Saltar para o conteúdo

Discriminações, não obrigado

24 Setembro, 2012

Os jornalistas que acham naturalíssimo o uso de petardos em manifestações de esquerda devem estar disponíveis para estender esse amen às manifestações de extrema-direita e naturalmente aos estádios de futebol.

53 comentários leave one →
  1. Grunho permalink
    24 Setembro, 2012 15:40

    Nas manifestações de extrema-direita podem atirar-se Helenas Matos.

    Gostar

  2. 24 Setembro, 2012 15:43

    Não seja medricas, Helena Matos.
    No acerto de contas é esquecida.

    Gostar

  3. 24 Setembro, 2012 15:44

    Petardo a sério, só assim: http://lishbuna.blogspot.pt/2012/09/blog-post_7452.html

    Gostar

  4. votoembranco permalink
    24 Setembro, 2012 16:01

    Não vamos perder tempo com ninharias Helena e vamos mas é ao que interessa.
    Na manifestação em Lisboa, usando um novo método estrangeiro que consiste em contar as pernas dos manifestantes e dividir por dois, chegou-se à conclusão que não estavam mais de 20 pessoas, sendo que duas eram um casal de velhotes que julgavam que iam apanhar a camioneta para Barcelos.
    No Porto calcula-se que só estavam 19, sabendo-se que entre esses estavam 7 adeptos do FCP com os copos que julgavam que estavam a festejar o campeonato.
    Em Coimbra ….

    Gostar

  5. Tim permalink
    24 Setembro, 2012 16:01

    Está a embrutecer a olhos vistos…

    Gostar

  6. Carlos permalink
    24 Setembro, 2012 16:08

    Exma. Sra. Helena Matos, com franqueza!

    Independentemente de concordar ou não com a posição entretanto tomada, querer comparar o uso de petardos de meia dúzia de cidadãos mal intencionados com a imensa quantidade de cidadãos que tão civilmente se manifestou é mandar poeira para os olhos.

    Serão, por ventura, os radicais de extrema direita mais calmos? Ou fruto da mesma laia?

    Mais ainda: será possível que todos os conselheiros de estado que expressaram a sua opinião (mais de metade expressaram a sua opinião e curiosamente coincidentes com a opinião dos manifestantes) e só meia dúzia de intelectuais é que estavam certos?

    O que me parece é que a senhora, ou já não sabe ou nunca soube, o que é ser pobre.

    Venha ter comigo e eu apresento-lhe centenas que conheço pessoalmente!

    Sem cor política.

    Gostar

  7. J.J.Pereira permalink
    24 Setembro, 2012 16:13

    “jornalistas”, minha senhora, “jornalistas” – isto é , lacaios semi -alfabetizados e ignorantes, atentos e obedientes à voz do dono, não se vá perder o lugarzinho à manjedoura…

    Gostar

  8. piscoiso permalink
    24 Setembro, 2012 16:21

    Que eu saiba os jornalistas reportam os factos, com ou sem petardos, de esquerda ou direita, de futebol ou bisca lambida.

    Gostar

  9. Yoda permalink
    24 Setembro, 2012 16:25

    Mais uma das causas fracturantes arduamente divulgadas pela Helena Matos…
    Pessoalmente, preferia que o governo me atirasse petardos em lugar de me ir ao bolso.

    Gostar

  10. tric permalink
    24 Setembro, 2012 16:30

    o silêncio da comunicação social sobre a União Bancária diz muito quem é que são os extremistas em Portugal !!?? até impõem o silêncio, nem ai nem ui…aliás, a Comunicação Social tem que ser colocada na ordem por quem de Direito, ou seja, o Rei de Portugal…visto serem todos apologistas da União Ibérica e da sua Judealização!

