Saltar para o conteúdo

Desde quando a saudação nazi é de punho fechado?

16 Abril, 2012
by

Todas as notícias dizem o mesmo: Breivik faz saudação nazi no tribunal de Oslo. E mostram a fotografia: 

Image

Alguns descrevem o gesto: “Assim que lhe tiraram as algemas, Breivik endereçou ao público presente no tribunal – composto por familiares das vítimas, sobreviventes e jornalistas – a saudação, esticando o braço direito com o punho fechado.” 

Por esta lógica Portugal, nos idos de 1975, tinha unidades militares inteiras a fazer a saudação nazi. Ou será que já se esqueceram o juramento de bandeira no Ralis? 

Image

186 comentários leave one →
  1. J.Silva permalink
    16 Abril, 2012 10:28

    “Premeditada” e ideològicamente ignorantes.
    A Organização do “Nanismo” Universal a carburar em pleno – e a decadência “ocidental” a proceder em conformidade…

    Gostar

  2. joao manuel permalink
    16 Abril, 2012 10:45

    eh,eh,eh….

    Gostar

  3. Anti-gatunagem permalink
    16 Abril, 2012 10:56

    Newspeak!!!

    Gostar

  4. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 11:13

    o jmf queria que o psicopata fizesse uma saudação à extrema esquerda! voces merecem este nojo de personagem!

    Gostar

  5. Jorge Ventura permalink
    16 Abril, 2012 11:25

    Não acho que seja um problema de ideologia ou política , é ignorância mesmo

    Gostar

  6. JP Ribeiro permalink
    16 Abril, 2012 11:37

    Ah! sera tão bom que o homem tivesse um bigodinho! Tudo estaria no seu lugar!

    Gostar

  7. 16 Abril, 2012 12:04

    Ao contrário do que se lê no início do ‘post’, não é verdade que «Todas as notícias dizem o mesmo: Breivik faz saudação nazi no tribunal de Oslo».
    O «Público», p. ex., dá a notícia correctamente: «Vestido com um fato escuro, Breivik sorriu ao entrar na sala de audiências e, depois de o guarda lhe retirar as algemas, o homem levantou o braço e fez uma saudação com um punho erguido».

    Gostar

  8. 16 Abril, 2012 12:07

    Já agora: o «Expresso» também dá a notícia usando os termos correctos: «Assim que lhe tiraram as algemas, Breivik endereçou ao público presente no tribunal – composto por familiares das vítimas, sobreviventes e jornalistas – a saudação, esticando o braço direito com o punho fechado».

    Gostar

  9. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 12:12

    o nojo está nas palavras:
    http://adufe.net/

    Gostar

  10. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 12:16

    O fim das reestruturações em Portugal deve estar perto do fim. E devemos estar a viver a última fase da “limpeza” que acompanhou o tecido produtivo durante a crise, começada em 2008.
    .
    .
    “Encerramento de empresas cai para mínimos dos últimos quatro anos
    .
    Desde Janeiro fecharam 5.067 empresas no país, menos 7% que em igual período de 2011.
    .
    O encerramento de empresas em Portugal desceu 7% no primeiro trimestre, totalizando 5.067 sociedades, segundo dados do Ministério da Justiça citados pelo “Público”, uma média de 56 por dia.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=551173
    .
    .
    Face a estes indícios, é bem provável que o nosso tecido produtivo esteja quase pronto para encetar um longo período de crescimento. A luz ao fundo do túnel já começa a ferir os olhos. ehehheheh

    Gostar

  11. A. Silva permalink
    16 Abril, 2012 12:19

    jmf o que pretende, disfarçar que este monstro é filho das VOSSAS politicas neo-liberais?
    Ele é a vossa imagem!

    Gostar

  12. JPT permalink
    16 Abril, 2012 12:23

    Este A. Silva, pela estupidez colossal do comentário, e pelo ódio pavloviano (partilhado com o Breivik) à palavra “liberal”, deve ser o nosso presidente da república.

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 12:32

    Modas entre o mundo académico. E do jornalismo.
    .
    .
    “Na sexta-feira, Augusto Mateus explicava numa conferência na Gulbenkian que a exportação de calçado deixa em Portugal cinco vezes mais valor do que a exportação da alta tecnologia. Lembra-se da Qimonda? Era a maior exportadora portuguesa. Mas importava tanto que o valor acrescentado para a economia era quase zero. Como disse Mateus, se por absurdo as nossas exportações fossem todas de alta tecnologia, o volume seria fantástico, mas o PIB (que é uma medida de valor acrescentado, não de volume de negócios) estaria na ruína. Dias antes, noutra conferência, no Porto, Alberto de Castro propunha essa nova leitura das exportações: medindo a incorporação nacional. E onde se gera mais valor? Nos chamados sectores tradicionais. No topo das maiores exportadoras, por exemplo, está uma empresa que gera valor negativo: a Galp. Importa ainda mais do que exporta. Quem gera mais valor acrescentado? A Portucel. A fileira florestal é portuguesa. Faz-se cá tudo.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=551145&pn=1
    .
    .
    Esta gente passa do oito para o oitenta. Ora glorifica os projectos grandiosos, sobretudo de alta tecnologia, ou desatam a odiá-los e passam ao extremo opostos. Esta gente não tem tino.
    .
    .
    Peguemos neste exemplo:
    .
    .
    “No topo das maiores exportadoras, por exemplo, está uma empresa que gera valor negativo: a Galp. Importa ainda mais do que exporta. ”
    .
    .
    Esta empresa gera valor negativo? heheeheheh
    .
    .
    Está tudo tolo. A Galp importa mais do que exporta, para colmatar a procura interna. Preferiam que fosse a Repsol a vender em Portugal a refinação em Espanha?
    .
    .
    Peguemos no exemplo da Galp. Se ela está no negócio da venda de uma commodity, o volume conta bastante. Para reduzir custos. Ora, ao investir para refinar a sua produção (incluindo aqui os seus poços de petróleo) está a subir a cadeia de produção. Mesmo estando no negócio das commodities. E ao refinar mais, consegue elevadas produtividades e reduções de custos, tão apregoados pela generalidade dos académicos. E este redução de custos, impede as importações e aumenta as exportações.
    .
    .
    Claro que as margens sobre o que importa são baixas, face a outros produtos. Mas a produtividade sobe imenso, a rentabilidade dos capitais investidos também sobe e gera mais valor acrescentado. Através de fortes ganhos de produtividade.
    .
    .
    Esta gente é mesmo tótó. Genericamente existem dois tipos de modelo de negócio. Um que aposta em grandes séries, elevados investimentos (capital intensivo), mesmo que sob margens apertadas. E que a quantidade e a eficiência têm um forte papel e que, quanto maior a quantidade produzida, menores os custos, até um determinado limite. As famosas economias de escala. E depois existe um outro modelo, que aposta bastante no valor acrescentado e onde a eficiência produtiva não assenta nas economias de escala, mas na diferenciação e venda de produtos com maior margem e valor acrescentado. A Galp está no primeiro grupo de empresas.
    .
    .
    Se em Portugal existissem mil Galps, a nossa produtividade dispararia. Se Portugal deixasse de consumir combustível, a Galp passaria a ser exportadora liquida. Mas é preciso entender, que a Galp acrescenta valor acrescentado ao crude que produz e importa. E que este valor acrescentado pode chegar aos 10%, consoante as épocas.
    .
    .
    Outro aspecto que não é realçado, é que ter refinação em Portugal pode gerar efeitos spillover. Ou esta gente acha que a generalidade da grande industria química compra as suas matérias-primas onde? A quem compram os aromáticos, por exemplo? Ou que dizer dos polímeros da Repsol exportados a partir de Sines?
    .
    .
    Não haja dúvida que em Portugal é de modas. Ou só pensam em custos e coisas gigantescas, tipo Quimonda ou passam logo para o caso contrário. Enfim. Esta gente vive de modas e de ideias-feitas. E, tipo pêndulo, ora adoram um “caminho” ou outro, consoante as modas, humores ou conjunturas.
    .
    .
    Não é Portugal o país mais bipolar da europa ocidental? ehehhehh

    Gostar

  14. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 12:34

    Em valores absolutos, os 3,5 mil milhões exportados por Portugal comparam, com o vendido pela Roménia.

    Gostar

  15. 16 Abril, 2012 12:35

    JMFfernandes,
    dois erros, seus : a descrição do gesto do assassino e a analogia com as FAPortuguiesas e com o Ralis.
    Vc. impulsionou-se com a (única ?) descrição que leu ou ouviu e, zás !, entendeu que com este post tinha “o dia ganho” ; galvanizou-se com um flash que lhe surgiu (o extinto Ralis, o PREC) e sorriu como…vendetasinha.
    (Mais rigor comparativo, pudor e respeito por quem o lê, não lhe faria mal).

    Gostar

  16. piscoiso permalink
    16 Abril, 2012 12:41

    É consensual que a ideologia de Breivik é de extrema direita, faça ele as saudações que quiser.
    Os militares do Ralis tinham a ideologia que tinham, com ou sem as saudações que lhes impuseram.
    Quanto ao post, é uma forma de propagandear Breivik, com um motivo de lana caprina.

    Gostar

  17. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 12:48

    “Em valores absolutos, os 3,5 mil milhões exportados por Portugal comparam, com o vendido pela Roménia.”
    .
    .
    Aremandus, quantos habitantes tem a Roménia? É cada comparação parva que eu vejo em Portugal. Meus deus. Não haja dúvida que quem opina é mesmo bronco. E aqui Vc. também, ó Aremandus.
    .
    .
    E anda um pai a criar um filho para isto…

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 12:58

    Em Portugal, existe sempre a mania de menosprezar a capacidade exportadora de Portugal. Alguns são tão burrinhos, que até gostam de dizer: é muito pouco. Porquê? Porque comparam com economias maiores ou economias mais populosas. Mas isso pouco nos diz. Alguma vez Portugal vai exportar mais que a China? Ou a França? Só mesmo um calhau com dois olhos o pensa. Possível é, mas é quase impossível. Está lá no extremo da curva de distribuição das probabilidades.
    .
    .
    Ou temos casos onde existe uma elevada exportação, que é quase só “trading”. Mas, lá está, como o nome indica. Trading, mas que presta um serviço na transacção e nada mais. Esse tipo de economias então são um espectáculo, não? eheheheheh
    .
    .
    São luas, como diria a minha falecida mãe. São luas.

    Gostar

  19. João Q. permalink
    16 Abril, 2012 13:02

    Sem querer saber “onde estava o jmf1957 no dia do famoso Juramento do RALIS” (teria a sua graça saber…) lembro que cita como referência o inefável CORREIO DA MANHA, que tão útil tlhe tem em sido como fonte em outras campanhas “patrióticas”, daí nos permitir questionar a qualidade da fonte. Efectivamente e aparentemente mais ninguém o disse. Já agora, uma pesquisazita pela Wikipédia permitia descobrir que o “punho fechado” é tb o símbolo, por exemplo, da Jewish Defense League 🙂

    Gostar

  20. simil permalink
    16 Abril, 2012 13:05

    oh, cada um faz o gesto que quer
    e a Adele, em sinal de revolta, se não mero capricho ou jeito, espetou o dedo do meio, há umas semanas, sem mais, no ar vazio

    e como ela outros tipos, maltosa, o fazem,
    assim como outros saúdam à judeu e Goldman Sachs,
    que nos roubam de todo o lado,
    até do vice-presidente do Sporting,
    que lhes fez uns jeitos de espíão e cunykos,
    que é nem mais um cão de trela

    Gostar

  21. von permalink
    16 Abril, 2012 13:10

    As notícias são palermas. E este post é de uma inutilidade impressionante.

