Saltar para o conteúdo

Pequeno incidente sem a mínima importância

19 Julho, 2016

Os adolescentes são problemáticos. Lá porque um desses, refugiado, entra num comboio com um machado aos gritos de Allahu Akbar, isso não significa que tenha a ver com religião. Podia ter gritado abracadabrante, Isabel Moreira tatua-me ou dá-me o teu pénis rechonchudo. Seja como for, importante é que a família dos feridos seja compreensiva, tolerante e não se meta aí a votar nas Le Pens ou nos Trumps, que isso seria muito errado.

136 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    19 Julho, 2016 09:23

    Tal e qual. Em França dão voltas e mais voltas para branquear o condutor criminoso. Na Alemanha vamos ter o mesmo. Mas que Nações são estas que relativizam a morte dos seus e não os salvaguardam. É evidente que os leitores se vão radicalizar, isto num contexto democrático. Mais grave, nos países Europeus começam a existir condições para intervenções militares(golpes) face ao nojo de políticos que temos. O recente filme Turco é possível de repetir nos países da UE.

    Gostar

    • JgMenos permalink
      19 Julho, 2016 10:03

      Mais que golpes militares são precisos golpes na cretinice esquerdalha,
      Tolerância zero à treta de uma ‘bondade’ que sempre é caminho de domínio e de condicionamento a uma doutrina feita de mantras construídos a olhar para os umbigos, de propaganda a uma falsa superioridade moral, fundada no princípio de que se todos fossemos funcionários públicos todos seriamos felizes e Alá estaria conosco.

      Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        19 Julho, 2016 13:05

        JsMenos,

        Mas não é esta a sociedade que você preconizam?? Não é a sociedade sem rei nem roque onde vale tudo onde o grande rouba tudo e á descarada que vocês querem?? Ou querem semerar o caus e depois ai , ai , ai que os gajos são passados???

        Pena é que o seus promotores estejam bem guardados e nunca serão atingidos por um camião. Podem é levar um tiro nos cornos mas isso é outra conversa

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 13:08

        Que comentário espectacular. Cornos, caus, faroeste, tiros bons e tiros maus. Tudo antes do almoço.

        Gostar

      • António C. Mendes permalink
        19 Julho, 2016 14:47

        Quanto ao último, e mais importante, parágrafo do Bolota, é o velho sonho do Campo Pequeno. Você vivia bem era no tempo das listas – 1º passo para uma guerra civil. Esquece-se é que nunca há só uma lista – seu parvalhão, tenha juízo.

        Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        20 Julho, 2016 13:09

        António C. Mendes,

        Parvalhão é quem te fez os cornos.
        Dou a minha opinião, não me meto nem ofendo niguem apesar de discordar muita vezes , dai vai-te encher de moscas

        Gostar

      • António C. Mendes permalink
        20 Julho, 2016 14:10

        Não, parvalhão é você!!! Repito, PARVALHÃO!!! Parvalhão ao ponto de achar que há para aí uma rapaziada candidata a levar tiros nos cornos. É um parvalhão parecido com o parvalhão do camião! É um parvalhão que, ainda por cima, não percebe que se está a por num patamar ao nível do outro parvalhão, com o comentário que fez. Ou seja, é parvalhão!!!!

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 11:59

      Exacto. A comunicação social oficializada, e os políticos, ao qualificar como auto-radicalização, tipo abiogênese (geração espontânea), as acções violentas prepertadas por islâmicos, raia o ridículo.

      Não se fala em interesses geoestratégicos islâmicos, nem da (re)conquista, nem da inavasão islâmica do “Ocidente” já plenamente em curso. Invasão essa instigada tanto por sunitas como shiitas, como forma de resolver as suas crises internas de poder. Nada como um bom inimigo externo para dominar internamente.

      Mas não. O pesssoal, ordeiramente, é apenas induzido a achar que Trump é que é o terrorista, o mau da fita, segundo supinamente ignorantes ou vendidos jornalistas.
      Identificado este inimigo, está resolvido o problema.

      Isto vai acabar mal para a carneirada.

      Liked by 1 person

      • Manuel permalink
        19 Julho, 2016 14:22

        Concordo. Olha vai acabar como acabam as minhas galinhas quando “passeiam” pela jaula dos meus cães.

        Gostar

  2. JPT permalink
    19 Julho, 2016 10:11

    Em que medida é “branquear” um homicida dizer que ele é um desequilibrado (como tudo, desde a primeira hora, indicava que era o caso de Nice) e não um operacional terrorista? Mas grave parece ser o destaque dado ao assassino dos polícias de Baton Rouge, cujos depoimentos passaram em todas as TV (com remissão para a sua página no FB) – que era, declaradamente, aquilo que ele queria que acontecesse.

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:17

      Você acha equilibrados uns tipos que matam mulheres e crianças só porque sim? Equilibrados porque se alistam num movimento sanguinário de transposição da adrenalina de videojogo para a vida real? Equilibrados porque, como operacionais oficiais, é sua função apedrejar mulheres, homossexuais ou tipos que não lhes caiam no goto?

      Esses são equilibrados numa missão, estes são desequilibrados porque criam as suas próprias missões? É isso?

