Saltar para o conteúdo

Rankings

9 Novembro, 2013

1. Rankings vão mostrando a fuga das classes A e B para o ensino privado. Um fenómeno mais visível no básico. Escolas privadas dominam quase todos os rankings dos concelhos onde existem. Escola pública vai ficando com os piores alunos. Em breve começará a perder os melhores professores.

2. Ranking do Público é acompanhado de uma classificação das escolas públicas por contexto sócio-económico. Uma informação muito útil porque identifica de forma mais clara as escolas a evitar.

3. Escolas públicas continuam a apresentar como mais valia o facto de não seleccionarem alunos. Tudo o que um pai de classe média com aspirações não deseja para o filho.

4. Há directores de escola que apresentam como mais valia da sua escola (pública) os alunos não acabarem na prisão. É bom, mas não impressiona. Não atrai classe média. Não sei bem quem possa atrair com este discurso.

5. Escolas com o pior contexto sócio-económico são também as que têm piores resultados nos exames nacionais. Não há mesmo nada que as recomende. Quem as frequenta? Quem não pode ou nem tem noção que devia poder escolher melhor.

6. Não se percebe bem como é que as escolas públicas num contexto sócio-económico mau e com maus resultados (a regra) podem melhorar. É que estas escolas não têm capacidade de atrair os melhores proofessores nem têm mecanismos de gestão (escolha de professores,  por exemplo). É mesmo improvável que tenham um director interessado em desenvolver a escola. Directores continuam a ser escolhidos com base nos interesses egoístas e mesquinhos dos professores e da pequena política local.

7. A esquerda continua a agarrar-se ao contexto sócio-económico como desculpa dos maus resultados do ensino público. É uma declaração de impotência e rendição às virtudes da selecção de alunos e da gestão privada. Sim, a escola privada pode fazer escolhas: alunos, professores, instalações, métodos de ensino. A pública é o que calha.

50 comentários leave one →
  1. sergiomartins permalink
    9 Novembro, 2013 14:06

    A escolha das escolas privadas, mesmo que todas fossem privadas, é a segregação. Mesmo que fossem todas privadas existiriam umas poucas para a elite, com professores de elite, e as outras para a ralé. O que se está a preparar e mais se suguirem as blasfémias é o apartheid social.

    Gostar

    • um judeusito permalink
      9 Novembro, 2013 17:25

      sergiomartins, tem toda a razão ( e não faço a mínima ideia se é judeu). O próprio João Miranda, apesar de todos os esforços para desviar as atenções do problema fulcral, acaba por o dizer ná última linha do texto: “Sim, a escola privada pode fazer escolhas: alunos, professores, instalações, métodos de ensino. ”
      Como dantes se dizia “assim também eu”.
      Qual o mérito de ter-se melhor notas, se escolhem os melhores alunos?
      Qual o mérito de ter-se melhor notas, se com as propinas que cobram, aliado à intolerável contribuição do estado com dinheiro nosso, que devia ser proibido, podem contratar os melhores professores ?
      Bem vistas as coisas, as médias das escolas privadas, é até muito baixa. Com tamanha diferença de regras (escolher melhor alunos, e os outros que vão para …. ) ; com tamanha diferença de recursos (propinas altíssimas + ajudas do estado); as escolas privadas deviam ter muito melhores notas.

      Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 18:37

        bom e nã é isso cus judeus fazem desde david? e david deu salomão o salazar lá do sítio

        logo funciona….pode é não funcionar pra todos….daí precisarmos de legionários e de recrutas pra claques de futrebol

        os outros morons que tiverem 11,9…..vão para políticos profissionais

        e os de 7,1 como na escola da espadinha de santo antónio da charneca vão pra comentadores políticos

        quem tiver abaixo de 7,1 vai prós ministérios

        NOTA PARA O JUDEU ERRANTE

        O QUE REVELA UMA NOTA ACERCA DA CAPACIDADE INTELECTUAL DE UM GAJO

        POR EXEMPLO DAQUI A UM MÊS O IAVE VAI FAZER UNS TESTES AOS PROFES

        QUAL É O OBJECTIVO DOS TESTES…..ALÉM DE TIRAR PESSOAL DO FUNDO DE DESEMPREGO?

        QUAIS AS METAS OU AS INCOMPETÊNCIAS QUE PRETENDE AVALIAR?

        NEM O CRATO SABE ….ELE É DIGA-SE DE PASSAGEM UM PÉSSIMO PROFESSOR

        DE RESTO 90% DOS PROFESSORES SÃO PÉSSIMOS

        DAÍ FAZEREM EXAMES SOBRE COUSAS QUE NEM ESTÃO EXPLÍCITAS NOS MANUAIS NEM NOS PROGRAMAS….

        BASTA VER OS TESTES DOS ANOS 80 AOS ANOS DE 2013 PARA COMPREENDER A ALIENAÇÃO DO PROFESSORADO QUE FAZ OS TESTES (INCLUSIVE COM ERROS CRASSOS) EM RELAÇÃO À ESCOLA….

        É UM SISTEMA QUE VIVE DE TESTES E DE CORRECTORES DE TESTES

        BEM PAGOS ATÉ HÁ POUCO TEMPO

        É UM SYSTHEMA DE FABRICO DE MANDARINS MUITO MANDARINAS

        NÃO É UM SISTEMA EM QUE SE APRENDA ALGO QUE PERDURE…

        Gostar

      • Fincapé permalink
        9 Novembro, 2013 18:39

        Não se esqueça de um aspeto importantíssimo: A primeira parte do ranking (não consigo escrever “as melhores escolas” porque nunca fui mentiroso e dizê-lo poderá ser, ou não, um monumental embuste) será, no mínimo, uma soma dos estudos na escola privada respetiva (nalguns casos da pública, como o Dona Maria em Coimbra), com as explicações que os alunos têm fora da escola.
        Sobre as diferenças no berço e outras já escrevi abaixo, repetindo-o todos os anos +ara ver se os jornalistas aprendem qualquer coisa. O que está a ser difícil, diga-se.

        Gostar

      • um Judeusito permalink
        9 Novembro, 2013 20:28

        Und, fixe pá. salomão e salomé, que deu um tiro no pé. Yah, e iavé.
        .
        fincapé, tem razão. O berço (ou condição económica familiar) permite pagar pagar proprinas altas, e permite pagar explicações privadas , o que eleva ainda mais as médias.
        Como diz, numa sociedade desigual, isso vai fomentar ainda mais a diferença de classes. Sorrateiramente.

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:43

        NÃO PÁ SALOMÃO PRECEDE NO CONTÍNUO ESPACIO-TEMPORAL SALOMÉ….CUJO PODER DEPENDIA OU DA BOCA OU DA VAGINA OU DO CU COMO TU…..

        O BERÇO POR CONSIGNAÇÃO A PODER ECONÓMICO É UM AFORISMO IDIOTES….

        SER FILHO DE ALGUÉM GARANTE PRIVILÉGIO COMO ESCREVE O GAMA….APESAR DE ESSE ALGUÉM PERTENCER A UMA ÉLITE EMPOBRECIDA E NÃO DOMINANTE

        OU PERTENCER A UM ESCOL CULTURAL COMO CUNHAL QUE APESAR DE ESTAR PRESO TEVE DIREITO A DEFENDER A SUA TESE….