    Gostar

  22. 16 Abril, 2012 13:10

    «É consensual que a ideologia de Breivik é de extrema direita»
    Esta está boa.
    R.

    Gostar

  23. Carlos Dias permalink
    16 Abril, 2012 13:16

    Ouvi agora que Portugal foi o quarto país que mais aumentou a exportação na UE.
    Os três primeiros foram: Letónia, Estónia e Luxemburgo.
    OK. Estou convencido (mas já tinha ouvido uma coisa parecida à uns anos).
    Ah! já me esquecia esta semana a gasolina e o gasóleo vão descer de preço.
    Só boas notícias.
    (Desde que não se fale nas PPP são tudo boas notícias)

    Gostar

  24. simil permalink
    16 Abril, 2012 13:18

    e diz que eles,
    Judeus da Goldman Sacs
    se movimentam por espiões e assalariados,
    vulgo cães de guerra, por todo o lado,
    para levarem à derrocada a Europa
    de Portugal e Espanha e a França e Alemanha,
    de modo a dominarem o mundo,
    com Wall Street à cabeça e o Obama.

    em todo o mundo,

    Gostar

  25. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 13:18

    As luas do mundo académico tuga. Porquê que o nosso mundo académico é de luas e de modas. Porque, a grande maioria do mundo académico vive longe do mundo das empresas e só as conhece pelos livros. E pouco mais. Por isso, ora endeusam o endividamento, para estimular a procura (Keynes, não é?) ora já querem um mundo sem dívida e crédito. Ora, querem forte incorporação nacional e mas querem altas produtividades (para gerar melhores e mais altos salários) quando por vezes isso é incompatível. Ora querem altos crescimentos do PIB e confundem com a balança de pagamentos. Ora querem altas exportações de bens de alta tecnologia, mas as desdenham quando o valor acrescentado é baixo. Ora querem altos índices de produtividade como na Irlanda mas depois fecham os olhos ao reduzido valor acrescentado deixado no país. Esta gente quer tudo, mas não sabe como e para quê.
    .
    .
    Portugal poderia ter uma balança de pagamentos altamente excedentária. Num caso limite, se só exportasse produtos com alta incorporação nacional, mesmo que de baixa produtividade. Como era o modelo salazarista. Se Portugal se concentrar a exportar vinho, a incorporação nacional será elevada, desde que fechadas as fronteiras à importação de produtos. Os salários seriam muito baixos, pois teria que se concentrar os factores de produção na produção de vinho. Mas a balança de pagamentos teria um excedente extraordinário. Não éramos um país tão endividado mas também teríamos um nível de vida raquítico.
    .
    .
    Esta gente confunde tudo. Interessa um excedente comercial, mas não por causa do PIB ou para subir o nível de vida. Mas para não estar endividado face ao exterior e alimentar o crescimento económico a partir do interior. Porque, para se ter crescimentos económicos elevados, só com altas produtividades. E só é possível isso se tiver as fronteiras abertas. tanto para vender no exterior como comprar. Ninguém faz acordos de comércio livre para apenas importar. Não faz Portugal, nem ninguém.
    .
    .
    O mundo académico, fruto da sua má experiência com o mundo empresarial, é que é de luas. Umas vezes pede quedas salariais, outras vezes mais valor acrescentado, umas vezes denigre as empresas que pagam o salário mínimo, outras vezes as elogia. E é assim o mundo académico tuga. De cátedra, sem experiência de vida de fora das academias, mas sempre a mandar bitaites e do “devia ser assim”. Deviam era deixar-se de se armarem em iluminados e mostrarem aos nossas empresários e gestores como se faz, com o seu exemplo. E não com sermões do lato da sua cátedra sem experiência de vida real. Vivem em bolhas e pronto. Que se há-de fazer?
    .
    .
    Há tantos académicos que sabem fazer amor porque leram a Gina… ehehhheh

    Gostar

  26. simil permalink
    16 Abril, 2012 13:20

    essa de ‘em todo o mundo’
    escapou de outras gralhas, of course

    Gostar

  27. simil permalink
    16 Abril, 2012 13:21

    “Porque, a grande maioria do mundo académico vive longe do mundo das empresas e só as conhece pelos livros. E pouco mais.” anti-coisa

    E nem daí o conhece .

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 13:26

    “E nem daí o conhece .”
    .
    .
    Mal corre se não lêm algumas coisas sobre as empresas e o mundo empresarial. Eles vivem de ler e propagar o que lêm.
    .
    .
    Ou nem que seja mais, como consumidores. Mas nunca se sabe.

    Gostar

  29. piscoiso permalink
    16 Abril, 2012 13:28

    Já agora, a imprensa caracteriza o gesto como de extrema-direita. Os próprios links do post.
    “Anders Breivik a adressé un salut d’extrême droite aux familles de victimes et aux survivants, lundi matin. Crédits photo : POOL/REUTERS”(foto da primeira imagem do post), in LEFIGARO.fr, de direita.
    O Liberation (esquerda), nem sequer caracteriza o gesto: “Anders Behring Breivik le 16 avril 2012 à son entrée dans le tribunal d’Oslo, où il sera jugé ces dix prochaines semaines pour la tuerie d’Utoya et l’attentat à la bombe commis dans la capitale. (Photo Hakon Mosvold Larsen. Reuters)”.
    Saudações nazis é com jmf1937.

    Gostar

  30. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 13:31

    Eles deviam fazer pelo menos uma visitazinhas ás empresas, para verem o que elas são.
    .
    .
    Por coincidência, acabo de receber um convite para conhecer as novas linhas de produção de uma conhecida multinacional de cervejas. Vou ver se eles se comparam com as da Unicer. ehhehehhe
    .
    .
    Devia ser obrigatório, todo o académico que fala do mundo dos agentes económicos e das empresas, visitarem fábricas e unidades produtivas, centros de logística, etc. Para perceberem qual o substrato físico por detrás dos fluxos financeiros. Aprende-se tanto…
    .
    .
    Isto de conhecer as empresas apenas pelos supermercados… Quantas visitas de estudo se fazem nos cursos de gestão e economia em Portugal? Quantas? Já algum de vós meditou nisto? Quantas visitas de estudo a fábricas se fazem nas escolas secundárias? Aposto que mais, que nos cursos universitários.
    .
    .
    É por isso que eu leio cada coisa em Portugal, que só mesmo lido. Que contado, ninguém acredita. ehehhheh

    Gostar

  31. S.Martins permalink
    16 Abril, 2012 13:51

    jmf se pesquisar vai ver que essa saudação de punho fechado também é usada pelos nazis noruegueses, como também a de mão estendida. Já a sua comparação com a saudação militar é ingénua ou provocatória. Mas este post possegue uma linha de pensamento profudamente reaccionária.

    Gostar

  32. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 13:53

    Entretanto, a Zona Euro começa a mostrar a sua forte competitividade. Aos poucos, as coisas estão a fortalecer-se.
    .
    .
    “The first estimate for the euro area (EA17) trade in goods balance with the rest of the world in February 2012 gave a 2.8 bn euro surplus, compared with -2.8 bn in February 2011. The January 2012 balance was -7.9 bn, compared with -16.1 bn in January 2011. In February 2012 compared with January 2012, seasonally adjusted exports rose by 2.4% and imports by 3.5%.”
    .
    in http://epp.eurostat.ec.europa.eu/cache/ITY_PUBLIC/6-16042012-AP/EN/6-16042012-AP-EN.PDF
    .
    .
    De destacar isto, para o conjunto europeu:
    .
    “The EU27 deficit for energy increased (-35.2 bn euro in January 2012 compared with -32.4 bn in January 2011), as
    did the surplus for manufactured goods (+14.7 bn compared with +6.1 bn).”
    .
    .
    Note-se que o excedente industrial mais que duplicou ao passo que o défice energético subiu menos. Cerca de 10%.
    .
    .
    Quando o ciclo de alta dos preços do crude acabar e voltarmos a um mais baixo, é que vai ser visível a elevada capacidade da europa em competir a nível internacional. Quais Chinas quais carapuça. É a Europa que está a emergir como a superpotência industrial!
    .
    .
    Dentro do Euro, os governos não podem aldrabar tanto os cidadãos como gostam. Por isso, ou se reformam ou sofrem imenso. E isso está a obrigar a uma mudança de tal forma na economia europeia, que em breve ela vai surgir como a grande superpotência industrial e económica do globo. Apesar das aparências, grão a grão, a Europa vai criando os alicerces para um longo período de crescimento económico. E de solidez financeira. E tornar no Euro, na grande moeda mundial.
    .
    .
    E Portugal vai fazendo o seu milagre económico também. Devagar, devagarinho, com muitos percalços, sofrimento e capacidade de sofrimento, mas vai fazendo. Quando a economia portuguesa estiver enxutinha…

    Gostar

  33. Portela Menos 1 permalink
    16 Abril, 2012 13:57

    A comparação com a saudação militar no Ralis é de um tipo sem carácter.

    Gostar

  34. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 14:06

    se quem usa esta saudação te apanhasse á frente ó monhê jmf estavas frito!

    Gostar

  35. zazie permalink
    16 Abril, 2012 14:15

    ò imbecis- a comparação com um gesto igual é a única acertada. Chamar-lhe saudação nazi é que é coisa de doentes mentais.

    Gostar

  36. zazie permalink
    16 Abril, 2012 14:16

    E muito eu gosto de ler gente de esquerda racista a chamar monhé ao jmf 57.
    .
    Lindo! o racismo escardalho faz bem à saúde. Dá pedigree.

    Gostar

  37. zazie permalink
    16 Abril, 2012 14:17

    Também acho piada ao facto do censor-mor do Blasfémias não o bloquear.
    .
    Se fosse uma boca minha, sem qualquer insulto mas por ser certeira, era bloqueio na certa. Como vem de um comuna, tudo bem- cada um tem os comentadores que merece.

    Gostar

  38. 16 Abril, 2012 14:18

    fui ali e uma notícia sobre produtores de ovos : os eurocratas ordenaram gaiolas xpto , os portuguses e outros não têm dinheiro para as gaiolas brioche ( suponho que fabricadas pelos boches ) , então vai daí , mata-se as galinhas e nós vamos pagar os ovos mais caros? está tudo doido. não queiram sair da eurocratolandia , não.. entretanto penso que devemos comprar umas galinhas e po-las na varanda.

    Gostar

  39. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 14:18

    anti social não gosta de ver portugal comparado com a roménia…coitados deles se tivessem o turismo que nós temos seriam uma media potência europeia.

