 Março, 2012 21:34

    O tal heroi assassinou quase 20 pessoas, um bébé incluido… e o mais grave é que ainda foi premiado, com uma promoção e uma reforma choruda. Quanto às vitimas…

    Gostar

  9. Costa Cabral permalink
    20 Março, 2012 21:34

    Serviço Público é isso mesmo. É auscultar a opinião dos telespectadores.
    Muito mais útil do que a chungaria do futebol, dos concursos idiotas ou dos telejornais típicos do terceiro mundo.
    Se o Povo quiser que a tropa tome conta desta pôrra, qual é o problema?
    Expliquem seus palonços!

    Gostar

  10. simil permalink
    20 Março, 2012 21:35

    Eh, a RTP não, mas o BPN é que é aquele serviço, público ao fim, quando se precisa, cambada de mânfios, que se dizem direita e são uns ladões .

    Gostar

  11. simil permalink
    20 Março, 2012 21:44

    Esse BPN de costas, loreiros, e a EDPê pintelha e cardona, com demais vinténs, mais a caixa de leite e meios-irmãos boys da famelga do sul, calabreza e cecília, senhoras altezas, que tal vai o nível desses desgraçados que escrevem acima, meio despeitados, ai, ai, ai, como contra si .

    Gostar

  12. JCA permalink
    20 Março, 2012 21:45


    O atual Governo nem se pode queixar dos Empregados, Empregadores e Familias, o chamado Tecido Economico Português, não tivessem dado generosa e estoicamente um ‘grande sinal verde’ para o arco do poder agir e resolver.
    .
    Não sou muito adepto de quedas de Governos mas o atual tem de se ajustar rapidamente e responder com outro ‘grande sinal verde’ ao ‘grande sinal verde’ que os Empregados, Empregadores lhe deram.
    .
    A menos que a sua vocação seja cair num curtissimo prazo de muito poucos meses recusando a ser Pa+is com o País. Em boa verdade a sangria já está nas ruas. Só não vê quem não quere. Muito além de manifs e tal e tal.
    .

    Gostar

  13. 20 Março, 2012 21:51

    Por amor de Deus….

    Gostar

  14. politologo permalink
    20 Março, 2012 21:52

    Mas privatizar não significa que não continuassem as imbecilidades …
    Não é só na RTP que há analfabetos … Sem Natalidade e Analfabetismo é uma pecha nacional .
    Se alguns(?)ficarem em casa e a maioria dos votantes(analfabetos, politicamente anestesiados,etc…) decidirem a intervenção militar , será que isto significa democracia ? Democracia seria pelo menos conscientemente alterarem a Constituição para que tal fosse democraticamente possivel …
    Já os romanos diziam que aqui existe um Povo que não se governa nem se deixa governar . Historicamente , vai para quase 100 anos que tivemos uma outra bancarrota . Segundo Prof. Alvaro Pereira , em 1973 , os tugas tinham um rendimento disponivel superior à media europeia . Hoje chucham no dedo já sem aneis…
    Portugal tinha então um invejável Patrimonio Nacional . Hoje só nos resta “vendar” o sol e a poluida agua salgada …
    Estará tudo bêbado ou os tugas padecem de iliteracia numerica , economico-financeira e social ?
    Como com qualquer D. Branca , qualquer politico de meia tigela os engana ….Cuidado porque vem ai a Bancarrota … Não ? Então(sem truques contabilisticos e outras aldrabices…) digam-me qual é o valor(capital e juros) da divida do Estado , das Autarquias , das Empresas , das Familias e dos Bancos ? Qual é o valor do deficit nos próximos 5 anos ? Qual é a sustentabilidade da Segurança Social ? Quais são as reais possibilidades de crescimento económico e quais os respectivos valores ? Qual é o valor do patrimonio alienado nestes ultimos
    30 anos ? Qual é o valor do que ainda nos resta para vender , governantes incluidos ?
    P.S. Nesta fase do campeonato ainda não sabem qual é o valor da divida das autarquias !!!