        AS EXPLICAÇÕES OU AS PREPARAÇÕES PARA EXAME NÃO EXPLICAM TUDO

        HÁ ESCOLAS COM ACESSO AO ESQUEMA GERAL DOS TESTES

        PÚBLICAS E PRIVADAS ….FAZER TESTES COM SUCESSO NÃO DÁ HIERARQUIA EDUCACIONAL A UM DETERMINADO MEIO ESCOLAR

        A DIFERENÇA DAS DITAS CLASSES QUE NINGUÉM NOMEIA

        MAS UMA DELAS É A DOS DESEMPREGADOS….TAMBÉM NÃO DEPENDE DA EDUCAÇÃO OU DO PODER FINANCEIRO

        DEPENDE DO BERÇO MESMO…

        DAÍ EMPRESÁRIOS DE SUSEXO MAS COM MARQUISE E SEM BACKGROUND CULTURELLLLL NÃO TEREM MUITA INFLUÊNCIA NA DISTRIBUIÇÃO DE ROBALOS

        O GAMA FAZ UMA ANÁLISE SIMPLISTA

        DE RESTO QUANDO DIGO O GAMA REFIRO-ME A TI PÁ…..

        Gostar

      • Fincapé permalink
        9 Novembro, 2013 20:47

        “DE RESTO QUANDO DIGO O GAMA REFIRO-ME A TI PÁ…..”
        A “mim”, a mim, ou a “mim”, a outro?

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:56

        NESTE CONTÍNUO ESPACIO-TEMPORAL OBVIAMENTE ADMITO-O TU ÉS MUITOS MAIS DO QUE EU…..

        GANHAS POR 2 A 1……

        Gostar

  2. Fincapé permalink
    9 Novembro, 2013 14:11

    Não há qualquer possibilidade de se falar dos rankings das escolas sem que haja intencionalidade política com demagogia à mistura, tudo muito bem temperado com a dose certa de mentiras, para não se notarem exageros. Neste caso, João Miranda foi bastante cuidadoso, não cometeu significativos abusos e, tendo em conta as sua opções “neoliberais” (digamos assim, embora eu considere errado o termo), até está bastante correto. Apesar de ainda não ter feito uma apreciação mais cuidada, tenho de dizer que os rankings não são rankings nenhuns. São listagens ordenadas tendo em conta valores numéricos. O objetivo do lançamento do dardo é chegar o mais longe possível, independentemente da pessoa que o lança, do seu peso, da cor dos seus olhos ou da sua inteligência. Ninguém põe isto em causa. Na educação não é, nem poderia ser, assim. O filho de um empresário rico lisboeta “lançará o dardo” sempre mais longe do que o filho de um trolha de Barrancos. A educação deve pretender levar o filho do trolha de Barrancos tão longe quanto possível. O mesmo para o filho do empresário lisboeta. Só que o mais longe de um não é igual ao mais longe do outro.
    Sem mais delongas, tenho de dizer que acredito que é muito mais difícil ao professor de Barrancos levar o seu aluno a um fim curto do que ao professor de Lisboa (de um qualquer colégio privado) levar o seu aluno ao mais alto e mais bem remunerado cargo da nação. Isto parece-me óbvio. O resto são tretas e maledicências hipócritas.

    Gostar

    • 9 Novembro, 2013 14:53

      COMO EXPLICA AS DIFERÊNÇAS NO MEIO URBANO?SÓ APRENDE QUEM QUER.QUEM NÃO QUER APRENDER A ESFEROGRÁFICA DO FUTURO É UMA PICARETA.NÃO SERÁ A ESCOLA PÚBLICA UM NIVELAMENTO POR BAIXO?

      Gostar

      • Fincapé permalink
        9 Novembro, 2013 15:15

        Pelos vistos, o meu caro pensa que o meio urbano é homogéneo. Não sei se já reparou, mas a quase totalidade dos sem-abrigo existem nos meios urbanos. E muitos bairros sociais dos mais pobres existem lá perto. A maioria dos meios rurais serão menos heterogéneos, mas normalmente abaixo da média comparando rendimentos e cultura livresca.
        As escolas não têm de ser nivelamento nenhum. Devem oferecer um serviço partindo do ponto em que se encontra cada aluno. Se puderem escolher um nível mínimo, como faz uma grande parte das privadas, podem perfeitamente elevar os objetivos e consequentemente os resultados. Aqueles que não querem aprender são o maior problema para as escolas. E esses, sim, é que dão trabalho. Se acha que os que não querem aprender com caneta devem aprender picareta tem de lutar para que isso esteja previsto na lei. E essa não é feita pelos pais, autarcas, professores e funcionários que são aqueles normalmente atacados pelo liberalismo. Claro que eu continuarei a defender que a sociedade também se deve preocupar com esses. Até porque não vivo em condomínio fechado.

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 19:05

        Pelos vistos….TEM UNS ERROS o meu caro OU O TEU BARATO DIZ QUE pensa …..

        SE o meio urbano NÃO é homogéneo MUITO MENOS O RURAL….

        . Não sei se já reparASTE, mas a quase totalidade dos sem-abrigo SÃO UM REFLEXO DUMA CONCENTRAÇÃO DE ORGANISMOS NUMA ÁREA EM QUE A PROBABILIDADE DE NÃO AJUSTAMENTO AO MEIO AUMENTA EM CONSEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO….

        existem nos meios urbanos E NOS RURAES AÍ TOMAVAM O NOME DE MALUCOS OU DE EREMITAS SANTOS HOMENS….OBVIAMENTE MAIS ABRIGADOS NUM BURACO POIS NÃO PERDERAM TODAS AS COMPETÊNCIAS MENTAES QUE PERMITIAM AOS SEM-ABRIGO DE 1960 OU 1970 DE CONSTRUIR UMA BARRACA ….OU ESCAVAR UM BURACO NUM AREEIRO E PÔR-LHE UM MADEIRO A FAZER DE PORTA….

        . E muitos bairros sociais QUE SÃO dos mais pobres PORQUE SÃO GUETOS DE MÃO DE OBRA BARATA PARA LAVAR ESCADAS E PARA SEREM MONTADOS E MONTADAS PELOS FODE TARTARUGAS JÁ ANTES DA SEVERA E DOS BALLETS ROSE SUBSEQUENTES

        BASTA LER MARIA MOISÉS DE CAMILO CASTELO BRANCO
        OU MARIA NUM ME MATES QUEU SOU TUA MÕE…DO MESMO BICHO

        existem lá perto. A maioria dos meios rurais serão menos heterogéneos, mas normalmente abaixo da média comparando rendimentos e cultura
        livresca…..QUE CURIOSAMENTE É UM CONCEITO QUE PREPASSA NA AVALIAÇÃO DO QI E DOS TESTES

        O NÍVEL CULTURAL AFINADO PELA CULTURA DE UMA ÉLITE BASTANTE BRUTA E DESTINADA A SER SEM-ABRIGO NÃO FOSSE A AJUDA ESTATAL…..DO ESTADO QUE ´+E DELES
        ORA BEM
        As escolas não têm de ser nivelamento nenhum. ….OU QUE TER?
        A ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE PROGRESSÃO SOCIAL AO INVÉS DE LOCAL DE APRENDIZAGEM DE SKILL’S OF SU BREVI VÊN CIA….

