Saltar para o conteúdo

Pizzo

1 Fevereiro, 2013

O governo decidiu criar uma inútil Secretaria de Estado da Alimentação e Investigação Agro-Alimentar, que será financiada pela taxa Cristas sobre as grandes superfícies. O objectivo é garantir a segurança … alimentar. O novo secretário de Estado é um boy do partido e acomodará certamente outros boys do partido.

51 comentários leave one →
  1. Antoine permalink
    1 Fevereiro, 2013 12:45

    Boy do partido dos contribuintes? também têm disso? Um!! então o Portas meteu um golo ao Passos…, custo baixo para o ter debaixo do braço.

    Gostar

  2. tric permalink
    1 Fevereiro, 2013 12:56

    Gostar

  3. tric permalink
    1 Fevereiro, 2013 13:02

    Gostar

  4. tric permalink
    1 Fevereiro, 2013 13:30

    Quando é que Portugal vai apoiar a Cristandade no Médio-Oriente no combate contra os Judeus-Sauditas-Turcos?? Quando é que Portugal sai em socorro da Cristandade Assyria…demissão de Paulo Portas, imediata!!Queda imediata do regime…Portugal só pode estar sob administração estrangeira para apoiar a destruição da Cristandade no Médio-Oriente…ainda por cima a Cristandade Assyria tem algo em comum com a Cristandade Portuguesa, o culto Mariano…mas não é um alto interesse estratégico histórico de Portugal a defesa da Cristandade no Médio-Oriente!!??’ ou já foi trocado pela defesa dos Judeus em Israel!!!???…Portugal a apoiar a destruição por parte dos Judeus-Sauditas-Turcos da Cristandade Assyria!!!?? Abaixo a Judearia portuguesa!!! Viva a Cristandade Portuguesa e Assyria!!!
    .

    Gostar

  5. 1 Fevereiro, 2013 13:35

    Que essa novel secretaria de estado tenha dinheiro suficiente para alimentar os desgraçados que hoje passam fome, muitos dos quais ou já a maioria, vítimas da politica desumana deste governo.
    Que os boys mobilizem boys e seniors para, num acto solidário, distribuirem comida nos lugares, aldeias, vilas e cidades.

    Gostar

  6. 1 Fevereiro, 2013 13:39

    Foram substituídos seis secretários de estado ! Um deles, por motivos pessoais e de saúde ; outro, por abuso de poder numa autarquia. E os outros ? Por incompetência ?
    ————————-
    Há cerca de 2 semanas falava-se num blasfemo como futuro secretário de estado do Ordenamento do Território. “Ora gaita”…

    Gostar

  7. Paulo permalink
    1 Fevereiro, 2013 13:55

    MJRB
    Foi mesmo isso que tb pensei, então e os restantes 4, foram demitidos por incompetência? Será isso a tal dignidade insignificante que o PM referiu?

    Gostar

  8. Fincapé permalink
    1 Fevereiro, 2013 14:29

    Talvez os restantes quatro secretários de Estado fossem substituídos devido a incompetência. Aliás, descortino ainda um subsecretário de Estado, um adjunto, um porteiro de ministério e um motorista com problemas de competência.
    Feitas estas remodelações, principalmente as dos dois últimos, penso que o governo poderá finalmente salvar Portugal.

    Gostar

  9. 1 Fevereiro, 2013 15:11

    Aí, compadre. Pára o baile. Estamos no século XXI!
    O seu a seu dono.
    O dono é o Povo.
    Chega.
    Mais ladrões não.

    Gostar

  10. 1 Fevereiro, 2013 15:11

    Aí, compadre. Pára o baile. Estamos no século XXI!
    O seu a seu dono.
    O dono é o Povo.
    Chega.
    Mais ladrões não.

    Gostar

  11. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 15:20

    Porque é que o tri tric não vai para a síria alistar-se nas tropas do Assad?

    Gostar

  12. Portela Menos 1 permalink
    1 Fevereiro, 2013 15:20

    Uma sexta-feira negra para JM … três posts três e a ideia que fica é que nao só nao diz nada sobre a incompetencia dos “adjuntos” despedidos, como parece estar infeliz com as escolhas dos substitutos …

    Gostar

  13. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 15:36

    E o ulrich, pá?

