Saltar para o conteúdo

Prenderam um Jim Jones, e agora?

23 Novembro, 2014

Ontem, num daqueles programas de televisão que não são bons, como os de debate entre pessoas cuja divergência de opinião é inexistente e a coincidência tão previsível como irrelevante, alguém cuja profissão é emitir opinião mainstream indistinta e a velocidade de cruzeiro dizia que a detenção de Sócrates não tinha sido assimilada pelas pessoas, ainda, de tão chocante que é a detenção de um ex-PM.

Eu assimilei. Dado o número de casos em que o nome do indivíduo aparece e em conjunção com o seu permanente pavonear no espaço mediático, quer através de esbelta figura, quer por interposta apara de maquineta que o endeusou, era apenas uma questão de tempo até a exuberância de impunidade ser demais e a bolha rebentar. Trata-se do tipo que faliu um país, situação sempre aborrecida e que explica a aversão popular a pavões. É ligeiramente irritante para o tal de país real que uma pessoa que origina o maior ajuste de rendimentos no bolso do Zé continue a ter espaço dedicado ao onanismo com vista para o Sena, sem sinais aparente de contenção, como as pessoas normais fazem, ainda que de forma aparente que demonstre a capacidade de humanizar um ego dilatado e tão flutuante como passível de preencher qualquer buraco na camada de ozono.

O país parou porque prenderam um indivíduo suspeito de receber luvas? Acho que não, o país não parou e ninguém duvida da capacidade do ser em questão para aceitar luvas, quer tenha recebido, quer não tenha. Seria como duvidar que o tipo que se orgulha de dormir com a arma debaixo do travesseiro fosse capaz de matar a mulher por falta de sal no bife em dia de derrota do Benfica. Afinal, “eles não são todos iguais”? Afinal, não “era prender esta cambada”? Afinal, não era “preciso uma auditoria cidadã”?

Se Sócrates é culpado ou não isso nem sequer é relevante para a horda confusa de aparas do regime, que está muito mais preocupada com o como de que com o porquê. É a forma como o prenderam às 22h30 e houve tempo para uma câmara captar uma imagem duvidosa de um veículo qualquer numa rua perto da uma da manhã; é a forma como alguém eventualmente se esteve cagando para o segredo de justiça; é o como pode a figura sobreviver numa cama de palha enrolando a bijan como travesseiro numa prisão turca onde é sodomizado pelos guardas… perdão, este último como é do filme Expresso da Meia Noite, não do programa com o mesmo nome do canal que conseguiu filmar um carro numa estrada à noite.

O Partido Socialista tem que conseguir purgar culpas e expiar os seus pecados, nem que para isso tenha que deixar este Jim Jones uma ou duas noites à espera para ser ouvido antes de ser definitivamente libertado e considerado inocente. Alguém tem que dizer a esta figurinha e ao seu Templo do Povo que a farsa acabou, que ele é o sal na ferida. Ninguém tem mais a ganhar com o descrédito do tipo que o próprio Partido Socialista, que pode sair definitivamente do limbo. Se querem mesmo escolher uma teoria da conspiração, eu começaria por essa.

71 comentários leave one →
  1. Confrade permalink
    23 Novembro, 2014 09:26

    Caso ele seja culpado ficas com os 20M? Se sim, até deve valer a pena…

    Gostar

  2. 23 Novembro, 2014 09:26

    “O PS assume toda a sua história”, diz Costa
    23/11/2014, 0:13

    Ora ainda bem:
    Este orgulho é bonito…

    Gostar

  3. 23 Novembro, 2014 09:29

    Zé-sempre-em-pé: assassinato político, campanhas negras, difamação…

    Era só mais o que faltava…

    Gostar

  4. 23 Novembro, 2014 09:35

    O ar pesaroso e enlutado da classe político revela uma hipocrisia diplomática que desprganiza o mais pintado.

    Quiçá, estão arrepiados com a violência e ondas de choque – caso suceda a algum similar desaire…

    Será uma empatia premonitória?…

    SIC TRANST GLORIA MUNDI.