    Gostar

  15. Pável Rodrigues permalink
    20 Março, 2012 22:00

    Simil será um acrónimo, embora mal amanhado, do Piscoiso ou do “camarada” Gerónimo? Irra que estes australopitecos não largam o Blasfémias! Porque será?

    Gostar

  16. António Joaquim permalink
    20 Março, 2012 22:05

    Grato pela informação que não vi nem sabia dela, mas que acho mal, péssimo, e que demonstra o vale tudo na luta pelas audiencias.

    Gostar

  17. Pedro Esteves permalink
    20 Março, 2012 22:12

    “Serviço Público é isso mesmo. É auscultar a opinião dos telespectadores.”

    Este tipo de mentalidades espelha bem o nível intelectual deste país. Estamos mesmo fodidos …

    Gostar

  18. Costa Cabral permalink
    20 Março, 2012 22:25

    Para este caramelo «Serviço Público» deveria ser ouvir as patacoadas e as palermices dos tiriricas da televisão.
    Ouvir os Medinas Carreiras; os Miras Amarais; os Santanas; os Pinas Mouras; os Bragas de Macedo; os Marques Mendes; os Marcellos e os doutores da bola quadrada!
    Ó Pedro vai lamber sabão!

    Gostar

  19. Xiça permalink
    20 Março, 2012 22:42

    Carlos
    Posted 20 Março, 2012 at 21:00 | Permalink
    Estará tudo bêbado?

    —————————————
    Se calhar o Otelo anda já a abusar do Vinho Salazar, explicaria muita coisa.

    Gostar

  20. simil permalink
    20 Março, 2012 22:44

    Ó Pável, vai pagar a taxa e assim o que deves, como o dizes em nome, talvez de castigo de contas mal pagas, esquivas, de que trazes sinal, disfarçado, embora, páguel distorcido, visto que não pagas, seu manhoso, meu !

    Gostar

  21. Costa Cabral permalink
    20 Março, 2012 22:47

    A marca «Salazar» tem sido um sucesso.
    Um primo meu de Santa Comba Dão tem uma criação de asininos para fins turísticos e lúdicos e já tem um novo logotipo: «Rent-a-Burro Salazar»

    Gostar

  22. Carlos permalink
    20 Março, 2012 22:53

    Sim, e está a ganhar o sim!! Não se ponham a pau com o “ir ao pote” e logo vêm…

    Gostar

  23. Xiça permalink
    20 Março, 2012 22:54

    Afinal a RTP tem que continuar a justificar estas coisas:
    «A contribuir para este aumento está a transferência de 348 milhões de euros para a RTP, para a amortização de passivos financeiros, assim como a regularização de responsabilidades financeiras relativas a concessões rodoviárias, de 21 milhões de euros.»
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/dgo-defice-estado-impostos-irs-agencia-financeira/1334706-1730.html

    Gostar

  24. 20 Março, 2012 22:55

    Não me lembro de a RTP ter feito sequer um inquérito a perguntar se as pessoas achavam que a licenciatura do PM José Sócrates tinha sido tirada a martelo. Certamente, trata-se de uma brincadeira de um mau gosto do tipo maduro tinto.

    Gostar

  25. simil permalink
    20 Março, 2012 22:56

    E depois, a ver se entendemos, a coisa não é coisa de se devem ir em frente ou não, mas de obrigação, se as forças armadas devem ou não devem cuidar do bem da nação, que eu tenho que devem e a intervirem mais vale mais cedo, antes que a coisa se ensarilhe e coisa que é pior então .

    Gostar

  26. Portela Menos 1 permalink
    20 Março, 2012 22:57

    então? só o JoaoMiranda é que pode fazer inquéritos no Blasfémias? e a TVI, de quem helenafmatos agora é assalariada, não faz perguntas parvas?

    Gostar

  27. Xiça permalink
    20 Março, 2012 23:25

    Portela, recomendo que o Blasfémias receba 300 milhões/ano dos contribuintes e que constitua uma boa comissão de trabalhadores para produzir sondagens estúpidas de forma mais regular.