    Gostar

  14. piscoiso permalink
    1 Fevereiro, 2013 15:41

    A evolução dalgumas curvas faz pensar que a Secretaria de Estado da Alimentação irá passar, lá mais p’rá frente, a Ministério da Alimentação.
    O objetivo será a segurança alimentar do povo.
    A “Sopa dos Pobres” gerida pelo Governo.

    Gostar

  15. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 15:45

    Cá está! O Estado a pensar nos sem-abrigo (estima-se que não sobrevivam muitos)! As peças começam a juntar-se.

    Gostar

  16. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 16:07

    Picoiso, como quer acabar com os pobres num protetorado onde raras são as habilitações? No tempo do fugitivo alimentaram-se ilusões, você é dos que continuam a alimentá-las. Não por falta de inteligência, mas por cegueira ideológica. Como diz o pacheco pereira isto nos blogs é futebolismo. Nunca o convencerei e nunca você me convencerá de nada. Eu dirijo-me apenas aqueles que conservam espírito de abertura, há muitos. Se as suas tias desistiram há muito daquele sobrinho promissor, quem poderia fazer alguma coisa por si?
    O pior cego é o que não quer ver. Por isso nas suas hostes reina o desalento.
    Leia o que escreve a nandinha dos anjos:
    Do Rato e dos homens por FERNANDA CÂNCIO Hoje
    Não fossem os portugueses ainda com emprego ficar mesmerizados com os recibos do ordenado de janeiro, o PS encenou, esta terça-feira, um grandioso espetáculo no Rato. Coisa shakespeariana: um rei fraco rodeado de lugares-tenentes aos gritos de deslealdade e conspiração ante o anúncio de uma pretensão ao trono, uma reunião à porta fechada e um final em que o monarca, depois de chamar e deixar chamar tudo a quem possa pô-lo em causa, abraça o concorrente que não chega a sê-lo e assume o compromisso de com ele trabalhar em prol da união do reino.
    Em Shakespeare, como em geral, o pano nunca cai depois de uma cena destas. É só o princípio da intriga e de sangrentas congeminações que inevitavelmente nos revelam a natureza das personagens e da sua relação com o poder. E que sabemos nós das personagens? Comecemos pelo rei. Há um ano e meio no trono, não só tarda em mostrar o seu projeto e valor no campo de batalha como se rodeia de uma corte apagada e sem chama que, na noite de terça, mostrou também (com raras exceções, como a de Zorrinho) ser vil. É um monarca que não hesita em recorrer ao insulto, à ameaça e a insinuações de conspiração – chama desleais aos que com ele não concordam e que o consideram inadequado, fala ou deixa que por ele falem de “limpar o partido e o grupo parlamentar” (atribuído pela SIC, na noite de terça, à direção socialista), acusa quem o defronta de “querer regressar ao passado”, dando alento aos boatos que dizem ser o rei anterior a comandar, do exílio, a sublevação. Para, numa entrevista na noite seguinte, fazer de magnânimo e amnésico, cumulando de elogios o adversário da noite transata.
    Quanto a este, alcaide valoroso e respeitado, com legítimas aspirações ao trono, renunciou a bater-se por ele quando ficou livre. Desde a coroação, porém, não perde uma ocasião de demonstrar o seu desagrado e até desprezo pelo ora rei. Era, pois, previsível que aglutinasse a esperança dos que consideram estar o reino mal dirigido e veem nele a esperança da vitória contra o inimigo e a salvação do povo. Como explicar, pois, que na famosa noite, quando todos esperavam que se perfilasse como candidato ao trono – o que só pode decorrer do facto de o ter confirmado aos próximos – se tenha ficado? Faltou-lhe a coragem, as ganas? Percebeu que não estava garantida a vitória e só quer arriscar não arriscando? Habituou-se ao conforto de criticar, na sua cátedra da SIC, sem correr o risco de provar que sabe e quer fazer melhor? Sentiu-se traído, na hora H, por aqueles de quem esperava apoio? Ou, como alguns aventam, recuou para tomar balanço, fazendo do recuo (o acordo da união) repto? Seja qual for a resposta certa (senão todas), sabemos, como sabem os protagonistas, isto: que na noite de terça algo se partiu no PS, e não há pantomina de união que o disfarce. O trono pode ter sido segurado, mas o reino está longe de seguro”.
    Temos que admitir que está bem escrito e é pungente!
    Também tenho pena porque se há coisa que precisamos é de oposição a sério.
    Para fantoches já temos demais.

