Saltar para o conteúdo

O pós-polvo

20 Fevereiro, 2017

Todos os dias vemos crescer, qual polvo, dentro do Estado, os tentáculos da ideologia. Na Educação, na Saúde, no Trabalho. Quando a geringonça se desfizer o polvo lá ficará trabalhando para ela.

O ataque às escolas com contrato de associação já o anunciara: não são os resultados escolares que importam ao Ministério da Educação, mas sim garantir o poder da corporação do senhor Nogueira e do PCP e fazer da sala de aula um espaço de ideologia à espera das causas inventadas e por inventar pelas agremiações que pululam em torno de BE e do PS.

Mas o fenómeno que estamos a viver é muito mais amplo que uma simples mudança curricular. E está longe de se restringir à Educação. Se repararmos, em nome de causas apresentadas como progressistas, todas as semanas vemos crescer, qual polvo, dentro do Estado, os tentáculos da ideologia: uma semana são os curricula que perdem conteúdos para dar lugar aos comportamentos; na outra as comissões para avaliar o racismo e o que é o racismo e porque não há queixas por racismo; na outra e na outra, que o assunto é muito sério e rentável, a reversão da legislação do trabalho, oficialmente sempre em nome dos trabalhadores e na prática um esquema em que estruturas cada vez menos representativas tratam de blindar o seu monopólio na contratação colectiva.

8 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    20 Fevereiro, 2017 12:58

    Mal as asinhas da vaca caiam e ela se estatele no chão, logo o país será crivado de greves dos transportes para o paralisar e liquidar na esperança de um retorno. Não chega a ser bem um filme cómico. É mais do estilo sabotagem do estado de direito. É com esta gente que o PS anda e é nesta gente que as gentes do PS se transformaram. Ou às tantas muitos deles não passaram de meros infiltrados no partido mais bem posicionado na máquina. No fim e no desespero vai restar uma tentativa trocar a cabeça de Costa por outra ainda sem faca espetada, para tentar criar a ilusão da mudança de substância. Só que a máquina já está completamente galambizada e socratizada, e o país não está melhor.

    Gostar

  2. javitudo permalink
    20 Fevereiro, 2017 13:01

    Fala-se em pacto de silêncio. A “omertá” no seu esplendor.
    As vítimas serão cada vez mais. Um dia acordarão.

    Gostar

  3. jmpg permalink
    20 Fevereiro, 2017 13:13

    H:M. só não vê isso quem está distraído. As pessoas estão distraídas na sua vidinha e não poderão fazer nada . Os mais velhos percebem bem o que se passa e porque estão velhos nada podem fazer .. São as herdeiras do Camilo Mortágua , os Medinas os Costas , os Galambas ,os Danieis os Marcelos e outros presentes nas TVs todos os dias que tomaram conta da coisa Assim vamos

    Gostar

  4. Rão Arques permalink
    20 Fevereiro, 2017 13:17

    Marcelo ao banco do réus. Quando ainda se ouve o eco das suas palavras a incitar os jornalistas a não se vergarem perante interesses instalados, vem agora sem corar de vergonha dizer-nos ponto final e calem o bico como eu.

    Gostar

  5. 20 Fevereiro, 2017 16:04

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=ideologiadogenero

    Infelizmente, poucos se importam…

    Gostar

  6. carlos alberto ilharco permalink
    20 Fevereiro, 2017 19:15

    Desde 1917 a treinarem, não é de admirar que estejam aptos.

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    20 Fevereiro, 2017 19:58

    Enquanto houver cavaquismo e cavaquistas vivos o Polvo nunca acabará.

    Só com a morte desses corruptos e dessa ideologia diabólica!

    Gostar

  8. Juromenha permalink
    20 Fevereiro, 2017 20:05

    Desde que o choninhas foi ungido como “chefe” da máfia global,a paróquia tem, realmente, sofrido um processo acelerado de receitas mais ou menos “fracturantes” , todas elas impostas pela benemérita organização…

    Gostar

Indigne-se aqui.