        Devem oferecer um serviço QUE SERVIÇO? MAS QUAL É O SERVIÇO? LER PESSOA? LER CAMÕES ? INTERPRETAR O PENSAR DE UM CADÁVER CULTURAL? partindo do ponto em que se encontra cada aluno.
        E QUAL É ESSE PONTO
        Se puderem escolher um nível mínimo, como faz uma grande parte das privadas, podem perfeitamente elevar os objetivos e consequentemente os resultados. Aqueles que não querem aprender são o maior problema para as escolas. E esses, sim, é que dão trabalho. Se acha que os que não querem aprender com caneta devem aprender picareta tem de lutar para que isso esteja previsto na lei. E essa não é feita pelos pais, autarcas, professores e funcionários que são aqueles normalmente atacados pelo liberalismo. Claro que eu continuarei a defender que a sociedade também se deve preocupar com esses. Até porque não vivo em condomínio fechado…..OLHA QUE VIVES NÃO TEM É CERCAS……
        POR EXEMPLO NÃ CONSEGUIAS ENTENDER-TE COM O CIGANO DA JUNTA DE FREGUESIA QUE DÁ VOZ POR SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA JÁ VAI QUASE NOS 20 ANOS E CONTINUA A PENSAR COMO UM GAROTO DE 12

        ISSO ERA ALGO QUE A ESCOLA DEVERIA EVITAR PRODUZIR

        IMBECIS…INDIVÍDUOS NECESSITADOS DE UM BÁCULO CULTURAL

        MAS BASTA VER PELO TEU EXEMPLO PELO DO CRATO PELO DOSÃO QUE É UM PROFESSOR DE COUSA NENHUMA QUE O SISTEMA REPRODUZ OS MESMOS ERROS SÉCULO APÓS SÉCULO

        E NÃO É NO XXI QUE SE VAI REFORMAR

        ATÉ PORQUE JÁ VAI QUASE EM 13 ANOS E SÓ FALTAM 87 PARA TERMINAR

        TALVEZ O XXII OU O XXIV ENSINEM A LASCAR SILEX

        ERA UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA

        VER CURRICULUM DOS DENTES DE SABRE …..SMILODON PRÓS AMIGOS Smilodon fatalis claro::::a educaçâo è sempre fatal OU FETAL UMA DESSAS…

        Gostar

      • Fincapé permalink
        9 Novembro, 2013 19:25

        És tramado, und. Passo eu uma tarde quase inteira a escrevinhar um textozito para me armar aos cágados aqui no Blasfémias e tu destrói-lo em segundos.
        Mas olha que a minha frase “As escolas não têm de ser nivelamento nenhum” é uma resposta ao comentário de a.l.sameiro que utiliza o verbo “ser”. 😉

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:54

        QUAL É A NECESSIDADE QUE TENS DE LEGITIMARES OS TEUS TEXTOS POR OUTROS ALTER-EGOS OU COMO LHES CHAMAS NIQUES?

        ESSE SERIA UM PONTO EM QUE DEVERIAS FAZER UMA AUTOSCOPIA….

        AS ESCOLAS SEGUNDO AGOSTINHO DE CAMPOS 1905 PODERIAM VIR A SER UM INSTRUMENTO DE ASCENSÃO ECONÓMICA DESDE QUE CADA ESCOLA SE ADAPTASSE AO MEIO EM QUE SE INSERE….

        ORA ISTO NÃO SE ENQUADRA NA ESCOLA DO SÉCULO XXI
        QUE PRETENDE AVALIAR SEGUNDO CRITÉRIOS MUITO SUBJECTIVOS

        OS MEUS DE SANTO ANTÓNIO CONSEGUIAM TIRAR DOS TELEMÓVEIS SEM CARREGAMENTO …SMS DE GRAÇA ……
        E ERAM UNS ATRASADOS MENTAES DO CATANO

        ALGUMAS TAMBÉM O FAZIAM ATRAVÉS DE OUTRAS PRÁTICAS….
        OUTROS PENSAVAM FAZÊ-LO JOGANDO FUTEBOL
        OUTROS ASSALTANDO CAFÉS…..

        MAS NENHUM PENSAVA FAZÊ-LO SENDO PROFESSOR

        NÃ TEM FUTURO DIZIA O CHICO CIGANO

        E AGENTE ARRESPONDEU TENS RAZÃO PUTO MAS MAIS VALE SER UM GATUNO EDUCADO QUE BARAFUSTARE E APANHAR NA TOL….

        O ESCOL TEM SEMPRE MELHOR TRATAMENTO NA PRISÃO….

        INTÉ APARECEM NAS NOTÍCIAS DA RADIOTELEVISÃO QUANDO LHES VÃO Ó VIEGAS

        Gostar

  3. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 14:25

    Curiosamente apareceu o JM a desviar a atenção para o tema anterior. Talvez estivesse a aquecer demasiado. Já notei esta gestão sábia no Blasfémias, denunciadora das sombras que pairam no país dito das liberdades.
    E por falar nas liberdades. Não há como falar na escola pública para expandir as liberdades.
    Alunos que fumam droga, fazem sexo, agridem os professores e principalmente as professoras, encarregados da educação (!) que também o fazem, escolas fechadas a cadeado, greves quando a fenprof manda, os ordenados dos sindicalista estão garantidos, condições de inabitabilidade criadas pelo famoso parque escolar do saudoso inspirado pelo da tortura confirmadas publicamente por vários administradores dos estabelecimentos, gritaria durante as aulas provocada por energúmenos bem assinalados mas contra quem não há nada a fazer com as leis vigentes e o medo que assola cada vez sectores mais extensos da sociedade corrupta e maléfica onde vegetamos, bullying descarado à frente dos amedronatdos responsáveis, facas nas algibeiras, telemóveis por todo lado, playstations para entreter nas aulas chatas e nas outras que o cérebro das crianças não aguenta.
    O ranking das escolas no protetorado pouco adianta, já todos sabemos embora alguns tentem desesperadamente esconder alguma coisa. O que interessa é o ranking internacional do protetorado, esse sim revela a triste situação a que chegámos, 47º lugar apesar de milhões investidos.
    http://www1.folha.uol.com.br/saber/882676-brasil-fica-no-88-lugar-em-ranking-de-educacao-da-unesco.shtml
    Tudo acaba por se saber, meus amigos, mesmo com a mídia mas conspurcada que existe.
    Sim existem as excepções daqueles que mais tarde ou mais cedo emigram, a menos que os pais e padrinhos do PSI 20 lhes deitam a mão para que a escravatura disfarçada prossiga.
    Voltem a dar uma olhadela:

    How many times has Dick Cheney cheated death?

    Gostar

  4. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 14:30

    Desculpem, eu enganei-me ao referi histórias do tio Dick. A referência importante neste contexto da escravatura é o seguinte:
    http://www.upworthy.com/9-out-of-10-americans-are-completely-wrong-about-this-mind-blowing-fact-2.

