Saltar para o conteúdo

Da Prússia, ao serviço de quem manda

8 Junho, 2016

Título do Jornal de Notícias: «Privados sugam 150 milhões em análises clínicas»

6 comentários leave one →
  1. Bolota permalink
    8 Junho, 2016 10:30

    Esta é outra praga que tem de ser travada.

    Se eu vou ao privado porque carga de agua os exames auxiliar de diagnostico tem de ser efectuados pelo publico??

    Mas o contrario tambem acontece. Foi passado pelo meu medico de familia um electrocardiograma de rotina à prova de esforço. Como esta valencia foi retirada pela quadrilha do hospital mais perto fui enviado para 100 kilometro de distancia, ida e volta faz 200 .Fiz contas entre perder um dia de trabalho, meio deposito de gasoleo, almoço e: Fui empurrado para o privado.

    São destas armadilhas que estamos rodeados. Recentemente um hospital particular, chamou o INEM para enviar um doente seu para o hospital publico mais proximos.

    Tudo isto é simplesmente um MANÁAAAAAAAAAAAAA

    A questão dos colegios é uma pequena amostra de como o estado é mamado até ao totano por aqueles que batem com a mão no peito a gritar que o defendem.

    Uma Pergunta: Sendo uma boca mal tratada causadora de muitos problemas de saude, porque não estão os dentistas incluido no SNS???

    Gostar

  2. Tiradentes permalink
    8 Junho, 2016 12:10

    E verdade…..no “Centro de Saúde cá de Baleizão” há uns cinco técnicos no laboratório, três “afectivos” e dois contratados.Aquilo era e é tanto trabalho com 40 horas semanais que só tem “agenda” para fazer análises de sangue (as mais simples-colesterol glicémia…) para daqui a três meses. Acho que a média são 7 ou oito por dia e enquanto as “maquinas trabalham” é vê-los a conversar com os delegados de propaganda médica que esperam pelos médicos. Aquilo é uma “trabalhera” que não se pode, até porque dois deles logo a seguir a saírem deste trabalho dão “uma pequena ajuda” ali na clínica mesmo ao lado. Em duas horitas fazem umas dezenas de análises. E isto é com as 40 horas. Agora com as 35 até já podem dispensar mais uma horita por dia à tal clínica e vão muito mais descansados.
    Ahhhh e se queres os resultados das análises vais ter de voltar ao centro de saúde 7 dias úteis depois, enquanto na tal clínica são 2 ou 3 dias depois e mandam electrónicamente se quiseres.
    Nem imaginam como eles saem cansados do serviço público

    Liked by 1 person

    • ooouuuu permalink
      8 Junho, 2016 12:13

      Fora o tempo dispensado para o sindicato e as idas a Lisboa para as manifs pagas pelo sindicato, subsidiado pelo p.c e pelo estado.

      Liked by 1 person

    • Euro2cent permalink
      9 Junho, 2016 23:43

      Esse nível de serviço público devia ser o oferecido a deputados e governantes … em exclusivo.

      Ah, não era isso que eles queriam “sugar”?

      Gostar

  3. Bolota permalink
    8 Junho, 2016 12:59

    Tiradnetes,

    Continuas a atirar para o lado mas a azia não te deixa ver mais. adiantava mais qualquer coisa a rebater aquilo que dizes, mas estás completamente vidrado.

    Fiz analizes , repeti analizes , fiz um raio x e tudo numa semana e se houve algum atrazo foi meu, falta-me apenas fazer o que já disse acima.

    Responde apenas a isto: Se vais ao privado, porque não assume o privado o desenrolar de todo o processo, auxiliares de diagnostico por exemplo????

    Gostar

Indigne-se aqui.