Saltar para o conteúdo

«tomara que caia»

21 Abril, 2016
by

blusa-tomara-que-caia-nude_123751_600_1A estratégia de Pedro Passos Coelho, em relação ao governo Costa, parece um «tomara que caia», esse insidioso apetrecho brasileiro de moda feminina, que cobre o peito das senhoras razoavelmente avantajadas, dando a sensação de estar milagrosamente seguro e em vias de cair a qualquer momento. Em vias de cair, mas não cai, sendo esse o encanto do dito apetrecho e, por ora, o do governo de António Costa. Ora, se é certo que Pedro Passos Coelho, por ter sido o primeiro-ministro do governo que geriu a falência do país, está numa posição extraordinariamente difícil para poder explicar por que não fez mais do que o que pode (e deixaram) fazer, a verdade também é que não conquistará um único voto sem demonstrar às pessoas que poderá fazer melhor do que está a ser feito pelo actual governo. E essa é a sua dificuldade: se pode, agora, fazer melhor que Costa, por que não o fez antes? Bom, por um lado, Pedro Passos Coelho teria que explicar que Costa não está a fazer tão bem como muitos pensam; por outro, que não poderia ter feito diferente do que fez, dado o país ter falido e pedido a intervenção externa dos seus credores; e, por fim, teria que explicar porque e como faria agora melhor do que o seu rival socialista. A verdade, porém, é que Pedro Passos Coelho parece ter desistido deste caminho e deixado aos seus colaboradores as explicações sobre o expediente político do dia a dia. Por ele, parece ter decidido ficar à espera que o governo caia e que o futuro próximo lhe dê razão sobre o que fez no passado e poderá fazer no futuro. Só que nem o «tomara que caia» cai sem a ajuda de uma mão (ou duas) afoita, nem as pessoas estão à espera que outros, que não Passos Coelho, lhes expliquem o que fez, o que está a ser feito e o que poderia fazer-se. Portugal é um país de lideranças políticas. E é dos líderes que as pessoas esperam ouvir explicações.

71 comentários leave one →
  1. 21 Abril, 2016 13:25

    Post com avanços e recuos em relação ao PPCoelho. Fez-não fez-devia ter feito-não pôde nem sabe fazer melhor-desistiu. Ponto.
    Há dias assim; após só quatro meses de governo (formado como se sabe e com uma população carente e expectante por sentir cumpridas promessas eleitoralistas), cola-se ao líder do maior partido da oposição e ex-PM (removido do cargo com golpada parlamentar), a imagem simplista dum “tomara que caia”. Nem mais se deve esperar dele…
    PPCoelho tem de sair também do cargo de presidente do P”SD” !? Até, renunciar ao lugar de deputado porque com laxista e desesperante estratégia “tomara que caia”.
    Salva-se a moça da foto.

    Gostar

    • 21 Abril, 2016 14:10

      Acho que já estamos com 6 meses de Governo golpista!

      Liked by 1 person

    • rui a. permalink*
      21 Abril, 2016 15:02

      «PPCoelho tem de sair também do cargo de presidente do P”SD” !?»

      Não, não: só tem de começar a fazer oposição ao governo. Ou acha que está a fazê-la?

      Gostar

      • 21 Abril, 2016 15:48

        Rui A.,

        continuo a concluir que este é um post “inconseguido”. Há dias assim.

        Aguarde pela apresentação por parte do AC-DC das reformas, mais promessas e objectivos, que o PPCoelho responde. E propõe.
        PPCoelho não tem estado quieto e calado…

        Gostar

  2. Manuel permalink
    21 Abril, 2016 13:54

    Concordo totalmente com o conteúdo do artigo. Nas últimas eleições tive de votar no PAN para não votar na dupla Passos&Portas, se as eleições fossem hoje, votaria sem hesitações no CDS/PP. Reitero que estamos com novo resgate no horizonte, quase tudo o que o governo actual está a fazer é errado, mas” felizmente” que já perdemos a soberania, o BCE e a comissão farão cair o governo quando for inevitável e se tiverem dúvidas, vejam como são resolvidas as falências dos bancos.

    Gostar

    • Abre-latas permalink
      21 Abril, 2016 14:17

      Compreendo-o Manuel, para quem gosta de socialismo o CDS-PP é uma boa escolha.

      Gostar

  3. Colono permalink
    21 Abril, 2016 14:16

    Resta-nos a Isabel dos Santos para salvar a Pátria….
    ….

    Visitei o Museu do Dinheiro ( BP) … espreitei para o armazém do ouro… Ouro, muito ouro!
    Vindo de Moçambique / Angola / Brasil… Lindo, lindo…

    Gostar

    • Manuel permalink
      21 Abril, 2016 19:35

      Tiveste na Exposição do Mundo Português, em 1940? Foi lá que esteve em exposição o ouro do Banco de Portugal, eu não estive, mas li.