    Gostar

  5. tric0001 permalink
    9 Novembro, 2013 15:23

    ou o actual Ministro da Educação aplica nas escolas publicas o modelo das escolas católicas ou o Ministro da Educação é um trólaró maçónico-jacobino que só sabe inventar!! não é preciso copiar as escolas estrangeiras, o sucesso da educação em Portugal está no modelo das escolas católicas portuguesas ponto final paragrafo!!!! quando Judeus e Maçons se metem a inventar a educação só dá merda, como se vê pelo actual estado da escola publica…é copy past de modelos da estrangeirada…viva o modelo da escolas Católicas Portuguesas!!! é preciso fazer um desenho Sr. Ministro!!?? nas actuais escolas publicas anda tudo maluco…roubam e esfaquearem-se uns aos outros…faltas de respeito por professores e auxiliares…é uma bandalheira!!! mas tambem o que se pode esoerar de um ensino judaico-maçonico!!!??? é só experimentalismos da treta!
    .

    Gostar

    • tric0001 permalink
      9 Novembro, 2013 15:28

      Gostar

    • um judeusito permalink
      9 Novembro, 2013 17:19

      Lá vem a parvalheira total meio-nazi. Mas o que é que os judeus têm a ver com as escolas? É pena não nos dizer. Eu por exmplo, não faço a minima ideia do que é a tal escola “judeu-maçonica”. Pense lá bem, a existir tamanha conspiração, seria fácil fornecer dados concretos. Não diz dados concretos, provas, porque não existe tal coisa… aliás, até parece que os judeus que por aí haja, não vão para a escola.
      Segundo, quem lê tais idiotices, parece que os judeus não tem cabeça para pensar por sí próprios, e seguem todos rigorosamente a mesma linha de pensamento – ou seja, se um judeu qualquer que haja aí for de direita, eu e milhões somos obrigados a ser de direita? Ou se for de esquerda, tem todos que ser de esquerda? Ora antes que diga que sim, visto que acredita nessa alarvidade conspiratória, dou-lhe só 2 nomes de judeus em campos literalmente opostos. Milton Friedman , um arauto do neo-liberalismo. Naomi Klein, totalmente anti-neoliberal, a autora do “a doutrina do choque”. Olhe, e acérrima defensora do Ensino Público.
      A sério, acredite que é verdade – os judeus são contra inquisições, holocaustos, etc, o que é natural, poças. Mas de resto cada um pensa por sí próprio, cada um tem as suas ideias sobre politica, sobre o mundo, sobre escolas, etc.
      (ps – andei numa escola católica, e desde já digo que era bastante boa).

      Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 19:12

        OS JUDEUS TAL COMO OS CIGANOS E OS FEIRANTES SÃO GRUPOS FORTEMENTE ENDOGÂMICOS….POR VEZES DE CARIZ CORPORATIVISTA CALDERASH ….JOALHEIROS …CASTAS GUERREIRAS ETC… E COM UMA IDEIA DE EDUCAÇÃO MUITO SUA….

        SOCIALMENTE UNS OBTIVERAM MAIOR SUSEXO QUE OUTROS

        ALÉM DISSO O ANTI-SEMITISMO É PRÓPRIO DE MUITAS CULTURAS

        SENDO A JUDAICA A MAIS ANTI-SEMITA DE TODAS UMA VEZ QUE EXTERMINOU DURANTE MILÉNIOS OS FILHOS DE SHEM QUE NÃO ADORAVAM O MESMO BOI SAGRADO OU ESCREVE-SE BOY Ó GOY.?

        Gostar

      • um Judeusito permalink
        9 Novembro, 2013 21:26

        Und, devias falar dos assuntos em causa. Neste caso, a escola pública.
        Mas resvalas logo para exterminios, coisa em que ès perito, com a tradição de matanças , matanças e + roubos que tens. E que falta de originalidade, com as histórias da Biblia… O Colbert , comediante, uma vez perguntou isso a um embaixador de Israel, e ele respondeu que a história de inglaterra é praticamente só guerras. Guerra dos 100 anos, mais outra e não acaba. E foi simpático, pois deixou de fora os bárbaros todos da europa , pois metade eram da germania que tanto gostas, com hunos, visigodos, godos, e tantos outros. Nem um templozito,um edificio construiam.. era cada um. É à escolha. O mesmo noutros continentes, diga-se. O termo “bárbaro” donde virá?

        Gostar

      • ora permalink
        9 Novembro, 2013 22:16

        VARVARAS VARVATAH BARBAROI TÁ LÁ EMBAIXE
        O TEMA NESTE CASO SÃO NÃO A ESCOLA
        MAS COUSAS MAIS SUBJECTIVAS E EN INGLEIS TECHNO
        Rankings

        9 Novembro, 2013

        por JoaoMira E Anda
        .

        1. Rankings vão mostrando COMO?

        a fuga das classes A e B….NUM PAÍS COM 870 NOMES QUE POSSUEM 77 MIL MILHÕES…..ESSAS CLASSES NÃO TÊM SUB-CLASSES?
        para o ensino privado.

        Um fenómeno mais visível no básico? E JÁ AGORA NAS CRECHES DO PRÉ-ESCOLAR

        ESSAS CLASSES TÊM MAIS OU MENOS PUTOS QUE A CLASSE DOS CIGANOS?
        E DOS PRETOS?

        Escolas privadas dominam quase todos os rankings dos concelhos onde existem. SE DOMINASSEM OS CONCELHOS ONDE NÃO EXISTEM
        A CRISE ACABARIA POR INTERCESSIÓN DOS FATIMIDAS CAVAQUISTAS?

        Escola pública vai ficando com os piores alunos. PIORES EM QUÊ?
        EM CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO? POR ESSA ORDEM DE I-DEI-AS
        NENHUM DE VOCÊS ANDOU NO PRIVADO NÉ

        Em breve começará a perder os melhores professores…..SUBJECTIVO O QUE É UM BOM PROFESSOR…OU UM BOM MÉDICO
        SEGUNDO A TEORIA É UM EGOMANÍACO TRATADO A CHICOTE PRA OBTER 20 A TUDO

        OU SEJA UM PSICOPATA NA MAIOR PARTE DOS CASOS
        BASTA VER O CASTRO CALDAS MERCURIUM FREE…

        2. Ranking do Público é acompanhado de uma classificação das escolas públicas por contexto sócio-económico. Uma informação muito útil porque identifica de forma mais clara as escolas a evitar…..POR QUEM?
        TIVE 5 ALUNOS EXCELENTES DO ANTIGO QUADRO DOS 500 EUROS DO SOCRATES NUMA TURMA COM 23 CHUMBOS
        E OBVIAMENTE 28 ALUNOS LOGO ANDAREM NESSA ESCOLA NÃO OS IMPEDIU DE SEREM OS MELHORES…
        OLHA O GAJO DE MATEMÁTICA DO 12º DA DANIEL SAMPAIO QUE GANHOU AS OLIM PIADAS….

        3. Escolas públicas continuam a apresentar como mais valia o facto de não seleccionarem alunos. FALSO—-VER O CASO MOUZINHO DA SILVEIRA E TANTAS MAISTudo o que um pai de classe média EM VIAS DE EXTINÇÃO com aspirações não deseja para o filho…..QUE VAI FICAR DESEMPREGADO COM CURSO DE ENGENHARIA CIVIL OU DE COMUNICA À SÃO SUCIA ALL?