    Gostar

  11. 24 Setembro, 2012 16:31

    É a atitude normal e típica da cambada de moluscos invertebrados filhos ideológicos do BE e da corrupção xuxa-maçónica que controla as redações dos media.
    Todos os dias e em todos , mas todos, os “media” se nota esse sectarismo paranóico.
    Por ex:
    a matança na Síria chama-se …guerra ou revolta ( lembre-se que no inicio da revolta as chacinas eram só do lado do Assad…que nunca foi chamado sequer de ditador…)
    se um estudante mata uma dúzia nos USA……….é um massacre!
    claro, os civis sírios inocentes chacinados não são dignos de massacre……
    nem o facto de haver mandados de captura do TPI faz esta cambada de paranóicos esquerdóides dizer a verdade…
    Se um sérvio é julgado no TPI..chamam-lhe os nomes feios todos.
    mas o Omar Bashir e mais uma dúzia de assassinos/genocidas do Sudão, que tb têm mandados de captura do TPI, têm a honra de ser
    PRESIDENTE DO SUDÃO
    MINISTRO DE qqer coisa do Sudão
    o facto de terem assassinado mais de 200 mil africanos inocentes no DARFUR e outros tantos no Sudão do Sul..não faz deles carniceiros…
    Presidente!!!! Nem mais…
    Não é preciso mais nenhum exemplo em como os filhos ideológicos do BE e da corrupção e negociatas xuxa-maçónicas que mandam nas redações dos media são paranoicamente sectários, defensores fanáticos da barbárie e da selvajaria

    Gostar

  12. Helena Matos permalink
    24 Setembro, 2012 16:37

    «O que me parece é que a senhora, ou já não sabe ou nunca soube, o que é ser pobre.» O que têm os pobres a ver com os petardos?

    Gostar

  13. Jose Rocha permalink
    24 Setembro, 2012 16:48

    Lançar petardos aos políticos, significa lutar pela nossa vida; lançar petardos nos estádios de futebol é uma brutalidade estúpida e injustificada.

    Gostar

  14. José Pinto permalink
    24 Setembro, 2012 16:49

    O ideal seria organizar as claques em dia de clássico e levar os adeptos no final dos jogos em romaria à Assembleia. Havendo skins nessas organizações, matavam-se três Coelhos de uma cajadada. Ainda bem que a Dona Helena levantou esta premente questão – e ainda dizem que os comentaristas não falam daquilo que verdadeiramente interessa.

    Gostar

  15. 24 Setembro, 2012 16:52

    ” O que têm os pobres a ver com os petardos? ”
    Helena Matos,
    De facto…e já se perguntou porque será que há gente a atirar petardos??? Um palpite, mandam petardos porque não tem mais nada que fazer…

    Gostar

  16. ora porra permalink
    24 Setembro, 2012 17:03

    Na “concentração” de Belém, um energúmeno qualquer, carinhosamente ouvido pela RTP, declarava que só sairia dali quando o Governo fosse para a rua…
    Deve estar por lá ainda, é claro.
    Nota-se que a RTP está a tentar ultrapassar a SIC na guerra ao Governo… Só assim me parece explicável que a “jornalista” não tenha perguntado ao tal sujeito que Governo lhe convinha que viesse a seguir.

    Gostar

  17. 24 Setembro, 2012 17:03

    Veja-se como essa cambada de filhos ideológicos do BE, irmãos gémeos da corrupção xuxa-maçónica, mais os camaradas da política, cantaram hinos histéricos à eleição do Hollande!
    agora, sim, acabava a austeridade,,,,,,agora sim, ia haver crescimento.bastava o hollande dizer….crescimento….e o PIB crescia por magia.
    Tótós
    betinhos
    dava vontade de rir….se não estivesse em causa o bem estar de pessoas
    mas os tótós tb existiram em frança….tb lá acreditaram na magia PIB CRESCE ………do hollande
    agora caiu-lhes a realidade em cima da cabeça:
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6175702-EI8142,00-Franca+Hollande+sofre+grande+perda+de+popularidade.html
    toma!
    lembram-se das “crónicas” de especialistas sobre a dinâmica de crescimento do hollande, blá, blá………e que ia dar a volta à merkerl, blá, blá
    e de políticos ressabiados com as inúmeras derrotas .tipo MSoares..e Ana Gomes….
    a cantar loas ao hollande?

