Saltar para o conteúdo

Os filhos de…

26 Abril, 2015

Isto dos filhos de é uma chatice. Hoje temos o caso desta filha

EXPRESSO: Filha de Salgueiro Maia lamenta ter sido “convidada” a sair de Portugal por Passos Coelho

PÚBLICO: Filha de Salgueiro Maia no Luxemburgo depois de “convidada a sair” por Passos Coelho

Como segundo a mesma emigrou em Março de 2011 não se percebe se Passos a convidou pessoalmente a emigrar. Se foi sugestão, pensamentos cruzados… Com Passos Coelho à época na oposição dá que pensar como alguém seguiu o seu pensamento com tal fervor. É uma coisa nunca vista.

82 comentários leave one →
  1. insider permalink
    26 Abril, 2015 21:07

    a helena é muito distraída…
    se não foi o coelho, foram os capachos dele:
    http://economico.sapo.pt/noticias/governo-incentiva-jovens-desempregados-a-emigrar_130198.html

    e compreendo perfeitamente a indignação da filha do único herói deste sítio…

    Gostar

    • Maria Joana permalink
      26 Abril, 2015 21:41

      Talvez não tenha reparado, mas Março de 2011 é antes de Outubro de 2011…

      Gostar

      • Luis Marques permalink
        26 Abril, 2015 22:13

        Maria Joana, um comunista não perde tempo com a realidade, cria-a, distorce-a, mente, não perca tempo com tal gente.

        Gostar

      • 29 Abril, 2015 19:04

        A catarina está confudida.
        Compreende-se…mas lá por estar confudida…

        Gostar

    • 26 Abril, 2015 21:48

      insider,

      Quem quiser que defenda essa sugestão do PM PPCoelho dada aos desempregados, mas, em Março de 2011 o PM era JSócrates.

      ……………..

      HMatos,

      Há um ano regressou (com a família) a Portugal, mas voltou para o Luxemburgo porque “apanhou” com as “ondas de choque” do convite de PPC para que sobretudo os jovens procurassem emprego no estrangeiro.
      Nisto parece-me que CSMaia tem razão: Cavaco recusou o que se sabe a SMaia e deu também o que sabe a dois ex-pides.

      Sobre o aproveitamento político-partidário das declarações da filha de Salgueiro Maia, não me surpreendem.

      Gostar

      • margarida soares franco permalink
        28 Abril, 2015 18:45

        O que tem a ver as acções de Cavaco Silva com este caso ?? Ela não falou disso, mas de que o PM PPC a convidou a sair de Portugal. Não misture alhos com bugalhos !!!!!!!!

        Gostar

    • Nuno permalink
      27 Abril, 2015 09:03

      Quo vadis, insider?

      Ser apanhado a defender mentirosos factuais não se compatibiliza com a missão?

      Gostar

  2. Carlos Conde permalink
    26 Abril, 2015 21:10

    Pela conversa é fácil depreender que a moça é um bocado fraca de cabeça.
    Realmente fazer notícia do que disse uma pessoa vulgar, só por ser filha de um idolatrado capitão de Abril, dá nisto.

    Gostar

    • margarida soares franco permalink
      28 Abril, 2015 18:47

      Deu jeito ao PS cujo deputado festejou no Luxemburgo os 41 anos do 25/04…lol lol lol

      Gostar

  3. anónimo permalink
    26 Abril, 2015 21:26

    Se isto fosse um país como deve de ser, havia reformas vitalícias para os filhos dos notáveis e, de uma forma geral, para os filhos das pessoas que a Comunicação social escolhesse.
    E habitação de borla para os filhos dos jornalistas. Não é justo que os filhos do Baptista-Basto não tenham direito a uma casita da cambra.