        4. Há directores de escola que apresentam como mais valia da sua escola (pública) os alunos não acabarem na prisão. Ó FILHA 14 MIL NA CADEIA TEMPO MÉDIO DA PENA 2 ANOS …NO MÁXIMO EM 40 ANOS METEM-SE LÁ UNS 280 MIL E SENDO A MAIORIA REINCIDENTES COMO O CARLOS CRUZ E O ISALTINO E OUTROS LICENCIADOS….É POUCO ATÉ PORQUE AS PENAS MAIORES SÃO PRA DESEMPREGADOS QUE ASSASSINAM A SENHORIA OU PEGAM FOGO AO MATO

        É bom, mas não impressiona. Não atrai classe média INEXISTENTE Não sei bem quem possa atrair com este discurso…….QUAL?

        5. Escolas com o pior contexto sócio-económico são também as que têm piores resultados nos exames nacionais. Não há mesmo nada que as recomende. Quem as frequenta? Quem não pode ou nem tem noção que devia poder escolher melhor….E PODE? E DEVE?
        TIVE MAIS ALUNOS QUE CHEGARAM A MEDICINA VINDOS DO VALE DA AMOREIRA QUE DO ……….DOS JESUÍTAS
        DE RESTO VENDO A ORIGEM SÓCIO-ECONÓMICA DOS MÉDICOS ANOS 1980 A 2010 ,,,,A MAIOR PARTE É CLASSE ECONÓMICA BUÉ DE BAIXA INFERIOR A 30 MIL AEURROS ANUAIS OU 1100 CONTOS EM 1980

        6. Não se percebe bem como é que as escolas públicas num contexto sócio-económico mau e com maus resultados (a regra) podem melhorar.
        PIORAR A PARTIR DO ZERO É DIFÍCIL
        JÁ MELHORAR A PARTIR DOS 80% OU DOS 160 PONTOS EM 200
        OU DOS 4 EM 5 POSSÍVEIS É MAIS DIFÍCIL
        É MAIS FÁCIL DESCEREM NÉ
        É que estas escolas não têm capacidade de atrair os melhores proofessores SIM PORQUE OS MELHORES GOSTAM MESMO DE GANHAR 900 EUROS POR MÊS OU FAZER SUBSTITUIÇÕES NOS SALESIANOS POR 20 CONTOS EM 1983….

        nem têm mecanismos de gestão (escolha de professores, por exemplo). …AI NÃO TÊM VAI VER AS CARTAS CAGENTE ESCREVEU AOS ÚLTIMOS SECRETÁRIOS DE ESTADO DU….É mesmo improvável que tenham um director interessado em desenvolver a escola. POIS CLARO FICA ÓPTIMO À ESPADINHA APARECER NA TELEVISÃO COMO A PIOR DIRECTORA DO SÉCULO

        OLHA SE FOSSE A MARIA DO CARMO
        AQUILO É TUDO GENTE MODELADA NA EXCELÊNCIA DOS ANOS 60 BASTA VER AS PERMANENTES

        Directores continuam a ser escolhidos com base nos interesses egoístas e mesquinhos dos professores e da pequena política local….NON É MAIS NO DESINTERESSE DOS PROFESSORES É CHATO SER DIRECTOR DO CON DOMÍNIO PÁ …OU DIRECTOR DE TURMA
        A MINHA FILHA NÃ SE DEITA DEBAIXO DE TODOS COMO ANDAM AÍ A DIZER….
        A MINHA FILHA É ÓPTIMA BOCÊS NÃ A SABEM MOTIVAR
        NÃO TÊM ESTRATÉGIAS PARA A MOTIVAR …É CONVERSA DE PROFESSOR(A)
        A MINHA FILHA É UMA ÓPTIMA ALUNA NÃO É? ISSO É CONVERSA DE DIRECTOR DOS INSPECTORES ESCOLARES….UM BOM TIPO…

        7. A esquerda continua a agarrar-se ao contexto sócio-económico E A DIREITA ENDIREITA-O ?como desculpa dos maus resultados DOS TESTES MAS NÃO do ensino público HÁ DIFERENÇAS OBVIAMENTE UM FANÁTICO NÃO AS DIFERENCIA
        . É uma declaração de impotência e rendição às virtudes da selecção….NEODARWINISMO PURO… de alunos e da gestão privada. Sim, a escola privada pode fazer escolhas: alunos, professores, instalações,SIM O COLÉGIO MODERNAÇO FARTA-SE DE MUDAR E O VALSSASSINA NO BAIRRO QUE MAIS ASSASSINA ADEVIA ARRANJAR GORILAS DEVE PRECISAR DAQUI A UM OU DOIS ANOS DE APERTAR O CINTO VON SOARES… métodos de ensino QUAIS? OS DE VERNEY? UNS QUE SÓ O PRIVADO CU NESSE..OU CONHECE?. A pública é o que calha….E PORQUÊ?
        PORQUE TEM UM QUADRO…IMUTÁVEL E CONTRATADOS AOS MONTES FORMADOS POR UNIVERSIDADES QUE APENAS QUERIAM MANTER OS QUADROS E SE ESTAVAM LIXANDO PARA O EXCESSO DE PROFESSORES OU DE ECONOMISTAS OU DE ESTUDOS AFRICANOS QUE LANÇAVAM EM N’GOLA…

        Gostar

    • ora permalink
      9 Novembro, 2013 21:41

      NON DEVERIA SE QUISESSE ESCREVER….COMENTANDO….FALAR NUM MEIO SEM ATMOSFERA É DIFÍCIL POIS NUM SEY FALAR BINÁRIO CU RETAMENTE 00100101110011111110011010100001101

      SEGUNDO COPIAR DISRAELI É SER UM BRUTO SEM IDEIAS

      PELAS MESMAS I-DEI-AS CIVILIZACIONAIS OS POVOS GERMÂNICOS TINHAM UMA ORGANIZAÇÃO EM SOVIETES E O KOMISSAR DURAVA GERALMENTE POUCO VER ARMINIUS QUE VENCEU AS LEGIO DE VARUS….

      ENQUANTO OS JUDEUS ERAM OS NAZIS DAQUELE TEMPO EXTERMINANDO OS VIZINHOS
      DAÍ O HOLOCAUSTO…ACELDAMA QUÉ CAMPO DE SANGUE
      E OS FILISTEUS A QUEM CORTAVAM OS NARIZES E FURAVAM OS OLHOS DO CU….

      HUNOS POR FALAR NISSO SÃO POVOS MONGÓIS…NÉ

      VISIGODOS E OSTROGODOS SÃO POSICIONAMENTOS ESPACIO-TEMPORAES DE TRIBOS GERMÂNICAS

      BARBAROI É GREGO NA REALIDADE É GREGO DO ESTILO ÁTICO DOS ÁTICOS QUE NÃO GOSTAVAM DO ESTYLO JÓNICOI DO JOHNAS

      VEM DE VARVARAS ….SANS ÉCRITE OU SANSCRITO CON CHAPEÂU NO SÂNS CRITO

      VARVARAS VARVARATAH BARBAROI….QUE OS GREGOS CHAMAVAM A TUDO COMEÇANDO PELOS PERSAS…E MEDOS CLARO MEDÓI….

