Saltar para o conteúdo

Perceber as motivações

16 Julho, 2016

“Perceber as motivações” de criminosos é moderno. Olhe, o senhor passou a ferro mais de uma centena de pessoas com um camião. Quer explicar-me o motivo? Você deitou fogo à floresta que continua a arder, obrigando ao realojamento de populações e causando a morte a três bombeiros. Explique-me o porquê. O senhor recebe malas de dinheiro que diz ser emprestado sem sequer saber quantificar quanto deve. Qual é a razão? Vocês entraram na casa da velha, que incendiaram depois de a violarem à vez. Foram oprimidos por tijolos de direita? Os senhores reuniam-se numa casa onde havia meninos à disposição para enfiarem as pilas. Porquê? É uma resposta ao estigma da infertilidade?

Porém, “perceber as motivações” é importante. Em particular, é importante perceber as motivações dos palermas que querem “perceber as motivações”.

72 comentários leave one →
  1. bintoito permalink
    16 Julho, 2016 10:37

    Ou ainda: O senhor a quem chamam de 1º ministro traiu companheiros de percurso e os mais elementares princípios da ética e da moral. Porque alguma vez foi traído e nunca teve aulas de religião e moral?

    Gostar

    • 16 Julho, 2016 13:38

      O AC-DC aproveitou a patética classificação de “hábil negociador” e manobrou –isso sim, um manobrador e golpista desde a CMLisboa– o PC e o BE, esfomeados por experimentar controlar o poder
      Ele não quer saber isso da moral, da ética porque aprimorou a traição.
      Um capo.

      Liked by 3 people

      • bintoito permalink
        16 Julho, 2016 16:59

        Do tempo de Guterres mais uma vez ganha gritante atualidade:

        O EST(R)ADO DA NAÇÃO

        -Sociedade Portuguesa hoje» Analfabetismo funcional; in(cultura)/ignorância; apatia cívica/irresponsabilidade; ilusão/aparato/ostentação; irracionalidade/inversão de valores; indigência mental/anestesia colectiva; ensino postiço e inconsequente; autoridade tolhida e envergonhada; justiça sinuosa e selectiva; responsabilidades diluídas e baralhadas; mediocridades perfiladas e promovidas; capacidades trituradas e proscritas; sofisma institucionalizado.

        -Quês e porquês» Maleita atávica e condicionamento manipulado pelos poderes instalados; negligência paralisante no dever de participação; vício embriagante na desculpa cómoda do dedo acusador sempre em riste. Culpar D. Sebastião, o padeiro da esquina ou dirigentes de ocasião é nossa mestria e sina nossa. Culpados somos todos nós, acomodados na obsessão estéril de celestiais direitos. Também é com a nossa apatia pelos valores de intervenção e cidadania, que somos conduzidos repetidamente para o conhecido pantanal. Os nossos governantes são o reflexo e extensão da gente que somos, mas valha a verdade em escala cujo grau de refinamento, incapacidade e subversão de interesses colectivos ultrapassa os limites da decência. Que o actual 1º ministro em vez de esbracejar governe e em vez de iludir assente, invertendo essa carga em desequilíbrio e remetendo para as calendas a política de feirola de contrafeitos.

        -Receituário extraviado» Cabe cultivar que ao cidadão comum não deve competir apenas votar ciclicamente em deputados acorrentados pela disciplina partidária. Na sociedade como nos bancos da escola, acautelar conceitos/aulas de civismo e cidadania, o que é liberdade, democracia, educação e compostura. A televisão pública como veículo que molda, não pode servir só para futebol, novelas e propaganda oficial. Não basta compor a rama, é preciso cavar a terra e aconchegar os tomates. Por hora o circo ameaça continuar, mas que o tempo (grande mestre) se encarregue de nos despertar enquanto é tempo. A nós, suporte colectivo de tragédias e façanhas, competirá sobretudo intervir responsável e interessadamente no que a todos diz respeito, não concedendo carta branca ao desbarato para o traçado do caminho, ao círculo restrito de políticos abengalados.

