Saltar para o conteúdo

“Autênticas propostas”

26 Janeiro, 2013

TVI«António Costa apresentou esta noite autênticas propostas alternativas à política do Governo e às propostas de António José Seguro.»

 

42 comentários leave one →
  1. M. Miranda permalink
    26 Janeiro, 2013 12:25

    Não sei em que dizerem estas excitações dos sound bytes do António José Seguro e da maioria dos nossos comentadores

    Gostar

  2. Pinto permalink
    26 Janeiro, 2013 12:35

    Primeira proposta: continuar a gastar dinheiro que não é obtido da nossa produção (o habitual portanto).
    Segunda proposta: uma vacuidade.

    Gostar

  3. piscoiso permalink
    26 Janeiro, 2013 13:10

    Estou mais interessado nas acções do Governo,
    do que nas propostas da oposição.
    É que a oposição não governa.
    .
    Manobras de diversão.

    Gostar

  4. pedro permalink
    26 Janeiro, 2013 13:28

    o P.S. não prejudica . O governo quando começa a governar ? Hoje,considero que sabemos a nossa situação económico-financeira e que o país sem crescimento não tem futuro ,como tal,e porque não desejamos viver de ajudas permanentes ,o governo pode, se faz favor ,criar as condições para o crescimento. Se não pode, demita-se.

    Gostar

  5. Duarte permalink
    26 Janeiro, 2013 13:39

    Regresso aos Mercados

    Professores manifestam-se hoje em Lisboa
    São esperados 30 mil docentes num protesto contra os “atentados quotidianos” na educação e que terá início no Marquês de Pombal

    Manifestação Nacional CGTP 16 Fevereiro

    Movimento Anti Troika volta às ruas em março
    O movimento Que Se Lixe a Troika convocou uma nova manifestação com o lema: Que se lixe a Troika! O Povo é quem mais ordena!

    Gostar

  6. 26 Janeiro, 2013 14:00

    Muito mal está o P”S”, quando a maioria dos militantes não respeita o líder ou o ignora em surdina.
    Esta ida de ACosta aos Açores, a convite, é mais uma machadada final em AJSeguro.
    Acresce que ACosta (“estadista” ??) não é muito melhor do que AJSeguro político-proveta… AC tem uma “boa imprensa” e está a ser levado ao colo por desesperados por voltarem ao governo, à Assembleia da República, às autarquias e aos negócios e negociatas próprios duma árvore das patacas tuga.
    Má fornada de políticos, porra !
    Outros casos preocupantes : os candidatos às câmaras de Lisboa e do Porto. Não há melhor do que FSeara e LFMenezes ?

    Gostar

  7. piscoiso permalink
    26 Janeiro, 2013 14:27

    O Seara não é para levar a sério.
    Quanto ao Menezes…
    pode ser, às vezes.

