Saltar para o conteúdo

Relvamania

4 Julho, 2012
by

Tal e qual o que a Helena Matos refere, aqui.

No entanto, há, apesar de tudo, uma diferença que me parece fundamental entre os casos referidos, para além daquelas que são notadas no post de H. Matos. Ou seja, apesar de ser indiferente que, enquanto político,  A, B ou C seja ou não dr., engº ou arquitecto (por exemplo), que se saiba e que seja plausível, nunca o Ministro (ou o cidadão) Miguel Relvas utilizou o dito título académico para o exercício de actividades cujo pressuposto seja, precisamente, o domínio de conhecimentos técnico-científicos supostamente certificados por esse mesmo título. Até ver e que se saiba – e nem sequer sobre isso foi questionado –  também não mentiu sobre nenhuma circunstância do seu cv académico. Não desenhou ou assinou projectos para licenciamento de casas em Tomar ou noutra localidade qualquer, nem ocupou cargos técnicos ou na administração pública cujos requisitos necessários integrassem uma determinada licenciatura… Digo eu, ou estarei a ver mal as coisas?!

Parece-me, títulos académicos à parte, é que já começa a ser quase ridícula e auto-desvalorizante, a tentativa desesperada de se fazer política, ad hominem, através de outros títulos (de jornais)!

98 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1 permalink
    4 Julho, 2012 22:03

    mesmo que se tivesse aplicado a lei (elaborada como e por quem?) podíamos saber qual o CV, principalmente profissional, que suporta os 180 ECTS no âmbito do processo de Bolonha?
    e a pergunta de 1Milhão de $$$ é: isto é uma situação normal?

    Gostar

  2. economista permalink
    4 Julho, 2012 22:15

    Está a ver mal as coisas . Perdoe-me , mas não confunda “usurpação de funções” com a eventual possibilidade da prática do crime de “tráfico de influências” . O paradoxo é que semelhantes ao caso de Sócrates há imensos .
    No caso de MR só há UM e mais nenhum …
    P.S.
    Asseguro-lhe que o meu comentário não tem qualquer conotação partidária .
    Não podemos evitar que as aves nos voem por cima da cabeça . Podemos sim é evitar que elas aí venham fazer o seu ninho .

    Gostar

  3. Rui Baptista permalink
    4 Julho, 2012 22:15

    Ah ah ah, os nossos mentirosos mentem menos que os dos outros 🙂

    Gostar

  4. 4 Julho, 2012 22:19

    PMF,
    Está a “ver mal a coisa” Relvas.
    Tive o cuidado de assinalar no meu comentário ao post de HMatos, que concordando com ela, espero uma “vírgula” neste caso para assistir não ao branqueamento mas à compreensão e quiçá indignação perante a “relvamania”… Já falta pouco.

    Gostar

  5. carlos moreira permalink
    4 Julho, 2012 22:21

    PMF sendo o Sr. do Psd só lhe fica bem vir aqui defender o grande lider Relvas.
    Talvez receba o devido reconhecimento.

    Gostar

  6. Fincapé permalink
    4 Julho, 2012 22:22

    Então, mesmo que assim seja, o que poucos crêm, nem há uma criticazita a licenciaturas daquelas?
    Veja-se só o grande trabalho do Professor António Balbino Caldeira sobre o asunto:
    http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2012/07/o-caso-da-licenciatura-de-miguel-relvas.html
    E ele é a maior autoridade do país sobre o assunto, tendo sofrido em tribunal a ousadia. Mesmo que não houvesse mais nada, estará sempre em causa a (in)dignidade do ensino superior.

    Gostar

  7. 4 Julho, 2012 22:22

    É uma intolerável perseguição, sim senhor, só porque o pobre do homem tem… “lapsos”…
    http://lishbuna.blogspot.pt/2012/07/depois-do-lapso-da-visita-do-bush-ao.html

    Gostar

  8. 4 Julho, 2012 22:22

    Ainda sobre o post de PMF, alguém sabe se há algum “dr” antes ou post Miguel Relvas, na correspondência oficial do seu ministério ?

    Gostar

  9. Carlos Dias permalink
    4 Julho, 2012 22:26

    A partir de agora sou emgenheiro de partículas muito pequeninas que provocam o canquro.
    Os FdP que andaram a estudar que se $odam.
    Acho que não vem nenhum mal ao mundo por iço.
    CQD.

    Gostar

  10. 4 Julho, 2012 22:27

    Mas que cargos é que Sócrates ocupou que exigiam a licenciatura? Que eu me lembre, os projectos que ele assinou apenas careciam de assinatura de um engº técnico, grau que nunca ninguém contestou.
    Isto com Miguel relvas é uma vergonha. Em termos académicos, parece-me ser ainda mais grave do que o que se passou com Sócrates.
    Vendo também que Seguro se recusa a comentar, parece-me seguro dizer que entre Seguro e seus colaboradores próximos haverá bastantes rabos de palha com medo de algum fósforo.
    Uma vergonha. Custa assim tanto a esta gente fazer um percurso escolar normal? Já alguém perguntou ao ministro da educação o que pensa disto?

