Saltar para o conteúdo

o novo herói português

27 Julho, 2016
by

919955Como era previsível, a União Europeia não aplicou quaisquer sanções a Portugal. Resmungou, fez cara feia, ameaçou, mas, no fim de contas, todos sabemos que não se tira o oxigénio a um moribundo, sob pena de o matarmos antes do tempo, com a comoção e hostilidade gerais, sentimentos de que ninguém precisa e de que todos prescindimos. No caso, a União e o governo português irmanaram-se tacticamente, desde o começo, em todo este bizarro processo, com evidentes proveitos recíprocos. O governo capitalizou, para consumo interno, com o discurso de que não cederia a Bruxelas, e Costa, o homem que bravamente enfrentou, nos jornais portugueses, a Comissão Europeia, é o novo herói português: demonstrou que as pernas dos banqueiros alemães tremem, quando um socialista português lhes fala grosso. Cai quem quer, mas não faltará quem queira, como as próximas sondagens certamente revelarão. Já a Comissão Europeia justificará a condescendência pelo mau estado geral de conservação do cadáver, garantido à Alemanha e aos países do norte que para o ano é que vai ser. Promessa que, de resto, o governo português aproveitará para nos ir aos bolsos em 2017 e para pôr em sentido os seus parceiros de coligação. Enfim, tudo está bem quando acaba bem. Honra e glória aos heróis da pátria!

117 comentários leave one →
  1. 27 Julho, 2016 18:22

    Crescimento 0; mais 6 milhões de dívida e não e chateiam.

    Só maravilhas na cabecinha dos palermas.

    Liked by 3 people

  2. Manuel permalink
    27 Julho, 2016 18:29

    Já lia imprensa Espanhola e o El País considera as medidas”aconselhadas” a Espanha e Portugal muito duras! Por cá, o que se diz? Quero ver como é que os gerontes do comité central do PCP aprovam as novas medidas de austeridade da esquerda.

    Gostar

    • Almeida permalink
      27 Julho, 2016 18:46

      O problema é que, também aí, o Costa ganha. Repare no que diz o El País http://economia.elpais.com/economia/2016/07/27/actualidad/1469602749_200212.html) Ao contrário da posição oficial anteriormente divulgada, há uma crítica clara a Bruxelas. O que o Tsipras não conseguiu, Bruxelas arrisca-se a permitir que o Costa consiga.

      Gostar

      • Manuel permalink
        27 Julho, 2016 20:25

        O El mundo fala que os fundos estruturais serão cortados se a Espanha não “ajustar” um programa de 15000 (quinze mil milhões de euros), cá, deve ser algo na mesma proporção e ainda controles trimestrais das contas, penso que já havia, só que todos escondiam, agora é as claras, total subjugação. De qualquer modo, não haver multa, foi uma excelente notícia, gostaria que o governo correspondesse com responsabilidade, mas não está nos genes dos socialistas.

        Gostar

  3. Almeida permalink
    27 Julho, 2016 18:40

    A história do Rui a. está bem contada, mas não bate com a perdigota. O senhor ministro das Finanças alemão gravou-se a declarar ter telefonado a tudo e todos para que não houvesse sanções. Aliás, basta reflectir com um mínimo de distanciamento, para percebermos que qualquer outra medida de Bruxelas seria um tiro no próprio pé. Ao fim e ao cabo, dariam razão aos que afirmam que as medidas por si impostas não tiveram resultados. Com este faz de conta, mantém a pressão, põe o PSD e o CDS de riso (amarelo) na cara e chuta para a frente. No meio disto tudo, ganha o Costa e ganha o PC. Aquele porque levou a água ao seu moinho, este porque preparou o terreno para a levar.

    Gostar

  4. Ricciardi permalink
    27 Julho, 2016 18:50

    A arte de Liderar é isso mesmo. Ter a inteligência de fomentar nos liderados.
    .
    A tática do bom aluno que (finge) cumpre as orientações dos superiores, bem comportadinho enfim, é uma ideia indigna dum líder duma nação.
    .
    Ambos querem cumprir. O primeiro por interesse nacional. O segundo para ser reconhecido.
    .
    Passos Coelho podia muito bem ser a personagem daquela passagem duma música dos Pink Floyd onde Roger waters canta assim referindo-se a este tipo de gente submissa:

    ” when iam a good dog they, sometimes, through me a bone”.
    .
    Rb

    Gostar

    • 27 Julho, 2016 18:53

      A chatice da negociata africana que perdeste que ainda andas ressabiado com o Passos