    Gostar

  8. JCA permalink
    26 Janeiro, 2013 14:44

    .
    pois é mas a agenda não perdoa. Usando palavreado soft, insubstancial, nos ‘mentideros’ já se sabe há mais de 2 anos.
    .
    Costa, além de fundamentais que ainda parece não ter digerido para inovação, e Europa não é como está, mas como já estão no topo da piramide,
    .
    se teimar arrisca falhar logo à boca da coisa, em em termos eleitorais com uns seus historicos ‘politicamente corretos’ plastificados de teoricos, por exemplo, ‘portagens há entrada das cidades’ e outros ‘puritanimos’ etc etc
    .
    tem de com o escopro burilar muito mais o calhau,
    .
    para ganhar não isto ou aquilo, mas jackpot, tem de arregimentar canteiros que não estão na ‘organização’.
    .
    E pergunta-se, porque é que esses canteiros que não estão na ‘organização’ não avançam ? Porque não precisam.
    .
    Mais ‘suponhamos’ que supostamente não eram supostos mas que não querem ser supostos porque não precisam com outros precisam para ser, viver.
    .
    Por cima de tal e tal nos mercados, de tal e tal de tal e tal etc e tal.
    .
    Por isso não se esmifrem, é tudo tão simples. Qualquer Partido ou Politico que sonha ser Premier ou Presidente máximo tem isso ao alcance duma ‘punheta de bacalhau’. Mas eles não sabem, não têm olho para ir buscar os canteiros que não se chegam à frente, porque não precisam como os maretleiros na ‘organização’.
    .
    E esta dialetica dura um ‘segundo’ na vida da Democracia e da Liberdade, mesmo se admitido Totalitarismo de Direita-Centro-Esuqerda. Está morta, na fase do fogacho ou do fogo fatuo.
    .
    Ide com ‘deus’, não o Deus ou Arquiteto ou chamem-lhe lá o que adorarem.
    .
    Portanto, em Portugal, exatamente neste Minuto-Segundo ainda nada surge para reacender ou resolver. Apenas seguidismo politico soprado de fora mas sem futuro sustentado imediato, ilusão. Pode ser que haja, irá mesmo haver, mas não merece o PREJUIZO e a DESTRUIÇÃO onde certas elites ainda alojam Portugal e os Portugueses, arriscando um ‘só à porrada de cheirar a bicho abdicaremos”. QUE ESTUPIDEZ, que IGNORANCIA POLITICA, como eles PERDERÃO TUDO lutando como MOINHOS DE VENTO contra CASTELOS DE AREIA.
    .
    mesmom invadindo as ruas, ou os ‘gaita de foles’ da Comunicação Social’ que são ZERO HISTORICOS, inconsequentes.
    .
    Com vêm, sou visceralmente PACIFICO e com BOM SENSO com paciência oriental. E nos Partidos não acredito que não haja gente como eu porque isso seria o fim da Democracia, dos Partidos, dos Politicos Partidários, dos Auatarcas eleitos etc.
    .
    Mas se assim quizerem não duram, globalmente em Portugal, mais dum ano. O Mundo mudou com esta ‘coisa’ dos mercados, juros, troikas, FMI’s etc etc tal qual o 11.SET.
    .
    Pois, discutam, falem, analisem, estudem, botem a ‘catedra’ nos megafones da Comunicação Social do topo à base do Sistema. Já ardeu, já arderam. Não acreditam ? Pois bem, é a vida.
    .
    E Costa pode ser o que Seguro e Passos não souberam ser. Quem arregimentar os canteiros que sabem da póda, mas não precisam, ganha o ‘jackpot’,
    .
    reacende Portugal, resolve Portugal com os Portugueses, para os Portugueses, pelos Portugueses
    .
    o resto são jogos florentninos, brincadeiras fantasistas com a teoria do ‘LEGO? nas finanças que perdeu o recreio, etc
    .

    Gostar

  9. Portala Menos 1 permalink
    26 Janeiro, 2013 14:48

    Os autarcas que vao mudar de poiso geografico para se candidatar, levam consigo as dividas que fizeram nos anteriores municipios?
    ps: nao estou só a pensar em Menezes…

    Gostar

  10. Pseudónimo 1 permalink
    26 Janeiro, 2013 14:57

    Nunca percebi a boa imprensa dada a António Costa, na verdade nunca lhe ouvi uma crítica
    em relação á politica de Sócrates que levou o país à falência, bem como é incapaz, até por mero exercício intelectual de aceitar algumas criticas objectivas à péssima gestão PS nomeadamente na negociação das PPP.

    Gostar

  11. JCA permalink
    26 Janeiro, 2013 15:08

    .
    (cont 14.44H)
    .
    Costa, Seguro e já agora vários doutros quadrantes, mais à Esquerda ou mais à Direita, em Governança ou em Situação ou em Oposição, incluindo os convencidos inconsequentes que acima identificam ‘autenticas propostas’
    .
    concerteza ou ficam como fundamentalistas zangados porque em ‘iliteracia politica’ se sentem ‘ameaçados’ ou ‘atacados’ ou desatam a correr hiperativamente à procura dos tais canteiros entre os primeiros à mão de semear, os habituais ou candidatos a habituais,
    .
    é claro que não hámuito, MAS MUITISSIMO, a fazefr desde que seja COM OS PORTUGUESES, PARA OS PORTUGUESES e COM OS PORTUGUESES. Tão simples e tão dificil para os que não precisam nem se querem candidatar a nada. Não precisam, não necessitam, têm o ‘faro do futuro proximo que já ganhou’
    .
    Ora, aceitam-se candidatos do lago das ‘elites’ para esse jackpot tão longe dessas elites. É a vida sem odios, invejas etc, despida do emocional e do hiperativismo. Mais tuga, é lixado não é ? Deu o ‘berro’ não é ? Ou ainda não perceberam que deu o berro ? Claro que não, senão já estavam a voar para safar o ninho fora da àrvore onde o fizeram.
    .
    Mas enfim, isto não interessa nada porque a Vida a correr debaixo da ponte é um turbilhão imparável, quiçá anarquico para os academico-teoricos-elitistas de vão de escada, raio das soluções estão sempre fora das ‘sebentas’, das ‘teorais’, dos ‘cientisfismos’, dos ‘catedráticos’, dos ‘excels’ etc etc. Se assim não fosse estes é que seriam os grandes empresários, os grandes criadores, os grandes bilionários, os grandes empregadores etc etc. E NÃO SÃO nem NUNCA FORAM. Foram-se safando, necessários mas ABUSADORES até dizer chega, o autemtico chico-espertismo tuga que não reside nos analfabetos.
    .
    Uma pena. Não talvez uma esferográfica. Ou melhor como definia SUPERIOR E SIMPLICADAMENTE, qual Leonardo de Vinci do Sec XXI, o chefão do Comando Vermelho de S Paulo’analfabeto das favelas que lia os filosofos gregos e não só’
    .
    “OS CIDADÂOS ROUBAM COM A PONTA DA PISTOLA OU DA CANETA, OS QUE LEGEM ROUBAM COM A PONTA DA CANETA”,
    .
    ele, da profissão, lá sabia, ou sabe bem, do que fala.
    .

