Saltar para o conteúdo

um conselheiro mal aconselhado

12 Maio, 2016
by

image.aspxÉ um regalo terminar a manhã de um dia de antevéspera de fim-de-semana a ouvir, na TSF, os disparates do Sr. Conselheiro de Estado Francisco Louçã sobre o processo de impeachment que corre no Brasil. Fundamentalmente, a tese do Sr. Conselheiro é de que este processo constitucional e fiscalizado pelo Supremo se trata de um golpe de estado promovido pelos grandes interesses capitalistas e financeiros brasileiros, contra um governo popular, que tanto e tão bem fez ao povo.

Infelizmente, a tese do Sr. Conselheiro não bate com a realidade: é que esses «grandes interesses» estiveram, desde sempre, instalados nos governos de Lula e Dilma, a começar pelas grandes construtoras, como a Odebrecht e a Camargo Corrêa, cujos donos e gestores se encontram presos graças à investigação que conduziu ao impeachment. O Sr. Conselheiro de Estado, conhecido inimigo do grande capital, deveria, por isso, estar satisfeito, em vez de triste.

Depois, quando o Sr. Conselheiro se queixa, também, de que os urdidores do «golpe» têm sinistras ligações aos antigos apoiantes da ditadura militar e aos coronéis do sertão, há três nomes que lhe têm de ser arrojados às fuças, para ver se tem mais pudor no que diz: Paulo Maluf, José Sarney e Collor de Melo. O Sr. Conselheiro sabe quem são, não sabe? Ou melhor, sabe quem foram, porque, desde os primeiros tempos do governo Lula, que qualquer um destes três cavalheiros é seu aliado e faz parte da base de apoio governamental. O Sr. Conselheiro de Estado Francisco Louçã deveria, portanto, escolher melhor as suas companhias políticas.

Por fim, o mais grave: a esquizofrenia, tão característica da extrema-esquerda, de ler entre as linhas e descobrir as «forças ocultas»: onde o Sr. Conselheiro deveria ver os resultados de uma pressão popular de milhões de brasileiros, que vieram para as ruas do país exigir que os seus representantes, no fim de contas, os representassem, única coisa que fez os deputados mexerem-se, ele vê conspirações em gabinetes plutocráticos. O problema do Sr. Conselheiro é só um e apenas um: ele não acredita na democracia. Nem seria de esperar outra coisa de quem sempre esteve, e continua a estar, na extrema-esquerda.

89 comentários leave one →
  1. Rogério Martins permalink
    12 Maio, 2016 12:41

    Han? O collor de mello foi apointe do PT?

    Gostar

  2. ooouuuu permalink
    12 Maio, 2016 13:52

    Podemos dizer….
    Um monte de merda…

    Gostar

  3. Jorge permalink
    12 Maio, 2016 14:05

    O Louçã rebola de contente sempre que vê um país ir para a miséria desde que as forças que o conduzem sejam comunistas. É um impostor inimigo do povo. Que este escroque tenha chegado a conselheiro de estado é bem a prova de que Portugal entrou num buraco de onde não sairá facilmente. Este escroque é um antissemita encartado, um inimigo da democracia e da liberdade, um amigo dos islamistas extremistas…enfim, uma bosta vermelha.

    Liked by 3 people

  4. Minhoto permalink
    12 Maio, 2016 14:23

    Porventura o senhor Louçã precisa disto, basta ver o irmão Podemos como mamou 8 milhões de euros da Venezuela chavista. É a vida…

    Liked by 3 people

    • lucklucky permalink
      12 Maio, 2016 15:04

      Sem esquecer os milhões que o Podemos – A esquerda – mama dos Islamistas Aytatollah’s

      Liked by 1 person

  5. licas permalink
    12 Maio, 2016 14:23

    Apanhado

    Um deles era imortal
    Mas o outro nem por isso
    Será Sócrates o tal
    E o Lula o metediço?
    Tal como Pólux e Castor
    Gémeos? Bem, “se faz favor”.

    Um decerto de Zeus, filho
    O outro só “filho da mãe”
    Dois ovos, um tal sarilho,
    Que a Natureza provém.
    Um mito cai sempre em mito
    Diz o amigo Agapito.

