Saltar para o conteúdo

Ainda bem, ainda bem! Diz isso a quem perdeu tudo sem capacete, pá

10 Agosto, 2016

42 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    10 Agosto, 2016 09:04

    É deixar arder até ao rescaldo:

    “Tomámos a decisão de acionar o pré-alerta para o mecanismo europeu de Proteção Civil, assim como também o acordo bilateral com a Federação Russa, tendo em vista a eventual necessidade de acionar meios, caso durante o próximo fim de semana e feriado de dia 15 venhamos a ter uma situação que justifique o acionamento efetivo”, disse o primeiro-ministro, António Costa.”

    Não há uma situação?!
    MAS QUE RAIO DE MERDA É ESTA?!!!!!!

    Gostar

    • LTR permalink
      10 Agosto, 2016 09:15

      Dizem que é um tipo muito inteligente:

      “E tendo em conta que a partir da madrugada de amanhã (durante 24 horas) serão sentidos “ventos muitos fortes, que podem ajudar a propagar incêndios” e que “sabemos que a partir de quinta-feira, e até segunda-feira, inclusive, teremos um aumento muito significativo da temperatura”, António Costa alerta para os “riscos acrescidos” que exigem “particulares cuidados”. Pelo que António Costa já vai admitindo que possa ser necessário recorrer a “meios extraordinários”.”

      Gostar

  2. LTR permalink
    10 Agosto, 2016 09:06

    Repare-se no pormenor do “feriado de dia 15”? 🙂

    Gostar

  3. LTR permalink
    10 Agosto, 2016 09:24

    A tratar no dia 16:

    “Três pessoas morreram na terça-feira, no Funchal, na sequência dos incêndios que deflagraram no concelho na segunda-feira, disse hoje fonte do Governo Regional da Madeira. As mortes ocorreram na zona da Pena, na freguesia de Santa Luzia, na travessa Silvestre Quintino de Freitas, sendo moradores de duas das residências atingidas pelo fogo.”

    Gostar

  4. Licas permalink
    10 Agosto, 2016 09:57

    o governo regional da Madeira gastou o dinheiro todo no betão e esqueceu-se de contratar e pagar a uns sapadores municipais para limparem a mata na altura devida.sempre a cultura do…betão(acabado silva)

    Gostar

  5. 10 Agosto, 2016 10:10

    Fogo posto e ninguém prende os pirómanos dos jornais que continuam a propagar as imagens.

    Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    10 Agosto, 2016 10:36

    O zelo de “informar” tem sido tal , que assisti à abertura de directos com o ” jornalsta” a segurar uma mangueira de rega de jardim – de onde saía um fio de água – virado para uma casa em chamas.

    Liked by 3 people

    • sam permalink
      10 Agosto, 2016 12:46

      Não tenho a certeza de ser o mesmo caso, mas havia um jornalista que estava de serviço e que tinha também a casa em perigo. Isto de ter de trabalhar para manter o que é nosso e ao mesmo tempo tratar de salvar o que é nosso é complicado…

      Gostar

  7. Juromenha permalink
    10 Agosto, 2016 10:38

    Um perfeito imbecil.
    E protegido pela cumplicidade assassina do jornalixo da paróquia – este e toda a restante canalha “governativa”.
    Basta ver a “compreensão” e “benevolência” com que é tratado o turismo olímpico/desportivo praticado por essa cáfila corrupta.

    Gostar

  8. bintoito permalink
    10 Agosto, 2016 10:41

    8/8 às 23:04 ·
    Permito-me dizer-lhe alto e bom som que é uma grande besta. Numa ocasião em que o país se debate com uma calamidade desta grandeza, com milhares de homens e mulheres envolvidos no combate ás chamas como primeira preocupação, aparece este figurão a debitar pela bocarra a caca que tem na cabeça. Desapareça!

    Gostar

  9. 10 Agosto, 2016 11:04

    E o fogo não se lhe pega às barbas!

    “Heróis do mar,
    Pobre povo, Nação banana,
    Tu estás à morte….”

