Saltar para o conteúdo

O Governo Toupeira

23 Novembro, 2016

Somos governados por toupeiras socialistas que desde que assaltaram o Parlamento, ainda não pararam de abrir buracos.  Não fosse o líder das toupeiras um  bom pupilo de Sócrates e não teríamos logo uma estreia fabulosa  com o Banif, que em três semanas, foi vendido  ao Santander  por 150 milhões, que por sua vez emprestou ao Estado 1800 milhões para cobrir a despesa da resolução e depois, este, descontraidamente enviar o buraco  de 3600 milhões para o contribuinte pagar.  

Ora, um governo toupeira que não abre mais que um buraco não é toupeira digno desse nome, e por isso abriu-se mais um na CGD. Como era preciso contratar o melhor gestor bancário da praça para fazer renascer o Banco Público, “O Special One da Banca” exigiu, só, uma “casa bem limpinha” com 5 mil milhões (uma insignificância) que baixou depois, vá lá, para 3 mil milhões (coisa pouca), acompanhado de um salário sem tectos e declarações fiscais  negociadas com o chefe das toupeiras para serem  metidas na gaveta. Não vá alguém saber que, ele também abriu buracos noutros lados e comprou acções de forma pouco clara do BPI, nem  que tem património valiosíssimo subvalorizado…

Insatisfeitos por ainda não estarem no topo da tabela, eis que estas toupeiras trabalhadoras nos presenteiam, agora, com mais um generoso buraco da Carris, essa emblemática empresa pública, tão acarinhada pelas esquerdas,  com uma histórica dívida de 700 milhões. Com a CML agora a gerir, chutam  o buraco da dívida, orgulhosamente para o Estado, ou seja outra vez para os contribuintes. Assim, com cronómetro da dívida a zeros, a nova gestão já pode criar mais dívida até ao próximo buraco.

Se a tudo isto juntarmos os buracos que agora já podem ser abertos pelos autarcas sem serem responsabilizados financeiramente por gestão danosa, dentro de breve, nosso país será um autêntico queijo suíço que, enquanto  abre buracos por populismo doentio, do outro lado do muro afunda-se  numa dívida que já excede os 133% do PIB.

Até lá haja CE, BCE, FMI que nos segure.

43 comentários leave one →
  1. 23 Novembro, 2016 16:12

    O povo quer é socialismo. Enche-se-lhe a barriga dele. Apanha uma valente bebedeira de socialismo, enquanto está bêbado não dá por nada e na ressaca logo se vai ver.
    Entretanto quem tem empresas é melhor que trave a fundo porque o Arménio Carlos é que decide quanto o patrão explorador vai pagar de vencimento aos seus empregados.

    Mas mesmo assim ainda há quem acredite que o desemprego está a baixar. Os bêbados, claro.

    Liked by 2 people

    • Monti permalink
      23 Novembro, 2016 19:26

      O Povo?
      Ou as empresas-partidos, fundamentais no nascimento da Nova Classe?
      O povo, os contribuintes e eleitores, ou os papagaios das direcções dos pp, seguidos pelos candidatos a ‘trabalho’ no Estado, temporário ou permanente?

      Liked by 1 person

  2. Vitor permalink
    23 Novembro, 2016 16:15

    Os media mainstreem e os comentadeiros avençados vão laboriosamente vendendo uma narrativa descolada da realidade e metade do Povo compra a narrativa porque, anestesiado, deixou de olhar para o médio e longo prazo e nem sequer se apercebe, ou apercebe e não dá importância, à pesada herança – dívida e impostos – que a oligarquia empurra para cima das novas gerações.
    O primeiro-ministro, pândego gozão, vem a terreiro glorificar o seu primeiro ano de mandato e metade do Povo, os pensionistas e os funcionários públicos, bate palmas. Entretanto, a dívida não cessa de subir, os buracos vão aumentando – veja-se agora a Carris – os impostos afiguram ser um confisco, um roubo legalizado, e a economia não cresce o suficiente para o país sair do pântano. O socialismo caiu-nos em cima e não vamos libertar-nos dele tão cedo. Os novos e talentosos fogem dele e os acomodados e incumbentes ficam até que haja alguma coisa para distribuir,