    Gostar

  5. Jorge permalink
    23 Novembro, 2014 09:42

    O chefe da quadrilha foi protegido, apaparicado e endeusado pelos jornalistas esquerdistas que infestam toda a nossa comunicação social com exceção do Correio da Manhã, Sol, Correio da Manhã TV e Observador. Uma das razões da nossa desgraça como país é a natureza dos media que temos. Uma canalhada que protege e adula os agentes políticos que dão mostras de imprudência financeira, fazem dívida sem terem meios para a pagar e deixam como herança às novas gerações um país falido. Cá por mim, há muito que deixei de comprar jornais. Um boicote total aos media da esquerda é o mínimo que os cidadãos patriotas podem fazer.

    Gostar

    • 23 Novembro, 2014 12:16

      Por favor corrija “foi” por “continua a ser”.
      É um bocadinho nojento ver as virgens a rasgar as vestes em todo o lado por causa do coitadinho.
      E ainda falta, mas vai aparecer, a namoradinha que deitava a cabecinha no ombro no intervalo da sessão de cinema.
      Sim a Câncio.

      Gostar

      • Anti-gatunagem permalink
        23 Novembro, 2014 14:47

        Ah essa, pela última frase eu pensava que era o outro artista.

        Gostar

      • Filipe permalink
        23 Novembro, 2014 19:23

        O Diogo? Esse casou e está muito feliz, para quando o 1º filho?

        Gostar

      • 23 Novembro, 2014 21:17

        Já nasceu, é o Filipe.
        Pai e mãe estão de boa saúde.

        Gostar

  6. Marquês Barão permalink
    23 Novembro, 2014 10:43

    Hoje praticamente de todos os quadrantes choveram lágrimas por Sócrates muitas delas hipocritamente entornadas. Outras despudoradamente enxugadas como se a confirmarem-se os crimes de que é suspeito apenas o próprio seria atingido por alegadamente se tratar de questões pessoais. Se tais actos a serem reais foram praticados na qualidade de secretário do PS e de 1º ministro para favorecimento de terceiros e colheita de benefícios próprios outro galo terá que cantar. Poderá em tal caso merecer cabimento uma teoria conspirativa calculando que alguns dos seus próximos não poderiam lavar daí as mãos no primeiro charco em qualquer valeta da estrada? Anda por aí uma tal indignação pelo método utilizado para caçar o homem, que é caso para perguntar por onde tal gente tem andado ou se tem estado a dormir. Muitos casos de pessoas que já levaram na pele com toda a espécie de emporcalhamento devem ter passado despercebidos. No eixo do mal só faltou a versão bondosa de que estávamos a viver um sonho e que apenas tinha sido o tigre á solta em Paris a ser enjaulado.

    Gostar

  7. vortex permalink
    23 Novembro, 2014 10:48

    dormir na PSP de Moscavide.
    habituem-se!

    o ps lava mais branco

    Gostar

  8. 23 Novembro, 2014 10:50

    O eixo do mal é o programa mais miserável da tv portuguesa.
    Desde sempre.
    A suficiência daquela gentalha é um vómito.

    Gostar

  9. 23 Novembro, 2014 10:58

    Não há momentos como este para revelar endrominadores e pantomineiros.

    Afivelam máscaras de apreensão, muito judiciosos, proclamando grande intenções quanto aos principios das liberdades fundamentais e do direito – que não raramente, calcam e violam com violência.

    Tanta vestal, carnavalesca – confunde os espíritos menos avisados.
    CORJA, com pezinhos de lã, quando convem…desviar o assunto “ainda quente”.

    Gostar

    • António Costa é o salvador permalink
      23 Novembro, 2014 11:46

      Nem mais, foi tão bonito aqueles inquisidores, que noutros casos já tinham a sentença definida mesmo antes da justiça, ontem calmamente esperarem que a justiça faça o seu trabalho duma forma serena. Cambada de …

      Gostar

      • Abre-latas permalink
        23 Novembro, 2014 21:12

        Gosto muito do seu nome.