    Gostar

  40. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 14:24

    zazie,
    o que o pessoal não suporta é o seu cheiro de inteligência pestilenta daquela que fede1 não nota o afastamento das pessoas quando sua sumidade se aproxima??? olhe que que não somos só espirito; também nos devemos lavar!
    o joão miranda já fez ablação do próprio nariz, tal a marcação cerrada

    Gostar

  41. o mais portugues permalink
    16 Abril, 2012 14:25

    Ao ler os comentários verifico que há dois tipos de ideologia, a boa de esquerda e a reaccionária de direita.
    Na mesma linha de interesse verifico também que não qualquer argumento válido da esquerda, excepto que a direita é reaccionária e a esquerda não…….
    Estou profundamente esclarecido – a democracia para a esquerda é aquela coisa que quando o povo vota neles é inteligentes, quando vota á direita é estúpido – por definição – argumentação lógica não dá jeito.
    Dialéctica de acéfalos esquerdistas muito interessante………

    Gostar

  42. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 14:29

    “anti social não gosta de ver portugal comparado com a roménia…coitados deles se tivessem o turismo que nós temos seriam uma media potência europeia.”
    .
    .
    Vc. é parvo. Eu apenas lhe chamei idiota por achar que exportamos pouco porque exportamos tanto como a Roménia. E Vc., burrinho, como não consegue inverter a sua burrice, agora diz que eu disse e tal, para se desenrascar.
    .
    .
    Mas ó parolo, a Roménia tem mais Turismo do que Vc. julga. ehehhehh
    .
    .
    Eles para serem uma média potência vão ter que pedalar muito. Como nós vamos ter que o fazer. E não é com o Turismo apenas que nós ou eles iremos lá. Enfim.
    .
    .
    Agora, Vc. é que foi o burrinho em querer comparar as exportações tugas às romenas, comparando um país que tem metade da população do outro. E, para pior ainda mais a coisa, eles têm um PIB per capita que nem metade é o do nosso. Sabia disto ou também vai ser que eles vão ser uma média potência exportando tanto como nós? ehehhehhe
    .
    .
    Vá. Para o cantinho e orelhinhas de burro à vista de todos, para servir de exemplo.

    Gostar

  43. zazie permalink
    16 Abril, 2012 14:34

    O João Miranda, uma vez fez um post delicioso e de se morrer a rir e é ver como lhe caíram em cima:
    .

    Quer frô?

    Gostar

  44. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 14:35

    As mentalidades começam a mudar em Portugal. Parece que já não vamos ser os maiores nos serviços. ehehhehh
    .
    .
    “PIRES DE LIMA DEFENDE APOSTA NA INDÚSTRIA E AGRICULTURA”
    .
    in http://www2.inescporto.pt/noticias-eventos/nos-na-imprensa/pires-de-lima-defende-aposta-na-industria-e-agricultura
    .
    .
    Mas a aposta por quem? Governos? Políticos? Nosso senhor, que esta gente não aprende nada. Devem ser os agentes económicos a escolher as suas apostas e não “iluminados”. Sejam eles quais forem.
    .
    .
    Algumas coisas interessantes na noticia:
    .
    “As estatísticas do Banco Mundial sobre o contributo da indústria para o Valor Acrescentado Bruto (VAB, isto é, PIB sem impostos), agregando aqui a indústria, a construção e a energia, mostram que Portugal compara mal com os países do Norte da Europa. Com 23% de contributo para o VAB, a indústria lusa é a que menos valor tem.”
    .
    .
    Andava tudo maluquinho a pensar que iamos lá apenas com Turismo e putedo. eheheheheh
    .
    .
    Mas o mais interessante, veio de um tipo do Calçado:
    .
    .
    “Um posto de trabalho na indústria gera dois nos serviços. A afirmação é do diretor-geral da APICCAPS, a associação que representa a fileira do calçado. “Há também a evidência que a indústria perdeu peso devido à desmaterialização da produção, com a emergência das tecnologias de informação e comunicação”, acrescentou Manuel Carlos.”
    .
    .
    Se calhar até são mais os postos de trabalho criados nos serviços que esses dois. Dependendo de cada país, tipo de indústria e mercado, a coisa varia muito. Mas uma coisa é verdade. A Indústria é a que mais ajuda o sector dos… Serviços. Que é coisa que em Portugal nunca compreenderam os decisores públicos. Pensavam que iamos ser competitivos nos Serviços sem indústria. ehehhheh Ele há cada coisa.
    .
    .
    Bem, só se fosse atrair turistas com o putedo. 😉

    Gostar

  45. zazie permalink
    16 Abril, 2012 14:39

    Quanto ao gesto do animal, só confirma o que eu já tinha dito- o tipo é mongo- é uma fraude e nem sabe o significado dos gestos.
    .
    Ele papagueava tudo e misturava toda a merda. Era fã do Chacal e dos Bader Mainhof.

    Gostar

  46. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 14:46

    “Ele papagueava tudo e misturava toda a merda. Era fã do Chacal e dos Bader Mainhof.”
    .
    .
    E do Hayek, do Friedman, da Rand, etc. ehehhehheh
    .
    .
    Zazie, estes novos neo-nazis querem recriar o nacional-socialismo e transformá-lo em nacional-liberalismo. É ver o UKIP na Inglaterra e tentar perceber o que é esta gente e estes novos “liberais”. Não é por acaso que este maluquinho de Oslo levou a lavagem cerebral em… Londres.
    .
    .
    Este gajo ainda tinha outras curiosidades. Era maçon. E acreditava piamente na luta entre religiões. ehehheheh

    Gostar

  47. 16 Abril, 2012 14:48

    ARRANJEM MAIS UMA CADEIRA, SFF :
    “Em Portugal, há cada vez menos católicos e cada vez mais protestantes, evangélios e testemunhas de Jeová”.
    Quem afirma isto ? — O insuspeito Centro de Estudos de Religiões e Culturas da Universidade Católica Portuguesa.
    Assim sendo ( Concordata àparte) e dadas as representatividades na sociedade tuga, o protocolo do Estado terá de começar a convencer o gabinete do PM e a Casa Civil do PR, e a pensar em colocar mais uma ou duas cadeiras para as cerimónias de Estado…

    Gostar

  48. 16 Abril, 2012 14:59

    «Ele papagueava tudo e misturava toda a merda. Era fã do Chacal e dos Bader Mainhof.»
    E do Arafat e do Otelo.
    E associar a extrema-direita a um idiota com cara de maluco (porque ele tem cara de maluco) é como apelidar de “sanguinário” o Estado Novo. É uma generalização.
    R.

    Gostar

  49. Inês Meneses permalink
    16 Abril, 2012 15:00

    oh, por favor, cresçam. O punho fechado (normalmente de luva branca) é um símbolo do White Power, sim. Aqui uma discussão dos significados envolvidos: http://why-we-are-white-refugees.blogspot.pt/2012/02/breivik-gives-court-knights-templar.html

    Gostar

  50. Inês Meneses permalink
    16 Abril, 2012 15:00

    …quando não se percebe uma coisa pesquisa-se antes de fazer figurinhas tristes…

    Gostar

  51. 16 Abril, 2012 15:03

    Uma questão interessante :
    Esse assassino-esterco norueguês se não tivesse feito o que fez, e continuasse tão-só a propagandear as suas diariamente renovadas teses e ambições sociológicas e políticas, não teria também em Portugal mais “admiradores” e seguidores ?, para além duns quantos então referidos pela comunicação social tuga ?
    A génese do seu “discurso” pré-atentados (que indiciava futura violência) não incomodaria bloggers tugas que tentam hoje e a todo o custo apagar o seu passado político-interventivo, nem que seja com continuados revanchismos patéticos ?

    Gostar

  52. 16 Abril, 2012 15:04

    «O punho fechado (normalmente de luva branca) é um símbolo do White Power, sim.»
    Inês,
    O punho fechado é por sinal o símbolo de “Black Power”.
    Ou quer o link da foto dos jogos olímpicos?
    R.

    Gostar

  53. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:05

    Lá vem a maluca da comuna que não paga as quotas.
    .
    Ó monga: o gajo consegue ser tão imbecil como tu. É essa a explicação- sabe lá o animal o significado do gesto.
    .
    Nem os neo-nazis o quiseram, por ser de tal modo louco e retardado mental.

    Gostar

  54. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:07

    Esta mongalhada vem para aqui fazer o quê. Como é que gente que não permite contraditório nos blogues deles ainda tem o desplante de vir para aqui dar lições.
    .
    Olha, vai ao Cocanha que eu insulto-te com todo o gosto.

    Gostar

  55. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:08

    Há gente que me encanita e nem é por ser comuna- mais comuna é o Carlos Vidal e farto-me de rir com ele.
    .
    Estes irritam-me por serem hipócritas e absolutamente imbecis.
    .

    Gostar

  56. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 15:08

    Por falar na Indústria. Acho que isto é de leitura obrigatória. E tentar perceber o caso americano e o famoso Paradoxo de Leontief (ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Leontief_paradox )
    .
    .
    Leitura obrigatória para os que se interessam pelo futuro económico de Portugal: http://digitalcommons.ilr.cornell.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1850&context=key_workplace
    .
    .
    E há lá trechos muito interessantes. Como mostrar que a industria americana cada vez mais é povoada por PME e que as grandes industrias estão em declinio. Outro factor importante é que, cada vez mais, a cadeia de fornecimento estará mais concentrada. Ou seja, os vencedores levam quase tudo.
    .
    .
    O caso Europeu é diferente mas abarca alguns problemas/soluções semelhantes. A Europa tem uma elevada vantagem, face ao mundo anglo-saxónico: know how industrial. Coisa que os americanos perdem a cada crise. Os americanos preferem destruir toda a capacidade produtiva e externizá-la (offshoring) porque o seu modelo é quase sempre o mesmo: produção de commodities mesmo quando industriais. (Leiam cada vez mais o blogue do CCZ, porque ele aponta várias vezes o problema das cadeias de fornecimento e o mau modelo anglo-saxónico e a crença na Lei do Preço Único como unica vantagem competitiva.) A Europa, como tem vários modelos, não puristas e são hibridos, consegue acumular know how industrial entre as classes trabalhadoras, que assim permitem elevadas vantagens comparativas para além do preço. (Basta ver os produtos de luxo, a generalidade produzidos na Europa ou no Japão (mas cada vez menos, hoje em dia).
    .
    .
    Mas o ponto é este. Á medida que as tecnologias baixam de preço, até as tecnologias industriais parecem seguir a famosa Lei de Moore (ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Moore's_law ) e isso levará que os vencedores tomem quase todo os lucros do mercado. E a Europa prepara-se para se tornar na grande vencedora. Na potência superindustrial dos próximos 100 anos.

    Gostar

  57. António Joaquim permalink
    16 Abril, 2012 15:08

    O único que viu nazismo foi o 1957. Coitado deve ter-se assustado. Pensou que o tolo o estava a ameaçar “Oh JMF ou te calas ou levas no focinho” e o 1957 pimba: Nazismo, e para emendar o pé vai daí, amanda com o RALIS onde o Dinis de Almeida lhe deve ter chegado a roupa ao pelo, admoestando “O menino tenha mas é juizo, seu betinho a vir para aqui a armar-se em revolucionario e esquerdista, meu facizoide em potencia”. 1957 viu a luz e o caminho,converteu-se, e agora assusta-se e perde a noção das coisas seguindo Passos que nos quer reeducar à boa maneira soviética.

    Gostar

  58. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:09

    Figurinhas tristes fazes tu- ó fufa.
    .
    E o tipo é tão retardado mental quanto os idiotas que ainda querem desencantar teoria naquela trampa de copy paste que ele fez.

    Gostar

  59. 16 Abril, 2012 15:12

    Os últimos comentários, que assinalam –e bem– que uma saudação com o braço esticado e o punho fechado (na horizontal) é não só uma saudação da extrema-direita (no caso norueguesa) mas também do Black Power, atestam o seguinte : a abusiva, imprópria e desvairada analogia com o Ralis feita por JMFernandes.

    Gostar

  60. Inês Meneses permalink
    16 Abril, 2012 15:13

    Rogério, informe-se, a sério – exactamente por causa do black power, o símbolo começou a ser usado pela extrema-direita racista. Basta googlar white fist: https://www.google.com/search?rlz=1C1CHMZ_pt-BRPT385PT385&q=white+fist&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=WTaMT-ibO–X0QWAnsDOCQ&biw=1124&bih=652&sei=XjaMT-v1B6qs0QWBvOTWCQ

    E a saudação feita pelo Breivik é uma “saudação templária” usada pela extrema-direita também; deixei o link aí acima para um sítio onde esse gesto é discutido, mas também é fácil encontrar outros.