      Gostar

      • Ricciardi permalink
        27 Julho, 2016 19:13

        Os negócios portugueses em angola tb correram mal devido a Passos Coelho e Carlos Costa terem dado à assinatura do pr angolano, no aval prestado ao besa, o valor de lixo. Essa decisão estranha da governança portuguesa fez mossa forte nas nossas contas públicas já que, para substituir o aval angolano de 4 mil milhões teve de se constituir um fundo de resolucao de valor equivalente.
        .
        Mas não ficamos por aqui. Como reacao ao cancelamento do aval prestado, ppc fez queixinhas ao bce e instou-o a tomar medidas. O bce não tem mais nada, e obriga os bancos portugueses a operar em angola a desfazerem-se das posições. Ficamos praticamente sem banco nenhum. O único a operar será o Caixa-Totta (uma parceria de dois bancos).
        .
        Rb

        Gostar

      • 27 Julho, 2016 19:25

        Grande descoberta que ficaste a arder. E depois dizes que o PC é que tinha motivos pessoais para não dar carta branca ao Salgado.

        Toino: Ele chama-se Passos Coelho. Tu Ricciardi. Se conhecesses Shakespeare percebias “W”hat’s in a name”.

        Gostar

      • 27 Julho, 2016 19:26

        E é exclusivamente por esse mero interesse pessoal que lambes o cu ao 44.
        Porque também pingava.
        E deixou de pingar quando o PC fez manguito ao Salgado.

        Tem vergonha, palerma.

        Liked by 1 person

      • 27 Julho, 2016 19:30

        E agora andas para aí desocupado, a chagar os cornos na net. Não eras assim quando estavas na cubata.

        Vai caçar pokemons que não há pachorra para tanta estultícia com o rabo à mostra.

        Liked by 2 people

      • André Miguel permalink
        27 Julho, 2016 20:28

        Ah então foi isso?! Está explicada a mudança de discurso!

        Gostar

      • 27 Julho, 2016 23:55

        «What’s in a name…»

        Não é aquela que um socialista chamado por outro nome seria decerto censurado nos programas infanto-juvenis?

        Gostar

    • lucklucky permalink
      27 Julho, 2016 19:19

      E agora temos a destruição da confiança recompensada pelo Ricciardi.

      Faz-se um acordo e depois deve-se ter orgulho em o não cumprir.
      Mas claro continua a querer subsídios daqueles com quem não cumpre o acordo.

      É obra.

      Liked by 1 person

  5. João Silva permalink
    27 Julho, 2016 18:50

    Posso estar a ver mal o filme, mas parece-me que no ‘todos saem a ganhar’, convém separar ganhos de curto prazo dos de médio/longo prazo. Parece-me evidente que o segundo ministro sai vencedor aparente nesta primeira fase e sobretudo para s indigentes do burgo. Mas numa segunda análise, esta ausência de sanções dificulta-lhe a vida pois deixou de ter um mobil de dramatização e união do tuga contra ‘a Europa’. Que, em sequência, iria servir para desestabilizar o acordo parlamentar que daria inevitavelmente lugar à queda do governo. Isto enquanto ainda gozam das (poucas) migalhas que distribuiram pelas corporações do costume. Com esta, são obrigados a enfrentar a dura realidade até ao final do ano e quem sabe, mais além. Será aí que, tendo contentado sindicatos, a classe média da função publica e mais uma ou duas corporações, se verão confrontados com a dura realidade que afetará o resto do país.

    Gostar

    • 27 Julho, 2016 19:04

      Também penso mais ou menos assim, todos julgam que ganharam, mas quem perdeu foi o povo português: a dívida pública continua a aumentar (nos últimos 6 meses cresceu mais de 6.000 milhões de euros) e as taxas de juro da dívida não vão descer, pelo contrário. É o que se chama empurrar os problemas com a barriga para a frente, para os nossos filhos e netos.

      Liked by 1 person

  6. bintoito permalink
    27 Julho, 2016 18:51

    Que ninguém se iluda, nem o presidente, nem a geringonça nem os amigos da onça. Trata-se de um presente envenenado endossado ao mestre habilidades Costa, que a partir de agora não vai poder desculpar-se mais com a governação de Passos. Nem com a sua vaca voadora, nem com o bode expiatório do excel caseiro.

    Liked by 1 person

    • Ricciardi permalink
      27 Julho, 2016 19:06

      Pelo contrário, é um bom estímulo para poder tomar medidas que vierem a ser necessárias para corrigir eventuais desvios.
      .
      Rb

      Gostar

      • André Miguel permalink
        27 Julho, 2016 20:30

        Como aplicar a austeridade que criticava no passado, não é? Pois…

        Liked by 2 people

      • 27 Julho, 2016 23:58

        Vai tomar medidas para o caixão? O dele terá de ser um bocadinho largo. Quanto ao nosso, dispensam-se as medidas, que não sendo socialistas bastam-nos valas comuns.

