Saltar para o conteúdo

volta jorge, que estás perdoado

10 Setembro, 2013
by

O amadorismo de Obama na questão síria teve um resultado verdadeiramente espantoso: o de voltar a dar à Rússia um protagonismo em política internacional e, sobretudo, como mediador de conflitos no Médio Oriente, que ela já há muito tempo não tinha. É evidente que Moscovo não está interessado no fortalecimento da Al-Qaeda e que tudo fará para impedir o aumento da sua influência em mais um país islâmico, ao contrário de Obama, cuja desastrada condução da “primavera árabe provocou os distúrbios que já se conhecem (e que não terminaram ainda), e que ele se preparava alegremente para replicar, agora, na Síria. À falta de melhor, valham-nos os russos. Mas é triste ver ao ponto a que chegamos.

117 comentários leave one →
  1. johnas permalink
    10 Setembro, 2013 16:39

    Sim e, infelizmente, eles dão atenção de mais a só um dos lados, os bancos e amigos da seita, é verdade … O Preço da Desiguldade, de Joseph Stiglitz : http://pt.euronews.com/2012/09/13/stiglitz-defende-crescimentto-contra-a-austeridade/

    Gostar

    • und permalink
      11 Setembro, 2013 00:58

      e vem só 40 anos atrasado

      temos de matar bué de chinks

      o preço da desigualdade foi alavancada por anos de crédito e de baixos preços devidos à importação

      pleno emprego ou mesmo desemprego baixo e inflação baixa nunca se viu….

      só importando deflação ó puto marado

      e obviamente dando crédito a legiões de desmpregados

      é o século XXII

      Gostar

  2. A C da Silveira permalink
    10 Setembro, 2013 16:47

    Aquele jogo não é para amadores. E Obama é um amador. Mas procuremos ver as coisas pelo lado positivo. Os americanos deixarem os russos brilharem pode ser bom, e trazê-los para o campo moderado. Convém não esquecer que eles ainda têm um peso de persuasão nuclear que não é negligenciável. Portanto é melhor te-los connosco do que contra nós. É claro que isto não tem nada a ver com o estupido slogan que a esquerda comunista e aliados de ocasião, proclamavam aos sete ventos nos idos dos 70s: antes vermelhos do que mortos…Agora a Rússia é uma democracia.

    Gostar

    • André permalink
      10 Setembro, 2013 19:22

      “Agora a Rússia é uma democracia.” Ah ah, boa piada! A Rússia não é, nem nunca foi, uma democracia.

      Gostar

      • A C da Silveira permalink
        10 Setembro, 2013 21:16

        Tá enganado: a Russia é uma democracia à moda da Russia. É como os alfabetos; no nosso e no cirílico existem letras que são praticamente iguais, e lêm-se de maneira diferente. Tá a ver?

        Gostar

      • ora permalink
        11 Setembro, 2013 02:15

        este fascista do gama da cruz gamada

        a dizer que os sovietes são anti-democráticos´

        Lote 1 – Conjunto de 5 pares de calças de ganga com tamanhos entre 34 e 38, Nota: novo, pode ter marcas de manuseamento e transporte Vendido!
        Lance Vencedor:
        €22
        FECHADO!
        134200002 Lote 2 – Conjunto com cerca 7 pares de calças de ganga e sarja, tamanhos entre 32 e 40, Nota: novo, pode ter marcas de manuseamento e transporte Vendido!
        Lance Vencedor:
        €26
        FECHADO!
        134200003 Lote 3 – Conjunto com cerca de 30 calças, 34 saias, 7 calções e 30 corsários, em ganga, bombazine e fazenda, tamanhos sortidos entre 34 e 42 Nota: novo, pode ter marcas de manuseamento e transporte Vendido!
        Lance Vencedor:
        €150

        mas tem razão só os ciganos e a loya jirga são democracias

        as restantes como disse SOARES são plutocracias

        há as plutocracias gay à Putinho André e as pluto d’avental posto republicanas e laicas ou lá cais e nã t’alevantas

        Gostar

      • André permalink
        11 Setembro, 2013 07:40

        Democracia à moda da Rússia é haver alternância de cargos entre o Putin e o Medvedev! Compreendido. A URSS era uma ditadura porquê? Afinal, também havia eleições e alternância de cargos entre as mesmas pessoas…

        Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 14:41

        não democracia é haver quem vote neles e se esteja lixando para os mortos nos musseques e favelas

        a democracia brasileira ou hindu

        mata e prende muito mais que a democracia de Morsi ou de Putin

        ou de eduardo dos santos

        são democracias plutocratas como a nossa

        a russa até dá mais partidos à duma de interesses vários

        a nossa só dá abébias a 6 partei’s

        e a parte do Acácio Barreiros é fraquita

        já a malta do PP-M apesar de só eleger o thalassa Alegre do PS e de quando em vez um fadista manda muito mais peso

        na partidocracia que o BE e o PCTP/Mrpp e as ong’s da Luar juntas

        já o PCP se não perder 500 milhões em boas obras camarárias para o PS tá fino

        no bairro do alfeite já perdeu 300 eleitores desde 2008 uns para a cova outros para a holanda

        Gostar

      • 12 Setembro, 2013 03:24

        Também Portugal não foi nem é uma democracia.

        Gostar

  3. johnas permalink
    10 Setembro, 2013 16:53

    Por outra, até George reconhece e o declara, que Putin não é inimigo da América, por quanto o conhece, e bem menos que esse Obama, coitado, que à noite lá ouvirá, repetida, a lengalenga, dos fracos não reza a História, pá, olha o George e olha o Passos, que o atormenta, da paz e tudo um nobelizado, por não querer ficar-lhes atrás, dar parte de fraco. Vai daí, dá o dito pelo não dito, contra todo o razoável, sem nem entender, incauto, que, voluntarioso, louco, embora, o George mais não fez que defender a honra da família, impedir o burgesso de continuar a gabar-se de pisar todos dias a cara do Bush-pai num dos seus palácios .

    Gostar

    • johnas permalink
      10 Setembro, 2013 17:02

      enquanto ao Passos não passa do vaidoso surgido a primeiro ministro, como por milagre, acaso de loucos, num país de vinho, atraso e fogo, onde até Menezes, como um qualquer psd, ps e cds, comicia, ajuda e prega à missa …

      Gostar

      • 10 Setembro, 2013 17:23

        Você responde a si próprio, ou tem um irmão gémeo?

        Gostar

      • RCAS permalink
        10 Setembro, 2013 20:48

        Doeu Fado? ai ai… “os desejos humidos da direita”… HaHaHa!

        Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 00:59

        é claro que ele clona-se com uma portela de nomes

        e dá erros como o caralho da silva

        Gostar

  4. Elmano permalink
    10 Setembro, 2013 16:58

    Concordo com o seu ponto de vista. Não podemos esquecer que a América em política externa foi e é um desastre. Olhemos para o que sucedeu no Vietenam, Irak e Afeganistão. Só derrotas. Costumam arranjar aliados que depois se viram contra eles.

    Gostar

    • 10 Setembro, 2013 17:25

      Bem, sempre podem apresentar a II Guerra Mundial como um caso de sucesso. Aquela em que Portugal esteve comodamente sentado no sofá a observar.

      Gostar

      • 11 Setembro, 2013 02:38

        e a morrer de fome e tuberculose

        com requisições e racionamentos e bimbos do volfrâmio?

        bolas essa análise é digna do lado b….do rui’m….

        como se moscovo se intereSSaSSe por mais um movimento que quer fazer concorrência aos gasoductos russos

        ductos e não dutos par boutros ghali

        o turco assimila

        e o protector dos gregos rejubila

        2 komentarai:

        a fundação;afunda na bunda2013 m.

        de socrates o grego?

        não o nego

        pois sou negro

        e com cicuta socrates bebo..
        ..
        Atsakyti

        Atsakymai

        tudo pelo nine do eleven né2013 m. rugsėjis 10 d. 19:29

        ora

        Gostar

  5. 10 Setembro, 2013 17:03

    Como qualquer analista de assuntos americanos deveria saber quando se fala dos EUA primeiro deve-se olhar para dentro e só depois para fora…

    Mas comentando só a Rússia em particular: se a sua popularidade não subisse no médio oriente (ou qualquer outro sítio onde regimes de exploração e exportação em massa de recursos sejam a norma) seria um milagre. É a única potência que ainda aplica uma política sem qualquer cordão moral associado ou tem que responder a uma opinião pública interna. Quando se é um Czar dar uma impressão unificada é fácil.

    Gostar

  6. Carlos Dias permalink
    10 Setembro, 2013 17:18

    A grande alteração à situação daquela região foi a entrada em grande do que está em questão desde o princípio.
    O Irão.
    O seu discurso sobre as ADM é uma declaração de alteração de intenções.

    Gostar

  7. 10 Setembro, 2013 17:29

    A C da Silveira HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    10 Setembro, 2013 16:47
    …Agora a Rússia é uma democracia.
    __________________

    São opiniões: a não ser que se engula como honesto
    o *dueyo* dos compadres Medvedev-Putin: agora vais tu como
    Presidente , depois vou eu . . .
    Nem no 3º mundo . . .

    Gostar

    • johnas permalink
      10 Setembro, 2013 17:48

      agora és tu… ou sou eu?, que isto vai dar ao mesmo, já sabe, e então lá vai tu, Portas, mais a Albuquerque, dizer à troika que está a porta aberta, quando quiser pode entrar …

      Gostar

      • johnas permalink
        10 Setembro, 2013 18:06

        eh, isto não é a Rússia, venha cá dizer que se faz, se é guerra ou se governa …

        Gostar

      • johnas permalink
        10 Setembro, 2013 22:01

        sim, pá, que venha lá a troika, a ver se governa …

        Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 01:02

        não filha nem nós nos governamos

        a troika inda menos tamos fodidos excepto vocês

        que a merda flutua sempre

        Gostar

      • ora permalink
        11 Setembro, 2013 02:18

        portanto quando a george bush sucede george bush estamos numa maçonaria do 3º mundo?

        e se a george sucede obama mas os ratos que lhes pagam são da mesma oligarquia já passaram yes we can pró 4º mundo?

        Gostar

    • A C da Silveira permalink
      10 Setembro, 2013 19:51

      Licas tá a falar de questões de pormenor. O Putin e o criado dele, o Medvedev, foram ambos eleitos em eleições livres, quer para presidente da Russia, quer para 1º ministro…E tenho esperança de que quando o Putin acabar o 2º mandato da 2ª eleição, o Medevedev seja novamente eleito presidente da Russia e o Putin novemente 1º ministro. Esta alternância pode parecer esquisita, mas tem uma vantagem: estes a gente já os conhece.

      Gostar

      • RCAS permalink
        10 Setembro, 2013 20:52

        Silveira, é raro mas de vez em quando dizes umas coisitas certas!..

        Gostar

      • 10 Setembro, 2013 21:31

        A.C. Silveira
        EU AINDA tenho miolos para distinguir o *formalmente exacto*
        do moralmente/Democraticamente correcto, e este baseia-se
        na transitoriedade dos chefes ( o que para um MONÁRQUICO
        é blasfémia, não e?).

        Gostar

      • A C da Silveira permalink
        10 Setembro, 2013 21:46

        A transitoridade dos chefes, tem que se lhe diga. P. ex. cá em Portugal, temos o Mário Soares que já deixou de ser chefe (formal) do PS há quase 30 anos, mas nunca deixou de lá mandar. Como se comprovou ainda há pouco tempo, quando encostou o Tozé à parede. Como vê…
        A monarquia tem a vantagem de a gente saber sempre quem é o chefe, porque só deixa de mandar, em principio quando morre. Quer dizer: não há chefe por interposta pessoa…

        Gostar

      • johnas permalink
        10 Setembro, 2013 22:08

        muito bem, Silveira, se provaram já que são honestos, governantes capazes, que não meros mafiosos, corrutos, troca-tintas… o que mais quer o império? Tomáramos nós, tomáramos nós um putin em vez de um coelho, medvedevs por cabacos …

        Gostar

      • 11 Setembro, 2013 02:39

        e mussolini no lugar de maria montessori né….

        Gostar

      • ora permalink
        11 Setembro, 2013 02:58

        por escrever montessori
        Entrevista/Avaliação Curricular – Ponderação 50%
        Avaliação Curricular

        Critérios Obrigatórios
        – Ponderação da Avaliação do Portefólio – 30%

        – Ponderação da Entrevista – 35%

        – Ponderação do Número de Anos de Experiência Profissional – 35%

        é o admirável mundo novo das favelas do lado B de cabra rui’m……

        Gostar

  8. 10 Setembro, 2013 17:29

    ______________dueto____________

    Gostar

  9. 10 Setembro, 2013 17:41

    Onde estão os aplausos do Piscoiso e do Portela em relação ao Sr. Presidente Obama?
    R.

    Gostar

    • 11 Setembro, 2013 02:43

      só deixaram os clones aqui né…..

      basta seguir os IP’s para ver quem comenta ….

      são sempre os mesmos IP’s

      menos de 250 IP’s fazem 90% do comentário político prêtuguês…

      impressionante é a actividade desses IP’s….e o nº de personalidades virtuais.

