Saltar para o conteúdo

Esta notícia tem qualquer coisa de estranho

13 Abril, 2012

«Castanheira do Ribatejo

Carrinha da manifestação das freguesias foi roubada

Uma carrinha de caixa aberta da Junta de Freguesia de Castanheira do Ribatejo que esteve presente na manifestação do passado dia 31 contra a extinção de freguesias foi roubada pouco mais de 24 horas depois do desfile realizado em Lisboa. A viatura estava estacionada em frente da sede da junta, ainda com faixas e painéis alusivos à manifestação, mas isso não impediu os assaltantes de se apoderarem do veículo, que só foi encontrado na noite de terça-feira pela PSP de Mem Martins (Sintra).Estava abandonada e a complicar o trânsito numa rotunda de acesso a uma via rápida. (ver mais)»

a) «Uma carrinha (…) que esteve presente na manifestação do passado dia 31 contra a extinção de freguesias » A carrinha esteve? A carrinha foi sozinha para a manif? Engalanou-se e pôs-se a caminho?

b) »A viatura estava estacionada em frente da sede da junta, ainda com faixas e painéis alusivos à manifestação» Mas vamos lá ver o seguinte: os senhores da junta não concordam com a extinção das freguesias e em vez de virem à manifestação pelos seus meios pegaram na carrinha da junta de freguesia e vieram pra a manifestação? E encheram-na de faixas? Quer isto dizer que pelo país estão a andar veículos estatais com faixas e dizeres a favor ou contra a extinção das freguesias? E nós temos de pagar isso?

17 comentários leave one →
  1. FigoMaduro permalink
    13 Abril, 2012 09:39

    «…deverá ser accionado concomitantemente,logo de seguida.» Passos dixit na A.R.

    Gostar

  2. Bruno Simão permalink
    13 Abril, 2012 09:41

    Cara Helena

    Você não tem de pagar isso. Quem paga são os contribuintes e moradores da Freguesia de Castanheira do Ribatejo, cuja a Assembleia de Freguesia local, deliberou por unanimidade a sua oposição à lei da reorganização administrativa e recomendou ao executivo local o seu empenho na oposição à mesma. Se esta deliberação não se compaginar com o sentimento maioritário da população desta freguesia, a mesma fará o julgamento eleitoral na devida altura.
    Já agora, saberá a Helena em que viaturas se terão deslocado todos os membros do governo, ministros, secretários de estado e assessores ao último congresso do PSD?

    Gostar

  3. 13 Abril, 2012 09:42

    Chega-se ao ponto de irem pessoas a concursos na televisão do estado e agradecerem publicamente o facto de ali terem sido levadas num veículo cedido pela junta de freguesia. E não foi um deputado que há uns anos foi à caça nas mesmas circunstâncias? Aconteceu alguma coisa ou arquivou-se? Ou não correu sequer qualquer processo?

    Gostar

  4. pedro permalink
    13 Abril, 2012 10:14

    dona helena : continuamos na festa que referia a ex-ministra da educação (dra lurdes Rodrigues)! Realmente isto começa a parecer a mesma choldra de que que falava o rei d. carlos.

    Gostar

  5. RCAS permalink
    13 Abril, 2012 10:39

    “Já agora, saberá a Helena em que viaturas se terão deslocado todos os membros do governo, ministros, secretários de estado e assessores ao último congresso do PSD?”
    Não sabe! nem quer saber! há …mas se fossem sócráticos, lá teriamos mais um orgasmo mental!…
    Adorável Helena!

    Gostar

  6. piscoiso permalink
    13 Abril, 2012 10:57

    E se a carrinha não tivesse sido roubada?

    Gostar

  7. Nuno permalink
    13 Abril, 2012 12:01

    Cara Helena,

    É a “democracia”…

    Gostar

  8. Portela Menos 1 permalink
    13 Abril, 2012 12:21

    Outra notícia sem qualquer coisa de estranho, para alguns, foi dada à estampa ontem através da absolvição dos arguidos do processo PORTUCALE.
    Uns dirão que se fez justiça, outros que mais de 500 hectares foram “transferidos” do património do Estado e vendidos, sem concurso público a cerca de 80 escudos/m2.
    Um país a sério questionaria os responsáveis por terem despachado abates de sobreiros nas vésperas de saírem do governo. Mas só os “ZÉ DO TELHADO” pagam as contas desta justiça.