    Liked by 2 people

  3. Vitor permalink
    23 Novembro, 2016 16:16

    Corijo: Os media mainstreem e os comentadeiros avençados vão laboriosamente vendendo uma narrativa descolada da realidade e metade do Povo compra a narrativa porque, anestesiado, deixou de olhar para o médio e longo prazo e nem sequer se apercebe, ou apercebe e não dá importância, da pesada herança – dívida e impostos – que a oligarquia empurra para cima das novas gerações.
    O primeiro-ministro, pândego gozão, vem a terreiro glorificar o seu primeiro ano de mandato e metade do Povo, os pensionistas e os funcionários públicos, bate palmas. Entretanto, a dívida não cessa de subir, os buracos vão aumentando – veja-se agora a Carris – os impostos afiguram ser um confisco, um roubo legalizado, e a economia não cresce o suficiente para o país sair do pântano. O socialismo caiu-nos em cima e não vamos libertar-nos dele tão cedo. Os novos e talentosos fogem dele e os acomodados e incumbentes ficam até que haja alguma coisa para distribuir,

    Gostar

  4. Rão Arques permalink
    23 Novembro, 2016 16:34

    A arte da fuga está em ensaio no laboratório de ideias.

    Gostar

  5. 23 Novembro, 2016 16:39

    Nem imagina quanta verdade acaba de dizer. Metaforica e semanticamente. O BE vem da LCI e os trotskistas auto-apelidadavam-se de isso mesmo- “toupeiras” fazerem o trabalho de sapa para minarem todo o sistema

    Liked by 2 people

  6. Baptista da Silva permalink
    23 Novembro, 2016 16:50

    O buraco da carris não é de 812 milhões, esse dado é referente ao ano de 2014, a transparência e lisura desse processo é de enaltecer.

    Liked by 1 person

  7. Rocco permalink
    23 Novembro, 2016 17:13

    Governo toupeira obesa e gulosa.

    Gostar

  8. Juromenha permalink
    23 Novembro, 2016 18:06

    Minha senhora, mas que ideia peregrina vir falar a este povo de minudências que não interessam a ponta de um chavelho a qualquer cidadão patriota , consciente e responsável, quando esse mesmo cidadão (patriota, consciente, etc.etc.) se vê hoje colocado perante duas situações (uma já foi ontem ,mas enfim…) determinantes para a sua felicidade quotidiana e, não menos importante, a sua percepção , e concepção,do mundo ( um Weltanschauung dos pobrezinhos ): Sporting – R.Madrid e Besiktas – Benfica !
    Uma estrangeirada, está bem de ver , na tentativa de estilhaçar a paz ,feliz e ruminante, dos esclarecidos, atentos e exigentes compatriotas…

    Gostar

  9. Toino permalink
    23 Novembro, 2016 18:13

    Já não percebo nada. A SIC o DN a TVI ,o Público enfim quase todos os jornalistas, e até comentadores do psd como o Mendes o Pacheco a Manuela e mesmo o que agora é presidente, dizem que este governo é extraordinário. Que o chefe do governo é bom a negociar e é muito optimista, e o governo trata muito bem os reformados os sindicalistas e a função pública., dizem até que andamos a crescer muito, será que afinal o socialismo foi o melhor que aconteceu a Portugal ?

    Gostar

    • joaquim permalink
      26 Novembro, 2016 13:51

      Comentadores do PSD Pacheco Pereira, Marques Mendes e MFL . Gostei dessa.
      Faltou o F Louçã , o Adão e a Constança C S .

      Gostar

  10. Tiro ao Alvo permalink
    23 Novembro, 2016 18:33

    Minudências, Juromenho?
    Cobrar de cada Português 80 euros para entregar a Carris, sem dívidas, à Câmara de Lisboa, acha pouco?

    Liked by 2 people

  11. Juromenha permalink
    23 Novembro, 2016 18:52

    Pelos vistos falhei o alvo…

    Gostar

  12. beirão permalink
    23 Novembro, 2016 19:03

    Boa, Cristina. Em cheio no alvo. Esta canalha esquerdoide está a destruir o país aos bocados e, parecendo tontinho, o ‘zé-povinho’, encolhe os ombros e ri-se com riso alvar e bacoco. Nada a fazer.

    Liked by 1 person

  13. Colono permalink
    23 Novembro, 2016 19:33

    Zazie, desculpe-me embirrar consigo… É que a fuça que ilustra os seus comentários a isso convida:.