    Tenham dó. Não só a ignorância arrogante é uma coisa muito triste, como este post roça o patético. Resolvam lá os vossos complexos, mas é ridículo tentar negar a pertença ideológica do maluquinho – ele certamente não a nega.

    Gostar

  61. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:14

    ò mister: v. é imbecil?
    .
    É que isto até uma criança de 5 anos via- o gesto dele é igual à saudação do Ralis.
    .
    Ponto final. Vale o que vale- o gajo é mongo. Também se inspitou no Chacal, já agora. E nos Bader Meinhof.

    Gostar

  62. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:16

    Abusiva e imprópria foi chamarem ao gesto uma saudação fascista.
    .
    Isso sim- chamaram-lhe saudação fascista e nazi. E é mentira.
    .
    Ponto final- é uma saudação de punho erguido- tradicional no comunismo. Isto não faz dele um comunista. Faz dele um mongo papagaio; um louco criminoso que ainda acaba com uma pena leve na prisão mais luxuosa do mundo.

    Gostar

  63. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:17

    Lá vem a tarada da comuna censora…

    É a tinamonga da escardalhada.

    Gostar

  64. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:18

    Roça o patético, sim- vai lá roçar o patético no Jugular e desorelha.

    Gostar

  65. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:21

    A gaja é iletrada- a retardada mental não consegue perceber que o facto do gesto não ser nazi nem fascista em nada altera a puta da ideologia que o animal dizia ter.
    .
    É ideologia para mongos- como a tua- dela nascem mongos- como tu. Não nascem sempre assassinos, como este.
    .
    Percebes ó desequilibrada mental.

    Gostar

  66. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 15:21

    A saudação do gajo é mesmo engraçada:
    .

    .
    .

    Gostar

  67. 16 Abril, 2012 15:21

    A questão, é : …e porquê o RALIS, como analogia, como exemplo ?
    JMFernandes não sabe –melhor, tem a obrigação de saber !– que há gestos semelhantes noutras manifestações de poder ? Por que não as colocou ?, uma que fosse ?

    Gostar

  68. 16 Abril, 2012 15:26

    Zazie,
    o braço direito esticado com o punho fechado é um símbolo do comunismo, se for colocado na vertical.
    Não foi o caso do assassino, como se constatou nas televisões.

    Gostar

  69. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:27

    O idiota- o Ralis porque é uma foto que se encontra facilmente e uma cópia chapada do gesto.
    .
    Percebes, palerminha. Não te lembras- censuraste o gesto do Ralis por poder parecer igual ao do assassino ou tens complexos escardalhos e queres teimar que o Ralis costuma fazer juramento de bandeira a fazer corninhos?

    Gostar

  70. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:29

    Cá para mim, o jmf é que retocou a saudação do Ralis por pura perversidade em comparar o incomparável.
    .
    Eles juravam a fazer manguito.
    .
    É isso. Não tem a menor comparação com este gesto de mão estendida do Breivik que se fechou por lhe terem pisado um calo

    Gostar

  71. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:30

    É isso, se for erecto é comuna, se for em frente é de assassino a granel.
    .
    O do ralis era a direito, logo, era uma saudação de criminosos a granel- como o Mister acaba de explicar.

    Gostar

  72. 16 Abril, 2012 15:31

    …na internet não há fotos de gestos semelhantes ao do assassino, feitos por outras manifestações de poder…. Só a do RALIS estava disponível !???, e se “encontra facilmente “…

    Gostar

  73. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:31

    Esta gente droga-se. Dizem-se ateus mas têm cá um respeitinho aos santinhos que é de meter inveja aos da Coreia do Norte.
    .

    Gostar

  74. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:33

    Mas então- o gesto do Ralis era para cima ou a direito como o deste?.
    .
    O jmf 57 vai arder no Inferno por ter dito uma heresia destas, não é.
    .
    Se fosse preservativo no nariz do Papa, na maior- o problema é quando se toca no panteão dos ateus escardalhos.

    Gostar

  75. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:35

    E nada a criticar por alguns jornaleiros mongos terem visto neste punho uma mão esticada. Tinha de ser- o estalinismo também retocava as imagens para não haver confusões.
    .
    V.s conseguem retocar e negar a realidade para não poder haver comparação num gesto de um assassino com um gesto comuna. Era tramado- era dizer que o comunismo tem tantos crimes no lombo quanto o facismo e o nazismo.
    .
    E isso é mentira- toda a gente sabe que tem mais.

    Gostar

  76. 16 Abril, 2012 15:36

    Se JMFernandes vier a “arder no INferno”, estará bem acompanhado : por muitos dos melhores cérebros !!
    Se fôr para o Céu, será acompanhado por anjinhos.
    No Inferno deve ser uma constante folia criativa ; no Céu, um tédio.

    Gostar

  77. A C da Silveira permalink
    16 Abril, 2012 15:37

    O noruegues que fez o gesto em questão, é um assassino da pior especie, e um FASCISTA! mas os que mandaram os soldados do Ralis fazer o Juramento de Bandeira daquela linda maneira, tambem eram FASCISTAS. Vermelhos, mas FASCISTAS!

    Gostar

  78. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:37

    Para o caso, eu até concordo agora que a ideologia era mero adereço neste tarado. O gajo é um demente e mais grave será daqui a 12 anos vir cá para fora porque o hotel de luxo e a lei dos tipos não dá para mais.

    Gostar

  79. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 15:37

    Outras saudações engraçadas:
    .
    .

    .

    .

    .

    .
    .
    Vai umas teorias da conspiração? ehehehehehe

    Gostar

  80. neotonto permalink
    16 Abril, 2012 15:38

    Breivik por Deus ,socorrenos; Acode em nosso auxilio e nao nos deixes sem soluçao a a este enigma.
    E sff nao permitas ficarmos assim nesta intranquilidade tao ansiosa e iritante e tao bovinos como sempre porque por cá baixo somos incapaçes de interpretar um saudo de ultradireita com um simple movimento de bemvinda que faz qualquer protestante noruegués…

    Gostar

  81. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:39

    Este gajo não é fascista nem comunista, nem nazi- é um demente ressabiado. E acredito que é tudo mentira quanto a ter tido apoio de mais gente. Um louco destes ninguém quer.
    .
    Excepto a maçonaria. Esses nunca notaram o que até os neo-nazis londrinos viram- que o gajo era perigoso e louco.

    Gostar

  82. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:42

    Já agora- que merda de respeitinho merece o Ralis a quem acha que toda a tropa é nojo?
    .
    Esse é outro detalhe que me intriga. Afinal um soldado é trampa se não estiver apenas no activo para fazer a Revolução?
    .
    É essa a lógica? O PREC e a saudação do RALIS também faz parte do v. panteão?

    Gostar

  83. simil permalink
    16 Abril, 2012 15:43

    ‘Excepto a maçonaria.’
    Também digo e, por semelhança… que mais lá havia de ser que, por certo, a opus dei .

    Gostar

  84. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:46

    Estás com azar quanto à Opus que não entra na palhaçada. Agora que o tipo era da maçonaria e com alto cargo, era.
    .
    E nem dá para perceber como é que andaram a promover, durante tantos anos, um imbecil e tarado destes.

    Gostar

  85. 16 Abril, 2012 15:46

    Nas ex-Legião Portuguesa, Mocidade Portuguesa, em determinados períodos do exército tuga, o bracinho direito esticado (na horizontal) com a mãozinha direita esticada, eram símbolos de quê ? — inéditos, apolíticos e pacifistas ?…
    Não, não eram fascistas ?, nem serviram um exército fascista ? e episodicamente assassino ?

    Gostar

  86. Inês Meneses permalink
    16 Abril, 2012 15:47

    anti-comuna, quaisquer que sejam as nossas ideias, sobre o Breivik ou seja o que for, é bom manter os pés na realidade. O homem foi vocal acerca dos seus símbolos e ideais. Esta descrição vem da AFP: “Just moments earlier, he had touched his chest and extended his clenched right fist in front of him as his handcuffs were removed on his entry into the courtroom.
    In the 1,500-page manifesto he posted online shortly before the July 22 attacks, Breivik described the gesture as “the clenched fist salute” of the Knights Templar organisation, of which he claims to be a member but which the prosecution argued does not exist.”

    Gostar

  87. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:47

    Já tinha saído quando se meteu no projecto. É um facto. Mas deram-lhe crédito e basta ler aquele manifesto para se perceber que o gajo é mongo e completamente anormal.

    Gostar

  88. simil permalink
    16 Abril, 2012 15:48

    e socialistas não fecham o punho? e os mais lá atrás, só por ver-se, mais não seja, não estendem o braço?, que dizem que o gesto mais significativo, mais possante e temeroso, vai de braço com a alta finança, a Goldman Sachs mais bandidos, ladrões, que se disse atrás …

    Gostar

  89. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:49

    Olha, e tu, maluca, se fosse por ideologia o que julgas que eras capaz de fazer?
    .
    Conta lá. A tua ideologia prega o quê, minha tarada.
    .
    Prega Pol Pots, ó maluca- prega Gulags- tem heróis que são lixo da humanidade.

    Gostar

  90. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:52

    Mete bem isso na cabeça e desorelha- a ideologia comunista é ideologia criminosa.
    .
    Daí não nascem criminosos isolados como este, todos os dias, mas nascem criminosos à molhada se a ocasião o propiciar em revoluções com que tu também sonhas.
    .
    Pela mera lógica ideológica, o comunismo devia ser tão proibido quanto o nazismo.
    .
    E só nem é porque quem controla a tabela dos crimes perigosos é a judiaria. E é apenas por isso que os neo-nazis tradicionais estão muito mais sob vigilância.
    .
    Em saindo do tradicional, é como ó outro- estão por conta própria.

    Gostar

  91. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 15:54

    “O homem foi vocal acerca dos seus símbolos e ideais. ”
    .
    .
    Foi vocal e escreveu a sua ideologia. É um neo-nazi que embrulhou toda uma quantidade de coisas, desde o tolinho Unaboumber até aos “liberais”, passando até pelo Churchil, para espalhar o seu ódio aos islámicos.
    .
    .
    O nazismo anglo-saxónico foi quem criou esta besta.

    Gostar

  92. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:54

    Nesse aspecto é um facto que os judeus têm feito alta vigilância a nível mundial.
    .
    E este não fazia parte do pacote porque não é ideológico nem tinha grupo- era um psicopata papagaio a que ninguém deu bola.

    Gostar

  93. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:55

    Sim o Churchil nunca foi flor que se cheire e nem sei porque é que também é herói de tanta gente.

    Gostar

  94. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:58

    Lá vem o mister com a Mocidade Portuguesa. O maluco nem percebe que aquilo era inofensivo e nada tinha a ver com o fascismo pois o Salazar afastou o Rolão Preto.
    .
    A Mocidade Portuguesa é a de hoje em dia- dos gays e grupos de trabalho destes tarados das causas de cu fracturantes que já conseguem ter lobbie no ensino preparatório.