    Gostar

    • Zelda permalink
      14 Abril, 2014 23:52

      “Mas que cargos é que Sócrates ocupou que exigiam a licenciatura?”

      Sócrates era funcionário público, com vínculo à Câmara da Covilhã, onde tinha a categoria de Técnico. Depois de obter a licenciatura, foi reclassificado para Engenheiro Técnico, categoria essa que requer licenciatura (repare-se aqui a ilegalidade desta reclassifiçação, já que ele, sendo deputado na altura, não estava a exercer as suas funções, e uma reclassificação faz-se quando um funcionário está a exercer funções de uma outra categoria que não aquela em que se insere).

      Actualmente, depois de vir de Paris, parece consta que pediu exoneração da Câmara. Devia ser demasiado humilhante, ele que foi Primeiro-Ministro, voltar a trabalhar no meio do povo, como uma pessoa normal, suponho-eu.

      Gostar

  11. Carlos Dias permalink
    4 Julho, 2012 22:28

    Ok, acho que vou antes ser arkiteto.
    Ou Ministro.
    Ou empreendedor.
    Ou gajo com massa.
    (mas com pinta)

    Gostar

  12. tric permalink
    4 Julho, 2012 22:29

    o seu poder politico e a cunha do avental para receber um titulo académico…tal como o Socrates ! a politica da cunha…ainda por cima é maçon…

    Gostar

  13. 4 Julho, 2012 22:29

    “o Ministro (ou o cidadão) Miguel Relvas utilizou o dito título académico para o exercício de actividades cujo pressuposto seja, precisamente, o domínio de conhecimentos técnico-científicos supostamente certificados por esse mesmo título. ”
    .
    Nem o Sócrates (toda a actividade profissional como “engenheiro” do Sócrates foi feita com base no seu bacharelato como “Engenheiro Técnico”, titulo que penso ninguêm ter contestado que Socrates tenha; o que é questionado é se Socrates, além da formação como engenheiro técnico, terá também a licenciatura em Engenharia, mas essa licenciatura só surgiu quando ela era já um politico em full-time).

    Gostar

  14. 4 Julho, 2012 22:29

    [Afinal vejo que o LAC já tinha dito o que eu queria dizer]

    Gostar

  15. Carlos Dias permalink
    4 Julho, 2012 22:30

    Gostei dessa palavra “política, ad hominem”.
    Acham que a posso utilizar quando for entrevistado pela Flor?

    Gostar

  16. 4 Julho, 2012 22:34

    PMF,
    estamos perante mais um ministro com “lapsos” quando questionado ou quando preenche fichas na ARepública…
    MUITOS MAIS há assim…
    Chega !

    Gostar

  17. 4 Julho, 2012 22:38

    Uma criança de 10 anos tem que fazer exame para passar para o 5.º ano.
    Um ministro pode ter uma licenciatura de borla sem exames nem cadeiras nem nada que se saiba e está tudo bem.
    Este PSD está de cabeça perdida.

    Gostar

  18. Fincapé permalink
    4 Julho, 2012 22:45

    Parece que as crianças que acertam com pedradas nas janelas dos vizinhos vão poder apresentar currículo e são dispensados dos exames da 4.ª classe!

    Gostar

  19. Monti permalink
    4 Julho, 2012 22:56

    «também não mentiu sobre nenhuma circunstância do seu cv académico»
    Extra ordinário, sem dúvida.
    Na ‘admissão’ à AR ou Circo de S. Bento,
    o 2º ano de direito não significa nada.
    Lapso, ‘lapso’ de quê? Ou controlo de danos?
    Entregar os destinos da pátria a tipos tão dados ao lapso, tinha de dar nisto.
    Este, anda há um ano a ver se é capaz de fazer o concurso da privatização da RTP.
    Mais um pouco, encomenda a um escritório de advogados, a elaboração do caderno de encargos.
    Nada a fazer.
    Parabens pela compreensão.

    Gostar

  20. Zé da Póvoa permalink
    4 Julho, 2012 23:04

    Os sabujos do Relvas, como se vê, cada vez têm maiores dificuldades em o defender. É que aquilo é cada cavadela cada minhoca! Quer ele, quer Passos, tanto mal diziam das Novas Oportunidades, de tal forma que não descansaram enquanto não acabaram com o programa, afinal foram dos seus maiores beneficiários. E as NO não eram para o ensino superior!

    Gostar

  21. tric permalink
    4 Julho, 2012 23:06

    o Relvas não se demite !!?? tem que se demitir ! por mais que tentem branquear o acontecimento…um politico que aceita um titulo académico daquela forma…não pode estar à frente dos destinos do país…não pode !