    Gostar

    • anónimo permalink
      26 Abril, 2015 21:27

      Esqueci-me de fundamentar:
      Para que serve ter sido notável, se o respectivo filho não passa a receber uma pensão do Estado ?
      (era este o argumento)

      Gostar

  4. FranciscoB permalink
    26 Abril, 2015 21:28

    Esta senhora (digo senhora pelo muito respeito que tenho pelo senhor seu pai) envergonha e enxovalha a memória de um dos poucos capitães de abril que merece gratidão.
    Quando se não tem uma ideia na cabeça o melhor é ficar calado

    Gostar

    • Bolota permalink
      26 Abril, 2015 21:46

      ” Quando se não tem uma ideia na cabeça o melhor é ficar calado”

      Era o que a Helena devia ter feito

      Gostar

      • JMS permalink
        26 Abril, 2015 22:04

        “Era o que a Helena devia ter feito” para deixar passar mais uma mentira descarada dos media, não é Bolota? 🙂

        Gostar

      • Bolota permalink
        26 Abril, 2015 22:20

        JMS

        A notícia nem é a filha de quem é, mas sim os magotes de jovem que se calhar muitos NUNCA mais voltam???? Fossem de barco e se calhar muitos morreriam afogados pelo caminho, Esta é a noticia

        Gostar

      • lucklucky permalink
        26 Abril, 2015 22:47

        Estou à espera que o Bolota diga algo sobre os refugiados ( segundo os nosso jornalistas dissidentes) Cubanos.

        Os milhares afogados nas águas das Caraíbas.

        Gostar

      • Bolota permalink
        26 Abril, 2015 22:59

        lucklucky

        E eu estou +a espera que a Helena escrevesse sobre isto e nada.

        Casa de férias de Salgado custa 1,1 milhões
        A escritura de compra e venda da moradia na praia do Pego foi feita a 3 de maio de 2013, em Lisboa..

        Será que a data está certa?????

        Gostar

      • JMS permalink
        26 Abril, 2015 23:10

        Tal como os 80.000 emigrantes anuais durante o paraíso Sócrates mas como não vinham nos jornais nem nas tv’s não existiam.

        E o desemprego em Portugal só começou na segunda metade de 2011, quase me esquecia desse facto.

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Abril, 2015 22:39

      Bem que dizia o outro…….não importa a realidade.
      Emigrou em Março? O Passolas assumiu o governo em Outubro?
      Que importância tem isso?
      Os títulos são que a filha lamente ter sido “convidada” a sair?
      Que importância tem o facto de não poder ter sido?
      A notícia afinal é de outra coisa.
      Assim Março é Outubro e o “convite” nem o foi.
      Mas isso não tem importância nenhuma porque o que estamos a “discutir” não é nem uma coisa nem outra.
      Um gajo “discote” o que um gajo quiser.

      Gostar

    • 27 Abril, 2015 16:13

      Apoiado; e pelo nojo da noticia ser completo a H.M. diz que a pobre saiu antes deste governo estar eleito.O Salgueiro Maia merece mais respeito sim.

      Gostar

  5. 26 Abril, 2015 21:53

    Tal como eu ontem previ e escrevi noutro post, de facto há partidos e pessoas que pensam serem “donos” exclusivos do 25 de Abril e…sentir-seiam ultrajados, ofendidos: vidé as declarações de ACosta, JerónimoSoura,CatarinaM sobre a apresentação, ontem, da coligação P”SD”/C”DS”.
    Catarina até repete palavras do ACosta…

    Gostar

    • FranciscoB permalink
      27 Abril, 2015 21:00

      Verdade velha
      As coligações dos socialistas são boas…
      As coligações dos comunistas são melhores
      As coligações dos bloquistas são um esoanto
      porra!!!
      só as colgações dos sociais democratas incomodam o pensamento único da chamada esquerda doméstica

      Gostar

  6. Bolota permalink
    26 Abril, 2015 21:57

    !” há partidos e pessoas que pensam serem “donos” exclusivos do 25 de Abril ”

    MJRB,

    Acho que tens razão e por um motivo obvio o P”SD”/C”DS”. para alem de não existirem estavam do outro lado da barricada.

    Gostar

    • 26 Abril, 2015 22:06

      Vc. não percebeu o que entendo por “donos exclusivos do 25 de Abril” ? Não leu o que escrevi a seguir…
      Para si o PPD e o CDS, criados imediatamente após, não deviam ter existido, enaltecido essa data e ontem muito menos surgido para apresentarem uma coligação.
      Acaso vc. sabe do passado político de FSá Carneiro, de Pinto Balsemão, de Magalhães Mota dois anos antes do 25 de Abril ?