    Já os vi de braço dado
    De taxa arreganhada
    O duo bem irmanado
    Nesta toda embrulhada:
    Apenas um p´rá prisão
    Feit´acusado ladrão.

    licas fecit

    Gostar

  6. Lucas Galuxo permalink
    12 Maio, 2016 14:30

    É a terceira vez que o PMDB coloca na presidência um militante sem ganhar eleições. Os actos ilícitos de que DIlma é acusada foram igualmente praticados por Temer.O que se passou no Brasil é um golpe de estado e é um golpe de cinismo. Prova-o, entre outras coisas, a recusa dos golpistas em convocar eleições directas.

    Gostar

    • ooouuuu permalink
      12 Maio, 2016 15:29

      Governar sem ganhar eleições também aqui temos – (chamam-se camaradas) Também não houve mais eleções.
      Também (um outro camarada) sozinho, destituiu um 1º ministro.
      Poucos politicos no Brasil têm as mãos limpas.
      O problema é só um: “o dinheiro acabou” – o Brasil caminha para a Venuzuelização.
      Acabou para os politicos e acabou para o “povo”.
      E quando não há dinheiro….

      Liked by 1 person

      • Artista Português permalink
        12 Maio, 2016 23:09

        Também nós estamos a caminho da venezuelização. Diz hoje a imprensa que há cada vez mais portugueses a ganhar o salário mínimo. Quando estes forem maioria – o que já falta pouco – depois é só fechar as fronteiras, desvalorizar….e já está!

        Gostar

      • Lucas Galuxo permalink
        13 Maio, 2016 00:26

        Qual venezuelização qual carapuça. O Brasil só precisa de estabilidade. Quando não tiver um congresso e uma justiça a boicotar o governo eleito cresce de novo.

        Gostar

    • campus permalink
      12 Maio, 2016 16:57

      Por falar em governar sem ganhar eleições, tipo o camarada Costa ?

      Liked by 1 person

      • Lucas Galuxo permalink
        13 Maio, 2016 00:24

        Costa é Primeiro Ministro de um regime parlamentarista. Não confunda.

        Gostar

    • Jorge Libertário permalink
      12 Maio, 2016 16:57

      O Supremo Tribunal Federal (o órgão máximo da justiça brasileira), é composto por 11 membros, 9 dos quais foram nomeados pelas presidências Lula e Dilma. Pronunciou-se por 2 vezes sobre o processo, declarando-o legal e constitucional. Mas estes proto ditadores continuam s dizer que é um golpe. Tomem vergonha na cara.

      Liked by 1 person

      • Lucas Galuxo permalink
        13 Maio, 2016 00:32

        O agora Presidente interino cometeu exacamente os mesmos alegados ilícitos que a Presidente eleita, se não é um golpe é o quê?

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      12 Maio, 2016 17:04

      O sr. Lucas “esqueceu” de dizer que o PMDB “colocou” um presidente porque os que votaram Dilma votaram nele, senão ele nunca seria vice-presidente.

      Gostar

      • Lucas Galuxo permalink
        13 Maio, 2016 00:28

        Foi eleito vice-presidente porque confiaram que respeitaria um acordo eleitoral e não se estava a servir de uma chico-espertice para se alçar ao poder. É uma trafulhice sem nome.

        Gostar

  7. 12 Maio, 2016 15:14

    Onde há comunismo não há Desenvolvimento e onde há Desenvolvimento não há comunismo.
    Em Portugal o Comunismo sustenta o Governo socialista.
    Querem o quê em Portugal?

    Com o Governo socialista as exportações já estão a diminuir.
    O desemprego já está a aumentar.
    O desemprego são portugueses sem trabalho.
    O desemprego está a aumentar porque os portugueses que gostam de criar e fazer crescer empresas não acreditam nas balelas do António Costa e, logicamente, não investem o seu dinheiro para vir o Costa sacar-lhe tudo com impostos para alimentar os vícios da Extrema-Esquerda.
    Portugal está bloqueado por uma tróika de lunáticos crentes de ideologias ultrapassadas, que continuam a fazer guerrilha política mesmo entre eles procurando ganhar terreno eleitoral uns aos outros.
    O António Filipe do PCP quer não só reabrir os tribunais dispensados, mas ainda abrir tribunal nos concelhos que ainda não têm. Será com dinheiro do bolso dele ou com dinheiro do pote de onde ele recebe que é o bolso dos portugueses que pagam os seus impostos? Se isto não é querer rebentar com o que resta do Estado português, leia-se fazer política de terra queimada, é o quê?
    Aos honrados trabalhadores portugueses ainda restam forças para derrotar os senhores da Esquerda, que enchem a boca com a defesa dos trabalhadores mas que não fazem a ponta de um corno?