    Gostar

  22. antonio joaquim permalink
    4 Julho, 2012 23:19

    O Relvas está de rastos

    Gostar

  23. Monti permalink
    4 Julho, 2012 23:23

    «o Relvas não se demite !!??»
    Não tem nada que se demitir.
    Demitir-se, era a prova decisiva da miserável qualidade
    dos dirigentes políticos da democracia que o antecederam.
    Ele que aguente.
    Depois desta legislatura, sempre poderá voltar ao 2º ano de direito.

    Gostar

  24. 4 Julho, 2012 23:23

    As Novas Oportunidades eram para os pobres e pequenos.
    Para os importantes, havia as Gandas Oportunidades, que davam licenciaturas.

    Gostar

  25. Fincapé permalink
    4 Julho, 2012 23:24

    Deveria demitir-se e ir entregar o diploma.
    Ficava-lhe bem e repunha algumas esperanças que a ética regressasse à política.
    Por sua vez o Estado deveria fechar as universidades manhosas.

    Gostar

  26. ROTFL permalink
    4 Julho, 2012 23:25

    Ainda bem que este país não tem mais nada para discutir do que o canudo, ou a não-existência, ou a existência sob condição, etc, etc dum tipo como o Relvas. Venham mais problemas destes que é sinal que estamos bem… Pelos menos já temos muita matéria para ‘encher chouriço’ nos noticiários durante as próximas semanas.

    Gostar

  27. Fincapé permalink
    4 Julho, 2012 23:28

    A dos Cavalheiros do Apocalipse é excelente e assenta que nem uma luva. Parece que previam o caso MR. 🙂

    Gostar

  28. 4 Julho, 2012 23:31

    Carlos Moreira,
    o que quer dizer com “sendo (eu) do PSD”? Militante, não sou. Obrigações de defesa seja lá do que for, também não tenho!
    PS: Não confunda, p.f, independência de estruturas, com falta de opinião!

    Gostar

  29. 4 Julho, 2012 23:34

    Ficapé, supra: “não há uma criticazinha…”

    Poderá haver muitas! Mas não é isso que está em causa. Ninguém diz que, pelo que se ouve na comunicação social, o percurso académico em causa é normal! Nunca me ouviu dizer isso, nem é isso está no post!!

    Gostar

  30. carlos moreira permalink
    4 Julho, 2012 23:35

    POIS PMF
    a sua pagina do facebook diz muito da sua independencia de estruturas como o psd matosinhos.

    Gostar

  31. 4 Julho, 2012 23:38

    Monti, supra:
    “Este, anda há um ano a ver se é capaz de fazer o concurso da privatização da RTP”.

    Pos andava, andava! E será precisamente por isso que agora as tais cavadelas e minhocas de que alguém fala, atrás e algures nos comentários, não param! Enquanto não estiver definitivamente morto e enterrado esse dossier (da privatização da RTP), o tiro ao Relvas não parará!

    Gostar

  32. 4 Julho, 2012 23:41

    Carlos Moreira,
    Por falar em Matosinhos (indirectamente), também dirá (se vir bem a página) o meu apoio a J L Carneiro, por exemplo!

    Gostar

  33. tric permalink
    4 Julho, 2012 23:49

    Miguel Relvas deve se demitir, Vitor Gaspar já se devia ter demitido…aquele orçamento de 2012…

    Gostar

  34. General permalink
    4 Julho, 2012 23:49

    Relvas para se penitenciar deveria dar equivalência de encartado ao GNR punido por conduzir viatura durante 40 anos sem carta . Justificação : curriculo dedicado à causa pública !

    Gostar

  35. 4 Julho, 2012 23:50

    Miguel Madeira,

    se assim é, então tenho que retirar o que disse de Sócrates;

    Luis Aguiar – Conraria:
    apesar de tudo, quando muito, entre as trapalhadas do inglês técnico e não sei quantas cadeiras com o mesmo professor e os certificados dominicais e, por outro lado, as equivalências por experiência e percurso profissional, no mínimo, haverá uma equivalência de situações. Não vejo, nessa lógica, que a licenciatura do ministro Relvas seja pior do que a de um próprio primeiro-minsitro (Sócrates)….

    Gostar

  36. carlos moreira permalink
    4 Julho, 2012 23:52

    PMF deixe estar ,vamos fazer de conta que é independente

    Gostar

  37. 4 Julho, 2012 23:54

    não percebo como se branqueiam coisas destas. é por estas cenitas que as pessoas cada vez se afastam mais dos partidos. somos totós ou quê ?
    e essa universidade , meu deus , que critérios. uma cadeira feita em 3 licenciaturas dava equivalência directa a licenciatura em burrice , mas era.

