Saltar para o conteúdo

Aposta na economia do mar

28 Maio, 2016

Durante anos as elites portuguesas encheram a boca com o desígnio do Mar e da economia azul. Ontem o governo atribuiu o monopólio da estiva ao sindicato de estivadores do porto de Lisboa. Boa sorte para o porto de Lisboa, então. E vamos ver o que se vai agora passar nos outros portos.

8 comentários leave one →
  1. Jorge permalink
    28 Maio, 2016 14:15

    O PCP e o BE exigiram que o Governo cedesse aos estivadores e o Governo social comunista cumpriu. Palavra dada é palavra honrada. O reforço dos monopólios nos portos é incompatível com a melhorias da competitividade portuária mas isso é coisa pouca para um Governo que está refém de dois partidos comunistas, embora um deles se esconda atrás de uma estrela de 5 pontas. E assim se vai forjando a “economia do mar”. Bandidos é o que todos eles são!

    Liked by 1 person

  2. Colono permalink
    28 Maio, 2016 14:52

    Apelidar aqueles homens de “estivadores” é uma das maiores heresias e desonra para os “velhos Estivadores”. Estes cavalheiros são, no mínimo, manobradores de máquinas, eles não “alombam” com peso às costas como os verdadeiros Estivadores doutrora …. Têm máquinas até para receberem os chorudos vencimentos…!!!!

    Gostar

  3. ali kath permalink
    28 Maio, 2016 15:40

    por mim enviavam por ora os últimos contetores

    Gostar

  4. Juromenha permalink
    28 Maio, 2016 16:46

    Os portos espanhois agradecem, penhorados…

    Liked by 1 person

  5. Manuel permalink
    28 Maio, 2016 18:24

    Deixem o mercado funcionar. Onde estão as empresas da cintura industrial de Lisboa? O porto de Lisboa vai definhar, outros portos nacionais e espanhóis ganham quotas e Lisboa fica para cruzeiros.

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    28 Maio, 2016 19:57

    Foi preciso António Costa assumir os pesados encargos da governação para pôr fim a um conflito laboral que já durava mais de 4 anos.
    Até qu’enfim temos um governo com tomates!

    Gostar

    • 28 Maio, 2016 22:43

      A única coisa que este governo tem são nabos e nabiças.

      Liked by 1 person

    • 29 Maio, 2016 19:44

      Uma visita ao porto de Lisboa, depois uma excursão ou um low cost a um dos portos da UE dum país bem governado e vexa fica a perceber quanto lhe custa o kilo dos tomates que acha tão bons; mais pobre ,mas muito informativo o Google, dá-lhe as estatísticas dos rendimentosde lá sem tomates e de cá com tomates, para a sua serena analise.

      Gostar

Indigne-se aqui.