    Gostar

  17. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 16:12

    C-14, o Ulrich não é nada estúpido, diz verdades que descontrolam os mixordeiros.
    Compre acções no BPI, olhe que não se vai arrepender. Ou gastou-o todo em Cancum?

    Gostar

  18. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 16:34

    São dossiers como este que informam os distraídos.
    http://www.tretas.org/DossierSIRESP
    E trabalho jornalístico que nunca virá afixado nos pasquins alguns aina compram nas bancas.
    ( Do Portugal profundo) SEGUNDA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013
    Sociograma do sistema
    O problema não é a ligação entre António Costa e Paulo Portas. Portas é um apêndice do sistema, que ganha votos em nome da democracia cristã, que no Governo não pratica, e de demagogia ocasional. Apreciado pelo discurso impoluto – como se nada tivesse a ver com isto e a culpa da ruína fosse externa… -, perdoado pela proteção a Pedroso, Ferro e companhia socialista, no caso de abuso sexual de crianças da Casa Pia («Vou falar imediatamente com o procurador, o Guerra»), ele é, contudo, o autor da renegociação do escandaloso SIRESP (menos dinheiro, menos serviços…) em vez de anular o negócio do século. Note-se que no caso SIRESP, António Costa nunca foi arguido.

    António Costa está mais ativo na tentativa de tomar o PS e mantém a aliança com a fação férrica que, governada na sombra por José Vieira da Silva, parece cobrar favores antigos e explorar ligações dos tempos da fartura para garantir o retorno de Paulo Pedroso aos écrans (!?…) e na TVI (!?…)… Diga-se que Costa nunca pertenceu à fação férrica: era um aliado conjuntural. A fação férrica aproveitava a notoriedade e as relações de Costa e este ganhava alavanca. Até Costa ter querido aproveitar o caso Casa Pia para lhes passar a perna, o que a fação não consentiu… Obsecados pelo poder, compreenderam a ambição do atual presidente da CMLisboa e desculparam-no, pretendendo agora reutilizá-lo até o deitarem fora. Entretando, amainada a antiga rivalidade entre Sócrates e Pedroso, o casamento de conveniência entre socratinos e férricos foi apadrinhado por Vieira da Silva. Assim, a aliança costista-socratina pretende desalojar António José Seguro antes das autárquicas do outono de 2013, porque crê – e bem – que depois da vitória previsível de Seguro nessas eleições, já ninguém desbanca o líder vitorioso até às legislativas antecipadas. Costa e Sócrates têm cinco meses para substituir Seguro. Em poucos meses o nègre conclui a tese.

    O problema é a ligação entre António Costa tandem Pedro Passos Coelho-Miguel Relvas. Entre o herdeiro temporário – até mudar o testamento… – de José Sócrates e os próximos ex-governantes. Uma mão tapa a outra e as duas cobrem as faces – e especialmente as bocas. Uma troca simples (mas perigosa): poupamos-te no Governo as misérias que fizeste e quando nós sairmos tu, e os teus, poupam-nos também. Sócrates parece ter bancado a campanha de Passos-Relvas para a liderança do PSD desde 2008 porque lhe dava jeito enfraquecer Manuela Ferreira Leite. O Governo atual não persegue os socratinos, na expetativa ingénua de que os outros os poupem a seguir. Por isso, importa que os próximos sejam os certos, melhor ainda se forem os mesmos, que poderão fornecer um salvo-conduto político que permita a reforma antecipada faraónica das saisons entre o Brasil, Nova Iorque e Londres.