    Gostar

  38. 4 Julho, 2012 23:57

    PMF, sim concordo com o que diz e percebo a sua argumentação para dizer que as situações são equivalentes.

    Eu estava mesmo a falar em termos estritamente académicos. Sócrates fez 3 anos de um bacharelato sério num instituto sério. Não tenho dúvidas de que esse bacharelato é melhor do que uma licenciatura numa universidadezeca de vão-de-escada.

    Relvas simplesmente fez umas cadeiritas durante um ano numa universidadezeca de vão-de-escada.
    Era isto que eu queria dizer que, em termos académicos, Sócrates me parecia em melhor situação do que Relvas.

    Quanto a falcatruas e histórias mal explicadas, estamos de acordo.

    Gostar

  39. simil permalink
    5 Julho, 2012 00:03

    Ai, aquela dupla da Lusófona, como das iguais, súcia administradora da aldrabice… raça servil, vendida, sem caráter. Que me direis vós, perguntando, quais inocentes, mas que é a Lusófona?, Ora, uma m… com a dupla e o super-ministro, não está à vista ?

    Gostar

  40. simil permalink
    5 Julho, 2012 00:06

    Sim, mas o 1º disse… E estão bem um para o outro, maiores embusteiros, que só compadres estão com eles, do PSD, PS ao CDS, é claro, bando de logistas, trolhas da famelga de proveitos mafiosos .

    Gostar

  41. Fincapé permalink
    5 Julho, 2012 00:16

    PMF,
    Repare que sobre Sócrates falamos à posteriori. Se formos ver o que se disse quando começaram a sair as primeiras notícias, a comunicação social, não foi nada meiga, mesmo antes de haver provas. E o PS respondia exatamente do mesmo modo que agora responde Pedro Passos Coelho.
    E neste caso, a primeira questão que se põe é exatamente a ética. Ainda por cima, uma espécie (para pior) das Novas Oportunidades, tão criticadas, e bem, pelos atuais governantes, afinal aplica-se pelo menos numa dita universidade portuguesa.
    O problema é que casos destes provavelmente são aos magotes entre a classe política. E duvido que haja Universidades públicas envolvidas.

    Gostar

  42. simil permalink
    5 Julho, 2012 00:43

    ai, que ainda há pouco, a rir, dizia a minha cara metade, que é também licenciada, pois, se eu já lhe dou tudo em troca de quanto me dá e equiparadamente ela sabe …

    Gostar

  43. 5 Julho, 2012 00:51

    De facto, já alguém o “linkou”, supra, mas é importante ler este texto de António Balbino Caldeira, sobre o caso (especificamente, sobre o caso em si):

    http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2012/07/o-caso-da-licenciatura-de-miguel-relvas.html

    Gostar

  44. A C da Silveira permalink
    5 Julho, 2012 00:55

    As historias das licenciaturas de alguns politicos, como o Socrates, o Relvas, o Vara e outros, são o espelho do país que somos, e devia-nos envergonhar a todos, já que os proprios já vimos que não têm vergonha na cara.
    Eu por mim, faço questão de me diferenciar daqueles que no PS defenderam o indefensavel, ou seja a maneira como o Socrates fez a licenciatura na Independente, e portanto não defendo nem justifico a maneira como o Relvas fez a dele na Lusiada.
    Miguel Relvas pelas funções que ocupa de coordenador politico do governo, em vez de fazer parte da solução, é hoje um enorme problema para o 1º ministro, e PPCoelho vai arrepender-se amargamente se insistir em lá o manter a qualquer preço.

    Gostar

  45. JCardoso permalink
    5 Julho, 2012 00:58

    Há gente do PSD a fazer a folha ao Álvaro Santos Pereira e há os mesmos a amparar o Miguel Relvas. São todos oriundos da mesma zona. O que salva o Miguel Relvas é que não usa pêra e assim sempre se parece mais com um anjinho. Só que este anjo não é o da guarda do PSD e do governo, antes pelo contrário.

    Gostar

  46. simil permalink
    5 Julho, 2012 01:06

    E que de gozo de esforço de mitigar a aldrabice, compadrio, burla e negócio sujo, por que nem al cappone sujaria le mani algum dia …

    Gostar

  47. 5 Julho, 2012 01:19

    Resumindo por hoje : de novo está evidente que o PSD tem (já se sabia) a sua tralha…
    …No poder –tal como o P”S”–, necessita que alguém (licenciado ou só “com licença”) faça o “trabalho sujo”. Má escolha fez PPCoelho…
    (Há muitos messes eu escrevi aqui a minha previsão : este governo terá problemas também por causa da presença de MRelvas & não só !…).
    Boa noite e “até à próxima”.

