Saltar para o conteúdo

Já ninguém sabe ou quer grandolar como antigamente

6 Março, 2016

António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa lideram a melhor troika que nos podia acontecer. Tempos houve, no governo de triste lembrança, em que as pessoas sofriam de tal forma que, nos casos muito extremos, desatavam a cantar ‘Grândola, vila morena’ sem motivo terapêutico que não o alívio temporário do doloroso ‘isto não se aguenta’. Lamento, cristãos e humanistas, mas isto assim não era vida.

Desde que a troika da união esquerdista aliou a dupla de centrais Galamba e Mortágua, tornou-se impenetrável a linha de defesa Nogueira, Arménio e Avoila, impossibilitando o remate à baliza de Costa, o guarda-redes de volumetria abundante e efectivamente ricocheteante que trouxe a temática do bem-estar para a esfera pública, acabando com maleitas que descambam em manifs e cantorias nas apresentações de erratas às erratas das adendas à versão corrigida do documento sério e extremamente cuidado que é o orçamento Centeno na sua 18ª versão após correcção e revisão por Bruxelas.

Desde que se tornou possível que uma criança tenha dois pais e uma ama virgem, passamos a dedicar tempo e atenção a essa forma de alívio da austeridade que não se aguenta e elimina necessidade de cantorias despropositadas, a amplamente desejada e democraticamente exigida eutanásia. Quem ainda não está convencido da necessidade de terminar a vida a chatos indesejáveis que gemem em vez de grandolar, tem agora Adão e Silva na televisão pública, uma forma humana de assistência ao suicídio sem custos para o utilizador.

O governo anterior, na sua irresponsabilidade, nunca se lembrou de assegurar tranquilidade ao povo que sofre através da legalização da morte por homicídio assistido. Cambada de amadores. Agora sim, a troika esquerdona, o esquadrão de esquerda, a frente unida da explosão de bondade humanista esquerdalhante, finalmente e definitivamente, conseguirá eliminar o sofrimento de um povo inteiro através de massagens a funcionários públicos e extermínio de velhos heterossexuais chatos que mijam os lençóis de seda. Limpeza de listas eleitorais e reforma da segurança social ao mesmo tempo. Bem hajam.

39 comentários leave one →
  1. joshua permalink
    6 Março, 2016 09:11

    Muito bom. Gostava de ter escrito isto, embora já tenha escrito imenso, imenso, neste registo, Vítor. Obrigado. Vejo-me noutras andanças por motivos de sobrevivência. Mas hei-de voltar. Mais forte.

    Liked by 1 person

    • Bolota permalink
      6 Março, 2016 09:30

      É este estado de espirito que me comove…o Jushua anda ás voltas com a sua subrevivencia como grande parte dos pelintras que por aqui andam incluindo eu, mas depois descutem e defendem pontos de vista como se fossem grande capitalitalistas.
      Em Baleizão isto tem um nome: cegueira\saloice politica, para na lhe chamar estupidez.

      Gostar

  2. 6 Março, 2016 09:28

    O Vitor é o meu escritor favorito. Não falho uma.

    Liked by 2 people

  3. ali kath permalink
    6 Março, 2016 09:33

    o ‘esquadrão da morte’ constituido pelo be e pcp para segurar o monhé
    tem ainda muito bem estar para proporcionar aos nativos.
    ‘seguirão-se-ão’ hospitais psiquiátricos e gulags no Alentejo de Raposo.

    Gostar

    • Bolota permalink
      6 Março, 2016 09:40

      VC,

      Mas há mais , voce queima as pestanas e o neoronio a escrever um texto daquele certinho e direitinho para depois os Alalis cá do burgo muito acertivamente escarrar um comentario destes.

      Gostar

  4. Eleutério Viegas permalink
    6 Março, 2016 09:35

    Excelente. A escrever e a ler peças como estas aguentamos tudo, até um pseudogoverno… Não precisamos de grandolar. Aliás, uma das “cantigas” mais feias de que há memória, sobre um dos lugarejos mais mal-amanhados de Portugal…

    Gostar

    • Bolota permalink
      6 Março, 2016 09:42

      Foda-seeeeeeee vitor , cada cavadela minhoca

      Gostar

      • Eleutério Viegas permalink
        6 Março, 2016 20:29

        Parolo, mete-te com a tua cambada!… Por exemplo, vai lamber a peida do porco preto. Pode ser nesse lugarejo horripilante de onde dizes que és. Convida o gajo e faz-lhe uns mimos.