      Liked by 2 people

      • JPT permalink
        19 Julho, 2016 10:32

        É uma interessante discussão do foro psiquiátrico para a qual não estou habilitado (e, também, um modo de desconversar). Ainda assim, parece-me intuitiva a distinção entre um esquizofrénico psicótico e um terrorista suicida motivado pelo fanatismo político ou religioso. Essa distinção é, aliás, essencial do ponto de vista jurídico, pois os segundos são imputáveis (como, por exemplo, de modo discutível, foi A.B. Breivik) e os primeiros não. Presumo que não acha os membros da Al-Qaida ou do ISIS inimputáveis, e os queira hospitalizar?

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 10:33

        Eu não quero nada excepto violadores de cabras na sua própria terra, onde podem violar as cabras que lhes apetecerem.

        Liked by 3 people

    • 19 Julho, 2016 10:19

      Um tipo que vá de país em país assistir ao concerto de um artista é equilibrado? Um miúdo com um poster de boy band no quarto é equilibrado? E se for uma bandeira nazi? Ou uma bandeira do PCP? Ou uma bandeira da ETA? Ou uma t-shirt do Che?

      Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 10:33

        Este JPT é mais um que pertence à Organização Mundial dos Malucos com sede nas Berlengas

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:19

      “Em que medida é “branquear” um homicida dizer que ele é um desequilibrado…”.
      Existem terroristas equilibrados?
      Ser terrorista é manifestação de equilíbrio e ponderação?

      Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      19 Julho, 2016 10:22

      Valores da matança:
      Che Guevara – 1892
      Fidel Castro – 8190
      Josef Stalin- 60 milhões
      Mao Tse Tung- 70 milhões
      São criminosos ou desequilibrados?

      Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 10:50

        Ser criminoso não é em si mesmo um desequilíbrio?

        Não se pode ser criminoso e desequilibrado? Uma coisa exclui a outra?

        Gostar

    • ines tavares permalink
      20 Julho, 2016 18:21

      O atirador de Baton Rouge era membro da Nação do Islão.
      Chamar maluco a todos os assassinos de massa que gritam Allah hu ackbar já não pega.
      Todos já percebemos que e o Islão, nada mais

      Gostar

  3. 19 Julho, 2016 10:21

    Ah, e deixaram entrar um menor de idade sem família. Naturalíssimo.

    Gostar

  4. JPT permalink
    19 Julho, 2016 10:23

    E já agora, quanto ao “allah u akbar”, há dois meses (!) no mesmo estado alemão da Baviera, um certificado maluco gritou isso, e algo como “todos os infiéis têm de morrer”, quando apunhalou um conjunto de pessoa num comboio, matando uma. O homicida foi identificado como “Paul H”, sendo tão muçulmano como eu e VExas, e, sendo alemão de gema, será provavelmente, mais louro. Era, isso sim, maluco, o que acontece em todas as culturas do mundo: http://www.independent.co.uk/news/world/europe/munich-grafing-station-s-bahn-stabbing-knife-attack-suspect-no-islamist-terrorist-links-isis-a7022546.html ou https://en.wikipedia.org/wiki/Munich_knife_attack (ver a interessante nota: Mental illness discussion).

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:27

      Eu não gosto desse discurso. Estou seriamente a contemplar cortar o seu pescoço enquanto grito “Fernanda Câncio a presidente”. Não tema: é só porque sou maluco, não tem nada a ver com haver gente contente por ver a sua cabeça num espeto. É preciso compaixão.

      Liked by 2 people

      • JPT permalink
        19 Julho, 2016 10:39

        Não tenho qualquer compaixão por terroristas. Estou com Thatcher, Vera e Barrionuevo, Aussaresses ou Fujimori a respeito dos seus “direitos”. Não acho, todavia, que tenha qualquer utilidade associar aos actos de pessoas com perturbações mentais (diagnosticadas ou diagnosticáveis) motivações políticas, só porque são muçulmanos. Aliás, foi exactamente isso que fez o ISIS relativamente ao assassino de Nice isso (com dia e meio de atraso sobre os jornalistas e bloggers), o que me parece péssima recomendação.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        19 Julho, 2016 11:32

        nada…..só aquele gajo na Noruega é que era um terrorista de extrema-direita.
        As perturbações mentais dele nunca foram diagnosti(fi)cáveis porque não era muçulmano porque lhe bastava ser de extrema-direita
        Isso só se põe caso seja muçulmano, pela cultura ou pela fé ou mesmo pelo desiderato sócio-revolucionário de atingir o paraíso na terra do materialismo marxiano.
        Convém não misturar a psiquiatria-social com a psiquiatria burgueso-capitalista.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 11:46

        O Breivic nunca pode ter sido condenado por pertencer a uma organização terrorista porque não existe nenhuma organização de Extrema-Direita que pratique ou incentive qualquer desse tipo de crimes.

        Era um psicopata que copiava merdas.

        Já esta mongalhada que defende estes tipos como meros doentes mentais como outros quaisquer, pertence mesmo à Organização Mundial dos Tolos que tomou o poder nos media por cá.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 11:48

        Imagine-se sem em vez de um muçulmano imigrado eles utilizavam um macaco.
        Aposto que iam logo argumentar que era um mero problema entre a macacada.