    Gostar

  48. JCA permalink
    5 Julho, 2012 05:56

    .
    Meritocracia (NW) Democracia (OW).
    .
    “When man lives under oppressive government, he is fallen, his worth is gone, and his nature tarnished.”
    .
    ‘Nietzsche said, ‘There are no facts, only interpretations.’ He might have come up with an even more extreme formulation: ‘There are no facts, only misinterpretations.’ ‘
    .
    “A chain is only as strong as its weakest link”
    .
    “There are in the universe men and gods and beings like Pythagoras.”
    .
    O “nibiru” ?
    From NASA – The Orbit Of Planet X Known As 2003UB313
    2003 UB313
    http://neo.jpl.nasa.gov/orbits/2003ub313.html
    .

    Gostar

  49. da sorbone permalink
    5 Julho, 2012 05:59

    ” Também não mentiu sobre nenhuma circunstância do seu cv”.
    É FALSO.
    Mentiu sim, só que agora chama “lapso” à mentira, como que a chamar-nos estúpidos a todos.
    Como diz acima o comentador Rui Batista: os nossos mentirosos mentem menos que os vossos…..

    Gostar

  50. the lost horizon permalink
    5 Julho, 2012 06:45

    O meu OMO lava mais branco que o teu!
    .

    Gostar

  51. Paulo permalink
    5 Julho, 2012 07:07

    Carlos Moreira
    E o homem não pode ser do PSD porquê?
    Ou só é sério quem tenha sido expulso do PCP e ande no BE?

    Gostar

  52. Zé Carioca permalink
    5 Julho, 2012 07:36

    Tem razão os casos não são comparáveis! Um é do PS e o outro é do PSD.

    Gostar

  53. pedro permalink
    5 Julho, 2012 08:23

    francamente ao que isto chegou .Estes aldrabões que diziam mal das novas oportunidades passaram um canudo ao Sr Relvas ,pelas novas oportunidades do ensino superior. Onde andam os professores universitários que eram tão exigentes nas suas cadeiras ! mas que raio de país é este. Agradeço que não mais ponham em causa ,a democracia de Angola e venezuela, caminhamos a passos largos para um estado inviável. Votei neste governo e considero Sócrates um irresponsável,mas ou Passos limpa este governo ,ou é necessário esquerda e direita descerem á rua e exigiram que o PR ,desta vez sff,ponha cobro a esta cambada.Reitero ao sr Passos que não corte no trabalho e corte nas rendas , nas fundações manhosas,nos institutos ,nos observatórios de porra nenhuma,baixe iva do turismo ,deixe-se de projectos socráticos de estímulos;ajude a pesca, a agricultura,a indústria,a florestação,reduza drásticamente a frota de carros do estado(mais de 20000) ,ponha os governantes com com uma frota de serviço mínimo . O dinheiro para incentivar os pequenos projectos terá de vir das reduções das “gorduras” e algum da europa a fundo perdido. Não gosto que este blog se tranforme numa camara corporativa ,e neste momento a oposição não é alternativa ,penso que tirando o pcp ,os partidos são agências mafiosas,mas com o pcp também não vamos a lado nenhum. Nunca pensei em tão pouco tempo estar a apelar ao PR para pôr mão neste regime.

    Gostar

  54. desiludido permalink
    5 Julho, 2012 08:31

    MONTI
    Não há duas sem três . Afinal já é a terceira !!! “Demitir-se é a prova decisiva da miserável qualidade dos” eleitores que o elegeram . Também não pode voltar ao 2º ano porque não fez o primeiro . Certo ?
    FINCAPÉ
    Tire o plural porque só UMA pseudo universidade e UM cas0 …
    PMF
    Por favor não confunda os erros de MR com as razões que (felizmente) levaram ao seu conhecimento .
    Sócrates e MR são problemas diferentes com sentenças diferentes . Mas em determinado Sistema Jurídico , ambos seriam criminosos.
    Ambos estes tristes casos são de interesse publico . E in casu , todo o processo deveria ser tornado publico , para
    sabermos se aquela universidade está disposta a conceder licenciaturas a quem estiver em idêntica situação.
    Se não , podermos concluir que eventualmente in casu haja a prática do crime de tráfico de influências e falsas declarações . Ad minus , existirá sempre um problema ético . É isto que distingue os países civilizados –

    Gostar

  55. piscoiso permalink
    5 Julho, 2012 08:39

    Caro Froufe,
    Reconheço que há “semelhanças” entre o modo como Sócrates obteve a licenciatura em Engenharia, e a licenciatura de Relvas em Ciência Política e Relações Internacionais: Alavancagem da “profissão” política.
    A diferença é que Sócrates, antes de mergulhar na política em Lisboa, completou o seu curso de Engenheiro Técnico e exerceu essa profissão. Relvas não completou qualquer curso dos vários em que se inscreveu. Conseguiu fazer apenas uma cadeira com o aproveitamento de 10 valores. Cobrir isto com sumo de laranja, não melhora.