      Gostar

  4. Arlindo da Costa permalink
    21 Abril, 2016 14:33

    Vamos ter António Costa para 2 legislaturas. Para bem desta avoenga Pátria.

    Gostar

    • O Bronco permalink
      21 Abril, 2016 17:57

      Não creio. Desgraçadamente, esta pátria está menos avoenga e mais avoila.

      Gostar

  5. 21 Abril, 2016 14:33

    O Pedro Passos Coelho está a fazer o que deve ser feito. Está a preparar a próxima governação. A oposição não se faz só com discursos. Isso é para os políticos da treta. Faz-se estudando a situação e preparando o futuro.
    O Pedro Passos Coelho vai ter que ser chamado outra vez ao Governo para continuar o seu trabalho de estadista. Portugal precisa dele muito mais que ele precisa de Portugal.
    É um privilégio ter um governante como o Pedro Passos Coelho.
    Razão para os políticos canalhas o quererem eliminar.
    Alerta!

    Liked by 2 people

  6. Baptista da Silva permalink
    21 Abril, 2016 14:37

    O silêncio é a estratégia, ainda é cedo para encostar a geringonça à parede, aguardemos que caiam mais peças e parafusos (também anilhas do BE).

    Eu também ficava quieto nesta fase, não esperava pelo fim da geringonça, mas agora é tempo de contemplar.

    Liked by 1 person

  7. licas permalink
    21 Abril, 2016 15:25

    Mudança Climática – ONU – Dilma Roussef

    Acho que é lógico: o clima pro-Comunismo está
    um bocadinho a mudar na América do Sul_____
    ____________choviscos

    Liked by 1 person

  8. Manuel permalink
    21 Abril, 2016 16:13

    Mais um episódio que revela a falta de iniciativa da oposição: o PSD não vai exigir a votação do Programa de Estabilidade, espero que o CDS o faça. Os partidos que apoiam o PE (PS,PCP,BE e Verdes) devem ser obrigados a atravessarem-se com a sua declaração explicita de apoio. Para quê? Para quando o país pedir novo resgate se conheça o nome das pessoas que nos conduziram a nova bancarrota.

    Gostar

  9. insider permalink
    21 Abril, 2016 16:17

    “social-democracia sempre” dizia o coelho…

    Gostar

    • campus permalink
      22 Abril, 2016 11:47

      Estou a reconhece-los, da esquerda para a direita : António Capucho, Pacheco Pereira, Ferreira Leite, Marques Mendes e Rebelo de Sousa.

      Gostar

  10. honi soit qui mal y pense permalink
    21 Abril, 2016 16:21

    On Abril 21, 2016/ By Maria João Marques
    /In Insurgentes nos media, Nanny State Watch, Política, Portugal, PS, SocialismoDeixe o seu comentário O meu texto de ontem no Observador.

    ‘Chamo a atenção aos caros leitores que vou escrever já a seguir sobre o ilustre governo de Portugal e não, como por momentos pode parecer, sobre uma agremiação circense da Mongólia Interior. Ou sobre um grupo de hippies que se isolou da sociedade numa quinta numa zona remota da Índia e se autorregula recorrendo a rituais xamânicos.

    Começo, feita a ressalva necessária, com pompa. A saber de um feito verdadeiramente irrepetível, avassalador, histórico: a inauguração de uma estação de metro, esse meio de transporte revolucionário que foi, como se sabe, introduzido no país há meia dúzia de meses pelos bons préstimos do tempo novo da geringonça. Só foi pena o governo não dar – como a espetacularidade da ocasião merecia – tolerância de ponto para o país celebrar em uníssono a abertura de uma nova estação de metro na Reboleira.

    Mas o ilustre governo proporcionou-nos muito mais (e já era tanto) do que celebração. Na pessoa do primeiro-ministro, senhor que conhece o futuro das alterações climáticas, a evolução tecnológica das energias limpas e da indústria automóvel e, sobretudo, o que é bom para cada um de nós, fez-nos saber que temos de nos habituar a viver sem os carros. Se fosse alguém malvado de direita lá haveria gritaria por termos um governo a querer tirar os confortos que o capitalismo, perdão, a intervenção socialista do estado, e o enriquecimento das populações proporcionam. Mas assim foi só o pm paternalista a dar-nos bons conselhos sobre ‘moblidade [sic – eu não tenho culpa da peculiar dicção do pm]’.

