Saltar para o conteúdo

é preciso regular a estupidez no psd

9 Junho, 2016
by

Um sujeito que representa o PSD na Câmara de Lisboa, de seu nome António Prôa, proferiu as seguintes afirmações sobre a gestão socialista do turismo na capital: «esta gestão socialista tem sido absolutamente liberal, tem deixado correr tudo: O licenciamento de hotéis é a torto e a direito, o alojamento local não tem regulação, os tuk-tuks a mesma coisa». E rematou com as seguintes frases: «o mercado tem que ser regulado. Vale a pena pensar o que queremos e vale a pena fazê-lo antes que que se crie uma aversão dos lisboetas aos turistas».

Se isto tivesse saído da boca de um vereador do Bloco ou do PC, nada haveria a acrescentar. Tratando-se de um eleito pelo partido que se vendeu ao liberalismo desregrado e ao capitalismo selvagem, eu faria uma suave correcção nestas declarações. Assim: «a estupidez no PSD tem de ser regulada. Vale a pena pensar o que queremos para o partido e vale a pena fazê-lo antes que se crie uma aversão dos eleitores aos nossos dirigentes». Fica a sugestão.

14 comentários leave one →
  1. lucklucky permalink
    9 Junho, 2016 00:59

    Já tenho um forte aversão ao PSD desde o início do século por causa destas coisas.
    É bom lembrar que foi um Governo PSD que apresentou um voto de pesar pela morte de um chefe do Hamas.

    Quando a oposição à Esquerda é feita por uma frase correctíssima de um jornalista : “O Fascismo nasceu do Marxismo”

    E por um delegado ex deputado do PS que consegue fazer um discurso mais articulado do que tudo o que sai do outro lado:

    Está tudo dito sobre o PSD. E já agora o CDS.

    Liked by 2 people

  2. Luis permalink
    9 Junho, 2016 01:21

    Este senhor disse isto.

    «Em causa está o facto de centenas de pessoas, essencialmente jovens, se juntarem aos finais de tarde naquele espaço verde para consumir cerveja, que chega a ser vendida por 50 cêntimos.

    (…)
    O vice-presidente do município adiantou, contudo, que a autarquia “não exclui a possibilidade de tomar decisões mais drásticas”.
    “Os comerciantes têm de ser mais responsáveis. Esta é uma política demasiado agressiva em termos de preço da cerveja”, defendeu.
    O vereador social-democrata António Prôa advogou, por seu lado, que se deve “investir na promoção de hábitos mais saudáveis”.»

    Portanto deixem entrar pessoas assim no PSD e depois admirem-se que a imagem da Direita beata e castradora não desapareça.

    O senhor vereador acha que tem moral para dizer aos comerciantes a que preço devem vender a cerveja. Fico assustado ao ler isto por conhece o «tipo psicológico» que tenho na frente. É o outro lado da moeda do marxismo cultural das «causas».

    Liked by 2 people

  3. 9 Junho, 2016 01:42

    O executivo da CMLisboa não tem oposição com nível suficiente para desmascarar certas decisões. Melhor: pontualmente, executivo e oposição sem nível para governarem uma cidade como Lisboa.
    Falta a certos autarcas (e a outros políticos), mundo !, entendimento adequado duma Era diferente da sua cultura e sociabilidade, envelhecem por vontade própria, alheiam-se das gerações mais novas, constrangidos pelas idade e pelos cargos, não as querem compreender. E preferem não cortar (se tiverem inteligência, ética, moral) grilhetas partidárias nas suas opiniões e decisões.
    Este problema é transversal a todos os partidos no poder autárquico.

    Gostar

  4. Abre-latas permalink
    9 Junho, 2016 09:05

    Mas qual é o espanto?
    Indignados porque os sociais democratas são socialistas?
    Se conhecessem os autarcas locais do PS e PSD percebiam que são todos “farinha do mesmo saco”.

    Liked by 1 person

    • Nulo permalink
      9 Junho, 2016 09:59

      Sei do que fala “… o rebanho português como se de uma procissão se tratásse, tudo dentro da maior harmonia e a haver diferenciação será apenas pelo lado em que carregam o andor e o palio, enquanto ele, protector protegido, abelha mestra na maior azáfama balanceia o turíbulo na fumigação dos maus espíritos, escolhos no caminho que o Gaspar lidera no terreno.”

      Gostar

  5. Manuel permalink
    9 Junho, 2016 09:51

    Esse senhor vereador gostava mais dos prédios abandonados, sim, um vizinho meu, abandonou um prédio(rendas de 5 euros) com 4 pisos e foi para a Galiza. A CML, maior senhorio de Lisboa, tomou posse do mesmo e na mesma rua tem também prédios decrépitos . Esse vereador devia era preocupar-se com as ratazanas nos prédios em ruínas, um caso de saúde pública.

    Gostar

  6. Nulo permalink
    9 Junho, 2016 09:54

    O PSD, tirando um núcleo de bravos resistentes que ainda lutam contra o, aparente, inevitável e que a pouco e pouco são, e serão cada vez mais, empurrados para o ostracismo periférico e excretados, está definitivamente no caminho da transformação em ninho oficial dos xuxas de direita, espécie rara mas aceite como necessária ao equilibrio do eco-sistema, desde que devidamente controlada, para repovoamento do deserto político.

    Gostar

  7. António permalink
    9 Junho, 2016 10:23

    Isto parece um daqueles filmes de terror série B, tipo “Invasion of the Body Snatchers” ou “Eles vivem”.
    A cada dia que passa vemos uma figura política supostamente social democrata ou liberal ser substituido por um replicante estatista.

    Liked by 1 person

    • ax solo permalink
      9 Junho, 2016 12:03

      Bem visto. Há que dizer que embora o Invasion of the Body Snatchers e o They Live sejam filmes excelentes, esta fita que estamos a viver não presta para nada…

      Gostar

  8. campus permalink
    9 Junho, 2016 16:21

    Que esperam de um partido vagamente de centro direita ?

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.