Saltar para o conteúdo

só cadáveres

14 Fevereiro, 2017
by

Os socialistas que andam muito satisfeitos com o desempenho de Marcelo e se queixavam de Cavaco, ainda não entenderam que o actual presidente está, ao contrário do que fez o anterior, a presidencializar o regime a níveis só provavelmente comparáveis aos do tempo de Ramalho Eanes. De facto, o que MRS lhes tem vindo a dizer é o seguinte: o vosso governo só existe porque eu deixo e só subsistirá enquanto eu deixar. Como o tem feito no meio de sorrisos e de gestos amáveis, ainda por cima indo ao encontro do que os socialistas querem, a maior parte não se apercebeu de que é o presidente, e já não a Assembleia da República, o verdadeiro órgão legitimador do seu poder. Não se aperceberam, mas hão-de aperceber-se. Porque Marcelo tem um programa próprio, que não é o do PS; porque nada é eterno; e porque, quando for para cair, será numa altura em que já não dará para voltar a levantar. Ou seja,: Marcelo Rebelo de Sousa não fará inimigos: só cadáveres…

3 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2017 16:21

    O ilustre Blasfémias agora passa ter uma página de Necrologia.

    Quando o Cavaco morrer não se esqueçam de me avisarem pois tenho uns foguetes para atirar pró ar…

    Gostar

    • antónio permalink
      14 Fevereiro, 2017 16:38

      Volta para a fossa a céu aberto de onde saíste, cheiras mal pela boca bandalho !!

      Gostar

  2. 14 Fevereiro, 2017 18:02

    Rui A.,

    Marcelo Craveiro Thomaz é, sempre foi, um fraco e esquizofrénico político. A actualidade comprova-o. Para ele a política é “o lugar”, o poder só no momento certo que lhe convier. Não se lhe (re)conhece um projecto sólido, consubstanciado, galvanizante, para o país. Basta-lhe o seu espelho.
    Qual “o programa próprio que não o do PS” ? Demitir por erosão o governo, fortalecer o PSD, provocar eleições e recolocar o PPCoelho ou outro social-democrata em São Bento ? Mudar a Constituição para um regime presidencialista — com ele ? Então, a hipotética oposição (do P’S’, do PC, do BE) não se oporia e no caso duma nova maioria parlamentar não inviabilizaria ?

    Marcelo Craveiro Thomaz nunca provocará a queda deste governo.
    Os “avisos” que tem feito ao AC-DC são sonsos, fogo-de-artifício, surgem oportunisticamente quando algum problema ou ataque à geringonça paira na opinião pública mais ou menos atenta. MCThomaz sabe muitíssimo bem que a maioria da populaça-NADA quere-o assim braço-dado com o governo (que repôs salários, pensões, etc…), afectuoso, beijoqueiro, fora do Palácio, popularucho.
    MCThomaz quer um mandato presidencial em paz.

    Gostar

Indigne-se aqui.