    Gostar

  9. Paulo permalink
    13 Abril, 2012 13:11

    Helena
    Tem toda a razão, apesar das opiniões anteriores.
    Aliás, o facto de toda a gente (sublinho o toda, até das freguesias de Loures) ter vindo manifestar-se usando os recursos parcos das juntas é a melhor demonstração da necessidade de se colocar ordem neste esbanjamento.
    Só para esta manifestação foram gastos milhares de euros que ficaram a faltar para muitos trabalhos necessários à população.
    E já agora, tirando meia dúzia de velhotas que aproveitaram para vir passear a Lisboa, digam lá quantos dos manifestantes nao eram autarcas com receio de perder o tacho?

    Gostar

  10. algarvio permalink
    13 Abril, 2012 13:40

    Em Faro foram arregimentados reformados para a manifestação com o argumento que iam ver uma revista ao Parque Mayer. Quando chegaram a Lisboa é que se aperceberam do logro em que tinham caído.

    Gostar

  11. JDGF permalink
    13 Abril, 2012 14:11

    A reforma da Administração Local não é publicamente apresentada como pretendendo dar maior autonomia decisória aos orgão autárquicos?
    Se assim for, Castanheira do Ribatejo, só está a antecipar a “reforma”…

    Gostar

  12. 13 Abril, 2012 17:01

    E nós temos de pagar isso?
    Sim e não há volta a dar nem possibilidade de o evitar.
    O senhor que acha que é o povinho lá da Merdeleja que paga fique sabendo que há uma coisa que se chama transferência de fundos para o phoder local.

    Gostar

  13. JP Ribeiro permalink
    13 Abril, 2012 18:52

    Pensamentos autarquicos com profundidade:
    “Os fundamentos conceptuais no novo posicionamento das funções do Estado em ambiente de globalização competitiva e, por outro lado, a consideração (e reconhecimento) das inércias conservadoras, obrigam à emergência de formação dedicada ao ganho de competências no aparelho do Estado (e aparelho de poder) de suporte à necessidade de construção de edifício institucional aberto à inovação, internacionalização e ambientes favoráveis ao investimento.”

    Fernando Seara, in Diario de Notícias, 13-04-2012

    Gostar

  14. Eleutério Viegas permalink
    14 Abril, 2012 08:28

    A Troika tem mesmo que ficar mais tempo, para assegurar que estas sanguessugas vão todas para o… galheiro.

    Gostar

  15. Fernando Teixeira permalink
    14 Abril, 2012 23:50

    Caro Bruno Simão, a Assembleia de Freguesia da Castanheira do Ribatejo NÂO “deliberou por unanimidade a sua oposição à lei da reorganização administrativa”, a bancada do PSD votou contra, e nesse sentido esperamos que “se esta deliberação não se compaginar com o sentimento maioritário da população desta freguesia, a mesma fará o julgamento eleitoral na devida altura.”

    PS:
    Em resposta à sua dúvida sobre “em que viaturas se terão deslocado todos os membros do governo, ministros, secretários de estado e assessores ao último congresso do PSD?”, esclareço que foi por meios próprios, sem utilizar os meios de Estado, e sobre isto, não há qualquer dúvida, quer neste congresso, quer na mais pequena iniciativa em que os membros se desloquem a título particular ou partidário.

    Gostar

  16. hajapachorra permalink
    15 Abril, 2012 01:19

    Fosca-se, ao ler esses abismos do pensamento seariano, dois comentários acima, percebi por que maldade de cupido a pobre Judite está assim tão destrambelhada. Não era tanto, garanto-vos.

    Gostar

  17. jal permalink
    15 Abril, 2012 16:13

    cara helena, há quem esteja disposto a pagar para acabar com serviços públicos, felizmente, também há quem esteja disposto a pagar para defender o poder local democrático, os serviços públicos por este prestados. Ainda bem que existem órgão da administração pública capazes de pôr os seus meios ao serviço das populações e em defesa destas, tal como a Constituição o exige.
    sabemos que não é isso que quer, nem que deseja, sabemos que quer um país ao sabor do mercado e dos interesses privados, com o deus lucro a mandar, mas por enquanto ainda tem que contar com aqueles que se opõem à rapina

    Gostar

Indigne-se aqui.