      Gostar

      • Bolota permalink
        26 Abril, 2015 22:13

        Claro que sei do passado de Sá Carneiro , Balsemão e Magalhães Mota,
        no antes faziam parte da Assembleia Nacional, no depois passaram a ser deputados da Assembleia da Republica se calhar ficaram na mesma cadeira

        Gostar

      • A.Lopes permalink
        27 Abril, 2015 18:12

        Caro MJRB: fico deveras admirado por dar tanto troco ao tal bolota!Ignore-o! Doutra forma, a melga não se cala!Que vá chatear o gajo da Coreia do Norte ou o Putin!É lá que a criatura deve sentir-se à vontade!Só que se calhar nem piava!Pois!

        Gostar

    • Fernando S permalink
      26 Abril, 2015 22:53

      Bolota,

      Se estas a falar do “25 de Abril” do “11 de Março”, daqueles que queriam impor o comunismo contra a esmagadora maioria dos portugueses … o dos Vasco Gonçalves, dos Rosa Coutinhos, dos Otelos, dos Tomés, etc, etc … podes ficar com ele todo para ti !!

      O “25 de Abril” que não tem nada a ver contigo é aquele que trouxe a liberdade de expressão (que o PCP procurou limitar reservado-a aos “democratas”), o pluralismo partidario (e sindical, que o PCP procurou impedir), as eleições livres (que o PCP procurou evitar e anular), a democracia de tipo ocidental (o PCP queria antes a “democracia popular” dos paises comunistas).
      Ou seja, o “25 de Abril” que foi salvo e confirmado pelo “25 de Novembro” !!

      Gostar

      • Bolota permalink
        26 Abril, 2015 23:04

        Giro sabes o que é??? É que o PCP com esses defeitos todos não entra no grupo dos democratas que quer calar a liberdade de impressa nas próximas eleições.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Abril, 2015 23:59

        Bolota,
        O PCP não entra nesta divisão … O comunismo não preve nem liberdade de imprensa nem eleições !…
        Portanto, o PCP não tem nada a fazer numa discussão no seio daqueles que consideram que a democracia é inseparavel de eleições livres e que apenas podem divergir sobre a oportunidade de se ponderar se a legislação existente é suficiente e adequada ou se deve ser substituida por nova legislação. Tudo aqui.
        Repito : nada disto tem a ver com um partido que é contra a propria liberdade de imprensa e contra a existencia de eleições livres.

        Gostar

  7. lucklucky permalink
    26 Abril, 2015 21:59

    Isto é o Jornalismo Marxista que temos.

    Gostar

    • 26 Abril, 2015 22:12

      “marxista” não é. Light é-o. Tendencioso (partidário ?) talvez.

      Gostar

      • DeitemForaAChave permalink
        27 Abril, 2015 09:02

        “Tendencioso (partidário?) talvez”. Talvez… ahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahah

        Gostar

      • lucklucky permalink
        28 Abril, 2015 05:35

        “marxista” não é!?

        Toda a cultura do complexo político-jornalista é marxista.

        Hoje os jornais tugas censuram o gangsterismo em Baltimore.

        Tal como censuram a decadência de Detroit.

        Estão a reservar as noticias para quando puderem queimar um Republicano.

        Gostar

  8. Churchill permalink
    26 Abril, 2015 22:10

    Este país até para heróis é uma penúria.
    O sr. pai desta rapariga foi um oficial de 2ª, bêbado e frequentador habitual de casas de meninas, e que arrastou com ele os pobres soldados que eram da sua responsabilidade para beneficio de causas contrárias ao que os próprios juraram.
    Se tem havido chacina de soldados, a culpa era inteiramente dele e não havia razões patrióticas envolvidas, apenas opções politicas revolucionárias.

