Saltar para o conteúdo

“monumental tiro no pé”

15 Janeiro, 2017

Começou a queda do PS. O dr Marques Mendes já anunciou que Passos deu “monumental tiro no pé”, Manuela Ferreira Leite declarou que Passos devia estar calado, Rui Rio está a caminho da liderança do PSD, Rangel diz que sim mas tamb+em não, Marcelo declara-se furioso com Passos. Ora como se sabe quando estas cabeças coincidem deste modo  no “monumental tiro no pé” dado pelo Passos este ganha as eleições. Foi assim em 2011 e foi assim em 2015. Tudo indica que voltámos aos tempos do “monumental tiro no pé”

19 comentários leave one →
  1. 15 Janeiro, 2017 22:42

    😛

    Liked by 1 person

  2. ax solo permalink
    15 Janeiro, 2017 22:46

    Espero que esteja correcta. Tudo depende da inteligência do povo. Se consegue discernir no meio de tanta patranha e propaganda, ou se é assim tão burro como eles o julgam…

    Gostar

    • 15 Janeiro, 2017 23:52

      Se, por hipotese (muito improvavel), a ‘inteligencia do povo’ surgisse para discernir as cosequencias deste rumo da governança, a propaganda da geringonca encarregava-se de lhe dar mais anestesias via tv’s, imprensa, radios, blogs, etc.

      Gostar

    • oscar maximo permalink
      16 Janeiro, 2017 00:01

      Parece burro o suficiente. Mas duvido que Costa consiga dar o mesmo baile que Sócrates.

      Gostar

  3. Artista Português permalink
    15 Janeiro, 2017 22:54

    Quando há tanta gente a coincidir, sente-se o cheiro a conspiração….

    Gostar

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    15 Janeiro, 2017 23:08

    Excelente artigo: totalmente verdade. Ver hoje o Marques Mendes muito excitado a criticar Passos Coelho foi um momento que seria triste nao fosse tão ridicula a figura M.M.fez. O ataque e a excitaçao foram tão descabelados que a figurinha só podia estar a cumprir ordens! Faz muita impressão assistir ao destilar de odio desta gente. Mas tem razão a Helena Matos: a histeria só deriva do medo que recomeçam a ter dele! Estão com medo do ricochete de tantos tiros no pé! Aguenta Passos! A guerra vai subir de ton. Os tiros vão aumentar e muito!

    Liked by 6 people

  5. 16 Janeiro, 2017 00:00

    PPCoelho tem uma oportunidade unica e urgente de romper com interesses de baronetes do PSD e rodear-se com gente inquestionavelmente muito inteligente, capacitada, honesta, inatacavel, mobilizadora.
    O PSD tem-nos; alguns apartidarios nao se importam de contribuir para um programa de governo e, governar.

    Liked by 1 person

  6. 16 Janeiro, 2017 00:56

    Aguenta Passos!
    Deixa os cães ladrar.

    Liked by 1 person

  7. lucklucky permalink
    16 Janeiro, 2017 01:28

    Hehehe, julgam que o Passos vai fazer diferente do que o socialismo marxo-fascista da geringonça…

    O Partido Reformista vai outra vez realizar uma grande reforma!
    Vai acabar com 5 Feriados, são eles que nos impedem de ser ricos como a Suiça…!!!!

    Gostar

    • lucklucky permalink
      16 Janeiro, 2017 01:52

      Vai ainda aumentar o IVA para 23.5% o IMI para casas com mais de X valor, as heranças e transmissões de propriedade. Mas vai baixar a TSU 0.001 %.

      Haverá mais uma taxa “verde” qualquer porque os membros do governo do partido reformista querem ser vistos como ambientalmente sensíveis para que os jornalistas não lhes chamem nomes muito feios. Será dito pelos jornalistas do Bloco de Esquerda, ou seja quase todos, que o Governo ataca velhinhas mas pelo menos não dirão que ataca crianças…

      Haverá ainda subsídios à comunicação social em vias de falir que serão vendidos à população como Combate às Notícias Falsas, julgando o Ministro que a criou que vai ser convidado como comentador quando o governo acabar. E talvez seja, desde que diga o que os jornalistas querem ouvir. Ou seja desde que ataque a nova liderança do Partido Reformista se este não seguir a narrativa.

      O crescimento brilhante provocado por estas políticas do Partido Reformista estará logo ao virar da esquina.