    Todavia, as ligações de Passos-Relvas com Sócrates têm também uma charneira empresarial.
    Pedro Passos trabalhou para a a HLC Tejo, associada da Fomentinvest, de Ilídio Pinho e Ângelo Correia, na Tejo Ambiente. HLC de Horácio Luís de Carvalho. Horácio Luís de Carvalho é o chefe do clã da Cova da Beira, que incluía o eng.º Carlos Manuel Santos Silva e o Prof. António José Morais, além da conexão política diligente do deputado n.º 5 do Partido Socialista por Castelo Branco, o engenheiro técnico José Sócrates, mais tarde ministro do… Ambiente, depois primeiro-ministro e que agora vive exilado no fausto parisiense, segundo alega à custa de caridade e de empréstimos (ver CM, de 24-1-2013). Horácio Luís de Carvalho não é só o do caso da central de tratamentos de resíduos sólidos da Covilhã (sobre o Zêzere), é o do TETRA e do SIRESP (ver «O Dossiê Sócrates», p. 330), depois recuado em Inglaterra, que alargou depois os negócios da HLC Environmental Holdings para além do ambiente, e da Carbon Capital Markets, com a Aeolus Wind (energia eólica), para o Brasil (Zephyr,) onde entrou na energia eólica, biomassa e biofuel, e ainda estendido os seus interesses para a África do Sul, Índia, Ucrânia e Turquia. O ex-ministro do PSD Manuel Dias Loureiro, alegadamente com ligação a Pedro Passos Coelho e a Miguel Relvas (cuja festa de réveillon no Copacabana Palace juntamente com Dias Loureiro foi referida na imprensa portuguesa e internacional) também foi referido no escândalo SIRESP, mas não chegou a ser arguido – embora seja arguido no caso SLN/BPN.

    Outra charneira entre Passos-Relvas e José Sócrates é a Ongoing, de Nuno Vasconcellos, que parece ter sido descalçada pelo grupo Espírito Santo, do qual era visto como testa de ferro na Portugal Telecom e desfeita, em outubro de 2013, a parceria para negócios em África com a Fomentinvest, a angolana Kopelson e a JP Sá Couto. Nuno Vasconcellos, que terá contado com o apoio de Miguel Relvas e José Dirceu, tinha passado de um grupo nacional de imprensa para um grupo intercontinental de média, com jornais no Brasil e projetos em Angola. Foi usado como homem de palha pelo poder de José Sócrates na «tomada de controlo dos meios de comunicação social» independentes, com realce para a TVI, a poucos meses das eleições legislativas de setembro de 2009. Relvas terá intensificado a sua ligação ao Brasil, em 2004, através do marketing eleitoral de Nizan Guanaes, empresa contratada para apoio do PSD, e depois como consultor empresarial do grupo luso-angolano Finertec, da portuguesa Alert de software clínico e da Kapaconsult (empresa que alegadamente tinha como cliente único, a Efisa/BPN, de Karim Abdul Vakil), – mas já haveria ligação desde os anos 90 com os Bornhausen. Depois vieram os projetos brasileiros do seu amigo Nuno Vasconcellos nos média e a fraternidade do Grande Oriente Lusitano, onde Relvas militava, e da GLLP, onde Vasconcellos era venerável. Foi referido na revista Visão, citada por Reinaldo Azevedo, da Veja, em 5-9-2011, que a ligação de Miguel Relvas a José Dirceu teria sido estabelecida em 2007, durante uma viagem de Dirceu a Portugal, para contactos empresariais com Nuno Vasconcellos e outros. Importa dizer que não li, nem ouvi, nem posso concluir, que tenha havido ligação entre Relvas ao escândalo do Mensalão – do lado do PSD, as personalidades referidas como contactos em Portugal do agente Valério foram Miguel Horta e Costa (presidente da PT) e o ministro António Mexia, mas nenhum deles foi arguido ou acusado. José Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa, em novembro de 2012, como líder do Mensalão. José Dirceu tinha dirigido a «conexão portuguesa» do Mensalão nos últimos tempos do Governo PSD-CDS de Santana Lopes, em 2004-2005, no qual foi envolvida a Portugal Telecom, o Grupo Espírito Santo e o Governo português. E Dirceu tinha ligação ao projeto mediático no Brasil de Nuno Vasconcellos, amigo de Miguel Relvas. Custa a crer que o poderosíssimo José Dirceu, controleiro do ex-marxista e socialista Partido dos Trabalhadores, longe de caído em desgraça efetiva, mesmo que já fora da estrutura formal do poder lulista, tivesse no Portugal socratino de 2007, como ligação económica, um ex-secretário de Estado e ex-secretário-geral do PSD (tinha saído em 2005). Porque se ligaria Dirceu a alguém do PSD, um partido de direita fora do Governo, quando teria todo o PS aberto a discussão de projetos, mesmo em África?… A não ser que Sócrates, líder totalitário à moda de Putin, primeiro-ministro de um Governo e líder de um Partido Socialista, que herdou esse relacionamento especial com o poder brasileiro, não se opusesse. Relvas, o polícia mau do polícia bom Passos Coelho, começava a organizar uma linha de oposição ao cavaquismo de Manuela Ferreira Leite, próxima líder do PSD. Nesses tempos, hoje negligenciados por uns e olvidados por outros, Passos atacava a direção de Ferreira Leite por esta ser demasiadamente hostil face ao PS, pois ela não devia «atribuir culpas ao executivo de Sócrates mas antes avançar com propostas e procurar consensos»…