      Gostar

      • ora permalink
        9 Novembro, 2013 22:21

        E NÃO LÊS TRANSVERSALMENTE Ó GAMA DA CRUX GAMADA…

        E

        D

        Y

        TRANSVERSAL MENTE LIA COUSAS MUITO ESTRANHAS Ó BELFO

        OU BELFO BARBAROI…

        Gostar

      • ora permalink
        9 Novembro, 2013 22:27

        ……..E…Li na dia
        go
        n
        al e p
        are
        ce qu
        e si
        m..
        não tenho paciencia …ESCREVE-SE CIÊNCIA

        HUNOS SÃO POVOS ESCORRAÇADOS PELA DINASTIA….com a aristocracia de núcleo altaico.2 3 4 5 6 Algumas dessas tribos eurasiáticas moveram-se para a Europa no século IV provavelmente devido a mudanças climáticas

        ALGUNS DIZEM SEREM DE NÚCLEO MONGOL COM TRIBOS CAUCASÓIDES DAÍ OS FINO-HUNGÁRICOS TEREM FEIÇÕES OCIDENTALIZADAS CONJUNTAMENTE COM AS MAÇÃS DO ROSTO MONGÓIS

        Por exemplo, os filologistas debatem até hoje sobre qual heterônimo de fontes chinesas e persas são idênticas ao latim Hunni ou o grego Chounnoi como evidência da identidade dos hunos.7

        Recentes pesquisas genéticas mostram que a maioria das grandes confederações de guerreiros não era inteiramente da mesma etnia,7 mas provavelmente uma mistura entre clãs euro-asiáticos. Outro exemplo são as múmias de Tarim descobertas em Taklamakan, na Ásia Central, que datam de 1800 a.C. a 200 d.C. A característica mais notável dessas múmias é o seu tipo físico caucasóide……COMO OS AINOS NO JAPÃO MAS O Nº DE INDIVÍDUOS É PEQUENO

        É O PROBLEMA DAS AMOSTRAGENS DESIGUAIS PARA COMPARAR O INCOMPARÁVEL CAPISCE LITTLE JOHN?

        Gostar

    • um Judeusito permalink
      9 Novembro, 2013 21:42

      tric0001 , já sei a que se refere quando fala da escola “judeu-maçonica”. Uma balda total. Mas devia chamar-lhe o nome correcto, “Tuga-Nazi”. Só o esforço que este faz, para evitar que se fale acerca da escola… É notável, a confusão que o tuga-nazi daqui provoca para evitar qualque debate, troca de ideias, seja o que for, num assunto tão importante para os portugueses, e para o futuro do país. Mas chame-lhe o nome correcto, tuga-nazi.

      Gostar

      • um Judeusito permalink
        9 Novembro, 2013 21:55

        Falas de Disraeli ? Li na diagonal e parece que sim.. não tenho paciencia para essas tretas. As mentiras que tem dito dele, porque escreveu num livro que na Inglaterra havia como dois países… aproveitaram logo os nazis para dizer que ele se estava a referir aos judeus (conspiração qualquer) e aos não judeus.
        Na verdade, e basta ler o livro, Disraeli estava a falar dos pobres e dos ricos. A diferença era tão grande, que nem parecia serem do mesmo país.
        Até uma coisa destas, os nazis mentem e pôem os pobres em baixo.
        E não começes a mentir, como fazem sempre. Os hunos não eram mongois. Lá começa ele a defender os germanicos.

        Gostar

      • ora permalink
        9 Novembro, 2013 22:19

        A FRASE QUE TRANSCREVES E MAL É ATRIBUÍDA A DISRAELI

        JÁ OS JUDEUS TINHAM UM TEMPLO E OS ALEMÃES OU GERMANOS COMO A RAINHA VICTORIA DISSO ESQUECEU-SE ELE VIVIAM EM CABANAS….

        QUANTO AOS 100 ANOS DE GUERRAS AS DOS FILISTEUS FILHOS DE DEUS DURARAM UNS 5000….BETEM A GUERRA DOS 100 ANOS EM 50 POR1…

        VARVARAS VARVATAH BARBAROI TÁ LÁ EMBAIXE
        O TEMA NESTE CASO SÃO NÃO A ESCOLA
        MAS COUSAS MAIS SUBJECTIVAS E EN INGLEIS TECHNO
        Rankings

        9 Novembro, 2013

        por JoaoMira E Anda
        .

        1. Rankings vão mostrando COMO?

        a fuga das classes A e B….NUM PAÍS COM 870 NOMES QUE POSSUEM 77 MIL MILHÕES…..ESSAS CLASSES NÃO TÊM SUB-CLASSES?
        para o ensino privado.

        Um fenómeno mais visível no básico? E JÁ AGORA NAS CRECHES DO PRÉ-ESCOLAR

        ESSAS CLASSES TÊM MAIS OU MENOS PUTOS QUE A CLASSE DOS CIGANOS?
        E DOS PRETOS?

        Escolas privadas dominam quase todos os rankings dos concelhos onde existem. SE DOMINASSEM OS CONCELHOS ONDE NÃO EXISTEM
        A CRISE ACABARIA POR INTERCESSIÓN DOS FATIMIDAS CAVAQUISTAS?

        Escola pública vai ficando com os piores alunos. PIORES EM QUÊ?
        EM CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO? POR ESSA ORDEM DE I-DEI-AS
        NENHUM DE VOCÊS ANDOU NO PRIVADO NÉ

        Em breve começará a perder os melhores professores…..SUBJECTIVO O QUE É UM BOM PROFESSOR…OU UM BOM MÉDICO
        SEGUNDO A TEORIA É UM EGOMANÍACO TRATADO A CHICOTE PRA OBTER 20 A TUDO

        OU SEJA UM PSICOPATA NA MAIOR PARTE DOS CASOS
        BASTA VER O CASTRO CALDAS MERCURIUM FREE…

        2. Ranking do Público é acompanhado de uma classificação das escolas públicas por contexto sócio-económico. Uma informação muito útil porque identifica de forma mais clara as escolas a evitar…..POR QUEM?
        TIVE 5 ALUNOS EXCELENTES DO ANTIGO QUADRO DOS 500 EUROS DO SOCRATES NUMA TURMA COM 23 CHUMBOS
        E OBVIAMENTE 28 ALUNOS LOGO ANDAREM NESSA ESCOLA NÃO OS IMPEDIU DE SEREM OS MELHORES…
        OLHA O GAJO DE MATEMÁTICA DO 12º DA DANIEL SAMPAIO QUE GANHOU AS OLIM PIADAS….

        3. Escolas públicas continuam a apresentar como mais valia o facto de não seleccionarem alunos. FALSO—-VER O CASO MOUZINHO DA SILVEIRA E TANTAS MAISTudo o que um pai de classe média EM VIAS DE EXTINÇÃO com aspirações não deseja para o filho…..QUE VAI FICAR DESEMPREGADO COM CURSO DE ENGENHARIA CIVIL OU DE COMUNICA À SÃO SUCIA ALL?