    Logo a seguir – e mostrando com atos a sua titânica preocupação com a poluição provocada pelos combustíveis fósseis e suas consequências no aquecimento global, bem como o seu amor pelo uso de transportes públicos que tanto aconselhou aos autóctones dos arrabaldes lisboetas – o pm sacrificou-se em prol dos seus princípios sobre a dita ‘moblidade [sic]’. Em vez de viajar confortavelmente em executiva – e gratuitamente na parte da viagem na TAP – até Atenas, António Costa acedeu ao enorme desconforto de se fazer transportar num Falcon – com custo horário de vários milhares de euros – para visitar a sua alma gémea política, o austerista-mor Tsipras.

    Para mostrar o desconforto a que se sujeitou para ser coerente com os seus sermões aos automobilistas portugueses, Costa até se fez fotografar na minúscula cabine do Falcon. Na verdade tão minúscula que o que mais sobressaía era a protuberante barriga do pm aprisionada num casaco de malha justíssimo. Por momentos confesso – eu sou dada a estes maus sentimentos, não há nada a fazer – que me lembrei daqueles padres renascentistas gorduchos que a Reforma atacou, carregados de anéis nos dedos sapudos, que pregavam o ascetismo aos famélicos camponeses das suas dioceses. Mas – descansai – rapidamente se abateu sobre mim o respeito devido ao chefe de governo e se dissiparam as desconfianças de hipocrisia.’

    Liked by 2 people

  11. André Miguel permalink
    21 Abril, 2016 16:22

    Há silêncios deveras ruidosos.
    PPC está a deixar o governo queimar em brando, não precisa fazer ou dizer muito, basta fazê-lo no momento certo.

    Gostar

    • Manuel permalink
      21 Abril, 2016 16:39

      Não. Está sem iniciativa,hoje, foi necessário o PCP para dizer não à proposta do cartão da cidadania das esganiçadas!

      Gostar

    • rui a. permalink*
      21 Abril, 2016 17:19

      Concordaria com isso se o governo estivesse a perder terreno na opinião pública e não está, porque, como se adivinhava, anda a anunciar que vai dar tudo a todos. Ora, a oposição tem é de contrariar isso, o que, salvo melhor opinião, não está a ser feito.

      Gostar

      • 21 Abril, 2016 18:58

        Precisamente porque este governo não está a ser contestado pela opinião pública, expectante por as suas vidas serem melhoradas e alguns problemas resolvidos dadas as promessas do AC-DC, faz muito bem o PPCoelho ao surgir só e por enquanto sobre assuntos que não firam expectativas, esperanças de eleitores.
        Por estratégia clara, PPC espera por promessas não cumpridas.
        E, repito, não tem estado calado nem quieto. Alguns assuntos não lhe compete integrar comissões na ARepública, por exemplo o recente caso Banif. Tem lá o CAAmorim e o Marques Guedes.

        Rui A.,
        Ao receber há cerca de 30′ uma má notícia, a morte de Prince, lembrei-me de si quando me questionou sobre o Obra do David Bowie.
        Outro ícone que foi, o Prince.

        Gostar

      • Bolota permalink
        21 Abril, 2016 19:03

        Como é que contraria , dizendo que tirava???

        Gostar

  12. licas permalink
    21 Abril, 2016 16:30

    Cristina, veja lá, não estará alcoolizada?

    La presidenta ha hablado también sobre el tema de la distribución poco equitativa de recursos entre la población señalando que “el 1 por ciento de la población concentra el 50 por ciento de la riqueza a nivel global”.

    Eu só gostaria de saber se ela está no 1% ou no 99% no que se refere à Argentina.

    Afinal____________ encontrei:

    Qando ponga por primera vez sus pies fuera de la Casa Rosada, Cristina Kirchner habrá dejado el poder con una verdadera fortuna. Allá lejos quedaron los $ 7 millones que su familia declaró como patrimonio en 2003, cuando tanto ella como su marido eran intérpretes de vientos de cambio y transparencia en la función pública. Hoy, doce años después, Cristina Kirchner se ha convertido en la presidenta que más se enriqueció durante sus años de gestión. Cristina Kirchner dejará el poder con $ 64 millones, según informó ante la Oficina.

    Gostar

  13. licas permalink
    21 Abril, 2016 16:41

    2016-2003=13
    64-7=57
    54/13= 4.92 milhões/ano foi quanto “amealhou” a Cristina. . .

    Gostar

  14. 21 Abril, 2016 16:47

    Não vale a pena o Passos fazer oposição os “media” tão minados e vai sair sempre todo distorcido. Num país doutrinado pela esquerda desde o 25 de Abril em que é pecado ser de direita, só quando isto vai ao charco e a malta manda com os cornos na parede é que entendem – durante um curto espaço de tempo, depois voltam ao mesmo. Entendo perfeitamente.

    Liked by 2 people

  15. 21 Abril, 2016 16:48

    …até porque se esta gente ao final de 5 anos após a bancarrota ainda acredita nos milagres socialistas, bom, só entrando um godzilla pela barra do Tejo a dentro.

