Saltar para o conteúdo

Congresso PSD – Objectivos

1 Abril, 2016

Hoje, amanhã e Domingo, estarei no congresso do PSD como convidado blogger. Como blogger, vejo a minha função não como de relatar os acontecimentos e sim como olho independente interessado em descobrir a correlação entre os acontecimentos do congresso e o que é reportado pelos média convencionais. A julgar pelas notícias desta manhã, os jornais parecem decididos em mostrar que, além do PS, também uma parte substancial do PSD está interessada na rápida substituição de Passos Coelho por um cordeirinho mais simpático para permitir latitude à geringonça. Partindo da dúvida oriunda da visível agenda mediática, quero ver se é mesmo assim.

26 comentários leave one →
  1. Kubo permalink
    1 Abril, 2016 10:20

    Correcta a sua observação.

    De facto é evidente haver muitos émulos no PSD do ‘poucochinho’ – torcem e retorcem-se muitissimo pelas prebendas apelativas do poder luzidio dos figurantes!

    Liked by 1 person

  2. Artista Português permalink
    1 Abril, 2016 10:57

    Tudo é possível nesta República de bananas em que pelo preço de um tacho esta gente é capaz de vender sejas o que for. No Brasil, a distribuição de tachos já começou a ver se conseguem travar o “impixement”.

    Liked by 1 person

  3. Manuel Branco permalink
    1 Abril, 2016 11:00

    Bom velório. Antigamente tinham serviço de bufete.

    Gostar

    • antónio permalink
      1 Abril, 2016 11:33

      Para serviço de bufete recomendo uma caldeirada no Zagalo. Claro que comunistas brancos empedernidos não são convidados.

      Gostar

  4. ali kath permalink
    1 Abril, 2016 11:34

    eleger um rio que não corre? -não

    enfrentar as monhezices -SIM

    Gostar

  5. licas permalink
    1 Abril, 2016 11:55

    “Off-record”, excuse me.
    Informa-nos o Camarada Arnaldo (Matos) “O Mali é um país pobre, 1 euro/dia, salário médio”.
    É pá, tá bem. . . mas não deverias revelá-lo.
    No Paraíso Cubano anti- Imperialista, tão anti-EUA como nó todos sem excepção, o professor primário aufere 9 dólares por mês, 30 centavos/dia
    Poderás estar a promover o êxodo dos mestres-escola de lá a emigrarem para o Mali, em massa, tal como os Enfermeiros tugas para o Reino Unido . . .
    http://www.lutapopularonline.org/

    Gostar

  6. Manuel Branco permalink
    1 Abril, 2016 11:59

    E pensar que o camarada Arnaldo de Matos compra os aventais na mesma loja que os manos Miguel Relvas e companhia filantrópica..

    Gostar

  7. Expatriado permalink
    1 Abril, 2016 12:17

    Pois, os “herois” dos OCS cá do burgo seguem estes exemplos depois de “educados”…

    “EU QUERIA ENTENDER……..
    No dia 6 de outubro de 1968, após assalto à mão armada ao Banco Banespa da Rua Iguatemi, em São Paulo, a assaltante vulgarmente conhecida como Dona Vanda, usando técnicas de terrorismo e portando um revólver de calibre 38 em mãos, conseguiu fugir com seus comparsas, roubando a vultosa quantia de 80 mil Cruzeiros Novos, valor que trazido para março de 2016, seria de aproximadamente R$ 690 mil. Um roubo do patrimônio do brasileiro.
    O crime do assalto ao Banco Banespa em outubro/68 foi um grande sucesso para a quadrilha de terroristas, pois comparado ao de dois meses antes, quando no dia primeiro de agosto, o mesmo bando, numa tentativa frustrada de assalto ao Banco Mercantil de São Paulo, fugiu sob tiros, sem levar um centavo sequer, deixando para trás dois comparsas. Um seriamente ferido e o outro morto. Na ocasião, Dona Vanda era conhecida como Patrícia.
    Dois anos depois, em 16 de janeiro de 1970, a terrorista (então chamada Dona Luíza) foi finalmente capturada pela Operação Bandeirantes e após ter sido presa e torturada, confessou ter planejado minuciosamente o assassinato do Capitão Chandler e o assalto ao Quartel da Força Pública do Barro Branco, entre outros.
    Passados 45 anos, essa mesma mulher, não mais usando exatamente as estratégias de terrorismos e arma nas mãos, mas sim uma caneta de Presidente da República do Brasil e a estratégia das pedaladas fiscais … Essa mesma Dona Vanda, Patrícia ou Luíza, que agora no poder usa o verdadeiro nome de Dilma, assalta os cofres da Caixa Econômica Federal, banco fundado em 1861 por Dom Pedro II. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
    … E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
    Essa mesma mulher, no governo de Lula assume a Presidência do Conselho de Administração da Petrobrás (até então, uma das mais sólidas e bem conceituadas empresas brasileiras), e graças a uma série de concessões, “desconhecimentos” e pela sistematização da corrupção e crime organizados durante sua gestão, a Petrobrás amarga hoje um rombo de 42 BILHÕES de Reais. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
    … E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
    Em março de 2016, a terrorista e assaltante de bancos tenta impedir a prisão de um poderoso milionário e chefe de um cartel organizado, durante uma operação da Polícia Federal. Um homem que já desviou bilhões e bilhões de reais de um país carente de remédio, comida e educação. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
    … E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
    Mas, só conhece a história quem estuda… e a primeira coisa que a ladrona de bancos fez em seu 2º mandato foi cortar 10,5 bilhões da educação brasileira. Boa estratégia, pois se mantiver seu público eleitor sem acesso à educação, garantirá as próximas eleições ao PT (povo que o próprio Lula chama de “peões”). Sem leitura e educação, este ciclo poderá se perpetuar.
    Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
    Se ainda não acredita nos fatos acima, estude para confirmar e tirar suas dúvidas e então, dar um basta ao roubo do teu patrimônio. Isto sim que é um golpe.”