    Portanto, existem ligações particulares e políticas Passos-Relvas e Sócrates (e Costa), aquém dos seis graus de separação. São essas ligações sistémicas a causa principal da desgraça atual do País. Houve – e contra mim falo! – quem tivesse a esperança de que as eleições representassem um corte, algum corte, no rumo decadente da altabaixa-política da nação. Nesse sentido, a derrota do socratismo, que nunca cremos definitiva, pareceu-nos uma oportunidade de revelação, de mudança de vida. Nada: nem auditoria das contas, nem perseguição judicial, nem limpeza do Estado, nem suspensão dos contratos manhosos das parcerias público-privadas. Nada. De nada. Se as contingências são mais fortes e o dinheiro mais escasso, o sistema é o mesmo. E é por isso que importa continuar a trabalhar pelo Portugal”.

    Gostar

  19. piscoiso permalink
    1 Fevereiro, 2013 16:46

    O javitudo é um oportunista de gema.
    Até se aproveita-se das minhas tias para rodar a cassete de Paris.
    Viró disko & tok’á mesma.

    Gostar

  20. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 16:55

    Picoiso, nem de propósito, ainda bem que você sabe francês e muitas mais coisas. Eu sei está mais à vontade com o inglês mas não deixará de entender:
    “Aujourd’hui, il faisait tellement froid, j’ai vu un socialiste avec les mains dans ses propres poches!!!
    Se não conseguir decifrar peça à tia Umbelina. Eu calculo, mesmo sabendo francês há quem não entenda mesmo.
    “Viró disko & tok’á mesma”, não é sempre a mesma, as delícias são variadas.
    “Situé à 50 m de la Cathédrale orthodoxe St Alexandre Nevsky, classée monument historique, à quelques minutes du parc Monceau, de l’avenue des Ternes et de la rue de Courcelles, vous pouvez à toute heure de la journée profiter d’une restauration rapide composée de salades, tartes salées, croques… . Les excellents desserts maisons allécheront les plus gourmands. Le décor 1930 séduira les amateurs de décoration authentique mais aussi les amateurs de lieux plus modernes grâce à des détails contemporains”.

    Gostar

  21. piscoiso permalink
    1 Fevereiro, 2013 17:54

    Vc masturba-se à francesa e à custa do Sócrates.
    Trate-se.

    Gostar

  22. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 18:09

    javitudo, não fora o vaip de Cancum e diria que estou consigo em tudo. Mas então, e o judeu? não sabe nada dele para nos contar? nem parece seu!

    Gostar

  23. Duarte permalink
    1 Fevereiro, 2013 18:14

    Nao tardara muito e brevemente teremos o Rajoy tambem em Paris a gozar a propina .

    Gostar

  24. PiErre permalink
    1 Fevereiro, 2013 18:25

    O Rajoy?! Então e o Zapatero, que é feito dele?