    Liked by 1 person

    • 21 Abril, 2016 19:07

      Venha ele, o Godzilla, para pelo menos assustar a populaça-NADA, levando-a a tentar compreender o que se passa…
      Até pago um lanche ao Godzilla numas das esplanadas do Terreiro do Paço.

      Gostar

  16. 21 Abril, 2016 16:49

    Não repararam que Passos Coelho só fez os quatro anos e tal porque foi amparado?
    Não há mais amparo possível. Quem o amparou jamais o poderá fazer.É preciso que corra tudo muito mal e que não houvesse mais ninguém capaz no PSD,e há com certeza,para que a água que corre sob a ponte voltasse a montante!

    Gostar

    • 21 Abril, 2016 18:19

      Por quem foi “amparado” Passos Coelho ??!…

      Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        22 Abril, 2016 08:46

        Foi amparado pelo padrinho Cavaco.
        Tanto que sendo o garante da constituição, aceitou atropelos nunca consentidos.

        Gostar

  17. Carlos permalink
    21 Abril, 2016 16:56

    Oh Rui, lá está você com o homem outra vez… mude de agulha, o homem já nem diz coisa. Assim, o nabob de Lisboa não sai de cima!!

    Gostar

    • 21 Abril, 2016 19:04

      E o AC-DC tem dito coisa com coisa ?
      Repare nas promessas ontem e hoje reafirmadas Pelo MCenteno e pelo AC-DC sobre o futuro do país até…2020 !

      Gostar

  18. Fernando S permalink
    21 Abril, 2016 18:03

    Vendo-se o que o governo actual tem vindo a fazer de errado, em apenas poucos meses, e percebendo-se já que as consequências negativas vão chegar muito mais depressa do que se poderia imaginar à partida, compreendo e simpatizo com a exasperação e a impaciência do rui.a e de vários outros comentadores.
    Mas parece-me que o processo feito a Pedro Passos Coelho, de falta de comparência no papel de lider do principal partido da oposição, é algo extemporâneo e até infundado.
    Pedro Passos Coelho já disse varias vezes que a politica que está a ser seguida pelo actual governo, revertendo e desperdiçando o que foi feito anteriormente, não é a do PSD e vai no mau sentido.
    E referiu-se sobretudo a aspectos essenciais da politica económica.
    A generalidade das pessoas, apoiantes, opositores e mesmo indecisos, ouviu-o e sabe-o.
    Nesta fase, de relativo estado de graça para o novo governo, estar a repetir à saciedade sempre o mesmo cansa e exaspera as pessoas, é contra-producente.
    Do mesmo modo que, estar a insistir numa oposição sistemática e intransigente pegando em cada uma das muitas trapalhadas deste governo, e são muitas, desvia as atenções do que é essencial (a politica económica) e pode ser visto como mesquinho e sectário (por exemplo, embora até concorde com a argumentação, eu não acho muito bem e nem acho que seja útil que o PSD insista e procure judicializar a questão das declarações que Centeno teria feito na AR a propósito do dossier Banif).
    A opinião publica parece querer descansar um pouco do confronto politico mais polarizado e ainda dá o beneficio da dúvida ao governo actual (vejam-se as sondagens sobre o PR e sobre o governo).
    Mais para a frente, quando, como é infelizmente previsivel, a acção do governo actual começar a dar resultados maus e até desastrosos, será então um momento mais apropriado para a oposição ganhar mais protagonismo e visibilidade.
    Cada coisa a seu tempo, com conta, peso e medida !!… 🙂