    Liked by 2 people

  8. licas permalink
    12 Maio, 2016 15:19

    Estivadores

    Eles são estivadores
    Proletários, portanto
    Acudi com seus favores
    Esperam por tempo tanto:
    Um alerta pró Governo
    Do tal ridente Centeno.

    Proteger os “pobrezinhos”
    É afã da comunada
    Vão barcos aos bocadinhos,
    E outro daqui a nada:
    Enquanto lá nos porões
    Alimentos aos montões.

    São rações de animais
    Que andam já em escassez
    Com prejuízos totais
    Se eles morrem de vez:
    Mais dum mês dura a greve
    A pará-la ninguém s´atreve.

    Licas fecit

    Gostar

  9. Jorge Libertário permalink
    12 Maio, 2016 15:53

    O Supremo Tribunal Federal (o órgão máximo da justiça brasileira), é composto por 11 membros, 9 dos quais foram nomeados pelas presidências Lula e Dilma. Pronunciou-se por 2 vezes sobre o processo, declarando-o legal e constitucional. Mas estes proto ditadores continuam s dizer que é um golpe. Tomem vergonha na cara.

    Liked by 1 person

  10. 12 Maio, 2016 15:58

    Se Temer, Cunha & associados que lideraram o impeachment tivessem um passado social, ético, moral, político irrepreensível, cristalino, inatacável, eu compreenderia que face aos abusos de poder, corrupção generalizada, etc, provocassem a destituição da Dilma.
    Mas as suas vidas estão maculadas, e muito.
    Dilma, que não é culpada de tudo o que aconteceu desde 2011. Não há motivo fortíssimo contra ela-presidente que justifique o golpe, repito, provocado por aqueles & outros fulanos para quem a Democracia e a Liberdade são só palavras para usar e nada mais.
    Óbvio: outros interesses se alevantam, que não o progresso de TODO o Brasil.

    Como dizem os brasileiros, “não vai dar certo não”. O governo do Temer não terá paz.
    Durará anos para o povo brasileiro se reencontrar, unir e refazer amizades destruidas desde a golpada.

    Não subscrevo totalmente mas só parcialmente o que o FLouçã concluíu.
    (Estou-me marimbando se quem faz análises correctas é de “esquerda” ou de “direita”).

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 16:40

      Não são os tribunais que derrubam a Dilma, ela é que cai por ser incompetente e vai para a rua por indecente e má figura.
      Primeiro com o Lula e depois com a Dilma, o PT arruinou o Brasil. A economia rebentou e o ambiente social agravou-se. A corrupção agravou-se e a insegurança já não se aguenta.
      Aqui em Portugal, com o Governo do camarada Costa vamos pelo mesmo caminho. E é por isso que ele vai cair. Não porque o Costa fala mal, é gordo, ou lança farpas ao Passos Coelho. Vai cair porque é incompetente como a Dilma, não percebe os tempos que correm, não sabe que um país tal como uma casa de família só se aguentam e prosperam se trabalharem. O Dr Costa, Sêlacié, não sabe como se põe uma pessoa ou um país a trabalhar. É um ignorante no que é essecial num estadista.

      Liked by 1 person

      • 12 Maio, 2016 17:15

        David Rosa,

        O Brasil tanto desprezado e pobre teve algum e em certos casos decisivo desenvolvimento na primeira fase do governo do Lula.
        Dilma errou ocasionalmente no primeiro mandato. Mais alguns erros desde 1915.
        No entanto, talvez vc. não tivesse notado, eu referi que se Temer, Cunha & associados fossem fulanos inatacáveis…

        Sobre o AC-DC a minha opinião é, repito, esta: um golpista incompetente.