    Às mãos sujas destes governantes miseráveis que de Outubro para cá, a única coisa que têm feito é destruir o pouco de bom que ainda temos em Portugal.

    Gostar

    • PiErre permalink
      10 Agosto, 2016 11:25

      ” E o fogo não se lhe pega às barbas! ”

      Não, porque o gajo está vestido com um fato anti-chamas.

      Gostar

  10. Manuel permalink
    10 Agosto, 2016 11:07

    Não se espantam, o estado calamitoso da prevenção de incêndios é similar ao estado calamitoso da prevenção de nova bancarrota. Filhos e netos não terão futuro em Portugal, restará a emigração, enquanto os países acolhedores deixarem. Onde anda o BE, PCP e o PEV(excrescência que nunca foi a eleições)?E, se tudo isto acontecesse num país imaginário com Passos a 1º ministro? Sr Pr Marcelo, eu, votei em si, está cá ou anda por aí?

    Gostar

  11. PiErre permalink
    10 Agosto, 2016 11:18

    “Sr Pr Marcelo, eu, votei em si, está cá ou anda por aí?”

    Votou no gajo?! Então votou no pior de todos. Qualquer um dos outros seria bem melhor. E mais barato.

    Gostar

  12. JCardoso permalink
    10 Agosto, 2016 11:45

    Portugal como é habitual por esta altura, já está a arder há vários dias. Se olharmos para a maioria dos jornais parece que nada se passava, outros tempos, outro governo. O publicozinho da Bárbara remetia pequenos destaques para a primeira página, o país a arder e não passava nada. Foi preciso o fogo chegar à Madeira para hoje fazer uma grande capa em destaque. Quem se der ao trabalho de ir ver as capas do publicozinho e de outros tantos o ano passado ficará surpreendido com os dias seguidos de capas a destacar os incêndios que ocorriam em Portugal. Outros tempos, outro governo.

    Jornalismo acantonado na esquerda a quanto obrigas.

    Gostar

  13. PSC permalink
    10 Agosto, 2016 12:14

    Que Grande Besta!
    Mas que “gentinha” é esta que está a (des)governar-nos?
    São todos uns imbecis sem um pingo de vergonha na cara, sem carácter, sem moral, etc. etc. etc..

    Gostar

  14. 10 Agosto, 2016 12:16

    Anteontem, estava o Norte com incêndios devastadores, e este ministro deslocava-se para o Algarve num pópó eléctrico, fazendo~lhe propaganda, custo-benefício, etc.
    Viu numa berma duas pessoas abanando lume para um churrasco e confundiu com um incêndio, daí a conclusão e afirmação-de-jacto-e-já-tá: “redução muito significativa da área ardida”

    Gostar

  15. 10 Agosto, 2016 12:33

    O que segue nada tem a ver com este momento calamitoso do país, mas alguns directores e editores da imprensa mereciam estar a pão e água durante 1 semana.
    Primeira página, com destaque, de “A Bola”, hoje: “Rafa mais perto do FCPorto”.
    Primeira página, com destaque, do “Record”, hoje: “Rafa mais perto do Benfica”.
    E assim se mente a incautos.
    Óbvio: o Rafa vai assinar pelo SLBenfica e “A Bola” no dia seguinte faz manchete: “Rafa roubado ao FCPorto” ou coisa parecida.

    Gostar

  16. sam permalink
    10 Agosto, 2016 12:36

    A coisa até estava a correr bem para o ministro: Julho tinha sido um mês relativamente calmo. Mas a tentação de deitar foguetes antes da festa foi demasiado forte…

    Gostar

  17. 10 Agosto, 2016 12:43

    Calma portugueses!
    O Sr 1º Ministro António Costa já disse que ia antecipar o plano de prevenção contra incêndios.
    Entretanto, deixa arder.