    pois
    tótós
    mas desde quando a esquerdalhada consegue, NA PRÁTICA, governar para o crescimento do PIB?????
    a esquerdalhada só sabe gastar os impostos de quem trabalha.
    só nesta desgraça deste país.por culpa da intoxicação MFA/

    Gostar

  18. Bovino permalink
    24 Setembro, 2012 17:10

    Esta sua obsessao pela esquerda vs direita leva a senhora a fazer figurinhas ridiculas, gostava que tivesse capacidade de abstracao suficiente para se distanciar e ler as parvoices que por vezes escreve.

    Gostar

  19. Helena Matos permalink
    24 Setembro, 2012 17:11

    Se o terrorismo e os actos de vandalismo fossem praticados pelos pobres África não existia.
    O terrorismo e o vandalismo florescem particularmente nos países ricos. Raramente entre os detidos por vandalismo e terrorismo se encontra um pobre.

    Gostar

  20. José Pinto permalink
    24 Setembro, 2012 17:18

    A Dona Helena está dizer que não existe vandalismo – e terrorismo – em África? Nem na Indonésia, ou na Índia, etc., etc. Essa é boa, e a frase fica para a História da parvoíce blasfémica: “O terrorismo e o vandalismo florescem particularmente nos países ricos.” Por isso é que o Iraque é um país tão pacífico, sem atentados nem destruição generalizada da propriedade pública – porque é um país que está nos últimos 5 dos índices da OCDE.

    Gostar

  21. tric permalink
    24 Setembro, 2012 17:22

    aonde é que Israel vai roubar tanto dinheiro para ter um mega-estado !!?? financiar guerras !!?? aonde é que os ciganos vão roubar o dinheiro !!??? aonde!!??…mas alguma vez a economia Israelita suporta 1/10 daquela Mega-Estado ??? o FMI/BM devem dar cobertura a estes gajos..eu gosto é quando os liberais apoiam o mega-estado israelita e defendem a destruição do estado português e mesmo a transferencia da grande parte da sua soberania para entidades abstractas…chama-se a isto liberalismo judaico…depois do que a Judearia fez à economia portuguesa e ainda nem se dignou a pedir desculpas…ainda querem guerras…palhaços !!!

    Gostar

  22. Helena Matos permalink
    24 Setembro, 2012 17:24

    Era pobre o Bin Laden? O terrorismo precisa de dinheiro.
    Na Europa os terroristas e os terrorismos nasceram e medraram entre igrejas, aristocratas, burgueses… entre os pobres é que não.

    Gostar

  23. Zebedeu Flautista permalink
    24 Setembro, 2012 17:27

    Também concordo que não se deve discriminar.
    .
    Todo e qualquer cidadão que combata a canina e acéfala submissão total incondicional a bota cardada do imperialismo germânico independentemente de ser da extrema esquerda ou da extrema direita, socialista ou liberal, republicano ou monárquico é antes de mais um bastião de patriotismo, um facho de nacionalismo e um guardião da matriz civilizacional lusitana.

    Gostar

  24. tric permalink
    24 Setembro, 2012 17:27

    terrorismo foi o que o FMI/BCE ( a Judearia Internacional ) fizeram à economia portuguesa…queimaram-na!!! e nem se dignam a pedir desculpas…atiraram-nos para o Euro…roubaram-nos ouro…endividaram Portugal com as suas estratégias e modelos económicos…e agora…

    Gostar

  25. José Pinto permalink
    24 Setembro, 2012 17:33

    Na Europa medraram entre aristrocatas (???) e no resto do mundo entre os pobres. E olhe, nos EUA o terrorismo medrou no próprio Estado – morreram muito mais islâmicos vítimas de bombas americanas do que americanos vítimas de aviões fundamentalistas. Afinal, tem razão, o terrorismo floresce particularmente nos países ricos.