    Gostar

  28. J.Silva permalink
    20 Março, 2012 23:29

    “Pormenor” que deitaria tudo a perder : o sítio não tem “forças armadas” – tem, isso sim, funcionários públicos fardados e , apesar das aparências, muito, mas mesmo muito , acomodados.
    E , numa surreal (im)possibilidade de alguma coisa se toldar, não esquecer que a Brunete ainda existe…

    Gostar

  29. Portela Menos 1 permalink
    20 Março, 2012 23:45

    Xiça,
    eu recomendo que o Estado e o Governo deixem de financiar SIC e TVI com publicidade – paga pelos contribuintes.

    Gostar

  30. Xiça permalink
    20 Março, 2012 23:50

    Portela Menos 1, Posted 20 Março, 2012 at 23:45 | Permalink
    Xiça, eu recomendo que o Estado e o Governo deixem de financiar SIC e TVI com publicidade – paga pelos contribuintes.
    ————
    Estamos inteiramente de acordo, não sei é porque se preocupa tanto com a SIC ou TVI, quando tem uma RTP que anualmente recebe do Estado o equivalente ao salário mínimo de 45 mil pessoas.

    Gostar

  31. Xiça permalink
    20 Março, 2012 23:57

    Vocês todos da esquerda suportaram toda esta merda ao longo de quase 4 décadas, e agora andam muito chateados com tanta autoestrada, rendas na energia dita verde, aeroportos em Beja, estádios de futebol para demolir, etc. Tenham um pouco de vergonha na cara pelo menos agora quando vêm toda essa merda a rebentar, como se não fosse inevitável a implosão disto tudo, de começarem falências atrás de falências, de desemprego a crescer a ritmos diabólicos. Que opções sugeres Portela ? Mais do mesmo, será isso ?

    Gostar

  32. 21 Março, 2012 00:04

    Costa Cabral, vai insultar a puta que te pariu! E se as FA vierem para a rua que seja para acabarem o que começaram no 25 de Novembro.

    Gostar

  33. Portela Menos 1 permalink
    21 Março, 2012 00:10

    Xiça,
    eu não percebo é o frenesim da malta que só agora se preocupa com a RTP, quando não é a primeira vez que governa o país (desde 1975). quando as helenas e os relvas deste país utilizaram a RTP para propagandearem o contrabando ideológico laranja ninguém se indignou com os subsídios. é uma esponja de dinheiros públicos? claro que é preciso uma restruturação! mas deixem-se de falsos moralismos, os que ajudaram a transformar a empresa no que é hoje.
    um pouco mais de honestidade por parte daqueles que a utilizaram como veículo propagandistico é bem vindo.

    Gostar

  34. Portela Menos 1 permalink
    21 Março, 2012 00:13

    Xiça (…) Vocês todos da esquerda suportaram toda esta merda (…)
    .
    no que a mim diz respeito nunca estive representado no governo.
    e chamar de esquerda ao pessoal do largo do rato é um bocado abusivo.

    Gostar

  35. Xiça permalink
    21 Março, 2012 00:21

    Portela Menos 1, isso que refere é a parte mais patética sobre o assunto RTP… uma TV que historicamente está sempre ao serviço da propaganda do bloco central, mas de cada vez que alguém fala de desmantelar aquela porcaria toda, lá vem a manada da esquerda toda defender o chamado “serviço público”. É toda esta retórica ideológica que nos levou a este desastre, foram quase 40 anos assim, sobre quase tudo.

    Gostar

  36. Ricardo lopes permalink
    21 Março, 2012 00:29

    Portela-1,
    Os do largo do rato proclamam-se como esquerda. Eles saberao porque o fazem. E vendo as politicas deles, nao ha grande margem para duvidas.