        Gostar

      • Bolota permalink
        6 Março, 2016 21:16

        Olha outro, só me saem ALARVES

        Gostar

  5. Tiradentes permalink
    6 Março, 2016 10:03

    O pelintra de serviço…no seu angustiante desejo de “eutanasiar” todos os que não sejam tão “socialistas” quanto ele…..está de serviço.

    Gostar

    • Bolota permalink
      6 Março, 2016 10:24

      Tu és pelintra até de espirito. Mas ha mesinhas pra isso. Trata- te que o teu mal é sono.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Março, 2016 11:12

        ó cagalhão mal cheiroso ….alguém se dirigiu a ti? porque tomaste as dores dos pelintras? Quando aprendes a deixar de o ser na forma como escreves?
        mesinhas são mesas pequenas ó ignorante assumido?

        Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        6 Março, 2016 14:43

        Acho que não percebeste , és pobre até de espirito, tanto que não passas de um triste e coitado alarve

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Março, 2016 17:47

        Ó “mesinhas” mal cheirosa pior que um cagalhão eu não mexo na merda que tu representas “ressabiado” ignorante e odioso
        Insistes em vir cagar postas de pescada sobre qualquer coisa que eu escreva quando nunca me refiro à merda que tu representas.
        Tu nem sequer consegues ser pobre de espírito. O teu espírito é demasiado mau para se poder chamar de pobre. A alarvidade de que falas é teu reflexo no espelho que confundes com outros pois te metes com quem não se te dirige.
        Vai apanhar no rabiote com os teus

        Gostar

      • Bolota permalink
        6 Março, 2016 19:05

        Porra que continuas a não perceber…és um ALARVE e como ALARVE que és pensas que és o centro do mundo ALARVEEEEEEE *PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Março, 2016 19:40

        um cagalhão fede não se percebe ó “mesinhas”

        Gostar

      • Bolota permalink
        6 Março, 2016 19:47

        ALARVE é ALARVE e há nada a fazer.

        Já agora grandolar , ” UTAO estima que défice de 2015 tenha ficado nos 3,3%, sem Banif ” A confirmar-se, Portugal falhou a meta de 3% com que se tinha comprometido com a União Europeia.

        No conceito dos ALARVES , este valores tem um nome. Saída limpa

        Gostar

      • Fernando S permalink
        6 Março, 2016 20:43

        Bolota : “UTAO estima que défice de 2015 tenha ficado nos 3,3%, sem Banif ” A confirmar-se, Portugal falhou a meta de 3% com que se tinha comprometido com a União Europeia”

        A “saida limpa” foi a do resgate em 2014.
        E esta, podes dar as voltas que quizeres, fazer o pino e bater com a cabeça nas paredes, esta NÃO A TIRAS !!!
        Sem esquecer que quem “entrou sujo” na bancarrota foram os teus amigos na geringonça.
        E sabendo-se ao certo que se se tivesse feito a seguir a 2011 aquilo que tu e os teus amigos então achavam que se devia ter feito, então é que nem sequer “saida” teria havido, fosse ela até “suja” (programas cautelares, etc).
        Estariamos agora perfeitamente enterrados na merda !!…

        Quanto ao Orçamento de 2015, 3,3% fica efectivamente 0,5 (ou 0,3) pontos àquém dos objectivos mas continua a ser um déficit inferior aos anteriores (menos 1,2 pontos relativamente ao de 2014 sem o BES).
        Sem esquecer que a aproximação das eleições legislativas e as incertezas quanto ao seu resultado provocaram uma paragem nos planos investimento dos agentes económicos a partir de meados do ano.
        E sabendo-se ao certo que se se tivesse feito então o que tu e os teus amigos defendiam que se fizesse, isto é, bater o pé aos credores, acabar com a austeridade e reverter as reformas, então é que o déficit orçamental teria sido ainda maior, muito maior.
        Como se começa a perceber que vai ser o que vai acontecer em 2016 se não aparecerem entretanto novas e suficientes medidas alternativas (quer dizer, mais austeridade !!….).
        É por estas e por outras que a Fitch, depois de sucessivas subidas na classificação do pais, já começou por baixar a perspectiva de “positiva” para “estável”.
        E ainda a procissão vai no adro !!….