    Gostar

  9. Rui Silva permalink
    26 Abril, 2015 22:20

    Li as noticias e vi o vídeo e em nenhum sitio vi que a data de imigração foi março de 2011…

    cumps

    Rui Silva

    Gostar

    • 26 Abril, 2015 22:52

      Rui Silva,

      Leia bem a notícia do Expresso. Primeira linha do segundo parágrafo.

      Gostar

    • JMS permalink
      26 Abril, 2015 23:00

      Rui Silva,

      Veja de novo o video, ao minuto 0.33, onde ela se refere ao dia 15 de Março (2011).

      Gostar

      • Rui Silva permalink
        28 Abril, 2015 17:52

        Já vi de novo o vídeo, e não há dúvida nenhuma.
        Logo, tudo o que a rapariga diz está enviesado pela visão esquerdista.
        Passemos á frente, está já disse quem é…
        cumps

        Rui

        Gostar

  10. Fernando S permalink
    26 Abril, 2015 22:24

    Bolota,

    O que a Helena Matos fez neste post foi chamar a atenção para a confusão cronologica da senhora Maia : a senhora emigrou, em Março, antes de Passos Coelho ter dito o que disse, em Outubro.

    Por sinal, Passos Coelho disse o obvio : é normal e compreensivel que quem não consiga emprego em Portugal e tenha oportunidades fora … as aproveite !… Passos Coelho deu o exemplo concreto dos portugueses que estavam então ja a encontrar soluções de emprego nos Palops, em particular em Angola e Moçambique. Recorde-se que este movimento ja estava em curso antes de 2011.

    Em varios periodos da historia de Portugal, a emigração, de um modo geral, por mais esforços e sacrificios que tenha exigido aos que enveredavam por esta via, foi uma oportunidade de melhoria das condições de vida.
    Ou seja, mesmo independentemente de se saber se foi ou não bom para o pais no seu conjunto, foi uma boa coisa para os que emigraram.
    Na verdade, as categorias de cidadãos portugueses que mais evoluiram e progrediram foram … os emigrantes !…
    Não nos esqueçamos que, no passado, a maioria dos emigrantes saia das camadas mais pobres e analfabetas da população e que, em apenas uma ou duas gerações, vinha à terra com o orgulho e a satisfação de quem estava materialmente muito melhor na vida e de quem tinha assegurado aos filhos muito mais instrução e, consequentemente, profissões mais qualificadas.

    Gostar

    • Bolota permalink
      26 Abril, 2015 22:28

      A notícia nem é a filha de quem é, mas sim os magotes de jovem que se calhar muitos NUNCA mais voltam???? Fossem de barco e se calhar muitos morreriam afogados pelo caminho, Esta é a noticia

      Gostar

      • 26 Abril, 2015 22:48

        Bolota,

        Vc. não quer reconhecer aqui (já nem quero que elogie) o passado político de Sá Carneiro, Balsemão e Mota por exemplo dois anos antes do 25 de Abril.
        Para si, só o PC e o PS (formado em 1973) é que deviam existir e reivindicar-se como “donos” do 25 Abril ? Não houve e há independentes que lutaram contra Salazar e Caetano ? Não houve ou ainda há outros partidos criados post essa data que até elegeram deputados ?

        Gostar

      • Bolota permalink
        26 Abril, 2015 22:52

        MJRB

        A haver um dono do 25 de Abril, estes nunca poderiam ser e a discussão era essa. Vou mais longe, bem o PS

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Abril, 2015 00:06

        Bolota,
        Os “magotes … dos que NUNCA mais voltam” eram e são os habitantes dos paises comunistas quando conseguiam e conseguem sair do “paraiso vermelho” !…
        Para evitar que saissem aos “magotes” até contruiram muros e cortinas de ferro !!

        Gostar

      • 27 Abril, 2015 14:53

        Fernando S,

        Essa tua tendencia de quando estás parcos em argumentos dares um salto até lá fora…
        Se calhar ainda não reparaste , só falo cá de dentro.

        Olha aqui mais uns quantos comunas corruptos.