        Gostar

      • 12 Maio, 2016 17:34

        “O Brasil tanto desprezado e pobre teve algum e em certos casos decisivo desenvolvimento na primeira fase do governo do Lula.”
        Eu também nos primeiros 2 meses que comprei um porche e aluguei uma mansão vivia bem e era rico, depois o dinheiro acabou e vieram-me buscar o carro e passei a viver numa cabana…

        Alguns erros diz o camarada… é de rir. BOlota, és tu ?

        Liked by 2 people

    • Tiradentes permalink
      12 Maio, 2016 17:15

      MJRB, o senhor Cunha e o senhor Temer, foram durante estes treze anos de poder do PT da Dilma/Lula os seus mais próximos aliados (PMDB)
      A não ser que tenha “descobrido” agora que eles eram gente séria nesses 13 anos e só nos últimos meses se corromperam.
      Foram levados/mantidos nas palmas das mãos do PT e o MJRB não tinha dado conta?
      Temer é vice-presidente pela única e exclusiva razão da Dilma o ter apresentado como vice na campanha. Quem votou Dilma, votou Temer.
      O passado que “exige” aos dois senhores não pode ser outro senão aquele que eles tem por terem sido a base aliada dos governos do PT.
      Portanto do que se “queixa” é um perfeito paradoxo

      Liked by 1 person

      • 12 Maio, 2016 17:18

        O que Temer, Cunha & associados praticaram e por isso não são mais sérios do que os do PT, não foi feito só nos últimos 13 meses.
        Traidores há-os e muitos, no Brasil, neste e am anteriores governos quer estaduais quer em Brasília.

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      12 Maio, 2016 17:45

      ahhhh agora entendi…..MJRB. Porventura até contemporiza com os corruptos mas não com os traidores dos corruptos.
      Entendi bem?

      Liked by 1 person

      • 12 Maio, 2016 18:14

        Tira,

        Entendeu mal.
        Nunca contemporizei e sou radicalmente contra corruptos e traidores.
        Mais: ferozmente contra corruptos, traidores, gatunos que estiveram (ou vão estar) em governos, tugas e outros.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        12 Maio, 2016 19:52

        MJRB
        desculpe mas o tópico era os corruptos e corruptos traidores brasileiros.
        entendi mal parcialmente, neste caso.
        é radical contra corruptos
        é ferozmente radical contra corruptos traidores ( mesmo que sejam traidores da corrupção)
        era apenas isso que eu “suspeitava” apenas porque na minha fraca capacidade de entendimento não consigo ver nenhuma diferença entre corruptos e os traidores deles.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        13 Maio, 2016 07:43

        é que para mim….um corrupto é um traidor da honestidade…mas isso sou eu que não vejo diferença entre uns e outros

        Liked by 1 person

  11. 12 Maio, 2016 16:02

    Imaginem se em Portugal houvesse uma Lei que permitisse impeachments…
    Tanta porcaria foi feita e permitida por alguns políticos, PM’s, PR,s…

    Gostar

  12. licas permalink
    12 Maio, 2016 16:17

    Só que não merece, ou não lhe interesse, que o mundo fique
    mais são é que justifica/avaliza os atropelos recentes pelos mais antigos.
    Razão parvoide ou mercenária, não interessa: o que sei é que assim
    nunca mais chegamos a progredir civicamente.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 16:27

      Temer & associados vai mandar acelerar todos os processos judiciais. Incluindo os que o culpam-de. Surgirá o costumado chavão “doa a quem doer” — será só para alguns (tal como também em Portugal) fica na gaveta, bem fechada e com chave atirada para o Atlântico.

      Gostar

  13. licas permalink
    12 Maio, 2016 16:18

    ____________só quem (perdão. . . )

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 16:29

      Assim se abala mais e durante os próximos anos o já desatinado Brasil…
      Ordem e Progresso só na bandeira.

      Gostar

  14. licas permalink
    12 Maio, 2016 16:28

    ____________em caso de necessidade última (como diz Dilma*) até nos
    ____________podemos reportar a Caim.

    * na nomeação de Lula para Ministro no intuito de “driblar” a Justiça.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 16:34

      Isso, a precipitada e desesperada nomeação do Lula foi um golpe fatal para a Dilma.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        12 Maio, 2016 17:25

        Desesperada talvez, precipitada não.
        Desesperada para obstruir a justiça que já tinha fundamentada todos os indícios para pelo menos mandar prender preventivamente o Ali-Babá (Lula), basta ouvir as declarações do seu advogado
        Já no mensalão o Ali-babá apesar dos seus 39 ladrões terem sido condenados ele foi o único que “não sabia de nada”
        A própria Dilma presidentA da Petrobrás durante os anos em que roubaram da empresa 100 biliões também “não sabia de nada”
        Agora pedem aos “cunhas e associados” que eram associados do PT aquilo que não pediram ao PT que fosse…..a cabeça da quadrilha.