      Gostar

  10. tric permalink
    10 Setembro, 2013 17:48

    os Judeus já andam a perseguir Fátima…afinal não é só cá em Portugal…
    .
    (…)FSWC Issues Advisory to Sponsors, Authorities and Community About Problematic Conference to Be Held at Niagara Falls
    .
    .
    TORONTO, ONTARIO–(Marketwired – Aug. 28, 2013) – Friends of Simon Wiesenthal Center for Holocaust Studies (FSWC) is closely monitoring an upcoming conference in Niagara Falls, hosted by The Fatima Centre, a far-right Catholic organization tainted with anti-semitic elements.
    The conference, “Fatima: The Path to Peace,” scheduled for September 8-13, will be headlined by former US presidential candidate Dr. Ron Paul. Slated to speak on September 11th, Dr. Paul is on record for blaming America’s association with Israel for the 9/11 attack on America.
    The problematic nature of the organization is purported to be with the head of the organization, Father Nicholas Gruner. The Southern Poverty Law Center reports Gruner has published anti-semitic material and is affiliated with questionable individuals and anti-semitic organizations like the Barnes Review.
    In an August 23rd interview with The Washington Free Beacon (verified by FSWC), Gruner rejected the notion his group is anti-semitic, but is quoted as saying, “What exactly is Holocaust denial? Are we talking about the six million Jews that are alleged to been killed by Hitler?”
    Senator Romeo Dallaire, publicized as the keynote speaker, until just days ago, has since disassociated from the radical group and no longer appears on its conference website.
    “This convention features a roster of conspiracy theorists, many of whom have been charged with spreading anti-semitism,” says FSWC President & CEO Avi Benlolo. “We are continuing to investigate each of the speakers and will keep the community at large advised of the situation as it unfolds.”
    Friends of Simon Wiesenthal Center (FSWC) is a non-profit human rights organization directly representing over 30,000 Canadian members. FSWC is committed to countering racism and anti-semitism and to promoting the principles of tolerance, social justice and Canadian democratic values through advocacy and education. Through its affiliation with the Simon Wiesenthal Center, the organization has won two Academy Awards, has two Museums of Tolerances (with a third being built in Jerusalem) and is represented at the United Nations and the OSCE. FSWC has a diverse number of programs, including the Tour for Humanity.”
    .
    em Portugal o Costa quer financiar um filme do Judeu Ortodoxo woddy hallen sobre Lisboa…em Gaia, o PSD/CDS convidam o “mata-padres” e o intrujador de velhinhos para liderar a maior Camara do País…no Porto, o Menezes quer ensinar às criancinhas hebraico …na Educação, o Ministro da Crato juntamento com o Rabi Viegas impoem aos jovens portugueses cinema de matriz judaica!!! para serem vistos obrigatóriamente nas escolas…enfim…é para os civilizar…QUE MERDA DE REGIME!!!
    .

    Gostar

  11. manuel permalink
    10 Setembro, 2013 17:50

    Concordo que Obama ia fazer asneira e da grossa.Acontece que as monarquias corruptas não estão a gostar do recuo americano. A Rússia esteve bem ao mandar retirar do conflito o arsenal químico sírio e assim, deixou o Sr Obama nas covas.

    Gostar

  12. tric permalink
    10 Setembro, 2013 17:58

    ” Through its affiliation with the Simon Wiesenthal Center, the organization has won two Academy Awards, has two Museums of Tolerances (with a third being built in Jerusalem) and is represented at the United Nations and the OSCE. ”
    .
    The Simon Wiesenthal Center a perseguir a Fátima Center…
    .

    Gostar

  13. JDGF permalink
    10 Setembro, 2013 17:58

    O texto é um incitamento aos falcões do Capitólio e do Pentágono baseado num estranho ‘saudosismo’ do GWB ou é um apelo a uma 2º. edição das ‘irrefutáveis’ provas apresentadas na Lajes ?

    Gostar

  14. Portela Menos 1 permalink
    10 Setembro, 2013 18:01

    Em nome do Blasfemias dou as boas vindas ao demo-liberal Putin 🙂
    Já o convidaram para fazer uns posts?

    Gostar

    • 10 Setembro, 2013 18:30

      Fala por ti ó rabeta.
      R.

      Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        10 Setembro, 2013 19:29

        R. de rogério: VPAPQTP

        Gostar

      • 11 Setembro, 2013 14:21

        Bem. És muito original…
        R.

        Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 01:05

        não se insulta impunemente um gama que nos gama

        a piolheira obviamente é dividida em cabrões e suas mães….que para o escol são todas umas…..pois

        salazaristas de esquerda dão nisto

        Gostar

  15. Monti permalink
    10 Setembro, 2013 18:11

    Putim, estás feito.
    Lord Vader, do complexo militar industrial USA a precisar
    renovar os stoks de misseis e tu a empatar.
    Cuidado com os idos de Nov…

    Gostar

  16. johnas permalink
    10 Setembro, 2013 18:15

    A Rússia venceu Israel, esta terça-feira, em S. Petersburgo, por 3-1, resultado que a coloca em primeiro lugar, com 18 pontos, um à frente de nós, como a abrir caminho para, vencendo Israel, tomarmos o segundo lugar do grupo em grande .

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=427189

    Gostar

  17. 10 Setembro, 2013 18:19

    Chegamos ao ponto em que se começa a verificar não se dever utilizar o estúpido embuste das armas químicas e das fábricas móveis que o canalha Jorge utilizou, no intuito maquiavélico de enganar e lixar como lixou o pagode.
    No entanto, ao invés do que escreve rui a., vejo com grande alegria a atitude da Rússia. Valha a verdade que representa uma influência benéfica e simultaneamente uma tendência necessária e urgente em equilibrar a balança que para meu gosto, pendia demais p´ro xerife.
    A Rússia é felizmente e finalmente cada vez mais necessária para “acalmar” as águas turbulentas da internacional mentira e das agressões sem castigo que se têm verificado nestes últimos anos.
    Esperamos e ansiamos, para o bem da Humanidade que a China os siga, ou melhor dizendo, os acompanhe.
    A desejada e sensual cereja no topo deste bolo será o Irão, queiram ou não. Há que contar sempre com eles daqui para a frente.
    Vai ser uma questão de hábito para o Ocidente tão “democrático, respeitador e humanista” como se afirma. Tenho a certeza.
    Com o andar dos tempos os “aventureiros” vão ter menos lata de se armarem em cowboys, puxar o gatilho por dá cá aquela palha e destruírem a seu belo prazer Bens, História, Culturas e mais Seres Humanos.
    Este post não quero que o vejam como indignação; vejam-no antes antes como um desafio e uma esperança!

    Gostar

    • 10 Setembro, 2013 21:37

      A Rússia tem que apoiar o *magarefe da Síria porque:
      ______lhe vende o armamento
      ______acolhe uma base militar para os seus navios de guerra no Mediterrâneo
      ______é sempre a favor das ditaduras.