    Onde pása o seu “fiancê” camarada Bolota?

    Gostar

    • 23 Novembro, 2016 19:42

      A “fuça” é um desenho do Goya.

      V. também tem comentários que ilustram logo a sua imbecilidade e ignorância

      Gostar

    • 23 Novembro, 2016 19:44

      La filiacion
      Acontece a muitos… cuide-se que enquanto perde tempo a chagar-me talvez lhe esteja a acontecer o mesmo que ao da “filiacion”

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        23 Novembro, 2016 21:03

        Ainda hoje o Saraiva, no Sol, falou deste quadro. Estranho eu ter visto a foto do quadro por ele referido e você falar no pintor.

        É um nú: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4c/Goya_Maja_naga2.jpg/400px-Goya_Maja_naga2.jpg

        Leia o artigo do Saraiva, se quiser, está muito lucido.

        Gostar

      • 23 Novembro, 2016 21:17

        O que ele diz não é verdade- é falso que as mulheres gordas tenham sido sempre o modelo ideal de formusura.

        Nem o são na base proto-histórica do Ocidente onde se cultivavam aquelas ninfetas das cíclades- o culto era meninas na puberdade, não a matronas parideiras.

        Por outro lado, a pintura francesa, mesmo a maneirista, sempre teve o culto das figuras finas e esbeltas e nada “roubensianas.

        Quanto à passerelle- ele está desactualizado. O politicamente correcto agor quer é “vender badochas”.

        Leia antes este texto do Desfazedor de Rebanhos que até redige mil vezes melhor.

        Gostar

      • 23 Novembro, 2016 21:17

        errata: formosura

        Gostar

      • 23 Novembro, 2016 21:34

        O que o Goya faz é um “upgrade” em tom realista e provocador (Najas despidas e não deusas nuas) do velho tema da “ninfa da fonte”.

        Ora a ninfa aparece como dona desnuda e depois é que lhe chamam Venus e a que lança o mote artístico é esta:

        a dita Venus de Urbino do Tiziano

        Mas, ele deve ter conhecido o modelo mais antigo, no sentido de “mãe da natureza que provoca a líbido e desse desejo nasce a água da fonte” e é sublimado o desejo do cavaleiro, do caçador ou do artista.

        E veja como na mesmíssima altura (antes até do Tiziano já as meninas ninfetas eram moda na Alemanha, pela mão do delicioso Cranach:

        Ninfa da Fonte de Lucas Cranach

        Gostar

      • 23 Novembro, 2016 21:37

        As meninas do Cranach é que são a base estética antes do cânone grego com a Afordite de Cnido do Praxíteles.

        E eram “meninas ursas”- em mannerbund de adolescentes, com a deusa Diana ou como ninfas e nusas.

        As mais deliciosas bonecas anteriores à Barbie e que nas Cíclades já tinham estas formas andróginas, delicadas, elegantes e magras

        Gostar

      • 23 Novembro, 2016 21:42

        Ah, e leia o Lolita do Nabokov que é um grande romance.

        Liked by 1 person

  14. 23 Novembro, 2016 20:54

    Já não é a primeira referência que leio ao possível inside trading de António Domingues. Com os derivados certos e a certeza do que vai acontecer no(s) dia(s) seguinte(s) é facílimo ganhar fortunas. Tão fácil que é crime. Mas deixa rasto. Não que o homem se preocupe com a justiça – afinal, Sócrates, Salgado, Granadeiro, Vara, Bava, etc. estão todos cá fora e bem de saúde.

    Liked by 1 person

  15. Colono permalink
    24 Novembro, 2016 14:26

    Zazie mil vezes ignorante do que presunçoso …. Você é chata c’omò c*****!

    O povo diz: Comia….” enfiava-lhe um saco na cabeça”…

    Gostar

    • 24 Novembro, 2016 14:31

      V. é que devia blogar com uma saca de batatas enfiada pelo bestunto abaixo.

      É estýupido, é ordinário, é ignorante e faz luxo no trato grunho com mulheres.

      O que escreve é que há-de ser a sua fuça.
      Eu limitei-me a dar-lhe um bailinho porque v. julgava que me estava a achincalhar e estava a achincalhar um desenho do Goya que ignorava.