        Subsídios comunitários. IGF deteta fraudes na construção de hotéis
        Auditoria da Inspeção-Geral de Finanças aponta três casos e calcula em 29 milhões de euros os subsídios indevidos

        Ler mais: http://expresso.sapo.pt/subsidios-comunitarios-igf-deteta-fraudes-na-construcao-de-hoteis=f921874#ixzz3YW9ONgdo

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Abril, 2015 15:19

        Bolota,

        Eu falo do PCP e dos comunistas portugueses que, como tu, veem aqui dar lições sobre a liberdade, a democracia, a economia, o bem-estar, o neopotismo e a corrupção, etc, etc.
        Se porventura os comunistas tivessem tido ou tivessem ainda mais peso politico, Portugal estaria hoje muito pior do que estava a “24 de Abril” de 1974 !!

        Quanto aos casos de corrupção na utilização de subsidios comunitarios … Pelos vistos a IGF esta a fazer o seu trabalho. Como é suposto que faça.
        Convém lembrar que num regime comunista a existencia e a acção de uma intidade fiscalizadora independente do poder politico é uma impossibilidade total !!

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Abril, 2015 23:02

      Fernando S.
      Vc não reparou que o título da notícia apenas diz que quem convidou a emigrar foi o Passolas?
      Porque é que inventam agora a filha do Salgueiro Maia tenha dito tal coisa até porque não é tida nem achada na notícia?
      Além do mais esse pormenor entre Março e Outubro é muito mais que isso porque as ditas declarações do Passolas são muito posteriores
      Mas que importância tem isso?
      Não entendem mesmo nada?

      Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Abril, 2015 23:47

        Tiradentes,
        Sinceramente, eu nem li a noticia…
        Li aqui que pelos vistos a senhora Maia teria emigrado antes das afirmações de bom senso de Passos Coelho.
        De qualquer modo, como diz o Tiradentes, isto nem é o importante.
        O importante é que é passar um atestado de menoridade a quem emigrou dizer que o fez porque teria sido “convidado” pelo PM português. Ninguém, adulto, responsavel, com os pés na terra, emigra ou faz o que quer que seja na sua vida pessoal apenas porque o PM ou quem quer que seja diz em publico para o fazer.
        Mas, ainda mais importante, é que Passos Coelho não “convidou” ninguém a emigrar. Disse apenas aquilo que se aproxima ao que qualquer bom pai de familia diria a um filho seu : “Se não arranjares aqui emprego e tiveres uma boa oportunidade no estrangeiro … aproveita. Gostariamos que ficasses por aqui mas se for melhor para ti emigrar estaremos ao teu lado porque também queremos o melhor para ti.”
        Acresce que a emigração não é um mal em si … Pode ser uma necessidade e, sobretudo, é sempre uma opção para quem quer melhorar as suas condições de vida.
        Irresponsavel e criminoso seria desencorajar (ou impedir, como fazem as ditaduras e os totalitarismos) as pessoas a procurar soluções pessoais na emigração com o pretexto cinico de que devem ficar para ajudar o pais ou com promessas infundadas de que se vão arranjar soluções à altura dentro do pais.

        Gostar

  11. Reaça permalink
    26 Abril, 2015 22:43

    MARIA DE JESUS gritou triunfalmente em Santa Apolónia, quando regressou de Paris com o marido em 1974: “E agora não precisamos emigrar mais”.

    Gostar

  12. 26 Abril, 2015 23:04

    Bolota, 22:52

    “a haver um dono do 25 de Abril” ? Vc. ainda não entendeu que não há –não deve haver– “donos” do 25 de Abril ??

    Gostar

    • Bolota permalink
      26 Abril, 2015 23:06

      A expressão foi tua

      Gostar

      • 26 Abril, 2015 23:19

        Mas qual o problema para si, para o país, para a Democracia, por o P”SD” e o C”DS” terem apresentado ontem a coligação ?
        Ofenderam o significado da data ? Não respeitaram democratas ? Prejudicaram o país ? Fizeram tábua-rasa da Constituição ?

        Gostar

      • Bolota permalink
        26 Abril, 2015 23:47

        Luís Marques Mendes
        “PSD e CDS tomaram uma incitiava política com grande profissionalismo”

        Gostar

    • Luis Marques permalink
      26 Abril, 2015 23:40

      É incompreensível que percam o vosso tempo a argumentar (?) com um comunista.