      Gostar

  18. von permalink
    10 Setembro, 2013 18:21

    Adoro ler o escriba e os comentadores, “doutos conhecedores” de política internacional, principalmente na análise frívola e ocidental de questões, onde a culturalidade, a história e, neste caso, interesses económicos, são chaves que julgamos saber, e poder, descodificar.

    Gostar

  19. Basilio Pincel permalink
    10 Setembro, 2013 18:37

    Aryan que belos exemplos de DEMOCRACIAS que enumerou,não será preciso dizer mais nada.

    Gostar

  20. johnas permalink
    10 Setembro, 2013 18:47

    Beh, e quem precisa de incentivar, sequer pensar guerra alheia, se a tem de sobra em casa ?
    http://portugalcontemporaneo.blogspot.pt/2013/09/a-guerra-civil-de-que-nao-se-fala.html

    By other side, não somos únicos, nem de londe, ó Passos, ou olha-me isto, aqui, só :
    http://portugalcontemporaneo.blogspot.pt/2013/09/engenharia-social.html

    Gostar

  21. javitudo permalink
    10 Setembro, 2013 18:57

    Obama foi treinado por Zbigniew Brzezinski entre 1981 e 1983.
    Não saber do tipo de treino leva a desconhecer o fantoche e quem está por detrás.
    Tipos que se consideram de esquerda apoiaram-no insistentemente.

    Gostar

  22. johnas permalink
    10 Setembro, 2013 19:02

    No mais, eu digo, digo e repito :
    “Se Jesus perder, a culpa será só sua, que não soube aproveitar um plantel de luxo; se ganhar, o mérito é de Vieira, que não deixou sair ninguém e ainda o reforçou muito.”
    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2013/09/miguel-sousa-tavares-no-limite.html?spref=fb

    Gostar

  23. 10 Setembro, 2013 19:26

    É confortante falar de um conflito sentado no sofá a ver na tv os massacres diários e indignarmo-nos com as atrocidades cometidas e depois tecer comentários como se de um jogo de futebol se tratasse, ou o ultimo “escândalo” da Miley Cyrus ou Rhiana e ficarmos desapontados porque afinal o “escândalo” é uma mera promoção.
    O “teatro” na Siria é semelhante ao ocorrido na ex-juguslávia, na Europa durantes a duas grandes guerras, ou na guerra civil espanhola. Não interferir é um erro que pagaremos caro. E curiosamente bastou a “moção de intervenção” dos Estados Unidos para aparentemente a guerra acalmar e todos os intervenientes abrirem a boca abertamente. Ficamos a saber que aquilo é um ninho de vespas e que a Russia e China foram longe de mais.
    Para acabar. Querer meter no mesmo saco Obama e Bush é ridículo. É como enfiar Scolari, por quem até posso ter uma alguma admiração, que deu cabo da formação futebolística portuguesa, apesar da espectacularidade das suas acções, com Queiroz, de quem detesto a posse e palavra, embora lhe reconheça e admire o excelente trabalho de organização e formação no futebol português, num saco. E até estou a favorecer Bush com tais personalidades.

    Gostar

    • johnas permalink
      10 Setembro, 2013 22:19

      “Ficamos a saber que aquilo é um ninho de vespas e que a Russia e China foram longe de mais.” @!@
      A Rússia e a China andaram a armar insurretos, parece, andam a armar bandidos, assassinos, a mesma al kaeda, contra um povo, um regime soberano…
      e ora imaginem que alguém fizesse o mesmo, que por vender armamento, construir uns pipelines, aliviar israelitas, outras merdas, atentasse contra eles, contra a China, contra a Rússia, contra o governo e o povo dos EEUU ! …
      E tem toda a razão, @!@, pois já viram ? !

      Gostar

      • 10 Setembro, 2013 22:34

        Toda a gente anda a armar toda a gente. Agora uns fazem-se de mais palermas do que são ou pretendem fingir que o não são. A Russia e a China queriam manter o fogão em lume brando e tiveram uma fuga de gás aproveitada, e muito bem, pelo Obama para mostrar que quer o lume alto.

        Gostar

      • johnas permalink
        10 Setembro, 2013 22:56

        Pois, obama e pandilha andam a armar a guerrilha, os mercenários, terroristas, como já fizeram contra o Irão, contra o Iraque, o Vietnam, Coreia do Norte, depois do México, de Cuba e Nicarágua, além de tudo… e o putin desmascarou-os, pá, seus brincalhões, é pôr as cartas na mesa !
        Ou lá que é isso de armas químicas, massivas, que vós distribuís às escâncaras, descarada, pelos terroristas, os insurretos, para nos embrulharem logo, grandes hipócritas, que quem sofre ofensa é que as atira, ó grunhos, sofistas, malandros, seus bandidos !

        Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 19:23

        sim o putinho é um santo

        quem gaseou um porradão de tipos num teatro de moscovo foi ele ou o yelt sim…..não….talvez

        Gostar

    • johnas permalink
      10 Setembro, 2013 23:02

      e ora imagine o @!@ que lhe assaltam a casa, o roubam, lhe matam família e se se defende o acusam de ser criminoso, um bandido…
      lá diga, você é comunista?, não se defendia? e fazendo-o, aceitava que a culpa era sua?
      Não brinque com a malta, vá ter com o Obama, brincar aos sonsos, malandros, sofistas …

      Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 19:47

        ó filha já assaltaram 4 vezes desde 2008 até deixam os pés de cabra

        tal é a pobreza

        mim vota no partei

        num quer dizer que seja crente em fluviários com juros de mora

        de mora e da catalunha ….

        Gostar

  24. André permalink
    10 Setembro, 2013 19:30

    Mas se formos ver a história da economia americana, até podemos considerar que Obama estava a tomar uma atitude correta: ao forçar uma nova guerra no Médio Oriente, Obama teria um estímulo à economia, no momento correto os americanos voltavam a ter trabalho na indústria do armamento. É claro que isso não invalida que seja uma política com a qual eu não concordo, no entanto, no caso americano tem-se demonstrado eficaz.
    Rui, se acha que o Jorge (como lhe chama) está perdoado, pergunto-lhe se é daqueles que acha que o Sócrates também está perdoado só porque o Passos Coelho ainda nos afundou mais (é que pelo menos o Obama ainda não conseguiu chegar aos joelhos do Jorge, mas os calcanhares já ultrapassou na Líbia).

    Gostar

    • 10 Setembro, 2013 21:39

      Um nojo; só sabes fazer *isso*?