        Liked by 1 person

  2. 16 Julho, 2016 10:40

    São psicos.
    É a história daqueles 2 psicos que iam na estrada e vêem um homem caído na berma, feito num oito e a pedir ajuda.
    Chegam lá, perguntam-lhe o que aconteceu e ele diz que foi um sujeito que lhe fez aquilo.
    Os piscos perguntam-lhe imediatamente em que direcção ele se pirou e dizem: “temos de encontrar rapidamente esse homem- está a precisar de ajuda”.

    Liked by 2 people

  3. Filipe Costa permalink
    16 Julho, 2016 11:03

    Exactamente, perceber as motivações dos que querem perceber as motivações, acho que aquilo é demência.

    Liked by 1 person

    • 16 Julho, 2016 21:29

      Não é nada.
      São progressistas!
      Essa é outra. A gente ouve da boca de “gente importante”, bem instalada na vida, nos seus doutos comentários, assim como por exemplo do Exmo Senhor Embaixador Seixas da Costa, ena pá grande personalidade, Portugal deve-lhe muito…….
      Os gajos no meio das suas declarações falam por vezes das forças progressistas. Falam da Esquerda, pois claro, a Direita são as forças retrógradas.

      Essas forças progressistas puxam, logicamente, para o progresso.
      Por isso é que aquilo lá por Cuba vai num progresso difícil de controlar. Tem que ser resfriado diariamente para não progredir demais.

      Liked by 1 person

      • Filipe Costa permalink
        16 Julho, 2016 21:40

        David,

        Concordo em muito, e em nada.lol.

        Lembra-se do Inte rail? Ali começou o aproximar de povos, tenho amigos que ficaram por lá..

        Boa onda CEE

        Gostar

  4. Artista português permalink
    16 Julho, 2016 11:10

    O Senhor era o responsável máximo por uma instituição que entrou em crise porque estava a ser enganada por uma instituição financeira internacional. Quando deixou o lugar foi trabalhar para essa instituição? Antes disso tinha posto uma passadeira vermelha – estilo mordomo – a uns facínoras que invadiram um país sob um pretexto que se verificou ser falso. Estar-se-á ante exemplos típicos do aforismo “fighting for peace is like fucking for verginity”?

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      16 Julho, 2016 12:25

      lá está….este não procura o gajo que chamou os invasores da troika, que lhes baixou a calças e lhes deu o cu
      um perfeito psicopata
      nunca procurou os gajos que estenderam a passadeira para a invasão da Checoslováquia e muito menos de Angola
      os hemi-cérebros funcionam assim mesmo

      Liked by 4 people

      • 16 Julho, 2016 14:32

        hemi-cérebros: porque só têm o hemisfério esquerdo! Boa!

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        16 Julho, 2016 23:05

        nada disso..hemi-cerebro é uma patologia que faz funcionar apenas uma das metades do cérebro sem nunca conseguir fazer a conexão neural para qualquer raciocínio com a a outra metade. O uso de cada uma das metades é alternada conforme a conveniência do momento. A patologia é adquirida pelo uso do materialismo-dialéctico fazendo que as mesmas coisas possam ser valorizadas ou criticadas conforme se use um ou outro hemisfério de forma perfeitamente casual. Exemplo: Invasão do Afeganistão pelo Soviete Supremo–perfeitamente justificada pelo Durão Barroso , Bush e Blair. Já a invasão do Iraque não foi justificável apesar de ter sido tomada pelo Putin, Fidel e Kim IL.
        Não estranhe, porque se os valores para as mesmas acções tem propriedade comutativa no materialismo-dialéctico que provoca a desconexão entre os hemisférios cerebrais….os protagonistas também são comutáveis

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        16 Julho, 2016 23:07

        ahhhh esqueci que também lhes pode chamar pura e simplesmente de….imbecis

        Gostar

      • Artista português permalink
        17 Julho, 2016 11:38

        Dentista de vão de escada ou barbeiro multi-funções (Tiradentes é que não) Para um comentário ser aceitável tem que se dizer “A”, mas por outro lado “B”? Muda a cassete, pá! Esse comentário digno de um 44…no seu melhor, claro..

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        17 Julho, 2016 14:25

        com qual hemi-cérebro é que escreveste esse artistico cu-mentário? com o anal? confundes peidos com raciocínios e julgas os outros pelos teus cheiros não é?