    Gostar

  95. zazie permalink
    16 Abril, 2012 15:59

    O que é que se pode chamar a lobbies que conseguem perverter criancinhas na escola e fazer passar essa tara por “formação para a cidadania”.
    .
    É fascismo de cu_ mainanada-

    Gostar

  96. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:00

    “Sim o Churchil nunca foi flor que se cheire e nem sei porque é que também é herói de tanta gente.”
    .
    .
    É “Liberal” segundo os papa-açorda. ehehhheh
    .
    .
    Aliás, o Churchil foi uma besta, oportunista e um mero borracholas, com a mania da grande e superioridade da civilização britânica. Mas os novos “liberais” de cartilha, adoram o gajo. Foi ele, o Churchil, que derrotou o nazismo. ehehheheh
    .
    .
    Enfim, quem ganha a guerra, conta a História e até ganha prémios Nobel da Literatura. :))

    Gostar

  97. Inês Meneses permalink
    16 Abril, 2012 16:01

    e, já agora, acerca da tal organização de existência polémica: http://www.reuters.com/article/2011/07/26/us-norway-knights-europe-idUSTRE76P4Y620110726

    Gostar

  98. joao manuel permalink
    16 Abril, 2012 16:01

    “passando até pelo Churchil, para espalhar o seu ódio aos islámicos”…..é bem verdade se tens ódio aos islamicos mata noruegueses. Assim se prova a lógica da batata. Pateta.

    Gostar

  99. joao permalink
    16 Abril, 2012 16:03

    já os islamicos são mais coerentes nos ódios. Se têm ódio aos ocidentais matam ocidentais, seja em Madrid, Londres, Touluse, Nova York, etc…..

    Gostar

  100. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:05

    “é bem verdade se tens ódio aos islamicos mata noruegueses. Assim se prova a lógica da batata. Pateta.”
    .
    .
    Em vez de chamar pateta, leia o que o gajo escreveu. Esta mania dos burros acharem que sabem muito…
    .
    .
    Claro que o gajo é tolo. Como é que um gajo quer mudar a sociedade norueguesa, contra o islamismo e a favor da superioridade ariana na Europa e mata noruegueses, achando-se ainda por cima heroi. Um tolinho como ele, como a maioria dos neo-nazis, pensa assim mesmo. Fora do convencional. ehehhehh
    .
    .
    Só mesmo um maluco é que pode transpirar ódio por todos os poros. Seja contra os islámicos, judeus ou até mesmo homosexuais. Em Portugal também há atrasados mentais que acreditam nestas paródias. Alguns até escrevem “tratados de economia”. ehehheehhe

    Gostar

  101. 16 Abril, 2012 16:06

    A Mocidade Portuguesa não era “inofensaiva”. Formatava ideologias ! E credos ! E comportamentos !
    E tinha a ver com o fascismo, com Salazar (exemplo, o “S” no cinto, mas há mais…), mesmo depois do afastamento de Rolão Preto !

    Gostar

  102. piscoiso permalink
    16 Abril, 2012 16:07

    Gostar

  103. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:09

    “E tinha a ver com o fascismo, com Salazar (exemplo, o “S” no cinto, mas há mais…), mesmo depois do afastamento de Rolão Preto !”
    .
    .
    Depende do que entende por fascismo. Mas não foi o salazarismo que criou a tal unidade nacional, com brancos e pretos? Não foi o Eusébio um nosso heroi nacional?
    .
    .
    O Botas era um ditador sui generis. A Mocidade Portuguesa é algo que o Obama tentou criar nos USA, após ser eleito, por exemplo. Um mero exemplo de escutismo nacionalista? Talvez.

    Gostar

  104. 16 Abril, 2012 16:11

    anti-comuna – 16:09,
    Nos dois casos que Vc. coloca, só pode estar a brincar…

    Gostar

  105. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:12

    Para quem fala muito neste maluquinho de oslo, leiam o que ele escreveu:
    .
    .
    http://www.google.pt/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=%2C#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=2083+%E2%80%93+A+European+Declaration+of+Independence+%3Apdf&oq=2083+%E2%80%93+A+European+Declaration+of+Independence+:pdf&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=serp.3…893l3559l0l3656l6l6l0l0l0l0l606l974l0j2j5-1l3l0.frgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=8728c4916b0b184e&biw=682&bih=448
    .
    .
    E leiam o que pensa e defende o UKIP no UK. E meditem no que se está a transformar a Inglaterra. E alguns em Portugal copiam estes toinos. É ver alguns a espumar ódio pelos islámicos, por aí.
    .
    .
    Mas estes neo-nazis de vão-de-escada são muito tenrinhos. Acham que os demais não lêm a mixórdia deles e de onde são copiadas. Antigamente adoravam o Hitler, agora viraram e adoram o Churchill. ehehhheheh

    Gostar

  106. zazie permalink
    16 Abril, 2012 16:12

    Não consigo ler textos cheios de pontos de exclamação. Fazem-me lembrar aquelas cronistas para donas de casa.
    .
    Portanto, não sei o que o mister escreveu- veio-se com a sinalética- há-de ter sido isso…

    Gostar

  107. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:14

    “Nos dois casos que Vc. coloca, só pode estar a brincar…”
    .
    .
    O quê? Do Obama? Ou de um escutismo à portuguesa? Não o percebi.
    .
    .
    80 a 90% dos portugueses de uma dada geração foram da Mocidade Portuguesa. A MP não fez deles nazis nem tolinhos fascistas, caro MJRB. Essa geração convive ainda connosco e no entanto, não os vi por aí a defender a luta de raças. O Botas até tentou criar uma espécie de “federação de raças”. E proibiu as discussões sobre as clivagens Norte e Sul, por alguns a defenderem com base na… Genética e nas raças. Veja lá bem a coisa.

    Gostar

  108. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:18

    Para quem desconhece a ideologia por detrás do Obama…
    .

    .
    .
    Desde o Holdren ao Jones, é tudo nazis mas de outras espécie e embalagem. Até a merda do aquecimento global serve para tentarem imporem teorias nazis e eugénicas! Gulp!
    .
    http://www.michaelcrichton.net/essay-stateoffear-whypoliticizedscienceisdangerous.html

    Gostar

  109. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:26

    O Botas nunca teve problemas com os pretos, em Portugal:
    .

    .
    .
    Mesmo os neo-nazis tugas são uma cambada de atrasados mentais, que nem sequer perceberam o próprio Boas.
    .
    .
    O Botas é um ditador sui generis. Não se cola a nenhuma estereotipo conhecido por esse mundo fora. Isso de usar fivelas com o S também usavam os comunas nalguns países, na adoração pelo Líder. Como por exemplo, na Koreia do Norte e na China, durante parte da Rev. Cultural.
    .
    .
    Nesse aspecto, os tugas criam quase sempre coisas originais. Até os seus ditadores são diferentes dos demais. eheheheheh

    Gostar

  110. pedro permalink
    16 Abril, 2012 16:35

    mas que se passa ? uma notícia sobre um doente é o que motiva os comentários.Realmente aquela organização
    contra o desperdício, inclusivé do factor tempo,pode recrutar aqui montes de gente.Penso eu de que……

    Gostar

  111. piscoiso permalink
    16 Abril, 2012 16:35

    Chamar “maluquinho” ao Breivik, faz parte da estratégia dos seus defensores oficiais que o pretendem inimputável.

    Gostar

  112. 16 Abril, 2012 16:37

    Passarei a não conseguir ler e muito menos interpretar quem, para não responder, desculpa-se com sinaléticas e pontos de exclamação colocados nos textos interpelativos…

    Gostar

  113. António Joaquim permalink
    16 Abril, 2012 16:38

    É que o gajo nem o consegue endireitar. E concordo que flecte ligeiramente para a esquerda. Ter-lhe-á dado uma dor no cotovelo?

    Gostar

  114. 16 Abril, 2012 16:39

    O anti-comuna hoje está “reinadio”…por causa do salazarismo.

    Gostar

  115. 16 Abril, 2012 16:46

    «Chamar “maluquinho” ao Breivik, faz parte da estratégia dos seus defensores oficiais que o pretendem inimputável.»

    Piscoiso,
    o homem chorou a ver o vídeo…
    É o quê?
    R.

    Gostar

  116. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:46

    “Chamar “maluquinho” ao Breivik, faz parte da estratégia dos seus defensores oficiais que o pretendem inimputável.”
    .
    .
    Bem, não nesse aspecto. Para mim maluquinhos são mesmo gajos completamente marados mas lúcidos. São os filhos da puta que têm ódio no coração, não batem bem da bola, mas estão lúcidos. É o caso desse gajo.
    .
    .
    Inimputável? Só se for na terra dele. É nestas alturas que eu, por vezes, defendo a pena de morte. Escória da sociedade do pior que pode haver, deviam ser enforcados. ehehehehe

    Gostar

  117. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:50

    Mudando de assunto. Olhem, disto é raro a malta ler. Mas não devia. Porque é mesmo verdade. (Uma vez deixei aqui um link para um think thank europeu com umas contas semelhantes, mas a malta não gosta de ler opiniões diferentes.)
    .
    .
    “OCDE: Portugal entre os que menos têm de fazer para reduzir dívida a 50% do PIB
    .
    Para atingir uma dívida pública equivalente a 50% do PIB em 2050, ou seja, metade da actual, Portugal terá de melhorar, de forma permanente, o seu saldo orçamental primário no equivalente a 3% do PIB. Não é pouco esforço, mas é o quinto mais baixo da OCDE. Estranho? Economista da organização explica os pressupostos.”
    .
    Leiam mais: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=551293

    Gostar

  118. piscoiso permalink
    16 Abril, 2012 16:53

    Houve uma primeira equipa de psiquiatras que o considerou inimputável, e uma segunda que o considerou responsável.
    Os juízes decidirão.

    Gostar

  119. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:56

    “O anti-comuna hoje está “reinadio”…por causa do salazarismo.”
    .
    .
    Quem vive no passado e com ódio no coração, é que toma uma, de duas atitudes. Ou o Botas é o maior ou um sacana da pior espécie.
    .
    .
    Eu tento ser isento na minha análise, mesmo que não vá à bola com o salazarismo. E até gosto de me rir dos pseudo-salazaristas da prça. Mas também acho que muita gente ainda vive obcecada com o Botas e vê nele e no seu regime, coisas que são incapazes de ver noutros regimes mais sacanas. Como o do Fidel Castro, etc.
    .
    .
    Quem vive sempre com a cabeça no passado… Nunca é capaz de se libertar dos modelos mentais. Já passaram mais de 40 anos que o gajo deixou o poder está na altura de passar a olhar para o gajo, como se olha para o D. Afosno Henriques ou outro personagem histórico.
    .
    .
    Agora, o que eu não gosto é de ser masoquista e estar sempre a ver coisas horrorosas em Portugal e no nosso passado. Eu nestas coisas tento ver as coisas positivas e tento aprender com elas.
    .
    .
    Mas eu sei que há gente que só consegue algo politicamente através do ódio aos seus adversários. Seja o Botas, seja o Cunhal.

    Gostar

  120. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 16:56

    “Os juízes decidirão.”
    .
    .
    Se eu fosse juiz… :))

    Gostar

  121. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 16:57

    Anti_social,
    veja lá a dimensão da coisa:
    a queda bolsista da aple em 5 sessões(50 dólares por acção) dava para pagar a divida pública portuguesa!

    Gostar

  122. 16 Abril, 2012 17:04

    Esse esterco norueguês estava lúcido quando assassinou as pessoas, quando viu os vídeos, assumiu os actos, reafirmou que faria o mesmo “hoje”, e defendeu emtribunal a sua ideologia.
    Pena de morte ? — Pena suave. Não serve. Nuns segundos vai-se o bandido, por injeção ou choque eléctrico. Talvez, para esses casos, uns tiros em locais vitais para fazer sofrer –mas sofrer mesmo !– durante anos e mais anos. Se melhorasse, mais uns tirinhos…

    Gostar

  123. 16 Abril, 2012 17:09

    Também mudando de assunto, mas por mim referido atrás, 14:48 :
    “Em Portugal há cada vez menos católicos e cada vez mais protestantes, evangélicos, testemunhas de Jeová”
    Quem o afirma é o Centro de Estudos das Religiões e Cultura da Universidade Católica…

    Anti-comuna,
    as “exportações” católicas estão do piorio, não ?

