Saltar para o conteúdo

Corre Catarina corre! Jerónimo olha a fome!…

17 Outubro, 2016

2016:Desmaios nos comboios levam a campanha contra o jejum
Estamos nos tempos do maravilhoso governo das esquerdas e que agora a fome que já nem permitia aos portugueses ir às manifestações se tornou num desequilíbrio alimentar. Aquilo a que em 2016 o PÚBLICO chama jejum em 2012 ou 2013 seria FOME. Nutricionistas, psicólogos e activistas dariam conta dessa epidemia que já enm eprmite aos comboios andar. A dra Elina Fraga que agora mal se ouve avançaria com ameaças de processos em instâncias internacionais. Dom Januário (que saudades, dom Januário!) ameaçaria com excomunhões. O dr Capucho que presumo ter emigrado para um resort sem ligação ao mundo tremeria de indignação com a traição à matriz social-democrata do PSD… Agora estão todos calados ou quiçá a consultar tabelas nutricionais parea mostrar como é importante a taxação dos refrigerantes em boa hora defendida pelo Governo para promover a alimentação saudável.

 

52 comentários leave one →
  1. Colono permalink
    17 Outubro, 2016 10:52

    Louvado seja o Governo….

    Oxalá a medida se estenda àquelas mamãs desmazeladas que deixam os filhos irem para a escola em jejum ao ponto de desmaiarem nas aulas; Os operários que se substituem o pequeno almoço por um cálice de bagaço….. Pena devemos ter das beatas que vão à missa da manhã, só para comerem a hóstia….

    Ponham os olhos na beleza da Mortáguinha que sabe o que é comer bem!

    Gostar

  2. Manuel permalink
    17 Outubro, 2016 11:55

    A Helena está implacável. Os esquerdalhos(jornalistas e políticos) vão ter um ano 2017 muito difícil.

    Liked by 2 people

  3. JCA permalink
    17 Outubro, 2016 13:45

    .
    Uns é duma maneira, outros é doutra,
    .
    tal vai a moenga c’o Trump até diz que a outra tal e tal que nao sei se é ou não é, mas segundo ele talvez a coisa na Poltica deveria de ser ‘com’ós jegadores e os inteletas dos jogues olimpicos’,
    .
    teste de doping, é tudo ‘osteridade’:duma ponta à outra, vai ‘uma brica meu’
    .
    =Daughter live streams her parents on a ‘heroin binge’ after she returns home to find them wasted in front of the TV

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3830456/Daughter-livestreams-wasted-parents-heroin-binge-returns-home-passed-out.html#ixzz4NJsIue7x
    .
    Os putos dizem ‘ta tudo numa boa’, bora … De facto pouco mais há para acrescentar.
    .

    .

    Gostar

  4. prod permalink
    17 Outubro, 2016 14:03

    Alguns extractos deliciosos da peça do público:

    “…As razões para sair de casa sem tomar o pequeno-almoço são variadas e nem sempre se prendem com dificuldades económicas. Aliás, nas escolas, os professores confrontam-se diariamente com adolescentes com sintomas de fraqueza porque estes vêm em jejum para as aulas, preferindo comer depois no bar da escola.” — Afinal, a culpa agora já é dos meninos malandrecos. Já não é a sra Merkel que impõe o diktat da fome. Está mesmo visto, o problema é dinheiro a mais. Taxe-se que estão muito ‘fat’.

    “Contudo, dirigentes do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante são peremptórios em afirmar que os episódios de doença súbita nos comboios suburbanos são muito frequentes, tendo atingido um pico durante os anos mais duros da austeridade.” — Pois é, mas só agora é que vão oferecer iogurtes. Dantes, quando a fome era muito maior, faziam greves. Cada um enche a barriga com o que lhe convém.