    Gostar

  56. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 08:44

    acho justo e ponderado, a utilização desses metodos,PMF.
    aliás o emotivo médico,doutor luís filipe meneses foi ponderado e justo ao nunca ter exercido medicina,pois, estava plenamente consciente do mal que poderia vir ao mundo da sua absoluta ignorância sobre medicina, pois não terá feita nem meia dúzia de cadeiras.
    Justissimo,pois como já dizia A. Camus, a ignorância causa muito mais mal ao mundo que muitas más intenções…

    Gostar

  57. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 08:52

    Gostar

  58. 5 Julho, 2012 09:48

    Globalmente a trafulhice de Sócrates é bem pior do que a trafulhice de Relvas.

    Gostar

  59. 5 Julho, 2012 09:57

    No vídeo acima, Relvas-propagandista.

    Gostar

  60. pedro permalink
    5 Julho, 2012 10:01

    mjrb: mas que força tem este relvas para pôr ordem na rtp e noutras áreas da sua governação. Feito com intenção ou não, o homem não tem qualquer credibilidade e tem de ser posto na rua. Já chegou de sócrates.

    Gostar

  61. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 10:03

    Foi aos Cinco de Julho que António de Oliveira Salazar tomou conta da Presidência do Conselho.
    Sendo eu de esquerda, tenho orgulho em muitos dos príncipios morais por que se regia a figura.
    Pelo que, termos em que se roga a todos os que defendam a defesa da probidade da causa pública, se unam para colocar o actual poder político na rua!
    A bem da nação!

    Gostar

  62. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 10:26

    Gostar

  63. 5 Julho, 2012 11:22

    Relvas tem a força que a vitamina PPCoelho lhe transmite.

    Gostar

    • desiludido permalink
      5 Julho, 2012 17:15

      ..são gêmeos siameses inseparáveis … (não há cirurgião que lhes valha-só com eutanásia…)

      Gostar

  64. carlos moreira permalink
    5 Julho, 2012 11:24

    Paulo
    não sei se JMF está inscrito no Psd(os clippings não me chegam).
    Só constatei o seguidismos cego deste amigo do Caa,Moedas,Frasquilho etc.
    E a defesa de atitudes que para mim são uma vergonha um CRIME.
    Ainda não há muito tempo Relvas teve a ousadia o desplante a cara de pau de dizer que os filhos do seu adversário politico(Socrates) tinham vergonha do pai que tinham.
    Tirem as conclusões que a vossa liberdade de pensamento deixar

    Gostar

  65. A C da Silveira permalink
    5 Julho, 2012 11:26

    E se gastàssemos o nosso tempo com coisas mais importantes do que a (não)licenciatura do Relvas? P.ex. a Irlanda hoje regressou aos mercados, e vai pagar 1,8% (UM VIRGULA OITO PORCENTO) de juros. Se calhar é melhor começarmos a pensar que os sacrificios que estamos a fazer podem valer a pena. Pelos vistos na Irlanda parece que valeram!

    Gostar

  66. lica permalink
    5 Julho, 2012 11:26

    gostava muito de ouvir a opinião do nosso amigo DR. PROF. CARLOS ABREU AMORIM sobre o assunto. Dissertou tanto sobre o inenarravel PROF DR. ENGENHEIRO SOCRATES que agora não prescindo tambem da sua opinião sobre o assunto para formatar a minha

    Gostar

  67. 5 Julho, 2012 11:27

    aremandus, 10:03
    esse seu comentário só pode ser ironia, à qual não escapam “os princípios morais por que se regia a figura”.

    Gostar

  68. lica permalink
    5 Julho, 2012 11:32

    esqueceu me de dizer que não sou nem DR NEM PROFESSOR NEM ENGENHEIRO mas gostaria e ficaria muito agradecido que alguem me desse imas dicas para adquirir um titulo daqueles só no espaço de 1 ano ( 6 meses ainda melhor)
    Ainda em janeiro me negaram um emprego como varredor por não ter o 9º ano quando desde que me casei sou sempre eu que varro e limpo a casa toda à minha mulher.

    Gostar

  69. lica permalink
    5 Julho, 2012 11:33

    casei me à 36 anos

    Gostar

  70. A. Pereira permalink
    5 Julho, 2012 11:34

    Apareçam os defensores das novas oportunidades!