      Gostar

      • André permalink
        11 Setembro, 2013 07:42

        Disse alguma mentira? Eu não concordo com o que eles fazem, mas tenho de admitir que resulta…

        Gostar

  25. 10 Setembro, 2013 20:10

    UMA NOVA ORDEM A SEGUIR AO CAOS: UMA ORDEM MERCENÁRIA.
    .
    -> Um caos organizado por alguns – a superclasse (alta finança – capital global) pretende ‘cozinhar’ as condições que são do seu interesse [nota: a superclasse não só pretende conduzir os países à implosão da sua Identidade (dividir/dissolver identidades para reinar)… como também… pretende conduzir os países à implosão económica/financeira]:
    – privatização de bens estratégicos: combustíveis… electricidade… água…
    – caos financeiro…
    – implosão de identidades autóctones…
    – forças militares e militarizadas mercenárias…
    resumindo: estão a ser criadas as condições para uma Nova Ordem a seguir ao caos – uma Ordem Mercenária: um Neofeudalismo.
    {uma nota: anda por aí muito político/(marioneta) cujo trabalhinho é ‘cozinhar’ as condições que são do interesse da superclasse: emissão de dívida e mais dívida, implosão da identidade autóctone, etc…}

    Gostar

  26. javitudo permalink
    10 Setembro, 2013 20:25

    pvnam, parabéns escreveu uma síntese clara do que tenho andado a avisar.
    Afinal há gente com os olhos abertos que não se deixam entreter com lérias.
    É necessário criar condições para evitar o descalabro.
    O próprio Zbigniew Brzezinski declarou recentemente numa entrevista que “é peocupante” ver as pessoas estarem mais informadas da realidade. No Brasil por exemplo, eles já não vão em futebóis e já perceberam que esquerda e direita é uma grande treta. De ambos os lados se encontram os facínoras, como diz: “anda por aí muito político/(marioneta) cujo trabalhinho é ‘cozinhar’ as condições que são do interesse da superclasse: emissão de dívida e mais dívida, implosão da identidade autóctone, etc…”.
    Os que dizem o contrário mal se apanham no poder vão pelo mesmo caminho, ou pior.
    Há os que representam melhor que outros, dá náusea vê-los na tv todos os dias.
    Os comunas ainda desejam ser a superclasse, eles andam alucinados, sempre com o mesmo refrão.
    Lenin tem um túmulo novo em folha, se regressasse diria para eles se tratarem.

    Gostar

  27. 10 Setembro, 2013 20:29

    O Jorge só atacou o Iraque depois de mostrar na ONU aquelas fotos das armas de destruição maciça.
    Obama, para voltar a convencer os americanos a entrarem em guerra, tem apresentar um espectáculo mais convincente, com software actualizado.

    Gostar

  28. 10 Setembro, 2013 20:32

    É um sacana diplomado este Piscoiso . . .

    Gostar

  29. tric permalink
    10 Setembro, 2013 20:44

    Gostar

  30. Rodrigo Castelo permalink
    10 Setembro, 2013 20:45

    Nov 2008 : início da irreversível “Detroitização” dos EUA.
    Consequência directa de , por aquelas paragens, terem levado a sério os guiões hollyoodescos…

    Gostar

    • und permalink
      11 Setembro, 2013 14:33

      non a detroitização dos U.S of A começou em 1971 e foi reforçada por Reagan e Bill faz-me um b-job clintóne

      e bush I e bush II e obama III

      Gostar

  31. javitudo permalink
    10 Setembro, 2013 22:03

    Sismologia.
    Magnitude ML 3.6
    Região CENTRAL IRAN
    Data e hora 2013/09/10 06:00:31.4 UTC
    Localização 32,94 N, 55,30 E
    Profundidade 21 km
    Distâncias 469 km ao SE de Teerão, Irão / pop: 7153309 / local tempo: 2013/09/10 10:30:31.4
    339 km a NW de Kerman, Iran / pop: 577514 / hora local: 2013/09/10 10:30:31.4
    139 km a NE de Ardakān, Irã / pop: 58834 tempo / local: 2013/09/10 10:30:31.4
    Fonte parâmetros fornecidos pelo:
    Instituto de Geofísica da Universidade de Teerão – Teerão, Irã

    Gostar

  32. A. R permalink
    10 Setembro, 2013 22:08

    Obama é da Irmandade, o irmão também. Se a américa tivesse dignidade já tinha avançado um processo para apear este traidor e usurpador do cargo de Presidente: Obama é um falsificador estrangeiro.

    Gostar

  33. eramasfoice permalink
    10 Setembro, 2013 23:50

    À falta de melhor valham-nos os russos??? Mas houve e há melhor. Quem é que provocou esta reviravolta? Bergoglio, obviamente.

    Gostar

  34. javitudo permalink
    10 Setembro, 2013 23:58

    O queniano tem as costas quentes, de política nada percebe.
    O que o diferencia de todos os presidentes anteriores é a sua falta de experiência anterior de liderança.
    Até mesmo artistas medíocres, como Bush, II e Carter tinha sido governadores de estados importantes. Ronald Reagan tinha sido governador duas termo de estado mais complexa e importante da América. Mesmo JFK, que o tempo provou ter sido bastante medíocre, tinha sido no Senado muito mais do que Obama …
    E Eisenhower? E Nixon e Johnson? Tiveram enorme experiência.
    A história dele é um novelo mal urdido. Quem tiver a paciência para se deter nesse enredo acaba por ficar siderado como se pode intrujar milhões de pessoas e como tantos quiseram ser enganados.
    Ao contrário Putin é um ex-coronel da KGB que brinca com ele como um cachorro.
    Os russos não tolerararão ser governados a partir de Washington. Os chineses ainda menos. A esperança dos mentores ianques é que entre a China e a Rússia existam divergências sérias para se baterem um contra a outra. Desenganem-se.

    Gostar

    • neotonto permalink
      11 Setembro, 2013 08:07

      Eu jurava que o Javitudo também sabia por quantos meses deixaram a JFK “reinar” no Imperio até que…
      Vamos. Uma especie de Sá Carneiro a lo grande. A la americana.:)

      Gostar

  35. javitudo permalink
    11 Setembro, 2013 00:13

    Talvez venha chegando o momento de tentar modestamente dar uma contribuição para se entender melhor o mundo em que vivemos e aquele onde vamos viver.
    Perdoem-me não ser optimista.