        Se fosse robot, idem- o problema está na robótica.

        Gostar

    • Manuel permalink
      19 Julho, 2016 10:40

      Fui ler. Não existe qualquer relatório psiquiátrico anterior ao ataque do senhor terrorista, pensam em fazer um relatório à posteriori! Já nem me lembrava deste caso, mais um branqueamento descarado, é evidente que estes atentados terroristas com marca do Estado Islâmico dão cabo da segurança das pessoas e provocam danos gravíssimos nas economias e nas finanças dos países europeus. Hoje, a nossa terra tem o turismo com um valor de 15% no Pib! Já imaginaram o que perderam em turismo: a Tunísia, Marrocos, Egipto, Turquia,etc? Quanto vai perder a França e a Alemanha em turismo e não só?

      Liked by 1 person

    • 19 Julho, 2016 10:58

      lol …pesquise Paul H. ( o nome desse ) no google images e veja como ele é loiro e com olhos azuis… aqui o negrão meu vizinho também se chama antónio e é da caranguejeira , distrito de leiria 🙂

      Gostar

    • Buiça permalink
      19 Julho, 2016 22:37

      Há malucos que passam a vida inteira sem matar ninguém, mesmo que ensopados em ódio façam diariamente juras de morte contra neotontos, esquerdalhas, muçulmanos, judeus, religiosos, ateus, capitalistas, lampiões, xuxas, etc.
      Acho que a culpa é essencialmente do demasiado tempo livre, já que não conseguimos todos sustentar o numero desejável de “trabalho com direitos”. Espero que o Pokemon venha atenuar um pouco a coisa…

      Gostar

  5. Almeida permalink
    19 Julho, 2016 10:31

    Isto nada tem que ver com “problemática adolescente” (até porque já não o eram), nem com motivações políticas. Pessoas com perturbações mentais, sempre houve. Em tempos, os mais agressivos eram internados compulsivamente. Talvez não tivessem tanta facilidade em comprar armas, ou alugar camionetas. Mas machados muitos tinham. E sacholas com que abriam cabeças aos vizinhos que tivessem o azar de com eles cruzar no dia errado.

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:32

      Pois, vejo bem que sim. 

      Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 10:34

        Só quando estes imbecis começarem a levar com as sacholas na cabeça em nome de Alá é que vão aprender.

        Gostar

    • Almeida permalink
      19 Julho, 2016 10:39

      Pois, zazie. Alguns até diziam que falavam com Deus. Não sei qual…

      Gostar

      • JPT permalink
        19 Julho, 2016 10:40

        E havia o outro que disse que foi o cão que o mandou matar. E anteontem um cão matou um cidadão em Santo Tirso. Está tudo ligado. Temos de acabar com os cães…

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 10:44

        Todas as pessoas com o discurso igual ao seu, quer aqui nos comentários, quer na redes psicopatas, são apoiantes ferrenhos “da esquerda”. Repare que isso indica uma solução mais simples às restantes pessoas.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 10:41

        Outros até acreditam que a divindade é o Sócrates. Há de tudo neste mundo.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 10:42

        Deve ser o teu. Ou então é racismo. Porque é que sendo muçulmano a matar ocidentais nunca pode ser racismo e se forem umas palavras que não matam ditas por ocidental já é racismo e quase crime de guerra?

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 10:44

        Uma coisa é certa e já o presenciei. A escardalhada quando muda é capaz de ser do mais racista possível.

        Porque eles apoiam estas merdas unicamente para retirarem proveitos ideológicos para a causa deles.

        Se a coisa deixa de dar proveitos e até estorva são os primeiros a perseguirem e achincalharem tudo o que antes era coitadinho.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 10:48

        Se reparar o argumento destes mentecaptos nunca é em direcção aos factos e ao perigo social real que estes crimes provocam.

        Enquanto não lhes tocar perto, estão-se totalmente nas tintas.

        O problema é sempre as consequências porque depois a Direita pode ganhar terreno e esses usam “o discurso de ódio” e isso é que é fatal para a sociedade.

        Imagine-se que até podem travar um pouco estes crimes em nome de uma ideologia sanguinária. Enquanto que nós- a boa esquerda pacifistas- na volta até os alimentamos.

        Era uma chatice compreender-se isto.
        Perdiam votos e tachos

        Liked by 2 people

      • Almeida permalink
        19 Julho, 2016 10:52

        “Todas as pessoas com o discurso igual ao seu, quer aqui nos comentários, quer na redes psicopatas, são apoiantes ferrenhos “da esquerda”.

        Esta foi para mim? Se foi, gabo-lhe a imaginação.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 10:56

        Gabar até gaba. Porém, o “eu não sou de esquerda” vem no manual de qualquer esquerdalho burrinho. Os não burrinhos já perceberam isso com o Novo Testamento.

        Liked by 2 people

      • Almeida permalink
        19 Julho, 2016 10:58

        Aconselho o velho. Está muito mais bem escrito.

        Gostar

      • Almeida permalink
        19 Julho, 2016 11:01

        “o “eu não sou de esquerda” vem no manual de qualquer esquerdalho burrinho”.