        Gostar

      • Bolota permalink
        6 Março, 2016 21:22

        S

        Sabes que mais???? Tu sabes muito mas mesmo assim….acima dos 3% ficamos.
        Mas olha,
        https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10155708_675966902526047_5595969208380251489_n.jpg?oh=e2f8ab57443bfd1b44b5460c4d50ecb3&oe=5751F1FD

        Gostar

  6. 6 Março, 2016 10:40

    Fortíssimo este bolota.

    Gostar

  7. Castrol permalink
    6 Março, 2016 10:54

    Ámen!

    Gostar

  8. 6 Março, 2016 12:06

    Relativamente a estas questões denominadas socialmente fraturantes, raras vezes coincido com as esquerdas.
    Mas “…conseguirá eliminar o sofrimento de um povo inteiro através de massagens a funcionários públicos e extermínio de velhos heterossexuais chatos que mijam os lençóis de seda. Limpeza de listas eleitorais e reforma da segurança social ao mesmo tempo.”…
    Bem, às vezes exageramos para sublinhar as nossas posições.
    Também faço isso.

    Gostar

  9. Juromenha permalink
    6 Março, 2016 12:21

    Grande texto . Um brado, de ironia pungente, apontando para o macabro que se está a tornar o nosso quotidiano.
    “Brave New World” e “1984” entrelaçados.

    Liked by 2 people

  10. 6 Março, 2016 12:58

    Concluindo a semana política, partidária, económica e financeira: o SLBenfica lidera o campeonato. É isto que interessa à maioria dos tugas. As swaps, a Arrow/MLA, a eleição do PPCoelho, o livro sobre o Salgado já foram…

    Gostar

  11. 6 Março, 2016 13:20

    O staff do DTrump já lhe leu este post. Aadoooroouuuuu !
    Comentou: “o autor é um Lains de direita ?”

    E eu gostei parcialmente.

    Gostar

  12. Duarte de Aviz permalink
    6 Março, 2016 15:55

    As grandoladas na AR estão temporariamente suspensas enquanto durar o estado de graça daquela coisa do património da humanidade de esquerda. Logo que classificarem os chocalhos já se pode voltar a grandolar. Chocalhar é que não.

    Gostar

  13. Fernando permalink
    6 Março, 2016 17:15

    Onde é que o senhor Victor Cunha vai buscar estas ideias mais estapafúrdias?
    Qualquer dia vai dizer-me que uma virgem (2 mil anos depois) pode ser mãe. !!!
    sem qualquer ponta de milagre!!!
    Santo Deus o que o senhor anda para aí a dizer e sem ironia termino:
    “A aldrabar é que a gente se entende” e nem me refiro ao querido líder da geringonça

    Gostar

    • 6 Março, 2016 18:09

      Se dois gajos sem útero podem ser pais, ei, porque não ser mãe virgem? Aliás, está a ocorrer-me uma cena com conta-gotas que poderá funcionar…

      Liked by 4 people

  14. Baptista da Silva permalink
    6 Março, 2016 18:51

    A Maria foi barriga de aluguer, nova causa fraturante a seguir à eutanásia, siga para bingo.

    Gostar

  15. 6 Março, 2016 19:26

    é repetitivo mas….. Excelente!

    Gostar

  16. ali kath permalink
    6 Março, 2016 23:01

    para os paneleiros este verso de Catulluis in Camen 16
    Pedicabo ego vos et irrumabo.

    Gostar

  17. 7 Março, 2016 00:06

    tivesse o governo anterior legalizado a marijuana e nada disto se passaria , ainda se mantinham no governo. agora , sol na eira e chuva no nabal ( ou vice versa , não me alembra ) não há.