    1. Começo com a descrição breve de uma reunião histórica:

    Em dezembro de 2006, o Ministério da Defesa do Reino Unido preparou um documento secreto sobre o futuro da humanidade. O relatório foi baseado em cima negociações secretas que aconteceram no final da conferência de Bilderberg 2005 no Dorint Sofitel Überfahrt Rottach-Egern, Alemanha.
    Cinco meses antes, em uma reunião de pré-selecção Bilderberg, que teve lugar em Janeiro de 2005, discutiram-se e elaboram-se relatórios detalhados sobre a população, a disponibilidade de recursos , prevenção natural, conflitos, questões económicas. Só a elite de Bilderberg esteve presente: o seu presidente de longa data, Etienne Davignon, vice-presidente da Suez-Tractebel, Francisco Pinto Balsemão, antigo primeiro-ministro de Portugal e uma das figuras mais influentes entre as prateleiras a nível supranacional; David Rockefeller, um homem que não precisa de introdução, Timothy F. Geithner, que era então presidente do Federal Reserve Bank de Nova York e mais tarde secretário do Tesouro da primeira administração de Obama, Richard N. Haass, presidente do Conselho poderoso estratégico Gabinete das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Victor Halberstadt, professor de Economia na Universidade de Leiden e ex-presidente da Bilderberg, Allan B. Hubbard, conselheiro do presidente Bush sobre a coesão económica e políti-ca diretor do Conselho Econômico Nacional, James L. Jones, Comandante Supremo Aliado na Europa, Henry Kissinger, Henry R. Kravis, sócio-fundador da Kohlberg Kravis Roberts & Co. e sua esposa Marie-Josée Kravis, membro sênior do Instituto Hudson, a Rainha Beatriz dos Países Baixos; Matias Rodriguez Inciarte, vice-presidente executivo do Grupo Santander, em representação dos interesses da família Botin , Peter D. Sutherland, presidente da Goldman Sachs e British Petroleum, Jean-Claude Trichet, governador do Banco Central Europeu, Jacob Wallenberg, o representante sueco da família mais poderosa, James D. Wolfensohn, presidente do Banco Mundial, e Paul Wolfowitz, que foi nomeado pelo então presidente do Banco Mundial.
    Estes homens e mulheres planearam o futuro da humanidade nada mais, nada menos, ou pelo menos tentaram.
    O que eles decidiram à porta fechada em Ringberg Castelo dois anos mais tarde se tornaria a espinha dorsal do relatório com a visão mais futuro da história humana.
    Se considerarem de interesse continuar passarei um dia ao ponto 2.
    Se acharem estas divagações inconsequentes, disparatados, inverosímeis, continuem a ver a tv e a ler a “Bola”. Por mim tudo bem.

    Gostar

    • und permalink
      11 Setembro, 2013 01:22

      claro por ti está sempre tudo bem

      tens massa desde os tempos em que eras um projecto de tua mãmã

      num és um deserdadinho né…

      e george num é o jorge sans paio……

      apesar de serem ambos da mesma estaleca mental

      bom o george bush é mais um al
      merda san tssss

      Gostar

  36. 11 Setembro, 2013 09:02

    ohnas HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    10 Setembro, 2013 22:08
    muito bem, Silveira, se provaram já que são honestos, governantes capazes, que não meros mafiosos, corrutos, troca-tintas… o que mais quer o império? Tomáramos nós, tomáramos nós um putin em vez de um coelho, medvedevs por cabacos …
    _______________

    Para quê ELEIÇÕES não é? poupa-se TEMPO. E DINHEIRO.
    O filho tarado de um autocrata aparvalhado pode ser sempre PRÍNCIPE HERDEIRO
    (pode ser o Hafez e o Bashar, o Fidel e o mano, a família real norte Coreana)
    Para que servirá um Comité Central senão para designar quem será o futuro ditador?
    Ah sim aqui também há eleições com 99.9% *aprovações*.
    A única diferença entre um democracia e uma autocracia é essa coisinha que arrepia
    ______________a não perenidade dos *chefes*
    Tanto os Comunistas quanto os Monárquicos/Teocratas estão de acordo: Tomáramos nós
    um Putin . . .
    E já tivemos cá (felizmente varridos pelos ventos de Abril): Salazar e Américo Tomás . . .

    Gostar

  37. Ricciardi permalink
    11 Setembro, 2013 09:27

    Eu penso que o RUI A. está a partir do principio que Obama quer a guerra pela guerra… como o George a quis, e não a guerra pelos princípios…
    .
    Se Obama realmente se rege pelos príncipios (não ponho as mãos no fogo por ele) o mais natural é que tente evitar a guerra se os princípios puderem ser obtidos de forma diplomatica. Talvez esteja a usar a ameaça de guerra para forçar a Siria a desarmar.
    .
    E se assim for não pode Obama ser considerado um amador, mas sim um verdadeiro ‘pro’. Ganha a guerra sem batalha. Veja lá que até a Russia, parceira da Siria, acedeu em comunicar a Assad a necessidade de entregar as armas quimicas…
    .
    Rb
    .

    .

    Gostar

    • PiErre permalink
      11 Setembro, 2013 10:17

      Princípios???!!!! Obama???!!! É pá, o gajo já tem o prémio nobel da pá, pá!…
      Este Ricciardi é mesmo um ingénuo!

      Gostar

  38. Ricciardi permalink
    11 Setembro, 2013 09:47

    Dito de outra forma, se quisermos comparar dois sistemas temos de o fazer sob o mesmo ponto de vista. Repare que a conclusão é a oposta daquela que parece estar a ser efectuada. A conclusão é que a SS é ineficiente se apenas obtiver os descontos equivalentes ao que a CGA tem. Se retirar 23,75% da SS ela colapsa e teria de viver com outras fontes de financiamento e isso iria obrigar a que talvez se pudesse avançar para um sistema misto… meio solidário e meio de capitalização, com uma parte minima de pensão e outra parte de capitalização individual; com limites em valor nas pensões na parte solidaria e sem limites na parte de capitalização.
    .
    Rb

    Gostar

  39. 11 Setembro, 2013 10:03

    Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    10 Setembro, 2013 20:29
    O Jorge só atacou o Iraque depois de mostrar na ONU aquelas fotos das armas de destruição maciça.
    Obama, para voltar a convencer os americanos a entrarem em guerra, tem apresentar um espectáculo mais convincente, com software actualizado.
    __________________

    Para *convincência* nãp há como a do Piscoiso que diz e desdisse de um dia
    para o outro, convencendo-nos que é um mero (um merda) rebotalho ao serviço
    gos Ratos do Largo . . .

    Gostar

  40. 11 Setembro, 2013 10:39

    Não se percebe como é que quem defendeu os neocons na invasão do Iraque é agora contra a ameaça do Obama que teve como consequência a diplomacia evitá-la.

    Desta vez acho que foi inteligente saber-se recuar. Mas sem a ameaça americana continuavam a exterminar-se alegremente.