      Gostar

      • Bolota permalink
        27 Abril, 2015 09:23

        Esse é o argumentos dos que tem a carola cheia de uma mistura entre a serradura e o farelo. Se calhar nem sabes o que é uma coisa nem outra.
        Tenta rebater com factos pode ser que chegues lá.

        Gostar

  13. anti-comuna permalink
    26 Abril, 2015 23:06

    A Senhora é mesmo muito inteligente:

    (…) considerando que “Portugal, neste momento, é um país terceiro-mundista”.”

    Para na mesma noticia ler-se:

    “Com três cadeiras por terminar no curso de Línguas, Literaturas e Culturas, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Catarina Salgueiro Maia acabaria por só conseguir emprego como empregada num café português, no Luxemburgo, onde chegou a trabalhar “mais de 17 horas por dia”, por um salário de 1.300 euros, um valor inferior ao salário mínimo no país, que ronda atualmente os 1.900 euros.”

    in http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4533792&page=2

    Então Portugal é que é um país terceiro-mundista e ela esteve a ganhar muito abaixo do salário minimo num país caro?

    Além de ser miope também precisa de pintar o cabelo. lol

    Gostar

  14. Marquês Barão permalink
    27 Abril, 2015 00:13

    Ou foram os passos do outro Coelho a convidá-la para as obras?

    Gostar

  15. 27 Abril, 2015 00:19

    Bolota, 23:47

    Outro “problema”, o profissionalismo com que foi apresentada a coligação, bem notado por MMendes ?

    Gostar

    • 27 Abril, 2015 13:08

      Pois está bem notado com toda a carga de dono da bola que não é.
      Antonio Costa chamou ao acto da assinatura , casamento prometido, eu acho que é mais um casamento GAY.

      Gostar

      • anónimo permalink
        27 Abril, 2015 13:55

        provavelmente será um casamento gay.
        Mas quem lê as tuas queixas, percebe que quem anda a levar no cú és tu e os teus amigos comunistas. Foi o Estado Novo, foi o PS , foi o actual governo…

        Gostar

  16. Eleutério Viegas permalink
    27 Abril, 2015 01:11

    Esta fulana é uma vulgar suburbana bem falante com o 9º ano… É filha de quem?

    Gostar

  17. Chopin permalink
    27 Abril, 2015 04:44

    “A haver um dono do 25 de Abril”, teria de ser o MFA.
    O comunismo abomina a democracia parlamentar, a liberdade de expressão, de imprensa, etc.
    Portanto, triunfou tudo aquilo a que o comunismo é avesso.
    Quando vejo e ouço o Jerónimo falar das conquistas de Abril, não percebo ao que ele se refere. Ou melhor, sei perfeitamente. São as conquistas do 26. A construção do tentáculo do comité central no mundo sindical, as infiltrações no ministério da educação, nas redacções com saneamentos, legislação que só se aplica a um mundo imaginário e tem vindo a ser reformada com o país a suportar custos elevados, etc.
    O PC desespera à medida que percebe ser progressivamente mais complicado lançar o caos de onde retiraria dividendos.

    Gostar

    • 27 Abril, 2015 15:13

      Chopin,

      Vamos aceitar por boa a tua tese.
      A ser assim, O PC defende o que defendia Salazar, certo??? Então como se justifica que fossem os comunas a unica oposição á Salazar??? Já agora, quantos PSDs, CDSs , mesmo PSs foram mortos pela ditadura??? E olha que PCPs foram alguns, para não dizer muitos

      Gostar

      • Chico permalink
        29 Abril, 2015 02:17

        Ó sub-desenvolvido Bolota, penso que estás a falar nos comunas mortos pela ditadura do Cunhal. De facto não foram poucos os que levaram um tiro na nuca. Um até foi abatido por ser apenas paneleiro. Pois era, um rabeta fazia cair a tradicional família cunhalista na lama. Se sabes isso, está calado, ó urso, se não sabes é porque estás a ser vítima do “exame prévio” a que o comité central submeteu a história do cavernícola pc indígena que te puseram a estudar. Mais uma vítima do fáxxxxismo é o que tu és, malandro.
        Dedica-te mas é à engorda do porco preto, que é o teu destino natural , ó Bolota!