    Gostar

  25. Fincapé permalink
    1 Fevereiro, 2013 18:53

    Porra! A coisa está mesmo negra ou, vá lá, escurinha.
    Agora, até o Javitudo já vai buscar a Câncio!
    Isto começa a parecer o Entroncamento. 😉

    Gostar

  26. 1 Fevereiro, 2013 18:53

    javitudo,
    há quem continue a masturbar-se com Sócrates, não só por afecto pela criatura, mas também na esperança dum regresso do sebastião com o dom de rastos, do ex-empregador, do PM-modelo, do saudoso “estamos no bom caminho”…
    Continue pois no tour que quiser sobre esse canalha e não se esqueça dos outros canalhas, incluindo alguns actuais, autênticas sanguessugas nas “gorduras do Estado”, no mínimo.
    A rapaziada que gira à volta de Pereira da Silva, Vieira da Silva, António Costa & friends da árvore das patacas, se tivessem um átomo de vergonha…

    Gostar

  27. Lucas Galuxo permalink
    1 Fevereiro, 2013 18:59

    O telefone do João Miranda não tocou.

    Gostar

  28. Portela Menos 1 permalink
    1 Fevereiro, 2013 19:21

    Javitudo a fazer marcação cerrada aos lençóis do Tric !

    Gostar

  29. Portela Menos 1 permalink
    1 Fevereiro, 2013 19:25

    é fartar vilanagem!
    http://www.esquerda.net/artigo/envolvido-no-caso-bpn-volta-ao-governo/26534

    Gostar

  30. Fincapé permalink
    1 Fevereiro, 2013 19:39

    “Envolvido no caso BPN volta ao governo”
    Se os negócios e os interesses costumam andar de mão dada com os governos, porque não levá-los para os governos? Aumenta a eficiência, a eficácia e talvez se poupe algum. 😉

    Gostar

  31. Duarte permalink
    1 Fevereiro, 2013 19:45

    A coisa em Espanha começa a parecer-se com a familia siciliana

    La policía confirma viajes y obsequios entregados por la red Gürtel a Ana Mato
    La ministra de Sanidad niega que haya recibido ningún regalo de la organización de Correa
    Entre los presentes se encuentran varios viajes a España y Europa y productos Louis Vuitton

    Gostar

  32. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 20:15

    MJRB, cá continuarei a seguir os acontecimentos até que a impunidade não se passeie impune.
    Com os mídia vergonhosos que temos alguém tem que se esforçar para saber a verdade.
    Como se apercebe não me incomodo com frases soltas, vagabundos frustrados e ataques ad hominem tentando minar o argumento de um orador, atacando-o em vez de abordar o argumento.
    Como o MJRB já entendeu, participar neste blog só interessa não pela maioria avulsa que o infiltrou, mas pelos que o consultam diariamente.
    Repara a irritação que causa em certas mentes aludir a um dos principais responsáveis pela miserável situação a que chegamos. Passam-se. Eles queriam tudo como estava, o fartar vilanagem de que se vêm privados. Curiosamente os maiorais estão bem e recomendam-se. Isto certamente não tem que ver só com um partido, tem que ver com as alas frondosas que mantêm o partido único (PS/PSD). Enquanto estivermos reféns desta gente (palavra leve) estaremos mal.

    Gostar

  33. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 20:35

    Quando é preciso qualquer cadastrado serve. A verdadeira mafia ao menos faz pelas próprias mãos
    18:30 Sexta feira, 1 de fevereiro de 2013
    “Líder do buzinão detido após três anos em fuga Jaime Pinto foi detido ontem em Vilamoura. Era procurado há três anos para cumprir uma pena por tráfico de droga.
    Um dos irmãos Pinto, os camionistas que lideraram o bloqueio à Ponte 25 de Abril em 1994, foi detido ontem pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ para cumprir os oito anos de prisão a que foi condenado.
    De acordo com um comunicado divulgado esta tarde, Jaime Pinto foi detido ontem, em Vilamoura, e andava em fuga há três anos. Terá tentado fugir e usava identidade falsa. O irmão, Mário Pinto, foi igualamente condenado no mesmo processo”.
    Já nem se pode passar um tempo sssegado no Algarve.

    Gostar

  34. Portela Menos 1 permalink
    1 Fevereiro, 2013 20:41

    Oh!
    Novo secretário de Estado disse em 2009 que perdas do grupo SLN/BPN não foram comunicadas por prudência…
    .
    nunca votei PS mas, não se importam de quando falarem de Victor Constâncio e do regulador fazerem um ar sério?