        Gostar

      • anonimo permalink
        18 Julho, 2016 13:33

        “hemi-cérebros: porque só têm o hemisfério esquerdo!”
        Pois eu acho que é o hemi-cerebro do meio que funciona nestes gajos

        Gostar

  5. Vitor permalink
    16 Julho, 2016 11:14

    A canalha marxista precisa de distorcer a realidade para que esta se adapte à sua doutrina e projeto revolucionário. Tudo o que possa enfraquecer o capitalismo, a liberdade, as raízes culturais do Ocidente é bom para o projeto revolucionário que hoje em dia mais não aspira do que à criação de sociedades mergulhadas na anarquia, caos e miséria. A canalha social comunista é composta apenas por psicopatas, uns mais outros menos, mas todos chanfrados.

    Liked by 2 people

  6. 16 Julho, 2016 13:13

    E o camarada 1º Ministro António Costa?
    Já desencadeou o processo eleitoral antecipado para ver se apresenta mais votos ao patrão (por enquanto) Mário Soares e depois perpetuar o caminho de Portugal rumo ao Socialismo?
    Só estou a tentar perceber a razão porque ignorou o Jerónimo de Sousa na escolha de juízes para o Tribunal Constitucional. Que o Jerónimo já acusou. E pode ser o início da crise política que o António Costa preconiza na sua sanha de Negócios. O homem anda a negociar a ruína do nosso pobre Portugal até que o povo o tope…
    Reparem na saída dele, 1º Ministro, lá mesmo em cima, em Caminha: Ah e tal, o conhecimento é a base do desenvolvimento do país. Claro, sem conhecimento não vamos lá. Pois, mas o conhecimento leva algum tempo a dar resultados. E esse tempo é tempo precioso para o António Costa se ir aguentando no poder, enganando muitos portugueses. O Guterres dizia o mesmo, foi mais um a encaminhar Portugal para a bancarrota e agora anda lá por fora à procura de tacho. Que por lá fique que cá não faz falta nenhuma ( creio que é por isso que o PSD e o CDS apoiam a sua candidatura à ONU).
    Escrevia eu sobre a balela do António Costa em Caminha, como se percebe para distrair os portugueses da questão do Tribunal Constitucional. Manhoso!
    Isto está bonito!
    Um 1º Ministro com fama de negociante, mas cujos negócios não passam de atitudes como se viu com o Seguro e agora talvez com o Jerónimo para provocar outro negócio, eleições gerais antecipadas. Se o fulano ganhar mais este negócio, a Catarina Martins que se cuide. É ela que vem a seguir!

    Liked by 2 people

  7. Almeida permalink
    16 Julho, 2016 13:23

    Um criminoso é um crimonoso, ponto! Mas conhecer-lhes as motivações ajuda a limitar a acção dos seguintes.

    Gostar

    • 16 Julho, 2016 14:56

      A motivação era matar. Duh.

      Liked by 3 people

    • António C. Mendes permalink
      16 Julho, 2016 19:24

      No caso destes terroristas, não ajuda nada!! Ajuda a desculpabilizar a ação dos seguintes. Deve ser a ultima informação a obter e a menos publicitada. O Almeida pergunte lá às vitimas destes animais se querem saber das suas motivações.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      16 Julho, 2016 22:24

      Motivação: Matar infiéis.

      Se ainda tiver dúvidas leia o Corão.

      Liked by 1 person

      • 16 Julho, 2016 22:42

        Se calhar já nem é preciso saber-se o que o Corão. Se este está mesmo associado ao ISIS então só prova que qualquer besta serve e nem precisa de ter qualquer religião.

        É ideologia que agarra tudo- até psicopatas. Podia usar gorilas ou robots que ia dar ao mesmo.

        Gostar

      • 16 Julho, 2016 22:46

        Aliás, este caso vai servir para se perceber até onde o franchising do terrorismo islâmico pode ir.

        Porque este tipo nem era como os belgas que uns meses antes tinham passado a ir à mesquita e ainda foram doutrinados.

        Ou foi mero psicopata- o que é demasiado estranho porque nem há casos idênticos e o dinheiro que passou à família também é estranho- ou o ISIS já agarra psicopatas suicidas que estão prontos para a matança sem mais motivos que mera doença mental e cenas pessoais.

