Saltar para o conteúdo

Coincidências

1 Agosto, 2016

Estou na mesma casa onde estava quando Paulo Portas anunciou a sua demissão irrevogável. Na altura, graças à RTP Play, liguei-me ao mundo lusitano, muito mais afastado do que o que o mapa mostra, neste cantinho de Mediterrâneo (nota para o comentador Arlindo: Há muito mais praias e cantinhos pouco tocados pelo homem em Espanha que em Portugal, por muito que julgue toda a costa por Benidorm, uma pequena aberração no grande esquema das coisas).

Na altura, sabia que o governo cairia. Não caiu graças a um homem, o tão odiado na escala de Cavaco, Pedro Passos Coelho. Houve asneiras nesse governo, claro. Talvez não tantas em 4 anos como com este em 4 meses, mas houve. Nessa altura percebi que quando há vontade, ela prevalece, pelo que tem que ser, pelo que tem muita força. Daí que o meu desejo seja mesmo o da prevalência de Costa, pessoa que considero bastante imbecil e que, quando parece difícil que reforce essa percepção, nunca decepciona. Porém, seja António Costa tão homem quanto o outro foi e teremos geringonça por mais 4 anos. Porque também é assim que se separam os homens dos homenzinhos, mostrando que sabem lidar com as birras da miudagem. E miudagem a circundar Costa não falta.

8 comentários leave one →
  1. miluramalho permalink
    1 Agosto, 2016 15:30

    Reblogged this on Miluramalho’s Blog.

    Gostar

  2. anticorrupção permalink
    1 Agosto, 2016 16:03

    O Costa está de férias,
    e Portugal está a arder em dívidas. 240 mil milhões. Nem o fulano sabe contar até tanto.
    Ou me engano muito ou os funcionários públicos e os reformados em 2018 estão a receber metade do que recebem hoje. Depois é que é ganir, agarrados ao cú das calças.

    Morreu o Sr Atletismo, um Homem! Dizia ele que o atleta tinha que treinar todos os dias nem que houvesse terramoto.
    Em Portugal os funcionários públicos em geral (salvo os carolas), treinam todos os dias como passarem de fazer pouco a fazer poucochinho, com a ajuda do António Costa, rumo ao socialismo, como é do programa. À excepção dos comunistas que querem acelerar o rumo à bancarrota, os funcionários públicos em geral estão satisfeitos com o António Costa. Preferem ganhar 10 hoje mesmo que percam 100 amanhã. É de Esquerda!

    Liked by 1 person

  3. 1 Agosto, 2016 16:36

    Ao ver a volta que a investigação criminal em Portugal levou, com as nomeações de P. Coelho fez no DCIAP e Procuradia, pergunto-me se a “estima” que certos tudologos têm contra PC não terá ver com isso

    Gostar

  4. Arlindo da Costa permalink
    1 Agosto, 2016 20:22

    Costa está de pedra e cal. Perseverança, dedicação, determinação e espírito de sacrifício são atributos que colam muito bem ao nosso abnegado Primeiro-Ministro.

    Gostar

  5. bintoito permalink
    1 Agosto, 2016 21:00

    De notar uma diferença. Enquanto Passos descola Costa atola.

    Gostar

  6. SRG permalink
    2 Agosto, 2016 17:02

    Arlindo, a pedra quebra e a cal desfaz-se com a água. Quanto a abnegação do teu tio monhé, é bem verdade, quanto mais depressa der cabo do país, para ele e para os seus apaniguados, (Arlindos incluidos) melhor.

    Gostar

Indigne-se aqui.