        Gostar

    • Fernando S permalink
      27 Abril, 2015 15:32

      Bolota,

      Não, o PCP não defendia nem defende o mesmo que Salazar …
      Defendia algo que seria muito pior !!!

      O PCP foi efectivamente “a unica oposição a Salazar” … que não pretendia substituir a ditadura do “Estado Novo” por uma democracia mas antes por um totalitarismo muitissimo pior, o do comunismo !!

      Ja aqui se disse muitas vezes que a tese de que o “Estado Novo” matou muitos comunistas é um grande mito alimentado pela propaganda comunista.
      De resto, um dos poucos opositores que foi assassinado pela policia politica do regime, em circunstancias turvas e que não permitem concluir que se tratasse de uma decisão dos principais responsaveis politicos do regime, nem sequer era comunista : Humberto Delagado !

      Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Abril, 2015 15:38

        General Humberto Delgado

        Gostar

      • Bolota permalink
        27 Abril, 2015 22:10

        Fernando S,

        Nem te vou responder, pela simples razão de não valer a pena, mas faz uma coisa, vai a terras tipo Baleizão, e tenta perceber o que esses povos analfabetos sofreram ás mãos dos que tu dizes não ter assassinado ninguém.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Abril, 2015 23:23

        Bolota,
        Tendo em conta o que o comunismo fez sofrer aos povos por esse mundo fora (descontando a miséria e a privação da liberdade, foram 100 milhões de mortes violentas que lhe são directamente atribuiveis), podemos imaginar as “alegrias” dos povos de “terras tipo Baleizão” se o PCP estivesse a governar Portugal !!

        Gostar

      • Chico permalink
        29 Abril, 2015 02:53

        Na altura em que foi morto, Delgado estava a ser vítima de uma sistemática perseguição do pc, que começara em Argel. Os seus principais carrascos, aí, foram o Piteira Santos e o Alegre, ambos da linha de obediência ao pc. O próprio presidente argelino, Boumediene, fez o frete aos comunistas contra o general Delgado, que teve de sair da Argélia antes de ser morto. Tudo isto está escrito por Patrícia Lança, que viveu esta realidade “in loco” , como oposicionista, e depois o relatou com nomes e pormenores e testemunhos indesmentíveis no livro ” O Bando de Argel”. O pc jogou com o general até onde lhe convinha e depois entrou em pânico receando a popularidade ascendente de Delgado e que ele, não sendo declaradamente comunista, e de caracter insubmisso, iria ser um problema grave para os homens de Cunhal, retirando-lhes o controle da oposição. Há estudiosos desta época que concluíram que, dadas as circunstâncias, nessa altura, convinha mais a Cunhal que a Salazar, a morte de Delgado. Não só pelo que atrás se diz, mas também pela excelente propaganda contra o regime anterior que tal permitia ao pc.

        Gostar

  18. Carlos Dias permalink
    27 Abril, 2015 15:26

    Não sei se ela tem filhos ou não.
    Nem quero saber.
    Já agora se o Passos Coelho a tivesse mandado ir #oder, seria ele o causador da criança?

    Gostar

  19. CGS permalink
    27 Abril, 2015 16:43

    Ena tanto javardo fascistóide que por aqui anda.
    Saíram da tumba depois do casamento do drogado de Massamá com o panasca dos submarinos!

    Gostar

  20. Severo permalink
    27 Abril, 2015 18:25

    A senhora Maia, aproveitando o facto de seu pai ser idolatrado após o 25/4, utiliza agora o modo mais demagógico para se vitimizar. Quantos desgraçados emigraram antes e depois do 25/4 e ninguém se preocupou com esse facto.
    Basta de demagogia, tenho muitos familiares emigrados e felizmente estão bem melhores do que nesta pocilga !!!!