    Gostar

  35. salino permalink
    1 Fevereiro, 2013 21:13

    Ora aí está, com esse coelho e esse presidente, tudo que sirva a encaixar mais um boy que acomode outra boiada da seita está sempre nos confor, sem esquecer esse quadro mafioso de uma empresa ligada ao bpn da cambada de gatunos mafiosos de sucesso, com o presidente por dentro e o coelho atento, logo ele, mestre em especialistas da seita, fulano mais sem mora, mais rasca, que também foi buscar loreiro para especialista conselheiro… gente mais desgraçada, sem vergonha e nem escrúpulos, pior que o Ali Babá dos quarenta, se deve juntar já para quatro milhões deles, entre pacóvios, maço e opus da máfia do poder ps psd cds, mesmo polvo abusador of shit…

    Gostar

  36. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 21:33

    E o ulrich, pá?
    Está tudo calado, ou afinal isto não passa de uma kabbalah para entreter o pagode? ou será que é tudo accionistas do dito cujo?
    É que aventais e menorahs, são farinha do mesmo saco.

    Gostar

  37. 1 Fevereiro, 2013 21:36

    Esqueci-me desse : VConstâncio. Outro canalha !!

    Gostar

  38. Duarte permalink
    1 Fevereiro, 2013 21:47

    O banqueiro que diz que ele é igual aos sem abrigo so pode levar elogios. Um banqueiro que defende a igualdade é um facto para se salientar.
    Nem percebo porque e que nao mereceu aqui um post do JMF.

    Gostar

  39. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 21:54

    Porque será? Será do guaraná ou do que já mora cá?

    Gostar

  40. 1 Fevereiro, 2013 21:54

    Para certa gentalha que tem passado por governos tugas, já não surte efeito chamar-lhes laxistas, incompetentes, ignorantes, oportunistas etc. Eles aguentam bem e até gozam com isso.
    Também aguentam e continuam indiferentes se lhes chamarem canalhas, bandidos, gatunos.
    Nada a fazer. Os seus ADN’s estão imunes à honestidade.

    Gostar

  41. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 22:15

    Quando as nódoas já não saem, só restam duas hipóteses: andar sujo ou mudar de roupa. Cada um come do que gosta.

    Gostar

  42. Sousa Pinto permalink
    1 Fevereiro, 2013 22:23

    A Esquerda na Assembleia da República, hoje em dia é uma desgraça.
    Que espetáculo degradante nos dão aquelas pessoas a quem pagamos chorudos vencimentos!
    Como não têm propostas para o crescimento do país entretêm-se a discursar sobre isto e sobre aquilo sem a noção da realidade.
    Hoje foi por causa do aumento do desemprego. Como se estivessem preocupados com isso.
    Até parece que a Esquerda gosta que haja desemprego, para darem largas à língua.
    Têm o descaramento de dizer que a culpa do desemprego é do Passos Coelho. Já se esqueceram do estado em que o Sócrates, há ano e meio deixou o país.
    São hipócritas.
    Os cães, nossos leais e fiéis amigos não são hipócritas.
    Por isso é caso para dizer que os dirigentes da Esquerda portuguesa de hoje, estão abaixo de cão.

    Gostar

  43. C - 14 permalink
    1 Fevereiro, 2013 22:39

    O problema não é de esquerda ou de direita. É da mafia dos interesses que tomou conta do nosso país e do futuro dos nossos filhos. Quando saem da política, com quem é que esses estercos contam? E já agora, que nem os pobres cães escapam, julgo estar a dar pérolas a porcos!

    Gostar

  44. Portela Menos 1 permalink
    1 Fevereiro, 2013 22:45

    (…) O jornalista Nicolau Santos fez, há dias, uma lista não exaustiva de banqueiros portugueses envolvidos em escândalos financeiros e consequentes processos judiciais. São cerca de dezena e meia. E acrescentou uma lista de bancos que o Estado português já ajudou, com avultadas injecções de capital. Contando com o BPP e o BPN, são cinco.