    Gostar

  37. Nuno permalink
    21 Março, 2012 00:33

    .
    Entretanto, os almeidas da câmara saíram de funções e, agoras, as ruas estão cheias de lix0 É verdade que muito desse são folhas de jornal e de revistas usadas a preseito para limpar o cú e outras merdas tuda para alegrar, colirir e perfumar o ambiente. Também é porreiro para a malta do Porto quando vai à capital estenter uma toalha branquinha corada depois de ser lavada cuidadosamente com sabõ do supermarché no rio Douro que corre alí mesmo tão limpimho. Para eles é uma delícia fazer naqueles sítios um pique-nique de tripas ben regadas com vinho que larga a tinta no copo! Então não é, carago!!!
    .

    Gostar

  38. 21 Março, 2012 00:40

    convém relembrar a verdade…..
    pq os media actuais censuram as verdades…..muito pior do no estado novo.
    otelo, herói e estratega do 25 de abril, é um assassino…
    matou seres humanos, incluindo crianças, como líder das FP 25 DE ABRIL
    foi julgado e condenado a prisão efectiva.
    saíu de lá com indulto do mário soares
    mas os crimes não se apagam
    a prisão tb
    as verdades históricas devem ser relembradas..
    pq sabemos q os lobbies da corrupção, do stalinismo, da maçonaria, gay-lesbos mentem descaradamente e ESCONDEM a verdade histórica

    Gostar

  39. Portela Menos 1 permalink
    21 Março, 2012 00:41

    estava a ver que isto não animava!

    Gostar

  40. Nuno permalink
    21 Março, 2012 01:11

    .
    E, pelos vistos, não animou…
    … E o anti-comuna, que disse que abandonava este circo, por onde andatá? Foi desta que se baldou???
    Logo agora que eu tenho (só) duas ideias se merda para ele explorar e incentivar as vendas e as exportações do produto!…
    .

    Gostar

  41. Zebedeu Flautista permalink
    21 Março, 2012 06:46

    Fui lá votar e aparece :
    .
    624 (47%)
    Sim
    .
    645 (49%)
    Não
    .
    47+49=100?!?!?!?
    .
    E andam estes carneiros a chorar-se porque os shares e as audiências e a PQP esta latrina andam a prejudicar a coitadinha da RTP.

    Gostar

  42. Hawk permalink
    21 Março, 2012 07:14

    Noutro contexto este inquérito até seria giro. Mas o Otelo há muito que não sabe o que são hoje as FA portuguesas, ou melhor, a sua oficialidade. O que ele quer só seria possível com a criação de um exército popular, mas as nossas actuais FA seriam as primeiras a opor-se. E depois, como recorda o J. Silva, há a divisão espanhola Brunete. E depois, acrescento eu, há a NATO que não teria qualquer dificuldade em ocupar este país (seriam mesmo aclamados). E depois ainda há as NU que servem para pouco, mas se aplicassem o regime da tutela (está previsto na Carta das Nações Unidas para países em turbulência) sempre trariam algo para dar de comer a uma população esfaimada. A memória do povo associa as FA ao 25 de Abril, mas isso era no tempo em que os milicianos (super-contrariados) eram a maioria e só ia para a Academia Militar quem não arranjava mais nada na vida. Os tempos são outros…

    Gostar

  43. Luis Garcia permalink
    21 Março, 2012 09:20

    Os impostos podem trazer esperança?
    http://lmmgarcia.wordpress.com/2012/03/21/impostos-como-esperanca/

    Gostar

  44. Trill permalink
    21 Março, 2012 09:21

    este governo cácá em vez de ter privatizado logo o monstro – e a seguir o outro monstro chamado TAP – que nunca utilizaria mesmo se fosse rico – andou cá com m… subjugado aos lobbys – porque nestas empresas do Estado são uma data de afilhados que entraram por cunha, preferindo roubar os subsídos aos pretos da FP, e agora o resultado está à vista. Boa gúvernú! Tás a ver como “eles” te vão ao … traseiro?

    Gostar

  45. trill permalink
    21 Março, 2012 09:22

    este governo cácá em vez de ter privatizado logo o monstro – e a seguir o outro monstro chamado TAP – que nunca utilizaria mesmo se fosse rico – andou cá com m… subjugado aos lobbys – porque nestas empresas do Estado são uma data de afilhados que entraram por cunha, preferindo roubar os subsídos aos pretos da FP, e agora o resultado está à vista. Boa gúvernú! Tás a ver como “eles” te vão ao … traseiro?