        Liked by 2 people

  15. LTR permalink
    12 Maio, 2016 16:56

    «Dilma apela aos brasileiros para se mobilizarem contra o “golpe”»

    Entalado, o Costa já não vai poder telefonar a dar apoio à Dilma 🙂

    Gostar

    • LTR permalink
      12 Maio, 2016 16:58

      O Maduro há dias ordenou à revolta caso lhe retirassem o poder. É um pequena diferença, mas o Brasil corre sérios riscos de ir pelo mesmo caminho.

      Gostar

      • 12 Maio, 2016 17:22

        Não prevejo que aconteça uma revolta no Brasil. Mas nos próximos dois, três anos, ocorrerão lutas judiciais, políticas e no espaço público, com alguns desacatos.

        Gostar

  16. procópio permalink
    12 Maio, 2016 17:25

    A américa latrina é um caso perdido. Estive de visita longa ao brasil recentemente e não vale a pena descrever o que vi. Não temos nada a ver com isso, excepto alguns que têm.
    No caso dos abutres do sangue tivemos uma representação fugaz, terá chupado algum.
    O caso do conselheiro acácio, vulgo louçã é digno de atenção.
    Deleuze, Derrida, Giorgio Agamben, Judith Butler, Slavoj Zizek, Jacques Rancière, Alain Badiou andam naquelas cabecinhas sedentas de mandar nos outros.
    Só para bem daquela boa gente, claro.
    As experiências históricas nesse campo sabe-se no que deram.
    A soberania popular, a luta contra a desigualdade social e económica atrai muitos parvalhões inchados de intelectualidade. É a democracia por vir. Está a chegar.
    Para eles e elas, todos os outros, incluindo os comunas desdentados e enrugados, são gente mórbida, irrepresentável, obje­tos exclusão.
    Aqui no campo da exclusão temos várias hipóteses. A história recente dá umas dicas.
    Há os goulags, a exclusão social, a censura, a extorsão e se for preciso…
    Em satélites, como o protetorado se está a tornar, utiliza-se o relambório de actrizes de bairro e as opiniões de prufeçores, sem direito a contraditório, para lá chegar.
    Estejemos atentos.

    Liked by 4 people

  17. licas permalink
    12 Maio, 2016 17:30

    Ele, até 2018, ainda vai fazer muito estrago: entretanto a
    Assembleia da República permanece cada vez mais paralizada
    _____Maduro já anunciou que não dará seguimento à “Derecha”
    às leis que “la Derecha” tenha votado.
    Isto da Democrácia (latino americana) nada tem de semelhante
    com aquilo que é universalmente entendido por Democracia, digo eu.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 18:31

      licas,

      não tenho seguido atentamente o que acontece na Venezuela actual. Certamente vc. pode esclarecer-me: o Maduro não perdeu as eleições ? Que insiste em governar (pudera !…) já eu sei. Como isso é permitido por (enviesada) lei ?

      Gostar

      • licas permalink
        12 Maio, 2016 20:08

        Procópio

        Não sou expert (nem por sombras) mas o processo
        parece (julgo/esou certo) é as leis aprovadas na AE
        para serem efectivas têm que ser homologadas pelo
        Presidente da República.
        Coisas que o Regime semi-presidencialista (depois de
        “melhorada” pelo Chavismo) exige.
        Daí o “espetáculo” da Venezuela de agora . . .

        Liked by 1 person

      • Artista Português permalink
        12 Maio, 2016 23:17

        Não precisa de saber o que se passa na Venezuela. Basta ver o que se passa AQUI:::

        Gostar

  18. Emparedado permalink
    12 Maio, 2016 18:07

    O Louçã é comunista, logo não conta para nada. É lixo.