    Gostar

  124. zazie permalink
    16 Abril, 2012 17:11

    Por lei não pode ficar mais de 14 anos na prisão.
    .
    A prisão é esta:
    .
    http://mais.uol.com.br/view/zwuxgmhe6kop/prisao-na-noruega-04028D183766DCC11326?types=A

    .
    Se fosse dado como inimputável ficava internado a vida toda. Eles não vão mudar a lei por um único caso.

    Gostar

  125. zazie permalink
    16 Abril, 2012 17:13

    Já o nosso maluco em NY está tramado- nem inimputável nem em prisão de luxo.

    Gostar

  126. zazie permalink
    16 Abril, 2012 17:15

    As equipas de psicos tendem sempre ao empate. Empataram com este, empataram com o nosso.
    .
    Os juízes desempatam mas não podem mudar a lei. Vão aplicar 14 anos no lombo deste e uns 20 e tantos no nosso. É o que dá passar-se no local errado.

    Gostar

  127. zazie permalink
    16 Abril, 2012 17:16

    Exportações católicas? e eu a pensar que o que estava a dar eram importações de macumba.

    Gostar

  128. zazie permalink
    16 Abril, 2012 17:17

    Macumba é fixe- é plural- não tem Vaticano nem Inquisição. Tramado é ser católico e não ter santinhos de RALIS.

    Gostar

  129. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 17:33

    Gostar

  130. aremandus permalink
    16 Abril, 2012 17:35

    Brutal attack by senior Zionist military official on Danish peace activist ( typical event)

    Gostar

  131. 16 Abril, 2012 17:57

    Ó zazie,

    esse link do UOL é “oficial”?
    AHAHA a prisão tem melhores condições que o meu barraco em Chelas.
    Vou é dar em “Nazista” na Noruega ehehehe.
    R.

    Gostar

  132. 16 Abril, 2012 18:24

    Além da patetice da comparação, fico-me por não utilizar palavras para a descrever pois seriam todas insultuosas, fiquei feliz por um link (mais uma vez) me ter feito “cair” aqui.
    Li por aqui (do Sr. Anti comuna) que estamos no final da crise????? ou melhor ahahahahahahahah
    Estamos no inicio da queda, e muitos anos vão ser necessários para limpar a merda que a direita da Europa (mais uma vez) criou……
    Mas continuem assim, optimista, sonhadores (lunáticos?), que o País precisa de um pouco dessa normalidade (ahahahahahahah). Para anormalidade basta ouvir os ministros na Tv todos os dias e seus amigos por essa Europa fora.
    p.s. não sei se perceberam mas esta calma temporária acabou esta semana, a crise segue dentro de momentos….
    p.s. 2 . eu sei para o ano “caio” aqui outra vez e estão a defender o contrário do que defendem hoje (continuando a dizer que a culpa foi do Prec) ahahahahahah
    p.s 3 . por muito reles que o meu comentário seja nunca conseguiria ser tanto como o post que lhe dá origem. isso é confortante……
    p.s. 4 ahahahahahahahahahah

    Gostar

  133. xico permalink
    16 Abril, 2012 18:42

    Portugal no seu melhor. Os “turcos” à porta e nós a discutirmos bizantinices.

    Gostar

  134. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 19:00

    Como sair da crise. Criar novos produtos inovadores. E participar no actual milagre económico tuga.
    .
    .
    http://lipotool.com/
    .
    .
    Vejam o video que está catita.

    Gostar

  135. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 19:14

    Isto também se irá aplicar à Espanha?
    .
    .
    “Greeks Embrace German Thrift”
    .
    .
    http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,827737,00.html
    .
    .
    Esta é talvez a mudança em Espanha que poderá ajudar as empresas tugas a vencer naquele mercado. A Sonae parece que o está a conseguir. Conseguirão algumas outras?
    .
    .
    Esta mudança comportamental na Grécia também parece que está a ocorrer em Espanha. Vamos ver se as empresas tugas conseguem apanhar esta nova tendência. A tendência para ser poupadinho, de quem conta os tostões e não anda sempre a fazer festas com o… Cartão de crédito!
    .
    .
    Se virmos bem, talvez seja por isso que a Worten e a Sportzone, insignias da Sonae, estejam a ganhar bastante quotas de mercado em Espanha e a conseguirem algo, que até há poucos anos seria quase impossível. Ver marcas tugas a ganharem a preferência dos espanhois. Porque a crise em Espanha está a mudar a mentalidade deles. Estão a aprender a ser poupados.

    Gostar

  136. zazie permalink
    16 Abril, 2012 19:30

    Sim, é para aqui: http://www.rediff.com/news/slide-show/slide-show-1-inside-norway-luxurious-halden-jail/20110729.htm

    que ele vai. É a prisão topo de gama. Mas há-de ser por pouco tempo que a lei não permite que se habituem.

    Gostar

  137. 16 Abril, 2012 19:49

    “Estão a aprender a ser poupados.”
    .
    Aprenderam durante o curso que frequentaram de 1936 a 1939 e depois durante o estágio que fizeram até 1975.

    Gostar

  138. 16 Abril, 2012 20:01

    Inacreditável:
    «Prison guards don’t carry guns »
    «The prison has a recording studio ‘with a professional mixing board’ and ‘in-house music teachers’. »
    «there are communal kitchens and living rooms for the inmates to chill out and decompress after a long day of reflecting on killing innocent people.»
    Sem palavras…
    R.

    Gostar

  139. 16 Abril, 2012 20:29

    Esta rapaziada e raparigada da direitolas e da extrema-direitolas quando ouve ou lê “anti-fascismo”, associa-o imediatamente a “comunistas”. A patetice é tanta, a doninhice fedorenta é tal, manifestada ou não, que nem se lembram que muitas pessoas anti-fascistas nunca foram nem são “comunistas”.

    Gostar

  140. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:35

    Ah, pois. Isto agora à conta dos Direitos Humanos é uma festa.
    .
    Quanto a “direitolas” dito por um mister anti-facista-neotonto do século XXI compreende-se- ele identifica os holocaustos pelo semiótica.
    .
    Neste caso é tramado porque a semiótica do Poder Preto é igual à do Poder Branco e os Skins tanto a fazem como os fascistas e nazis originais, como copiam os coitados dos nossos RALIS.
    .
    Cá por mim, ia tudo de cana, a começar pelos mais perigosos de todos- os que se escondem na mímica para surdos dentro do televisor.

    Gostar

  141. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:37

    Por que é que pensavas que ainda tentaram dá-lo como inimputável?.
    .
    Eu disse logo na altura que ou usavam os psicos ou ia para hotel de luxo e sem aquecer lugar, para não se habituar à boa-vida.

    Gostar

  142. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 20:38

    Os bifes estão lixados. Tanta guerra fazem contra o Euro e estão apanhados na armadilha. Se deixarem cair muito a libra, podem levar ao estoiro do governo, pela via da venda forçada de activos ingleses. Se aguentam a libra para não deixarem as taxas de juro subirem, as suas exportações… Caem! eheheheh
    .
    .
    Estes bifes inventaram de tal forma uma pesadelo europeu, que até diziam que Portugal não tinha pedalada para aguentar com o actual euro. No entanto, Portugal continua a aguentar as suas exportações e a aumentar bastante as vendas para fora da UE. E os bifes, sempre armados em melhores que nós, começam a mostrar que estão rotos. E que precisam mesmo de uma Europa com uma procura interna forte. Não havendo essa procura artificial, não apenas a economia inglesa começa a ter dificuldades em vender para a Europa (excepto pitroil e produtos quimicos derivados desse pitroil, mas vão começar a ter competição… Portuguesa!) como para fora da Europa, as exportações estão em forte queda. (Ver http://www.ons.gov.uk/ons/dcp171778_262612.pdf )
    .
    .
    Vejam lá bem. Para fora da UE, as exportações inglesas cairam… 8,8%! (Fevereiro, em comparação com Janeiro, ajustadas da sasonalidade, atenção!)
    .
    .
    Onde estão as grandes quedas das exportações inglesas? Nas exportações de carros, bens de capital e bens intermédios. Porque tal acontece, se a Inglaterra tem a libra? Logo pode manipular melhor o seu câmbio? Porque a Inglaterra não consegue competir contra os Europeus, pelos mesmos mercados fora da UE. E mesmo tendo carros produzidos nas fábricas nas mãos da VW (como a Mini Cooper), as demais produções são sobretudo de japoneses, que ou estão com dificuldades em aguentar quotas de mercado, ou onde ganham, fica mais barato produzi no México ou até nos USA, que na Inglaterra.
    .
    .
    Estes ingleses muita guerra fazem contra a Euroarea, mas no fim de contas, são eles que estão com a corda na garganta. E quanto mais os países do Euro se esforçam por exportar mais, menos os ingleses conseguem exportar. Até os portugueses começam a competir pelos mesmos mercados que os ingleses, nalguns produtos. Como bens de capital. Ou até produtos químicos.
    .
    .
    Virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Se os gajos manterem a libra alta, sofrem quedas nas exportações e aumentam o seu défice da balança de pagamentos. Se deixarem escorregar a libra, podem levar a uma fuga à libra e uma subida nas taxas de juro e eventual colapso das… Contas públicas. Ainda mais curioso, é que alguns estudos dizem que a competitividade inglesa subiu bastante. (Como o BBVA Research o defende.) No entanto, os ingleses não estão a conseguir aguentar a pedalada.
    .
    .
    Tanta arrogância inglesa vai-lhes ficar cara. Estão armadilhados. E nãos e vê forma de fugir à armadilha. Tipo Japão. Mas o Japão tinha e tem uma balança de pagamentos positiva, os ingleses…
    .
    .
    Deus não bate mas castiga. ehehhhehe

    Gostar

  143. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:39

    A prisão segue a ideologia da recuperação- não há rapazes maus, é tudo fruto das circunstâncias.
    .
    E eu até acredito que o tipo seja mesmo psicopata e o resto é racismo tradicional dos nórdicos e mais a tara da moda contra os islâmicos. Nada de novo- os judeus vigilantes é que não filtram bem este neo-nazismo amigo da penca.

    Gostar

  144. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:40

    Agora dizer-se que o tipo é um intelectual e que aquilo era alta teoria que ainda podia ser perigosa se fosse escrita em português, é capaz- quem sabe- maior que o universo só a estupidez humana. Mas daí a cometer-se barbaridades destas vai muito.

    Gostar

  145. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:43

    A passagem teórica mais profunda foi quando o Mister explicou as características do nosso facismo por uma letra da fivela dos cintos.
    .
    Dava uma tese de doutoramento bolonhês.
    .
    Quiçá um post-doc no ISCTE.

    Gostar

  146. 16 Abril, 2012 20:45

    Suponhamos que o assassino norueguês não tinhe perpretado aqueles crimes. E que continuava a expandir a sua ideologia pela internet e por outros meios, incluindo por exemplo um local físico na Noruega, tipo partido. Não duvido que um gajo ou uma gaja tuga viesse a oferecer-se para o secretariar ou para fazer de porteiro/a.

    Gostar

  147. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:46

    Que treta é essa das pessoas anti-fascistas que foram presas e nem eram comunas?
    .
    Que raio de treta é que o Mister acha que fez e que Portugal inteiro lhe deve estátua por actos de bravura desconhecidos?
    .
    Terão sido como os do outro da casinha da câmara? Esse também costumava apregoar no BA que as garinas até lhe deviam o facto de ter sido anti-facista e lutado pelas axilas sem depilação.
    .
    ahahahahaha

    Gostar

  148. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:47

    Ó tolinho- ele andou mais de 20 anos a escrever aquela merda- deste por isso na net ou o que existe na net foi copiado por ele e vale o mesmo que toda a grunhice de todas as cores?