    Gostar

  21. FranciscoB permalink
    27 Abril, 2015 21:05

    Gaita desta vez o bolota, perdão o Porco, vai bem cevado.
    Percebe.se que o seu grunhir é de alegria

    Gostar

    • Bolota permalink
      27 Abril, 2015 22:22

      B,
      `
      És mais totó do que uma alpercata…

      Pagamento antecipado ao FMI.
      Bruxelas desconhece A Comissão Europeia não foi ainda informada de que Portugal quer liquidar a dívida ao FMI.

      O primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou a semana passada que o governo decidira submeter aos parceiros europeus um novo pedido de amortização antecipada de toda a dívida ao FMI (14 mil milhões de euros).

      Gostar

    • Fernando S permalink
      27 Abril, 2015 23:40

      Bolota,
      Obrigado por chamares aqui a atenção para esta boa noticia.
      Efectivamente, o governo português esta oportunamente a substituir divida antiga com taxas de juro mais elevadas (ao FMI) por divida nova com taxas de juro mais baixas (indo agora aos mercados).
      Positivo por dois lados.
      Por um lado, porque são economias no custo do financiamento da divida que servem para reforçar a consolidação orçamental.
      Por outro lado, porque estas economias apenas são possiveis porque a politica do governo português deu de novo credibilidade financeira ao pais.
      Claro que se fosse seguida a politica proposta pelo PCP o resultado seria o inverso : desde ha muito que o PCP teria deixado de pagar ao FMI e aos outros credores, o pais teria perdido qualquer credibilidade, estaria hoje na bancarrota, os vencimentos e as pensões não seriam pagas, o sistema de saude e a generalidade dos serviços publicos estariam paralizados, a miséria seria generalizada,….
      Enfim uma espécie de Venualização de Portugal … para pior porque Portugal não tem sequer o petroleo da Venezuela !!

      Gostar

  22. 27 Abril, 2015 21:08

    Há por aqui “artistas” que não devem fazer mais nada na vida que impingir doutrina desactualizada e estafada, desde meados do seculo passado.
    Quem será que lhes paga?

    Gostar

  23. A. R permalink
    28 Abril, 2015 00:01

    Afinal que fez Salgueiro Maia para estar nos altares da esquerda tonta?

    Gostar

    • Chico permalink
      29 Abril, 2015 03:03

      O gajo esteve até à última indeciso, no Terreiro do Paço, até porque, soube-se depois, não estava suficientemente municiado para aquela faena. O homem viu-se catapultado em pelas massas circundantes… Se o opositor ( que acabou por ser virtual) no Terreiro do Paço tivesse aberto fogo ( porque este estava em condições de o fazer), muito provavelmente a revolução tinha acabado ali.

      Gostar

  24. A. R permalink
    28 Abril, 2015 00:03

    “desde ha muito que o PCP teria deixado de pagar ao FMI e aos outros credores, o pais teria perdido qualquer credibilidade, estaria hoje na bancarrota, os vencimentos e as pensões não seriam pagas, o sistema de saude e a generalidade dos serviços publicos estariam paralizados, a miséria seria generalizada,”

    e ainda diriam que estavam a ser sabotados, perseguidos e que estavam permanentemente a atentar contra a vida do condottieri estalinista

    Gostar

  25. A. R permalink
    28 Abril, 2015 00:09

    “E olha que PCPs foram alguns, para não dizer muitos” alguns do PCP foram mortos pelo PCP: o José Miguel da margem Sul, um dirigente comunista a mando de Cunhal, o Celestino (salvo o erro) empurrado para o Tejo onde morreu afogado. Podemos juntar os 17 pelas FP-25 incluindo um bebe de meses, o Capitão do Santa Maria, etc: o horrendo regime de Salazar matou 13 pessoas durante a “longa noite” de 48 anos.

    Gostar

  26. 3 Maio, 2015 21:18

    Pedro Passos Coelho deve, de facto, ter um grande poder de persuasão, pois, pelos vistos, a filha do “capitão de Abril” (que expressão tão poética!) procura levar as suas recomendações à letra.

    Gostar

Trackbacks

  1. crime, disse ela | A Fúria dos Mercados

Indigne-se aqui.