    Gostar

  8. 1 Abril, 2016 12:29

    PPCoelho tem neste fim de semana a primeira oportunidade decisiva post golpada parlamentar para se impor como alternativa ao AC-DC, para demonstrar ao país que é confiável e capacitado.
    E que estilhace toda a oposição interna acomodada, com o rei na barriga, invejosa, convencida que é melhor do que o PPC mas que afinal, não tem capacidades nem tomates para surgir como alternativa — RRio incluído.

    Liked by 2 people

  9. Manuel Branco permalink
    1 Abril, 2016 12:55

    MJRB: maioritariamente PS? duvido. Pelo que se sabe o pessoal da são caetano está lá bem abancada, na antiga. Nas outras então parece que enchem a casa. Coitado do Sá Carneiro, corria com eles à paulada.

    Gostar

    • 1 Abril, 2016 13:13

      Manuel Branco,

      garanto-lhe, muito maioritariamente P”S”. Em todas elas.
      E mais isto: quem mais incute, movimenta influências e delas recebe contrapartidas, são “socialistas”. Seitas ! Gangs ! Vígaros ! Gatunos ! — também usam avental.

      Gostar

  10. campus permalink
    1 Abril, 2016 13:01

    A oposição e os baróes do psd, estão incomodados com a atitude de Passos, dizem eles que julga que ainda é 1º ministro. O facto é que Passos é mesmo assim, o único político português com estatura de estadista.

    Liked by 1 person

  11. PiErre permalink
    1 Abril, 2016 13:12

    Para ler no Congresso:

    http://syntagma.blogs.sapo.pt/o-cerco-aperta-se-169338

    Gostar

  12. PiErre permalink
    1 Abril, 2016 13:15

    Mais para ler no Congresso, sff.:

    http://www.ionline.pt/artigo/501738/o-cerco?seccao=Opiniao_i

    Gostar

  13. José Domingos permalink
    1 Abril, 2016 15:21

    O Passos, tem que se por a pau. Os “barões” do partido mais o ps, claro, todos eles de avental, são capazes de vender a mãe, se isso der algum lucro. Estão gordos e luzídios os “barões”.
    A acrescentar a isto, a cristas, vai a todas até governo com o ps.
    Estamos lixados, esta cambada, não quer saber de Portugal, nem do futuro dos filhos e netos.
    O povo abdicou da vontade, por uma migalha, pouco acima do nível de fome e paga á força de abdicações morais e espirituais.

    Gostar

  14. 1 Abril, 2016 16:25

    ,

    Gostar

  15. Baptista da Silva permalink
    1 Abril, 2016 17:23

    DBRS admite cortar rating para lixo, segurem-se que a bancarrota está à porta.

    Gostar

  16. LTR permalink
    1 Abril, 2016 20:00

    TSF, SICN, e agora RTP3 e TVI com a malta do comentário socrático especializado, em todo o lado, todo posicionado no tabuleiro, a relatar opinião.

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    1 Abril, 2016 20:12

    Boa peta.

    Gostar

  18. PiErre permalink
    1 Abril, 2016 21:31

    Amanhã é que é a sério.

    Gostar

Indigne-se aqui.