        Gostar

  7. chipamanine permalink
    27 Julho, 2016 18:55

    Comenda para o poucochinho, já!

    Gostar

  8. orabolas permalink
    27 Julho, 2016 19:02

    Bem, pelo menos o guberno já poupou na vaselina… agora mais umas taxas e taxinhas e a coisa resolve-se…

    Liked by 1 person

  9. 27 Julho, 2016 19:05

    Machadada final nas ambições do Passos Coelho… pelo menos nos próximos 5 anos… Muitos vão enfiar a viola no saco hoje…

    Gostar

    • 27 Julho, 2016 22:06

      Quanto mais esticada a corda mais Quebradiça ela se torna…

      Gostar

    • ingenuo permalink
      28 Julho, 2016 13:24

      é.. viola no saco… lol

      ó amigo, o orçamento 2017 está agora a ser discutido e se julga que o PCP vai validar as imposições da UE está mto enganado…

      viola no saco que daqui a seis meses vai estar a tocar… olé olé, salta costa mongo, salta!

      Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    27 Julho, 2016 19:10

    Concordo. Ser herói dá muito trabalho e é preciso nunca desistir.
    António Costa é de facto um ESTADISTA.

    Gostar

    • 27 Julho, 2016 19:25

      Marco Paulo, tem centenas de milhar de admiradores, e é por esses tugas e outros milhões de fãs em países europeus, americanos, africanos, asiáticos, considerado como um dos melhores cantores tugas e mundiais.

      Gostar

    • 27 Julho, 2016 19:33

      Estás todo molhado

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      27 Julho, 2016 21:58

      Eh pá Estadista ainda por cima com maiúsculas, f*, eu diria Malabarista com maiúsculas e a bold. Este gajo e o pior gajo que poderia ter calhado em sortes a este pobre país. É não é uma questão ideológica este poucochinho e mau em termos de competência técnica, cínico e Suez em termos de atitude comportamental.para usar linguagem brejeira não vale um c*.perguntem ao to zé e vejam a gestão na CML em que se vangloriou de reduzir a dívida com a venda dos terrenos do aeroporto na privatização que criticou para além das taxas, táxinhas na protecção civil, nos aeroportos, nas dormidas e para que para pagar o compadrio dos xuxas e a fufanisse da egeac. Daqui a uns meses revisitam os este tema.pode ser?

      Gostar

    • 27 Julho, 2016 21:59

      É uma confusão sempre conveniente…

      Um Estatista nunca é um Estadista!

      Quanto muito é um Estradista de suculentas PPP’s e artificiosas Swap’s…

      Gostar

  11. lucklucky permalink
    27 Julho, 2016 19:25

    Continuam burros.

    Dívida Publica Junho 2015 220 mil milhões de Euros

    Dívida Publica Junho 2016 232 mil milhões de Euros.

    Liked by 1 person

    • 27 Julho, 2016 19:32

      Pois continuam. Os animais não percebem que a dívida aumenta e o crescimento está parado.

      E não é por não levarem sanções que isto se altera.

      É o espírito do crava que acha uma maravilha poder continuar a cravar e a aumentar as dívidas.

      Liked by 3 people

  12. 27 Julho, 2016 19:30

    A não aplicação de sanções deve-se ao enorme e capacitado trabalho de Teixeira dos Santos entre 2011 e 2015, aos bastidores em Bruxelas sensibilizados pelo influente, genial e charmoso Galamba,João e ao permanente sorriso do ministro das finanças (não me lembro do nome vírgula Centeno). Tudo e todos sob a batuta do AC-DC.

    Gostar

  13. Zé dos Bois permalink
    27 Julho, 2016 19:48

    O Kosta perdeu a desculpa para dizer que a culpa foi do governo anterior e também para convocar eleições antecipadas. Não sei se terá ficado assim tão contente. Para além de que agora tem um orçamento para 2017 ainda mais difícil de fazer.

    Gostar

  14. Filipe Costa permalink
    27 Julho, 2016 20:15

    Lá vai o IVA para 25%, o normal, com excepções que vai dar vontade de ir, ou chorar.

    Gostar

    • Manuel permalink
      27 Julho, 2016 20:40

      Penso que vai ser por aí. A carga fiscal em relação ao PIB já está uma brutalidade(34,4%), com este aumento de que se fala, de quase 500 milhões em meio ano, devemos ficar muito perto dos 35%! Passos foi o que fez também no seu mandato, portanto, o diabo que os carregue.

      Gostar

    • 28 Julho, 2016 00:00

      Vai ser a Canga Fiscal.

      Gostar

  15. 27 Julho, 2016 21:26

    Um tal Solano López também era um herói. Até quase ao último homem.

    Quase 90% da população masculina morreu durante a guerra do Paraguai, segundo consta nos livros de história.

