Saltar para o conteúdo

E a propósito de parvidades

8 Abril, 2016

PCP pretende que ex-políticos não possam trabalham num período de cinco anos para empresas com atividades que tenham sido por si diretamente tuteladas, independentemente de privatização ou de terem recebido benefícios fiscais

Portanto uma pessoa é contratada por ser especialista num sector e depois não pode trabalhar nesse sector durante cinco anos?

13 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    8 Abril, 2016 11:25

    Evidentemente que não pode. Dessa maneira, os senhores deputados garantem o seu tacho e a sua estadia, e garantem a pior gestão possível (condição fundamental para maximização do voto em certos partidos – de preferência o caos), já que nenhum ser aceitará uma coisa dessas, a não ser que esteja desempregado. E isso é muito bom. Aliás, é patente a melhoria da qualidade média dos deputados no parlamento, principalmente à esquerda, fortemente armada de caceteiros que debitam mentiras e meias-verdades de modo intelectualmente grosseiro. Quanto mais depressa rebentarmos, melhor, porque se rebentarmos muito próximo do rebentamento da UE, então aí vamos bater à porta da miséria com saudades da austeridade.

    Gostar

  2. 8 Abril, 2016 11:34

    Num país decente já não se discutiria nada relacionado com partidos anti-patriotas(pcp e não só)que foram admitidos à “sucapa”(e à la Soares)na democracia coiso-parlamentar ao mesmo tempo que defendiam a internacional vermelha e a URSS.

    Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    8 Abril, 2016 11:37

    Especialistas na corrupção.
    Só num país de cariz comunista é que permite que a antiga Ministra das Finanças vá impunemente trabalhar para uma empresa que esteve ligada à venda de activos dum banco que era tutelado pelo Estado.
    Não sei como há pessoas que defendem procedimentos terceiro-mundistas.
    Enfim…

    Gostar

  4. 8 Abril, 2016 11:38

    Dito isso acrescento que obviamente o parlamento está cheio de corruptos e vendidos que ora saiem do privado para o parlamento ora vice-versa(e dizerem que é legal apenas mostra quão podre é o regime),mas não preciso que nenhum pcp me diga isso já que tenho dois olhos bem vivos.

    Gostar

  5. A.Silva permalink
    8 Abril, 2016 11:52

    É nestes lapsus linguae que se percebe o pensamento tortuoso da direita. Para a leninha um politico não é uma pessoa nomeada para servir a causa pública (coisa que eles nem sabem o que é), mas sim uma pessoa CONTRATADA por ser especialista.

    Já agora leninha, podias acrescentar; ” uma pessoa é contratada – por um qualquer patrão – por ser especialista num sector e depois não pode trabalhar nesse sector durante cinco anos?

    Gostar

  6. Nuno permalink
    8 Abril, 2016 12:10

    Empresas que queiram obrigar os seus trabalhadores a assinar acordos de não competição estão impedidas de o fazer, mas para o estado está tudo bem.

    A única forma lógica de fazer isto (no estado ou fora) é continuar a pagar ao ex-colaborador durante todo o tempo de impedimento. Mas aposto que também são contra isso.

    Gostar

  7. maria permalink
    8 Abril, 2016 12:46

    PCP, BE, PS está cheio de incompetentes e esganiçados, por isso, carregam sobre Maria Luis Albuquerque, porque tem uma das mentes mais brilhantes. Só pessoas muito inteligentes conseguem dar respostas de imediato sem estar a magicar. Recordo que só o Papa Ratzinger fazia isso.
    Só vejo é papagaios nestes partidos carregados de dor de cotovelo.
    Uma mulher Mãe de 3 filhos, casada uma só vez, trabalha 12 e mais horas por dia.Não sei que querem mais da Senhora.

    Liked by 2 people

    • Arlindo da Costa permalink
      8 Abril, 2016 12:49

      Mente mais brilhante? Essa é boa. Por onde ela passa deixa um rasto de incúria e gestão danosa.
      Até em 2010 ela dava visto às swapps.
      Uma senhora muito incompetente no sector público. Pode ser que agora no privado respeito o dinheiro dos patrões 🙂

      Gostar

    • Boris permalink
      8 Abril, 2016 14:47

      Maria: o maior pecado da Albuquerque é não ser esganiçada!

      Liked by 3 people

      • Bolota permalink
        8 Abril, 2016 19:08

        o maior pecado da Albuquerque é depois de um lastro de esquemas e contra esquemas todos eles patrocinados pela quadrilha, é premiada por um lugar ao sol.
        Outros já foram os donos disto tudo como:Oliveira e Costa, Duarte Lima, Relvas, Marco Antonio Costa, Filipe Meneses, Valentim Loureiro, por exemplo, pode ser que um dia a esta lista se acrescente à lista , Maria Luis.
        Queria meter aqui um comuna mas não me lembro de nenhum.

        Gostar

  8. Tiro ao Alvo permalink
    8 Abril, 2016 13:43

    Eu proponho que os ex-governantes, quando abandonarem as funções, sejam considerados inaptos para quaisquer funções no sector privado, logo com direito a uma subvenção vitalícia.
    Esta solução é mais razoável do que uma outra defendida por um meu amigo e que era a de fuzilar esses ex-governantes.
    Desta maneira, os lugares do governo ficam inteiramente reservados para os políticos profissionais e para os funcionários públicos, que, no fundo, é o que essa gente defende.

    Gostar

  9. Boris permalink
    8 Abril, 2016 14:46

    E nesses 5 anos, o Estado susutenta o ex-político com subsídios? Ah, grande PCP…

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.