    Gostar

  26. Carlos permalink
    24 Setembro, 2012 17:52

    Exma. Sra. Helena Matos:

    Comecei por dizer que “querer comparar o uso de petardos de meia dúzia de cidadãos mal intencionados com a imensa quantidade de cidadãos que tão civilmente se manifestou” e que, na opinião da senhora, noutro post neste blog, foram meia dúzia de gatos pingados e sem qualquer relevo, é o mesmo que misturar os assuntos e confundir petardos com pobres. Disse e repito que condeno esse tipo de atitudes (repare que lhes chamei mal intencionados).

    Quanto à questão de não saber o que é ser pobre, a senhora faz algum papel social no âmbito do apoio a quem mais precisa? Já leu o relatório de Agosto de 2012, da Rede Europeia Anti-Pobreza com indicadores europeus e nacionais?

    Acha correto que, com esta medida, andem, injustamente, uma grande parte dos cidadãos (que já nem têm para comer) a suportar o financiamento das Empresas da qual o Estado e o Sistema Financeiro se demitem em bloco?

    A senhora conhece alguém que já lhe tenha dito que teve de começar a prostituir-se para fazer face à renda da casa alugada (no valor de 300.00 €), às despesas com água e luz , por o vencimento dela por conta de outrém (de 550.00 €), sozinha e com dois filhos a cargo, mais o passe dela e das crianças, taxas moderadoras e afins, não chegarem para alimentar as bocas que vivem nessa habitação?

    Ponha a mão na consciência, minha senhora!

    Se a senhora, ou os demais leitores deste blog quiserem ajudar tanta gente em dificuldade (não na rua em manifestações, mas no segredo no particular), pergunte-me como. Como a situação que referi, conheço centenas de pessoas que necessitam de uma ajuda para continuarem a sobreviver nesta sociedade injusta em que cada um só quer saber do próprio interesse.

    Gostar

  27. 24 Setembro, 2012 17:53

    Parece que a D. Helena prefere que os portugueses fiquem todos pobres para não atirarem petardos. Ah! Ah! Ah!

    Gostar

  28. p D s permalink
    24 Setembro, 2012 17:55

    Helena,

    quando gostar a acusar os outros de “sectarismo” e apontar o dedo aos apelidados “filhos ideológicos do BE”…
    quando deseja diminuir e esvaziar a pluralidade e massa critica concreta das ultimas manifs…

    até meia duzia de petardos lançados por um qualquer “extremista” a titulo qisá até individual,
    são suficientes para “apagar” e desvalorizar a dimensão real das manifs.

    Mas lá está, já se for um Passos Coelho a mandar o programa eleitoral para o lixo e fazer tudo ao contrario…já não é mentir , é algo como “A Troika” ou “A HErança”.

    Se for um Governo Liberal a ir ao bolso dos trabalhadores… já não é mentir é “A Troika” ou “A Herança”.

    Se for o “bom aluno” a ir “alem daTroika” e resultados nickles…já não é mentir é “A Troika” ou “A Herança”.

    Se o pais tá a arder, e a coligação anda em tricas e arrufos de “teen-agers” … já não é mentir é “A Troika” ou “A Herança”.

    Se for o Governo a pagar em duplicado á Lusoponte, enquanto mete ao bolso os subsidios…já não é mentir é “A Troika” ou “A Herança”.

    enfim, e concluindo ….

    Se for de Esquerda…o jornalista é sectario.
    Se for de Direita …. a Helena é uma jornalista imparcial!

    Quanto a Sectarismos e Independencias, acho que estamos esclarecidos!