    Gostar

  16. miluramalho permalink
    27 Julho, 2016 21:26

    Reblogged this on Miluramalho’s Blog.

    Gostar

  17. 27 Julho, 2016 22:53

    Concluindo: graças ao JSócrates e ao Teixeira dos Santos, ao AC-DC e ao Centeno, que governaram muito bem as finanças respectivamente entre 2011 e 2015 e desde Novembro de 2015 até hoje, Portugal safou-se.
    Grandes cérebros, carago !

    Eu, se estivesse no lugar do AC-DC, promovia já uma festarola na Sexta, Sábado e Domingo no Terreiro do Paço, abrilhantada pelos cantantes e músicos do regime e transmitida em directo pelas TV’s.

    Gostar

  18. Arlindo da Costa permalink
    28 Julho, 2016 03:56

    Onde anda o pigmeu e marreco intelectual, um tal José Ferreira (confesso que não conheço o nome completo da criatura) e que anda na SICN a divulgar mentiras, bobagens e insultos??????????????????
    Se fosse na Turquia…

    Gostar

    • André Miguel permalink
      28 Julho, 2016 07:38

      Força, esteja à vontade para emigrar.

      Gostar

    • ingenuo permalink
      28 Julho, 2016 13:27

      lol… ainda vais engolir o entulho que andas por aqui a espalhar.. e a dobrar!

      Antes um José Ferreira que 10 Arlindos da Costa a poluir o ar por onde passa.

      Vossemecê recebe à postagem ou é avença mensal?

      Gostar

  19. Tiradentes permalink
    28 Julho, 2016 06:47

    Ai que vontade de sermos turcos. Podíamos mandar uns milhares para o paredon do Campo Pequeno, outros tantos para o goulag alentejano e fazer caça diária a todos os burgueses reaccionários e espetá-los na cadeia.
    E seríamos todos felizes

    Gostar

  20. LTR permalink
    28 Julho, 2016 07:06

    Herói, vítima, e candidato a mártir pela mal-agradecida nação. É ver a capa do JN, onde a austeridade se transforma em obrigação e imposição vinda do exterior: “Governo obrigado a aumentar IVA de bens essenciais”. Antes era o Passos Coelho e a sua troika que o PS tinha chamado. Começou a via sacra das eleições e ninguém nos avisou.

    Gostar

  21. André Miguel permalink
    28 Julho, 2016 09:41

    Os idiotas ainda acreditam em almoços grátis.

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/bruxelas_conta_com_cortes_de_mil_milhoes_em_2017.html

    Vou adorar ver a ginástica da geringonça para justificar isto.

    Gostar

  22. PiErre permalink
    28 Julho, 2016 10:29

    Os intelectuais e académicos portugueses ainda não perceberam que os tais lá de Bruxelas também são keynesianos e muitos até são gramscianos. Ou seja, todos são marxistas, de uma forma ou de outra, mesmo sem o saberem.
    Fazem parte integrante da grande geringonça europeia.

    Liked by 1 person

  23. JP Ribeiro permalink
    28 Julho, 2016 11:22

    Oito meses de geringonça e a única coisa que aumentou foi a dívida!

    OBS: E há ainda quem louve o trabalho efectuado! Fosga-se!

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      28 Julho, 2016 13:14

      O tipo passava o tempo a queixar-se do governo anterior que só a aumentava. Agora, não só contrai dívida, como adia pagamentos para 2020 e está tudo bem. 🙂

      Gostar

    • 28 Julho, 2016 16:15

      JP Ribeiro,

      A Geringonça aumentou outras coisas, não foi só a dívida: vários ex-trabalhadores têm mais tempo para as suas famílias, o consumismo fútil e capitalista das famílias, após ter subido, está outra vez em baixo e, finalmente, ganhámos o Europeu, carago!, e é só por causa dessa obra do Costa que não há tomates da Comissão em nos multar.

      E, prevendo o futuro, posso anunciar já que 1) a epidemia de obesidade tem os dias contados e 2) o consumo de papel para fins não literários irá cair em breve neste país para virtualmente zero.

      Gostar

  24. honi soit qui mal y pense permalink
    28 Julho, 2016 11:28

    Entreter as redacções com tretas , depois do Europeu .
    Aqui quando não há bola , arranja-se tretas para afastar o principal da discussão.
    E parece tudo a Emissora Nacional . O Erdogan prende os jornalistas independentes do partido AK , o Manganan manda substituir outros por esbirros , compagnons de route .
    O unanimismo chegou .