      Gostar

    • 24 Novembro, 2016 14:32

      Saber que o desenho é do Goya e explicar isso nada tem a ver com ser-se presunçoso.

      Já não saber e aproveitar para dizer que esse desenho é pretexto para gozar “com a minha fuça” e insistir em merdas que devia guardar para o trato com a sua mulher é que é retrato de uma besta quadrada, a querer fazer-se passar por gente

      Gostar

    • 24 Novembro, 2016 14:34

      Mas, de facto, a escolha dos nicks já é meio caminho andado para se saber com quem se lida. Muito mais que um nome e apelido igual ao de milhares de pessoas.

      Eu sou a zazie no metro do Raymond Queneau- tenho um blogue que atesta o que faço.

      V. é apenas um “colono”.

      Gostar

      • Colono permalink
        24 Novembro, 2016 16:46

        Agora, não tenho a menor dúvida…. para se esconder sob a mascara dúm desenho de Goya , é porque é de facto um trambolho…
        Ainda hei-de ver a sua carantonha… Chata do c******
        Só solteiro….

        Gostar

      • 24 Novembro, 2016 19:44

        Hás-de ser solteiro até à morte e mais devia que chamsses o preto que andasses a assediar uma mulher que imaginas como um trambolho.

        É estranho um homem normal perder tempo com fantasias com quem acha que só pode ser pessoa horrível

        Quanto ao motivo dos teus insultos, fica aqui um provérbio árabe:

        Aquele que sabe e sabe que sabe
        é sábio – segue-o
        Aquele que sabe e não sabe que sabe
        está a dormir – acorda-o
        Aquele que não sabe e não sabe que não sabe
        é um idiota – enxota-o”

        Baza, imbecil que só pode haver igualdade entre iguais.

        Gostar

  16. carlos alberto ilharco permalink
    25 Novembro, 2016 01:15

    Fartei-me de rir.
    Vocês ainda não perceberam que nunca ganham uma luta com a “zazie”
    Ela consegue ser intelectual quando lhe apetece e carroceira quando precisa e além disso ou tem lá em casa cinquenta enciclopédias ou é ela mesmo uma enciclopédia.
    Virem os pénis para outro lado.

    Gostar

  17. Colono permalink
    25 Novembro, 2016 11:42

    Só há pouco descobri que ele(a) é travesti!

    Fim de papo. Lagarto…. lagarto…. lagarto….

    Gostar

    • 25 Novembro, 2016 12:08

      Travesti é a tua mãezinha, grande imbecil.

      Descobriste o quê?

      Há uma boa dúzia de bloggers que me conhecem ao vivo e que podem é testemunhar que és um imbecil que acabou mesmo agora de lançar uma mentira.

      Gostar

    • 25 Novembro, 2016 12:10

      Tu é que deves ser daquele tipo de grunhos que vomita feminismo pela bocarra fora e depois trata as mulheres que nem um carroceiro.

      Só que comigo tens azar. Porque eu não sou feminista nem suporto fufas feministas mas grunhos e carroceiros trato-os como aquilo que são.

      Gostar

    • 25 Novembro, 2016 12:13

      E vieste exclusivamente a esta caixa de comentários para me insultar sem que eu tivesse escrito alguma coisa que se dirigisse a ti.

      Nem comentaste o post- insultaste-me de forma gratuita porque deves ser um necessitado que nem por telemóvel é capaz de chamar a brasileira ou o preto para te entreter.

      Gostar

      • 26 Novembro, 2016 02:20

        Zazie :

        Hoje é dia da Padroeira de Goa 🙂

        Sao Tomaz d’Aquino

        “Mostra-te amável com todos, ou, pelo menos, esforça-te nesse sentido; mas, com ninguém permitas excesso de familiaridades, pois a excessiva familiaridade produz o desprezo e suscita ocasiões de atraso no estudo.”

        Gostar

      • 26 Novembro, 2016 02:31

        GMT +5 🙂

        Gostar

  18. tony permalink
    26 Novembro, 2016 18:36

    fica isto aqui senão ainda vão dizer que este governo é culpado 1200 milhoes

    https://www.publico.pt/2014/05/02/economia/noticia/fardo-de-1200-milhoes-de-euros-da-carris-e-stcp-transferido-para-a-divida-publica-1634453

    Gostar

Indigne-se aqui.