        Gostar

      • 16 Julho, 2016 22:47

        A diferença estará sempre em quem recruta. E esses sim, são fanáticos islâmicos, não são outra coisa.

        Gostar

      • 16 Julho, 2016 22:48

        Agora se não foi recrutado, é um caso como o Breivic e aí não há nem extrema-direita nem extrema-esquerda nem nada- há panca genética de lobo solitário.

        Gostar

      • 16 Julho, 2016 23:11

        Há um detalhe que me parece mais pertinente e pode alterar a história.

        Afinal as armas que ele tinha na carrinha eram imitações a fingir e a granada nem estava operacional.

        Parece-me isso mais perto de um tarado solitário do que alguém angariado por organização terrorista.

        Mas faltam dados e, principalmente, saber-se se existem contactos e ligações.

        Gostar

      • 16 Julho, 2016 23:12

        Estes gajos são o Correio da Manhã de lá e contam tudo com mais detalhes e com imagens que os outros censuram

        http://www.mirror.co.uk/news/world-news/nice-terrorist-sent-84000-family-8435760

        Gostar

      • ax solo permalink
        17 Julho, 2016 23:19

        Sim, mas a questão acaba por ser mesmo essa: é a motivação matar os “inimigos” ou seguir o corão que impõe a matança dos inimigos. Nada muda no objectivo final, apenas me questiono sobre se há alguma justificação intermédia….

        Gostar

      • 17 Julho, 2016 23:40

        Uma coisa é quem pratica, outra quem instrumentaliza, ordena ou paga.

        Fala-se mais dos que cometem e aos outros até fazem entrevistas sem que haja grande revolta pelo facto

        Gostar

      • 17 Julho, 2016 23:43

        O que aqui se disse é que a esquerda gosta de retirar de cena a organização para depois transformar tudo numa mera “questão humana” ou de polícia e ir mais longe que isso é logo acusação de racismo e xenofobia.

        Eles nem admitem que a polícia precise de criar perfis para poder combater- porque um perfil pode ser logo uma generalização abusiva e uma discriminação contra “outra raça ou cor de pele” (como eles dizem)

        Gostar

      • 17 Julho, 2016 23:50

        Como neste caso o tipo não parece que seguia o Corão, eles dizem logo que só pode ter sido “suicídio laico”.

        Para isso, tratam de listar todos os psicopatas ocidentais a quem nunca se chamou terroristas ehehe

        Ora o que eles deviam era listar idênticos assassínos em massa muçulmanos que tenham praticado esses actos sem nada ter a ver com o islão.

        Não hão-de encontrar porque naquelas sociedades o mero suicídio não é aceite e para chacina tem de haver “sacrifício em nome de Alá”. Mesmo no caso de um “não-praticante” há uma tradição que o não incentiva.

        Pelo que se pode é colocar a questão de este ter aderido para poder ter essa justificação, uma vez que não há-de ter sido por reivindicação de eutanásia pro-activa entre imigrantes muçulmanos

        Gostar

    • Almeida permalink
      17 Julho, 2016 11:20

      Talvez venhamos a concluir que este crime teve tanto que ver com o Islão, como o Manuelinho teve que ver com a revolta de Évora…

      Gostar

  8. JgMenos permalink
    16 Julho, 2016 13:36

    É gente visionária que quer preparar a base de dados para a configuração genética que, se marX não o disse, criou as bases para que se venha a fazer!

    Gostar

  9. 16 Julho, 2016 13:36

    as motivações dos que querem perceber as motivações de tudo e mais um par de botas são clarinhas , aliás , é clarinha , como água : dinheiro , salário , subvenção , bolsa , etc. todos eles são “especialistas ” , daquelas profissões mesmo mesmo necessárias… daquelas que têm ciganos s desintegrarem-se há quê ? 40 anos ? e não se vê fim à “integração” dos especialistas… daqui por 100 anos na volta a ciganada ainda recebe o rsi 🙂

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    16 Julho, 2016 14:02

    é a mesma coisa que perceber as motivações do Estado ladrão quando me rouba a título de impostos.