        Gostar

  10. 23 Novembro, 2014 10:59

    Sobre Sócrates tenho poucas duvidas. falta Portas e suas negociatas de submarinos…e milhão perdido…

    Gostar

    • 23 Novembro, 2014 11:01

      Olhe a presunção de inocência e essas coisas que mandam ao pessoal por SMS.

      Gostar

      • António Costa é o salvador permalink
        23 Novembro, 2014 11:53

        Foi surreal Vitor, ver pessoal ligado ao BE afirmar isto:
        “O Sócrates foi um dos melhores que por lá passou e fez andar muitos sectores em Portugal (e não, não foram só magalhães). Comparem os dois governos e vejam o retrocesso que Portugal fez nestes 3 anos. Só não vê quem não quer.
        Isto é a Direitalha a mexer os cordelinhos, para que possam fazer o que lhes bem apetecer (ou seja, acabar de destruir o resto) e mandar areia para os olhos do zé povinho para que se entretenha e não se lembre dos VÁRIOS e sucessivos escândalos em que PSD e PP estão metidos. Vistos gold, submarinos, o Passos Coelho não se lembra de…etc, etc. De tanta corrupção e casos, só um é que é detido e, por coincidência, o Sócrates.
        E para que, mais uma vez, o PS perca credibilidade e fique fragilizado para as próximas eleições. Não, não sou do PS, apenas gosto do Sócrates. Tudo manobras (já podem destilar o veneno todo que eu não estou nem aí).”

        Gostar

      • Bolota permalink
        23 Novembro, 2014 12:47

        Será que é devido á presunção de inocência que Oliveira e Costa e afins, andam por ai a semear a suas ideias???

        Gostar

      • anónimo permalink
        23 Novembro, 2014 14:46

        E quando é que a comunhalha é julgada pelos saques que fizeram aos portugueses em 1975 ? Vai-te catar, oh fascista vermelho.

        Gostar

    • comendador permalink
      25 Novembro, 2014 00:20

      E talvez o Jorge Coelho fosse uma ideia

      Gostar

  11. Jorge permalink
    23 Novembro, 2014 11:05

    O que mais enoja, no meio desta porcaria toda que tresanda a merda, é a desfaçatez e falta de vergonha dos jornalistas e comentadores esquerdalhos que andaram anos e anos a adular a “magnífica” obra política do “animal feroz” e agora não são capazes de um pedido de desculpas. Continuam, sempre os mesmos, a perorar na TVa peçonha esuqerdista e a afiançar que o homem não está acabado politicamente e que ainda há de voltar para salvar a Pátria, leia-se, para a emporcalhar e falir mais uma vez. Cambada de javardos sem vergonha! Estou a referir-se ao marcelinos, costas e quejandos.

    Gostar

  12. Licas permalink
    23 Novembro, 2014 11:34

    Diga-se desde já: Não conheço pessoalmente a repórter.
    Mas qual será a sensação da Maria Manuela Moura Guedes?
    ao ler as primeiras páginas do CM de hoje?
    E a do verme que a suspendeu do programa de entrevistas ao Menino de Ouro?

    Gostar

    • Licas permalink
      23 Novembro, 2014 12:29

      Perdão: Maria é que parece não ser . . .

      Gostar

    • Cáustico permalink
      23 Novembro, 2014 13:18

      Licas: a detenção de Sócrates não faz da mmguedes uma jornalista. Continuará a ser a nulidade que sempre foi.

      Gostar

      • Anti-gatunagem permalink
        23 Novembro, 2014 14:51

        No meu da jornalistada que temos, escolher a Moura Guedes como nulidade… revelador.

        Gostar

      • Cáustico permalink
        23 Novembro, 2014 18:15

        Revelador de não ser maniqueísta. Sim, no meio de muito jornalismo tendencioso, a mm Guedes é mais uma. O seu comentário é que é revelador.