    Gostar

  29. Churchill permalink
    24 Setembro, 2012 18:18

    Tem toda a razão Helena, e no meio dessa visão retorcida a RTP está mais socratista que no tempo de zé alberto.
    .
    Mas que não se critique a esquerda, ou acabam como o Ministro da Administração Interna a ser ofendido pelo Daniel Oliveira no Expresso só porque disse que este país tem de deixar de ser de cigarras e passar a ser de formigas (uma evidência para qualquer pessoa normal, menos para os apologistas da esquerdalha). O argumento é que não admite ser tratado dessa forma, a florzinha!
    É curioso que este mesmo artista jornaleiro, mesmo estando de de candeias às avessas com o padre Louçã, nunca se dedica a criticar as imensas imagens metafóricas que o sacerdote produz para deleite dos noticiários, como a ultima do Pedro afogado. E entre uma sessão num quartel de bombeiros e o plenário da Assembleia da República convenhamos que a haver maior solenidade seria na casa da democracia (como lhe costuma chamar um ex-PR senil que aprecia a democracia sempre que isso lhe dá jeito)

    Gostar

  30. JDGF permalink
    24 Setembro, 2012 18:22

    Estoiram petardos nas manifestações porque este País é um Carnaval (sem feriado no dito dia).
    Estamos no tempo do ‘é só fumaça’… (E o povo é sereno!)

    Gostar

  31. A. R permalink
    24 Setembro, 2012 19:14

    A democracia da vigília do labrego, das garrafas, das pedras e do petardo é a fórmula para salvar o estado que a esquerda faliu.

    Gostar

  32. A. Pereira permalink
    24 Setembro, 2012 19:18

    Na reunião do Conselho de Estado há um mistério ainda não explicado. Nem muito nem pouco. Nada! Ainda ninguém fez sequer a pergunta: por que é que Mário Soares saiu tão cedo da reunião? Ninguém terá curiosidade de saber? Coisa estranha!

    Gostar

  33. A. R permalink
    24 Setembro, 2012 19:35

    “Mário Soares saiu tão cedo ” problemas de próstata.

    Gostar

  34. Churchill permalink
    24 Setembro, 2012 19:37

    A. Pereira
    Essa é fácil, ele estava como é habitual a dormitar, de repente ouviu pela janela os populares a gritarem gatunos, reconheceu a chamada e foi lá ter

    Gostar

  35. piscoiso permalink
    24 Setembro, 2012 19:49

    O que é que se passa com o Sport
    ing?

    Gostar

  36. 24 Setembro, 2012 20:28

    Ó piscoiso. vai gozar co car****.
    R.

    Gostar

  37. Fincapé permalink
    24 Setembro, 2012 20:28

    Helena,
    Como homem de esquerda (quase sempre) e alma de cavaleiro andante a tempo inteiro, defendê-la-ei até à minha última gota de sangue dos petardos esquerdistas.
    Mas o que eu não sei é se os petardos que refere foram atirados ou não por gente de esquerda, uma vez que o descontentamento também não faz discriminações.

    Gostar

  38. Carlos Dias permalink
    24 Setembro, 2012 20:34

    Os petardos no futebol e não só, são atirados por pessoas que se quer acarinhadas e compreendidas.
    De um ponto de vista estúpido claro está.
    Mas a estupidez não é assim tão rara.
    Pois não?

    Gostar

  39. Cáustico permalink
    24 Setembro, 2012 21:26

    O detalhe revelador, no post, é a referência a manifestações de esquerda, por contraponto às manifestações da extrema-direita, i.e., esquerda vs extrema-direita.
    E isto diz tudo da seriedade intelectual desta senhora.

    Gostar

  40. LDR permalink
    24 Setembro, 2012 21:42

    Portugal está uma seca!

    Gostar

  41. LDR permalink
    24 Setembro, 2012 21:43

    Portugal está uma seca!

    Gostar

  42. tric permalink
    24 Setembro, 2012 21:44

    ” “Mário Soares saiu tão cedo ” problemas de próstata. ”
    .
    alguma vez…Mário Soares é como o Paulo Portas…estão com um pé dentro e outro fora…

    Gostar

  43. Manuel Joaquim permalink
    24 Setembro, 2012 21:59

    A HM cada vez tem mais tiques de “tia”.