    Gostar

  25. JCA permalink
    28 Julho, 2016 12:15

    .
    A proposito pela secante,
    .
    se este “vale-tudo menos tirar olhos” fosse nas eleições todas cheias de mariquices e poliotcos da ‘etica oropeia, boas maneiras da malta e rapaziada de barrete e borla explica-tudo aos eleitorados ‘inguinorqntes” outro galo cantaria,
    .
    para um bocado de boa disposição, sal e pimenta sobre o farol ideoloigico do planeta:
    .
    .
    =Church Exorcist: Hillary Shows ‘Clear Signs’ of Demonic Possession (Video)
    Leading evangelical, Franklin Graham agrees, and Alex Jones thinks she’s a “big fat goblin” planning to “piss all over the country”
    http://russia-insider.com/en/politics/top-russian-church-exorcist-hillary-shows-clear-signs-demonic-possession/ri15801
    .
    =Newly released email shows top aide Huma Abedin warned colleagues Hillary was ‘often confused’ and needed hand-holding about calls with foreign leaders
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-3320900/Newly-released-email-shows-aide-Huma-Abedin-warned-colleagues-Hillary-confused-needed-hand-holding-calls-foreign-leaders.html#ixzz4FaCV03sz
    .

    Gostar

  26. JCA permalink
    28 Julho, 2016 12:17

    .
    ou,
    com todo o respeito por qualquer interveniente ou leitor, apenas copy and past:
    .
    .
    Former Miss Arkansas: Hillary Is A Lesbian, Bill Wore My Frilly Nighty
    EXCLUSIVE: ‘He put on my frilly nightie, and danced around playing his sax.’ Former Miss Arkansas says Bill Clinton was so-so in bed and confided Hillary was into sex with women. Now she fears Hillary vendetta and sleeps with loaded semi-automatic
    .
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-3427366/He-frilly-nightie-danced-playing-sax-Former-Miss-Arkansas-says-Bill-Clinton-bed-confided-Hillary-sex-women-fears-Hillary-vendetta-sleeps-loaded-semi-automatic.html#ixzz4Fa6kGMOE
    .
    http://yournewswire.com/former-miss-arkansas-hillary-is-a-lesbian-bill-wore-my-frilly-nighty/
    .

    Gostar

  27. 28 Julho, 2016 12:23

    Não se entende o porquê da comunicação social não dar relevo ao enorme aumento da dívida pública nos últimos seis meses, que ultrapassa os 6.000 milhões de euros.
    Será porque não fazem ideia do tamanho do aumento? Será porque não têm noção do que representam mais de 1.000 milhões de euros por mês?
    Vou escrever mil milhões com todos os números para ver se ajudo: 1.000.000.000 de euros tem sido o aumento da nossa dívida pública por mês. Por mês!
    Abram os olhos, pf.

    Liked by 2 people

    • honi soit qui mal y pense permalink
      28 Julho, 2016 15:03

      Acha ?!
      Já viu a substituição de jornalistas, por jornalistas compagnons de route , nas televisões ? e dos de economia então ?
      Viu do regresso do Peres Metelo , o Economics for Dummies ?!
      O unanimismo reina .

      Gostar

  28. Bolota permalink
    28 Julho, 2016 12:31

    Heroi não sei se é, mas pelo menos tem coluna vertebral, coisa que a cambada que o antecedeu não tinha.
    Mas ainda bem que foi assim porque desta forma, ficamos com a ideia plena do que é o grupo de chulos que governa a Europa.
    Mas uma vez, a UNICA voz desonante foi a voz do PCP. Até o bloco aceitou as coisas como estão.
    Acho que um dia destes, o bloco serão os verdes do PS

    Gostar

    • 28 Julho, 2016 12:38

      O monhé tem coluna vertebral ò comida-para-porcos?

      Agora dizer à CE que vai tomar medidas adicionais e depois vir mentir cá para o povinho é ter coluna vertebral?

      Realmente é preciso ser mesmo muito estúpido para se ser esquerdalho…

      Gostar

      • Bolota permalink
        29 Julho, 2016 22:35

        Portugal. Troika. Autoavaliação do FMI arrasa opções de Vitor Gaspar, que trabalha agora para o FMI

        Gostar

  29. Arlindo da Costa permalink
    28 Julho, 2016 12:53

    Para espanto do lupen intelectual da lusa pátria, António Costa continua a governar bem. E digo mais, cada dia melhor.

    Mas há (inclusive aqui) quem viva no saudosismo do PREC passista aka pàfista. Pifou. Foi um mal que se lhe deu. Sorry 🙂

    Gostar

    • 28 Julho, 2016 12:59

      Esse lupen intelectual da lusa pátria deve ser constituído muito maioritariamente por tipos e tipas do P”S” ou seus próximos, todos eles já na manjedoura estatal que também vc. alimenta alegremente.

      Quando o P”SD” e o PPCoelho voltar ao governo, o Arlindo DO Costa e o seu P”S” pifaram ! Para bem do país.