    Gostar

  71. lica permalink
    5 Julho, 2012 11:38

    A C da Silveira

    Posted 5 Julho, 2012 at 11:26 | Permalink

    E se gastàssemos o nosso tempo com coisas mais importantes do que a (não)licenciatura do Relvas? P.ex. a Irlanda hoje regressou aos mercados, e vai pagar 1,8% (UM VIRGULA OITO PORCENTO) de juros. Se calhar é melhor começarmos a pensar que os sacrificios que estamos a fazer podem valer a pena. Pelos vistos na Irlanda parece que valeram!
    ————————–

    só que a irlanda não tem politicos do calibre dos nossos . Se eles fossem como os nossos nem daqui a 100 anos regressariam aos mercados

    Gostar

  72. carlos moreira permalink
    5 Julho, 2012 11:44

    A C SILVEIRA,
    já tinha visto a noticia e folgo em saber que a Irlanda está outra vez nos “mercados”
    no entanto extrapolar para Portugal não faz muito sentido,
    A Irlanda “foi abaixo” basicamente por 2 motivos Banca e imobiliária.
    Nós aqui como somos ricos compramos esses 2 problemas e mais 1o.
    E eles Irlandeses não tomaram medidas tão drasticas de austeridade(roubo á classe media e baixa)como este governo fez

    Gostar

  73. the lost horizon permalink
    5 Julho, 2012 12:08

    Ontem o FTimes publicava uma velha notícia;” O PM de Potugal diz aos desempregados para olharem para o exterior”. Que tal a Rota da Seda?
    .
    http://www.seat61.com/SilkRoute.

    Gostar

  74. simil permalink
    5 Julho, 2012 12:14

    Pelos vistos na Irlanda parece que valeram! A C da Silveira
    Pelos vistos na Irlanda parece que não é ainda a corrução que por cá temos, de lojas e interesses da famelga de políticos e mafiosos amigos que o levam todo, para ao fim de um ano de aperto, dificuldade e o sacrifício das famílias, nos vermos a andar para trás, com o País mais pobre e a dívida acrescida .

    Gostar

  75. carlos moreira permalink
    5 Julho, 2012 12:15

    lost,
    não temos comboio para fazer a ligação

    Gostar

  76. Contumaz permalink
    5 Julho, 2012 12:34

    Mas que é este merdas deste PMF?

    Gostar

  77. 5 Julho, 2012 13:09

    “Estranho” ouvir do reitor da lusófona a certeza de que “é uma perseguição política” a Relvas, por causa da proposta de privatização da RTP…
    O reitor esclarece o caso, se quiser. Não deve colar o caso a assunto político, que não há.

    Gostar

  78. Fincapé permalink
    5 Julho, 2012 13:38

    O comércio do ensino superior, integrado nos “mercados” globais das especiarias, agora também da saúde e qualquer dia da droga e dos órgãos, continuará certamente.
    Nem vale a pena ir ver como PPC fez o curso, que demorou quase uma vida, ou mesmo o AJS, que foi a mesma coisa.
    Meus amigos, tudo são “mercados” e os “mercados” são apenas negócio. É tudo uma espécie de gigante feira da ladra. Não há mercados de ética, nem de honestidade, nem de hombridade, nem de quaisquer outros valores ou virtudes. O mundo é mesmo dos aldrabões.
    É a lei dos “mercados”. E o Estado só existe, pobrezinho e dominado por “pobrezinhos”, para garantir que as leizinhas e leizetas que “fabrica” permitem que os espertos com dinheiro tenham acesso aos bens do “mercado”: seja uma licenciatura das Novas Oportunidades, sejam um rim, seja um Ferrari. É tudo a mesma coisa para os chamados “mercados”.

    Gostar

  79. lica permalink
    5 Julho, 2012 14:17

    em janeiro ultimo negaram-me um emprego de varredor na camara cá do sítio por não ter o 9º ano. Já varro e limpo o pó cá na minha casa há 36 anos mas nem isso me deu a equivalencia ao 9º ano nas novas oportunidades a que me candidatei. Não deu para mim como varredor mas daria para o sr dr relvas poder candidatar-se a chefe dos varredores cá do sítio por ser doutor sem saber sequer como se pega numa vassoura. Puta que pariu este país. Cada vez tenho mais vergonha de ser portugues.

    Gostar

  80. Nuno permalink
    5 Julho, 2012 14:28

    .
    cheap chat
    .

    Gostar

  81. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 14:34

    aremandus, 10:03
    esse seu comentário só pode ser ironia, à qual não escapam “os princípios morais por que se regia a figura”.
    MJRB,
    nessa parte inexiste ironia: se a velha senhora ressuscitasse dava-lhe uma apoplexia ao ver os ladrões de luxo que temos no governo.

    Gostar

  82. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 14:38

    temos mais novidades!
    agora por banda das hostes do cds;
    trata-se é óbvio de vingançazinhas dos relvinhas do ppd.
    o já esquecido jacinto leite capelo rego,sob o pseudónimo de joão Carvalho foi destacado para assessorar o paulinho.
    http://www.publico.pt/sociedade/ministerio-de-paulo-portas-contrata-funcionario-do-cdspp-1553561

    Gostar

  83. simil permalink
    5 Julho, 2012 14:47

    http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/2012/07/mais-uma-licenciatura-pressao.html

    e não façam pouco, de negócio e lojas é o que o da perna grossa mais saberá que ninguém .