        Gostar

  13. 23 Novembro, 2014 12:24

    Um post muito curioso.
    Desta vez sem os artifícios e alçapões que tanto gozo dão a ler.
    Foi directo.
    Sim, o PS tinha tudo a ganhar se defenestrasse este arrivista.
    Mas, (há sempre a eterna dúvida), a seguir quem sairá também pela mesma janela ou colocando de outra maneira, as pontas do novelo tocam em quem e quanto.
    E todos à cautela esperam e tanto vão esperar que quando quiserem fazer alguma coisa tipo OMO já não há nada.
    Como num filme “E tudo o vento levou”.

    Gostar

    • Bolota permalink
      23 Novembro, 2014 12:43

      Já te deste conta que o vento pode empurrar o voto para onde vocês menos querem??? É que deixar de votar Costa para votar em Passos , Passos que se esqueceu que tinha recebido 5.000 mocas por mês durante não sei quanto tempo… ou ainda votar na quadrilha que está de gaveta e ainda faltam lá alguns que tu sabes quais são.

      Gostar

      • 23 Novembro, 2014 12:44

        Não sei. Tem visto as sondagens de braço no ar?

        Gostar

      • Bolota permalink
        23 Novembro, 2014 13:00

        vitorcunha,

        De braço no ar, a fazer o pino, não consegue é apanhar nenhum envolvidos nestes espetáculos deprimentes que só nos valorizam perante os mercados, mercados que não podem ser agitados devido a manifestações, palavra do Senhor que até me admira não ter piado já.

        Gostar

      • 23 Novembro, 2014 14:02

        Cumpre-me informá-lo que raramente voto seja em quem for.
        Normalmente voto contra alguém ou contra qualquer coisa.
        Neste momento é contra o socialismo.
        Portanto votarei em quem melhor o pode combater.
        Não posso ser mais explícito.

        Gostar

      • Bolota permalink
        23 Novembro, 2014 15:31

        Como se isso fosse alguma novidade…és explícito o suficiente para se perceber que vais continuar a votar no bando dos Visas Gold, não percebes é que vais a pique como os outros vão e vais assistir ainda como estás a assistir agora á queda de mais um mito, com maior estrondo que este.

        Gostar

      • 23 Novembro, 2014 18:25

        Usando a frase daquele árbitro “depois de ter visto cair o democrata Cunhal, já nada me vai espantar”.
        E também, pouca coisa me dará mais alegria.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        23 Novembro, 2014 20:24

        sempre é melhor votar no bando dos visa gold por muito maus que sejam do que votar nos partidos únicos dos campos de concentração e genocídios.

        Gostar

  14. carlos reis permalink
    23 Novembro, 2014 12:42

    “Prenderam um Jim Jones. E agora”?
    Agora? Agora soltam-no! É a vida (o costume)!!

    Gostar

    • Anti-gatunagem permalink
      23 Novembro, 2014 14:54

      Não apanham nenhum? Pois não, apanharam apenas a única presidente (os vocês tb dizem presidenta?) de câmara que tinham. E agora vão lá investigar os comentadores televisivos da agremiação.

      Gostar

  15. amendes permalink
    23 Novembro, 2014 12:51

    O quinteto abjeto do Eixo do Mal (SICN)… passou o programa a julgar e incriminar a Justiça!… Como “putas” ofendidas que vociferam contra a policia, quando lhe prendem os proxenetas!

    Sócrates, o ex-Primeiro Ministro, não se limitou a “roubar” um banco, os familiares e amigos…

    Há 10.000.000 de vitimas!

    Devia ser exposto publicamente no Terreiro do Paço…para escárnio do POVO!

    Gostar

  16. crespo permalink
    23 Novembro, 2014 13:06

    #matar a mulher por falta de sal no bife em dia de derrota do Benfica ? a sério ? e eu a pensar que o vitor queria fazer um post sobre o director do FCP que foi assassinado fez esta semana 2 anos, nas instalações do FCP sem que até agora se saiba quem foi o assassino e porque ? a imprensa lambe-botas passou a mensagem do suicídio. Assistido certamente, dado que até hoje a arma do crime não apareceu. A investigação policial está parada até hoje.