    Gostar

  46. trill permalink
    21 Março, 2012 09:29

    “a divisão espanhola Brunete”

    Isso é treta: os espanhóis não se atreveriam excepto se mandatados pela ONU ou pela UE e aí não haveria nada a fazer. caso contrário os espanhóis levariam uma tareia dos ingleses, ou dos franceses, que nunca mais se esqueceriam, além de que criariam uma zona Gibraltar lá mais ao norte, para juntar ás inevitáveis independências. A Espanha é caca e não é por aí que o gato vai ás filhoses. Agora se houvesse um golpe em Portugal era possível que a UE mandatasse a Espanha que tem o exército mais à mão, para pôr ordem na coisa, isso era perfeitamente possível porque face a um país que “nem se governa nem deixa que os outros o governem” a UE não iria estar a pensar nas “questões históricas” mas sim na forma rápida e menos turbulenta de solucionar o problema.

    Gostar

  47. trill permalink
    21 Março, 2012 09:36

    em relação aos “funcionários fardados” o que acho é que se deveria acabar com o Exército e manter uma marinha e uma FA sustentáveis e eficazes. Isso sim. Porque o caso da invasão espanhola é pura ficção e mesmo que isso acontecesse a nossa defesa assentaria no exterior – França e/ou Inglaterra – não nos “funcionários fardados”. Mas como acima disse, ou se deduz, isso (a invasão espanhola) é um cenário de ficção muito pouco científica. Os espanhóis para além da crise, da falta de produtividade e competitividade, talvez derivada da má qualidade dos seus produtos, quando ultrapassarem a crise têm de lidar com as independências dos Bascos e dos Catalães, que não vão ficar a fazer figuras de parvos ao verem a Escócia agendar um referendo para a independência – já com profundos e consistentes estudos económicos feitos – e Wales começar-se a preparar para o mesmo.

    Gostar

  48. 21 Março, 2012 09:57

    Com tantos pontos de interrogação, as perguntas poderiam ser muitas e assim encher o vazio daquele canal.
    Não vale a pena interrogar-se. O estado não precisou de ir à bruxa. O Sr. Victor Gaspar já sabe quanto vai amealhar até 23/9/13. Com as medidas de austeridade, até lá, conseguirá arrecadar o suficiente para pagar 10 mil milhões de euros de divida e depois voltamos aos mercados para endividar o país mais um bocadinho.

    Gostar

  49. trill permalink
    21 Março, 2012 09:59

    Sabe-se agora que os funcionários do Estado diminuiram mas os da EP’s aumentarm 4% – o que demonstra que as tias e tios continuam a controlar o lugar – isso sim era motivo para um golpe militar face à incompetência do governo para travar essa a costumeira afilhadagem tuga.

    Gostar

  50. Sapunaro permalink
    21 Março, 2012 10:30

    Otelo foi um sortudo. Foi um mero major que andava com as calças na mão e hoje, sem nada ainda ter feito na vida ainda vai a general. Foi um menino de coro que frequentou a MP e andou em bicos de pé com o padrinho. Como ninguém lhe passou cartão depois do 25 de abril, comandou uma escomalha de ladrões. Pertenceu a um grupo de bandidos que assaltou e matou, mas teve alguém na politica que o ilibou

    Gostar

  51. a.marques permalink
    21 Março, 2012 10:53

    COICE POÉTICO PARA ELA – RTramPa

    MERCO BESTA CORRIDA ABAIXO DE MEIO SALDO DE MULA MANCA
    A ARRASTAR O ESTRIBO ALBARDA CAÍDA COM CILHA FOLGADA
    OSSADA BICUDA A FURAR A PELE TRASEIRA TODA EMPENADA
    CABRESTO AOS NÓS DE CORDA ROÍDA QUE OS ABANOS DESANCA