      Gostar

      • 28 Julho, 2016 16:07

        Acha que o PSD vai voltar a governar?

        Gostar

      • Bolota permalink
        29 Julho, 2016 22:40

        Colaço.

        Claro que vai…

        O relatório destaca especificamente a polémica da TSU, que transferia os descontos patronais para os trabalhadores – o que resultaria numa diminuição dos salários líquidos. Essa ideia, que mais tarde Gaspar assumiu como sendo da sua autoria, quebrou o “consenso político implícito” quanto ao programa de ajustamento, numa “tentativa falhada” de tentar concretizar um conceito conhecido na teoria económica como “desvalorização interna”.

        Gostar

    • ingenuo permalink
      28 Julho, 2016 13:33

      Quando a 4ª bancarrota socialista arrebentar, depois logo falamos… é uma pena que não seja depois apenas o Arlindo da Costa e outros de iguais calibre a pagar. Seremos todos, mais uma vez.

      Gostar

      • 28 Julho, 2016 14:03

        Exacto: quarta bancarrota provocada pelo P”S”.

        Para os Arlindos DO Costa mais Bolotas entrarem em apneia basta-lhes ver uma fotografia desfocada do AC-DC.

        Gostar

      • 28 Julho, 2016 15:42

        Picuinhas! 😉

        Gostar

  30. 28 Julho, 2016 12:54

    Bolota,

    Vc. não conhece a “coluna vertebral” do AC-DC. Aconselho-o a não defendê-lo.

    Quanto ao PC, já foi eleitoralmente ultrapassado pelo BE. E que se cuide nas próximas legislativas.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      28 Julho, 2016 15:18

      sabe l´´a vc se o rapaz não conhece a coluna vertebral do AC-DC. Ele todos os dias faz-lhe uma massagem nas costas

      Gostar

      • 28 Julho, 2016 16:01

        E até há um comentarista por aqui (não me lembro quem) que diz que o AC-DC tem tomates.
        Coluna vertebral, tomates…porra que o AC-DC deve estar todo apalpadinho.

        Gostar

    • anticorrupção permalink
      29 Julho, 2016 23:14

      Por isso é que, falhadas as sanções de Bruxelas, o PCP já decidiu criar ele próprio a tão desejada pelo Costa, crise política, que conduz necessariamente a eleições antecipadas.

      Está tudo claro no comunicado do Arménio Carlos emitido há pouco.
      O PCP considerou que lhe era prejudicial deixar arrastar a situação por mais tempo.
      O BE cada vez mais colado ao PS ( já há quem diga que a Catarina Martins há um ano atrás era um Caterpillar e hoje é um carro d’aPoia) e o Costa a levar a cabo a sua política eleitoralista, podem os dois conseguir maioria absoluta em próximas eleições, descartando o PCP. Então, para o PCP, eleições quanto mais depressa melhor.
      Riscos. É claro que há riscos nestas aventuras esquerdistas. Pode o povo abrir a pestana, mas isso é pouco provável. O maior risco que o Costa corre, e a Esquerda em geral é se vai mesmo ganhar essas próximas eleições. Fica mais à vontade para fazer mais asneiras e vai apressar a chegada da 4ª Bancarrota PS.
      Nesse caso bem pode o PS mudar de sigla par PB (Partido das Bancarrotas)

      Mas isto não tem piada nenhuma porque o pobre povo português, orfão de muitos anos, é que vai no fim de contas pagar as favas.

      Gostar

  31. 28 Julho, 2016 14:05

    Outro que tal — o JSócrates reafirmou hoje que está a ser perseguido politicamente (é preciso ter lata) e, vai processar o Estado.

    Gostar

    • LTR permalink
      28 Julho, 2016 14:41

      Aqui está a tal oposição de direita que diz que quer lixar o sócrates, a.k.a. Mandela, a.k.a. Clinton, a.k.a. Napoleão.

      Gostar

  32. 28 Julho, 2016 14:31

    O PR Marcelo/Craveiro/Thomaz afirmou hoje que “a crise política evaporou-se”.
    Nada melhor do que a temperatura controlada dentro do Palácio de Belém e no pópó mais umas beijocas e abraços, para chegar à conclusão que desde Vila Real a Vila Real de Santo António há, sempre houve desde a tomada de posse/golpada do AC-DC, um arco-íris.

    Gostar

    • 28 Julho, 2016 15:46

      E atrás do arco-íris , um pote de ouro. Infelizmente, como o arco-do-céu é apenas um efeito da difracção óptica, teremos de ter uma vaca voadora para chegar ao pote de ouro.

      Ouvi dizer que o Costa da palavra dada e convolutamente quase honrada, está a tentar cruzar vacas com galinhas. Ainda não percebeu que a galinha tem asas, mas não voa.