    Gostar

  12. Portala Menos 1 permalink
    26 Janeiro, 2013 15:32

    Dass JCA, até pode ter boas ideias mas o seu “português” cansa !

    Gostar

  13. JCA permalink
    26 Janeiro, 2013 15:40

    .
    E já agora, alem da peixeirada do ‘foi vitoria do Governo é mentira não foi’ para entreter a malta vamos ao que interessa aos Empregados, Empregadores e Desempregados,
    .
    os Miles de Milhões que estão a sacar emprestados aos mercados porque estes estão a faciltar, já têm dono ? Para onde e para quem vão ? Para quê ? Como ? Quando ?
    .
    O PC quere-os para quê e para quem ? O BE quere-os para quê e para quem ? O PS quere-os para quê e para quem ? o PSD quere-os para quê e para quem ? O PPD quere-os para quê e para quem ? O CDS quere-os para quê e para quem ? O PP quere-os para quê e para quem ?
    .
    Isto para não ir mais fundo.
    .
    É a discussão que realmente interessa ao País. Mas que é PROIBIDA pela esmagadora maioria das elites e clubes. Absolutamente desnecessátio e contraproducente. Apenas MEDO, o que não é Politica corrente, e bem longe do superior ESTADISMO. Mais uma ‘engenharia’ para o falhanço.
    .
    O resto é musica com maestros e os habituais ‘gaita-foles’ jornaleiros, a tocarem a mesma pauta que enfiou isto tudo na Miséria, na Destruição, no Desemprego e na Pobreza.
    .
    Mas tá bem, corre bem. É a vida, há que ganhar para as sopas e mais ‘topo de gama de papel pardo’ para os caviares de qualquer maneira que no ‘dar a volta’ são os primeiros a cair que nem tordos, o que lamento por se terem construido a si proprios para desnecessários, apenas sua propria culpa por sonhos fantasistas sem qualquer sustentação na realidade da vida e vaidades provocadas por complexos de inferioridade existenciais. Tudo no inferior humano, longe da superioridadeda POLITICA, esta só em casos muito elevados a atingir a superioridade do ESTADISMO.
    .
    Mas se querem que TUDO NA MESMA, mais do mesmo. Bora, tá no ir.
    .

    Gostar

  14. pedro permalink
    26 Janeiro, 2013 15:44

    Quem quiser ver a obra do Sr A.Costa vá à freguesia da graça ,da pena e dos anjos e outras e veja o estado das estradas ; estão um pouco melhor que as da guiné-bissau. Vá lá que o imi é 3,75% melhor que no porto, onde se paga 4%.

    Gostar

  15. 26 Janeiro, 2013 16:06

    Pseudónimo,
    A “boa imprensa” ou seja, jornais, revistas, televisões, rádios, ANALISTAS também, conquistam-se, seja por uma agência de comunicação(!) ou por promessas da pessoa, partido ou instituição, se chegar ao poder. Normalmente cumprem, porque há contrato-promessa assinado, no caso das agências. Ou seja, a “boa imprensa” está vendida ! Prostitui-se, no bordal da política, da banca, etc.
    António Costa é um flop ! — como político, como ex-governante, como presidente da câmara. Politica, cultural e intelectualmente impreparado para PM. Nada provou para ser considerado “estadista”. A voz grossa, a postura (estudada), não chegam. A passividade perante desastrosas políticas doutros revelam tacticismos próprios de influenciável, inconstante e fraco “líder”.
    Etc,
    etc.

    Gostar

  16. 26 Janeiro, 2013 16:07

    errata,
    “bordel da política”

    Gostar

  17. 26 Janeiro, 2013 16:09

    ACosta, LFMenezes, FSeara entre outros, não têm categoria para os cargos ocupados e pretensamente a ocupar.