    Gostar

  19. procópio permalink
    21 Abril, 2016 18:19

    A miuda aí está, complascente, vai cair mesmo, nós não sabemos quando.
    Não se iludam com sorrisos.São próteses. Ela fez o exame de sangue, analisou DNA, revelou o BRCA1, gerações a fio. Os credores sabem de tudo. Eles fazem bem as contas.
    A doença é hereditária. Já tentaram curá-la na década de 80 e 90. Correu mal, o gene está muito apegado. Que se lixe, enquanto pagarem os juros pagos, é melhor assim.
    Uma calmaria, não há protestos, reivindicações, ações de rua. Pega-se. Uma chatice.
    A geringonça lá vai, essa é que é essa. Antes do gasóleo faltar no depósito, injecta-se mais um poucochinho. A malta que trabalhe, que se esfalfe, pague impostos, as empresas exportadoras eo o turismo que puxem à boleia da falsa segurança. Tudo bem. Às vezes fazem-se umas reuniões à porta fechada lá pelas europas, saem uns comunicados balofos:
    “Tomem cuidado!”. “Olhem lá por onde vão!”.
    À saída é só sorrisos. Os merdia dizem como correu tudo bem.
    Há intervenções giras para o pagode: “Se for preciso até os toreamos, nós é que sabemos, o nosso povo no curação!”. Entusiasma.
    Entretanto a intoxicação continua, o berloque dirige, o nº 2 avança com a barriga, o geróimo torce a ruga, o nogueira explica o eduquês dele ao asinino, ministro feito à força, o arménio escolhe com cuidado a fatiota e a gravata, é tempo de parecer gente.
    Os meses vão correndo, o engano vai corroendo, a festa tem os bombos sempre à espera.
    Como opor-se a este absurdo? Para o absurdo não há o dia de amanhã. Sísifo transporta o rochedo incessantemente até o cimo de uma montanha, para ver a pedra cair de novo com o seu próprio peso. Trabalho inútil e sem esperança. Trabalhe-se pois o mínimo possível. Então o snif, o futebol e a telenovela vêm em seu auxílio. No sopé da montanha Sisifo reencontra seu fardo. Intoxicado, inebriado pelas ideologias bacocas. Aceita. É o fado.
    Repito, como opor-se a este absurdo?
    Primeiro de tudo é preciso mostrar a Sífiso a figura triste que faz, quem o obriga a subir a montanha, porque é que o rochedo acaba sempre por cair. Isto não é fácil, exige saber, espaço mediático, paciência, tempo, franqueza até ao limite e coragem.
    Já houve um que ia conseguindo, foi vítima de atentado.
    Está para ver o que acontece com este. Há pelo menos dois milhões a fazer figas.

    Gostar

  20. procópio permalink
    21 Abril, 2016 19:45

    O kosta garante: a economia vai crescer. Talvez a dele e da famiglia como sempre acontece nestes casos pútridos.
    Um exemplo para ao mundo. Ninguém segura o crescimento da eco0nomia dos tugas.
    Palavra desonrada, repugnante palhaçada.

    Liked by 1 person

    • 21 Abril, 2016 19:55

      O falso AC-Dc promete hoje que até 2020 não vai haver cortes nas pensões, nos ordenados, nunca surgirá austeridade.
      Está a induzir na populaça-NADA não só esses cumprimentos, mas também a aceitação do seu governo até esse ano — o que não me surpreenderia, almofadado que está pelo PR, pela comunicação social e pelo atavismo dos demasiado e patéticos crentes.

      Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      22 Abril, 2016 10:22

      boa imagem

      Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    21 Abril, 2016 19:49

    António Costa está de pedra e cal. O Sr. Passos Coelho já percebeu esse desiderato.

    Gostar

  22. LTR permalink
    21 Abril, 2016 20:30

    A sugestão da Virgínia Estorninho de deixar o Costa a ferver em lume brando é capaz de também corresponder à opinião de boa parte do PSD, só que o partido esqueceu-se de acender o fogo. 🙂

    Gostar

    • 21 Abril, 2016 20:49

      CalmeX ! O frenesi, a insensatez, a hiper-actividade e a ansiedade também em política pode ser contraproducente.
      Primeiro, escuta-se o que o governo do AC-DC tem para propor aos tugas. Hoje lançaram mais promessas. Vêm aí as reformas. Deixai-os pousar.

      Só falta ouvir e ler (no Blas já se insinua ?…) que o PPCoelho para além de péssimo PM é um fraquíssimo líder, do maior partido da oposição, e que por causa dele o AC-DC fará o quiser. Mais uma distração e surge um post acusando-o da quase bancarrota em 2011…
      O que querem que PPC faça e diga com quatro meses de continuadas promessas do governo ? Que coloque a lama na ventoinha tendo como consequência imediata a chacota, o desprestígio e a perda de apoios ?

      Haverá por aqui saudades do PPortas ? Que já teria desatinado, destruido até hoje o governo ?

      Gostar

  23. PiErre permalink
    21 Abril, 2016 20:35

    Ás vezes perguntam-me quem é esse tal de Pedro Passos Coelho. Já ninguém o conhece nem se lembram dele. Não sei o que hei-de responder.

    Gostar

    • 21 Abril, 2016 20:55

      Boa, aquela sua da badalada e dos três baldes de cal.

      A quem lhe pergunta quem é e o que faz o PPCoelho, aconselhe-os a medicamentar o cérebro, comer menos queijo, ou optarem pelas pantufas + telenovelas e futeboladas.

      Gostar

  24. licas permalink
    21 Abril, 2016 20:37

    Vamos a ver

    No julgamento do ano
    Vai já de vento em popa
    A mandar para o guano
    O que traja rica roupa
    Se safar-se do Marquês
    Deixo de ser Português.

    Agora que a Justiça
    Já está livre dos grilhões
    Que um Partido da piça
    Agarrava pelos “tostões”.
    (Dito assim p´ra ser discreto
    O Gil era mais direto).