    Liked by 2 people

  19. 12 Maio, 2016 18:10

    mg, 17:34,

    vc. teve mais olhos do que barriga ao comprar o Porsche. Deguste todos os dias e bem as espinhas dos carapaus.

    Não, não sou o Bolota. Nem “comunista”.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 19:03

      Claro que não , não é você, nem o camarada Lula , nem o camarada conselheiro…

      aqui vos espero prósperamente debaixo da ponte.

      Liked by 1 person

      • 12 Maio, 2016 19:29

        pronto(s), agora sou “comunista” por avaliação e rótulo de mg.
        Vc. está mas é lixado por não poder viajar num porsche…

        Gostar

    • 12 Maio, 2016 20:50

      Diz-me quem defendes, dir-te-ei quem és…

      Mas está enganado eu estou lixado mas é por não ter um destes…

      Liked by 2 people

  20. 12 Maio, 2016 18:28

    Tiradentes,

    Nunca aqui ou noutro local defendi o Lula como fulano incorruptível. Será julgado.

    Se quiser, coloque aqui as incriminações contra a Dilma por ter presidido à Petrobrás. E que a levarão a julgamento. Quais ?
    E, porque um impiachement não é coisa normal e ao gosto do freguês, que os motivos fortíssimos estão na origem e justificam o que aconteceu ? Só por questões de má governação ?
    Parece-me que a crise financeira e económica no Brasil mais a corrupção de Lula & associados (não esquecendo políticos como Cunha e Temer ou Aécio) está na génese da contestação, aproveitada por quem de facto nunca aceitou e se assustou com a reeleição da Dilma.
    Note: eu estava no Brasil aquando das presidenciais em 2014. Contaram-me coisas acerca do PT muito desagradáveis. Não me esqueço do acidente que vitimou o principal adversário da Dilma. E Aécio nunca me iludiu.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 19:08

      Desculpe que lhe diga, mas está´muito enganado a respeito do que vem se passando no Brasil. Segue o link abaixo para um pouco de esclarecimento.
      http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-entrevista/o-procurador-do-tcu-que-investigou-as-pedaladas-fiscais-de-dilma-rousseff-e-o-convidado-do-roda-viva-desta-noite/

      Liked by 1 person

      • 12 Maio, 2016 19:35

        Não tenho de o desculpar, homessa !

        Se eu estiver mal informado ao longo destes anos e por isso equivocado, não terei qualquer constrangimento em reconhecer aqui.
        Entretanto e nos próximos seis meses aguardemos pelo “julgamento” e resultado final do impeachment sobre Dilma.
        Este caso é eminentemente político, partidário, intere$$eiro e desesperada ocupação de poder, também para limpar casos de corrupção praticados por quem liderou e apoiou a golpada.

        Gostar

      • 12 Maio, 2016 19:55

        Se quer realmente ficar melhor informado assista ao vídeo da entrevista do procurador. Eu sei que é longo mas vale a pena, nunca mais chamará de golpe ao processo que ocorreu. A terrível situação econômica do Brasil está diretamente ligada à desastrosa (criminosa) gestão da ex presidente.

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      12 Maio, 2016 20:39

      MJRB está muito confuso creio que por desinformação
      O processo de impeachment agora votado não tem a ver com a corrupção desvendada pela operação Lava-Jato senão marignalmente. As razões agora votadas são (grosseiramente 3
      1- Uso de financiamento público (bancos públicos) para financiar empresas (empreiteiras) mascarando as contas públicas com isso …o que é terminantemente proibido
      2- Financiamento de obras no exterior sem a obrigatória autorização do Senado através do BNDS.
      3- Financiamento ilegal de campanha através de “propina” cobrada a quem o governo financiava com dinheiro dos bancos públicos
      São estes os pontos na questão do impeachment
      Há mais dois processos ainda em análise para impeachment por dois actos que tem a ver com obstrução da justiça, também ela proibida pela constituição a uma presidentA da república e aos seus ministros com provas materiais do seu representante no Senado (Delício do Amaral) e a própria nomeação do Lula como ministro com o único objectivo de o tornar imune à justiça.
      Os processos de corrupção da Lava -jato em relação à Petrobrás, (Petrolão) ao Electrolão, e a mais toda uma série de corrupções no Correios e outros , são processos da justiça

      Liked by 1 person

  21. 12 Maio, 2016 19:08

    O camarada mjrb, já considerou a possibilidade de enviar o seu curriculum vitae ao camarada 44 para representação da sua defesa. Acho que teria boas chances de ser contratado.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 19:39

      Politica e partidariamente não sou nem serei “camarada” nem “companheiro” de nada nem de ninguém. Tá entendido desde já ?
      Vc. não tem lido os meus comentários acerca do ex-44. Quero que ele se phoda !