    Gostar

  18. JCA permalink
    26 Janeiro, 2013 16:14

    .
    É só ver os da ‘piramide de ponzi’ – dos sucessos dos grandes gestores á tuga e das ‘grandes empresas’ – na bancarrota porque ´sem dinheiro emprestado, cada vez mais, regressam ao seu estado natural, falidos,
    .
    e os ‘gaitas de foles’, da teoria dos Legos nas Finanças Publicas e na Economia de Cordel, a gritarem na Comunicação Social com grandes demonstrações ‘cientifico-académicas’ que a culpa do desemprego e do empobrecimento, miséria e fome é da Banca que não está a emprestar dinheiro.
    .
    Tudo sem qualquer sustentação ou sustentabilidade. Ainda os mesmos pés de barro cujo sonho é serem vendidos aos xineses, tudo piramides de ponzi talvez keynesianismos de vão de escada elitistas.´Mais um suponhamos.
    .
    Claro que há solução, mas a ultrapassagem de tantos encostados à sombra da bananeira só para Estadistas e Grandes Politicos. Tomara que em todos os Partidos eles estivessem na Direção. Outro galo cantaria. Mas por ora nem granizés quanto mais galos.
    .
    Os pobrezinhos, os jovens, os filhinhos e os netinhos que ‘”têm no coração, da boca para a discursata’ que fiquem com o menino ao colo, os outros já não estarão no mundo dos vivos, não são culpados reais, são passado, nada já a fazer.
    .
    Enquanto cá andam eleitos por quelhas, becos e telheiros, se dizem que mandam e é assim que representativamente autorizam e proibem. Bora, tá no ir…. se os de fora autorizarem, eis outra das questões do momento que não se pode falar ……… nem discutir ………
    .
    Mas se é assim, mais uma vez bóra, tá no ir.
    .

    Gostar

  19. ora porra permalink
    26 Janeiro, 2013 16:18

    Quando os “jornalistas” informam (e eu ouvi na Antena 1) que Costa apresentou nos Açores “ideias alternativas” às de Seguro, talvez conviesse explicarem-nos previamente quais as “ideias” deste último, se é que tem alguma…

    Gostar

  20. A C da Silveira permalink
    26 Janeiro, 2013 16:25

    O que é que se pode esperar de um politico que não consegue sequer organizar o transito numa avenida com dois quilometros de extensão? Apenas conversa fiada, como ouvimos ontem nos Açores.
    No governo Guterres foi ministro da Justiça e o que é que fez? aumentou o preço dos actos judiciais, e deixou a justiça num caos, de que ainda hoje não se refez. No governo do Sócrates foi ministro da Administração Interna, deixou as policias e a GNR feitas em cacos, nem 9 mil pistolas para reequipar os policias foi capaz de comprar, a ponto do deu sucessor Rui Pereira, outro incapaz, lhe ter chamado incompetente em publico com todas as letras. Na camara de Lisboa, o seu trabalho está à vista, e não fossem os 400 milhões que o Passos Coelho lhe deu pelos terrenos da Portela, provavelmente nesta altura a Camara não tinha dinheiro nem para os clips.
    Os media andam agora a impingir outra nulidade aos portugueses, como impingiram o Guterres e o Sócrates, e todos sabemos como ambos acabaram: um deixou o país de tanga, e outro na bancarrota!

    Gostar

  21. pedro permalink
    26 Janeiro, 2013 16:38

    A.C.Silveira : mas os portugueses gostam de ser enganados ! E depois ,a culpa é da merkel porque parece mal dizer que é” da longa noite fascista” .É necessário que o governo governe para não acabarmos numa região autónoma de um país qualquer.

    Gostar

  22. Expatriado permalink
    26 Janeiro, 2013 16:43

    Isto hoje esta’ calmo…..
    .
    Os comentadores marcianos devem estar na manif inter(CGTP)planetaria a afinar o apito.
    .
    Quando regressarem, chegam cheios de “aculturamento”. Nao fosse a manif acerca da “inducaçao”…..

    Gostar

  23. JCA permalink
    26 Janeiro, 2013 16:45

    .
    Portala Menos 1 (15.32)
    .
    Obrigado pela opinião. Mas cada circusntancia cada escrita. Em circunstancias pouco importantes qualquer paragrafozito chega. Na presente não é assim. Antes fosse.
    .
    “até pode ter boas ideias”, não é bem o caso. Não são as “ideias” habituais paridas no anfiteatro da escola nem de aléns em noites de luar. Estão consubstanciadas em experiência de vida que já investiu, viveu e geriu mais de mil milhões de euros em todas as circunstancias empresariais, laborais, crises desde 1969, estrategias de marketing, tacticas e surpreendentemente …… com uma unica ‘casmurrice’ : nunca pedir um centavo aos Bancos.
    .
    Funciona SUSTENTADAMENTE muito bem, embora apesar de tanto dinheiro em movimento privar muitas vezes de luxos, emocionalismos, vicios, vaidades, sonhos, descanso, fantasias, hiperativismos, modas, lazeres etc. É outra coisa que a maioria detesta, mas não incomum num Portugal desconhecido, o que funciona em todas as circusntâncias.
    .