    MOSCAS NO LOMBO PRONTAS AO NINHO ATRÁS DAS ORELHAS
    AOS SOLAVANCOS SOLTANDO SONOROS IMUNDOS A CADA PATADA
    CASCOS MOÍDOS FEITOS EM FARELO SEM CANGALHA AMARRADA
    LÁ VAI RUMINANDO A PALHA CURTIDA DE GASTAS GORPELHAS

    PÊLO SUMIDO ENSEBADO BASTA AJEITAR-LHE OS SARILHOS
    REBARBAR-LHE OS CASCOS P´RA LHE CALÇAR UNS MEOTES
    QUE DE CRINAS ASSOVELADAS ENSAIA LOGO UNS PINOTES
    NO ARRASTO DO CHOCALHO O ESTAFERMO FOGE AOS TRILHOS

    DENTE ARREGANHADO COR DE FENO E CATA-VENTO NO RONCAR
    O FEDOR PODRE QUE EXPELE DE TANTA NÉVOA NEM CHEIRÁ-LO
    NÃO NOS CONTAM OS ARREIOS SE HÁ BURRO, MULA OU CAVALO
    MAS HÁ EM QUALQUER FERRADURA PRONTO COICE PARA DAR

    Gostar

  52. aremandus permalink
    21 Março, 2012 11:03

    A a helena até deve sonhar com o Othelo! que obsessão!

    Gostar

  53. joao manuel permalink
    21 Março, 2012 11:29

    Eu sugeria antes uma operação armada para obrigar o governo a derrubar a RTP e a acabar com a mama dos 350 milhoes por ano que nos são roubados sem nada podermos fazer. As forças armadas têm de começar por se exercitar em tarefas mais simples antes de passar às mais dificeis, não é ?

    Gostar

  54. Portela Menos 1 permalink
    21 Março, 2012 11:38

    a coerência, ou a falta dela:
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=920922

    Gostar

  55. votoembranco permalink
    21 Março, 2012 11:48

    Não votei porque só tem o sim ou o não e eu voto sempre em branco.
    Mas se votasse votaria no sim porque acredito na democracia e que esta pode ser restaurada através de um golpe militar contra a ditadura partidária que nos vem vendendo ao estrangeiro com o argumenro patriótico de que “o dinheiro não tem pátria”.
    Aliás a principal razão da existência das FA é zelar pela soberania nacional.

    Gostar

  56. JCardoso permalink
    21 Março, 2012 12:04

    Isto são só interrogações e muitas coincidências na nossa comunicação social.
    Repare nisto Helena. Miguel Sousa Tavares também molhou a sopa no Expresso sobre a questão do menino Pedro Rosa Mendes (ex-correspondente da Lusa em Paris que parece que ganhava mais que os dois correspondentes juntos de Londres e Berlim) e desancou em Luís Marinho além de o acusar de já com ele ter tido comportamentos idênticos. Luís Marinho quis defender-se e respondeu por escrito, a direcção do Expresso de Ricardo Costa e Nicolau Santos entendeu que bastava ir para a secção de cartas dos leitores para Luís Marinho ver reposto o seu direito de resposta. Mário Crespo achou um abuso e saiu em defesa de Luís Marinho e criticando a direcção do Expresso. A direcção do Expresso quis censurar o artigo de Mário Crespo e este não aceitou, não aceitou mas foi o último artigo que escreveu no Expresso terminando assim abruptamente a sua colaboração no jornal. Eis se não quando, na semana a seguir, no mesmo Expresso dirigido por Ricardo Costa e Nicolau Santos aparece um artigo de Pedro Rosa Mendes como enviado a Timor Leste para a cobertura das eleições presidenciais.
    É muita coincidência e muitas interrogações, constatações e muitas dúvidas que nos merecem sobre o que se passa na nossa comunicação social.

