Saltar para o conteúdo

Recuo de Portas

12 Maio, 2013

Se fosse verdade, seria positivo. Não só é necessário cortar na despesa como é inevitável que esse corte seja feito nas pensões. Infelizmente nem o Portas recuou nem há intenção de aplicar a medida.

19 comentários leave one →
  1. Eleutério Viegas permalink
    12 Maio, 2013 22:13

    Valha-nos Santa Troika!… Vai ter mesmo que ser. Com Gaspar e Passos ou com o peiésse, as mesadas dos ex-fps vão mesmo levar corte. São mesadas obscenas, em muitos, muitos casos. E são inconstitucionais. Os “ranhosos” da SS dos privados recebem, muitas vezes, metade do que ganhavam imediatamente antes de se reformar. Estes “finórios”, é por inteiro relativamente ao último mês no “activo” (“activo” para eles é ir lá na maioria dos dias). Os “ranhosos” precisam de chegar aos 66 e tal (and going up) para ter o máximo possível. Os “finórios” é 30 anos de serviço ou menos, dependendo de uma bonificações que quase todos arranjam, por ter estado “longe de casa”, em Macau, em Timor, na Bósnia ou na Guiné-Bissau. Enfim, isto vai acabar e com retroactivos. Chega de inconstitucionalidades!!!!

    Gostar

  2. trill permalink
    12 Maio, 2013 22:37

    persistir no afundanço

    http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/um-erro-brutal.html

    Gostar

  3. trill permalink
    12 Maio, 2013 22:39

    “São mesadas obscenas, em muitos, muitos casos”

    aliás é surpreendente como ainda há $$$ para pagar esses “mesadas” de luxo.

    Gostar

  4. trill permalink
    12 Maio, 2013 22:41

    “Os “finórios” é 30 anos de serviço ou menos”

    a alguns basta 10 anos de “trabalho” e 40 de idade.

    Gostar

  5. trill permalink
    12 Maio, 2013 22:42

    e levam 7.500 euros/mês de “mesada”.

    Gostar

  6. trill permalink
    12 Maio, 2013 22:42

    14 meses/ano. Ólaré.

    Gostar

  7. trill permalink
    12 Maio, 2013 23:00

    e do pedófilo nomeado director de um agrupamento de escolas, não há + notícias?

    Gostar

  8. Fincapé permalink
    12 Maio, 2013 23:12

    Penso que Passos Coelho não poderá aplicar esta medida retroativa aos reformados que o fizeram obedecendo escrupulosamente à lei, sem antes fazer outra coisa:
    jurar solenemente que nunca aplicará tal medida. Depois, sim, já a poderá aplicar em consciência.
    Por exemplo, Paulo Portas já o fez. Já jurou que nunca passaria a linha vermelha. Por isso, já poderá passá-la descansado.
    No entanto, a minha consciência só ficará descansada se a seguir os dois derem uma tareia num idoso qualquer. Poderá ser no primeiro que encontrem, na rua ou em casa. 😉

    Gostar

    • A C da Silveira permalink
      13 Maio, 2013 00:09

      Se a medida fosse aplicada, o que eu duvido, aos reformados do estado desde 2005, a partir de janeiro de 2014, onde é que está a retroactividade? Só seria uma medida retroactiva, se o corte fosse feito desde que os pensionistas se reformaram, o que não é o caso.

      Gostar

      • Fincapé permalink
        13 Maio, 2013 02:47

        Aplicada aos reformados desde 2005, porquê? Queria dizer antes de 2005? Mas não sei o que o governa pensa fazer. O que me parece é que se refizer cálculos de valores já atribuídos para aplicar para o futuro haverá retroatividade.

        Gostar

  9. trill permalink
    12 Maio, 2013 23:14

    Lacan mete os pedófilos na categoria dos “grandes perversos”, os sujeitos que têm uma “estrutura de gozo” totalmente fundada na manipulação dos outros, ou seja, o seu “gozo” funda-se na redução dos outros a meros objectos. Os “grandes perversos” não têm “cura”, por isso, e bem, nos EUA, em vários estados, se condenam à morte os assassinos em série, porque os jurados têm consciência plena que esses assassinos compulsivos voltarão a matar se tiverem oportunidade. Com os pedófilos passa-se exactamente o mesmo.

    Gostar

  10. 12 Maio, 2013 23:17

    Nem o João Miranda consegue enxergar que com este seus comparças estamos fodidos

    Gostar

  11. Portela Menos 1 permalink
    12 Maio, 2013 23:28

    ainda bem para JMiranda que não tem familiares desempregados, pensionistas, doentes e analfabetos; pelo menos temos um português feliz, acima de todas as dúvidas 🙂

    Gostar

    • Caetano permalink
      12 Maio, 2013 23:57

      Há muito que ele deve ter vendido o pai e a mãe e com certeza deve ter uma mulher por conta.

      Gostar

  12. trill permalink
    12 Maio, 2013 23:32

    o lugar está a necessitar de um regime “musculado”, que ponha essas tolas na ordem e os pedófilos e os corruptos a “ferros”.

    Gostar

  13. trill permalink
    12 Maio, 2013 23:34

    é caso para dizer “que se lixem as eleições”…

    Gostar

  14. trill permalink
    12 Maio, 2013 23:40

    É um escândalo mundial um pedófilo ser nomeado director de um agrupamento de escolas (num país da UE!).

    Gostar

  15. yoannis4 permalink
    13 Maio, 2013 00:35

    Os sinistros senhores da Goldman & Sachs
    Moedas e Borges ? os infiltrados
    Não são opiniões. São factos. Eles explicam a Crise e as cumplicidades (os esquemas) dos governos. O nosso incluído. Moedas e Borges, esses arautos da Austeridade e da Transparência, têm um papel sinistro no meio disto tudo.Depois, não se diga que ninguém avisou. Que não se sabia de nada.
    Depois de ler, há duas atitudes:
    a) Encolher os ombros;
    b) Denunciar. Avisar a malta.
    Sabem mesmo quem é Carlos Moedas?
    Os arautos da transparência…

    Os arautos da transparência, têm como exemplo disso mesmo (transparência) o adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que, veio agora a saber-se, tem 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação. Como sócios, teve os senhores Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button, a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado. Como clientes, tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros, entre outros. Nada obsceno, para quem é adjunto de Pedro Passos Coelho! E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para “oferecer” o bolo inteiro à mulher?! (Disse-o ele à Sábado). Não esquecer ainda que Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo. Também António Borges é outro ex-dirigente do Goldman, e que está agora a orientar(!?) as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc. Adoráveis, estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios. Vale a pena lembrar uma vez mais que o Goldman and Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc., apostaram biliões de dólares na implosão da moeda única. Na sequência dos avultadíssimos lucros obtidos durante a crise financeira de 2008 e das suspeitas de manipulação de mercado que recaíam sobre estas entidades, o Senado Norte Americano levantou um inquérito que resultou na condenação dos seus gestores.

    Ficou também demonstrado que o Goldman and Sachs aconselhou os

    Gostar

  16. YHWH permalink
    13 Maio, 2013 07:33

    Agora percebe-se a atracção fatal de Portas por submarinos…

    Gostar

Indigne-se aqui.