    Gostar

  18. Arlindo da Costa permalink
    7 Março, 2016 02:16

    Grandolem vocês, pois nós agora é que estamos no poder 🙂

    Gostar

  19. JCA permalink
    7 Março, 2016 03:22

    .
    Deixem-se lá de ‘cagalhões’, ‘lares’, ‘paneleiros’ e outros gazes expelidos depois duma boa feijoada.
    .
    Apanhem o comboio,
    .
    o render dos gajos do capital ocioso dos Financeiros e Financistas (finanças publicas e privadas) servindo-se dos escravos politicos,
    .
    pelos homens dos oficios, o Empresariado da Economia real, que estão a assumir o comando dos destinos humanos nesta 1ª fase do XXI tal qual sucedeu no sec XVIII amanhado pelos Rousseu’s, Voltaires & Cª Lda que despacharam a Coroa do capital ocioso recuperado pelo anjinho do Napoleao que lhe agradeceram enfiando-o no exilio solitário da Ilha de S Helena. Isto são coisas que apesar de Comunismos,Nazismos,Fascismos,Flores,Rezas,RockandRoll&Cª Lda, continuaram mal resolvidas, e neste limiar de XXI deram o estoiro,
    .
    o Empresariado e o Avanço Civilizacional outsiders no processo eleitoral em aliança estranha para fechar o ciclo dos Homens das Finanças a comandarem o Mundo, mesmo que tentem as receitas Jack’s, Robert’s, Reagan’s etc
    .
    -Trump, Sanders Give Voice To The Voiceless
    http://www.theatlantic.com/politics/archive/2016/02/trump-blue-collar-sanders-millenials/463206/
    .
    E ninguém tenha duvidas é dos EUA que em sempre o sopro que escreve o ‘destino’. Para não ir mais longe, basta pensarmos donde eio o eugenismo e demais matrizes ideologicas que consubstanciaram o Nazismo, o Fascismo e o proprio Comunismo na Europa com tão maus resultados para o retrocesso civilizacional e e para o desbaste de vidas humanas;
    .
    e para quê, a não para o charme da impossibilidade que fascina as elites e inteletuais agarrados a teorias em ‘cima do joelho’ e os fanaticos de fés com fantasias que num minuto ‘religioso’ salvam a Humanidade com livros. Viu-se. E vê-se.
    .
    É a vida.
    .

    .

    Gostar

  20. basto_eu permalink
    7 Março, 2016 15:58

    No tempo novo o PCP não tem tempo para grandolar grandoleirices grandoladas por grandoleiros. Nem sequer tem ferramentas para entender o mundo novo em que se atreveu a meter os butes, com a experiência que é a colaboração com o PS subordinado à lógica populista do bloco.

    A Moodys louvou o orçamento do Centino. Corrigido por Bruxelas.
    O Barclays ficou todo contente com a unidade de esquerda.
    Portugal continua na lixeira e sem credibilidade, (talvez por falta de grandolices).
    A dívida continua lá em cima tá o tiroliroliro, bem mais bonita ca gândula.
    Costa diz que a geringonça continua a ser uma caranguejola, e é para continuar.

    Só os calhaus não mudam. O PCP também não. É assim há cem anos.
    O PCP tem como seu sustentáculo os funcionários públicos, os transportes, os sindicatos da educação e da saúde, a CGTP, o Arménio e mais uma panóplia de malucos que anseiam por amanhãs que cantam gandulices na comunicação social.

    O seu principal inimigo são três (em um) o Capital, o Mercado e a iniciativa privada.
    Na segunda divisão: a Europa o Euro a dona Merckel e os alemães.

    À Inter está reservado o papel de maior relevância política.
    Sustentada por uma cambada de troixas (ia dizer massa bruta de trabalhadores lorpas) que tem como chefe o Arménio mais conhecido pelo Staline do PCP.
    O Arménio vai colocar a casa em ordem para as tendências comunistas organizadas.
    Só ele falará (grandulará).
    Na central comunista quem quiser dar à dica esbarra com a muralha d´aço do Arménio.

    No tempo novo está criada a ilusão de que o novo quadro político está ao serviço dos trabalhadores (ia dizer massa bruta).
    Vai haver confrontos entre a CGTP e a geringonça apoiada pelo PCP. Espera aí que já cospes.

    No dicionário comunista, os sindicatos são escolas de formação e de direcção política que utilizam a massa bruta (ia dizer trabalhadores) para fins políticos superiormente ditados pelo partido.
    Esses serão a vanguarda da classe operária (ia dizer massa bruta facilmente moldável pelo moleiro Arménio)

    Gostar

Indigne-se aqui.