    Gostar

  41. O SÁTIRO permalink
    11 Setembro, 2013 10:39

    Obama e Hillary foram dos piores governantes USA das últimas décadas……..ou mesmo de sempre.
    Pior do k o Carter…….bom ex – presidente
    A azelhice, amadorismo, incapacidade de decisão, enfim, falta de sentido de Estado na arab spring (???),
    no paquistão
    no TIBETE
    na Coreia-campo de concentração
    etc
    etc
    mete dó
    com a síria, verdadeiros tótós
    com dezenas de milhares de mortos…….e nada
    mesmo que haja países árabes (os sunitas) a pressionarem para acabar com a máquina assassina do assad o mais rápido possivel
    ou seja, antes que o salafistas e al qaedas tomem o poder.
    o Kerry anda numa azáfama a querer diminuir os estragos
    mas vem tarde
    obviamente, tudo isto ( o tótó obama)tem o apoio da comunidade internacional e dos media
    sempre
    sempre
    sempre
    prontinhos a abafar e esconder e branquear a barbárie das ideologias islâmica e comunista

    Gostar

  42. O SÁTIRO permalink
    11 Setembro, 2013 10:49

    a utilização de armas químicas por ditadores ( é assim que eles são, por mais q os media os desculpem…..) muçulmanos é prática normal
    o SADDAM fartou-se de as utilizer na Guerra com o Irão
    a envenenar os rios do Kurdistão
    para dizimar aldeias inteiras de pessoas simples e inocentes
    contra os xiitas…etc
    era de admirar se o assad não fizesse o mesmo
    assim como os Ayatollahs do Irão qdo acharem oportuno……..e tiverem um bobo Obama na casa branca
    agora, relembrem
    as grandes manifs orquestradas pelos defensores das selvajarias, com incentivo mediático,
    contra a invasão do Iraque em defesa do SADDAM……!!!!!!
    preocupação com as aldeias kurdas????
    nem pensar…..os “progressistas” e anti -USA são blá-blá-blá
    iam agora perder tempo com as aldeias kurdas………..
    não queriam mais nada……..

    Gostar

    • johnas permalink
      11 Setembro, 2013 14:17

      e sabe quem lhe vendeu as químicas?, quem incentivou a usá-las?, quem fez negócio sujo com elas, se isso aqui lhe interessa, seu vouzelas ? !

      como ora os terroristas as usaram, não viu isso, por acaso ?
      http://www.ionline.pt/artigos/mundo/refens-rebeldes-ouviram-cativeiro-ataque-quimico-foi-orquestrado-pela-oposicao-siria

      Gostar

      • und permalink
        11 Setembro, 2013 14:26

        sei lá fizeram-nas eles? os organofosforados são insecticidas de uso comum

        de sarin para sarau vai um porradão de mosquitos sírios

        de resto os japoneses fabricaram sarin a partir de insecticidas….metro de toquio anos 90 seita da verdade suprema ou cousa assis

        e os US of A bombardearam uma fábrica no sudão cheia de agroquímicos

        nitrato para bombas

        fosfatos para fósforo branco ou vermelho

        organofosforados para matar mosquitos e moscas sírias

        Gostar

  43. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 10:57

    Mas eu não percebo: afinal v.s estão com pena de não haver guerra ou de se travar o extermínio da barbárie?

    Gostar

  44. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 10:59

    Pelos vistos preferem a exportação da democracia à bomba, aos jogos diplomáticos.

    Pois eu acho que desta vez está a triunfar a inteligência. Por parte de todos. Incluindo a lição que a tradição liberal inglesa deu.

    Gostar

  45. tric permalink
    11 Setembro, 2013 11:30

    .

    Gostar

  46. tric permalink
    11 Setembro, 2013 12:07

    Gostar

  47. 11 Setembro, 2013 13:10

    zazie HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    11 Setembro, 2013 10:59
    Pelos vistos preferem a exportação da democracia à bomba, aos jogos diplomáticos.
    Pois eu acho que desta vez está a triunfar a inteligência. Por parte de todos. Incluindo a lição que a tradição liberal inglesa deu.
    ______________________

    Zazie: Sabe o que nos divide agora?
    É o seu optimismo em que Bashar – al Assad vai deter-se na sua intenção de *derreter*
    os tais *terroristas* designação já usada por Salazar para com os Angolanos. O nome
    serve lindamente os propósitos, desculpa quaisquer, mesmo as mais brutais, que sejam
    acções contra. ..
    Tal como toda a gente o que se deseja é que a Síria viva em paz e harmonia. Ver-se
    livre do *magarefe* da dinastias al Assad seria um bom começo. A *chatice* é que ele
    só dá por terminada a sua tarefa de
    ____________arrasar as cidades sepultando os Sírios nos escombros,
    ____________promover a * vá para e´rias lá fora *; já são 2 milhões.
    ____________ *alegadamente* usar Sarim ou outros gases de guerra contra
    ____________ os *ratos* que não o deixam sossegado.
    E ISTO TUDO PORQUE________________não larga o poder . . .

    Gostar

  48. 11 Setembro, 2013 13:24

    Pode ser. Eu não gosto muito de olhar para estas coisas.

    E não consigo tomar partido.

    Apenas fiz uma crítica a quem esteve pelos neocons e defendeu a invasão do Iraque, e agora, apenas pela cor ideológica do palerma do Obama, já ser contra uma ameaça para parar um extermínio tribal.

    Podem dar-lhe muitos nomes e até querem meter aqui “democracia” a martelo. Mas aquilo é tribalismo da mesma ordem da tradição de massacres tribais africanos, como os do Ruanda.

    Gostar

  49. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 13:27

    Agora o que eu digo é que a diplomacia é uma arma mais inteligente que a exportação da democracia à bomba.

    E quem recua não merece ser insultado. O Cameron recuou; o Obama recuou- isso é prova de superioridade.
    Que se lixe quem soma pontos no tabuleiro. Se com isso se parar extermínios e conseguir maior controle de terroristas e barbárie, melhor para todos. É um progresso histórico.

    Gostar

    • johnas permalink
      11 Setembro, 2013 16:05

      o calmeirão recuou, recuou obama, como o mesmo francês narigudo, pois que podiam já fazer os gajos, desautorizados como o lobo mau da cantiga ?!

      Gostar

  50. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 13:29

    Porque é que v. tem de escrever sempre com tantos asteriscos e travessões? e palhaçadas decorativas?