    Pois no tempo do Monteiro,
    Que belos anos aqueles!
    Dava caso certeiro:
    Livravam-se todos eles.
    Não era Pinto, nem nada:
    Um palhaço de parada.

    licas fecit

    Gostar

  25. procópio permalink
    21 Abril, 2016 21:33

    Meia dúzia de patranhas e já embandeiram em arco.
    O tempo dirá.

    Gostar

  26. procópio permalink
    21 Abril, 2016 21:42

    Entretanto a Global merdia já foi.

    Gostar

  27. procópio permalink
    21 Abril, 2016 22:04

    Só se deixa enganar que quer.
    “O Conselho de Finanças Públicas (CFP) alertou para uma possível revisão das metas orçamentais inscritas no Programa de Estabilidade 2016-2020, enviado esta quinta-feira à Assembleia da República, porque as previsões económicas podem não se concretizar. No parecer do CFP sobre as previsões macroeconómicas subjacentes ao Programa de Estabilidade, a entidade considera que “o conjunto de previsões para o período apresenta um risco de não realização”, o que pode “implicar a revisão dos resultados esperados para os objetivos orçamentais”. A entidade liderada por Teodora Cardoso aponta que esses riscos “incidem sobre a prudência dos pressupostos relativos à evolução da procura externa e ao crescimento das exportações no médio prazo e à fundamentação para a dinâmica do investimento”. Além disso, destaca o CFP, “a instabilidade em torno do sistema financeiro português constitui um risco não negligenciável para a concretização do cenário macroeconómico” até 2020. A entidade escreve ainda que a perceção dos riscos associados às previsões “pode ser mitigada pela articulação entre o cenário macroeconómico do Programa de Estabilidade e os demais instrumentos de política económica que consubstanciem a prossecução das reformas estruturais de que a economia portuguesa ainda carece”. Para o CFP, essa articulação “é especialmente relevante quando se trata de um documento que devia estabelecer a orientação da política orçamental para o período de uma legislatura”. Contudo, o Governo não apresentou ao CFP informação que permita tê-la em conta, lamenta a entidade”.

    Gostar

    • licas permalink
      21 Abril, 2016 23:04

      Inconseguimento
      ” o conjunto de previsões para o período apresenta um risco de não realização”

      Gostar

  28. licas permalink
    21 Abril, 2016 22:15

    A NATO é mesmo chata . . . Agora deu-lhe para acusar a Rússia de manter tropas, aonde? Na Síria. A meter-se na vida dos outros só pode arranjar inimigos.
    A que chegámos?
    Já não se pode guardar uma Colônia e apoiar o seu Títere nº 1 na forma de Presidente (que ninguém quer) da República?
    Então o premio de ter eliminado os “terroristas”?
    Era o que faltava!!!

    Gostar

  29. licas permalink
    21 Abril, 2016 22:58

    Agora é que fica provado

    De acordo com as notícias os Americanos do Norte para fugir ao execrando regime capitalista/fascista que sofrem na pele, escavaram um túnel de muitas dezenas de metros para aceder à República do México.
    Parecido foi a destruição em 1989 do muro de Berlim pelos habitantes da RFA para invadir o cobiçado paraíso comunista da RDA. E isto vi eu, juro, na TV: os da RFA exultantes afanosamente destruindo à picareta o detestado Muro. Admirável momento . . .

    Gostar

  30. JCA permalink
    22 Abril, 2016 08:29

    .
    Mais realista no ‘Tomara que caia’ é mais disto:
    .
    -Russia’s Most Valuable Treasure: Miss Russia Winners of the Last Decade
    http://sputniknews.com/russia/20160417/1038165142/miss-russia-winners-decade.html#ixzz46XE7hwCb
    .
    .
    No demais, entre AusteristasApocalipticos e os Injetores à pressão de 25 mil milhões em Ordenados Pensões Obras Publicas (lembra imitação do modelo Cavaquista para gastar as Ajudas da Uniao Europeia) sugere que estes ganham a parada até 2020,
    .
    crendo-se com pacificação partidária até 2020 escoada na divisão do bolo pela Ampla Governação que inclui todo o espetro partidário da Extrema Esquerda até supostamente à Extrema Direita, que substituiu o caduco Arco da Governação praticamente exclusivo do PS/PSD franjeado pelo CDS.
    .
    E daqui a 3/4 anos, em 2020, Economia, Finanças, Empresas, Emprego, Pensões etc ?
    .
    Seria adepto da 3ª via,
    .
    a forte baixa de impostos através da injeção parcial ou total desses 25 mil milhões diretamente nas Receitas do Estado que criaria as condições estruturais macro para reacendermos a sério um País Sustentavel o que também em alternativa se alcançaria pelo Imposto Nacional Unico incidindo sobre o Consumo eliminando todos os demais Impostos.
    .