    Liked by 1 person

    • Abre-latas permalink
      16 Julho, 2016 14:40

      Eu não lhe chamo roubar chamo socialismo.

      Liked by 4 people

      • Tiradentes permalink
        17 Julho, 2016 16:20

        Ele está a falar daqueles 6 a doze cêntimos que o AC lhe roubou para devolver aos funcionários públicos.?
        ò islamismo tributário pá. Ou pagas ou te convertes.

        Gostar

    • Bolota permalink
      16 Julho, 2016 23:43

      Ou as motivações dos 4 pistoleiros na invasão do Iraque. Parece que agora estão na moda os golpes de estado…

      Gostar

  11. 16 Julho, 2016 15:12

    Há 11 anos fui insultada por um jornalista e um psico, por ter dito isso.

    aqui

    Liked by 1 person

  12. 16 Julho, 2016 15:20

    E aqui

    Gostar

  13. 16 Julho, 2016 15:22

    E e aqui

    Parece que o psico do Mar Salgado ( o Filipe Nunes Vicente) mudou de ideias. De resto, a escardalhada não muda.

    Gostar

  14. 16 Julho, 2016 15:27

    E ainda mais aqui

    Para lhes esfregar na focinheira.

    O que dirão agora estes pascácios?

    Gostar

    • 16 Julho, 2016 15:33

      Há uns anos, quando um gajo matou 6 empresários portugueses em Fortaleza, um jornalista perguntou ao inspector da polícia quais foram as motivações. Ele respondeu que a motivação foi a cobiça. Desde então que não se ouve uma explicação tão simples que deveria envergonhar quem faz a pergunta.

      Liked by 1 person

      • 16 Julho, 2016 16:03

        Isso reporta-me às evidências de crimes económicos, de sangue e outros que “a sociedade” não entende, e certas polícias que protelam convenientemente as investigações à procura do que está plasmado à sua frente…

        Gostar

      • Bolota permalink
        16 Julho, 2016 23:48

        Motivações??? E aqui???

        Gostar

  15. 16 Julho, 2016 15:59

    Outra hipótese para melhor “perceber as motivações”, é o/a analista estabelecer cada vez mais proximidade e afecto com o proto-assassino ou gatuno e perguntar-lhe: Não se importa que o acompanhe durante o crime ? Obrigada pela oportunidade.

    Gostar

  16. André Miguel permalink
    16 Julho, 2016 16:32

    Ayn Rand, Orwell e outros que tais viram a cabeça do monstro e avisaram-nos. Quando a sociedade se constrói por quem pensa no porquê das coisas, ao invés de quem faz as coisas, quando julgamos as causas e não os efeitos, estamos lixados com F e já abraçámos o declínio.

    Gostar

  17. 16 Julho, 2016 18:11

    bintoito, 16:59,

    oportuno comentário.

    Gostar

  18. Edgar carneiro permalink
    16 Julho, 2016 18:40

    “passou a ferro”???!!!

    Gostar

  19. 16 Julho, 2016 22:30

    “Boa onda”, como afirmou o PR. Portugal, merecidíssimo (parabéns !) Campeão Europeu de Hóquei — mais 1 dúzia de Medalhas de Mérito que o PR vai entregar proximamente. Pode encomendar mais uma quatro ou cinco, para os atletas olímpicos.

    Gostar

  20. lucklucky permalink
    16 Julho, 2016 23:07

    O que é o que os Franceses diriam disto se fossem outros a fazê-lo:

    French minister calls all willing citizens to become reservists.

    Liked by 1 person

  21. 17 Julho, 2016 13:37

    esta , por exemplo, já foi apanhada por organização mundial de psicopatas e milita nela.

    Gostar

  22. 17 Julho, 2016 14:53

    Mais esta para “perceber as motivações”: “Era um bêbado e um drogado, não um terrorista”, afirmam vizinhos.
    Ó c’um carago, como estes testemunhos agradam e de que maneira às autoridades francesas…

    Gostar

    • 17 Julho, 2016 15:06

      Era um ateu militante. Para alguma coisa o islão teve aquele tempo de materialismo iluminado que o diferenciou das restantes sociedades do mundo e o laicizou pela tolerância

      Gostar

Indigne-se aqui.