    Gostar

  149. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:49

    Conte lá?.
    .
    Que v. é muito influenciável já tinha reparado- andou por aqui a papaguear a cartilha neotonta e agora cospe na sopa.
    .
    Mas daí a ter um ataque e ir para as Berlengas matar criancinhas, vai muito, né?
    .
    Aposto que nem nas ratazanas era capaz de mandar chumbada, por muita teoria nazi que tivesse emprenhado.

    Gostar

  150. 16 Abril, 2012 20:50

    Continua-se a pensar e a comparar (à falta de tino) um anti-fascista com um ex-preso político.
    É um pensamento tipo Zé Cabra ou Tino de Rãs.

    Gostar

  151. zazie permalink
    16 Abril, 2012 20:57

    Então explique-se. Conte lá por que motivo se considera um anti-facista e eu uma “direitola”.
    .
    Que raio de merda heróica fez v. que o mundo desconhece?

    Gostar

  152. zazie permalink
    16 Abril, 2012 21:01

    Na volta fiz mais eu que v.
    .
    Vai uma aposta?
    .
    E nunca na vida andei para aí armada aos cágados a puxar galões e a achar que tinha superioridade moral anti-facista.
    .
    É caricato, essa treta. E é contraditório, porque tudo o que eu fiz se resumiu ao mesmo que ainda hoje defendo- liberdade de expressão. E v. apela a censuras de acordo com a ideologia.
    .
    Eu defendi sempre a liberdade de expressão e por isso mesmo também defendi o Wikileaks. Aqui o “anti-facista” do post é que achou um horror essa coisa dos segredos de Estado na net.
    .
    Cada um é para o que nasce. O resto são etiquetas e burrice de quem precisa de se disfarçar com elas.

    Gostar

  153. 16 Abril, 2012 21:01

    “Cada macaco (e macaca) no seu galho”.

    Gostar

  154. Delfim permalink
    16 Abril, 2012 21:04

    Sem comentáriosDas duas uma ou este post é incrivelmente ESTUPIDO ou e tão genial que o seu significado escapa ao comum dos mortais (uma especie de buraco negro que só algumas mentes iluminadas pela gilamp podem entender).Bem Haja por partilhar a sua imensa sabedoria ou estupidez conforme o caso

    Gostar

  155. zazie permalink
    16 Abril, 2012 21:05

    Agora uma coisa é ter-se defendido a liberdade de expressão na ditadura. Outra é com os mesmos ideais defender-se a trampa do PREC.
    .
    Isso nunca compreenderei. Porque quem viveu aquela merda e assistiu àquele oportunismo de aparições de anti-facistas a granel para imporem mais censura e mais totalitarismo, se for honesto, nunca mais quer ouvir falar em Esquerda na vida.
    .
    Nunca. Eu nem me considero de Direita ou o raio que o parta, mas sei que não sou escardalha por ter vivido essa gigantesca mentira dos vencedores.

    Gostar

  156. zazie permalink
    16 Abril, 2012 21:06

    Pois fique lá no seu galho a cagar de alto que eu salto por cima.
    .
    “:OP

    Gostar

  157. 16 Abril, 2012 21:14

    O pensamento político tipo Zé Cabra fez mesmo “escola”, carago !

    Gostar

  158. Fincapé permalink
    16 Abril, 2012 21:18

    Quando era mais novo, também usei algumas vezes o punho quase fechado, mas virado para baixo: digamos, a meio pau. No entanto, o juramento de bandeira do Ralis ainda não tinha acontecido. Será que eu estava a prever tal acontecimento, mas com mulheres desnudadas a prestar juramento?
    Em termos políticos, como posso eu ser considerado?

    Gostar

  159. 16 Abril, 2012 21:19

    Só agora reparei que tendo escrito sobre algo mais vasto e não personalizando, houve quem pensasse que lhe tinha oferecido um galho.

    Gostar

  160. Delfim permalink
    16 Abril, 2012 21:33

    O Prec foi uma manifestação da genuina aspiração ,atabalhoada ;anarquica ;irracional do desejo do povo de obter aquilo que nunca teve :LIberdade .Para alguns de vos isto pudera ser díficil de entender mas para nos a Liberdade era mais importante do que todo o resto (e não se tratava da liberdade da Familia de Alexandre dos Santos de sediar os seus negocios na Holanda mas também)

    Gostar

  161. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 21:41

    Voltando ao RU. Os gajos têm a mania de serem arrogantes e atacam bastante a Area Euro e sobretudo os países do sul. Mas o RU já não é o que era. Começa logo com as malditas estatísticas. Quantos habitantes tem o RU? 60 milhões?
    .
    .
    “City Eye: Facts on a plate: our population is at least 77 million”
    .
    in http://www.independent.co.uk/news/business/comment/city-eye-facts-on-a-plate-our-population-is-at-least-77-million-395428.html
    .
    .
    Este país, que se julga o melhor da Europa, nem sabe quantos habitantes vivem nas ilhas. E é uma diferença do caraças, pois se forem cerca de 80 milhões, isto quer dizer que o nível de vida é ainda muito mais baixo do que se pensa.
    .
    .
    Um país que ainda por cima, além de não saber quantos habitantes tem, vive uma seca do caraças e mostra que nunca souberam criar um sistema racional de gestão de recursos hidricos:
    .
    http://oestadodoparana.pron.com.br/agronegocio/noticias/63872/?noticia=clima-seca-no-reino-unido-pode-durar-ano-inteiro-diz-agencia
    .
    .
    Escusado será dizer que isto vai afectar, e bastante, a agricultura inglesa. E não apenas.
    .
    .
    Palavra de honra. Eu não acredito em cartilhas religiosas mas gosto muito dos ditados populares. “Deus não bate, mas castiga”. E o famoso RU está cada vez menos unido e pior. Se em vez de semearem ventos passassem a gerir as suas próprias tempestades…

    Gostar

  162. António Joaquim permalink
    16 Abril, 2012 21:42

    Desculpem lá mas este post pretensamente irónico, que deu azo a dizeres e comentários disparatados, não terá porventura uma ligeira, digo eu, semelhança com o pensamento do autor do massacre? É que o lunatico(?) assume ter feito o que fez para limpar a Noruega de comunistas, emigrantes e muçulmanos e abateu noruegueses. O autor mostra ter uma visão muito semelhante ao interpretar coisas que mais ninguém vê.

    Gostar

  163. zazie permalink
    16 Abril, 2012 22:11

    Realmente, só um ceguinho não via que o gesto do tarado foi copiado daqui:

    Gostar

  164. Portela Menos 1 permalink
    16 Abril, 2012 22:13

    mil vezes os relatórios de A-C do que as lições de moral anti-prec.

    Gostar

  165. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 22:14

    O problema do RU vai acabar por nos cair no colo. Não tenham dúvidas nenhumas. Por lá, há mesmo quem peça mais desvalorizações. Vejam isto:
    .
    .
    “Pound Strength Is ‘Crippling’ Britain’s Recovery, Civitas Says”
    .
    “The pound’s “significant” drop since 2008 hasn’t been enough to make U.K. exports competitive on world markets, and a future decline in the currency is inevitable, according to John Mills, the author of the Civitas report published in London today. A devaluation of as much as 15 percent would balance the U.K.’s trade deficit, he said.”
    .
    .
    “Data yesterday showed the U.K. trade deficit widened to the most in three months in February as exports of cars and heavy machinery fell, especially to the U.S., China and Russia. British manufacturing has become less competitive as some Asian countries devalued their currencies, boosting their competitiveness and hurting the U.K. economy, Mills said.”
    .
    .
    http://www.bloomberg.com/news/2012-04-12/pound-strength-is-crippling-britain-s-recovery-civitas-says.html
    .
    .
    Não sei que raio de países asiáticos andam a desvalorizar, mas como grande parte estão colados ao dólar americano, se os bifes se querem queixar, que se queixem dos… Americanos! eheheheh Mas eles não o fazem, porque são os criados dos americanos.
    .
    .
    Mas o que dá para rir, é que os ingleses desvalorizaram bastante a libra, nos últimos 4 anos. E mesmo assim, têm a economia a engasgar-se. E estes gajos, em vez de se queixarem do dólar, queixam-se dos… Asiáticos. Claro, é mais fácil e popular acusar os gajos lá longe e não os seus compinchas americanos, que os andam a lixar também. Tanto com a queda do dólar como até na estratégia maluca de incendiar os regimes que produzem crude para a… Europa. Estes nabos dos ingleses ainda são piores que alguns governos europeus. Pois o Brent é o preço de referência na própria Inglaterra. (Sobre isto, leiam isto que vos mostra algumas coisas: http://rt.com/politics/russia-holds-iran-extremely-888/ )
    .
    .
    Há em Portugal uma série de cromos que seguem a ideologia anglo-saxónica. Não apenas no caso do Euro como até no novo neo-nazismo inspirado em Inglaterra. (Como este sacana do norueguês, que levou a lavagem ao cérebro em Londres.) Mas os ingleses estão à rasca. Alguns pedem desvalorizações. Mais desvalorizações. Mas as que fizeram mostraram que o problema é estrutural e não apenas cambial. Mas como estão formatados ideologicamente, eles só vêm uma forma de sair da crise: tentando-a exportar.
    .
    .
    Só que se tentam desvalorizar a sua moeda… Um dia começam muitos a fugir da libra e a economia inglesa sofre um choque tremendo. Ou sobe as taxas de juro e rebenta com a sua economia. Ou deixa a inflação voltar a corroer o interior da economia e uma potencial aceleração da fuga à libra. E mais dinheiro do BoE para aguentar o barco.
    .
    .
    O que me espanta é ver tantos na direita tuga a ir na mentalidade inglesa. São mesmo nabos e colonizados mentais. eheheheheh

    Gostar

  166. zazie permalink
    16 Abril, 2012 22:43

    No máximo, o gesto da besta foi uma macacada a imitar os templários.
    .
    O que é que isso tem a ver com o saluto romano, como disseram os jornais?

    Gostar

  167. 16 Abril, 2012 22:51

    Houve uma primeira equipa de psiquiatras que o considerou inimputável, e uma segunda que o considerou responsável.
    E se tivessem pedido um parecer ao Professor Marcello ainda tinham uma terceira opinião.

    Gostar

  168. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 23:14

    O caso espanhol. É de estar atento. Pode ser que Portugal venha a ganhar com a crise deles. Vamos ver.
    .
    .
    “A marca espanhola abriu, no fim de 2011, a primeira loja em Portugal.
    .
    A El Ganso, marca espanhola de pronto-a-vestir, está a subcontratar 50% da produção das colecções em Portugal. A marca, que se estreou no mercado nacional com a abertura de uma loja bandeira em Lisboa, distribui encomendas por mais de dez unidades fabris portuguesas.
    .
    “Neste momento, produzimos em mais de dez fábricas em Portugal, desde têxteis de homem e mulher a calçado”, adiantou Clemente Cebrián, um dos proprietários da empresa ao Diário Económico. A opção pelas unidades portuguesas de têxtil e calçado prende-se com a “extrema qualidade e a proximidade do país a Espanha, o que nos permite ter um maior controlo da qualidade”, frisou. O facto de Portugal possuir “unidades com uma boa capacidade produtiva”, capazes de responder a grandes volumes, pesou também na decisão, diz ainda. ”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/el-ganso-fabrica-metade-da-coleccao-em-portugal_142568.html
    .
    .
    Qual a desculpa para começarem a mandar fazer em Portugal? Qualidade e capacidade de controlo de qualidade devido à proximidade. Mas só? É que a distancia agora pesa nos custos, devido ao elevado preço dos transportes. Da Ásia para a Europa.
    .
    .
    Ora, as companhias tugas podem tentar combater a espanholada no mercado espanhol. Dominam a produção, o controlo de qualidade e até conseguem ser flexíveis, tanto a produzir grandes séries como pequenas. Talvez as empresas tugas tenham agora a oportunidade de ganhar quotas de mercado em Espanha, com a suas redes de distribuição e marcas próprias.
    .
    .
    A estar atento, pois se se confirmar esta evolução em Espanha, Portugal pode ter muito a ganhar.