    De contrário tudo sugere correrá bem até 2020 e sem grandes transtornos politico-partidários,
    .
    mas é credivel que com AusteristasApocalipticos ou InjetoresDeDinheiroàPressão Portugal se encontrará em 2020 sustentavel ?
    .
    E para depois de 2020 quais são as soluções que ambos apresentam hoje ? Nenhumas ou o ‘depois se verá’ ?
    .
    Prontos mas também é aceitavel a visão imediatista em curso do aproveitar enquanto é tempo e há dinheiro, embora não recomendada em termos de futuro proximo.
    .

    .

    Gostar

    • Manuel permalink
      22 Abril, 2016 09:23

      Consegui entender-te. Devia ser assim se pudéssemos descer os impostos, mas não podemos, eles vão ter de aumentar, pois as receitas do Estado vão decrescer, mais que não seja, pela quebra de contribuições provocada pela emigração e pelo aumento de pensionistas. O nosso Estado Imperial tem de adaptar-se(cortar uns 10000 milhões) em virtude de o império do Minho a Timor ter acabado, agora só nos mapas do Estado Novo. Vivemos uma situação anacrónica com um Estado que, para ser caricato, só lhe falta o Ministério do Ultramar! A propósito, o programa nacional de reformas do governo(PNR) cria mais um observatório, o do Atlântico. Penso que seja o 153, a seguir ao Observatório das Comunidades Ciganas e tem orçamentado 20 milhões!

      Gostar

  31. licas permalink
    22 Abril, 2016 09:51

    Também cá

    Eles começam em pânico,
    Usam tudo sem pudor,
    Em feio esforço titânico
    De mantê-la no andor:
    Não muda, não, comunista
    Armado em falso purista.

    Estão inventando um golpe
    Para Dilma inocentar
    E segue tudo em galope
    Com o Lula a injetar:
    Enviaram p´ró Estrangeiro
    Notícia de golpe inteiro.

    Nada os detém, caramba!
    Metidos no Petrolão
    Já andam na corda bamba
    Em mau tempo d´aflição
    Cá também nossa Justiça
    É campo de suja liça.

    licas fecit

    Gostar

  32. JCA permalink
    22 Abril, 2016 11:23

    .
    A narrativa destes:
    .
    =BRICS Under Attack: Western Banks, Governments Launch Full-Spectrum Assault
    .
    http://www.mintpressnews.com/brics-attack-western-banks-governments-launch-full-spectrum-assault-russia-part/215761/

    Gostar

  33. JCA permalink
    22 Abril, 2016 11:26

    .
    .
    =London gets its first naked restaurant, waiting list already at 5,000
    http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/london-gets-first-naked-restaurant-waiting-list-already-at-5000-a6992696.html
    .
    =San Francisco Becomes First US City Mandating Solar Panels on New Buildings
    http://sputniknews.com/environment/20160421/1038359721/san-francisco-solar-renewable-tech.html#ixzz46XeaLhAw

    PNR, para quando cá para expansão das Energias Alternativas ?
    .

    Gostar

  34. Almeida permalink
    22 Abril, 2016 11:36

    Ficou muito claro, até por declarações de “notáveis” do PSD, que Passos Coelho não passa de uma simples música de fundo, enquanto se espera por nova “sessão”.

    Gostar

    • 22 Abril, 2016 15:56

      Bom, isso é o que anseiam eles, os barões, a geringonça, enfim toda a nomenklatura.
      Só o PPC para mantê-los unidos. O ódio/medo de PPC os une e tira-lhes o sono pois não conseguem se imaginar longe das tetas do estado.

      Gostar

      • Almeida permalink
        22 Abril, 2016 19:18

        A “unidade” só é conseguida por quem se mantém no poder.

        Gostar

  35. JCA permalink
    23 Abril, 2016 04:44

    .
    Sinais sugerem durante a vigência do Plano Nacional de Reformas a possibillidade destas eventualidades na envolvente internacional:
    .
    .
    Saudi Arabia Warns Obama They Will Cease Petro-Dollar; accept other currencies . . .
    “The “Petro-Dollar” would end!”
    https://www.superstation95.com/index.php/world/1205
    .
    China Launches First Gold ‘Fix’
    http://atimes.com/2016/04/china-launches-its-first-gold-fix/
    .
    .
    Saddam havia aderido ao pagamento do petroleo em Euros, Kaddafy sonhado com o dirham de ouro.
    .