        Aqui há alguma falta de memória… Os únicos que vi “negarem o pai” até foram uns tais PPD que “rumavam ao socialismo”.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 11:24

        QED

        Liked by 1 person

    • Manuel permalink
      19 Julho, 2016 10:48

      Pois aí está um tema muito interessante. Podíamos discutir a razão para ter acabado a institucionalização dos doentes mentais. Fecharam e estão a fechar os hospitais psiquiátricos, obras bem estruturadas pelo Estado Novo, hoje, advoga-se a integração dos doentes na comunidade/sociedade dado o avanço científico na medicação. Mas eu pergunto, e quando eles não tomam os medicamentos? Relevo que uma grande parte dos nossos fogos florestais que destruiu uma das nossa maiores riquezas foi perpetrada por gente desta.

      Gostar

      • JPT permalink
        19 Julho, 2016 12:23

        Boa análise de uma nossa triste realidade. Inteligente reacção aos factos. Para o blogger deve ser “de Esquerda” e gostar do Sócrates.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 12:38

        Isso não resulta num tribunal, doutor.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 12:42

        Eu não sei o que se passa em Lisboa. Pode ser do ar, de beberem água do rio ou de terem assimilado que são a capital do império, porém, a percentagem de labregos que adoram estudos de merda sobre tudo e alguma coisa oriunda dessa cidade é cómica.

        Gostar

      • Almeida permalink
        19 Julho, 2016 13:41

        Está visto que o vitorcunha é um lisboeta irritado com o trânsito no IC19 🙂

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 11:57

      Acho que também é muito comum existirem organizações com território conquistado e a incentivarem esses malucos com sacholas na mão.
      É a Organização Mundial dos Sacholas Armados.
      Competem em Hollywood com os chainsaw massacre

      Há Organização por cada tarado à solta.

      Gostar

  6. 19 Julho, 2016 10:39

    O que os especialistas dizem é que, até agora, o ISIS nunca reivindicou nenhum ataque que não tivesse ordenado.
    Por diversas razões, desde a credibilidade à rivalidade com a Al-Qaeda. E podiam em vários casos tê-lo feito. Como aquando do avião egípcio.

    Gostar

  7. Ricciardi permalink
    19 Julho, 2016 10:40

    Conclusão do post: expulsar (prender, julgar etc) não apenas quem comete crimes, mas sim todos aqueles que pertencem à religião com a qual o criminoso se identifica.
    .
    Parece aquela política (felizmente terminada) israelita que destruía as casas dos familiares directos do terrorista palestiniano. Como se o irmão, a mãe e a sogra do criminoso fossem , também eles, criminosos. Por osmose, não por mérito.
    .
    Rb

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:42

      É natural que tire conclusões erradas de coisas que demonstra não perceber.

      Liked by 1 person

    • 19 Julho, 2016 10:50

      Já adoptaste o teu sírio hoje?

      Liked by 1 person

      • Ricciardi permalink
        19 Julho, 2016 10:59

        E já vens tarde para comecares a entender aqueles a quem apelidas constantemente de: MÁ RAÇA.
        .
        Rb

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 11:00

        Pois são má-raça- a raça é a mesma e as taras a meias

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:51

      Começo é a entender como os Israelitas lidam com esta canalha e o motivo pelo qual têm um banco de dados de ADN com as tipologias e percentagens de doenças mentais deles

      Gostar

      • Ricciardi permalink
        19 Julho, 2016 10:56

        Isso quer dizer que tu tens desculpa porque o racismo está no adn. Ora, ora.
        .
        Rb

        Gostar

      • Manuel permalink
        19 Julho, 2016 12:07

        Se os países Europeus não sabem lidar com o terrorismo islâmico solicitem assessoria técnica a Israel o problema dos nosso povos é o mesmo. o EI foi bem claro ao estabelecer o califado. Em breve, se nada for feito, algumas cidades europeias vão ter bairros considerados “faixas de gaza”.

        Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      19 Julho, 2016 10:53

      Tal como os dependentes, as nações Europeias tem de assumir que têm um problema e é lamentável que tentem esconder da opinião pública a gravidade do mesmo.

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      19 Julho, 2016 16:39

      Ricciardi sabes o que é a guerra? parece que não.

      A Guerra é punição colectiva.

      O que é que achas das bombas sobre as cidades alemãs como resposta às bombas sobre as cidades inglesas?

      Espera pela Guerra Civil na Europa Central e vais aprender.

      Se tudo continuar em crescendo vai ser preciso colocar a existência do Islão em causa.

      …………..

      Como é obvio a Cultura Marxista dominante só preparou as pessoas para lutar contra os capitalistas(ricos), direitistas, individualistas e xenofobos – esquerdistas são ainda mais xenófobos mas contra quem se pode sê-lo.

      O problema é a realidade.
      Ora como a realidade choca com a cultura em vigor a explosão será tremenda e nada será como dantes .

      Como o complexo político-jornalista marxista é o que é, não vai agir, não vai fazer, pois teria de derrubar todos os tabus que se impuseram a si próprios.
      Deixariam de ser aquilo que se vêem ao espelho.