    Gostar

  57. piscoiso permalink
    21 Março, 2012 12:05

    Se eu nem vejo a RTP, porque carga de água é que havia de ir ao site da RTP?
    Quero lá saber do inquérito.
    Só responde quem quer.
    Quanto ao tema do inquérito, também já foi abordado aqui:
    “asneiras há muitas” – 25 Novembro, 2011 (rui a.)
    “Apologia da violência” – 19 Janeiro, 2012 ( helenafmatos)
    “Ninguem liga ao Coronel.” – 17 Março, 2012 (PMF)

    Como se vê, ligam muito ao Coronel.

    Gostar

  58. simil permalink
    21 Março, 2012 12:29

    e porém sabemos que aos boys do partido não lhes falta tachos a ganhar balúrdios como se fosse ao tempo em que o país nadava em euros da oropa, e mais do que issso, se não vejam a caixa, edpês e taps, como outras para onde os inscritos das lojas de agora irão parar, não tarda, é certeza, daí que convém não tirá-lo aos compadres das grandes empresas

    Gostar

  59. 21 Março, 2012 12:52

    Parabéns, dona Helena!
    Aproveitando uma palermice de alguém na RTP, conseguiu, qual flautista de fábula, arrastar a rataria toda… 🙂 🙂

    Gostar

  60. 21 Março, 2012 13:03

    Aposto que o inquérito em questão conta com pelo menos 8 votos pela parte do cavalheiro Piscoiso.
    Cumprimentos,
    R.

    Gostar

  61. 21 Março, 2012 13:28

    Alguém me explica como podem ser possíveis resultados de 49 e 47% em Sim e Não respectivamente?

    Numa questão com apenas duas respostas possíveis, o que se passa com os 3% que faltam.

    Consultem os resultados da “sondagem”…

    Gostar

  62. 21 Março, 2012 13:30

    Gostar

  63. Leitor permalink
    21 Março, 2012 13:53

    Realmente, não sei onde raio enfiou o gestor de conteúdos multimédia a cabeça… É que só pode estar mesmo a gozar…
    Ironia das ironias, se em 1974 as forças armadas desempanharam um papel primacial para a democratização do País, hoje são uma das principais forças de desmame do mesmo. Enquanto estudante do ensino superior, custa-me ouvir colegas que não fazendo o mínimo esforço para aproveitar ao máximo a educação que a pátria lhes fornece (a alguns deles a custos nulos), chegam ao fim do secundário e cantam a alta voz que vão concorrer ao exército. E a esmagadora maioria deles está lá. Acredito que se preciso, estarão prontos a aplaudir calorosamente uma iniciativa ridiculamente estúpida (como seria esta). Enfim, se perguntassem: concorda com a redução do corpo militar? Esses tipos é só batatas nos braços e falta de miolo na cavidade craniana (“esses”, passa a generalização)!

    Gostar

  64. Carlos Dias permalink
    21 Março, 2012 14:35

    Ainda ninguém disse ao Otelo que ele agora faz parte da brigada do reumático dos business man (bem instalado na vida ).
    Se saíssemos do Euro poderia na verdade haver um levantamento militar, mas não seria feito pelos seus compinchas .
    Apostaria que seria feito pelos amigos dos coronéis depostos à umas semanas na Grécia.
    Lá teria o Otelo de ir para a sua 2ª habitação (se o deixassem).

    Gostar

  65. pedro permalink
    21 Março, 2012 14:55

    Esperemos que os ajudantes do passos leiam este post.Urge acabar com esse monstro da rtp e com aqueles salários obscenos . Onde anda o sr Relvas? chega de roubalheira,mas devemos ouvir os mensageiros…mesmo que nos pareçam loucos.

    Gostar

  66. Ricardo Monteiro permalink
    21 Março, 2012 15:03

    Infelizmente o medo tornou-se uma instituição em Portugal. Qual é o problema em fazer-se uma pergunta? Costuma-se dizer “se não gostaste da resposta não tivesses feito a pergunta”, em Portugal agora é “temos medo das perguntas e das respostas”.
    Também não concordo com a pergunta, note-se, mas apenas porque acho que deveria ser: ” Em quem é que confia mais: no Governo ou nas Forças Armadas?”. Eu, nas Forças Armadas, porque nunca tiveram uma vocação ( nem sede ) de poder.