    Gostar

  24. Luís Santos permalink
    26 Janeiro, 2013 17:09

    Eh pá…não consegui decifrar nenhuma proposta concreta. Aquilo bem exprimido não dá em nada. Alguém me ajuda a saber o que foi proposto como alternativa ao bom caminho que o Governo está a seguir? O que me irrita é que o PSD está sempre a limpar as asneiras que os socialistas fazem constantemente e depois vêm novamente os socialistas e estragam tudo de novo…enfim.

    Gostar

  25. 26 Janeiro, 2013 18:03

    expatriado 16:43
    fica-lhe muito mal esse seu desrespeito pela Educação, pelos alunos, pelos professores.
    Em Portugal há (apesar de) Educação e não “inducação”.

    Gostar

  26. Tiro ao Alvo permalink
    26 Janeiro, 2013 18:07

    Esta malta do PS (que no essencial é a mesma que acompanhou o Sócrates), o que quer mesmo é ir comer directamente do pote, porque a comer indirectamente já andam há muito, alguns desde sempre. O que me parece é que, agora, estarão enganados: o povo, mesmo o povo que vota PS, já lhes viu o cú, e muitos vão levar um pontapé no dito. A ver vamos. .

    Gostar

  27. 26 Janeiro, 2013 18:22

    Tiro,
    “o povo que vota PS” por convicção partidária não se importará –como não se importou durante o mandato de Sócrates– que lhe dem um “pontapé no dito”. Amaioria foi enganado, intrujado, vilipendiado, roubado, e reelegeu o carrasco em 2009…
    Porque importa-se mais pelo partido do que pelo futuro dos seus familiares e do país. Também porque parte desse “povo” dependeu, ainda depende e dependerá do tacho ou do emprego obtido via “jeitinho” (no mínimo…) partidário na autarquia ou em Lisboa.
    Parte dessa gente anseia por António Costa. “É” ACosta, como poderia ser qualquer outro, só que ACosta tem a tal “boa imprensa” (amiguismo + agência + etc) e mexeu-se primeiro desde há meses…

    Gostar

  28. Expatriado permalink
    26 Janeiro, 2013 18:22

    Em Portugal ha’, desde a’ quase quatro decadas, “enformaçao”……. e os resultados que se esperavam estao a’ vista.
    .
    Os marcianos nao brincam em “serviço”……

    Gostar

  29. 26 Janeiro, 2013 18:56

    Às vezes, Rodrigo Moita de Deus tem um humor aguçado e oportuno.
    Leiam no 31 da Armada o post sobre o Godinho-dos-Robalos-dados-a-Vara.

    Gostar

  30. Eleutério Viegas permalink
    26 Janeiro, 2013 19:22

    Este pretinho é um bocado boçal… Não sei o que a cambada da “cu-municação” vê nele…

    Gostar

  31. Hawk permalink
    26 Janeiro, 2013 19:28

    Queiram ou não queiram os comentadores do Blasfémias (uma minoria mínima entre os 9 ou 10 milhões de portugueses), o Costa vai limpar o Congresso do PS e daí a PM é apenas um passo. Independentemente de essa solução me agradar ou não, só quem é cego é que não vê.

    Gostar

  32. Tiro ao Alvo permalink
    26 Janeiro, 2013 20:20

    Hawk,
    Não sei se o Costa vai ou não limpar o congresso do PS – isso é lá com os seus correligionários. O que eu digo é que o povo que votou PS (não os políticos militantes do PS), e em havendo eleições, seja lá quando for, esse povo não lhes vai dar, ao PS, a maioria absoluta, nem coisa que se pareça. E assim sendo, e assim vai ser, nem é seguro que o PS, com ou sem Seguro, ascenda ao governo. Digo isto por que estou certo que o povo vai abrindo os olhos, e nada vai ser como dantes.

    Gostar

  33. lucklucky permalink
    26 Janeiro, 2013 21:10

    “Nunca percebi a boa imprensa dada a António Costa, na verdade nunca lhe ouvi uma crítica
    em relação á politica de Sócrates que levou o país à falência, bem como é incapaz, até por mero exercício intelectual de aceitar algumas criticas objectivas à péssima gestão PS nomeadamente na negociação das PPP.”
    .
    É irmão do Director do Expresso Ricardo Costa…