      Ora a inactividade vai obviamente provocar acções directas de resposta.
      E teremos como disse acima uma Guerra Civil, desobediencia civil e sabotagem .

      Nenhum político terá futuro porque as pessoas deixarão de investir na política como algo inutíl se não as pode proteger.

      Liked by 1 person

  8. 19 Julho, 2016 10:52

    Um tipo de 17 anos, sem família, e deixam entrar.
    Apenas isto.
    A Bismerka é a grande responsável por esta merda

    Gostar

    • JCC permalink
      19 Julho, 2016 11:15

      O tipo disse que tinha 17 anos……os menores desacompanhados tem via verde no requerimento de asilo, mesmo que tenham uma barba cerrada de 30 anos.

      Liked by 2 people

  9. Ricciardi permalink
    19 Julho, 2016 10:52

    A ser assim, Vítor, ponha-se a pau. Se um cristão, ou um blasfemo para ser mais concreto, cometer um crime pujante, alguém (dum blogue qualquer) pode vir a considerar o Vítor elegível para punição. Por osmose.
    .
    Rb

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:58

      Estou bem ciente do método de funcionamento da esquerdalhada, obrigado.

      Liked by 3 people

    • Ricciardi permalink
      19 Julho, 2016 11:06

      Ah, isto não é um caso de justica, é apenas uma questiuncula partidária. Esquerda, direita. Chã, café.
      .
      Rb

      Gostar

      • 19 Julho, 2016 11:09

        É o quê, para ti. Vens para aqui defender criminosos e quem os importa, a que título se tens a panca que és semi-pencudo por afinidade e esses não os recolhem como “refugiados”?

        Gostar

      • Ricciardi permalink
        19 Julho, 2016 11:13

        Mas eu não sou contra os muçulmanos. Apenas sou contra os criminosos. Israel tem sido atacado por criminosos. Árabes temo-los lá em boa quantidade. Até representam 20% da população. Nunca me passou pela cabeça expulsar o sr. Karim porque o sr. Nadim cometeu um atentado.
        .
        Rb

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 11:27

        Isso pode evidenciar que não tem cabeça.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 11:25

        Outro esquerdalho. Larguem o manual, pá.

        Liked by 1 person

  10. Almeida permalink
    19 Julho, 2016 10:55

    Claro que zazie bem tenta aproveitar a “boleia” dos acontecimentos, mas aconselho uma pesquisa pela história do Hospital Júlio de Matos e do Miguel Bombarda e verá quantos “radicais islâmicos” deste tipo lá encontra.

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:57

      Sim, pesquisei e estavam lá os bons dos laicos que mediam as cabeças dos jesuítas.
      Parece que o PS veio daí- desses medidores laicos da carbonária

      Gostar

    • 19 Julho, 2016 10:58

      V.s quando querem sabem ser os primeiros a vestir a bata branca para mandar para ilhas e gulags o que não interessa.

      Gostar

    • 19 Julho, 2016 11:05

      Aconselha uma pesquisa?! Eu aconselho um internamento!!

      Gostar

  11. 19 Julho, 2016 11:58

    E eu que julgava que as motivações dos criminosos não interessavam para nada.

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 12:06

      Podem ser macacos.

      O que importa é a quem esses macacos seguem.

      Ou então, v. a ainda vai advogar que, em vez dos países andarem preocupados com os rebeldes do ISIS , mais valia que bombardeassem Hollywood porque a indústria dos massacres de motosserra ainda é mais perigosa e com mais aderente.

      Gostar

    • 19 Julho, 2016 12:07

      As motivações de um psicopata são as que estão na moda e dão identidade ao psicopata.

      Os tipos do ISIS são mais espertos que v.s

      Gostar

      • Manuel permalink
        19 Julho, 2016 12:10

        Excelentes comentários Zazie, alguns não estendíveis, pois exigem uma cultura que escasseia aos nossos interlocutores. É como dar pérolas a porcos.

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 12:10

      Outra vez? É o mesmo que falar para uma parede.

      Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 14:21

        Não ofenda as paredes, eu costumo falar muitas vezes com as paredes e elas retribuem-me graciosamente com o eco da minha voz. O mesmo não posso dizer das esponjas..

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        19 Julho, 2016 18:21

        ou tens uma casa monstruosa ou andas na rua a gritar para os prédios, pois precisas de pelo menos 17 m para te ouvires a ti próprio
        serão alucinações?

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 21:17

        Não camarada, não é uma “alucinação” é uma figura de estilo…

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 21:21

        …mas tenho uma casa “monstruosa” e costumo gritar para os prédios, quando as campainhas das portas de entrada não funcionam.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        20 Julho, 2016 05:50

        Transformar em forma literária, as situações reais, também costuma ser, uma das formas dos “esquizes” se sentirem ligados à “sua” realidade. Funciona da mesma maneira como aquele comunista que passa toda a vida a afirmar-se como reaccionário fascista. Suspeito que o eco que ouves não precisa sequer do mundo físico. Ouves o eco da tua mente perturbada…. e não é figura de estilo nenhuma.

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 12:10

      A única coisa que devia interessar era fechar fronteiras, mudar as leis e mandar essa maltosa toda para trás.