    “Luís Bravo, dirigente do sindicato, afirma que tem a percepção de que “muitas vezes são pessoas que não têm dinheiro para comer”, embora admita que essa possa não ser sempre a razão pela qual os passageiros tomam o comboio em estado de fraqueza. “” — Portanto, eu não tenho dinheiro para comer, mas vou apanhar o comboio em jejum porque sou casmurro. Afinal de contas, era só trincar qualquer coisita (para a qual não tenho dinheiro, lembram-se?) e nada de mais acontecia. Lógico não?

    “”Houve um caso em que uma pessoa estava mal disposta e o maquinista ofereceu-lhe parte do almoço que trazia e ela ficou melhor”, relatou ao PÚBLICO”. — Aqui à um ano e tal atrás, o mais certo era dar-lhe uma paulada para que não se atrevesse a furar a greve de maquinistas e insistisse em ir trabalhar para ganhar o seu sustento e o da família. Enfim, prioridades.

    “João Laureano, também dirigente sindical e revisor nas linhas da CP Lisboa, confirma que os episódios de doença súbita são quase diários e praticamente todos ocorrem no período da manhã. Ele próprio anda com um pacotinho de açúcar no bolso para dar a algum passageiro em caso de urgência, seguindo uma recomendação que aprendeu num curso de primeiros socorros.” — Tão docinhos que eles andam agora. Pena não quererem saber dos utentes quando estes esperavam horas a fio nas filas intermináveis, cheios de larica, ao frio e à chuva, pelos parcos serviços mínimos que talvez (não fossem tratar-se de sacanas fura-greves) os levassem ao local de trabalho.

    “A CP costuma dar acções de formação em socorrismo ao seu pessoal de revisão, pelo que muitos revisores sabem como actuar no imediato perante episódios de doença súbita. Foi o que aconteceu com um colega ferroviário, que seguia num comboio quando um passageiro entrou em hipoglicemia. Deu-lhe uma maçã e melhorou de imediato.” — Está mal. Deveria ter convocado uma paralisação sectorial, uma manifestação de indignados, posto o governo da geringonça de joelhos, e ter deixado os banqueiros alemães com as pernas a tremer. Agora deu-lhes para a caridade. Onde é que isto vai parar? À caridade de estado? Isso é um insulto à dignidade do proletariado. Exige a tua maçã e arranca-a às mãos dos opressores. É preciso perder a vergonha de ir sacar maçãs a quem as acumula. Hipoglicémicos unidos, jamais serão vencidos (ou seja, HUV, hipoglicémicos unidos vencerão).

    Liked by 5 people

    • Abre-latas permalink
      17 Outubro, 2016 14:08

      “dirigente sindical e revisor nas linhas da CP Lisboa, (…) Ele próprio anda com um pacotinho de açúcar no bolso”.
      Para quando o subsídio de pacote?

      Liked by 2 people

      • carlos alberto ilharco permalink
        18 Outubro, 2016 08:52

        Há aqui qualquer coisa mal contada.
        Um dirigente sindical não anda a revisar bilhetes, está no sindicato a tempo inteiro, menos o momento em que está a tomar o pequeno-almoço.

        Gostar

      • Abre-latas permalink
        18 Outubro, 2016 13:59

        Muito bem visto!
        Se calhar está a fazer um biscate nos tempos mortos do sindicato (que agora são muitos).
        Sempre ganha umas horas extraordinárias!

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      17 Outubro, 2016 14:59

      O risco de pobreza e a fome…tem os seus experts nacionais…os sindicalistas ferroviários

      Liked by 1 person

  5. Colono permalink
    17 Outubro, 2016 14:13

    Morre-se nas urgências dos hospitais, não pelo tempo de espera…. O doente é que devia ter ido de véspera!

    Liked by 1 person

  6. 17 Outubro, 2016 15:16

    Isto é seguramente um ataque ao ramadan 😛

    Gostar

  7. campus permalink
    17 Outubro, 2016 15:51

    É pá…. porque é que lembrei da Venezuela ???

    Liked by 2 people

    • Tiradentes permalink
      17 Outubro, 2016 17:48

      vai ver é por causa dos comboios ….esta semana numa prisão os reclusos comeram um dos seus cumpanheros e não desmaiaram….