    Gostar

  34. Fincapé permalink
    26 Janeiro, 2013 22:18

    Por acaso, concordo com o post do deputado Carlos Abreu Amorim (CAA) sobre o secretário de Estado, Paulo Júlio. E tenho alguma simpatia por ele. Não sei se ele prevaricou ou não, isso se verá no processo.
    Como CAA não me deixa dizê-lo no post dele e a Helena me deixa dizer isto aqui, cá fica.
    E hoje não digo mais nada antes que me saia alguma eleutério-vieguice. 😉

    Gostar

  35. A C da Silveira permalink
    27 Janeiro, 2013 01:16

    lucklucky 21:10,
    Melhor que ser irmão do Ricardo Costa, é ser filho da “Oriana Fallaci” portuguesa, ou seja de Maria Antónia Palla. Os media portugueses estão proibidos de criticar o António Costa. Que Diabo! o homem foi secretário de estado, ministro de três pastas em três governos, é presidente do principal municipio do país, e por muito bom que ele eventualmente fosse, não teve direito a uma critica em quinze anos de politica activa? nem umazinha? é assim que se promove a mediocridade neste país!

    Gostar

  36. Portela Menos 1 permalink
    27 Janeiro, 2013 01:19

    Este:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/armenio-carlos-chama-rei-mago-escurinho-a-representante-do-fmi
    .
    Está ao nível deste:
    Eleutério Viegas, Posted 26 Janeiro, 2013 at 19:22

    Gostar

  37. JCardoso permalink
    27 Janeiro, 2013 01:20

    Gostei dos discursos dos professores Jerónimo de Sousa e Arménio Carlos e gostei da teoria do funcionário da CGTP Mário Nogueira sobre o boicote dos porcos na A1. Isto está tudo grosso.

    Gostar

  38. Expatriado permalink
    27 Janeiro, 2013 01:46

    O CC marciano esteve em grande. O mordomo-mor falou com aquela voz mansinha e “dolorida” com os males dos outros. O capataz dos “trabalhadores” seguiu o guiao do Sec XIX, para nao se enganar….
    .
    O prof falou, falou, falou….. ate’ parecia um dos discursos do Fidel ou do defunto Chavez. Pensando bem, ate’ foi em 99% do que disse….. a diferença sendo apenas a localizaçao geografica….
    .
    Se a transmissao televisiva fosse paga ao minuto de publicidade, a TVI24 e outras tinham feito uma pipa de massa. Assim, foi…. “serviço publico”…..
    .
    Nao e’ bom ter “amigos” marcianos no local certo?

    Gostar

  39. A C da Silveira permalink
    27 Janeiro, 2013 02:49

    O SIRESP, sistema de comunicações usadas pelas forças que fazem parte da proteção civil, falhou durante o recente temporal, deixando policia, GNR, bombeiros e INEM sem poderem comunicar entre si durante várias horas. Quem adquiriu este sistema por 500 milhões de euros? foi o salvador da Pátria, o Costa da camara que se fartou de apresentar alternativas para salvar Portugal que só a TVI ouviu.

    Gostar

  40. JCA permalink
    27 Janeiro, 2013 17:16

    .
    Costa só tem de burilar umas ‘arestazitas’ ligadas a uns ‘politicamente corretos’ em que embarcou para ‘novo de teóricos e fantasistas tão longe da realidade’,
    .
    coisas pequenas mas grandes em psy-op. É claro que ganha as Autarquicas se a elas concorrer, É claro que ganha o resto se descartar algumas ‘espumas’ em que alinhou nalguns ‘experimentalismos’ de ‘novas ideias’ em pequenas coisas mas que são ‘enormes’ na psyop do bota abaixo.~
    .
    Se conseguir andar por aqui, ganha a guerra, se não conseguir sofrerá as consequencias do bluff, mas não longe dos adversários que também andam perdidos à procura da SOLUÇÃO SUSTENTADA;
    .
    relembro passados quase 5 anos (publiquei em 2008):
    .
    9 REFORMAS pacificamente revolucionárias’ MAIS 3 ADICIONAIS para instaurar o LIBERALISMO AVANÇADO com sustentação dos DIREITOS CIVILIZACIONAIS IRREVERSÍVEIS DOS PORTUGUESES (universalidade da Educação, Saúde, Pensões, Idade de Reforma razoável e Solidariedade com os Desempregados) para PORTUGAL se resolver e solucionar,
    .
    mas estão muito atrasadas as mais PRIORITÁRIAS e DE FACTO ESSENCIAIS ‘IMPOSTOS E FISCALIDADE’ + ‘AMNISTIA FISCAL’ + ‘SEGURANÇA SOCIAL’ (empatadas por ortodoxias e micro lobies que estão a prejudicar os Cidadãos, Famílias e Empresas Portuguesas em muitos milhares de milhões),
    .
    que fabricarão o NOVO, um TECIDO ECONOMICO LUCRATIVO, que reacenderá aceleradamente a Economia, Criação de Riqueza, Emprego e estancamento da Emigração tirando-nos do ‘caótico’ e do ‘sem futuro, sem esperança, sem confiança, sem acreditar’.
    .
    É um Programa do CAPITALISMO, embora pareça Marxista na ainda acanhada Democracia Portuguesa:
    .