    Gostar

  44. Portela Menos 1 permalink
    24 Setembro, 2012 22:07

    já estou como o Caustico…”… isto diz tudo da seriedade intelectual desta senhora”

    Gostar

  45. Portela Menos 1 permalink
    24 Setembro, 2012 22:11

    piscoiso, Posted 24 Setembro, 2012 at 19:49
    .
    o que é que se passa com os calimeros de Carnide?

    Gostar

  46. tric permalink
    24 Setembro, 2012 22:56

    A Igreja Católica Portuguesa e Espanhola que se preparem !! Os mercados já andam a promovêr a desintegração de Espanha, com vista à Federação Ibérica !! …A França Jacobina e a Holanda dos Judeus são os seus maiores apoiantes!! Portugal deve apoiar a destruição de Espanha ou apoiar a integridade territorial de Espanha? Salazar e a Geração de Ouro optaram pela Cristandade de Espanha em vez de apoiar os Jacobinos-Judeus…o actual regime Português é Judaico-Maçónico, os principais órgãos de comunicação social são apoiantes declarados das ideias dos Jacobinos-Judeus para a Península Ibérica…o Brasil também apoia a União Ibérica Judaico-Maçónica ! o CDS é o partido da Judearia…o PSD dos Banqueiros…o PS é maçónico…o BE é Judaico-Maçónico …o PCP são boas pessoas é pena defenderem aquela ideologia sem pés nem cabeça…

    Gostar

  47. Portela Menos 1 permalink
    24 Setembro, 2012 23:18

    acabaram-se os comprimidos, só pode!

    Gostar

  48. tric permalink
    24 Setembro, 2012 23:22

    As Forças Armadas Portuguesas estão sob controlo Judaico-Maçónico ou Cristão…que porcaria é esta!!?? A RTP a patrocinar a independência da Catalunha, sob o titulo ” Defesa Comum ” …o Gajo da Sagres é mesmo o Homem dos Holandeses…A RTP faz um programa com o titulo ” Defesa Comum ” entre Portugal e Espanha face aos problemas económicos que ambos os países atravessam e só convidam Catalães…a RTP deve defender a cristandade portuguesa não a judearia, isto é, é um principio básico de serviço público em Portugal…Relvas demite-te!! que Judearia…

    Gostar

  49. tric permalink
    24 Setembro, 2012 23:25

    os prós e contras…” defesa comum” …Passos, demite-te! Portas, demite-te !! Seguro, atira-te ao rio…inacreditável !!

    Gostar

  50. permalink
    24 Setembro, 2012 23:41

    Cara dona Helena. a senhora não vi, em directo ou em diferido, os “manifas” que foram detidos. Quer um resumo: cabeça rapada, em excelentes condições físicas, e ornamentados de negro desde a careca até às botas militares. Não lhe diz nada o padrão físico e das vestimentas? Olhe, (re)veja e (re)considere.

    Gostar

  51. tric permalink
    24 Setembro, 2012 23:53

    as palavras ” Mãe” e ” Pai” vão desaparecer dos documentos oficiais do Estado Francês !!?? França Jacobina!! inacreditável…e Portugal anda atrás da ideologias de atrasado mental que é o Holland nas questões da União Bancária…Independencia da Catalunha…Ataque ao Irão…como é possivel este regime seguir este atrasado mental !!! não admira que a França Jacobina apoie a indepência da Catalunha…estão bem um para o outro! é só ideias civilizacionais…Portugal que “saia” da Europa o quanto antes!!!?? alguma vez esta Europa tem futuro !!?? só se for continua decadência da Europa…

    Gostar

  52. edgar permalink
    25 Setembro, 2012 00:55

    Na minha opinião, quem atira petardos em pacíficas manifestações de esquerda é a direita procadora travestida de revolucionária.
    Mas a D. Helena, para ser séria e coerente, deveria concretizar, denunciando os tais jornalistas que defendem o uso de petardos em manifestações. Ou o seu comentário não passa também de provocação?

    Gostar

Trackbacks

  1. A espécie de MANICURE do “BLASFÉMIAS” acaba de dizer: “Eu também quero o mesmo para os meus” | cinco dias

Indigne-se aqui.