    E digo mais. No estado a que chegou Portugal, quando uma parte significativa dos mais audazes, aventureiros ou simplesmente mais amigos de se atirar ao trabalho tem emigrado ao longo de décadas, os melhores dos que cá estão já são poucos. Continuam a labotar mas já são poucos e creio que são insuficientes para dar a volta a isto.
    Reclamamos que o Costa está a afundar o resto mas provavelmente isso não nos adianta nada. Vai afundando, ainda vai havendo crédito dos “malditos” mercados financeiros para pagar aos funcionários públicos e reformados do setor que entretanto já são mais que os outros e enquanto houver carcanhol o Costa aguenta. Quando chegar a bronca há sempre um qualquer Passos Coelho que vem para safar a coisa…

    Não!
    Basta!
    Os que mexem que parem. Façam greve. Sejam “progressistas”. Arranjem uma horta, criem animais para seu sustento e entreguem as empresas ao Costa para nomear os amigos competentes do BE e do PCP para as gerirem.
    Isto depois entra tudo à batatada, mas entre mortos e vivos alguns hão-de escapar e pode ser que escapem os bons, os eleitos, os progressistas, os de Esquerda, PCP, BE, Verdes mais Costa e companhia Lda.
    E então, finalmente, ao fim de mais de 100 anos do Manifesto Comunista, triunfará em Portugal um Regime justo e o Sol brilhará para todos nós, mas sem fogos porque o Sol só irá aquecer até onde a Troica Costa/Jerónimo/Louçã quiser.

    Liked by 1 person

  18. 10 Agosto, 2016 12:47

    Esqueci-me disto: esteve e está parte do país com estes incêndios, populações desalojadas, áreas devastadas, dramas humanos, e, a Ministra da Administração Interna não surge ? Encontra-se a banhos num local sem qualquer tipo de comunicações ?, de nada sabe ?

    Gostar

    • LTR permalink
      10 Agosto, 2016 13:09

      Temos ministra? 🙂

      Gostar

      • 10 Agosto, 2016 13:24

        Nadinha de nada sabe. Ou alguém inteligente neste governo (raio, uma, duas pessoas haverá) sedou-a e silenciou-a para não dizer disparates.

        Gostar

  19. 10 Agosto, 2016 13:32

    O PR Marcelo/Craveiro/Thomaz vai esta tarde ao Funchal. Amanhã o AC-DC. Espera-se que algo mais do que afectos e reunião com autarcas surja das visitas.
    E que ainda nesta semana não se esqueçam das populações do Norte.

    Gostar

  20. LTR permalink
    10 Agosto, 2016 13:41

    O Marcelo acha que catalogando os terrenos e “evolvendo” as autarquias vai resolver o problema dos tipos que andam a atear incêndios com frentes de vários Km das maneiras mais criativas! E andamos nisto!

    Liked by 1 person

    • 10 Agosto, 2016 14:01

      Não duvido que estes incêndios são crimes muito bem organizados e executados.

      Também não me surpreenderei com incêndios (não nestes casos) enormes e descontrolados noutros países provocados por terroristas, por exemplo do EI. Outro modo de terrorismo.

      Gostar

  21. LTR permalink
    10 Agosto, 2016 13:43

    “A mata do Ramiscal, no extremo Oeste do Parque Nacional da Peneda-Gerês no concelho de Arcos de Valdevez, está a arder desde a manhã de terça-feira, segundo apurou o Observador junto da Quercus. O incêndio não está identificado no site com as ocorrências da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).”

    “tendo em vista a eventual necessidade de acionar meios, caso durante o próximo fim de semana e feriado de dia 15 venhamos a ter uma situação que justifique o acionamento efetivo”, disse o primeiro-ministro, António Costa.”

    Gostar

    • 10 Agosto, 2016 13:56

      Quase sempre o AC-DC não filtra nem repensa por 1′ o que vai dizer. Sai de jacto-e-já-tá !