    -APROVAÇÃO PELA AR e EVENTUAL INCLUSÃO POSTERIOR NA CONSTITUIÇÃO (embora não necessária):
    .
    1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal
    .
    2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*) (APROVADO)
    .
    (*) Provocadora da Reforma séria da estrutura de Governança, da Burocracia Publica e do Orçamento Geral do Estado. A ultrapassagem destes racios só viabilizada por 2/3 ou 3/ 4 de votos da AR.
    .
    -BANCA EM PORTUGAL e GARANTIA DOS DINHEIRO DOS DEPOSITANTES:
    .
    3) SEPARAÇÂO ABSOLUTA da Banca Comercial de quaisquer actividades especulativas nomeadamente Sociedades de Investimentos Financeiros ou Hedge Funds, para protecção absoluta das Poupanças e Dinheiro dos Depositantes para regresso da confiança nos Bancos.
    .
    4) TAXA PARA GARANTIAS BANCÁRIAS calculada sobre todos os negócios e receitas da Banca robustecendo financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias para devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas que confiaram no Banco que ficou inviabilizado, faliu ou fechou (APROVADO HOJE NO PARLAMENTO EUROPEU)
    .
    .
    -IMPOSTOS E FISCALIDADE:
    .
    5) ABOLIÇÃO de todos os Impostos substituindo-os por um único: INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (**)
    .
    (**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    6) AMNISTIA Fiscal para estancar o estado de falência do Tecido Económico Nacional e a insolvência dos Cidadãos, já praticado antes e depois do 25 de Abril.
    .
    .
    -SEGURANÇA SOCIAL:
    .
    7) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo IUSS – Imposto Único de Segurança Social colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (***)
    .
    (***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    8) Instauração da PENSAO NACIONAL UNICA, igual a 2 ou 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses (****)
    .
    9) Criação do Fundo Nacional de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, para quem queira depositar mensalmente um valor incerto a qualquer momento para assegurar um reforço publico do valor mensal da Pensão Nacional Única atingida a idade de reforma até ao falecimento (****)
    .
    (****) Na transição do velho para o novo Sistema, passariam para o Fundo de Reforço da Pensão Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores correspondentes à diferença entre o valor da Pensão Única e a Pensão em vigor no momento da Inscrição na Segurança Social
    .
    .
    -MEDIDAS ADICIONAIS PARA REFORÇO DA SUSTENTAÇÂO DOS DIREITOS CIVILIZACIONAIS IRREVERSIVEIS DOS PORTUGUESES na Civilização Europeia avançada no Mundo:
    .
    a) Idade de reforma cerca dos 55 anos para desempastelar POSTOS DE TRABALHO PARA OS JOVENS, NOVOS LICENCEADOSe DESEMPREGADOS: admissão obrigatória de jovens ou desempregados até ao limite do ordenado que o reformado auferia.
    .
    b) Libertar os Encarregados de EDUCAÇÃO, a tool de admnistração dos dinheiros dos impostos de todos geridos pelos Governos, o ‘CHEQUE-EDUCAÇÃO’ de valor fixo e igual para todos:
    .
    cada um endossa o Cheque-Educação à Escola que LIVREMENTE escolhe para os filhos seja publica ou privada ou cooperativa (*****).
    .
    (*****) Na Educação não há lugar a P.P.P’s ou outras invenções politicas mais ou menos monopolistas arrasadoras da Economia e da Livre Concorrência, destruidoras das regras de mercado capitalistas em prejuizo dos impostos pagos pelos Portugueses.
    .
    c) SAÚDE, a tool de admnistração dos dinheiros dos impostos de todos geridos pelos Governos, o ‘CHEQUE-SAUDE’ de valor fixo e igual para cada tipo de prestação e ato medico ou hospitalar: cada um endossa o Cheque-Saude ao prestador do serviço de Saúde que LIVREMENTE escolhe, seja publica ou privada ou cooperativa, que escolha para Si ou para os seus (******).
    .
    (******) Na Saúde também não há lugar a P.P.P’s ou outras invenções politicas mais ou menos monopolistas arrasadoras da Economia e da Livre Concorrência, destruidoras das regras de mercado capitalistas em prejuizo dos impostos pagos pelos Portugueses)
    .
    1. Como vê Portala Menos1 (15,32H) “Dass JCA, até pode ter boas ideias mas o seu “português” cansa !” tem aqui um ‘portugês’ mai simples que pode deitar abaixo se lhe aprouver. É um ‘português’ tão simples, tão basico …. Mas mesmo no ‘olho’ do abcesso, sem fantasias do tal ‘português’ para encher sebentas, canhanhos de ideologias ou fés. DIRETO À MOUCHE.
    2. .
    3. Cá espero os bons ‘compagnons de route’ sérios, objetivos, sem tangas e tretas para enganar embasbacados ou desprevenidos. E por aqui se ganhará o País, não sei se agora no presente ‘embaralhar e dar de novo’ insustentado que apenas adiaria, ou adiará, sem sucesso ou exito para ninguém.
    4. .
    5. Tudo resumido, apenas a questão do sucesso e do êxito, acima da dialéctica do momento que traduzida em ‘popularucho’ : mais Treta&Tanga dalgumas elites em exercicio e doutras ultrapsassadas no exercicio. Mas decerto, CONCERTEZA ABSOLUTA, há muito mais alem disto. E nelas umas pela Democracia e Liberdade, outras que esperemos que a razão não lhes faculte a Ditadura.
    6. .
    7. No fim do Salazarismo e do Caetanismo era impensável que este tipo de ‘guerra’ surgisse em 2013. Muitos não acautelaram em ‘bebedeiras’ fugazes, exitos e sucessos virtuais. Mas é o que é hoje. Dar a volta, bem dificil, para os correntes em poder, é uma duvida muito sustentada que tenho sabendo o que há e o que é preciso fazer, em Situação e Oposição, nada tendo a ver com União Eurpeia ou Zona Euro. São outras ‘conversas’ que já têm vários anos mas ainda não são.