    Gostar

  67. aremandus permalink
    21 Março, 2012 15:26

    O sofrimento dos humilhados só pode redimir-se pela revolta

    Gostar

  68. 21 Março, 2012 15:42

    Entretanto… 46% dizem que sim.

    Gostar

  69. Costa Cabral permalink
    21 Março, 2012 16:10

    Se o inquérito ultrapassar os 50%, o Otelço sabe o que tem a fazer!

    Gostar

  70. S Guimarães permalink
    21 Março, 2012 19:08

    Andam aqui alguns palonços,( expressão que usam,) aliás iguais às do famoso Arlindo,(por onde andará?) que na sua ânsia aziaga, acham que só porque um imbecil assassino como o otolo incita à violência armada, já é motivo para que uma tv paga por todos nós possa fazer inquéritos deste jaez. Não fosse este país ser tão permissivo e cobarde por parte de quem deveria tomar medidas adequadas contra a incitação à violência, este cavalheiro e os que lhe dão cobertura, já estariam todos atrás das grades.
    Já agora, e porque não fazer um inquérito para que todas as famílias em dificuldade, lhes fosse permitido fazer assaltos a bancos ? Já agora…

    Gostar

  71. JCA permalink
    21 Março, 2012 22:09

    .
    “Já os romanos diziam que aqui existe um Povo que não se governa nem se deixa governar”.
    .
    Exatamente. Governam-se a si próprios. Emigram, fazem biscates, choram-se, metem cunhas etc em boa verdade sempre com a conivencia da outra parte. Não há cunha sem haver quem aceite ser a cunha. Não há biscate sem haver quem aceite o trabalho etc etc. É tudo igual desde o topo até à base da pirâmide social. Desde Governados a governantes. Tal qual como qualquer outro Povo.
    .
    Mais refinados os mais antigos como Nação. Os mais novatos é mais ‘a la garderes’ identificados como ‘neo’ disto e daquilo.
    .
    Até os próprios Romanos diziam-no mas não o faziam. Tretas. E ainda há uns ‘tretistas’ dalgumas autodesignadas elites académicas no sec XXI a mandarem estas ‘bojardas’ sem ponte por onde se lhe pegue para auto-justificarem uns envelopes mal amanhados de criticas.
    .
    Hodiernamente sejam germanos, saxões, nordicos, eslavos, anglos, xinas, japas, hindus, balantas ou sejam lá os que forem a verdade é válida para todos. Os intelectuais das sebenta e os ‘ratos de biblioteca’ ou os perfeccionistas sonhadores perdem boas oportunidades para não se revestirem uns de ingénuos outros de malandrecos de meia tigela.
    .
    É a vida. A primeira FORÇA para um POVO E UM PAIS VINGAR na feroz competição global entre Povos e Países é assumir-se exatamente tal qual é. Sem peneiras, provincianismos, complexos de inferioridade, cobardia, medrodos irracionais ou académicos de aviário. E aí vence e é respeitado. De contrário é hipocrita, gozado, apelidado como ‘um zé ninguém’ sem eira nem beira, sem saber o que anda a fazer neste Mundo.

    Até pode ser que Portugueses queiram que os Portugueses sejam assim. Depois não se admirem que os Portugueses governados estejam a dar com os pés nisto tudo. Emigram, deslocalizam os seus bens, poem as sedes noutros Países etc. Ao que corre por aí, exatamente o mesmo que os governantes também andariam a fazer …
    .
    É a vida. Que todos sabem bem como é.
    .

    Gostar

  72. 21 Março, 2012 22:42

    O palanço da RTP já veio pedir desculpas em vez de se demitir uma vez que no Governo ninguém tem tomates para o fazer.

    Gostar

  73. era mas foice permalink
    22 Março, 2012 01:11

    Este beco é muito mal frequentado; é só capangas do ladrão metido a estudante.

    Gostar

Trackbacks

  1. Serviço púbico « O Insurgente
  2. Otólinhos de todo | Aventar

Indigne-se aqui.