    Gostar

  36. JCA permalink
    24 Abril, 2016 14:30

    .
    Mais narrativas entre várias outras, cada um tempere qb e deguste a apetite pessoal:
    .
    ‘Russia, China and India Building Multipolar World’ That Neo-Cons Don’t Get
    http://sputniknews.com/politics/20160420/1038330821/russia-asia-partnership.html#ixzz46XTcmtiF
    .
    (reservo opinião, apenas um copy and past)
    .

    Gostar

  37. JCA permalink
    24 Abril, 2016 16:29

    .
    =Direct Link Found Between 9-11 Attacks and Saudi Arabia Government
    https://www.superstation95.com/index.php/world/1198
    .

    Gostar

  38. 24 Abril, 2016 16:37

    .
    É muito pesada a envolvência mundial das propostas de Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas,
    .
    sugere mais pré-WWIII que guerra fria com moedas, bancos, infernos e paraísos fuscais, crise arábica, extremo oriente/pacifico, Uniao Europeia, EuroNato etc e tal, tudo ao molho e ‘fé em deus’,
    .
    .
    =China Tests New Multiple-Warhead Missile, Raising Concerns in Washington
    http://sputniknews.com/military/20160420/1038317079/china-tests-ballistic-missile.html#ixzz46XUEjSJp
    .
    =Russian Yu-71 Hypersonic Manoeuvring Warhead for the New Sarmat ICBM Successfully Tested
    http://www.fort-russ.com/2016/04/russian-yu-71-hypersonic-manoeuvring.html
    ………………………..

    .

    .

    Gostar

  39. 24 Abril, 2016 16:46

    .

    Mais sobre a envolvencia mundial:
    .
    para ser abordado sem alarmismos, manipulações, medos, ou ‘apocalipses do fim do mundo’, o ‘bouquet’ mundial retratado na Comunicação Social Internacional, expurgado para factos sem teorias ideologicas,ou fés:ou ‘artes’ toxicas de centrais de manipulinformação:

    .
    =Jihadists Could Be Selling You Ice Cream This Summer, Experts Warn Tourists
    http://sputniknews.com/europe/20160420/1038322128/jihadists-beaches-terror-threat.html#ixzz46X2mubc4
    .
    =Nato warns there is ‘justified concern’ Isis will carry out nuclear attack in Europe
    http://www.independent.co.uk/news/world/europe/nato-believes-there-is-justified-concern-isis-will-carry-out-nuclear-attack-in-europe-a6991836.html

    Gostar

  40. JCA permalink
    25 Abril, 2016 07:34

    .
    =Revenge of the Vikings — Iceland Will Create Its Own Money
    .
    The Vikings revenge. Iceland is taking the money back from the clutches of the private fractional reserve lending cartel.
    .
    .
    The report, commissioned by the premier, is aimed at putting an end to a monetary system in place through a slew of financial crises, including the latest one in 2008.
    .
    Iceland’s government is considering a revolutionary monetary proposal – removing the power of commercial banks to create money and handing it to the central bank.
    .
    Can’t see commercial banks in the western world be too happy with this. They must be contemplating wiping the island nation off the map. If accepted in the Iceland parliament, the plan would change the game in a very radical way.
    .

    Mr Sigurjonsson said the problem each time arose from ballooning credit during a strong economic cycle.
    .
    He argued the central bank was unable to contain the credit boom, allowing inflation to rise and sparking exaggerated risk-taking and speculation, the threat of bank collapse and costly state interventions.
    .
    In Iceland, as in other modern market economies, the central bank controls the creation of banknotes and coins but not the creation of all money, which occurs as soon as a commercial bank offers a line of credit. The central bank can only try to influence the money supply with its monetary policy tools
    .
    http://csglobe.com/revenge-vikings-iceland-will-create-money/
    .

    Gostar

  41. JCA permalink
    25 Abril, 2016 07:53

    .
    .Stay vigilant, and prepare yourself and your family as best as you can ?!?!
    .
    .
    =Is This The End Of The U.S Dollar? Geopolitical Moves “Obliterate U.S Petrodollar Hegemony”
    .
    .
    Saudi Arabia has told the Obama administration and members of Congress that it will sell off hundreds of billions of dollars’ worth of American assets held by the kingdom if Congress passes a bill that would allow the Saudi government to be held responsible in American courts for any role in the Sept. 11, 2001, attacks
    .

    .China has been working for years to establish global currency status, and will strengthen the yuan by backing it with gold in moves clearly designed to cripple the role of the dollar
    .
    Russia also waits in the shadows, making similar moves and creating alliances to out-balance the United States with a growing Asian economy on the global stage.
    .
    ..
    http://www.zerohedge.com/news/2016-04-23/end-us-dollar-geopolitical-moves-obliterate-us-petrodollar-hegemony
    .

    Gostar

Trackbacks

  1. “Fazer melhor” não é “fazer pior” | perspectivas

Indigne-se aqui.