    Gostar

  84. 5 Julho, 2012 15:01

    aremandus,
    Não concordo. Durante décadas salazarentas e também com Marcello Caetano, houve muitos abusos de poder !!! Muito dinheiro mal gasto !, e muito dinheiro que deveria ter sido investido no desenvolvimento global do país, mas que…
    Muita gente que indevidamente viveu sob o manto do Estado !
    (Tanta “coisa” foi silenciada…).
    Sobre a propalada seriedade de Salazar como governante do dinheiro público, nada contra.
    E nem quero referir-me a questões políticas, culturais e sociais…

    Gostar

  85. 5 Julho, 2012 15:08

    “P.ex. a Irlanda hoje regressou aos mercados, e vai pagar 1,8% (UM VIRGULA OITO PORCENTO) de juros. ”
    .
    O tipo de emissão que a Irlanda fez hoje, há montes de tempo que Portugal e a Grécia andam a fazer. Ou seja, se dizemos que a Irlanda “regressou aos mercados”, então Portugal e a Grécia nunca de lá sairam.

    Gostar

  86. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 15:12

    MJRB,
    subscrevo e sublinho o que escreve!

    Gostar

  87. aremandus permalink
    5 Julho, 2012 15:15

    Miguel Madeira,
    é impressionante a qualidade dos nossos jornalistas económicos!
    e depois vao reproduzindo à carneirada as notícias nos vários orgãos de informação.

    Gostar

  88. oscar maximo permalink
    5 Julho, 2012 15:56

    Como é evidente, a grande diferença está em haver ou não documentos falsificados. Ou isto parece-lhes pouco ?

    Gostar

  89. 5 Julho, 2012 16:01

    OMáximo,
    Nitidamente há favores, documentos “rectificados” e, os inerentes “lapsos”.
    Também, uma ética social e política deplorável. Muito mau exemplo dum membro do governo.

    Gostar

  90. A C da Silveira permalink
    5 Julho, 2012 16:06

    Miguel Madeira : A Irlanda fez uma emissão a 90 dias por 1,8%; Portugal tem feito no mesmo prazo, mas por mais de 3,5%, e isso faz toda a diferença. Quanto à Grecia, não sei.

    Gostar

  91. André permalink
    5 Julho, 2012 17:27

    Querem ser levados a sério!?? Então não defendam uma besta como o Relvas!
    O sujeito não tem defesa possível! É medíocre com o 10 que tirou em direito! A ÚNICA cadeira que fez na faculdade.
    O resto é comprar uma licenciatura foleira numa “universidade” foleira.
    A continuar assim, ainda vai cair um Governo numa situação trágica para o País, e tudo por causa dum cacique fedorento.

    Gostar

  92. A. R permalink
    5 Julho, 2012 20:53

    Há pelo menos uma diferença: não amealhou 400 Milhões em poucos anos. Também não pediu o 5º ano como o poeta alegre.

    Gostar

  93. Portela Menos 1 permalink
    5 Julho, 2012 20:56

    (…) O Tribunal Constitucional declarou nesta quinta-feira a inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de férias e de Natal, mas determina que “os efeitos desta declaração” não se aplicam à suspensão deste ano, porque poderiam colocar em causa o objectivo do défice (…)
    .
    ou seja, o TC será constitucional em 2013 e político 2m 2012!!!

    Gostar

  94. Portela Menos 1 permalink
    5 Julho, 2012 21:05

    vindo do partido que defendia que o “governo deve submeter-se ao teste da independência das nomeações”, é caso para elegermos PPortas como o demagogo do ano…

    PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
    Gabinete da Subsecretária de Estado Adjunta
    do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
    Despacho n.º 8443/2012
    1 — Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1,2, 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto -Lei n.º 11/2012, de 20 dejaneiro, designo para exercer as funções de adjunto do meu Gabinete o licenciado João Paulo da Silva Carvalho, do partido político CDS-PP.
    2 — Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mencionado decreto-
    -lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde 2 de maio de 2012.
    3 — Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
    16 de maio de 2012. — A Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Vânia Carvalho Dias da Silva de Antas de Barros.

    Gostar

  95. Maria permalink
    6 Julho, 2012 14:38

    A culpa não é do relvas nem do socrates nem de outros doutores que por aí andam, a culpa é de quuem está à frente desses estabelecimento,s ditos de ensino e que não cumpre com os seus deveres profissionais, mas a esses srs não acontece nada, ou acontece, mais tarde ou mais cedo são nomeados para funções do estado e bem pagas.

    Gostar

Trackbacks

  1. Introdução à Ciência Política ou Max Weber para totós | Samuel de Paiva Pires

Deixe uma resposta para João Lisboa Cancelar resposta