      Gostar

  22. ABC permalink
    10 Agosto, 2016 14:14

    Os incêndios são um flagelo permitido, por todos os governos. Dá dó ver imagens de satélite da fumarada sobre Portugal, e notar que na vizinha Espanha não aparece fumarada.
    Mas o pior é a censura neo-fascista dos meios de comunicação, e a subserviência dos avençados dos media. Tal como no tempo de Salazar, a situação é grave, esconde-se. Hoje não é tão fácil, mas tenta-se na mesma. É o ministro do ambiente a considerar a situação positiva (vá dizer isso no Funchal a ver se não lhe batem), é o ministro das finanças a ignorar olímpicamente os números da execução orçamental, e é o primeiro-ministro a banhos à conta de todos nós – incluíndo os que não podem ir a banhos por causa dele.
    Cereja em cima do bolo podre, é o BE e o PCP a assobiar para o lado e fingir que está tudo bem para todos, só porque está bom para eles.
    Já o tenho dito, vivemos num Estado fascista de esquerda, não é a PIDE que nos persegue, mas a Autoridade Tributária e Aduaneira, a ASAE, ainda são mais eficazes a queimar tudo por onde passam.
    A destruição de um país leva tempo – o chavismo demorou 14 anos a transmutar a Venezuela do país com melhor nível de vida da América Latina num inferno. A destruição de Portugal pelas mãos da esquerda também está a levar o seu tempo, medida após medida, imposto após imposto, taxa após taxa, coerção após coerção.
    Há muitos portugueses, estúpidos ou ingénuos, que ainda não entenderam que esta máquina persecutória e repressiva também acabará por esmagá-los – talvez porque, ao contrário do antigamente, é tudo feito com muitos sorrisos e afectos.
    Eu nasci num regime fascista, sei reconhecê-lo. Este é.

    Liked by 1 person

    • 10 Agosto, 2016 17:45

      Este é……..
      pior que o do Salazar.

      O país crescia, agora degrada-se. Não há respeito, não há vergonha, não se cultiva o trabalho, não há justiça.

      A burguesia é de Esquerda. Não faz nenhum. Os sucessivos governos foram cedendo às exigências dos meninos dos papás e hoje vemos estas misérias humanas do Bloco de Esquerda e até dos verdoengos do PCP a falarem com duas pedras na mão sem saberem que coisa é trabalho, o que é trabalhar ao sol ou à sombra. Que categoria tem aquela Marisa Matias para estar a representar Portugal no Parlamento Europeu?
      Como é possível aquela Catarina Martins andar a discursar acerca dos portugueses que trabalham com aquele ar de gozo? E os comunistas e os Pêesses, incompetentes para todo o serviço a botarem faladura sobre tudo sem que ninguém os trabalhar.
      São profissionais da política eleitoral para garantirem a mama do Estado.

      Quando é que isto dá uma volta?
      Temos que esperar que os outros países o façam primeiro?

      Liked by 1 person

  23. 10 Agosto, 2016 15:22

    “QUANTO MAIS ARDER MELHOR”

    O defice 2016 sera perdoado 😛

    Gostar

  24. LTR permalink
    10 Agosto, 2016 16:19

    Ministra: vem aí um avião de Itália
    Jornalista: isso não é muito pouco?
    Ministra: é o que temos.

    Gostar

    • 10 Agosto, 2016 16:28

      Muito tardiamente, mas surgiu a ministra !

      Sim, “é o que temos” — e melhor não sai daquele discernimento.

      Gostar

  25. 10 Agosto, 2016 19:52

    Prognósticos só no fim do jogo, seu ediota!

    Gostar

  26. Arlindo da Costa permalink
    11 Agosto, 2016 05:35

    O homem foi benigno mas foi com a escória da PàF (ou do anterior governo), que deixou o país numa lástima e com o interior e a raia entregue aos bichos e com as matas cheias de lixo.

    Gostar

  27. sam permalink
    11 Agosto, 2016 23:43

    Estavas tão bem na raia, pá…

    Gostar

  28. 14 Agosto, 2016 22:50

    Anda a apanhar muito sol na moleirinha

    Gostar

Indigne-se aqui.