      Mais nada.

      Tudo o resto é ao lado e v.s ainda querem mais.
      Acham sempre que não chega e a Revolução sempre se fez com esta mongalhada “sans-culottes”.

      Aliás, o Marx inspirou-se em que tipo de chacinas de camponeses para teorizar a luta de classes e a abolição da propriedade privada?

      Quem era o grande herói dele que acabou numa gaiola em Munster?
      Quem eram os tafurs e todos os milenaristas?

      Liked by 1 person

      • Ricciardi permalink
        19 Julho, 2016 12:45

        Portanto a sô dona zazie comete um crime e o Vítor tb tem de ser expulso.
        .
        É uma tática. Imbecil, mas uma tática.
        .
        Para usar o exemplo do macaco. É como matar os macacos todos porque um se passou.
        .
        A ser assim é mesmo preciso começar a expulsar por resultados de adn. Selecionar os impuros e expulsa-los. Para bem seria queima-los.
        .
        Vê lá se por este método não te vias despachada num comboio back to home-genetic-land.
        .
        Em termos partidários como o Vítor gosta de colocar a questão(como se os terroristas fossem de esquerda ou direita), eu diria que estamos perante o renascimento da velha extrema direita, profundamente iliberal. Muito semelhante à esquerda extrema. Em tudo. O discurso então é igualzinho. É nesses paises da extrema esquerda e noutros doutros tempos da extrema direita que mais se faz por fechar fronteiras discriminando por raca, credo ou cor política.
        .
        Nós países temperados de direita ou esquerda temperada, as fronteiras são abertas ou fechadas com critérios sérios, não por fantasias discriminatorias e xenefobas que a zazie por aqui se tem esforcado por defender.

        Rb

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 12:52

        Você tem razão. Não vamos perder a democracia por causa disto. Referende-se.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 13:25

        Eu diria que ser-se expulso e interdito é melhor e mais humano que ser-se exterminado. Mas isso sou eu que sou moderado.

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        19 Julho, 2016 16:47

        Quem responde à guerra dos outros é de “extrema direita iliberal”

        Churchill era da Extrema Direita Iliberal.

        O Roosevelt colocou todos os Japoneses e descendentes em campos de concentração, era um gajo de Extrema Direita.

        Liked by 2 people

      • Tiradentes permalink
        19 Julho, 2016 18:24

        Portanto, quando os facínoras matarem todos os que não seguem os seus preceitos, menos os Ricciardi, depois podemos contar com ele para expulsar os outros…e ressuscitar os mortos.

        Liked by 1 person

  12. ABC permalink
    19 Julho, 2016 13:29

    Estamos em guerra com uma facção islâmica, e já que os muçulmanos alegadamente moderados fazem pouco, nada, ou menos que isso para ajudar, possivelmente alguém no poder adoptadará medidas muito duras e generalizadas a todos os muçulmanos.
    Por outro lado, é perfeitamente possível que os muitos tipos que andam chateados com o mundo – e há muitos – gritem umas palavras de ordem antes de cometer crimes, no intuito de serem “alguém” e de pertencerem a algo “maior”. O EI agradece esta mão de obra barata, mas em alguns casos nada terá a ver com ela, limitando-se a colher os louros.
    Vamos supôr que há pelo menos um português maldisposto com o modo como o trio Costa-Catarina-Jerónimo está a destruír o país, e, vendo o seu futuro, e – mais importante – o dos seus filhos, destruído, tenciona matar um deles, ou todos. Não vai conseguir, essa gente anda rodeada de segurança. Talvez ainda mais frustrado, entre então numa repartição do fisco ou do notariado, ou num autocarro, e mate uma data de gente que não tem culpa de nada. É claro que é um desequilibrado, as pessoas normais têm filtros, mas se gritar uma palavra de ordem, a sua acção será avaliada por um prisma que lhe confere mais importância, nem que seja póstuma. São os 15 minutos de fama levados a um nível monstruoso.
    Não faltam candidatos. Uma franja enorme da população jovem e idosa está efectivamente excluída. É possível que muitos potenciais suicidas se tornem homicidas. Os responsáveis deviam pensar que quando deixam milhões num estado em que já nada têm a ganhar, também já nada têm a perder.

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 13:33

      Isto não é assim. Ninguém aplaudiria o “serviço” de matar uma Catarina Martins. Sem público para aplaudir não há espectáculo. Se há espectáculo é porque há público e mercado para a carnificina.

      Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 14:08

        Mas eu fartar-me-ia de rir vê-las vestidas com um saco de tecido preto dos pés à cabeça e com um trapo na boca para não esganiçarem. Nem tudo seria mau no mundo do islão…

        Gostar

    • 19 Julho, 2016 14:15

      Peço desculpa, mas se estivesse a falar do benfica, porto, sporting ainda se compreendia a sua preocupação…

      Gostar

    • 19 Julho, 2016 23:36

      Estamos em guerra com todo o mundo muçulmano. E a perder estrondosamente.