    V. não é gay, pois não? então para que é precisa de tanta paneleirice com o teclado?

    “:OP

    Gostar

  51. johnas permalink
    11 Setembro, 2013 14:11

    Mas lá aquilo é de há muito já só bandidagem terrorista maricana e saudita, com a al kaeda .

    http://www.ionline.pt/artigos/mundo/refens-rebeldes-ouviram-cativeiro-ataque-quimico-foi-orquestrado-pela-oposicao-siria

    Gostar

  52. 11 Setembro, 2013 14:24

    Minha cara co-blogger zazie
    Primeiro respire fundo, fundo . . .
    Depois: Não é nada da sua conta a maneira como eu me exprimo graficamente (e nem é preciso chamar a sua prelecção sobre a inteligência/tolerância.
    APENAS UMA QUESTÃO DE FÉ . . .
    Como ficou bem claro acima é que eu (contrariamente, parece, a si) não acredito que
    a simples *inspecção* das armas químicas (se Bashar autorizar) vai interromper a
    acção do Presidente _________vê sou um incrédulo/blasfemo.
    E SABE?_______________Estou menos interessado na forma como se mata (Sarin)
    do que CONTINUAR- SE A MATAR, que é o que Putin quer assegurar-se.
    Contra ditadores sanguinários não há tratados (Churchill against Hitler).

    Gostar

    • und permalink
      11 Setembro, 2013 14:30

      sim Churchill esse democrata que passou anos a massacrar sudaneses e boéres antes de passar para o governo e poder massacrar hindus e aussies pelo bem do império

      acho que só em galipoli mandou 250 mil prá morte

      ficou a perder para hitler por 80 para 1………

      e mandou limpar as ruas daqueles grevistas sem vergonha

      era um só ares democratas de truz

      Gostar

  53. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 14:31

    co- quantos?

    eehjhehehe

    Não leve a mal mas eu passo-me com cenas de sinalética meio histérica.

    As mulheres é que dantes tinham a mania de alinhar 200 e 300 pontos de interrogação e exclamação por dá cá aquela palha.

    Agora os homens imitam-nas e usam estas tretas de maquilhage de teclado.

    ehehehe
    ……………………………

    Para além disso- qual é o seu problema? está com pena se a barbárie for interrompida e tem fé que vai continuar, é isso?

    Imagine que se engana… era uma chatice para os que não serão massacrados.

    Gostar

  54. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 14:32

    Realmente, quem recorda Churchil mais valia estar calado. É preciso não saber nada de nada de História.

    Gostar

  55. 11 Setembro, 2013 16:22

    Minha cara co~blogger

    ______1______Até houve uma corrente poética que usava sinais gráficos importados
    para melhorar a expressão____isto para sua educação cultural . . .
    ______2______Com que então está a querer dar uma folgazita ao Bashar. . .
    (que nunca aparece nos *meetings* de paz para justificar os seue actos
    de guerra), depois A LUTA CONTINUA . até ao aniquilamento total
    ____________________dos terroristas. . . SALAZAR´s style. . .
    ______3______Churchil defendeu o *British Empire* tal como era entendido na altura da I Grande Guerra,___________não foi? Horrendo crime . . .mesmo horrendo.

    Gostar

  56. 11 Setembro, 2013 16:40

    Fulanos como o Bashar precisa que se lhe diga de uma vez:
    __ou desmontas, ou_____cai-te o céu em cima da cabeça …

    Gostar

  57. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 16:53

    O problema é que o céu costuma cair em cima de muitas mais cabeças para que uma seja deposta.

    E depois de uma deposta, ainda costuma rolar muitas mais que nada têm a ver com o caso, até se encontrar um fantoche que preencha o lugar inventado, em nome de uma outra invenção- a do progresso por exportação do voto “democrático”.

    A democracia não se exporta. É coisa histórica que necessita de desenvolvimento de muitas outras tradições entranhadas nas sociedades.

    Os igualitários são incapazes de entender isto. Porque os igualitários são ideológicos que vêm o mundo pelo filtro da doutrina e de forma estruturalista- sem passado nem presente- apenas com futuro radiante se se imitar os que já chegaram ao topo do processo.

    Napoleão pensava assim e até por cá andou a libertar-nos também do “atraso histórico”.

    Pilharam e saquearam q.b. e deixaram herança jacobina que ainda nos trama no presente.

    Gostar

  58. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 16:55

    vêem e outros erros.

    O problema dos netontos é serem trotslistas. O sacana do Trostski deixou bruta descendência nas américas.

    E estamos a viver um neo-trotskismo por fuçanga financeira, também. O internacionalismo é um caso sério- tem aficionados de todas as cores e rivalidades.

    Gostar

  59. zazie permalink
    11 Setembro, 2013 16:58

    De todo o modo, o que aconteceu foi outra coisa- os sonhos molhados dos internacionalistas parece que ficaram por isso- por sonhos.

    Eu espero bem que desta vez a diplomacia marque pontos porque o tribalismo é doença que se contagia.

    Gostar

  60. 11 Setembro, 2013 18:35

    De qualquer maneira não sei o que a Dinastia al- Assad poderá fazer
    (de Pacífico, de Democrático, de Geral Livre Aceitação, de Mundialmente aceitável )
    se o tal tribalismo é o real estigma/característica da Síria.
    A ver vamos . . .

    Gostar

  61. Rodrigo Castelo permalink
    11 Setembro, 2013 18:44

    Concordo inteitamente : que a diplomacia continue a marcar pontos.
    Mas agradeçamos esses pontos à actual correlação de forças – e que esta se mantenha por muitos e bons anos.
    Nota à parte de um velho anglófilo : fez bem à alma, e adjacências, a postura do Parlamento Britânico.

    Gostar

  62. 11 Setembro, 2013 19:07

    SE, ALGUMA VEZ,
    A destruição dos depósitos de Sarin fosse imediatamente seguido de CESSAR FOGO PERMANENTE e conversações de paz e discussão (controlada pela UE) do futuro
    político da Síria,
    QUEM ESTARIA CONTRA?
    (o que se vê é tão diferente que ninguém acredita no HAPPY END . . .

    Gostar

    • und permalink
      11 Setembro, 2013 19:19

      mas o sarin vulgo orgamofosforado de síntese facilis

      só precisa dum maluco que queira gastar uns milhares de dólares

      e há tantos gases de fabrico fácil

      são é pouco eficientes fora duma câmara de gás

      de resto os judeus foram gaseados com um insecticida muito comum nos anos 30

      Gostar

    • und permalink
      11 Setembro, 2013 19:20

      claro que não há happy end

      até a catalunha quer a secessão

      e nem sequer acreditam na reencarnação como os drusos

      Gostar

    • 11 Setembro, 2013 20:15

      _______________United Nations , UN___________

      Gostar

  63. 11 Setembro, 2013 19:29

    Proponham-lhe o que eu disse e verão o Bashar espetar o dedo do meio
    da mâo direita e dobrar tanto o anelar quanto o indicador . . .

    Gostar

  64. Ludovina Vales permalink
    13 Setembro, 2013 11:26

    Obama apenas soltou o seu lado Bush. Estavam à espera de quê? Que ele usasse uma tshirt do BE ou de Che?

    Gostar

Indigne-se aqui.