      Gostar

    • 12 Maio, 2016 20:36

      Olhe que ele paga bem “camarada”, ups peço perdão excelentissimo “camarada”. É dinheiro proveniente de corrupção, mas não faz mal, pior era se ele fosse um traidor de criminosos corruptos, ai sim era um problema como bem referiu, afinal o homem doiro, ajudou tanto pobrezinho, aruinou o país é certo mas ajudou tanto mas tanto probrezinho. E devo dizer-lhe, permita-me o elogio excelentissimo “camarada”, que não ficaria aquém do prestigio, intelectualidade e seriedade do actual advogado do ex44. Também ele é uma vitima de perseguição, “eminentemente político, partidário, intere$$eiro e desesperada ocupação de poder, também para limpar casos de corrupção praticados por quem liderou e apoiou a golpada.”

      Gostar

  22. licas permalink
    12 Maio, 2016 19:14

    Promessa

    Agora Dilma, amor,
    Com tais seis meses de férias,
    Junto a Lula protetor,
    Vocês, deixai-vos de lérias:
    Gozem cada dia a fundo,
    Nem que no cabo do Mundo.

    Pesquem camarões na praia,
    Enverguem maiô vermelho,
    Vestido caia não caia,
    Rapem todo o pentelho:
    A vida é bela, caros meus,
    Para quem está com os seus.

    Afastai logo a lembrança
    De uma prisão provável
    Que ao longe se avança
    Julgada não evitável:
    Recusai idéias tais
    Do que se verá jamais.

    licas fecit

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 20:20

      licas,

      grato pelo esclarecimento sobre a Venezuela.
      Assim, o sucessor do Maduro também dirá que o Maduro sucedeu ao Chávez como passarinho a cantar nas árvores…

      Aquilo vai mesmo estourar.

      Gostar

  23. Filipe Costa permalink
    12 Maio, 2016 20:10

    O Collor fi mais esperto, demitiu-se e provocou eleições, a Dilma não fez porquê? Só pode confiar no Temer.

    Gostar

    • 12 Maio, 2016 20:18

      O Collor não demitiu-se, tal como Dilma foi afastado e assumiu o seu vive, Itamar franco.
      É assim que está na lei. Não está previsto a convocação de novas eleições. Não é um regime parlamentarista.
      O Vice tem legitimidade pois também foi eleito. Na eleição votou-se na chapa Collor/Itamar e presentemente na chapa Dilma/temer.

      Gostar

      • 12 Maio, 2016 20:31

        O Collor saíu pela porta pequena após uma comissão parlamentar de inquérito (irregularidades, corrupção durante a sua campanha denunciada pelo irmão) e consequente “auto”-destituição.
        Até a mulher do Collor foi colocada sob fundadas suspeitas.

        Gostar

      • 12 Maio, 2016 20:49

        O Collor sofreu um impeachment tal como a Dilma. Tentou a renuncia antes do julgamento no Senado mas foi julgado mesmo assim e cassado.
        P.S. Os parlamentares consideraram tardia a sua carta de renuncia.

        Gostar

      • Filipe Costa permalink
        12 Maio, 2016 22:23

        JR, obrigado, posso ter sido induzido em erro.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        13 Maio, 2016 15:11

        Depois disso o Collor recorreu aos tribunais e por tudo aquilo que tinha sido condenado foi….absolvido. Mas à época estavamos a falar de uma quantia de 60 mil reais que teria sido ilegalmente usada na sua campanha.
        Agora a coisa pia mais fino não são mil nem milhões , são biliões.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        13 Maio, 2016 15:16

        O nível do sr Francisco Louçã é muito parecido com o do Ceusesco . Modernamente tipo bolivariano. No extremo oriente seria um Kmer vermelho, no proximo oreinte do Hezbolah.
        Realmente é de outro nível

        Gostar

  24. JgMenos permalink
    12 Maio, 2016 20:31

    O sr. conselheiro é um vendido à esquerdalhada, pqp|

    Liked by 2 people

  25. procópio permalink
    12 Maio, 2016 23:58

    Não se iludam. Enquanto a Comissão europeia lhe estender a rede, o trapezista vai fazendo o seu número.
    O circo está montado. O pilha galinhas vai em breve aparecer como o valentão que faz frente à má sina. A martins ao lado na fotografia. “Não fosse eu, ele borregava!”