      Gostar

  13. 19 Julho, 2016 14:59

    “…la furia omicida che ha spinto il conducente del Tir a seminare la morte sul Lungomare di Nizza, non è un atto irrazionale di follia: nasce da una religione che incita all’odio e istiga alla violenza. Gli stessi moventi religiosi hanno provocato i massacri del Bataclan di Parigi, degli aeroporti di Bruxelles e di Istanbul e del ristorante di Dacca. Tutti questi gesti, per quanto barbari, non sono “ciechi”, ma fanno parte di un piano lucidamente esposto dall’Isis nei suoi documentii …”

    (Roberto de Mattei su “Il Tempo” del 16/07/2016)

    Gostar

  14. Arlindo da Costa permalink
    19 Julho, 2016 16:19

    A morte nunca foi tão mediática como é hoje.
    Desde o início da humanidade sempre se matou.
    Caim matou Abel e não consta que tenha gritado Alah Akbar.
    A Europa anda muito nervosa.

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 16:24

      Acho que o Caim gritou “Aaaaaaaaaaaaana Gomessssss”.

      Gostar

    • 19 Julho, 2016 17:28

      “desde o inicio da humanidade sempre se matou” verdade ! pena que o códiigo de hamurabi tivesse entrado em desuso …se ainda vigorasse outro galo cantaria 🙂 faz muita falta.

      Gostar

  15. lucklucky permalink
    19 Julho, 2016 17:25

    “‘This is money we had been saving for an emergency, and this is an emergency,’ Ramirez said. ‘It’s scary to spend it, but we’re finding less food each day and we need to prepare for what’s coming.’”

    Este é o mundo admirado por 95% dos jornalistas e boa parte dos vontantes nos 3 partidos da coligação. E boa parte dos votantes do PSD e CDS querem as mesmas políticas desde que não tenham a estrelinha vermelha.

    http://bigstory.ap.org/e8edfaa3e6d7431a87e247502b35535c

    Gostar

  16. André Miguel permalink
    19 Julho, 2016 18:16

    Só seria importante se fosse cristão ou usasse uma suástica na lapela.

    Gostar

  17. lucklucky permalink
    19 Julho, 2016 18:25

    Coisas que não interessam aos jornais portugueses.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/07/canal-brasileiro-no-telegram-publica-mensagem-de-lealdade-ao-ei.html

    Gostar

  18. ali kath permalink
    19 Julho, 2016 18:31

    Die Welt
    Der Würzburg-Attentäter lebte in einer Pflegefamilie, ein Privileg für “sehr gut integrierte Jugendliche”. In einem vom IS verbreiteten Video drohte er “Ungläubigen” – und konkret Deutschland
    vivia num lar adotivo, privilégio para “jovens muito bem integrados”.Numa transmissão pelo vídeo ameaça os “infiéis”

    Gostar

    • 19 Julho, 2016 18:34

      Ainda acho mais estranho uma família aceitar um tipo destes, sozinho e nem saber que ele tinha uma bandeira do ISIS no quarto.

      Gostar

      • 19 Julho, 2016 18:35

        Mas já não digo nada. Podia ser uma família à “helena araújo”.

        Gostar

      • Filipe Costa permalink
        19 Julho, 2016 20:44

        Acha estranho? Eu não acho, as pessoas são solidáriase burras. Viveram com um assassino, alimentaram o porco, sorte a deles de o gajo não os matar.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2016 21:34

        Acho que não é só assim. Aquela psicomonga do 2 Dedos de Conversa, que vive em Berlim, já contou que até faz parte de um grupo qualquer que trata de casas para essa maltosa e o Estado ainda contribuiu para a coisa.

        Gostar

      • 19 Julho, 2016 21:37

        Acredita ser possível uma família albergar um tipo daquela idade, sozinho, sem se saber mais nada acerca do gajo e nunca ter notado que ele até tinha pintado à mão a bandeira dos ISIS numa parede do quarto?

        Eu não acredito.

        A polícia chega lá e vê logo a porcaria pintada. Os donos da casa, nunca tinham reparado. Era ele que fazia a limpeza e nem os deixava entrar no quarto.

        Só pode…

        Gostar

  19. lucklucky permalink
    19 Julho, 2016 19:49

    http://www.bbc.com/news/world-middle-east-36835671

    Se o Trump chegar a presidente vamos ter notícias destas a abrir telejornais.

    Gostar

  20. Arlindo da Costa permalink
    19 Julho, 2016 20:12

    Na Turquia, o Edorgan já começou a fazer uma limpeza no «judiciário» e na imprensa falsa e corrupta.
    Já vi que aqui em Portugal muita gente não gostou…
    Por que será????????????????????? 🙂 🙂 🙂

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      19 Julho, 2016 20:47

      Preferia viver naTurquia, do que na Venezuela.

      Gostar

    • 19 Julho, 2016 20:54

      “imprensa falsa e corrupta.” … CNN TURCA difundiu o skipe call….. (cnn sister lol)

      Gostar

      • 19 Julho, 2016 21:16

        skype call do Erdogan apelando aos seus adeptos sairem a rua!

        “Deja vu” … Irao de Reza Pahlaviha 😛

        Gostar

      • 20 Julho, 2016 14:21

        O Sha nao autorizou Q disparassem sobre os fdp’s

        Gostar

    • Filipe Costa permalink
      19 Julho, 2016 20:55

      Esqueci de dizer que te pago o bilhete de ida.