      Gostar

      • campus permalink
        18 Outubro, 2016 17:49

        Na Venezuela ao menos, têm sempre alguma coisa para comer.

        Gostar

  8. A.Lopes permalink
    17 Outubro, 2016 18:01

    Magnífico post, Helena Matos! Ainda bem que há quem mostre à saciedade tudo o que esses alarves andaram a dizer durante os 4 anos de superação da bancarrota do ex-44. Falta-lhe, no entanto, acrescentar mais uns trogloditas que tanto zurraram contra o Passos: a velha Fer.Leite, o sacristão félix, o anão m.mendes e, sobretudo, o camelo pacheco pereira! Que trastes!

    Liked by 3 people

  9. SRG permalink
    17 Outubro, 2016 18:01

    Onde andam os Nogueiras, as Avoilas e os Arménios ? Será que emigraram para a Arábia Saudita ou para o Dubai. Abençoado silêncio, pelo menos os trabalhadores agora não estão sujeitos às lavagens ao cérebro.

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    17 Outubro, 2016 18:10

    A direita coca-cola e larangina C já não sabe o que há-de inventar para fazer «oposição» 🙂

    Esteve bem Salazar quando proibiu a Coca-Cola em Portugal. Naquele tempo havia mancebos rijos para a tropa e moças casadoiras e saudáveis. Agora está tudo mole e doente com esses venenos açucarados!

    Se eu fosse o António Costa proibia desde já tudo o que fosse refrigerantes. Pior que a cocaína!

    Gostar

  11. pita permalink
    17 Outubro, 2016 18:54

    O grave, grave, seria a composição ferroviária parar ou ter um acidente, por fome do pessoal da dita. Cambada de proxenetas do povo.
    Só me lembro do canibal: devo andar com anorexia; ainda não comi ninguém hoje.

    Gostar

  12. Tiradentes permalink
    17 Outubro, 2016 20:04

    E a gordinha da Catarina Maduro não devia pagar mais imposto por beber Sumol e comer pastéis de nata?

    Gostar

  13. 17 Outubro, 2016 21:48

    “os professores confrontam-se diariamente com adolescentes com sintomas de fraqueza porque estes vêm em jejum para as aulas” ou dormiram pouco porque estiveram até de madrugada a brincar no facebook e a ver a casa dos segredos ou porque andam metidos na ganza ou porque estiveram a estudar ou…
    enfim desculpas não faltam!

    O pessoal desmaia nos comboios não por terem fome mas pelo bafio das carruagens!

    Gostar

  14. 17 Outubro, 2016 21:58

    Quase desmaiei! Pensava Q estavam a falar do ex-PM Jose Sokas

    Liked by 1 person

  15. JCA permalink
    18 Outubro, 2016 11:14

    .
    Para o ‘conflito Situação/Oposição sair do ensosso embora à luz do qual a proposta do OE é o melhor sob o jugo dos ‘ajoelhados’ reverentes à UE sem ouarem qualquer inoação na perspetia ‘que ai chegando para a rapaziada toda’ portanto nada de ondas, isto já lá vão 8 anos a seguir ao mesmo que acabou em 2008 na austeridade-troika-chachadas & Cª Lda:

    pelo menos um bocadito de ‘pimenta, qualquer coisita sobre o patrão, ou patroa, que ganhou as eleições tugas por maioria absolutissima, soma dos votos na geringonça e na caranguejola:
    .
    .
    =Deutsche Bank as largest lender Qatar ‘pulls plug on future equity
    http://www.express.co.uk/news/world/721289/Doom-for-Deutsche-Bank-as-largest-lender-Qatar-pulls-plug-on-future-equity
    .
    .
    O resto do rebeu-beu-pardais-ao-ninho de laço no colarinho das òlites e cantadores ao desafio para a maralha já não pega. Nem arranca. Como sou um crente, acredito que algum dia abrem os olhos. O quando, se foiou pode ou poderá, seria ou é ou será tarde. Descodifiquem.
    .
    Por ora ninguém se queixa, a coisa marcha com este OE, e os proximos;
    .
    a caranguejola com a pintura velha é uma carripana a meter àgua de grande sem pinta para a geringonça;
    .
    .
    nada preocupante para o votante em urna ou sem urna.,
    .
    marcha um dia a dia perspetivado no OE 2007 com toques minimos na normalidade do habitual que resultou do cada um orientou-se como pode no meio da desorientação instilada desde 2008, talvez até dantes.
    .
    Novo é que nem caranguejola nem carripana;
    .
    embora o velho da carripana tivesse sido bem mais amador que a engenhoca atual.
    .
    Mudem de azimute que asim nã dá nada melhor. Dá talvez o mesmo com um bocado de sorte.
    .
    E até há quem diga que não é nada mau ou já é bem bom, ambição e ouadia para quê ? Mas este tipo de elite do ‘empalha, embaralha e olta a dar’ não vale nada. Segundo a hitória não conta nem nunca contou para rasgar para o futuro nem para abrir a cortina que esconde a luz.
    .
    Mas ‘prontes’, eles ‘gostem’ e ‘mandem’ a lembrar a ‘genealogia’ do botas respetia descendencia aprofilhada, afilhados, bastardos, complexados de edipo e arlequins.
    .
    É o correr da vida sem desabafos para ousar Novo priveligiando a Democracia antes que a liquidem por inpopulista.
    .

    .

    .
    .
    .

    .

    .

    Gostar

  16. Baptista da Silva permalink
    18 Outubro, 2016 11:24

    Há um país em que a fome é tanta que já há canibalismo:

    http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-10-17-Canibalismo-numa-prisao-amotinada-da-Venezuela

    Gostar

  17. basto_eu permalink
    18 Outubro, 2016 12:37

    Costa só tem do lado dele o Presidente dos afectos e a comunicação social.
    De resto está entalado pelos seguintes e mais alguns:

    Bruxelas
    PCP
    BE
    Realidade dos números
    Sindicatos
    Patrões
    Empresas
    Concertação social
    PSD
    CDS
    Pelo fim da receita extra do IRS
    Pela reversão que lhe retirou receita
    Pela palavra honrada que não foi cumprida
    Pela regra orçamental que tem de ser cumprida
    Desemprego que não diminui
    Pela legislação laboral exigida
    Pelos reformados
    Pela FP
    Falta de receita
    Aumento de despesa
    Pelo aumento dos impostos que disse não ir criar
    Pela falta de confiança e credibilidade
    Pela falta de investimento estrangeiro
    Pela redução do horário de trabalho à função pública
    Pela falta de crescimento da economia
    Pelo aumento das importações
    Pelo decréscimo das exportações
    Pelo risco de perder fundos estruturais da UE
    Pela dívida que não pára de crescer
    Pela incompetência
    Pelo aumento da pobreza
    Pela intrujice
    Pelo fanatismo ideológico
    Pela situação em Angola
    Pela situação no Brasil
    Pelo estado do tempo
    Pela situação do Brexit
    Incerteza do sector bancário
    Pela anulação dos acordos nos transportes
    Anulação da venda da TAP
    Pelo discurso anti-empresarial
    D. Merckel
    Alemanha
    Anti-lucro
    Anti-privado e…
    PELOS MALVADOS ULTRA-NEO-LIBERAIS
    E pelo BCE quando fechar a torneira…

    Gostar

  18. A.Silva permalink
    18 Outubro, 2016 13:01

    Leninha és magnifica, consegues juntar à tua volta a “fina flor” dos dementes e ressabiados da direita, é um fartote de mentecaptos.

    Ahahahahahahah.

    Gostar

  19. sam permalink
    19 Outubro, 2016 10:49

    Sugestão para um próximo post – descubra o Wally nestas duas notícias:

    “PS pede donativos a autarcas para pagar a campanha para as eleições locais”.