    Gostar

  41. JCA permalink
    27 Janeiro, 2013 17:37

    .
    E por mais ‘fés’ que haja, absolutamente indispensáveis nos clubes reflexão dura ‘a matar’, esse imediatismo ‘e sosso, falta-lhes a pedra angular, bem acima, sendo insuficiente o arco da UE e da Zona Euro também carentes do mesmo, por isso coxos. Esperar pela UE e pela Zona Euro ou não é a quetsão.
    ,
    Malandra, ou mais tuga ‘chico esperta, o tal dar a volta malandreco’: adiar cómodamente obrigando autoritariamente a pagar a atutal fatura de miséria em dialetica momentânea, perdida no acaso de futuro que não há, donde não pode ser prometido nem garantido,
    .
    esforaçda, ou mais tuga ‘mãos à obra como no tempo das caravelas desafiando esse atlantico camoneano. ora UE e Zona Euro, de mangas arregaçadas’: reacender Portugal sem togas nem liturgias, com um Futuro CERTO que não falha.
    .
    Assistiremos se as várias elites em confronto não se acabem com elas proprias. Têm tudo na mão até autodestruirem-se como estão a fazer ‘tão certinhas’, por falta de rasgo e visão. Não obstante, Portugal não acabará, Há mais Portugueses além disto. Por ora PROIBIDOS por sonhadores sem os pés assentes na terra. Dura pouco. É aproveitar enquanto dura, para o bem ou para o mal. Quem ainda pode escolhe livremente. Para seu bem ou para seu mal próprio.
    .

    .

    Gostar

  42. JCA permalink
    28 Janeiro, 2013 00:28

    .
    Pois é, se assim fôr:
    .
    -Esqueçam Bruxelas: agora somos governados pelos gigantes de Geneva
    =Forget Brussels: now we are ruled by the giants of Geneva
    Much of the regulation issuing from the EU is being passed down from even bigger, global bodies
    http://www.telegraph.co.uk/comment/9828433/Forget-Brussels-now-we-are-ruled-by-the-giants-of-Geneva.html
    .
    .
    -Novos temas conflituosos, quando a Ciência avança
    =Top scientists call for regulation of nano-particles in consumer goods
    http://www.independent.co.uk/news/science/top-scientists-call-for-regulation-of-nanoparticles-in-consumer-goods-8468169.html
    The tiniest particles that may be a threat as bad as asbestos
    http://www.independent.co.uk/news/science/the-tiniest-particles-that-may-be-a-threat-as-bad-as-asbestos-8468367.html
    .
    .
    -Se ajudar alguém, valeu a pena. Aqui vai:
    =Alcoholism vaccine will give drinkers an immediate hangover if they drink even a small amount of booze
    .
    · The vaccine would be effective for between six months and a year
    · It sends a message to the liver not to express genes that metabolize alcohol
    · Trials on mice begin next month with human tests planned for November
    .
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2268723/Alcoholism-vaccine-drinkers-immediate-hangover-drink-small-booze.html#ixzz2JE04nVW6
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.