    Gostar

    • 23 Novembro, 2014 13:10

      Olhe a presunção de inocência (isto é repetitivo).

      Gostar

      • Cáustico permalink
        23 Novembro, 2014 13:20

        Ibiden

        Gostar

      • 23 Novembro, 2014 13:34

        Eu presumo toda a gente culpada, seu tosco.

        Gostar

      • Cáustico permalink
        23 Novembro, 2014 18:18

        Também te presumes culpado de não passares de um palerma armado ao pingarelho, que nem percebes os comentários aos teus comentários.

        Gostar

    • Anti-gatunagem permalink
      23 Novembro, 2014 14:55

      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Gostar

  17. Domingo Santo permalink
    23 Novembro, 2014 13:11

    A política, hoje, faz-se através da justiça (Relvas, PPC, Sócrates, Pedroso, Ferro Rodrigues, MLR, Vara, entre tantos outros) em especial nos media (quase ao jeito do House of Cards). Assim, terá o PS de expiar os seus pecados, tal como o PSD, o CDS ou o PCP e quem sabe o BE (apenas teve um Município). Porque no interior dos partidos facilmente encontramos uns quantos que podem ser acusados de corrupção ou crimes conexos.

    Expurguemos neste dia santo o autarca modelo.

    Gostar

  18. 23 Novembro, 2014 13:16

    Bom post, excepto aquela referência ao SLBenfica…

    Desinteresso-me pelo tal programa da SIC, pelo que ontem não ouvi. Mas por o que me disseram hoje, lavaram a criatura quase de alto a baixo.
    A CFAlves, o DOliveira mais o (não me lembro do nome, Pedro, careca) não sentenciaram e ultrajaram pessoas em programas anteriores ? É preciso ter lata…

    Gostar

    • Marquês Barão permalink
      23 Novembro, 2014 13:59

      O cabeça de pila é o expoente máximo.

      Gostar

      • 23 Novembro, 2014 15:13

        Dizem-me agora, chama-se Pedro Marques Lopes. Militante do P”SD”. E por acaso vi partes de alguns desses programas na ocasião em que MFerreira Leite disputava as eleições, nos quais a criatura achincalhou-a até se satisfazer em pleno.

        Gostar

  19. LTR permalink
    23 Novembro, 2014 13:31

    “O quinteto abjeto do Eixo do Mal (SICN)… passou o programa a julgar e incriminar a Justiça!… Como “putas” ofendidas que vociferam contra a policia, quando lhe prendem os proxenetas!”

    Tenho a certeza absoluta que aquelas pessoas, na próxima semana, irão manifestar grande estranheza com o facto de Pinto Monteiro ter almoçado com sócrates três dias antes. Está-se mesmo a ver que eles vão explicar e tudo e querer saber tudo.

    Também me parece que algumas pessoas que por lá andam estão fartas de fazer insinuações desprimorosas e conclusivas sobre as mais altas figuras do estado, com sentença transitada na hora. Apesar de tudo, foi tão miserável que conseguiu surpreender.

    Gostar

    • António Costa é o salvador permalink
      23 Novembro, 2014 15:59

      Estará aquela besta do Nicolau Santos a chorar? Com pessoas doutros partidos costuma ser muito rápido a emitir artigos de opinião…

      Gostar

  20. NaoMAlembro permalink
    23 Novembro, 2014 15:56

    Começou a guerra civil dos blogueiros – que ninguem conhece. Vai ser divertido, pá!

    Gostar

  21. Ricardo permalink
    23 Novembro, 2014 15:57

    Esses gajos do Eixo do Mal são um bando de ignóbeis deviam ir catequizar para a Coreia do Norte!

    Gostar

    • António Costa é o salvador permalink
      23 Novembro, 2014 16:02

      era um bom destino, a loira burra até já tem um dos penteados aceites na Coreia do Norte

      Gostar

      • LTR permalink
        23 Novembro, 2014 20:27

        Essa levou ontem uma descarga 605 Forte forte da Felícia Cabrita a propósito das fugas.