    “Direção socialista impõe repetentes, mulheres e jovens nas autárquicas. As regras são simples: listas paritárias, quotas para jovens com menos de 35 anos e um princípio de ouro: autarcas devem ser recandidatos”.

    Gostar

  20. licas permalink
    19 Outubro, 2016 14:09

    Os Comunistas, em particular os Marxistas-Leninistas, já se aperceberam há muito de que quanto mais baixo for colocada a fasquia da dependência do Povo – sobretudo a comida, o emprego, a habitação – maior a probabilidade de terem êxito no seu desígnio de perpetuação no Poder. Toda a gente atenta dá pela artimanha, só que o desleixo da prática da cidadania é, infelizmente, muito comum, não só cá nesta terra, diga-se a verdade.
    O resultado é uma inversão dos atores políticos: em vez de ser o Povo-Cidadão “quem mais ordena” e os Governantes serem os maniatados, acaba-se por ser a ideologia que impõe as medidas independentemente de aprová-las ou não.
    E vamos regressando, sub-repticiamente, à época do Absolutismo Iluminado do Marquês de Pombal.
    Monolitismo Político, ausência de Partidos Políticos, Jornais amordaçados, prisões arbitrárias dos recalcitrantes, internamento forçado com tortura em hospitais Psiquiátricos, em suma, tal uma URSS, ou uma atual Venezuela.
    Portanto, concidadãos, ESTAI ATENTOS às forças contrárias ao vosso livre discernimento. Eles têm que obedecer-nos, não nos obriguem os governantes a sermos seus escravos.

    Gostar

  21. licas permalink
    19 Outubro, 2016 14:15

    Do Marqu^s de Pombal ou antes do Lenin-Stalin de “boa” memória . . .

    Gostar

  22. honi soit qui mal y pense permalink
    19 Outubro, 2016 15:11

    e então ? era isso mesmo que sempre foi o exemplo que deram tempos idos

    Gostar

  23. Arlindo da Costa permalink
    19 Outubro, 2016 16:24

    Infelizmente há quem não suporte o êxito deste nosso governo.
    É já um case study em toda a Europa.
    Mas há kompensans com fartura nas farmácias.

    Gostar

    • 19 Outubro, 2016 17:09

      Mas no que é que se baseia para dizer que o governo actual é “um case study [de sucesso] em toda a Europa” ?
      Vá lá, com muito boa vontade, ainda se pode discutir se o governo actual é ou não um exemplo de um governo que em apenas alguns meses anulou a margem de manobra e o capital de confiança conseguidos pelo governo anterior …
      Mas apresentá-lo como um caso de sucesso quando a generalidade dos observadores e os mercados mostram antes uma crescente preocupação com a situação da economia (a crescer ainda menos) e das finanças públicas (uma divida a crescer com o custo do financiamento futuro também a crescer – já é mais do dobro do que era em 2015) … ou é muita cegueira ideológica ou é pura e simples desonestidade intelectual !!

      Liked by 1 person

      • campus permalink
        20 Outubro, 2016 11:25

        Para os facho-comunistas como o arlindo, quando se consegue destruir um país democrático é sempre um caso de sucesso .

        Gostar

  24. licas permalink
    20 Outubro, 2016 22:55

    Nicolau Maquiavel
    Passava por ser sensato,
    Mas da Ética infiel
    Com conselhos sem recato:
    Como o Poder conquistar
    E depois o conservar.

    Terror na justa medida
    Para se eternizar
    Foi a táctica seguida
    Que usou o Salazar:
    Cinquenta anos perdidos
    De insucessos seguidos.

    Autocrata impenitente
    “Engravidou” do País
    Quem lhe fizesse frente
    Era traidor de raiz:
    Assim fomos todos nós
    Escravos do louco algoz.

    Pois mudar um tal Regime
    Ele achava ser um crime.

    licas fecit

    Gostar

Indigne-se aqui.