      Gostar

      • 28 Julho, 2016 16:05

        O AC-DC. está sempre rodeado por galinha e vacas. É só escolher.

        Gostar

      • 28 Julho, 2016 16:25

        As vacas voam e as galinhas põem ovos de ouro? Ou passeiam-se pelos jardins juntas?

        Temos assim muitas galinhas esmagadas e bosta à fartazana. Um dia normal no desgoverno do país.

        Gostar

      • 28 Julho, 2016 19:18

        FMColaço, 16:07,

        Sim, “acho” que o P”SD” voltará a governar no final desta legislatura.
        Em, ou sem coligação com o PP.

        Gostar

      • Bolota permalink
        29 Julho, 2016 14:08

        Colaço

        As vacas voam, as galinhas põem ovos e o Chico Colaço dia parvoeras

        Gostar

  33. Licas permalink
    28 Julho, 2016 14:53

    o diabo vem aí,disse o Passos.para quem?

    Gostar

    • 28 Julho, 2016 15:06

      Proximamente não será o diabo, mas mais carga fiscal directa e indirecta para os tugas que estão sedados com o arco-íris marcelista-costista.
      Depois, mais tarde, o inevitável e mais um descalabro económico-financeiro do Estado para a populaça pagar pela quarta vez.

      Gostar

      • Manuel permalink
        28 Julho, 2016 16:00

        Já foram ao euro milhões, cada aposta passa a custar 2,50 euros! Jogo 20 apostas por mês, passaria a gastar 50 euros. 10 euros/mêsx 12 meses= 120 euros ao ano, e esta? Oferecem com este acréscimo mais um jogo qualquer. Como alternativa, passo a fazer uma aposta de 2,50 euros por semana e a Santa Casa e o Estado perderão receita, quanto mais me carregam mais eu poupo e resisto.

        Gostar

      • 28 Julho, 2016 16:05

        Não tenho a certeza de que o Euromalhões (grafia intencional!) tenha os seus preços controlados pelo desgoverno da República Platanesa.

        Gostar

  34. asam permalink
    28 Julho, 2016 15:30

    Como escrevi noutro lado, o problema está no forma como se consegue reduzir o défice e no futuro que tem de se hipotecar para o conseguir. E muito provavelmente no que tem de se esconder à Europa e aos Portugueses, para já.
    Um governo devia pensar e agir no longo prazo e não preocupar-se apenas em apresentar alguns números para se manter em funções, ano a ano.
    Este governo insiste em garantir apenas que continua em funções.

    Gostar

    • Manuel permalink
      28 Julho, 2016 15:51

      Concordo contigo e como tenho dito o PS vai levar-nos a novo resgate ou expulsão do euro, o nosso drama é que não vejo a oposição com um discurso realista e avisado como escreves. Entendo que os partidos começam a ser problema e não solução.

      Gostar

      • 28 Julho, 2016 16:03

        Bem vindo à política ocidental. 😉

        Gostar

      • António C. Mendes permalink
        28 Julho, 2016 19:10

        É confusão minha ou o Manuel já aqui confessou ter votado PAN? É esse o novo tipo de partido solução?

        Gostar

    • 28 Julho, 2016 16:02

      Asam,

      Reduzir o défice é fácil: deixa de se gastar mais do que se ganha. Assim se reduz o défice e até a dívida.

      Tem um milhão de desfuncionais impúdicos e outros a receber pitança do Orçamento do Estado. Que tal passar a, sei lá, ao mesmo que tínhamos quando éramos pluricontinentais, ou seja, 300.000?

      Que tal se ir desfasando os regimes não contributivos da Segurança Social? Que tal deixar de providenciar serviços de transporte quando há privados que o querem fazer mais barato e melhor? Que tal deixar de ter cem mil e tal professores com horários reduzidos ou zero?

      Liked by 1 person

  35. 28 Julho, 2016 16:30

    Só pra fuder a bicharada 😛

    Gostar

  36. Pavlovandhisdog permalink
    28 Julho, 2016 17:10

    Acho que se existissem sancoes servia mais ao Kosta e geringonca. Sem sancoes today a narrativa de vitimizacao deixa de ser e mais… Torna-se mau para a geringonca

    Gostar

    • 28 Julho, 2016 19:26

      Seria mau para a geringonça se a populaça-NADA fosse inteligente, estivesse atenta, informada, tivesse discernimento, menos bovinizada pela comunicação social e pela propaganda do governo agora apoiada pelo Marcelo/Craveiro/Thomaz.
      A maioria acredita que a inexistência de sanções deve-se ao AC-DC.

      Gostar

  37. António C. Mendes permalink
    28 Julho, 2016 19:32

    O Arlindo é que tem razão vem ai a “disciplina e frugalidade nas contas publicas”. Vai ser sublime (para o Arlindo).