        Gostar

  22. Monti permalink
    23 Novembro, 2014 16:52

    Bem. E se tivesse sido assim?
    Chagada do avião a Lisboa. À saída dos passageiros, JS era recebido por um enviado da Manchúria e convidado a segui-lo para uma sala reservada (VIP, por ex); ali, era avisado do que o esperava, aguardando-se a saída dos passageiros do aeroporto; no silêncio da noite, sairia em carro incógnito para a PJ.
    De madrugada, a PGR emitiria comunicado em conformidade.
    Bem, Quem e de que órgão do sistema público, faz por vender folhetins aos OCS?
    Apenas por dinheiro ou por algo mais?
    Sozinho, ou em conivência com que chefia?
    Who is in charge?

    Gostar

  23. Licas permalink
    23 Novembro, 2014 17:24

    Cáustico PERMALINK
    23 Novembro, 2014 13:18
    Licas: a detenção de Sócrates não faz da mmguedes uma jornalista. Continuará a ser a nulidade que sempre fo
    ______________

    Como não é “jornaleira” (= cobrança de jornas) já não presta.
    Veja a CNN e o seu “Hard Talk” e veja como reporteres independentes
    trabalham sem reverências nem jogo bombinado. APRENDA!

    Gostar

  24. Licas permalink
    23 Novembro, 2014 17:25

    . . . jogo combinado

    Gostar

  25. 23 Novembro, 2014 17:40

    Onde andará o Piscoiso, socrático encartado, e eterno defensor do indefensável, vulgo Sovenco, Cova da Beira, Freeport, etc…

    Gostar

  26. 23 Novembro, 2014 17:47

    É como diz o bardo, com voz bem timbrada e quente:

    Pergunto ao vento que passa
    notícias do meu país
    e o vento cala a desgraça
    o vento nada me diz.

    Gostar

  27. General permalink
    23 Novembro, 2014 20:48

    Razão tinha o iluminado da Serra, laranja de nascença e licenciado em licenciatura ( na ficha da AR ) , quando o menino tem tendências para o infante é meio caminho para o incesto. São todos uns felinos cabrestos!

    Gostar

  28. 23 Novembro, 2014 22:02

    Também a nau CATARINETA tinha muito que contar – chiba-te zezinho!!!

    Se te arrependeres ainda podes ganhar o céu…”ego te absolvo, in nomen pater…”

    Gostar

  29. General permalink
    23 Novembro, 2014 22:21

    Ó João Brandão da blogosfera, pede ajuda à Felina Cabresta para me vir cheirar o cú ! Não vales os bilros de um chibo !

    Gostar

    • Bolota permalink
      23 Novembro, 2014 22:52

      vitorcunha,

      Mantenha estes elevadíssimos posts porque para alem de uma linguagem que todos entendem estão no centro da discussão.

      Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        23 Novembro, 2014 23:07

        entretanto tenho um comentário em “estágio” desde as 18 horas 🙂

        Gostar

      • 23 Novembro, 2014 23:10

        Quando fizer 48h aplicar-se-á termo de identidade e residência a esse pobre comentário.

        Gostar

      • Bolota permalink
        23 Novembro, 2014 23:25

        Venho aqui porque gosto de dizer umas baboseiras, baboseiras essas que consegues irritar alguns babanas e não conseguir entrar nos temas da Helena Matos, ter o que escrevo pendorados nos temos do rui.a, nem sei o que lhe chame na era da internet, já que parto do principio que estou a lidar com gente adulta.
        Já deu para ver que o Bolota é um trambolho, pensa é diferente de muitos que por aqui andam, se calhar porque não teve a vida tão facilitada como alguns tiveram. Se não tiveram e pensam assim ainda é pior. Atinem porra

        Gostar

Trackbacks

  1. sócrates, o político que muitos portugueses merecem | O Insurgente

Indigne-se aqui.