      Gostar

  21. 20 Julho, 2016 01:41

    A única solução para isto é a expulsão de todos os muçulmanos da Europa. Com jornaleiristas e afins a fazer-lhes companhia. Nem todos são terroristas? não podemos arriscar. A maior parte são pacíficos? pois, Maomé também era quando estava em Meca. Apanhou-se com poder, em Medina, e vai de matar os opositores. E, tanto quanto sei, continua a ser o modelo para todos os muçulmanos.

    Gostar

  22. Ricciardi permalink
    20 Julho, 2016 07:58

    Luckyluck,

    Não estamos em guerra com o islão. Estamos em guerra com o EL. E é esta organização que deve continuar a ser combatida. O EL introduz terroristas na UE com ou sem fronteiras. E usa táticas terroristas aproveitando a nossa grandeza moral qdo estamos a ajudar refugiados, infiltrando neles alguns terroristas.
    .
    O combate é ao EL não é à indonesios, nem aos turcos…
    .
    Portanto é uma imbecilidade fazer pagar os indonesios por crimes cometidos pelo EL. Só mesmo na cabeça da zazie que não vê um palmo à frente dos olhos. Então, a Alemanha tem milhões de imigrantes. Repito, milhões de imigrantes, e entre eles o EL infiltra terroristas e pretendem alguns mentecaptos expulsar toda a gente?
    .
    Não batem bem da cuca. Estão lé les da cuca.
    .
    Rb

    Gostar

    • Ricciardi permalink
      20 Julho, 2016 08:05

      O EL explora este tipo de sentimentos. Aproveita este tipo de mentalidades frágeis e instigam o racismo latente em algumas pessoas. O que eles querem mesmo é que o ocidente declare guerra ao islão. Eles apostam mesmo nos zazieanos.
      .
      O pessoal não zazieano, com a cabeça no sítio, não vai atrás do engodo. Vamos atrás dos terroristas e nao dos islâmicos.
      .
      Rb

      Gostar

      • 20 Julho, 2016 08:07

        Eheheheheheheh!

        Ehehehheheheheheheheh!

        “Vamos atrás dos terroristas”!

        Ehehehehehe!

        Liked by 1 person

      • 20 Julho, 2016 10:48

        Este gajo é que é tarado.

        Então os governos não são responsáveis sequer por políticas descabeladas ditas de albergue de gente que fugia dos maus.

        Não eram assim que diziam?
        Que estes só podiam ser bonzinhos porque vinham a fugir dos outros e os outros é que eram perigosos?

        E deixa-se entrar e ainda se obriga a importar mais- assim- aos milhões de uma só vez.

        E por isto não pode haver revolta social alguma. As revoltas só acontecem por falta de dinheiro.

        Insegurança e terrorismo a troco de caridade é uma cruz que todos devem suportar

        Gostar

      • 20 Julho, 2016 10:49

        Que aproveite- também aproveita mongos como tu.
        Podes ter a certeza absoluta que cretinos como tu ajudam mais às chacinas que eu.

        Gostar

      • 20 Julho, 2016 10:51

        Há uma coisa simples que quem não tem é porque nasceu avariado- sentido de defesa do que lhe é próximo.

        V.s não têm. V.s têm o mesmo desprezo pela comunidade que têm os grafiteiros- querem merda em nome de ideais e de porcaria.

        A v. luta é fazer com que seja tida por normal a porcaria que podia ser evitada.

        Gostar

      • 20 Julho, 2016 10:53

        Porque a questão é apenas uma- a que título somos nós, europeus, obrigados a viver em guerra com esta porcaria que v.s vão buscar?

        A coisa é apenas esta e é ideológica.

        Há tarados sem sentido de defesa dos seus países e das suas comunidades que militam por trazer para esses países tudo o que pode estragá-los e pôr em perigo a vida dos seus habitantes.

        Eu acho que quem faz isto devia estar à frente de tudo para se lhe retirar qualquer direito de cidadania.

        Gostar

      • 20 Julho, 2016 10:56

        E é aqui, neste particular em que está primeiro a defesa do que é próximo e de forma racional, à panca da caridadezinha a tudo, sem racionalidade alguma que me separo em absoluto do que este Papa diz.

        E até, se calhar, do que a Igreja Católica, agora, no presente, também tolera e que nunca tolerou antes (nem com o grande Bento XVI que bem lhes deu forte e fez em cacos teoricamente).

        Gostar

    • 20 Julho, 2016 10:45

      ò imbecil, queres o quê? um psicólogo por mais de um milhão que entrou só na Alemanha?

      Um milhão desta gente de um dia para o outro é coisa normal.

      E as chacinas idem, porque nem há alteração alguma que não era necessária.

      Ou era?
      A que título de imbecilidade se impôs isto aos cidadãos e agora se lava as mãos como se eles já cá estivessem e sempre tivesse sido assim?

      Queres fazer da Europa uma grande Israel, só pode. Para ninguém ter inveja

      Gostar

Trackbacks

  1. Nada de confusões! | perspectivas

Indigne-se aqui.