    Gostar

  38. 29 Julho, 2016 01:07

    O Costa precisa de uma crise política para provocar eleições antecipadas.
    Se a CE aplicasse sanções, ele ainda não provocava essa crise, mas ajudava-o na sua tática. Era um trunfo.
    Agora ele não tem aparecido tanto. Dá voltas à cabeça como provocar a crise política para sair a ganhar dela. Ele, claro, não o país. O País está a perder com ele desde que ele usurpou o poder. O Costa trabalha para interesse próprio e do Partido que o sustenta.
    É o oposto de um Estadista!
    Adiante. O Costa vai agora explorar a sua relação com o PCP e o BE a ver como consegue desencadear a crise. O PCP está mais na sua mira. Talvez haja uma maneira de criar uma armadilha ao Jerónimo a ver se este cai nela. É urgente desencadear o processo porque os cofres do Estado se vão esvaziando. É uma corrida contra o tempo. O Costa a fazer ver que vai tudo bem, o deficit vai bem, os juros vão bem, quando vai tudo mal porque anda tudo camuflado e o dinheiro para pagamentos caminha para zero.
    Vamos aguardar serenamente o desenrolar desta negociata de enganos.
    Penso que a Direita sabe disto e tem o Costa debaixo d’olho. Deixá-lo andar à solta, não contribuir em nada para a crise política que ele quer provocar. Deixá-lo ir até bater com a fronha numa parede. Não merece outra coisa quem é político para defender um partido.
    O Estadista Passos Coelho é que Portugal precisa.
    Avante Portugueses!

    Gostar

  39. Manuel permalink
    29 Julho, 2016 08:08

    A C. Mendes: sim, votei e votarei no PAN se o PSD e o PP não garantirem que vão governar com as prioridades e soluções que são mais que óbvias(cortar 10% na despesa do Estado e deixar a economia respirar/baixa de impostos) e demonstrarem que são alternativa credível; governar a lançar impostos até toda a economia estoirar, como está acontecer com o governo actual, prefiro votar nos animais e na natureza.

    Gostar

    • 29 Julho, 2016 08:41

      Ó Manel, tu também és dos que querem acabar com as carroças nos nossos caminhos rurais?

      Gostar

    • António C. Mendes permalink
      29 Julho, 2016 11:31

      Pessoas Animais e Natureza. O Manuel esqueceu-se das pessoas. É natural, o PAN também. Concluo também da sua resposta que não considera este partido do tipo partido solução. Votou nele enganado mas não se importa. Fico mais descansado. No entanto, estes maluquinhos crescem e depois admiramo-nos.

      Gostar

      • Manuel permalink
        29 Julho, 2016 14:52

        Aceito. Mas, em alternativa não dei corda para me enforcar ao votar em PàF ou geringonça. O PAN já pagou o meu voto: gastei em IVA de despesas médico-veterinárias até ao momento, 220 euros, como posso deduzir 15% do IVA até ao limite de 250 euros é só fazer contas: 220 x 0,15= 33 euros. Em contraponto, a geringonça até me aumentou o valor da aposta do euro milhões, de 2 para 2,50 euros! Nem com vaselina …..

        Gostar

      • António C. Mendes permalink
        29 Julho, 2016 15:25

        Você não precisava do PAN para essa dedução. Não sei até se tem que a agradecer à Paf ou ao Socrates. Entretanto, estes maluquinhos crescem e depois admiramo-nos.
        Não deixe que o seu amor e devoção a algum bom companheiro e amigo lhe tolde a lucidez e ajude a abrir a porta a uma demagogia que, nem os maus partidos que temos, na sua melhor forma, conseguem igualar.
        Mas isto é tudo conversa mole, obviamente. O Manuel vota em quem quiser. Era só o que mais faltava eu armar-me em conselheiro eleitoral (sem ironia).

        Gostar

  40. Arlindo da Costa permalink
    29 Julho, 2016 17:59

    Finalmente os portugueses vão gozar (neste ano) o seu principal e tradicional mês de férias com confiança no futuro e seguros que António Costa não vira a cara à luta.
    Meu Querido Mês de Agosto!

    Gostar

    • chipamanine permalink
      29 Julho, 2016 19:12

      Como diz o quim, qual é o melhor mês para casar? E o mês de Julho porque depois entra a gosto, e aqui é a mesma coisa em Agosto vai entrar a gosto que os contribuintes até vão estranhar mas como diz a anedota boçal primeiro estranham e depois habituam se. Pouchinho de um Fdp!

      Gostar

      • chipamanine permalink
        29 Julho, 2016 19:13

        Corrigi poucochinho de um Fdp!

        Gostar

Indigne-se aqui.