        4. Há directores de escola que apresentam como mais valia da sua escola (pública) os alunos não acabarem na prisão. Ó FILHA 14 MIL NA CADEIA TEMPO MÉDIO DA PENA 2 ANOS …NO MÁXIMO EM 40 ANOS METEM-SE LÁ UNS 280 MIL E SENDO A MAIORIA REINCIDENTES COMO O CARLOS CRUZ E O ISALTINO E OUTROS LICENCIADOS….É POUCO ATÉ PORQUE AS PENAS MAIORES SÃO PRA DESEMPREGADOS QUE ASSASSINAM A SENHORIA OU PEGAM FOGO AO MATO

        É bom, mas não impressiona. Não atrai classe média INEXISTENTE Não sei bem quem possa atrair com este discurso…….QUAL?

        5. Escolas com o pior contexto sócio-económico são também as que têm piores resultados nos exames nacionais. Não há mesmo nada que as recomende. Quem as frequenta? Quem não pode ou nem tem noção que devia poder escolher melhor….E PODE? E DEVE?
        TIVE MAIS ALUNOS QUE CHEGARAM A MEDICINA VINDOS DO VALE DA AMOREIRA QUE DO ……….DOS JESUÍTAS
        DE RESTO VENDO A ORIGEM SÓCIO-ECONÓMICA DOS MÉDICOS ANOS 1980 A 2010 ,,,,A MAIOR PARTE É CLASSE ECONÓMICA BUÉ DE BAIXA INFERIOR A 30 MIL AEURROS ANUAIS OU 1100 CONTOS EM 1980

        6. Não se percebe bem como é que as escolas públicas num contexto sócio-económico mau e com maus resultados (a regra) podem melhorar.
        PIORAR A PARTIR DO ZERO É DIFÍCIL
        JÁ MELHORAR A PARTIR DOS 80% OU DOS 160 PONTOS EM 200
        OU DOS 4 EM 5 POSSÍVEIS É MAIS DIFÍCIL
        É MAIS FÁCIL DESCEREM NÉ
        É que estas escolas não têm capacidade de atrair os melhores proofessores SIM PORQUE OS MELHORES GOSTAM MESMO DE GANHAR 900 EUROS POR MÊS OU FAZER SUBSTITUIÇÕES NOS SALESIANOS POR 20 CONTOS EM 1983….

        nem têm mecanismos de gestão (escolha de professores, por exemplo). …AI NÃO TÊM VAI VER AS CARTAS CAGENTE ESCREVEU AOS ÚLTIMOS SECRETÁRIOS DE ESTADO DU….É mesmo improvável que tenham um director interessado em desenvolver a escola. POIS CLARO FICA ÓPTIMO À ESPADINHA APARECER NA TELEVISÃO COMO A PIOR DIRECTORA DO SÉCULO

        OLHA SE FOSSE A MARIA DO CARMO
        AQUILO É TUDO GENTE MODELADA NA EXCELÊNCIA DOS ANOS 60 BASTA VER AS PERMANENTES

        Directores continuam a ser escolhidos com base nos interesses egoístas e mesquinhos dos professores e da pequena política local….NON É MAIS NO DESINTERESSE DOS PROFESSORES É CHATO SER DIRECTOR DO CON DOMÍNIO PÁ …OU DIRECTOR DE TURMA
        A MINHA FILHA NÃ SE DEITA DEBAIXO DE TODOS COMO ANDAM AÍ A DIZER….
        A MINHA FILHA É ÓPTIMA BOCÊS NÃ A SABEM MOTIVAR
        NÃO TÊM ESTRATÉGIAS PARA A MOTIVAR …É CONVERSA DE PROFESSOR(A)
        A MINHA FILHA É UMA ÓPTIMA ALUNA NÃO É? ISSO É CONVERSA DE DIRECTOR DOS INSPECTORES ESCOLARES….UM BOM TIPO…

        7. A esquerda continua a agarrar-se ao contexto sócio-económico E A DIREITA ENDIREITA-O ?como desculpa dos maus resultados DOS TESTES MAS NÃO do ensino público HÁ DIFERENÇAS OBVIAMENTE UM FANÁTICO NÃO AS DIFERENCIA
        . É uma declaração de impotência e rendição às virtudes da selecção….NEODARWINISMO PURO… de alunos e da gestão privada. Sim, a escola privada pode fazer escolhas: alunos, professores, instalações,SIM O COLÉGIO MODERNAÇO FARTA-SE DE MUDAR E O VALSSASSINA NO BAIRRO QUE MAIS ASSASSINA ADEVIA ARRANJAR GORILAS DEVE PRECISAR DAQUI A UM OU DOIS ANOS DE APERTAR O CINTO VON SOARES… métodos de ensino QUAIS? OS DE VERNEY? UNS QUE SÓ O PRIVADO CU NESSE..OU CONHECE?. A pública é o que calha….E PORQUÊ?
        PORQUE TEM UM QUADRO…IMUTÁVEL E CONTRATADOS AOS MONTES FORMADOS POR UNIVERSIDADES QUE APENAS QUERIAM MANTER OS QUADROS E SE ESTAVAM LIXANDO PARA O EXCESSO DE PROFESSORES OU DE ECONOMISTAS OU DE ESTUDOS AFRICANOS QUE LANÇAVAM EM N’GOLA…

        Gostar

    • André permalink
      10 Novembro, 2013 10:16

      Um amigo meu na escola católica foi preso no Bairro Alto (preso é como quem diz, passou a noite na esquadra porque estava a ser identificado por posse de droga). Viva o modelo da escola católica! Viva as Oficinas de São José! Depois a escola pública é que é má…

      Gostar

  6. jojoratazana permalink
    9 Novembro, 2013 15:48

    Vamos acabar de vez com este embuste?
    Como é que as escolas privadas vão subsistir?
    Através do cheque ensino?
    Vão pagar aos país, ordenados que permitam a estes por os filhos, a estudar em colégios particulares, ou pagar aos dono dos colégios particulares, para poderem concorrer com o ensino público
    Querem fazer as contas ao numero de alunos, que mudaram para o ensino publico desde 2011.
    No final do plano maquiavélico estar realizado, entra em sena, o velha máxima do utilizador pagador.
    De canalhice em canalhice até ao estouro final.
    Vão no bom caminho, os tudolgos que defendem o fim do estado, que no fim nos irá conduzir para a anarquia.

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 19:15

      ESCREVE-SE LOGOS…É GREGO…NA REALIDADE É LATINIZAÇÃO DO ALFABETO GREGO

      JUNTAR TUDO A LOGOS FICA MAL ….PAN LOGOS JÁ É GREGO

      PAN HORAMA….PAN GLOSSUS PAN GEIA PAN LOGOS

      OU PAN ASK A LOGOS NO TEU CASO Ó TOVARICH ARY…

      ENTRA EM SENA SÓ SE FOR O JORGE….QUE CENAS MEU….SALVOSSEJA…

      Gostar

      • jojoratazana permalink
        9 Novembro, 2013 23:25

        =O= o que será?
        und, ora e cia.