      Gostar

    • 16 Janeiro, 2017 01:57

      Na presença de naufrágio, agarram-se a tudo que lhes pareça flutuar, nem que seja a uma barra de ferro.
      Há, e vão iniciar novamente a “privatização” da RTP, através de contrato de concessão para ser gerido por privado e pago pelo contribuinte na conta de electricidade . E reiniciar pela 3º vez o processo de privatização da TAP,com mais 6 milhões para distribuir pelas empresas de consultadoria amigas, mas só no final do mandato, para que depois todo o processo caia, e possa novamente ser reiniciado, outra vez quando tomarem o poder…

      Liked by 1 person

    • 16 Janeiro, 2017 02:33

      Vão criar mais uma lei ambiental para o tipo de embalagens mais usado nos suoermercados, e levar as pessoas a ter que levar as sua embalagens de casa vazias para as encher num processo de sustentação ambiental, para garantir a não competição dos supermercados, e diminuir as emissoes de carbono emitido em funcionarios de loja, através do selfservice, selfpayment e selfcleaning.
      Uma nova lei de direitos de autor, para taxar todos os serviços de internet na factura da luz, para garantir que aqueles que nunca escreveram nada na vida, nem produziram nada, mas que se declarem como grupos artisticos e autorais, e dêem a sua cara para manifestos de campanha politica, possam ser devidamente ressarcidos, de direitos de autor, por citações e palavras nunca escritas, por apropriação indevida em comentários e artigos de opinião de cidadãos. E abrir mais um novo parque ecológico de protecção de especies em extinção, para meter lá os filhos e enteados ambientalistas, que jamais arranjariam injustamente trabalho em lado algum. Mas adoram valorizar do trabalho dos outros, matando-lhes os rebanhos e dimuindo-lhes a destrutiva sobrepopulação.

      Liked by 1 person

    • Monti permalink
      16 Janeiro, 2017 07:12

      E retomar a Reforma do Estado-Administração Pública, de uma forma para lá do aperto financeiro, ou umas páginas do vice Portas. Racional.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        16 Janeiro, 2017 13:04

        Excelente, já há veja bem o que é a Direita Reformista tuga. Pouco diferente da Esquerda.
        Boa referência sobres as grandes “privatizações” da RTP e TAP…
        e a Grande Reforma Administrativa do Portas!

        A RTP que acabou a sua privatização ainda mais Publica, com mais um canal e a convidar para comentador o “falhado” privatizador do Partido Reformista.
        E quando por acaso privatizam alguma coisa é para manter um quasi monopólio como a ANA…

        Liked by 1 person

  8. 16 Janeiro, 2017 09:53

    Marques Mendes, Manela Leite e Marcelo foram todos líderes do PSD sem terem levado sucesso para o partido. São estes falhados que dão conselhos ao líder do PSD que venceu 2 eleições e foi 1º-Ministro (coisa que esse trio nunca foi) durante um mandato completo?
    Só mesmo em Portugal é que se acarinha incapazes e ineptos que tentam derrubar os que tiveram êxito.

    Já expressei a minha opinião sobre PPC: foi um sofrível 1º-Ministro e tem sido um mau líder da Oposição. Mas PPC é, de longe, bem melhor que este cortejo de arrivistas que o querem afastar.

    Rui Rio deveria candidatar-se a um lugar público como a presidência da Câmara do Porto. Seria interessante saber o resultado dessa candidatura em número de votos. Paulo Rangel é apenas mais um carreirista sem ideologia e/ou convicção.

    Veremos se PPC melhora o seu comportamento e se mantém firme nesta questão da TSU, e não se comporta como o pateta que foi no caso do voto de pesar pela morte do ditador Fidel Castro.

    Liked by 2 people

  9. atom permalink
    16 Janeiro, 2017 10:58

    Quem é mais velho deve recordar-se desta história. Um presidente brasileiro de nome Jânio Quadros depois de muito criticado por colegas do seu partido passou a tentar, por várias vezes apresentar a demissão. A forma que o seu Partido encontrou para lidar com o problema foi destacar um homem, que quando o Jânio tentava apresentar a demissão, o “trancava no banheiro até a vontade de apresentar a demissão lhe passar”. Acontece que um certo dia lhe deu vontade de se demitir, e o homem destacado para o “trancar no banheiro” não estava no seu posto. A demissão foi para a frente, e deu origem a que o vice-presidente, João Goulart assumisse a presidência, e depois fosse derrubado pelo golpe militar que governou o Brasil por vários anos.
    Como vários membros do Partido criticam o Sr. PPC, tenho fundado receio que, com a pressão, o referido Senhor pense apresentar a demissão. Considerando o patriótico e insubstituível papel de líder da oposição, que com tanto brilho tem desempenhado a minha sugestão é que o Partido copie e melhore as medidas preventivas do Partido do Sr. Jânio Quadros, a saber. Que destaque para a mesma função, para a qual o Partido brasileiro nomeou um homem, dois homens para que o posto fique sempre guarnecido.

    Gostar

  10. ALBANO NOVAIS permalink
    16 Janeiro, 2017 14:29

    MARQUES MENDES Relembro palavras de VALENTIM LOUREIRO sobre o então lider do PSD não tem estatura ( sic ) .

    Gostar

Indigne-se aqui.