    Num país com a dimensão de Portugal, 15 banqueiros e cinco bancos parece muito. Não sei se é o suficiente para estabelecer uma regra, mas são números um tanto alarmantes. Qualquer dia, banqueiro detido passa a ser um pleonasmo. Talvez fosse bom remodelar os testes psicotécnicos na admissão de candidatos ao lugar de banqueiro. Aparentemente, saber de finanças não habilita ninguém a gerir instituições financeiras.(…)
    .
    RAP, visao.sapo.pt

    Gostar

  45. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 23:05

    Parece que começamos a entender-nos todos um pouco melhor.
    Isso é bom, no dia em que cada elemento dos diversos partidos conseguissem discutir seriamente os problemas do país, haveria razões papar regozijar.
    Seria voltar às democracias desenvolvidas em que isso é possível todos os dias.
    Se este blog congregasse as pessoas que mais intervêm num espírito de tolerância e razoabilidade, seríamos mais felizes e teríamos mais impacto de certo na sociedade.
    Se for só para disparar a torto e a direito, identificar os que colaboram com cada malfeitor do partido A ou B, não vamos longe. Até porque casos pornográficos abundam por todo o lado. Ninguém é obrigado a identificar-se com partidos.
    Identificar-se com o bem comum é quanto basta.
    Não ter a pretensão de saber tudo, admitir estar errado, isso sim!

    Portugal
    Ó Portugal, se fosses só três sílabas,
    linda vista para o mar,
    Minho verde, Algarve de cal,
    jerico rapando o espinhaço da terra,
    surdo e miudinho,
    moinho a braços com um vento
    testarudo, mas embolado e, afinal, amigo,
    se fosses só o sal, o sol, o sul,
    o ladino pardal,
    o manso boi coloquial,
    a rechinante sardinha,
    a desancada varina,
    o plumitivo ladrilhado de lindos adjectivos,
    a muda queixa amendoada
    duns olhos pestanítidos,
    se fosses só a cegarrega do estio, dos estilos,
    o ferrugento cão asmático das praias,
    o grilo engaiolado, a grila no lábio,
    o calendário na parede, o emblema na lapela,
    ó Portugal, se fosses só três sílabas
    de plástico, que era mais barato!
    *
    Doceiras de Amarante, barristas de Barcelos,
    rendeiras de Viana, toureiros da Golegã,
    não há “papo-de-anjo” que seja o meu derriço,
    galo que cante a cores na minha prateleira,
    alvura arrendada para o meu devaneio,
    bandarilha que possa enfeitar-me o cachaço.
    Portugal: questão que eu tenho comigo mesmo,
    golpe até ao osso, fome sem entretém,
    perdigueiro marrado e sem narizes, sem perdizes,
    rocim engraxado,
    feira cabisbaixa,
    meu remorso,
    meu remorso de todos nós…
    Alexandre O’Neill

    Gostar

  46. 1 Fevereiro, 2013 23:08

    500 mil assinaturas de espanhóis exigem a demissão de MRajoy.
    1 assinatura bastou hoje a um tuga anvolvido no frandulento caso SLN/BPN, para tomar posse como secretário de estado.

    Gostar

  47. javitudo permalink
    1 Fevereiro, 2013 23:18

    MJRB tem razão.

    Gostar

  48. Joan Rivers permalink
    1 Fevereiro, 2013 23:22

    Não é boy nenhum. Veja se sabe do que fala antes de escrever.

    Gostar

  49. 2 Fevereiro, 2013 00:24

    Se não é boy, é byo !

    Gostar

  50. Expatriado permalink
    2 Fevereiro, 2013 03:06

    Dizem alguns cientistas que o planeta Marte ja’ teve vida, que tinha agua e sustentava alguns seres viventes que, muito a’ sua maneira, foram usando o que a mae Natureza la’ havia creado. Era uma rica vida que o CC(CP) lhes proporcionava sem que eles tivessem que repor o que usavam. “Era tudo nosso!!!!” “Comum”….. Ate’ ao dia em que, para mal dos pecados terrenos, tiveram de emigrar para o planeta Terra, e Marte ficou assim…..
    .
    http://panoramas.dk/mars/greeley-haven.html
    .
    (Para os marcianos matarem saudades do seu planeta)

    Gostar

  51. tric permalink
    2 Fevereiro, 2013 04:04

    Gostar

Indigne-se aqui.