    Liked by 1 person

  26. Arlindo da Costa permalink
    13 Maio, 2016 00:41

    Obviamente que foi um golpe nojento no Brasil. Ainda por cima engendrado e liderado por quadrilhas de delito comum. Disse.

    Gostar

    • 13 Maio, 2016 04:14

      Seriam as quadrilhas o tribunal de contas da união, a câmara dos deputados, o supremo tribunal federal e o senado federal? Amparados na constituição federal?
      Quando não se tem o que dizer é melhor ficar calado.

      Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      13 Maio, 2016 05:38

      obviamente que foi. Faltou dizer que as quadrilhas foram as criadas pelo PT. Há sempre isso quando se forma uma quadrilha de traficantes. Há um momento em que o responsável pela boca de fumo quer tomar o lugar do chefe da quadrilha (Lula)

      Gostar

  27. Tiradentes permalink
    13 Maio, 2016 05:42

    Neste caso obviamente o Francisco Louçã está extremamente preocupado mas é com o financiamento do socialismo do século XXI. É que primeiro vinha da Venezuela e depois do Brasil. O primeiro esgotou-se e o no segundo vai perder a mama.

    Liked by 1 person

  28. Tiradentes permalink
    13 Maio, 2016 05:53

    E depois a a esta gente toda que “sabe fundamentadamente” de quase tudo do Brasil…..
    não foi o Eduardo Cunha, até então presidente do Congresso com a benção do PT que meteu o processo de impeachement.
    não o Temer, vice-presidente da Dilma e alcandorado a esse lugar por ela que meteu o processo de impeachment
    FOI UM JURISTA RENOMADO CHAMADO HÉLIO BICUDO EX-MILITANTE DO PT
    que vem aos anos demonstrando de como de guerrilheiros comunistas que lutaram pela instauração da ditadura do proletariado( que ele acreditou também) deram origem a um partido (PT) e tento alcançado o poder se tornaram na quadrilha mais corrupta do mundo cujo único objectivo, depois de roubar e desmembrar o Brasil,tem precisamente essa finalidade última…a instauração de uma ditadura do proletariado…vide ali ao lado a Venezuela

    Liked by 1 person

  29. Jorge permalink
    13 Maio, 2016 07:51

    O senhor conselheiro trotskista não passa de um aldrabão, um vigarista, como tantos outros que vampirizam as nossas escolas de economia e de sociologia. O que esse bandido quer é ver os portugueses a comer do lixo como acontece na Venezuela chavista que ele tanto elogia. Pulha!

    Liked by 2 people

  30. Almeida permalink
    13 Maio, 2016 12:06

    Cuidado com estas adesões “clubísticas”! A história que se está a passar no Brasil, não parece ter fadas nem simpáticos gnomos. Tudo parece limitado a diabos e bruxas más…

    Já agora, o Collor de Melo votou a favor da suspensão da Dilma.

    Gostar

    • PiErre permalink
      13 Maio, 2016 13:22

      Suspensão?! Pelo pescoço?!

      Gostar

    • rui a. permalink*
      13 Maio, 2016 16:35

      Votou contra a Dilma, doze anos depois de ter sido aliado do PT e, já agora, se ter enchido à custa disso. Não o ignora, pois não?

      Gostar

  31. Arlindo da Costa permalink
    13 Maio, 2016 13:37

    Felizmente o Sr. Prof. Dr. Francisco Louçã é dum outro nível. Não se compagina com estas teorias luso-tropicais.

    Gostar

  32. A. R permalink
    14 Maio, 2016 17:08

    Este seguidor de um dos mais eficazes assassinos do golpe de estado de Outubro faz bem a sua parte!

    Gostar

Indigne-se aqui.