    Gostar

  169. anti-comuna permalink
    16 Abril, 2012 23:19

    O mercado espanhol está agora a mudar e talvez seja altura de empresas tugas, como a Unicer, voltarem a atacar o mercado espanhol. Mas não cometer os mesmos erros da outra vez. Não basta ter um produto melhor, mas é preciso ser profissional a atacar o mercado.
    .
    .
    “Angola absorve 60% das exportação da empresa
    .
    Unicer investe 100 milhões de euros para reforçar internacionalização
    .
    A Unicer vai investir 100 milhões de euros até 2013, dos quais 80 milhões de euros na remodelação do parque industrial de Leça do Balio, em Matosinhos, um projecto a pensar no reforço da internacionalização da empresa.”
    .
    in http://economia.publico.pt/Noticia/unicer-investe-100–milhoes-de-euros-para-reforcar-internacionalizacao–1538958
    .
    .
    A cerveja tuga ainda é melhor que a espanhola. Se as duas grandes cervejeiras souberem atacar o mercado espanhol, talvez conseguissem uma posição de destaque naquele mercado gigantesco. Em vez de começarem a atacar mercados conservadores como a Galiza, talvez os de forte implantação turistica (logo consumidores estrangeiros menos fieis a marcas espanholas) era capaz de ser a melhor opção. Mas isto sou eu a mandar bitaites, sem qualquer estudo de mercado, claro. No entanto…

    Gostar

  170. simil permalink
    17 Abril, 2012 00:29

    Mas isto sou eu a mandar bitaites …
    E porém bem pensado e bem visto. atento a basilares vertentes.

    Gostar

  171. Nuno permalink
    17 Abril, 2012 01:54

    .
    Se os Ingleses mantiverem a libra forte e a sua política negocial continuam a ganhar mercados. ;)))
    Oh anti-comuna, então escreve-se “se os gajos manterem…”? Em que escolinha é que vosmicê andou? Se calhar, é por isso que é burro e anda por aí a dizer dislates.
    Também, é o certo que em Inglaterra (R.U.) se comem bons steaks – ou em outros cortes como sirloin ou filé mignon – e os tugas se “deliciam” com “bifes” de péssima qualidade, diria de merda.
    Se calhar, se foi a Londres é um pau ou então viu tudo na velha televisão e já se considera um gajo instruído… Mas agora você está safo: quando não tiver onde cair de morto, vai para a Noruega, mete uma golpada e vai preso para o hotel de luxo…
    .

    Gostar

  172. neotonto permalink
    17 Abril, 2012 07:08

    Agora toda esta “rapaziada e raparigada da direitolas e da extrema-direitolas” tentando averiguar se o Breivik era nazi ou nao. Ou era ou foi ou alguma vez / algum dia viu um documentario do juramento de bandeira do Ralis? Bom. Feitos. Convém nao anticiparse…ja que está em preparaçao um tribunal para decidir a questao…sobre tudo a perguntarlhe as maes das victimas de dos sobreviventes se o o acham nazi ou extrema direitola simplemesmente…Uma pergunta bem interessante.
    Podemos descartar, ja agora,que nem conhecia portugues e também isso sim, que a bom seguro que nao era nazi (no sentido anti-judeu ) e tampouco nazi puro porqué? Simples. O tipo quando assassinava nem ouvia musica portuguésa e nem siquer dava por ouvir… os aneis dos nibelungos do Wagner . Ouvia simplemesmente a música do filme do Señor dos Aneis.
    Nada a objetar. Cada direitolas ou extremadireitolas qualquer ouve a música e assssina ao som das nota que quiser ouvir enquanto fica victimando as suas victimas.
    Por isso é obvio que há uma outra diferencia e grande diferencia com as massacres perpetradas pelos estudantes americanos aos colegas das suas turmas ou colegio: Aqueles nao precissam (quando ficam obsessionados na faena ) de ouvir música…Gostao bem mais os armoniosos golpeteos das armas de fogo em açao. Coisas e ventaxens de vivir numa sociedade super-pacifista quase búdica. Enfim.

    ttp://cibernoticiasexpress.wordpress.com/2011/07/25/todo-sobre-los-atentados-de-oslo-y-utoya-y-su-autor/

    Gostar

  173. Pencudo Sionista permalink
    17 Abril, 2012 07:42

    O mundo deve estar cheio de malucos destes. Este só notabilizou pelo facto de ser um atirador excepcional. É quase impossível matar a tiro de carabina dezenas de pessoas,em panico, ainda que numa área confinada. Vai estar na prisão, com todo o conforto e será objecto de estudo dos militares, por certo.

    Gostar

  174. 17 Abril, 2012 09:58

    A saudação do Breivik parece-me a saudação dos nacional-bolcheviques (como lhe vamos chamar? saudação “nabi”?)

    https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=national+bolshevik&biw=1024&bih=571&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=RD6NT9v7IIe0hAeworGDCw

    Gostar

  175. 17 Abril, 2012 10:13

    Parabéns! Finalmente alguém com olhos na cara a interpretar as coisas à sua maneira, e não pelo que lê nos jornais!

    (Vénia)

    Gostar

  176. neotonto permalink
    17 Abril, 2012 10:22

    “A saudação do Breivik parece-me a saudação dos nacional-bolcheviques (como lhe vamos chamar? saudação “nabi”?)

    Que como todo o mundo sabe (a excepçao do Miguel Madeira) o partido nacional-bolchevique tem os seus origens na fria Escandinavia…

    Gostar

  177. anti-comuna permalink
    17 Abril, 2012 10:43

    “Se os Ingleses mantiverem a libra forte e a sua política negocial continuam a ganhar mercados. ”
    .
    .
    Qual libra forte? Depois da desvalorização que fizeram nos últimos anos?
    .
    .
    Que mercados estão a ganhar? Clique no press realease do INE deles e diga-me que mercados estão a ganhar.
    .
    .
    Quanto aos erros de português, não se preocupe com eles. Antes isso que a sua burrice crónica os “mercados ganhos pelos ingleses”. eehehehehe

    Gostar

  178. anti-comuna permalink
    17 Abril, 2012 10:58

    Ontem, um outro cromo escreveu isto:
    .
    .
    “é bem verdade se tens ódio aos islamicos mata noruegueses. Assim se prova a lógica da batata. Pateta.”
    .
    .
    O Jornal de Noticias escreve:
    .
    .
    “Breivik rejeitou que tenha alguma perturbação mental e mostrou-se orgulhoso dos seus atos: “Executei o ataque político mais sofisticado e espetacular da Europa desde a Segunda Guerra Mundial”.
    .
    “Sim, voltaria a fazê-lo de novo, porque foram atos motivados pelo bem e não pelo mal”, admitiu.
    .
    “Os ataques de 22 de julho foram preventivos e em defesa dos noruegueses”, frisou, já perto do fim de uma intervenção que se prolongou cerca de uma hora. “Uma pequena barbárie é totalmente necessária para evitar uma barbárie muito maior”, justificou, considerando que os jovens que morreram na ilha de Utoya “não eram inocentes, eram ativistas políticos que defendiam o multiculturalismo”.”
    .
    in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2424355
    .
    .
    Mais ainda:
    .
    “O autor confesso dos ataques voltou a acusar os imigrantes muçulmanos de violação e agressão ao “desprezarem” a sociedade norueguesa.
    .
    Breivik considerou ainda que “ficar detido para o resto da vida ou morrer como um mártir pelo seu povo é a maior honra. É um dever”.”
    .
    .
    Parte da extrema direita portuguesa segue os passos deste gajo. Excepto (talvez, talvez) matar tugas para marcar pontos políticos. É ver eles com ódio aos islâmicos e as suas teses da falência do multiculturalismo.
    .
    .
    Esta mesma extrema-direita tuga também já começa a ler Rand, Hayek, etc. eheheheheh
    .
    .
    É só cromos, tanto em Portugal, como por esta europa fora. De onde emana este neo-nazismo? De Londres. E, tal como o nazismo alemão, as ideias originais surgem da Inglaterra, que depois espalham e outros seguem e desenvolvem. Como o outro maluquinho do Hitler.
    .
    .
    Infelizmente a sociedade inglesa está a voltar ao seu pior, de antes da II Guerra.

    Gostar

  179. jose manuel rodrigue permalink
    17 Abril, 2012 18:05

    O homem escerveu um manifesto e explica a saudação por lá. o jmf podia pelo menos ler na wikipedia a história do “gesto” que remonta à antiguidade. Leiam as palavras do militante de extrem-direita racista, anti-semita, anti-socialista (nazi-fascista ou uma coisa nova, o problema permanece) cujo quadro de referencia ideologico aproxima-se dos voluntaristas neo-conservadores que alimentam o choque de civilizações .

    Breivik’s manifesto explained his salute. This is taken from page 1092.

    Military salutation of the PCCTS, Knights Templar

    The military salutation of the PCCTS, Knights Templar is the clenched fist salute.
    The raised fist salute consists of raising the right arm with a clenched fist (preferably with a
    white glove). The clenched fist symbolizes strength, honour and defiance against the
    Marxist tyrants of Europe while the white glove symbolizes purity, duty, kinship and
    martyrdom. Using the right arm symbolizes the tradition of the “Right Opposition”.

    The salutation is in line with traditional usage, as we regard the present ruling multiculturalist
    elites in Western Europe as left wing fascists.

    Our military salutation has nothing to do with the so called “white power” salutation or the “Roman Salute” (Saluto Romano),
    where the palm is faced down with fingers touching, often known as the Hitler Salute
    used by National Socialists.

    Gostar

  180. Flávio Santos permalink
    17 Abril, 2012 18:20

    Alguém se deu ao trabalho de ler o sublime tratado que Breivik redigiu para justificar a sua cruzada contra os mouros e os comunistas? Resulta claro que o indivíduo vive em pleno equívoco.

    Gostar

  181. 17 Abril, 2012 21:54

    Reblogged this on Beto Bertagna a 24 quadros.

    Gostar

  182. Anonimo permalink
    18 Abril, 2012 21:45

    .
    Parabenizo AC pela execepcional habilidade de manipular este post para a maior campanha de divulgação das ideias desse triste nascido da Noruega, país ‘azarento’ onde o Hitler confiava instalar os seus projetos mais secretos (exº a àgua pesada) …
    .
    e sobre as suas teorias ‘amigas’ da Alemanha com amigos como o AC a Alemanha não precisa de inimigos ….
    .
    E é mesmo como Anonimo porque não tenho paciência para aturar as suas trapalhadas pseudo-académicas que são de partir o coco … então aquela dos convites para visitarem Empresas para compreender só da sua tola sonhadora. Mais viadosa, são todos idiotas menos tu pá que metes àgua até chega chega.
    .

    .

    Gostar

Trackbacks

  1. Mas qual é o sentido? « BLASFÉMIAS
  2. Anónimo

Indigne-se aqui.