        Gostar

  7. samuelquedas permalink
    9 Novembro, 2013 16:17

    Ó Miranda…
    Só o seu ponto 7 devia fazê-lo corar de vergonha… se a tivesse.

    Admite que, com dinheiro roubado ao ensino público (digo eu), os governos têm vindo a favorecer os privados, que assim podem escolher os melhores alunos e até professores, deixando os mais pobres ou mais problemático amontoados, nas escolas públicas com cada vez menos condições… e acha isso uma coisa boa?!!!

    Tenha vergonha na cara!!!

    Gostar

    • manuel permalink
      9 Novembro, 2013 16:36

      Efectivamente ,essa é a realidade das escolas públicas.

      Gostar

  8. Ricciardi permalink
    9 Novembro, 2013 16:50

    Em suma, com o Cheque-Ensino o maralhal vai poder escolher colégios privados e socializasse desse modo as notas que ficarão normalizadas entre o privado e o público.
    .
    Rb

    Gostar

  9. Ricciardi permalink
    9 Novembro, 2013 16:53

    Aposto que os privados melhor classificados vão ter filas de jovens do Casal Ventoso munidos com um cheque ensino na mão esquerda e uma seringa na mao direita. Depois venham cá dizer que são liberais.
    .
    Rb

    Gostar

  10. Ricciardi permalink
    9 Novembro, 2013 16:59

    Estou mesmo convencido de que com o cheque ensino as classificações das escolas se vão inverter.
    .
    E eu ainda não percebi porque é que não se concessionam as escolas públicas das cidades em vez de estar a desperdiçar e duplicar recursos em investimentos que não trazem riqueza acrescida ao pais.
    .
    Mas pronto, preferem financiar negócios nos sectores não transacionaveis. Socrates II is alive and kicking.
    .
    Rb

    Gostar

  11. 9 Novembro, 2013 20:26

    Do seu artigo só não percebi uma coisa: para onde vão os alunos que não forem escolhidos por escola nenhuma.

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 20:33

      POR VEZES TÊM MUITO MAIS SUSEXO REPRODUTIVO E FINANCEIRO DO QUE OS RESTANTES

      DAÍ OS BAIXOS GRAUS DE INSTRUÇÃO DOS EMPRESÁRIOS NACIONAES…

      E DOS QUE EMIGRARAM…

      VÃO PARA O MESMO SÍTIO QUE TODOS NÓS PARA DEBAIXO DA TERRA

      APESAR DE CADA VEZ MAIS IREM EM GRANDE PERCENTAGEM PARA A ATMOSFERA

      SOMOS UMA SOCIEDADE A QUEM OS RITOS ABORRECEM

      Gostar

    • André permalink
      10 Novembro, 2013 10:12

      Para as escolas públicas, as únicas que continuam a ser obrigadas a aceitá-las. Depois, como um aluno de Lisboa não pode ir ter aulas a Sintra ou vice-versa, tem de manter uma série de escolas e aumenta ainda mais a despesa.

      Gostar

  12. André permalink
    10 Novembro, 2013 07:52

    Copio-lhe uma frase que o PiErre deixou mais abaixo em resposta a um comentário que fiz.
    “Isso não é liberalismo. Isso é cronyismo.”
    De facto, ele até tem uma certa razão. O João Miranda consegue defender que se use o dinheiro do Estado para financiar empresas privadas, para sustentar colégios privados e para sustentar as elites que os controlam (elites essas, sempre ligadas aos partidos da direita, o PSD), em vez de se usar o dinheiro do Estado para melhorar o Estado e corrigir os problemas sociais.
    Quanto a essa dos melhores professores, deve ser lírico. Um dos estatutos do grupo GPS era ter professores jovens, visto que eram mais fáceis de moldar aos programas do colégio (além disso nunca conseguiam entrar nos concursos da pública porque não havia vagas e eles eram demasiado jovens para conseguir ser contratados, ou seja, facilmente se ajustavam aos moldes dos colégios de trabalhar mais do que o permitido por lei e por salários mais baixos, chama-se exploração).
    Eu não queria acreditar quando li, mas o sonho do João Miranda é mesmo criar duas classes distintas (a dos proles, os pobres que ficarão nas escolas públicas, e a dos membros do partido, os ricos e classe média alta que poderão ter os filhos nas escolas privadas a custos quase irrisórios), em que vivem em sociedades completamente diferentes, quase sem hipóteses de mudança social (apenas o suficiente para manter a classe dos membros do partido com gente suficiente, ou seja, assegurar que a classe média alta e alta mantém níveis suficientes), e fazer tudo isso com o alto patrocínio (e dinheiro) do Estado Português. Adivinhe que livro é que fui buscar esta dos membros do partido e dos proles? Exatamente, foi ao 1984. Supostamente aquilo era uma crítica ao Estalinismo, mas parece que os pretensos liberais deste blog estão mais próximos do Estalinismo que os comunistas atuais.

    Gostar

  13. YHWH permalink
    10 Novembro, 2013 09:36

    JOÃO MIRANDA OU A DEFESA DA UTILIDADE DO GHETTO

    Gostar

  14. Jorge Figueiredo permalink
    11 Novembro, 2013 10:28

    “Sim, a escola privada pode fazer escolhas: alunos, professores, instalações, métodos de ensino. A pública é o que calha.”
    E que conclusão tira o JM daqui? Se as escolas públicas pudessem escolher os alunos e os professores, os resultados seriam os mesmos?

    Gostar

    • 11 Novembro, 2013 13:02

      porque não escolhem?o medo de ir alguém incompetente borda fora?

      Gostar

      • jorge figueiredo permalink
        11 Novembro, 2013 15:30

        Convido o/a a.l.sameiro a trazer 25 betos de cascais para a minha escola e depois vamos ver se as notas não são boas também. Incompetentes? Devem estar a ver-se ao espelho

        Gostar

  15. António Leitão permalink
    11 Novembro, 2013 15:51

    “A esquerda continua a agarrar-se ao contexto sócio-económico como desculpa dos maus resultados do ensino público.”
    A esquerda continua a agarrar-se ao contexto sócio-económico porque, consciente ou inconscientemente continua a pensar com a chave de leitura marxista: a infraestrutura determina a superestrutura.
    Com este pensamente a esquerda presta um mau serviço aos mais desfavorecidos pois está a impedir que a escola faça aquilo que fez durante muito tempo, isto é, ser um fator de mobilidade social.
    Com fugas à realidade, como a esquerda se encontra, e promovendo uma escola fácil o que está a fazer é que os mais desfavorecidos fiquem presos da sua condição!

    Gostar

  16. Fincapé permalink
    13 Novembro, 2013 22:41

    O João Miranda está a tornar-se vedeta nos meios educacionais. Não pelas melhores razões, mas o que importa é que falem de nós. 😉

    A Mentalidade Tóxica Em Todo O Seu Esplendor

    Gostar

Trackbacks

  1. Encerrem-se Os Pobres Em Lazaretos E Pague-se O Colégio Aos Outros… | A Educação do meu Umbigo
  2. A Mentalidade Tóxica Em Todo O Seu Esplendor | A Educação do meu Umbigo
  3. Para que serve um ranking das escolas? – Aventar

Indigne-se aqui.